Anuncie aqui!

BA-640: Veículo capota próximo a Poções

Na manhã desta sexta-feira (17) um veículo ford KA, do município de Bom Jesus da Serra capotou na BA-640, no trecho pertencente ao município poçoense. Segundo informações obtidas pelo Blog, no veículo estavam o condutor e sua esposa, que felizmente teve apenas um ferimento leve no rosto. O motorista ficou ileso.

Goleiro bom-jesuense assina contrato profissional com time de futebol de Brasília-DF

O goleiro bom-jesuense Saulo Carneiro do Nascimento, que completa 16 anos em junho, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Esporte Clube Brazlândia de Brasília-DF. Nas redes sociais são várias mensagens de apoio ao novo atleta profissional da cidade. Saulo foi preparado pelo ex-goleiro Givanildo Vieira (Brinco), que comanda a Escolinha da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra.

“Muito obrigado meu grande amigo e dono do ESPORTE CLUBE BRAZLÂNDIA DE BRASILIA DF (João Gomes) por confiar em meu trabalho. Hoje é um dia muito feliz pra mim, pois o goleiro formado na base da Escolinha da Prefeitura de Bom Jesus Da Serra do (Treinador Brinco) Saulo Carneiro faz o seu primeiro contrato profissianal no ESPORTE CLUBE BRAZLÂNDIA DE BRASILIA DF – COM DEUS NA FRENTE TUDO É POSSIVEL!”, escreveu Givanildo Vieira (Brinco) em seu facebook.

Poções: Homem é assassinado na zona rural do município

Na tarde desta quinta-feira (16) um homem foi encontrado morto na região do Mundo Novo, na zona rural de Poções, vítima de assassinato. O DPT de Vitória da Conquista foi acionado e o corpo será removido para o IML. O caso está a cargo da Polícia Civil. A qualquer momento voltaremos com novas informações. (Informações: Blog do Jeferson Almeida).

Bolsonaro critica imprensa e diz que repórter da Folha de S. Paulo deveria ‘entrar de novo numa faculdade que preste’

DALLAS – Na mesma coletiva de imprensa em que saiu em defesa do filho Flávio Bolsonaro nesta quinta-feira, em Dallas, no Texas, o presidente Jair Bolsonaro a atacou a imprensa e sugeriu que uma repórter deveria voltar “numa faculdade que preste” para fazer “um bom jornalismo”. A profissional havia questionado o presidente sobre o perfil das universidades brasileiras mencionadas por ele como expoentes na pesquisa acadêmica do Brasil . Inicialmente, Bolsonaro afastou as críticas de acadêmicos, que têm reclamado sobre o possível impacto nas universidades a partir dos cortes na Educação — o bloqueio no orçamento foi objeto de protesto em todos os estados na quarta-feira . Segundo o presidente,  “entre as 250 melhores universidades do mundo não tem nenhuma brasileira”, o que inviabilizaria as colocações sobre as pesquisas. Bolsonaro disse que “pesquisa até temos, na Mackenzie, no IME, no ITA, em poucas universidades”.

Boato de naufrágio na Bahia se espalha, mas Marinha nega ocorrência: ‘é um simulado’

Um boato de naufrágio de um catamarã – que faria a travessia Salvador-Morro de São Paulo – gerou preocupação na manhã desta quinta-feira (16). Uma informação foi veiculada pelo programa “Edição das Dez” da Globonews dando conta do acidente marítimo. No entanto, o informe não é verídico. Procurada pelo Bahia Notícias, a Marinha negou a informação e disse que o que existe é um “simulado”. 

Bom Jesus da Serra: Cartório Eleitoral realizará Cadastro Biométrico na cidade em junho

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra e a 59ª Zona Eleitoral de Poções, facilitará a realização do Cadastro Biométrico de eleitores bom-jesuenses. Em junho, o Cartório Eleitoral implantará um ponto de cadastro em Bom Jesus, evitando o deslocamento dos eleitores até a sede da 59ª. Em breve, o período e local de atendimento para o cadastramento serão informados aqui no Blog.

Mirante: Prefeitura Municipal inicia patrolamento das estradas do município

A Prefeitura Municipal de Mirante, sob gestão do prefeito Lucio Meira, iniciou nesta quarta-feira (15) os serviços de patrolamento das estradas vicinais do município. A previsão é que no próximos dias, 100% das estradas sejam recuperadas.

Em sua página no facebook, o prefeito Lucio publicou a foto abaixo com a seguinte legenda: “Nada resiste ao trabalho.”

Boa Nova de LUTO: Morre o jovem “Pepe Moreno”, vítima de grave acidente na BR-116

Um grave acidente, ocorrido no início da noite, de ontem(Terça-feira 15/03/2019), vitimou o Jovem Durvalino Neto de Souza, de 41 anos de idade. O acidente aconteceu na BR-116, em Jampruca, região do vale de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão carregado com sal descia a rodovia no sentido Governador Valadares quando o jovem perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.

O Pepe Moreno como era carinhosamente conhecido pelos amigos caminhoneiros, residia atualmente com a família na cidade de Vitória da Conquista. Nas redes sociais,  amigos e familiares postaram inúmeras homenagens. Fotos, textos, reflexões e dizeres de saudade. O corpo do jovem será velado na câmara de Vereadores de Boa Nova e seu sepultamento será na manhã desta quinta-feira no Cemitério Municipal. (Informações: Penachinho News).

Bolsonaro chama manifestantes pela Educação de ‘idiotas e imbecis’; assista a entrevista

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (15) em Dallas, no estado norte-americano do Texas, que não gostaria de contingenciar verbas, em especial da educação, mas que o bloqueio é necessário e que os manifestantes que protestam contra isso no Brasil “uns idiotas úteis, uns imbecis“. “É natural, é natural. Agora… a maioria ali é militante. É militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8 não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Conquista: Manifestantes protestam contra medidas de Bolsonaro

Em sintonia com um movimento nacional, diversas pessoas, representantes de sindicatos, professores, estudantes e comunidade em geral ocuparam a Praça Nove de Novembro, em Conquista, na manhã de hoje (quarta-feira). Os manifestantes são contra o corte de 30% na educação, dentre outras medidas ocupadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Com cartazes, palavras de ordem e muito protesto, os manifestantes prometem realizar atividades durante todo o dia chamando a atenção da população. (Informações: Blog do Rodrigo Ferraz).

Informativo Publicitário – Vailson Libarino Machado – Engenheiro Civil

Informativo Publicitário

“Gato de Água”: Polícia Militar e EMBASA combatem ligações irregulares em Caetanos

Nesta terça-feira (14), policiais militares acompanharam funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na zona rural de Caetanos, na região da Bela Vista, onde foram encontradas ligações clandestinas de água.

De acordo com informações, as ligações estavam comprometendo o abastecimento de água do município. Pelo que apuramos, nenhum responsável pela fraude no consumo de água foi encontrado no momento da operação.

A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. Caso identifique ligações clandestinas de água, a população pode denunciar pelo telefone 0800 0555 195. (Informações: Blog do Jeferson Almeida).

Região: Governo realiza últimos ajustes para inaugurar a Policlínica, micro-ônibus já podem ser vistos no pátio

Bom Jesus da Serra está entre os municípios consorciados

A Policlínica Regional de Saúde, que vai funcionar ao lado do Hospital Geral de Vitória da Conquista, recebe os últimos ajustes para inauguração. Na tarde de ontem (segunda-feira) vários micro-ônibus que vão atender os pacientes de toda a região já foram colocados no pátio da unidade. As policlínicas são iniciativas do governo do Estado, executadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que visam suprir a lacuna que existe entre a atenção básica e a média complexidade. Neste modelo de financiamento, o Estado investe na construção e aquisição de equipamentos e micro-ônibus, além de custear 40% da manutenção. Aos municípios consorciados cabe o rateio dos 60% restantes da manutenção da policlínica.

As policlínicas oferecem consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Para o deslocamento dos pacientes, são disponibilizados micro-ônibus com ar condicionado que buscam os moradores nos seus municípios e os levam até as policlínicas. Após as consultas, eles são levados de volta para suas residências. (Informações: Blog do Rodrigo Ferraz).

Crediário Bom Jesus – Móveis & Eletrodomésticos – A sua melhor opção em Bom Jesus da Serra e Região

Informativo Publicitário

Não fique sem mobiliar a sua casa, venha para as lojas Crediário Bom Jesus: aqui oferecemos tudo com o melhor preço, excelente qualidade e o pagamento facilitado – O que era parcelado em 6 vezes, agora você paga em até 10 vezes. Dispomos de armários de cozinha, cômodas, mostruários, camas (solteiro e casal), fogão, roupeiros e muitos mais.

