Anuncie aqui!

Ônibus da Novo Horizonte que seguia da Bahia para São Paulo pega fogo

Um ônibus da Viação Novo Horizonte pegou fogo após ter uma pane elétrica no motor na tarde desta terça-feira (16) na MGC-122, próximo a Monte Azul; vinte passageiros estavam no veículo. O incidente ocorreu na altura do km 41, em uma região conhecida por Ladeira do Marinho, e não houve feridos. Imagens feitas por motoristas que passam pelo local mostram o ônibus pegando fogo.  Segundo as primeiras informações, o motorista do ônibus, ao olhar para o retrovisor, percebeu uma fumaça saindo do veículo. Ele estacionou o veículo no acostamento e retirou os passageiros, que faziam viagem de Ibipitanga, na Bahia, para São Paulo.

O motorista tentou apagar as chamas com um extintor de incêndio, porém, o fogo se alastrou rapidamente. Com a força das chamas, parte da vegetação às margens da rodovia também queimou. Motoristas que transitavam pela via também se assustaram com a imagem; alguns pararam seus carros para dar suporte às vítimas do incidente. Até a publicação desta matéria, as chamas ainda estavam sendo controladas com a ajuda de um caminhão-pipa e da Polícia Militar de Espinosa. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para comparecer ao local. Os passageiros seguiram viagem em outro veículo. // Informações do G1.

Caetanos: Creche Municipal entra em fase de conclusão

A Administração Um Novo Tempo, Uma Nova História tem intensificado a construção da moderna Creche Próinfância tipo “C” localizada no Bairro Bom Jardim, que está sendo construída em parceria com a Prefeitura Municipal de Caetanos, Governo Federal, Ministério da Educação e FNDE. A empresa responsável pela construção disponibilizou grande parte do seu contingente pessoal para que esse benefício chegue o mais rápido possível para a população e venha beneficiar centenas de crianças da cidade.

Para o Prefeito, nada disso seria possível sem o trabalho da equipe de governo, que tem se esforçado ao máximo para a realização de mais esse sonho. O gestor municipal, cita ainda que investir numa obra deste tipo, é investir no futuro do município e no padrão de vida das famílias Caetanenses, principalmente das nossas crianças. A Secretária de Educação Rosene Brito esteve visitando a obra hoje (16), juntamente com o Prefeito Paulo de Reis, com o responsável pelos convênios da Educação Ricardo Amorim e com o engenheiro civil Bruno Barreto, e disse que a mesma será entregue a população o mais rápido possível.

Bom Jesus da Serra: Vende-se um terreno 10×25 no Bairro Portelinha; confira os detalhes e localização

Classificados BJN – Está à venda em Bom Jesus da Serra, um terreno medindo 10 metros de frente por 25 de laterais, sendo um total de 250M² (duzentos e cinquenta metros quadrados). O terreno fica localizado no bairro Cruzeiro (conhecido como Portelinha). No local já possui água e energia elétrica.

Contatos do proprietário: (77) 98836-7346 / (19) 8815-8553 (WhatsApp), falar com Gilberto, filho de Amado.

Confira fotos:

Abaixo um vídeo do terreno, com detalhes da localização:

Cinquenta anos após homem pisar na Lua, bom-jesuenses apreciaram o eclipse lunar

Na noite desta terça-feira (16) quando o mundo celebra 50 anos desde que a missão de Apollo 11 decolou da Terra rumo à Lua, o Brasil pode ver um eclipse lunar parcial. O fenômeno ocorre quando Sol, Terra e Lua se alinham e nosso planeta faz sombra sobre o satélite natural.

Com céu limpo, os bom-jesuenses puderam apreciar o fenômeno que perdurou por horas desde o início da noite e aproveitaram para registrar o espetáculo para posteridade.

Bom Jesus da Serra: 3º Passeio Ciclístico acontece no dia 21 de julho

Igreja Católica: “Festa do Senhor Bom Jesus 2019”; confira a programação completa

Clique na imagem abaixo para ampliá-la

Luto: Morre dona Iraci, ex-moradora de Bom Jesus da Serra e mãe da ex-candidata a vereadora Zetinha

É com grande pesar que informo o falecimento de Dona Iraci Ferreira dos Santos, moradora da URBS. Dona Iraci era exposta ao amianto, mineral mortífero que causa vários tipos de câncer, principalmente pulmonar.  Por ter morado no entorno da Mina de São Félix, onde a SAMA explorava comercialmente o minério, no município de Bom Jesus da Serra e  era contaminada, acometida por  DRAs  – Doenças Relacionadas ao Amianto, e vinha há  muito tempo acamada, com dificuldades respiratória e outros incômodos relacionados. Dona Iraci fazia parte do grupo I de expostos, grupo esse que é composto por 18 membros entre ex-trabalhadores e expostos ambientais, era associada da AVICAFE  e já estava recebendo um beneficio vitalício, parte de uma ação judicial coletiva movida contra a SAMA. A passagem de Dona Iraci para um lugar supremo se deu na madrugada de hoje, 16/07 , e seu corpo será velado na capela  municipal  da Av. Santo Antonio. Deixa filhos, netos e  muitos amigos.  Nós do movimento nacional contra o amianto, que militamos em busca de reparo social, em nome da AVICAFE e de todos os associados que deus a acolha e que dê sabedoria aos familiares para entender  essa passagem. // fonte: Inácio Teixeira / TV Povo.

