Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Caetanos: Prefeito Paulo de Reis faz entrega de kits multimídia para a área da educação

Foi entregue ontem 27 (Terça-Feira) pelo Prefeito Paulo de Reis à Secretária Rosene Brito e aos diretores os Kits Multimídia para que os trabalhos dos professores e alunos possam ser facilitados substancialmente em suas respectivas escolas. Além do Kit foi entregue também uma geladeira e um freezer. O evento contou com a participação do Vice Edilson de Marcelino, do Vereador Jailson e também dos Secretários Tonho de Silvino, Irondes, Gilberto e Orlando além de todos os diretores e Coordenadores da rede. Em sua fala a Secretária Rosene agradeceu ao Prefeito por ter sido atendida tão rapidamente quanto ao pedido dos Kits e lembrou o governo está ainda no início e ainda tem-se muitas conquistas por vir. Em sua fala o Prefeito Paulo de Reis agradeceu o empenho de toda a equipe e disse que é um prazer investir em educação pois sabe da importância que essas ações têm no estímulo ao aprendizado dos alunos. Por fim, lembrou a todos que o governo está apenas começando. *Reportagem reproduzida do blog Caetanos Notícias.


Share Button

Barra do Choça: Após cinco assassinatos na cidade, suposto líder do tráfico de drogas morre em confronto com a polícia

A cidade de Barra do Choça, distante 30 km de Vitória da Conquista, viveu momentos de terror nos últimos dias. Somente no último fim de semana e ontem (segunda-feira) 5 assassinatos foram registrados. Segundo a Polícia Civil, os crimes estão ligados a disputa pelo tráfico de drogas na ‘Terra do Café’. Durante a operação, a Polícia realizou diversas prisões de acusados. Além disso, Fernando Damasceno, conhecido Fernandinho, suposto líder do tráfico de drogas na cidade, morreu em confronto com a polícia de Vitória da Conquista. A Polícia Civil afirma que a polícia continua na cidade por tempo indeterminado e nenhum crime ficará sem resposta. *Reportagem reproduzida do Blog do Rodrigo Ferraz.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Igreja Católica realizará o Arraiá de São Pedro

A Paróquia Senhor Bom Jesus realizará o Arraiá de São Pedro, em Bom Jesus da Serra. O evento que marca o encerramento da festança de São João acontece no próximo dia 29/06, em frente á Igreja Matriz a partir das 19 horas, e contará ainda com com comidas típicas e quadrilhas junicas, além do sorteio de um Balaio Junino.

Share Button

15 minutos de aflição: Policial Militar salva vida de homem no centro de Conquista

Foram 15 minutos de aflição! O Policial Militar Filipe Rocha, lotado na Companhia Rural 92ºCIPM, que estava passando pelo centro de Conquista, se deparou com um homem caído em via pública. Ao perceber que o homem estava infartando, o policial iniciou uma massagem cardíaca que durou 15 minutos, até chegada do SAMU 192. Populares que se encontravam no momento, aplaudiram o ato heroico do jovem Policial Filipe Rocha e o mesmo ficou emocionado por ter salvo uma vida! O caso tomou grandes proporções nas redes sociais, e o Policial agradece o carinho de todos. *Reportagem reproduzida do Blog do Leo Santos.

Share Button

Operação Inredux: PF combate fraudes na Previdência Social em Itiruçu, Lafaiete Coutinho e Lajedo do Tabocal

A Polícia Federal de Vitória da Conquista cumpriu na manhã desta terça-feira (27) mandados de busca e apreensão em Itiruçu, Lafaiete Coutinho e Lajedo do Tabocal. É a Operação Inredux para combater crimes de esquema de fraudes à Previdência Social. Além dos mandados de busca e apreensão, também estão sendo feitas conduções coercitivas para esclarecimentos, prisões e suspensões de atividades. As investigações começaram há três anos depois de informações de irregularidades em requerimentos de benefícios à Previdência Social de Itiruçu. Os investigados, de acordo com a participação e confirmação dos crimes, devem responder por estelionato previdenciário, associação criminosa, falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica e falso testemunho.

