Na manhã de ontem (segunda-feira, 19) a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra através da Secretaria Municipal de Agricultura entregou na manhã desta segunda-feira (19/11) no Auditório da Escola Municipal Vitorino José Alves, a entrega do CAR (Cadastro Ambiental Rural) à cerca de 619 agricultores familiares, por meio do INEMA para todos os proprietários de terra que tiveram as áreas ambiental medidas e cadastradas, 36 DAPs por meio da BAHIATER e ainda 1.193 boletos para a adesão do garantia Safra Verão 2018/2019. 

O prefeito Edinaldo Meira Silva (Gazzo) esteve presente no evento fazendo a entrega dos documentos. O ato também contou com a participação do Secretário de Agricultura Everaldo Mendonça e centenas de agricultores. “Essa ação pioneira dá aos pequenos produtores rurais do município o acesso ao crédito junto ao Banco do Nordeste. Eles estavam, até esse momento, privados de investirem na sua propriedade, a partir de financiamentos bancários. E agora, com o Cadastro Rural, eles estão aptos a iniciarem esse diálogo com o banco, se houver necessidade por parte deles. Portanto, estamos levando dignidade ao homem do campo, dando a eles a oportunidade de ampliarem o seu negócio, gerando emprego e renda.”, destacou o prefeito Gazzo.

Cadastro Ambiental Rural (CAR): É um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. O CAR foi criado pelo Código Florestal (Lei nº 12.651/2012) e é necessário para que o Poder Público, por meio dos governos federal, estadual e municipal, identifique o estado de conservação das matas dessas áreas para ajudar a cuidar delas junto aos proprietários e posseiros, combatendo o desmatamento. // Informações do Blog Bom Jesus Destak.

Veja as fotos: