Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Bahia: Cavalo invade residência e mata criança de 5 anos a patadas

Uma criança morreu, na tarde de sexta-feira (18/08), após ter levado coice de um cavalo na última quinta-feira (17), em sua residência no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro no norte da Bahia. Segundo informações, o animal invadiu a residência e deu uma patada na criança que chegou a ser socorrida para o Hospital Universitário de Petrolina. A vítima foi identificada como José Cordeiro Carvalho, de apenas 5 anos. A criança foi socorrida ainda com vida, mas na tarde de ontem não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. O corpo de José foi encaminhado para o IML da cidade de Juazeiro para ser necropsiado e logo após liberado para a família proceder com o funeral. *informações do Remanso Notícias.

Share Button

Oposição transforma Lula em ‘vítima’ e ex-presidente ainda arrasta multidões

A tentativa de suspender o título de doutor honoris causa concedido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi bem sucedida e o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), autor da ação popular obteve vitória expressiva na empreitada. Às vésperas da concessão, o juiz da 10ª Vara da Fazenda Federal suspendeu a sessão do conselho universitário que aprovou a honraria e colocou água no pleito da militância petista – sim, é necessário que se admita que a origem da homenagem foi político-partidária disfarçada de proselitismo acadêmico. Porém, ao conseguir uma vitória na cassação de um título de “doutor honoris causa”, a oposição transforma Lula no que o ex-presidente se tornou especialista nos últimos anos: “vítima”. Desde a chegada dele ao Palácio do Planalto, em 2003, a oposição usou repetidas vezes a fórmula de atacar o ex-presidente com todas as armas possíveis, chegando ao nível de adotar um boneco inflável com a inscrição 13-171, uma referência ao PT e ao crime de estelionato, como símbolo-mor do combate à corrupção, o Pixuleco. Enquanto o processo de vitimização de Lula era inflado pela oposição, o petista resistiu ao mensalão em 2006, fez sua sucessora, a ex-presidente Dilma Rousseff, e agora aparece bem colocado nas pesquisas de intenção de voto para 2018. Corre o risco de ficar inelegível caso se confirme a condenação em segunda instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro – hoje já possui uma pena de 9 anos e seis meses pelos crimes, após decisão do juiz Sérgio Moro.

Leia o comentário completo >>

Share Button

Empresário na Bahia constrói casas por conta própria e doa a famílias que precisam

Empresário da cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, Edilson Leite, se inspirou no quadro “Lar Doce Lar”, do programa do Caldeirão do Huck, programa da TV Globo, para construir casas por conta própria e doar para famílias de baixa renda. Ao longo de dez anos, ele já entregou 31 imóveis. Ele recebe cartas de pessoas, avalia a situação das famílias e escolhe três delas por ano para fazer a doação. “O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”, conta Edilson. A ideia de ajudar quem precisa com a doação de casas foi da mulher dele, Simone Leite, que é fã do apresentador Luciano Huck e do quadro do programa. “Ele ficou todo entusiasmado”, lembra Simone. Entre muitas cartas que passou a receber de famílias carentes, Edilson encontrou há dois anos a da dona de casa Poliana Silva. Desempregada, mãe de dois meninos, e na época, grávida de nove meses da filha mais nova, ela conta que morava em uma casa de barro. Na antiga casa, ela tinha medo da chuva e agora encontra motivo para seguir em frente. “Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele”, comemora. Edilson também ajudou a família da menina Cauane, que tem nove anos e nasceu com paralisia cerebral. A mãe dela, a dona de casa Érica Alves, procurou o empresário para pedir blocos de construção e acabou ganhando uma casa inteira. O imóvel onde Érica mora com os filhos tem dois quartos, banheiro sala e cozinha tipo americana. “Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”, acredita. *informações do G1.

Share Button

Bom-jesuense Claudio Bastos participa da recepção à Lula em Salvador

O ex-presidente Luíz Inácio Lula da Sila (Lula), iniciou nesta quinta-feira (17), uma caravan de ônibus para percorrer todo o nordeste. Neste momento Lula participa de um ato na Arena Fonte Nova em Salvador-BA, conforme registrou o presidente da Fetag-BA, o bom-jesuense Claudio Bastos, que aparece na imagem acima entre Lula e Noé Silvestr – Vice-prefeito de Retirolandia-BA. Lula viajará 22 dias de ônibus e visitará todos os estados do nordeste.

