Anuncie aqui!

‘Milagre de Deus’, diz lavrador baiano que teve pedra de 1,3 Kg e 18 cm retirada da bexiga

O lavrador Manoel Ferreira da Silva, 51 anos, ainda custa a acreditar que estava com uma pedra de de 1,3 Kg e 18 cm na bexiga. Na segunda-feira (20), ele passou por uma cirurgia para a retirada da pedra, em um hospital de Jacobina, no norte da Bahia, e disse ter ficado surpreso já que, segundo conta, não tinha dimensão da gravidade do problema. O médico responsável pela cirurgia afirma que o cálculo da bexiga do paciente é um dos maiores já encontrados em seres humanos no mundo e diz acreditar que tenha se desenvolvido por cerca de 20 anos no homem. Após ter passado pela cirurgia para a retirada do cálculo da bexiga, e agora estar se sentido bem, Manoel afirma que não tem dúvidas de que houve um milagre. O procedimento para a retirada da pedra da bexiga do lavrador ocorreu no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. O médico que realizou a cirurgia foi João Cleber Coutiunho, que disse ter ficado surpreso com a situação.

Continue Lendo

Deputado Federal da Bahia se oferece para falar com Bolsonaro: “pra conversar com doido, só outro doido”

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) utilizou os microfones da Câmara dos Deputados para pedir que a Casa forme uma comissão ou envie um parlamentar para conversar com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Ele se ofereceu para o trabalho, pois acredita que possui semelhanças com o presidente.

“Pelo perfil dele [Bolsonaro], me sinto preparado para ir até ele, se for necessário, porque venho da Bahia e sou conhecido como doido. Para conversar com doido, só outro doido”, comentou Isidório. A manifestação arrancou risadas dos deputados. Assista:

Bahia: Lavrador de 51 anos tem pedra de 1,3 Kg e 18 cm retirada da bexiga durante cirurgia

Um lavrador de 51 anos passou por uma cirurgia em um hospital de Jacobina, na região norte da Bahia, para a retirada de uma pedra de mais de 1,3 Kg e com 18 cm de comprimento que estava na bexiga. O procedimento ocorreu no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, na segunda-feira (20). O médico que realizou o procedimento, o cirurgião João Cleber Coutiunho, disse que essa é uma das maiores pedras em bexiga já registradas no mundo. O médico afirmou que o paciente relatou que há 10 anos sentia ardência ao urinar e um peso no pé da barriga, mas somente em janeiro ele procurou saber as causas.

Continue Lendo

Bolsonaro organiza primeira viagem ao Nordeste

O presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer uma ofensiva em território quase todo comandado por governadores da oposição. Na semana seguinte aos maiores protestos de rua contra seu governo, Bolsonaro fará a primeira viagem oficial ao Nordeste, para entregar casas populares e anunciar mais verbas para obras de infraestrutura. É nessa região que o presidente registra as piores avaliações – para 40% dos nordestinos, o governo é ruim ou péssimo, conforme o Ibope. O roteiro tomará toda a sexta-feira (24). Em Petrolina (PE), Bolsonaro vai entregar um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. Em Recife (PE), deverá anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, a ser usado em obras de infraestrutura. Ao todo, o fundo passará a ter R$ 25,8 bilhões em 2019.

Continue Lendo

Boato de naufrágio na Bahia se espalha, mas Marinha nega ocorrência: ‘é um simulado’

Um boato de naufrágio de um catamarã – que faria a travessia Salvador-Morro de São Paulo – gerou preocupação na manhã desta quinta-feira (16). Uma informação foi veiculada pelo programa “Edição das Dez” da Globonews dando conta do acidente marítimo. No entanto, o informe não é verídico. Procurada pelo Bahia Notícias, a Marinha negou a informação e disse que o que existe é um “simulado”. 

Após demissão em massa, duas afiliadas da TV Bahia deixam de exibir seus telejornais

No início desta semana, a Rede Bahia pegou todos de surpresa ao informar que as as afiliadas TV São Francisco e TV Oeste deixam de exibir os jornais locais. As matérias produzidas pelas equipes de reportagem de tais afiliadas produzirão matérias para exibir à todo o estado pelo telejornais da emissora (Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia e BATV), localizada em Salvador. De acordo com o comunidade da emissora,  a decisão faz parte do “redesenho de portfólio de produtos e governança das empresas que compõem a Rede Bahia, que foi anunciado no início de maio”. Sendo assim, diversos profissionais deixaram a empresa, seja por aposentadoria ou por “decisão empresarial”.

“A todos os profissionais, indistintamente, a TV São Francisco e a TV Oeste agradecem pelo tempo dedicado e pelo trabalho realizado.As emissoras continuam integrando a Rede Bahia, produzindo informes diários ao longo do dia, participando de entradas ao vivo e/ou gravadas para os programas estaduais ou nacionais (Globo e Globosat). Além disso, as emissoras seguem apoiando as manifestações culturais das suas regiões e dando visibilidade e cobertura para assuntos de interesse da comunidade”, declarou a TV Bahia.

Bandidos com explosivos no corpo invadem agência bancária e fazem reféns em cidade baiana

Bandidos invadem agência do Banco do Brasil e fazem reféns em Muritiba. De acordo com informações, cerca de seis bandidos fortemente armados invadiram a agência no centro da cidade na manhã desta terça-feira (07) e estão com alguns reféns.

Ainda conforme informações, os criminosos estão com explosivos no corpo deles e de alguns funcionários ameaçando explodir se caso a polícia reagir. Os policiais fazem cerco no local. Breve mais informações. // Por Blog do Valente.

Rui Costa anuncia concurso da Polícia Militar da Bahia com 2 mil vagas

Em seu programa no canal do youtube, o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que o Edital PM BA será publicado no segundo semestre com a oferta de 2 mil vagas para o cargo de Soldado. Informou ainda que serão formadas duas turmas para o curso de formação, sendo cada uma com mil candidatos. Após a formação da primeira turma, serão convocados os demais candidatos para a segunda turma. Anteriormente o governador já havia declarado que realizaria também concurso para a Polícia Civil da Bahia. “Vamos realizar este ano um novo concurso para a Polícia Civil e um novo concurso para a Polícia Militar. Na Polícia Civil, no ano passado, ao concluirmos o concurso, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delegados e nem de agentes. Vamos fazer um novo concurso para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia, um pleito das nossas deputadas que é a ampliação do número de DEAMs em várias regiões do nosso estado”, disse Rui Costa.

Bolsonaro anuncia bloqueio de 30% nos repasses de todas as universidades federais

O Ministério da Educação afirmou, na noite desta terça-feira (30), que o bloqueio de 30% na verba das instituições de ensino federais vai valer para todas as universidades e todos os institutos. O anúncio foi feito depois das reações críticas ao corte de verba de três universidades que tinham sido palco de manifestações públicas: a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Rui Costa pode ser o candidato a presidente da república em 2022

Se o petista Fernando Haddad, ex prefeito de São Paulo, sonha em ser candidato a sucessão de Bolsonaro em 2022, seus planos podem ser frustrados por outro petista. De acordo com informações da revista Crusoé e do site O Antagonista, aliados do governador da Bahia observam com atenção os movimentos de Rui Costa. Para esses aliados, o governador baiano se movimenta com o objetivo de conquistar o apoio do ex presidente Lula e disputar a presidência da república pelo PT em 2022. Rui foi reeleito em 2018 e desfruta de grande popularidade na Bahia. Nos últimos meses, tem liderado os governadores do nordeste em importantes ações.

Embasa autoriza concurso público com mais de 850 vagas

O novo concurso público da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) vai oferecer 854 vagas para diversos cargos. Conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23) o Conselho de Administração da empresa já autorizou o certame, em reunião ordinária realizada no dia 27 de novembro de 2018. O próximo passo será a definição da empresa que ficará responsável pela seleção dos candidatos. O presidente do Conselho de Administração, Cícero de Carvalho Monteiro, assinou a resolução.

Após ter o nome citado em operação da Polícia Federal, deputado Zé Cocá concede entrevista e se defende das acusações

Na manhã desta terça-feira (16) a Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Lafaiete Coutinho, no sudoeste, e Salvador. A Operação Three Hills visa desbaratar um esquema de fraude em licitações e desvios de verbas públicas em Lafaiete Coutinho. Segundo a PF, as investigações começaram em 2016. Uma denúncia apontava que uma empresa havia vencido todas as licitações para fornecimento de combustível para o município de Lafaiete Coutinho, no período de 2010 a 2016. Essa empresa seria de propriedade do então prefeito Zé Coca, atual deputado estadual, mas estaria em nome de “laranjas”.

Em entrevista à rádio 95 fm de Jequié, Zé Cocá fez se defendeu das acusações, ouça:

Município de Bom Jesus da Serra será beneficiado pelo projeto “Voluntários do Sertão”

Mutirão Social Voluntários do Sertão realiza 19ª edição em 2019 – Os Voluntários realizarão atendimentos médicos, odontológicos e sociais para população de região na Bahia que já foi conhecida como a mais pobre do Brasil
Em 2019, o mutirão de saúde e social Voluntários do Sertão acontece de 27 de abril a 5 de maio. A cidade que irá sediar o evento neste ano é Poções, na Bahia. No entanto, o mutirão irá beneficiar moradores de pelo menos outras nove cidades da região: Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicui. Destas cidades menores, três delas já registraram índices alarmantes de população vivendo em situação de miséria – Caetanos, Mirante e Bom Jesus da Serra. O município de Mirante, em 2008, já foi destaque na imprensa por registrar o menor PIB do Brasil.

Em razão da grande estrutura necessária para a realização do evento, todos os pontos de atendimento estarão centralizados em Poções. No entanto, para os demais municípios, que contam ainda com mais pessoas na fila de espera dos serviços de Saúde, serão oferecidos meios de locomoção para levar essas pessoas aos pontos de atendimento.

