Anuncie aqui!

Bom Jesus da Serra: TCM aprova as contas referentes a 2016 do ex-prefeito Welton Andrade; Ex-gestor teve as 4 contas aprovadas

As contas do exercício de 2016 do ex-prefeito de Bom Jesus da Serra, Welton Andrade Silva, foram aprovadas com ressalvas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) durante julgamento ocorrido na tarde de ontem (terça-feira, 21). Embora o Tribunal de Contas dos Municípios ainda não tenha divulgado o parecer, a reportagem do Bom Jesus Notícias constatou no site do Tribunal que a decisão do processo nº 07530e17 opinou pela aprovação com ressalvas das contas do exercício 2016 da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, conforme você pode conferir abaixo.

Esta foi a última conta do prefeito Welton que aguardava julgamento do TCM-BA, vale ressaltar que o ex-prefeito teve a quatro contas aprovadas. Sendo elas do ano de 2013, 2014, 2015 e 2016. Em contato com o BJN, Andrade demonstrou felicidade em ter a quarta e última conta aprovada pelo rigoroso TCM, e afirmou que a aprovação das quatro contas foi resultado de uma administração equilibrada e responsável durante todo o mandato.

Share Button

Mais de 3 mil prefeitos pedem socorro financeiro, em Brasília

Começou na manhã desta quarta-feira, 22, a mobilização nacional de prefeitos brasileiros para pedir ajuda do governo federal. Diante da crise financeira, as prefeituras estão sem poder pagar décimo terceiro salário, honrar a folha de pagamento, assumir compromisso com fornecedores nem, muito menos, fazer investimentos nos municípios. Trata-se de um colapso total. A Bahia é o estado com maior representatividade no movimento – com 401 representantes. Ao todo, mais de 3 mil prefeitos se concentraram em frente ao Congresso Nacional e realizaram um ato em protesto. Às 15h, todos os gestores manifestantes seguem até o Senado Federal (Auditório Petrônio Portela – localizado no Anexo II no Senado). No ato de protesto, o presidente da União dos municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, falou sobre a importância do movimento de rua, de prefeitos e vereadores pela causa municipalista. “Trata-se da maior marcha que o movimento municipalista já realizou. Os prefeitos exigem respeito e que, realmente, a União olhe para os municípios da Bahia e do Brasil”, afirma Eures.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Obras da Praça Turística estão a todo vapor

Fotos: Bom Jesus Notícias

As obras da Praça Turística de Bom Jesus da Serra estão a todo vapor, conforme o BOM JESUS NOTÍCIAS registrou na manhã desta quarta-feira (22) – A nova praça está sendo construída na área da antiga lagoa, abaixo da Pousada Tafetá. A nova praça está orçada em R$ 780.000,00 (setecentos e oitenta mil reais) e contará com pista de atletismo, quiosque e palco para eventos, além de um Dique, que um lago ao centro da praça. A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2018.


Share Button

Bom Jesus da Serra: Audiência Pública discute os diversos problemas gerados pela SAMA

Aconteceu nesta sexta-feira (17), no Centro Educacional  Vitorino José Alves, em Bom Jesus da Serra, a Audiência Pública sobre o amianto. Na oportunidade, estiveram presentes diversas autoridades como o presidente da Associação Baiana dos Expostos ao Amianto (ABEA), Belmiro dos Santos; a representante da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA),  Fernanda Giannasi; o representante da Associação das Vítimas Contaminadas pelo Amianto e Famílias Expostas (AVICAFE), Esmeraldo Teixeira; o  professor e ex-deputado estadual, Zilton Rocha; o professor, sociólogo e membro do GT do Amianto, Jânio Rocha; o advogado e representante do escritório R&M advogados, João Gabriel; a Secretaria de Saúde de Bom jesus da Serra, Romilda Oliveira; o presidente da câmara de vereadores de Bom Jesus da Serra, Flávio Meira; o presidente da câmara de vereadores de Poções, Davi Soares, e os vereadores Nelson Machado (Ex-funcionário da Sama) e Edson Meira.

O objetivo da audiência Pública foi tratar de assuntos relativos ao amianto, os perigos do contato pelo ser humano, as principais doenças que ele causar, buscar o reconhecimento da população contaminada por parte das autoridades, tratamento e amparo assistencial por parte da Mineradora SAMA. Reconhecido mundialmente como um produto cancerígeno, o amianto ainda é comumente usado no Estado da Bahia apesar de o STF reconhecer a inconstitucionalidade da Lei que permitia a extração e comercialização do amianto crisotila no Brasil. Por ter abrigado na década de 30 a primeira mina de exploração comercial do amianto no país, que explorou o minério até o final da década de 60, deixando um passivo ambiental e social incalculável, Bom jesus da Serra é hoje um município com alto índice de câncer de pulmão. Vamos buscar meios legais para defender um projeto de autoria do Professor Zilton Rocha, e que se encontra na Assembleia Legislativa da Bahia para banir o amianto em todo o Estado da Bahia.


Share Button

Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal realiza a ‘III Conferência da Educação’

Foto: Bom Jesus Notícias

Com o tema: ‘A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação’, teve início na manhã desta quarta-feira (22), no Colégio João Augusto Amaral, a ‘III Conferência Municipal de Educação’ de Bom Jesus da Serra. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e tem como objetivo debater planos para o desenvolvimento da educação no município. Professores e vários servidores da educação municipal participam do evento, que também conta com a presença da secretaria municipal de educação, Claudia Barreto e o vice-prefeito e secretário municipal de administração, Edicarlos dos Santos. 

Share Button

Ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus são presos no RJ

Os ex-governadores do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foram presos na manhã desta quarta-feira (22). Eles foram presos na Operação Chequinho da Polícia Federal, que investiga um esquema de troca de votos envolvendo o programa social Cheque Cidadão, na eleição municipal do ano passado. Rosinha foi levada para a sede da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Garotinho estava no apartamento dele no Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando foi detido. Suledil Bernardio, que foi secretário de Governo da Prefeitura de Campos durante a gestão de Rosinha, também é alvo da operação. Os agentes fizeram buscas na casa do ex-secretário e ele foi levado para a sede da polícia federal na cidade.

Share Button

Universidade dos Estados Unidos realiza pesquisa em Poções

Os resultados deste estudo podem gerar melhorias no controle de diabetes e pressão alta da população. Nesse final de 2017 Poções será campo de uma pesquisa internacional realizada pela Universidade de Washington em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). O Projeto HealthRise tem a proposta de aumentar o número de diagnósticos de indivíduos acima de 30 anos com diabetes e pressão alta nos municípios de Poções e Vitória da Conquista. Além de melhorar o controle da pressão e nível de açúcar no sangue das pessoas que já têm diagnóstico. Para atingir o objetivo foram sorteadas algumas casas do município que possuam moradores com o limite de idade pesquisado. Quando a residência possuir mais de um, será sorteado entre eles aquele que irá participar do estudo. O participante irá responder uma entrevista e receberá os resultados de sua medida de peso, altura, medida de cintura, quantidade de açúcar no sangue e pressão arterial. Em Vitória da Conquista o HealthRise já vem sendo realizado desde o início do ano. É muito importante que todos abram suas portas para os entrevistadores, que estarão utilizando crachás e mochilas azuis com o nome do projeto. Essa pesquisa irá gerar resultados que poderão ser utilizados para melhorar a saúde da população, no geral. *informações da Rádio Liberdade FM.

Share Button

Decisão do TCM: Prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários vão receber décimo terceiro e férias

O Tribunal de Contas dos Municípios publicou parecer, na edição de sexta-feira (17/11) do Diário Oficial Eletrônico, normatizando o pagamento de terço de férias e de décimo terceiro salário a agentes políticos municipais (prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais) em razão de decisão do Supremo Tribunal Federal que fixou jusrisprudência no sentido de que o artigo 39, parágrafo 4º da Constituição Federal, não é incompatível com o pagamento de terço de férias e décimo terceiro salário” a agentes políticos. A decisão do STF foi tomada em sessão realizada no último dia 24 de agosto, com repercussão geral reconhecida. O relator foi o ministro Luís Roberto Barroso.

Share Button

Dia da Consciência Negra: Veja em fotos como foi a comemoração no Quilombo do Cinzento

Fotos: Gilson Batista/Bom Jesus Notícias

Muita resistência e luta“, dessa forma Gilson Batista descreveu a comemoração do ‘Dia da Consciência Negra’, que aconteceu na última segunda-feira (20) no Quilombo do Cinzento, zona rural do município de Planalto. Confira abaixo algumas fotos que foram enviadas ao BOM JESUS NOTÍCIAS por Gilson, que é coordenador do Movimento Consciência Negra Todo Dia.


