Anuncie aqui!

Ônibus da Novo Horizonte que seguia da Bahia para São Paulo pega fogo

Um ônibus da Viação Novo Horizonte pegou fogo após ter uma pane elétrica no motor na tarde desta terça-feira (16) na MGC-122, próximo a Monte Azul; vinte passageiros estavam no veículo. O incidente ocorreu na altura do km 41, em uma região conhecida por Ladeira do Marinho, e não houve feridos. Imagens feitas por motoristas que passam pelo local mostram o ônibus pegando fogo.  Segundo as primeiras informações, o motorista do ônibus, ao olhar para o retrovisor, percebeu uma fumaça saindo do veículo. Ele estacionou o veículo no acostamento e retirou os passageiros, que faziam viagem de Ibipitanga, na Bahia, para São Paulo.

O motorista tentou apagar as chamas com um extintor de incêndio, porém, o fogo se alastrou rapidamente. Com a força das chamas, parte da vegetação às margens da rodovia também queimou. Motoristas que transitavam pela via também se assustaram com a imagem; alguns pararam seus carros para dar suporte às vítimas do incidente. Até a publicação desta matéria, as chamas ainda estavam sendo controladas com a ajuda de um caminhão-pipa e da Polícia Militar de Espinosa. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para comparecer ao local. Os passageiros seguiram viagem em outro veículo. // Informações do G1.

Cerca de 500 pessoas estão desabrigadas após inundação em cidade da Bahia

Em torno de 500 pessoas estão desabrigadas em Coronel João Sá, na divisa da Bahia com Sergipe. A zona urbana da cidade foi inundada após transbordamento de uma barragem em Pedro Alexandre, município da mesma região. Ao Bahia Notícias, o prefeito da cidade, Carlinhos Sobral, disse nesta sexta-feira (12) que nunca viu algo parecido desde que tem memória. “Nunca aconteceu isso aqui. Nunca. Ninguém imaginava isso”, declarou Sobral. Segundo o gestor, o trabalho agora é fazer um levantamento para saber como trabalhar na recuperação do município. “Vamos fazer um levantamento para saber o que foi destruído, o que foi perdido. Enquanto isso nós colocamos escolas do município para abrigar as famílias e colocando funcionários da prefeitura, como pessoas de serviços gerais e guardas municipais, para fazer a segurança na casa delas”, informou. O prefeito disse ainda que faz parte dessa espécie de força-tarefa profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, que já prestam atendimento aos moradores desabrigados.

Reforma da Previdência: Saiba como votaram os deputados baianos no 1º turno

O texto-base da reforma da Previdência foi aprovado em primeiro turno nesta quarta-feira (10) pela Câmara dos Deputados. O único deputado federal baiano a não comparecer foi João Carlos Bacelar (Podemos). Ao todo, 13 parlamentares do estado foram contrários, e outros 25 votaram a favor. Os dados foram colhidos pelo G1. Alex Santana (PDT) contrariou a recomendação do seu partido e votou a favor da reforma. Nesta quarta, o presidente da legenda no estado, Félix Mendonça Jr., afirmou não ser favorável a expulsões aos membros do PDT que votassem diferente do recomendado. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, em reunião realizada nesta terça-feira (9), com a bancada do PDT na Câmara, o presidente do partido, Carlos Lupi, disse que quem apoiar as mudanças na aposentadoria propostas pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) será punido com o desligamento. Félix negou. “Não tem essa ameaça”, garantiu (leia mais aqui).

Continue Lendo

Família da Bahia morre em casa após acender churrasqueira contra frio em Guarulhos-SP

Uma família da Bahia foi achada morta dentro de casa na noite da terça-feira (9) no bairro Bonsucesso em Guarulhos, na Grande São Paulo. Uildes Lima Moreira, 27 anos, a esposa Gilmara e o filho Breno, 2 anos, moravam em Ipiaú, no sul do estado, antes de se mudar para a cidade paulista. O dono da casa em que eles estavam morando foi quem achou os corpos e chamou a polícia. Eles estavam no local há cerca de um mês e desde o domingo a casa estava fechada, com luzes acesas, mas sem movimentação. Os indícios achados pela polícia na casa indicam que o casal acendeu uma churrasqueira para se proteger do frio que faz na cidade. Por conta disso, teriam inalado gás monóxido de carbono, que não tem cor nem cheiro, em um ambiente fechado, o que fez com que morressem por asfixia.