Continue Lendo

Lafaiete Coutinho: Polícia Federal combate fraudes em licitações

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma operação contra fraudes em licitações e desvio de verbas públicas no Município de Lafaiete Coutinho, no Sudoeste da Bahia. De acordo com a PF, foram expedidos sete mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Lafaiete Coutinho e Salvador. Trinta policiais federais participam da operação intitulada Three Hills. Conforme detalhou a polícia, as investigações que deram origem à operação começaram em 2016, após uma denúncia de que a empresa que havia vencido todas as licitações para o fornecimento de combustível para o Município de Lafaiete Coutinho, no período de 2010 a 2016, na verdade pertenceria ao então prefeito da mesma cidade, mas estaria em nome de “laranjas”.

Continue Lendo

Aconteceu na Bahia: Homem captura cobra coral e morre picado pelo animal; veja o vídeo

Um homem de prenome Marcelo, morreu na noite da quinta-feira (4), na Upa de Caetité vítima de complicações após ser picado por uma cobra. Conforme apurado pela redação do Caetité Notícias, Marcelo tinha o costume de manejar animais peçonhentos e na noite da quarta-feira (3), achou uma cobra-coral, denominação comum a várias serpentes da família Elapidae e altamente peçonhenta de baixo peso molecular que espalha o veneno pelo organismo da vítima de forma muito rápida.

Populares registraram as cenas próximo a Praça da Juventude em Caetité. Nas imagens Marcelo manuseia o animal. Relatos colhidos pela reportagem do CN, indicam que o mesmo foi picado pela cobra, quando a colocou o animal dentro em um dos bolsos da calça. Ferido, Marcelo desmaiou e foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar, que levou o homem a UPA 24 horas. Marcelo teve complicações em seu quadro e teve falecimento múltiplos dos órgãos.

Cinco escolas no interior da Bahia suspendem aulas após áudios com ameaças de morte

Pelo menos cinco escolas e uma faculdade particular, da cidade de Alagoinhas, no Nordeste da Bahia, suspenderam as aulas nesta quarta-feira (03), após áudios com ameaças de morte e invasão nas escolas, que circulam desde a tarde desta terça-feira (02). Pais, alunos, funcionários e professores de escolas e faculdades, frequentadores e proprietários de bares e restaurantes locais estão preocupados com a situação e tomaram algumas providências de segurança. Também houve registro de suspensão de aulas em escolas de Barreiras, no Oeste baiano, e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo.

SSP apura veracidade de mensagens de supostos ataques a escolas na Bahia

As polícias Civil e Militar informaram nesta quarta-feira (3) que apuram a autoria de mensagens com supostos ataques a instituições de ensino na Bahia. Nesta quarta, escolas e uma faculdade de Alagoinhas, no agreste, suspenderam as aulas após boatos de ataque pelo WhatsApp (ver aqui). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o patrulhamento foi reforçado nas regiões apontadas nos áudios e as investigações também já foram iniciadas. A pasta informou que os autores das mensagens, sejam elas verdadeiras ou fake news, vão responder na Justiça pelos crimes. Na última quinta-feira (28), a Polícia Civil localizou, em Ilhéus, um estudante de 23 anos que havia enviado mensagens, via Facebook, também sobre um possível crime, na universidade da região. Mesmo afirmando que fez “por brincadeira”, ao acusado foi autuado pelo crime de ameaça. Informações sobre possíveis autores das mensagens podem ser enviadas através dos telefones 3235-0000 (Salvador e RMS) e interior (181).

Dicas da Polícia Militar: Cuidado com o que você lê na internet

Previsão do Tempo da Globo News destaca a possibilidade de Ciclone atingir a Bahia; assista

A Bahia pode ser atingida por um ciclone tropical neste fim de semana, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  De acordo com o órgão, são esperados ventos que podem chegar a mais de 100 km/h. Além disso, ondas de até quatro metros podem acontecer. O ciclone ainda está em formação e pode atingir cidades do sul da Bahia e o estado do Espírito Santo. 

Assista o alerta da Previsão do Tempo na Globo News:

Alerta: Previsão indica que Bahia pode ser atingida por ciclone neste fim de semana

A Bahia pode ser atingida por um ciclone tropical neste fim de semana, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  De acordo com o órgão, são esperados ventos que podem chegar a mais de 100 km/h. Além disso, ondas de até quatro metros podem acontecer. O ciclone ainda está em formação e pode atingir cidades do sul da Bahia e o estado do Espírito Santo. Segundo o Inmet, o ciclone pode ocorrer devido à formação de um sistema de pressão atmosférica de forte intensidade no litoral sul da Bahia e norte do Espírito Santo, bem como o aumento da temperatura das águas no Oceano Atlântico. Há possibilidade dessa baixa pressão transformar-se em um clicone, com grandes volumes de chuva e ventos moderados a fortes. O Instituto vai continuar monitorando a situação.

Continue Lendo