Share Button

Temperatura: Clima estável de Bom Jesus da Serra é destaque na TV Sudoeste; veja a reportagem

Share Button

Abertas inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura de Boa Nova; são 89 vagas de emprego

As inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Boa Nova – Bahia já se encontram abertas. Vagas e Escolaridade – Nível Fundamental: Aux. Serviços Gerais (31 vagas), Aux. Cozinha (01 vaga), Merendeira (03 vagas), Motorista (15 vagas), Porteiro (06 vagas). Nível Médio: Agente Administrativo (02 vagas), Agente Social (02 vagas), Auxiliar de Ensino (19 vagas), Oficineiro (03 vagas), Orientadores (04 vagas) e Visitadores Sociais (03 vagas). As inscrições serão abertas em 26 de junho e vai até o dia 07 de julho, no site 

Clique aqui e faça sua inscrição >>

Share Button

Região Sudoeste: Caminhão-cegonha com carros antigos adulterados é apreendido na BR-116

Um caminhão-cegonha que transportava carros antigos adulterados, com documentação falsa, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-116, no trecho de Jequié. Os policiais verificaram adulteração em quatro dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) apresentados pelo condutor. Segundo a PRF, também foi constatado que outros cinco veículos possuíam sinais de adulteração na identificação. Um dos carros ainda tinha motor com restrição de roubo. Ainda conforme a PRF, o motorista do caminhão informou que todos os veículos eram de propriedade de um mesmo homem, não identificado. O motorista também disse que recebeu os carros na cidade de São Bernardo do Campo (SP) para entregar nas cidades baianas de Feira de Santana e Cansanção, onde receberia uma quantia em dinheiro, que não foi informada, por transportar veículos. A apreensão ocorreu no sábado (24), mas as informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (26). O motorista foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local. Os automóveis ficarão à disposição da Polícia Civil.

Share Button

CLASSIFICADOS BJN: Vende-se um ótimo terreno na Travessa Manoel Cândido em Bom Jesus da Serra

img_2865
O CLASSIFICADOS BJN anuncia a venda de um ótimo terreno em Bom Jesus da Serra, o mesmo está localizado na Travessa Manoel Cândido de Oliveira, próximo ao Posto de Combustíveis – Aurea, saída para Poções – O terreno é 100% plano, de frente para uma rua calçada e está localizado em uma das regiões mais tranquilas da cidade, em relação a trânsito de veículos e barulho urbano. img_2861
Logo no final da foto é possível observar a BA-640 e o Posto Aurea – Tamanho: 10×28 (dez metros de largura por 28 de comprimento.
Se interessou no terreno? Entre em contato com o proprietário através dos seguintes contatos: (77) 98872-2795 – 8842 9675.

Confira alguma fotos da localização:


Share Button

Homem sofre queimaduras após cair em fogueira na zona rural de Bom Jesus da Serra

Deu entrada no hospital de Bom Jesus da Serra, um homem com queimaduras de primeiro grau provocada por queda em fogueira.  Homem conhecido como Valtinho, morador da Jararaca, zona rural de Bom Jesus da Serra, município distante 450 km ao sudoeste de Salvador. Valtinho caiu numa fogueira na noite de 24 de junho, nas comemorações do São João.  Ao caminhar entre duas belas fogueiras que ardiam em chamas, Valtinho desequilibrou-se  e caiu numa das fogueiras sendo resgatado por Renan Teixeira dono da residencia,  e amigo da vítima.  Segundo informou o hospital, Valtinho segue internado em tratamento e não tem data para sair. Um apaixonado pelo São João e boêmio por vida, Valtinho gosta de festa e de comemorar bebendo com os amigos. *Reportagem reproduzida do site TV POVO.

Share Button

Veja as fotos da Festa de São João em Bom Jesus da Serra


Share Button

Quatro atrações musicais animaram a Festa de São João em Bom Jesus da Serra

No último sábado (24 de junho), foi realizada a tradicional Festa de São João em Bom Jesus da Serra. O evento teve início por volta das 21 horas e contou com a apresentação de quatro grupos musicais, sendo eles: Canários do Sertão, Wanderson Braga, Banda Marcas de Batom e Forró ToqueMais.

Centenas de pessoas da sede, zona rural, além de outras cidades da região curtiram a festa até que encerrou por volta das 4 horas da madrugada. O prefeito Gazzo esteve presente na festa, ao lado de seu filho Daniel.

