Anuncie aqui!

Fetag-BA debate a agricultura familiar no 9º Congresso Estadual

O 9º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Bahia está sendo realizado em Salvador entre os dias 19 e 20 de junho. Agricultores de diversos municípios e autoridades participaram do evento de abertura, na manhã desta terça-feira (19), no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares. O evento significa mais um avanço da categoria e a avaliação da sua ação sindical no MSTTR; um momento de reflexão e análise do cenário conjuntural em que vivem os trabalhadores e trabalhadoras rurais, avaliando a ação sindical desenvolvida pelo MSTTR no país e no estado, bem como, deliberando sobre o plano de ação e elegendo a nova direção da Federação para o próximo quadriênio.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Poções: Mototáxi tomada de assalto é recuperada na zona rural de Iguaí

Foi recuperada no fim da tarde deste domingo (10) a mototáxi que havia sido roubada na estrada da Salina, meio rural do município de Poções, quando um mototaxista foi rendido no momento em que seguia para um sítio, por volta das 08h da manhã de hoje (veja aqui). A motocicleta, que tem o número de corrida 16 (das Amarelinhas), foi localizada por mototaxistas em uma região rural conhecida como Altamira, já no município de Iguaí. Nenhum suspeito de ter realizado o assalto foi encontrado. // Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Compartilhe essa notícia:

Lula segue à frente da corrida presidencial, mostra Datafolha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preso na Polícia Federal de Curitiba há dois meses, mesmo assim, segue na liderança da corrida presidencial deste ano, com 30% das intenções de voto, como mostra a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada no início da madrugada deste domingo, 10. Sem o petista na corrida presidencial, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) continua à frente dos concorrentes, com 19%, seguido de Marina Silva (Rede), que oscila entre 14% e 15%, Ciro Gomes (PDT), que oscila entre 10 e 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% e Alvaro Dias (Podemos) com 4%.

Compartilhe essa notícia:

Sudoeste Baiano: Pastor é preso por pedofilia e diz que ‘estava sendo possuído pelo demônio’

Um pastor evangélico foi preso na manhã desta quinta-feira (7) no município de Caetité, acusado de pedofilia. De acordo com informações da polícia, as vítimas dos abusos são garotos com idades entre 13 e 17 anos, de diversas cidades do país. O pastor, identificado como Gilmar Silva Porto, tem 35 anos e utilizava um perfil nas redes sociais e aplicativos de mensagem pelos quais trocava fotos com os adolescentes. A investigação, realizada pelo Serviço de Inteligência das policias Civil e Militar, durou cerca de 40 dias e foi iniciada após o tio de uma das vitimas, o menino de 13 anos que mora no Rio Grande do Sul, denunciar o caso ao Conselho Tutelar.  O pastor foi detido na residência dele, após um mandado de busca e apreensão. Na ação foram apreendidos um veículo Fiat Palio, computadores, pendrives e cartões de memória com fotos e vídeos de meninos nus. Em depoimento à polícia, Gilmar disse que “estava possuído pelo demônio”. Ele foi indiciado e deve cumprir pena prevista para 3 a 6 anos de prisão. De acordo com o site Sudoeste Bahia, o caso segue sendo investigado e a polícia acredita que novas vítimas possam aparecer depois que a prisão do suspeito foi divulgada. // Informações do Bahia Notícias.

Compartilhe essa notícia:

Bahia é estado que mais mata jovens; taxa cresceu 123,8% em 10 anos

Dentre as 27 unidades federativas do país, a Bahia é a que mais registra homicídios de pessoas entre 15 a 29 anos de idade. De acordo com dados do Atlas da Violência, produzido pelo Ipea e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgado nesta terça-feira (5), foram 4.358 homicídios de jovens em 2016 no estado. De 2006 a 2016, houve um aumento de 123,8% nos homicídios, quinto maior aumento do país. Também foi registrado um acréscimo de 22,5% no número de homicídios de 2015 para 2016. O número de homicídios por estado foi resultado da soma dos óbitos causados por agressões mais intervenção legal. O registro segue a tendência do país, que superou o patamar de trinta mortes por 100 mil habitantes pela primeira vez na história. São cerca de 60 mil a 65 mil casos por ano. Ainda de acordo com o Atlas, 11 estados apresentaram crescimento gradativo da violência letal nos últimos 10 anos, sendo que, com exceção do Rio Grande do Sul, todos se localizam nas regiões Norte e Nordeste do país

