Anuncie aqui!

Boa Nova: Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros na região de Valentim

Na manhã de ontem (segunda-feira – 22), o corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros no distrito de Valentim, em uma localidade conhecida como Lagoão, no município de Boa Nova. Segundo informações, a vítima foi identificada como Geovane Xavier, de idade ainda não divulgada, morador da zona rural de Boa Nova. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e removeu o corpo para o IML. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O crime será investigado pela Polícia Civil. // fonte: Panorama Geral.

Geraldo Luís da Record TV mostra a história de vida da boa-novense que é vendedora de pastel e fã de Roberta Miranda

O apresentador Geraldo Luís, do Domingo Show, vai mostrar a história da vendedora de pastel que é fã da cantora Roberta Miranda e tem o mesmo nome que a cantora. No palco do Domingo Show, ela terá uma grande surpresa! Não perca o programa deste final de semana (21), a partir das 11h, na Record TV!

Boa Nova: ‘VIII Festival de Reisados’ acontece no próximo final de semana

Neguinho Batista e mais duas atrações vão animar festa no Penachinho no próximo sábado (13)

No próximo sábado (13) acontece a tradicional ‘Cavalgada da Paz’ no Penachinho, distrito boa-novense localizado à 16 km de Bom Jesus da Serra – Os cavaleiros e amazonas vão sair da Alegria depois das 13 horas – E a partir das 21 horas terá uma festa com a apresentação de Neguinho Batista, Pancadão Love e Na Pegada dos Primos.

Ventania derruba árvore e interdita estrada que liga Bom Jesus da Serra ao Penachinho

Na tarde de ontem (03) uma ventania acompanhada de chuva, passou pela região do Capim de Cheiro e derrubou um pé de baraúna grande, interditando a estrada, conforme mostram as imagens do Portal Penachinho. Essa estrada dá acesso entre o povoado do Penachinho e a cidade de Bom Jesus da Serra.

Veículo bate em barranco na estrada do distrito de Valentim; motorista ficou ferido

Na manhã desta sexta-feira (22), uma pessoa ficou ferida após um veículo modelo Pálio capotar na BR-030, estrada que liga o distrito de Valentim à cidade de Boa Nova, quando perdeu o condutor perdeu o controle da direção e bateu num barranco. 

O motorista, que é Guarda Municipal, ficou ferido e foi encaminhado a um Posto de Saúde da cidade. // foto: Penachinho News.

Jovem da região de Boa Nova participa do Programa ‘Pânico na Band’; assista

Vídeo: Portal Penachinho

Entroncamento de Boa Nova: Elementos invadem casa para roubar casal de idosos e são dominados por populares

Três bandidos se deram mal ao tentar cometer um roubo em uma residência localizada nas proximidades do Entroncamento de Boa Nova, no município de Boa Nova, próximo a Poções. Segundo a Polícia Militar, os meliantes invadiram a residência de um casal, mas foram surpreendidos por socos e pontapés. A dona da casa gritou por socorro e a vizinhança compareceu em massa, sendo dois dos bandidos presos por populares. A PM foi acionada e a dupla foi conduzida para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. O terceiro suspeito conseguiu fugir. O caso aconteceu no início da madrugada deste sábado (16). *informações do Blog do Jeferson Almeida.

Moto é furtada durante cavalgada no povoado do Salgado Grande

Uma motocicleta modelo Fan 125 de placa NTM 1305 de cor vermelha, ano 2010, emplacamento de Jequié, foi furtada na madrugada deste domingo (17-12) durante a realização de uma festa festa da cavalgada das mulheres no povoado do Salgado Grande, município de Manoel Vitorino. Relatos que o proprietário estava na festa com os amigos quando deixou a moto estacionada e ao retornar para busca-lá a mesma não estava mais. A Polícia civil foi informada do caso, onde será investigado. *informações do Penachinho News.

Boa Nova: Justiça manda penhorar bens do ex prefeito Aete Meira

O Juiz de Direito da Comarca de Poções, expediu em 26 de outubro de 2017, a sentença de execução de titulo extrajudicial, em desfavor do Ex – Prefeito Aete Sá Meira, referentes a diversas multas determinadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em referencia as contas do ex – prefeito nos anos de 2013 e 2014, não pagas ao município de Boa Nova. As multas são sanções impostas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na decisão o Juiz de Direito, Determina via oficial de justiça que no prazo de três dias, o ex – prefeito devera realizar o pagamento das multas sob pena de ter seus bens penhorados pela justiça em favor do município de Boa Nova e ainda determina o pagamento de honorários advocatícios em 20% sobre o valor da causa. A mesma cabe recurso. *informações do Portal Poções.