O vice-prefeito e secretário de administração, Edicarlos dos Santos também esteve presente. Na foto acima aparece ao centro dos locutores Devinha e Thiago Moreira.

Confira algumas fotos registradas pelo BOM JESUS NOTÍCIAS:


Share Button

Uma das vítimas fatais da tragédia com ônibus da Águia Branca é da zona rural de Poções

Cerca de 22 pessoas morreram, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um grave acidente ocorrido no início da manhã da última quinta-feira (22), na BR 101, em Guarapari. O acidente envolveu um caminhão, duas ambulâncias – uma de Jerônimo Monteiro e outra de Alfredo Chaves – e um ônibus da viação Águia Branca, que havia saído de São Paulo e seguia para Vitória. Segundo informações colhidas pelo Blog do Jeferson Almeida, no ônibus estaria o jovem Jorge Nery, da região do Bezerro, meio rural de Poções. Ele também morreu. A viação Águia Branca, no entanto, ainda não divulgou uma lista oficial com o nome de todos os passageiros que estavam no coletivo. A assessoria de imprensa da companhia explicou que a lista não seria divulgada por enquanto, já que familiares das vítimas ainda estavam sendo contactados pela própria empresa.

Share Button

Boa Nova: Jovem morre após ser espancado com pauladas na cabeça

O jovem Edson Santos foi atingido por vários golpes de pauladas na cabeça durante uma discussão no município de Boa Nova. De acordo com a Polícia Militar, ele chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo por volta das 19h30 deste último domingo (26). Ainda segundo a PM, o suspeito da agressão foi identificado como Ivan Campos, que segue foragido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Nas redes sociais, amigos e parentes prestam homenagem a Edson e lamentam pelo o ocorrido.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Deputado Arthur Maia visita a cidade e se reúne com o prefeito Gazzo

O deputado Arthur Maia fez uma visita rápida ao município de Bom Jesus da Serra, e se reúneu com prefeito Edinaldo Meira – (Gazzo). Na oportunidade aproveitou para visitar o Mercado Municipal e as ruas que receberão melhorias através de recursos oriundos das suas  emendas.

O deputado foi recebido na cidade pelo Prefeito Gazzo, do Vice-prefeito e Secretário de Administração Edicarlos Santos e o Presidente da Câmara Municipal Euflavio Meira. *Reportagem reproduzida do blog Bom Jesus Destak.

Share Button

Três atrações musicais vão animar o São João em Bom Jesus da Serra neste sábado (24)

Bom Jesus da Serra – A tradicional festa do são joão que acontece no dia 24 de junho, contará a apresentação de três atrações musicais neste sábado (24). Vão se apresentar: Forró Marcas de Batom, Wanderson Braga e Forró ToqueMais. A festa é realizada pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra – Gestão Gazzo, e terá início a partir das 22 horas na Cobertura da Feira – (Rua da Feira).

Share Button

Região Sudoeste: Homem que produzia dinheiro falso e vendia pela internet é preso pela policia civil

A Polícia Civil de Brumado desmontou uma indústria de produção de cédulas falsas na manhã desta quinta-feira (22). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo, esclareceu que há meses o setor de investigações vem tentando chegar ao acusado, identificado como Gianine Elideangelis Moura de Souza, de 20 anos, que criou um perfil falso nas redes sociais para comercializar as cédulas por ele produzidas. O acusado utilizava um papel que imita o das cédulas originais – o mesmo ainda passava por um processo de lixa para dar um aspecto áspero, o que dificultava a identificação da falsificação. 

Segundo as investigações da polícia, além de comercializar as cédulas nas redes sociais, o falsificador também realizava compras com o dinheiro falso no comércio local. Porém, a suspeita maior é de que o dinheiro falso era usado em festas para pagar o consumo de bebidas nas barracas ambulantes. As notas eram produzidas em computador e passavam por impressão de alta qualidade, recebendo até marcas d’água de segurança. “A olho nu qualquer cidadão poderia ser enganado com essas notas”, disse o delegado. Além da falsificação, o homem também pode ser indiciado por associação ao tráfico de drogas, já quem em sua residência foram encontradas misturas para produção de cocaína e crack e vários pinos de cocaína prontos para comercialização. O falsificador declarou que não é traficante e que produz as drogas apenas para consumo próprio. O acusado foi flagranteado e está detido à disposição da justiça. *Reportagem reproduzida do site Achei Sudoeste. 