Share Button

ACM Neto defende a troca no comando da Polícia Militar da Bahia; Ouça o áudio

Durante inauguração de um posto de saúde na localidade de Bom Juá, em Salvador, na manhã de hoje (16), o prefeito da capital baiana, ACM Neto, criticou a falta de ação do governador Rui Costa na área da segurança pública. Neto frisou que a violência tem crescido em toda a Bahia e pediu providências do governador, inclusive a troca do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão.

Clique aqui e ouça o discurso de indignação do prefeito >>

Share Button

Sul da Bahia: Assaltante morre após tentar roubar dois policiais

Um jovem assaltante de 23 anos morreu na noite desse sábado (05) no município de Ibirataia após tentar roubar dois policiais militares. Conforme informações apuradas pelo GIRO, ele teria roubado de uma garota um smartphone e na sequência abordou uma dupla de PMs à paisana que estava conversando no centro da cidade. Um dos policiais reagiu rapidamente e conseguiu balear o assaltante a bordo de uma motocicleta. O criminoso, mesmo baleado, conseguiu fugir. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelo suspeito. O assaltante foi alcançado no bairro Ponto Chique. Ao perder o controle da direção da motocicleta, ele teria caído e tentado fugir atirando contra a viatura. A guarnição revidou e acabou baleado mais uma vez o criminoso. Jeonar Santos Menezes, apelidado de “Lero”, foi socorrido com vida até o hospital local, mas não resistiu e faleceu. A arma usada pelo assaltante foi apresentada na delegacia local. Segundo informações policiais, Jeonar residia no distrito de Itamarati, município de Ibirapitanga. 

Share Button

Mãe é presa suspeita de fazer ‘festas’ em casa para que filhas fossem estupradas no interior da Bahia

Uma mulher foi presa, nesta quarta-feira (2), no município de Jeremoabo, na região norte do Bahia, por permitir que as duas filhas dela fossem estupradas durante um período de dois anos pelo companheiro da suspeita e um primo dele. Os dois homens também foram presos, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil. Conforme a polícia, Adriano Santos Nascimento, Benival Santos Ferreira e a mãe das vítimas, Bernadete Alves de Menezes, tinham mandado de prisão preventiva em aberto e foram localizados por policiais da Delegacia Territorial (DT) do município, após denúncia anônima. De acordo com o delegado Ailton José de Souza, que apura o caso, as investigações revelaram que as duas garotas estavam sendo estupradas desde 2015 por Adriano, que é companheiro de Bernadete, e pelo primo dele, Beneval. Tudo com a conivência da mãe, segundo a polícia. Segundo o G1, foi apurado também, segundo a polícia, que Bernadete costumava promover “festinhas” na residência que morava com as filhas, com consumo de bebidas alcoólicas, deixando as duas garotas expostas e, assim, criando oportunidades para que os dois homens se aproveitassem da vulnerabilidade das vítimas. Autuados por estupro de vulnerável, pela Lei Maria da Penha e pelo Estatuto da Criança e Adolescente, Adriano, Benival e Bernadete foram encaminhados ao Presídio de Paulo Afonso. As duas adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar de Jeremoabo.

Share Button

Governador Rui Costa exonera secretários para ajudar Temer a barrar denúncia

BRASÍLIA – O governador da Bahia, Rui Costa (PT), exonerou nesta terça-feira, 1º, dois secretários estaduais para que retomem os mandatos de deputado federal e ajudem a barrar a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer na votação desta quarta-feira, 2, no plenário da Câmara dos Deputados. Costa destituiu os secretários de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres (PSD), e de Relações Institucionais, Josias Gomes da Silva (PT). Torres e Silva devem abster-se na votação do parecer. Esse posicionamento é favorável a Temer, uma vez que cabe à oposição arranjar os 342 votos para aprovar a abertura de investigação. Os suplentes deles eram, respectivamente, Robinson Almeida (PT) e Davidson Magalhães (PCdoB), que tinham declarado voto contra o presidente. Aliados justificam que o afastamento de Temer do cargo, caso a denúncia seja aceita, não interessa a Costa. Isso porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiria o comando do País, fortalecendo o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que deve disputar o governo da Bahia em 2018 contra Costa. Nos bastidores, fala-se ainda que a “ajuda” envolveu promessa do Planalto de liberar empréstimos ao governo baiano. Procurado, Costa não se pronunciou.

