Um motorista perdeu o controle do caminhão que tombou na BA-641, Rodovia que liga os municípios de Barra do Choça a PlanaltoO acidente ocorreu às 7:30 horas, deste sábado (16). O veículo, um caminhão baú, Mercedes, 16/20, Placa Policial OCL 9452, de Jequié-BA.

De acordo com informações do vaqueiro de uma fazenda próximo ao local, ele e seus colegas ouviram o barulho ensurdecedor, e de imediato foram à ladeira, onde constataram o acidente. Ao chegar, ouviram os gritos de uma pessoa na boleia do caminhão. Eram um dos passageiros, estava consciente e ainda falou um pouco sobre o acidente. Segundo ele, o motorista não conhecia a ladeira e ainda tentou alertá-lo, mas, só ouviu o barulho. O motorista e um passageiro não resistiram aos ferimentos e morreram.

Consciente, o ferido foi levado ao hospital de Barra do Choçal. O motorista e outro passageiro, ficaram presos às ferragens e até o meio -dia, homens do corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista tentavam retirá-los das ferragens.

O caminhão estava carregado com 20 toneladas de açúcar. O veículo com a carga ficaram presos no guard-rei, por pouco não caíram no desfiladeiro de mais de 40 metros de altura. // Informações do Blog do Jorge Amorim.