Endereço: Avenida Deocleciano Teixeira Lopes – Bom Jesus da Serra – Bahia – Filiais: Penachinho e Salgado Grande – Contatos: (77) 3461-1155 / (77) 98813-8248.

Veja fotos da novidades:

Cadastro Biométrico: TRE-BA abre serviço de agendamento para Bom Jesus da Serra

Eleitores do município de Bom Jesus da Serra poderão, a partir desta terça-feira (14), agendar o cadastro de biometria. O serviço de agendamento será disponibilizado por meio da página web agendamento.tre-ba.jus.br.

Problemática do Amianto em Bom Jesus da Serra: Comunicado importante da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Serra comunica a toda população bonjesuense, que está acontecendo nas unidades básicas de saúde do município o “D” do amianto. Com frequência semanal cada unidade de saúde tem um dia reservado à avaliação médica dos pacientes expostos ao amianto. O amianto é um problema de saúde pública aqui na região, causam câncer e doenças respiratórias, as partículas podem ficar suspensas no ar por muitos anos, por isso, todos os moradores de Bom Jesus da Serra são considerados expostos ao amianto, mesmo quem não tem sintomas deve fazer o acompanhamento médico. Se você ainda não foi avaliado procure seu Agente Comunitário de Saúde ou a Recepção das unidades de saúde para fazer o agendamento e receber as orientações.

Ganhador de prêmio de R$ 289 milhões da Mega-Sena é nordestino

A Caixa Econômica Federal informou hoje que o vencedor do último sorteio da Mega-Sena, que pagou um prêmio de R$ 289 milhões no sábado (11), o maior já sorteado em um concurso regular da loteria, é de Pernambuco. Ontem, o ganhador se apresentou para retirar o prêmio. Não foi informada a cidade em que mora o apostador, nem dados sobre sua identidade. Não se sabe se é homem ou mulher, idade ou profissão, por exemplo.

Números sorteados 

Os seis números sorteados foram: 23 — 24 — 26 — 38 — 42– 49.

Continue Lendo

79ª CIPM realiza evento em homenagem ao “Dia das Mães”

Na manhã desta segunda-feira (13), a 79ª CIPM reuniu as mães pertencentes às Unidade com o intuito de celebrar o Dia das Mães, em um café da manhã para homenageá-las pela passagem dessa data tão importante. O evento aconteceu no Auditório “Sgt PM Luciano Reis Oliveira”, na sede da 79ª CIPM, onde foram surpreendidas com um delicioso café ao som de Voz e Violão oferecido pelo Sd PM Marcelo, pertence à CIPM. Direcionada pelo comandante da Unidade, Cap PM Alécio Marques, a comemoração contou com um vídeo reverencial, com mensagem do Comando e da Tropa da 79ª CIPM, além de vários brindes ofertados por instituições parceiras.

A 79ª CIPM agradece aos parceiros: Point dos Cosméticos, Bella Castro, Andréa Cakes, Maicon Studio Cabeleireiro, Shaolin Hairstyle, Boutique do Cabelo, Rede Construir, Kamy Temakeria, Mariana Curvelo Studio de Beleza, Passarela Calçados, Mercadão do Real, Donna Cuca, Magazine Laísa, Mateus Villar, Primavera Fashion Paty, Loja Erika, Ateliê Jham Personalizados e Ruth Bolsas. (Informações: 79ª CIPM/ASCOM)

Região – Capacitação & Cia abre inscrições para o Curso de Design de Sobrancelhas

Informe Publicitário

Justiça autoriza quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro, Queiroz, familiares e outros 88

A Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) autorizou a quebra de sigilo bancário do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. A decisão atende a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Além de Flávio e de seu ex-assessor, terão o sigilo bancário quebrado a mulher do senador, Fernanda Bolsonaro, e uma empresa deles, Bolsotini Chocolates e Café Ltda. As duas filhas de Queiroz, Nathalia e Evelyn, além da mulher dele, Márcia, também terão suas movimentações bancárias investigadas. Ainda segundo O Globo, a quebra de sigilo bancário foi autorizada no período que vai de janeiro de 2007 a dezembro de 2018.

Continue Lendo