A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria de Agricultura em parceria com a CAR – (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) está realizando a limpeza de aguadas na zona rural do município com 6 horas para cada beneficiário, a limpezaa de aguadas continua em toda zona rural do município. O Prefeito Gazzo trabalha atendendo a população atualmente com 05 maquina: 03 da prefeitura com recursos próprios e 02 maquinam contratadas através da CAR/Governo do Estado. Os benefícios chegam para mais de 30 Comunidades. O número de aguadas beneficiadas pode chegar a 200, conforme informou o secretário de agricultura do município, Everaldo Mendonça.

LOCALIDADES COM LIMPEZAS DE AGUADAS REALIZADAS OU JÁ SENDO REALIZADA: Bom Jesus de Cima, Lagoa Formosa, Três Barras, Bocaina, Lagoa dos Pinhões, Cunhas, Lagoa Grande, Paraguá, Barro Vermelho, Pedra Montada, Queimadas, Ribeirão do Peixe, Capim de Cheiro, Mato Grosso, Boqueirão do Gomes, Aniceto, Dourado, Casa de Farinha, Jararaca, Lagoa do Baixo, Lagoa da Serra, Sambambaia, Mumbuca, Pedra Branca, Lagoa Danta, Mandacaru, Segredo, Diamante, Água Bela, Morro do Fogo, Gradia e Lagoa do Mel.

LOCALIDADES JÁ PREVISTAS PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS A MÁQUINA CHEGAR PARA SEREM ATENDIDAS COM AS LIMPEZAS DE AGUADAS: Araras 1 e 2, Lagoa do Boi, Jacutinga, Pé do Morro, Os Pereira, Tabua, Olho D’Água, Patos dos Teixeira e Corredor.