Compartilhe essa notícia:

Caminhoneiros que foram sequestrados em Planalto são encontrados no estado de Pernambuco

Quatro caminhoneiros sequestrados na Bahia foram encontrados no início da noite desta quinta-feira (31) em Pernambuco. Segundo informações do Jornal do Commercio, as vítimas foram abordadas por volta de 5h desta quinta enquanto estavam com três caminhões estacionados no pátio de um posto de combustível na cidade de Planalto, na BR-116. Os cinco criminosos armados assumiram o controle dos veículos e colocaram os caminhoneiros no fundo de um deles. No entanto, um dos caminhões apresentou um problema mecânico na BR-316 e precisou parar no acostamento. Ainda segundo o Jornal do Commercio, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que passavam pelo local se aproximaram para saber o que havia acontecido e dois assaltantes fugiram correndo. Os agentes da PRF verificaram os veículos e libertaram os quatro caminhoneiros sequestrados. Os outros três assaltantes que estavam nos outros dois caminhões conseguiram levar os veículos, que faziam o transporte de produtos entre São Paulo e Natal.

Compartilhe essa notícia:

Lula lidera intensões de voto na Bahia; Marina fica em primeiro com petista fora da disputa

Mesmo preso desde o último dia 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o candidato com maior percentual de intenções de voto na Bahia, de acordo com o levantamento P&A/ Bahia Notícias. O petista aparece à frente dos adversários tanto no cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos postulantes, quanto no questionário estimulado. Na ausência dele na disputa, a ex-ministra Marina Silva (Rede) é a maior beneficiária, chegando a registrar o dobro do percentual de intenção de votos do segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL).

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Eleições 2018: Governador Rui Costa lidera em todos os cenários e venceria eleições no 1º turno na Bahia

Segundo dados de pesquisa realizada pela  P&A/ Bahia Notícias, entre os dias 24 e 30 de abril, o governador Rui Costa (PT) lidera todos os cenários para a disputa na Bahia em 2018. Mesmo na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos postulantes ao cargo, Rui possui uma margem expressiva de vantagem com relação a outros políticos. No entanto, como os cenários de candidatura ainda não estão completamente definidos, foram testados diversos nomes, entre eles o de José Ronaldo (DEM) e João Gualberto (PSDB), que confirmaram a união na última sexta-feira (25), e a senadora Lídice da Mata (PSB), candidata à reeleição na Câmara Alta.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Mesmo com proposta de acordo apresentada pelo governo, protestos de caminhoneiros entram no 5º dia na Bahia

Mesmo com proposta de acordo anunciada pelo governo, na última quinta-feira (24), protestos de caminhoneiros são registradas na Bahia, nesta sexta-feira (25), quinto dia de mobilização nacional da categoria contra a alta do diesel.

Na BR-324, em Salvador, há bloqueio parcial da via, nos dois sentidos, na altura do Km-541, em Salvador. Os manifestantes ocupam o acostamento e uma faixa da pista. Apenas caminhões e carretas são parados. O trânsito flui com lentidão no local.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Manifestante é baleado por PM na Bahia; veja no vídeo o momento dos disparos

Um homem foi baleado durante um protesto de motoristas de van, na BR-101, na cidade de Presidente Tancredo Neves, a 280 km de Salvador, nesta quarta-feira (23). A vítima foi socorrida para um hospital do município. O estado de saúde dele é desconhecido. Um vídeo enviado para o BNews mostra o momento do conflito entre policiais da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ilhéus) e manifestantes, e quando um policial atira contra os manifestantes. Questionada sobre o caso, a assessoria da Polícia Militar (PM) informou que “irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do ocorrido. Ao site Ailton Pimentel, o comandante da 70ª CIPM, major Rivas Queiroz comentou o ocorrido. “Estamos analisando as imagens e fotos. Inicialmente, posso dizer que os policiais atiraram para evitar um mal maior”, disse o major Rivas Queiroz.