Share Button

Cinco suspeitos de assalto a banco morrem em confronto com a PM no Norte da Bahia

Cinco homens suspeitos de assalto a banco morreram em confronto com policiais militares na zona rural do município de Juazeiro, a 510 km de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo foi encontrado na localidade conhecida como Jardim Flórida após denúncia anônima na manhã desta terça-feira (1/8). O comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Norte), tenente-coronel Jaime Malvar Filho, informou que, após a localização do imóvel, os policiais fizeram uma campana dos arredores e conseguiram abordar dois dos criminosos a bordo de um veículo, modelo Gol. “Fizemos a revista e encontramos apenas algumas máscaras escondidas no carro, mas eles confessaram que havia armas na chácara. Quando as equipes seguiram com a dupla para o imóvel, foram surpreendidas com tiros pelo restante do grupo”, explicou. No confronto, os cinco foram atingidos e, embora socorridos, não resistiram aos ferimentos. Apenas quatro deles foram identificados. Cleyton Alves Tenório, Wescley Aguiar de Oliveira, João Augusto Leal do Vale e Júlio Carlos Pereira Rocha. Já Robério Alves de Oliveira foi preso e encaminhado para a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro). A polícia acredita que uma pequena parte do bando conseguiu fugir. No imóvel foram apreendidos várias unidades de emulsão para explosivos, três fuzis – dois de calibre 7,62 e um 556 – uma pistola 9 milímetros e dois revólveres, além de munições compatíveis com estes armamentos e de calibre.50. Foram ainda encontrados quatro coletes à prova de balas e 200 miguelitos (instrumentos pontiagudos com várias pontas utilizados para furar pneus e provocar atraso na chegada do reforço policial) e diversas placas veiculares. Segundo a SSP, o bando foi responsável por explodir a agência do Banco do Brasil na cidade de Sobradinho, no último sábado (29/7).

Share Button

Policiais realizam parto em mulher no Centro Histórico de Salvador; mãe e bebê passam bem

Policiais militares da 19ª CIPM realizaram o parto em Maciane Silva dos Santos, de 23 anos, na Ladeira da Praça, Centro Histórico de Salvador. A jovem deu à luz um bebê do sexo masculino. O sargento Souza, da Assistência Militar da Câmara Municipal de Salvador (CMS), deu apoio ao parto. De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu quando Maciane apresentou contrações ao passar pelo local e solicitou ajuda dos policiais militares. Depois do parto, mãe e filho foram encaminhados para a maternidade Tsylla Balbino. Ambos passam bem. *informações do Bahia Notícias.

Share Button

Caminhoneiros bloqueiam rodovias na Bahia em protesto contra aumento de imposto sobre combustíveis

Em adesão a um movimento nacional, caminhoneiros param ao menos três trechos de rodovias baianas, na manhã desta terça-feira (1º), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A mobilização é contra o aumento do imposto PIS/Cofins sobre o preço dos combustíveis. A categoria realiza bloqueios no km-522 da BR-116, no trecho da cidade de Itatim; no km-422 da BR-116, no município de Feira de Santana; e no km-430 da BR-324, na cidade de Riachão do Jacuípe. Os bloqueios deixam o tráfego congestionado nas rodovias, segundo a polícia. Um dos caminhoneiros que protesta em Feira de Santana, Francisco Bittencourt, diz que não há previsão de quando ocorrerá o desbloqueio da rodovia. “A intenção é continuar até amanhã. A manifestação é pacífica e está passando carros e ônibus, só não passam caminhões.É uma coisa que ninguém aguenta mais, o PIS/CofIns é para acabar com a classe”, reclama.
Share Button

Vitória da Conquista: Casal é flagrado pela polícia fazendo sexo dentro de carro, tenta fugir e bate em viatura

Um casal foi flagrado pela polícia fazendo sexo em um carro parado em Vitória da Conquista. Ao perceber a presença dos policiais, o casal tentou fugir da abordagem e bateu na viatura. O caso ocorreu em uma localidade conhecida como Tapetão, na noite da última segunda-feira (24). Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia ronda na Avenida Olívia Flores quando avistou o carro. A PM informou que o motorista do carro abordado arrancou com o veículo, manobrou e retornou em direção à viatura. Por conta da velocidade, os policiais atiraram no carro, mas ninguém ficou ferido. O motorista não parou e acabou batendo frontalmente com viatura. O casal então saiu do carro sem roupas e com as mãos na cabeça. De acordo com o G1, o condutor e a carona alegaram não ter percebido que se tratava de uma abordagem policial. Eles foram detidos e levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.  

Share Button

Frigorífico de abate de jumentos conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia

A unidade gera 150 empregos diretos e 270 indiretos. A empresa vai produzir cerca de 300 toneladas de carne por mês, que serão exportadas para o mercado asiático. A operação do frigorífico é consequência das negociações realizadas pelo governador Rui Costa na China. “Os 420 empregos gerados são resultado concreto da viagem que fizemos à China em março de 2016. Retornaremos ao país asiático ainda este ano com o objetivo de confirmar investimentos de grande porte, que vão gerar ainda mais empregos e desenvolvimento para o nosso estado”, afirma Rui. O Frinordeste, frigorífico localizado no município de Amargosa, iniciou o abate de jumentos nesta quarta-feira (26).
 
Share Button

Frigorífico da Bahia incia o abate de jumentos

O FriNordeste, frigorífico localizado em Amargosa, iniciou o abate de jumentos nesta quarta-feira (26). A unidade gera 150 empregos diretos e 270 indiretos. A empresa vai produzir cerca de 300 toneladas de carne por mês, que serão exportadas para o mercado asiático. A operação do frigorífico é consequência das negociações realizadas pelo governador Rui Costa na China. “Os 420 empregos gerados são resultado concreto da viagem que fizemos à China em março de 2016. Retornaremos ao país asiático ainda este ano com o objetivo de confirmar investimentos de grande porte, que vão gerar ainda mais empregos e desenvolvimento para o nosso estado”, afirma Rui. 

Share Button

Operação da Polícia Federal prende pedófilos na Bahia e mais 13 estados

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a segunda Fase da Operação Glasnost, que combate a exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil. Cerca de 350 policiais federais estão cumprindo 72 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de condução coercitiva, em 51 municípios em 14 estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Piauí, Pará e Sergipe.

Share Button

Bando ataca posto do Bradesco e leva morador como refém em cidade da região sudoeste

Um posto do Bradesco, em Cordeiros, próximo à divisa com Minas Gerais, foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta quinta-feira (20). Um morador, levado como refém, foi libertado na fuga do grupo. Segundo a Delegacia Territorial, bandidos armados entraram na cidade e atacaram o posto, que fica no centro da cidade. A ação ocorreu por volta de 1h e durou cerca de 20 minutos. Ainda segundo a Polícia, as explosões assustaram os moradores. Testemunhas disseram que ao menos cinco homens foram vistos na área do posto, mas a Polícia desconfia que havia mais integrantes do bando espalhados. Na fuga, a quadrilha ainda disparou diversas vezes como forma de intimar uma reação. A Polícia ainda informou que o bando fugiu por uma estrada vicinal que dá acesso a cidades de Minas Gerais. Mesmo com as explosões, o grupo não conseguiu levar nenhuma quantia. Até às 11h desta quinta, nenhum dos criminosos foi localizado.

Share Button

Dez anos sem ACM: ACM Neto destaca a influência do seu avô na história da Bahia e do Brasil

O prefeito Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto, destacou o legado deixado pelo avô, o senador Antonio Carlos Magalhães, que faleceu há exatos dez anos, para os baianos. Para o gestor, o tempo não apagou as marcas deixadas pela obra do senador, que colocou o estado em lugar de destaque em âmbito nacional. Se estivesse vivo, ACM completaria em setembro próximo 90 anos. No dia 4 de setembro, a família e os amigos preparam uma série de homenagens à memória do político, inclusive o lançamento de um livro.