Continue Lendo

Acidente com caminhão da banda de Léo Santana deixa dois mortos na BR-116

Um acidente envolvendo um caminhão da banda do cantor Léo Santana deixou duas pessoas mortas na BR-116, na altura da cidade de Itatim,  no sábado (6). A informação foi confirmada pela assessoria do artista. Conforme a nota divulgada pela produção do cantor, neste domingo (7), as vítimas estavam em um caminhão contratado para transportar os equipamentos da banda. Não há informações sobre as causas do acidente. De acordo com a ViaBahia, o acidente aconteceu por volta das 9h, na altura do km 523, quando o caminhão da banda bateu de frente com outro veículo do mesmo porte. As vítimas foram identificadas como Luiz Gustavo da Ressurreição, que dirigia o caminhão, e Ivonilson de Brito Lima, que seguia como passageiro. Os dois saíram de Salvador e estavam sozinhos no veículo.

Continue Lendo

Jornalista da Rede Bahia vai participar de rodízio de apresentação do Jornal Nacional

Um jornalista da Rede Bahia vai apresentar pelo menos uma edição do Jornal Nacional. O profissional, que ainda não foi revelado, vai integrar um time de jornalistas de todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal. Eles vão assumir as cadeiras de William Bonner e Renata Vasconcelos nos sábados a partir de setembro, quando o telejornal completará 50 anos no ar. Como o esquema especial deve durar três meses, os atuais apresentadores que assumem a bancada do JN no fim de semana, como é o caso de César Tralli, Rodrigo Bocardi e Maju Coutinho, ficarão de fora da escala.

Continue Lendo

Bahia: Helicóptero com o governador Rui Costa faz pouso de emergência no sul do estado

Um helicóptero com o governador Rui Costa fez um pouso em Uruçuca por conta do mau tempo. Ele ia de Ilhéus, onde realizou inaugurações – para a cidade de Ipiaú. De acordo com a comunicação da gestão, por precaução, a tripulação preferiu abortar o voo. Rui seguiu viagem para Ipiaú de carro, onde foi fazer o lançamento do sinal digital da TVE, emissora do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). No município, o governador também inaugura dos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água das localidades de Córrego de Pedra, Cajueiro e Passa com Jeito.

Bolsonaro e Rui devem se reencontrar em Vitória da Conquista em julho

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o governador Rui Costa (PT) deverão se reencontrar no próximo mês, na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. O petista anunciou nesta quinta-feira (27) que estará no município na segunda quinzena de julho para a inauguração. A data pré-agendada para a solenidade é o dia 23 de julho. Em sua primeira viagem ao Nordeste desde que foi eleito, Bolsonaro participou, em maio, de uma reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), no Recife. Rui também esteve presente na ocasião.

Bandidos põem fogo em carro com repórter da TV Bahia dentro do porta-malas

O jornalista Jony Torres foi trancado na mala do próprio carro durante uma tentativa de assalto no início da noite desta segunda-feira (17) na zona rural da cidade de Esplanada, região nordeste do estado. Os ladrões ainda atearam fogo ao veículo, mas Jony conseguiu escapar antes das chamas consumirem seu veículo, um modelo Nissan Tiida de quatro portas. O carro teve perda total. O jornalista da TV Bahia tem uma fazenda com o sogro no município.

O crime foi cometido por dois homens que estavam numa moto. Segundo o jornalista, um deles aparentava ser adolescente, mas foi o mais velho que comandou toda a ação.  O jornalista conta que o assalto durou, aproximadamente, 30 minutos. Ele ainda chegou a ser reconhecido pelo mais jovem, mas foi confundido com um policial.

Geddel pede ao Supremo para ser transferido para Salvador

O ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (MDB), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser transferido para um presídio em Salvador, onde mora sua família. O emedebista baiano hoje está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Segundo o G1, a decisão caberá ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Geddel está preso desde setembro de 2017 após a Polícia Federal apreender R$ 51 milhões em um imóvel supostamente utilizado pelo peemedebista.

Rui Costa assina carta entregue ao governo federal apoiando a reforma da previdência

Os nove governadores do Nordeste Brasileiro divulgaram, na noite desta quinta-feira (6), uma carta conjunta direcionada à Presidência da República a respeito do projeto de Reforma da Previdência, do Governo Federal. No documento, intitulado ‘Há um só Brasil que é de todos os brasileiros’, os governadores reconhecem a necessidade de reformas da previdência, tributária e política, mas destacam que “há divergências em pontos específicos a serem revistos, como nos casos do Benefício de Prestação Continuada e da aposentadoria dos trabalhadores rurais que, especialmente no Nordeste, precisam de maior atenção e proteção do setor público”. Para os governadores, “também são pontos controversos na reforma ora em pauta a desconstitucionalização da previdência, que acarretará em muitas incertezas para o trabalhador, e o sistema de capitalização, cuja experiência em outros países não é exitosa. Além de outras alterações que, ao contrário de sanear o déficit previdenciário, aumentam as despesas futuras não previstas atuarialmente”.

Continue Lendo

Relator e governo estudam retirar a Bahia da reforma da Previdência

Relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), e integrantes do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) estudam retirar a Bahia da reforma, segundo o jornal Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, a Bahia não seria o único estado excluído. A ideia é que estados governados pela oposição ao presidente Jair Bolsonaro e com situação fiscal mais sólida seriam retirado da reforma. Também seriam excluídos do texto Rio Grande do Norte, que é gerido por Fátima Bezerra (PT), e Pernambuco comandado por Paulo Câmara (PSB). O governador da Bahia, Rui Costa (PT), tem sinalizado com apoio à reforma da Previdência desde que quatro pontos sejam retirados da proposta: as alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural, a intenção de desconstitucionalizar o texto e a criação da capitalização.

Região Sudoeste: Madrugada de terror na BR-116

Caminhoneiros que passavam pela BR-116 (Rio-Bahia), na madrugada da última terça-feira (28.05.) entre os Kms 540 e 552 passaram momentos de terror, foram obrigados a parar seus veículos por uma quadrilha de assaltantes cujo número de elementos não foram identificados pela Policia Rodoviária Federal, que foi comunicado do fato no posto que fica localizado no município de Milagres já por volta das 4 horas da manhã por um dos motoristas.  A informação de um caminhoneiro foi de que os elementos obrigaram eles a pararem no acostamento da BR-116  foi iniciado um “arrastão”levando pertences e dinheiro dos motoristas. Um motorista teria tentando escapar tirando o caminhão do local quando foi atingido por um disparo de arma de fogo que teria atingido sua cabeça, ele foi socorrido após os assaltantes deixarem o local e teria sido levado para um hospital do município de Itatim e depois levado para Santo Antonio de Jesus (130 Km) que seria o local mais próximo para este tipo de atendimento.

Continue Lendo

‘Milagre de Deus’, diz lavrador baiano que teve pedra de 1,3 Kg e 18 cm retirada da bexiga

O lavrador Manoel Ferreira da Silva, 51 anos, ainda custa a acreditar que estava com uma pedra de de 1,3 Kg e 18 cm na bexiga. Na segunda-feira (20), ele passou por uma cirurgia para a retirada da pedra, em um hospital de Jacobina, no norte da Bahia, e disse ter ficado surpreso já que, segundo conta, não tinha dimensão da gravidade do problema. O médico responsável pela cirurgia afirma que o cálculo da bexiga do paciente é um dos maiores já encontrados em seres humanos no mundo e diz acreditar que tenha se desenvolvido por cerca de 20 anos no homem. Após ter passado pela cirurgia para a retirada do cálculo da bexiga, e agora estar se sentido bem, Manoel afirma que não tem dúvidas de que houve um milagre. O procedimento para a retirada da pedra da bexiga do lavrador ocorreu no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. O médico que realizou a cirurgia foi João Cleber Coutiunho, que disse ter ficado surpreso com a situação.

Continue Lendo

Deputado Federal da Bahia se oferece para falar com Bolsonaro: “pra conversar com doido, só outro doido”

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) utilizou os microfones da Câmara dos Deputados para pedir que a Casa forme uma comissão ou envie um parlamentar para conversar com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Ele se ofereceu para o trabalho, pois acredita que possui semelhanças com o presidente.

