A crise hídrica que Poções atravessa vem sendo uma grande preocupação para os moradores. Por esse motivo, o Portal Poções visitou nesta semana a região da Serra Grande, zona rural do município, onde estão localizadas várias barragens e nascentes que enviam água para a Barragem de Morrinhos, qual abastece Poções e Bom Jesus da Serra.

No local, o Portal Poções registrou através de imagens aéreas feitas por drone o grande volume de água existente nas barragens. De acordo moradores, um grave problema tem incomodado a todos desde que um mega produtor se instalou na região e tem represando a água ilegalmente.

Ainda segundo os moradores, na fazenda é usado um pivô para molhar as plantações de café, repolho e milho, derramando milhões de litros de água diarimente. Enquanto isso, a barragem de Morrinhos segue secando e os municípios de Poções e Bom Jesus da Serra passando por um racionamento de água.

Veja com exclusividade do Portal Poções as imagens das grandes plantações as margens das barragens, fato que tanto tem preocupado a população. A denuncia será encaminhada para as autoridades competentes no intuído de que alguma providencia seja tomada e a barragem de Morrinhos volte ao nível normal. 

Veja mais fotos:


Share Button