Anatel: consumidor poderá incluir nome na lista de ‘não perturbe’ de operadoras a partir desta terça

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta segunda-feira (15) que a partir desta terça (16) quem não quiser mais receber ligações de telemarketing das empresas de telecomunicação poderá se cadastrar na chamada lista do “não perturbe”. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta segunda-feira (15) que a partir desta terça (16) quem não quiser mais receber ligações de telemarketing das empresas de telecomunicação poderá se cadastrar na chamada lista do “não perturbe”.

Distrito de Água Bela: PMBJS adquire novas carteiras escolares com recursos próprios

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquire com recursos próprios mais 60 carteiras que garantirão maior comodidade aos alunos, contribuindo pra melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem. Na tarde desta segunda-feira 15/07 a escola Municipal Euclides Teixeira Rocha foi contemplada nesta segunda etapa e contará com 3 salas toda equipadas com carteiras novas. Lembrando que no mês de maio a escola Profª. Isaura Cursino Moreno e sala do cursinho pré-vestibular na escola Vitorino José Alves foram todas equipadas com as novas carteira, totalizando ao todo 360 carteiras novas.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Edicarlos dos Santos, o novo mobiliário escolar é uma importante ferramenta no processo de apoio ao ensino. Com isso, haverá grande influência positiva no rendimento escolar dos alunos. “A Rede Municipal de Educação busca cada vez mais oferecer um melhor e aconchegante ambiente escolar”.

O prefeito Gazzo, acompanhou de perto a entrega das carteiras e destacou “A excelência que buscamos aplicar na educação do município passa, necessariamente, pelo investimento na aparelhagem dos ambientes escolares, desde a estrutura física das unidades de ensino até o mobiliário. Essa é uma forma de propiciar ao nosso alunado o conforto necessário para o processo de aprendizagem, o que certamente também vai otimizar o trabalho dos professores e um maior rendimento por parte dos alunos. Essa é uma marca da nossa gestão que procuramos imprimir, certos de que estamos contribuindo para a melhoria permanente da qualidade da educação no município”, declarou o Prefeito Gazzo.

Dois assassinatos chocam a população de Iguaí

Nas últimas horas, dois assassinatos foram registrados na cidade de Iguaí, chocando a população. A primeira morte violenta aconteceu por volta das 17h30 de domingo (14), na Rua Bernardo Souza Cunha, no Bairro Netanias Alves Vegas, e teve como vítima Zilma Santos de Oliveira, de 35 anos. Segundo a polícia, o corpo da mulher estava em um dos quartos da casa, trajando apenas short, com um fio de energia preso ao pescoço. O marido dela (não identificado oficialmente) é o principal suspeito do feminicídio. Existem informações que ele tomou veneno antes de fugir.

O segundo assassinato, registrado nas últimas horas em Iguaí, aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15), quando pessoas não identificadas invadiram uma residência, na Rua Jabes de Souza, no loteamento Marinho Freiras, e executaram Marivaldo Santos Coelho. Segundo a polícia, a vítima foi atingida com vários tiros e golpes de marreta, inclusive, a ferramenta utilizada no homicídio foi recolhida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Natural de Nova Canaã (cidade vizinha), Marivaldo tinha 37 anos. Os corpos de Zilma e Marivaldo foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Itapetinga de onde serão liberados após exame de necropsia. As investigações estão a cargo da Polícia Civil local. // (Informações: Site Itapetinga Repórter).

Semifinal do Campeonato de Futebol da Melancieira acontece no próximo domingo (21)

Detalhes no banner abaixo:

Bradesco Consórcios: Confira a simulação e saiba como adquirir um bem móvel ou imóvel

Informativo Publicitário

Se preferir você pode ir até a agência do Bradesco em Bom Jesus da Serra e tirar suas dúvidas – Endereço: Praça Vitorino José Alves – Contato (77) 3461-1010.

Mirante: Festa de Melancieira 2019 acontece no dia 27 de julho; confira a programação

Prefeito Gazzo prestigia a Cavalgada do Campo da Volta

A grande Cavalgada do Campo da Volta, movimentou a região na tarde de ontem (domingo, 14). Milhares de pessoas participaram do evento que contou com show ao vivo de Flávio Fernandez. No meio do povo, vários políticos marcaram presença como já postamos no blog. O prefeito de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira (Gazzo) também marcou presença no evento, já que a região faz divisa com o município bom-jesuense, e boa parte dos moradores buscam assistência em Bom Jesus da Serra.