Compartilhe essa notícia:

Protesto dos Caminhoneiros: Motoristas de Poções falam sobre a greve; assista

Vídeo: Portal Poções

Compartilhe essa notícia:

Greve do Caminhoneiros: Cidades da região estão sem combustíveis e sem gás de cozinha

A cidade de Brumado está sem combustíveis e sem gás de cozinha nos postos de revenda, nesta quarta-feira (23). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, com a paralisação dos caminhoneiros que bloqueiam várias rodovias federais e estaduais em diversas partes do Brasil, em protesto contra os altos preços dos combustíveis, vários suprimentos e serviços já começaram a faltar ou ficar escassos em algumas localidades. Com a notícia que logo se espalhou nas redes sociais, na tarde de terça-feira (22), consumidores do município de Brumado correram para os postos de combustíveis para garantirem o abastecimento dos seus veículos, o que provocou imensas filas. Por volta de 21h, não havia mais nenhum combustível na cidade. Alguns postos deixaram uma pequena reserva para abastecimento de emergência dos serviços essenciais, como viaturas da polícia e ambulâncias.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Lotéricas da Bahia deixam de receber conta de energia a partir de 1° de junho

As casas lotéricas de Salvador e do interior do estado não vão mais receber o pagamento das faturas de energia a partir de 1º de junho. Segundo a Coelba, desde novembro de 2017 há tentativas de negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF), mas não houve êxito. A Caixa aumentou 54% no valor da tarifa por fatura arrecadada, e, segundo a Coelba, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação. Em decorrência desse reajuste, outras empresas de serviços públicos também não renovaram o contrato de arrecadação com as lotéricas.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Bom Jesus da Serra: Governo Federal suspenderá Operação Caminhão Pipa no município; ouça a reportagem da Band FM

O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, excluirá a cidade de Bom Jesus da Serra, além de outras da região da Operação Caminhão Pipa, que atende a zona rural do município. O documento informando que a cidade terá o serviço interrompido foi assinado pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, no início da noite do dia 30 de abril. Outras cidades do Sudoeste baiano estão na lista. Anagé, Aracatu, Belo Campo, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Lagoa Real, Planalto, Poções e Tremedal são algumas das 51 cidades  que deixarão de receber o auxílio do Governo Federal.

Ouça a reportagem da Rádio Band FM:

Compartilhe essa notícia:

Polícia Federal desarticula grupos suspeitos de desviar recursos da União na Bahia

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para desarticular cinco grupos criminosos, suspeitos de desviar recursos da União destinados à educação em municípios de São Paulo, Paraná, Bahia e no Distrito Federal. Deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), a operação “Prato feito” cumpre 154 mandados de busca e apreensão, além de afastamentos preventivos de agentes públicos e decisões de suspensão e contratação com o poder público, referentes a 29 empresas e seus sócios. Todas as medidas foram expedidas pela 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo e pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Segundo informações da PF, o inquérito policial foi instaurado em 2015, com base em informações apresentadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que relatavam possíveis fraudes em licitações de fornecimento de merenda escolar em municípios paulistas.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Prefeito de Boa Nova, do Democratas, segue para a base do governador Rui Costa

Nesta terça-feira (8), o prefeito de Boa Nova, na região sudeste da Bahia, Adonias da Rocha Pires de Almeida (DEM), acompanhado do deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), confirmou a sua migração para base do governador Rui Costa nestas Eleições 2018.

Adonias, que está no seu quarto mandato, esteve acompanhado dos vereadores Thiago Andrade da Silva (PSD), Gleison Teixeira de Jesus (PTB), Paulo Santos Botelho (PSD), Vaudemir Alves Botelho (PP), Laudionor Xavier Ribeiro (PSD), Jose Meira de Oliveira (PCdOB), Adelino Felizardo dos Santos (DEM), Amilton Souza Oliveira (PSDB) e Renato Rodrigues dos Santos (PTdoB), que seguiram na mesma direção do gestor.

Compartilhe essa notícia:
Página 1 de 3412345...Última »