Share Button

Encruzilhada: Bandidos trocam tiros com a polícia após assalto a agência dos Correios

Muita movimentação na região de Encruzilhada nesta terça-feira (21). As primeiras informações que chegam a nossa reportagem é de que bandidos trocaram tiros com a polícia após assalto a agência dos Correios na referida cidade. Os suspeitos fugiram em um carro e a polícia, nesse momento, fecha o cerco na região. Informações extra-oficiais dão conta de que os suspeitos são da cidade de Itambé. Nas redes sociais, moradores de Encruzilhada, com medo, comentaram a movimentação na cidade. Até o momento ninguém foi preso. *informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Share Button

Novembro Azul: Equipe do NASF de Bom Jesus da Serra realiza palestra sobre o Câncer de Próstata; Veja fotos

Fotos: Maísa Magalhães/Bom Jesus Notícias

Em alusão ao Novembro Azul, campanha voltada a saúde do homem na prevenção ao câncer da próstata, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), promoveu na manhã desta terça-feira (21) em Bom Jesus da Serra, uma palestra com o Dr. Silvano Loes sobre a importância do exame do Toque para a prevenção da doença.

Além de dezenas de homens do município, também participaram da palestra os profissionais do NASF, Rangel (odontólogo) e Jamily Costa (enfermeira). O câncer de próstata ocorre principalmente em homens mais velhos. Cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro antes dos 40 anos. A média de idade no momento do diagnóstico é de cerca de 66 anos. Converse sempre com seu urologista sobre o tema, tirando dúvidas e quebrando preconceitos. Lembre-se que a detecção precoce pode salvar a sua vida!

Confira algumas fotos compartilhadas com o BOM JESUS NOTÍCIAS:


 

Share Button

Provedor de Internet – Network.com: Velocidade de 2 Mega, melhor preço da cidade e agilidade na manutenção

Em Bom Jesus da Serra e Povoado do Bonfim do Amianto, contrate o provedor de internet – Network.com, a empresa que revolucionou a internet na cidade – A Network.com atua como provedor na cidade há 10 anos, sempre priorizando a qualidade do serviço prestado aos seus clientes, por isso nos últimos meses a empresa tem investido pesado equipamentos de última geração, no intuito de melhorar cada vez mais a navegabilidade dos usuários. Outra inovação é a implantação da rede a cabo na cidade, garantindo uma conexão estável (sem constantes quedas). A rapidez na manutenção é outro diferencial da Network.com.

Plano: 2 Megas de velocidade por apenas R$ 50,00, pagando apenas a mensalidade no ato da instalação, ou seja: sem a taxa de ativação.

Faça seu orçamento através do seguinte contato: (77) 98821-3981 (WhatsApp).

Share Button

Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal realizará ‘III Conferência Municipal de Educação’ nesta quarta-feira (22)

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação do Fórum Municipal, convida a população em geral para participar da III Conferência Municipal de Educação, com o tema: A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação.

A conferência acontece nesta quarta-feira (22), no Colégio João Augusto Amaral – confira mais detalhes no convite acima.

Share Button

Boa Nova: Após furto em residência na zona rural, cinco pessoas são conduzidas pela Polícia Militar

Na manhã de ontem (segunda-feira, 20), por volta das 10h, a Polícia Militar de Boa Nova, próximo a Poções, foi acionada após um arrombamento em uma residência na zona rural. Ao efetuar diligências, os policiais localizaram dois jovens e um menor de idade em posse de seis armas de fogo de fabricação artesanal, além de quatro facões. Todo o material furtado foi recuperado. Na residência dos suspeitos, os policiais encontraram pés de maconha. Duas mulheres também foram localizadas e conduzidas para a delegacia. *informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Jovem que estava desaparecido já foi localizado

Foto/Montagem: Bom Jesus Notícias

O jovem Hilarisson Santos Sampoio, que estava desaparecido desde o último sábado (18), conforme o BJN noticiou, já foi localizado. Ele foi encontrado na região do Morro do Fogo, zona rural do município, e já se encontra em casa.

Share Button
Página 1 de 26712345...102030...Última »