Mirante: Mais duas atrações são confirmadas para a Festa da Melancieira

No dia 27 de julho, o povoado da Melancieira realiza a tradicional Festa de Largo (Santa Maria Goretti). Após confirmar Sinho Farrary como atração principal, nesta segunda-feira (15) o prefeito Lucio Meira anunciou mais dois grupos para o evento, sendo Diva de Luxo e o cantor Alex Ribeiro.

Mirante: Wagner Ramos prestigia a grande Cavalgada do Campo da Volta

Quem também marcou presença na grande Cavalgada do Campo da Volta ontem (domingo, 14), foi o ex-secretário de Saúde de Mirante, Wagner Ramos, que também já foi vereador pelo município. Ao lado da família, Wagner cumprimentou e reviu amigos.

“Sucesso total na 2ª Cavalgada do Campo da Volta! Cerca de 3.000 pessoas participaram dessa grande Cavalgada que já virou tradição na região. Quero agradecer à todos que contribuíram e colaboram, em nome do grande amigo Geraldo de Almecíades e Família gostaria de parabenizar todos que estiveram presentes nesta belíssima Cavalgada – Obrigado pelo carinho e recepção de todos – Abraços”, escreveu Waguinho em seu perfil no Facebook.

Confira as fotos:

Erro no sistema da Magazine Luiza deu R$ 1 mil de desconto em compra pela internet

Os clientes do Magazine Luiza que abriram o aplicativo da empresa na madrugada da última quinta-feira, 11, tiveram acesso a um cupom que dava R$ 1 mil de desconto para qualquer produto da loja online que custasse acima de R$ 1 mil. Com essa barbada, consumidores conseguiram comprar telefone celular por R$400, TVs por R$ 99,90, notebooks por R$ 49,90, por exemplo. Na manhã de quinta, o assunto era o segundo mais comentado no Twitter. A “promoção relâmpago”, que começou a valer a partir das 4h de ontem, resultou de uma falha no sistema da varejista. A companhia, porém, vai honrar todas as compras com uso dos cupons de descontos feitas durante esse período.

Continue Lendo

Campo da Volta: Prefeito Lucio Meira participa de cavalgada e anuncia a construção de uma moderna escola na localidade

Na tarde de ontem (domingo, 14), o prefeito de Mirante, Lucio Meira, juntamente com a primeira-dama e amigos prestigiou a ‘2ª Cavalgada do Campo da Volta’, que fora organizada por Geraldo de Almecides e amigos. Ao lado do prefeito fizeram-se presentes, secretários municipais e vereadores da base. Durante bate-papo com o povão no meio da festa, o prefeito Lúcio deu uma boa notícia aos moradores da região: O prefeito anunciou que será reconstruída uma linda Escola na localidade do Campo da Volta.

“Em breve vamos iniciar aqui, a construção de uma linda escola, que contará com banheiros masculino e feminino, cantina e ar-condicionado, garantindo mais conforto aos alunos e professores – Gostaria de parabenizar a comissão organizadora por essa belíssima festa e essa bela recepção e atenção que tiveram com a gente. Obrigado também ao povão que sempre estava nos recebendo com alegria”. Disse Lucio Meira.

Confira as fotos:

Futebol: Escolinha de Bom Jesus foi a Manoel Vitorino jogar contra a Escolinha Oases; confira os resultados

Ontem (domingo, 15.jul.2019), a Escolinha de Futebol de Bom Jesus da Serra foi até a ciadade de Manoel Vitorino, onde jogou com a Escolinha Oases do Professor Niltinho. Confira os resultados das quatro categorias: SUB 10 – OASES 1 x 4 E.F.B.J.S / SUB 13 – OASES 0 X 1 E.F.B.J.S / SUB 15 – OASES 2 X 1 E.F.B.J.S / SUB 17 – OASES 3 X 0 E.F.B.J.S.

“Agradeço a Deus por mais um dia maravilhoso e abençoado, que parabenizar todos os atletas da Escolinha E.F.B.J.S, a Niltinho treinador da Escolina Oases e sua esposa pela grande recepção, a minha esposa Ana, Robson, ao Prefeito Gazzo e vice Edicarlos pelo o apoio, a todos os pais por sempre confiar em meu trabalho”, agradeceu o professor Brinco, que comanda a Escolinha de Bom Jesus da Serra.

Ouça a entrevista:

Classificados BJN: Vende-se uma casa próxima ao anfiteatro, em Bom Jesus da Serra; veja fotos

Uma residência localizada na Avenida Deocleciano Teixeira Lopes, em Bom Jesus da Serra está à venda – O imóvel possui 2 quartos, banheiro, cozinha e sala, além de um quintal murado, com corredor e todo cimentado. Toda a casa é totalmente forrada em PVC e e o piso possui cerâmica.

A residência está localizado próximo ao anfiteatro e abaixo do hospital. Os interessados podem entrar em contato através do seguinte contato: (77) 98803-9154​⁠​ (WhatsApp), falar com Eder.

Veja alguns detalhes da residência e localização: