Na terça-feira, 07/05, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do programa Criança Feliz promoveu uma reunião com a participação das famílias assistidas, na sede do CRAS. A Supervisora do Programa, Sidinei, fez a abertura da reunião, dando boas vindas às famílias e autoridades presentes, além de apresentar as ações desenvolvidas e informações relacionadas ao programa.. Na oportunidade, a Coordenadora do CRAS, Etelvina fizeram uso da palavra, e esclareceram não só dúvidas do programa, mas também de outras ações desenvolvidas pelo CRAS. Estamos fortalecendo as ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, dentre outros”, afirma a Secretaria de Assistência Social Maricelia Meira.

O encontro foi enriquecido, por uma palestra ministrada pela Psicóloga do CRAS Estela Mares , abordando a temática “Fortalecimentos de Vínculos Familiares”. Na oportunidade, foi feita a entrega de brindes em comemoração ao dia das mães das crianças e em comemoração da Páscoa atendidas pelo programa. Ao término, foi servido um lanche às crianças e mães que estavam presentes nesta reunião.

Em Mirante, o Programa foi instituído mediante Termo de Aceite ainda no ano de 2017, cuja pactuação previa o acompanhamento de 100 famílias nos territórios com índice de maior vulnerabilidade e recebe total apoio da Prefeitura Municipal ,no qual reforça e promove as diretrizes sociais já realizadas pelo prefeito Lucio Meira .