Share Button

Acidente envolvendo ônibus da Viação Águia Branca que saiu de São Paulo; ao menos 15 pessoas morreram carbonizadas

Um acidente envolvendo duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus deixou pelo menos 15 mortos e vários feridos no quilômetro 343 da BR-101, em Guarapari. A informação do número de vítimas é da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). A batida, que aconteceu por volta das 5h50 desta quinta-feira (22), interdita os dois sentidos da via. De acordo com informações da PRF, uma carreta que transportava rocha invadiu a contramão e colidiu com um ônibus interestadual, da Viação Águia Branca, que vinha de São Paulo para Vitória. Atrás do coletivo vinham ambulâncias dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves, que também foram atingidas.

Leia a reportagem completa >>

Share Button

Homem acusado de abusar sexualmente das filhas é morto a pedradas na região

A Polícia Civil de Dário Meira já identificou o autor do homicídio registrado na noite de terça-feira (20) na Região do Poço, zona rural do município (relembre aqui). Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito de ter matado Geovane Pereira de Jesus, 38, foi o jovem Lucas Jesus de Souza, de 22 anos. De acordo com as primeiras informações, após um desentendimento provocado por ciúmes, os dois entraram em luta corporal e em seguida, quando Geovane estava caído, Lucas se apoderou de uma pedra pesando mais de 2 kg e atingiu a cabeça da vítima. Logo após o crime, o jovem procurou as duas filhas de Geovane, na fazenda vizinha, e confessou o homicídio. Ele está foragido. O corpo de trabalhador rural foi removido na manhã dessa quarta-feira (21), pelo Departamento de Polícia Técnica e encaminhado para o IML. Ainda conforme as primeiras informações, Geovane teria se desentendido com Lucas durante um churrasco. Populares revelaram à polícia que o homem tinha ciúme das filhas de 16 e 14 anos. Ele também era acusado de manter relações sexuais com as garotas, com quem vivia na Fazenda Pedra Bonita. A mãe delas morreu durante uma complicação no parto. As adolescentes confessaram que eram abusadas pelo pai e disseram não o denunciava por medo. O caso está sendo investigado pela delegada Grazielle Quaresma. Reportagem reproduzida do site Giro Ipiaú

Share Button

Barra do Choça: Filho de professora é assassinado a tiros

Um menor de 16 anos, foi assassinado a tiros no centro de Barra do Choça. O crime ocorreu por volta das 21:30 horas, ao lado da antiga Padaria de Deba, na Rua Anésia Trindade. De acordo informações, homens chegaram em uma moto e efetuaram pelo menos quatros tiros sobre o jovem. Ele morreu na hora. O corpo continuava no local esperando a chegada do rabecão para levá-lo ao IML de Vitória da Conquista. Os disparos assustaram os moradores que participavam de uma quermesse no centro da cidade. Minutos depois, chegaram informações que dois homens armados haviam sofrido um acidente na estrada da Vila Dias. De imediato, uma equipe de GCM e PM, seguiu no encalço dos suspeitos, mas não obtiveram êxito, e eles conseguiram fugir. O Sindicato dos Professores planejava para esta quinta-feira, 22 de junho, dia em que se comemora o aniversário da cidade, uma série de atividades na Praça de Alimentação, no centro de Barra do Choça. O objetivo da ação era informar aos moradores como andam as discussões acerca das negociações do reajuste salarial dos professores municipais. Seriam distribuídas comidas típicas, panfletagens, bate papo com a comunidade e apresentar aos moradores, as últimas medidas adotadas pelo gestor contra a categoria dos professores. No entanto, em virtude do assassinato do filho de uma professora, as atividades foram suspensas. O sindicato lamentou o ocorrido e informou através de comunicado, “Que neste momento de dor, nos unamos em orações pela colega e demais familiares”. Reportagem reproduzida do Blog do Jorge Amorim.

Share Button
Página 1 de 17212345...102030...Última »