Boa Nova: Após furto em residência na zona rural, cinco pessoas são conduzidas pela Polícia Militar

Na manhã de ontem (segunda-feira, 20), por volta das 10h, a Polícia Militar de Boa Nova, próximo a Poções, foi acionada após um arrombamento em uma residência na zona rural. Ao efetuar diligências, os policiais localizaram dois jovens e um menor de idade em posse de seis armas de fogo de fabricação artesanal, além de quatro facões. Todo o material furtado foi recuperado. Na residência dos suspeitos, os policiais encontraram pés de maconha. Duas mulheres também foram localizadas e conduzidas para a delegacia. *informações do Blog do Jeferson Almeida.

Aconteceu na região: Casal de idosos é vítima de assalto, são agredidos e tem parte da casa incendiada na zona rural

 

A bandidagem tem agido sem dó nem piedade na região – o caso mais recente aconteceu na região da Goiabeira, zona rural do município de Boa Nova – Bahia. Segundo informações do Portal Penachinho, na tarde de ontem (segunda-feira, 06), um casal de idosos viveu momentos de terror durante um assalto à residência. Elemento armados invadiram a casa do casal e além de roubar pertences, ainda agrediram as vítimas, não satisfeitos com a ação criminosa, antes de sair os bandidos atearam fogo em alguns objetos do casal, fazendo com que o fogo se alastrassem, queimando parte do telhado da casa. Essa é a segunda vez que o casal é vítima de assalto, temendo novos assaltos os idosos vão se mudar para Poções. *foto: Portal Penachinho.

Boa Nova: Polícia fecha o cerco e recupera carro da prefeitura após tentativa frustada de assalto a banco

A cidade de Boa Nova região sudoeste foi mais uma vez alvo de criminosos na manhã desta segunda-feira (06-11-2017). Os assaltantes chegou na cidade em um carro Vectra prata e tentou roubar um correspondente do banco Bradesco, mas não conseguir levar o dinheiro. Os assaltantes fugiram a bordo de um veículo Vectra cor prata, na BR-030 localidade conhecido como biquinha abandonaram e incendiaram o veículo, em seguida abordou o servidor público que dirigia o carro de modelo Corsa. O veículo Corsa pertencente secretaria de saúde de Boa Nova  foi recuperado na região do Valentim.Guarnições 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), além de municípios vizinhos como Dário Meira, Iguaí e Nova Canaã foram acionadas e realizam buscas na região. Conforme o cabo Fabiano Meira da Silva, da 79ª CIPM, não houve feridos durante a tentativa de assalto ao correspondente do Bradesco. *informações do blog Penachinho News.

Boa Nova: Após tentativa de assalto a posto bancário, bandidos roubam carro de prefeitura para fuga

Um posto bancário do Bradesco foi alvo de bandidos na manhã desta segunda-feira (6), em Boa Nova, a cerca de 93 quilômetros de Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano. A ação aconteceu por volta das 10 horas e não há registro de feridos. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas disseram que dois homens armados tentaram roubar o estabelecimento, mas não conseguiram e fugiram em um carro. Pouco depois, os bandidos queimaram o veículo e, em seguida, roubaram um carro da prefeitura para continuar a fuga. A Polícia Civil de Poções, responsável por investigar o caso, informou ao G1 que pelo menos três homens participaram da ação, que não teve reféns.

Criminosos assaltam o Banco Bradesco de Boa Nova e incendeiam carro durante a fuga

Um posto que funciona como correspondente bancário do Banco Bradesco, no município de Boa Nova, foi invadido por pelo menos oito criminosos armados na manhã desta segunda-feira (6), por volta das 09h45. Segundo informou a Polícia Militar, os assaltantes estavam encapuzados e fizeram pessoas reféns durante a ação criminosa e em seguida fugiram levando dinheiro. Na fuga, um carro foi incendiado pelo bando. A PM segue em diligência para tentar localizar os criminosos, mas até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido preso. A quantia roubada não foi divulgada. Vale lembrar que no último mês de abril a agência do Banco do Brasil de Boa Nova foi explodida por cerca de 20 homens armados. *informações do Blog do Jeferson Almeida.

Urgente: Assaltantes fazem reféns durante assalto ao Banco Bradesco de Boa Nova

Segundo postagem do blog Penachinho News, neste momento assaltantes fazem reféns em assalto ao Banco do Bradesco de Boa Nova. Segundo informações preliminares, a princípio dezenas de pessoas estão sendo usadas como refém.

Daqui a pouco mais informações.

Atualização >>> Um posto que funciona como correspondente bancário do Banco Bradesco, no município de Boa Nova, foi invadido por pelo menos oito criminosos armados na manhã desta segunda-feira (6), por volta das 09h45. Segundo informou a Polícia Militar, os assaltantes estavam encapuzados e fizeram pessoas reféns durante a ação criminosa e em seguida fugiram levando dinheiro. Na fuga, um carro foi incendiado pelo bando. A PM segue em diligência para tentar localizar os criminosos, mas até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido preso. A quantia roubada não foi divulgada. Vale lembrar que no último mês de abril a agência do Banco do Brasil de Boa Nova foi explodida por cerca de 20 homens armados.

Tragédia em Boa Nova: Briga entre irmãos resulta em morte

Uma briga entre dois irmãos terminou com um morto e o outro gravemente ferido por volta de 01h30 da madrugada desta quinta-feira (26-10) em Boa Nova. O crime ocorreu em uma fazenda  conhecido como Riacho Novo, na zona rural do município. De acordo com informações da Polícia Militar os irmãos Marcos de Jesus Souza e Jailson de Jesus Souza se embriagaram e entraram em vias de fatos com pedaços de madeira. Durante a briga Marcos agrediu Jailson com  pauladas no rosto. Os dois foram conduzidos para unidade de referência da cidade (Maternidade), chegando ao local Jaílson de Jesus Souza foi constatado morte encefálica.  Gravemente ferido Marcos de Jesus Souza foi encaminhado para o hospital Prado Valadares em Jequié. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. *informações do site Penachinho News.

O efeito da seca na região: Palma, o principal alimento do gado

Essas imagens que foram registras pelo Técnico em Agropecuária, Eduardo Oliveira retrata perfeitamente o período de estiagem na região. O agricultor Jorge Rodrigues (de idade não revelada) é morador da região do Salgado Grande, zona rural de Manoel Vitorino, e devido à falta de pasto, todos os dias ele corta dez carrinhos de palma e serve para o gado não morrer de fome, essa é a única fonte de alimento para o rebanho. Para tal serviço ele conta com a ajuda da esposa dona Maria e seu amigo Valdemiro. Cenas como essa são comuns pela região. Em março deste ano o BOM JESUS NOTÍCIAS produziu uma reportagem sobre a importância da palma para agricultores da região (confira aqui).

Juiz Dr. Fernando e prefeitos da região discutem manutenção do núcleo de conciliação em Boa Nova

Aconteceu nesta ultima segunda-feira, dia 25 de setembro, no município de Poções, uma reunião com Dr. Fernando, juiz administrador da comarca de Poções, onde o município de Boa Nova, representado Pelo Secretário de Administração, Vitor Pires e o Procurador Jurídico do Município Dr. Lucas Nunes, firmou compromisso com o Tribunal de Justiça para manutenção do núcleo de conciliação na cidade de Boa Nova, para que a primeira etapa dos processos, conciliação, seja mantida em Boa Nova, o juiz irá ao tribunal de Justiça na quinta-feira para diligenciar a instalação do núcleo. Esteve presente no evento o secretário de Administração de Poções Yure Magalhães, o Prefeito de Mirante, Lúcio Meira, o prefeito de Caetanos, Paulo Reis e o Prefeito de Bom Jesus da Serra, Gazo. *informações da ASCOM – Boa Nova.

Penachinho: Veículo colide em barranco

No início da tarde desta quarta-feira (21), o motorista de um veículo Kadet perdeu o controle da direção e o veículo chocou contra o barranco – O acidente aconteceu na estrada do Penachinho (zona rural de Boa Nova). Apesar do susto, o motorista não teve graves ferimentos. *foto: Penachinho News.

Página 1 de 1012345...Última »