“O senador Antônio Carlos Magalhães foi, sem dúvida alguma, o maior político da sua geração. Colocou a Bahia como a razão de sua vida, transformou as causas do nosso estado como as causas da sua luta política e ajudou a constituir o que é a Bahia hoje. A Bahia se tornou um estado respeitado, destacado no Brasil graças ao trabalho de ACM, que teve a capacidade de se adaptar à mudança dos tempos, exercer um papel de vanguarda, e, por isso mesmo, deixou marcas tão importantes. Ele entrou para a história e o seu legado ainda será lembrado por muitas gerações”, observou o gestor de Salvador na manhã desta quinta-feira (20).  Leia a reportagem completa >>
Share Button

Soldada da Rondesp é a primeira da Bahia a se tornar especialista em grandes confrontos

Aos 31 anos, a soldada Alana Benedetto, lotada na Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp Atlântico), é a primeira policial militar da Bahia a se tornar especialista em Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), subunidade do Batalhão de Polícia de Choque, criada para atuar em ações emergenciais nos bairros em situações de grandes confrontos. Educadora física, ela está há seis anos na Polícia Militar. Famoso pela rigidez nas provas, o Curso de Patrulhamento Tático Móvel (Cpatamo) formou, na última semana, a segunda turma, aprovando apenas 25 dos 49 inscritos. Alane, que alcançou a sexta colocação, estava na segunda tentativa para integrar o seleto grupo de oficiais e praças especialistas em Tático Móvel. “Não pude me inscrever na primeira, devido ao limite vagas, mas fui me preparando durante um ano, concentrando-me em atividades físicas mais pesadas, para ficar em condições de participar desta segunda turma”, afirma. Leia a reportagem completa >>
Share Button

Demitidos policiais que tentaram extorquir R$ 70 mil de empresário

Dois policiais civis foram demitidos e outro teve a aposentadoria cassada após serem acusados de tentar extorquir R$ 70 mil de um empresário do ramo de reciclagem de materiais em Salvador. As punições contra eles foram publicadas na edição de terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE), nove anos depois do crime. Foram demitidos o agente Josemário Antônio dos Santos e o inspetor Eduardo Jorge Mendonça Nascimento. Já o ex-investigador Valter Santana Santos foi punido com a cassação da aposentadoria. Conforme a publicação do DOE, as medidas foram tomadas com base em recomendações da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Outro policial civil, já falecido, e um sargento reformado da Polícia Militar foram absolvidos, também por orientação da PGE. De acordo com a investigação, os policiais teriam extorquido o empresário para não apreender produtos de propriedade dele que teriam sido adquiridos de forma ilegal e também para não prender o dono das mercadorias por receptação. O caso ocorreu em março de 2008 e os policiais foram presos em flagrante, no bairro de Águas Claras, por extorsão e formação de quadrilha. Os agentes foram flagrados quando retiravam uma carga de ferro-velho do local, após o empresário não ter entregue o dinheiro solicitado. Eles foram denunciados pelo próprio empresário, que negou que a mercadoria tivesse procedência ilícita.

Share Button

Lula ironiza sentença de Moro e diz que não há provas sobre propriedade de tríplex; assista o pronunciamento do ex-presidente

Lula deu um recado nesta quinta-feira (13), em coletiva na sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, para aqueles que querem seu fim político. “Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara. Me esperem, porque somente quem tem o direito de decretar o meu fim é o povo brasileiro”, afirmou. “Se alguém pensa que, com essa sentença, me tiraram do jogo, eu tô no jogo.” “Eu não sei como alguém consegue escrever trezentas páginas para não dizer absolutamente nada de provas contra o cidadão que ele quer condenar”. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que esperou até ter conhecimento da sentença para se pronunciar sobre a decisão de Moro no processo do triplex do Guarujá. Lula agradeceu a todos que participaram de sua defesa e disse ter certeza de que a verdade neste caso será reestabelecida. “Não é possível acreditar no estado democrático de direito sem acreditar na Justiça. E eu acredito na Justiça. E a única prova que tem nesse processo é a prova da minha inocência”.

Assista na íntegra o pronunciamento do ex-presidente Lula:

Share Button
Página 1 de 2112345...1020...Última »