“Pelo perfil dele [Bolsonaro], me sinto preparado para ir até ele, se for necessário, porque venho da Bahia e sou conhecido como doido. Para conversar com doido, só outro doido”, comentou Isidório. A manifestação arrancou risadas dos deputados. Assista:

Bahia: Lavrador de 51 anos tem pedra de 1,3 Kg e 18 cm retirada da bexiga durante cirurgia

Um lavrador de 51 anos passou por uma cirurgia em um hospital de Jacobina, na região norte da Bahia, para a retirada de uma pedra de mais de 1,3 Kg e com 18 cm de comprimento que estava na bexiga. O procedimento ocorreu no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, na segunda-feira (20). O médico que realizou o procedimento, o cirurgião João Cleber Coutiunho, disse que essa é uma das maiores pedras em bexiga já registradas no mundo. O médico afirmou que o paciente relatou que há 10 anos sentia ardência ao urinar e um peso no pé da barriga, mas somente em janeiro ele procurou saber as causas.

Continue Lendo

Bolsonaro organiza primeira viagem ao Nordeste

O presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer uma ofensiva em território quase todo comandado por governadores da oposição. Na semana seguinte aos maiores protestos de rua contra seu governo, Bolsonaro fará a primeira viagem oficial ao Nordeste, para entregar casas populares e anunciar mais verbas para obras de infraestrutura. É nessa região que o presidente registra as piores avaliações – para 40% dos nordestinos, o governo é ruim ou péssimo, conforme o Ibope. O roteiro tomará toda a sexta-feira (24). Em Petrolina (PE), Bolsonaro vai entregar um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. Em Recife (PE), deverá anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, a ser usado em obras de infraestrutura. Ao todo, o fundo passará a ter R$ 25,8 bilhões em 2019.

Continue Lendo

Boato de naufrágio na Bahia se espalha, mas Marinha nega ocorrência: ‘é um simulado’

Um boato de naufrágio de um catamarã – que faria a travessia Salvador-Morro de São Paulo – gerou preocupação na manhã desta quinta-feira (16). Uma informação foi veiculada pelo programa “Edição das Dez” da Globonews dando conta do acidente marítimo. No entanto, o informe não é verídico. Procurada pelo Bahia Notícias, a Marinha negou a informação e disse que o que existe é um “simulado”. 

Após demissão em massa, duas afiliadas da TV Bahia deixam de exibir seus telejornais

No início desta semana, a Rede Bahia pegou todos de surpresa ao informar que as as afiliadas TV São Francisco e TV Oeste deixam de exibir os jornais locais. As matérias produzidas pelas equipes de reportagem de tais afiliadas produzirão matérias para exibir à todo o estado pelo telejornais da emissora (Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia e BATV), localizada em Salvador. De acordo com o comunidade da emissora,  a decisão faz parte do “redesenho de portfólio de produtos e governança das empresas que compõem a Rede Bahia, que foi anunciado no início de maio”. Sendo assim, diversos profissionais deixaram a empresa, seja por aposentadoria ou por “decisão empresarial”.

“A todos os profissionais, indistintamente, a TV São Francisco e a TV Oeste agradecem pelo tempo dedicado e pelo trabalho realizado.As emissoras continuam integrando a Rede Bahia, produzindo informes diários ao longo do dia, participando de entradas ao vivo e/ou gravadas para os programas estaduais ou nacionais (Globo e Globosat). Além disso, as emissoras seguem apoiando as manifestações culturais das suas regiões e dando visibilidade e cobertura para assuntos de interesse da comunidade”, declarou a TV Bahia.

Bandidos com explosivos no corpo invadem agência bancária e fazem reféns em cidade baiana

Bandidos invadem agência do Banco do Brasil e fazem reféns em Muritiba. De acordo com informações, cerca de seis bandidos fortemente armados invadiram a agência no centro da cidade na manhã desta terça-feira (07) e estão com alguns reféns.

Ainda conforme informações, os criminosos estão com explosivos no corpo deles e de alguns funcionários ameaçando explodir se caso a polícia reagir. Os policiais fazem cerco no local. Breve mais informações. // Por Blog do Valente.