Anuncie aqui!

Excelente propriedade rural próxima a Bom Jesus da Serra está à venda; confira fotos e detalhes

Uma excelente propriedade rural, localizada na região dos Patos, Zona Rural de Bom Jesus da Serra é destaque na coluna Classificados do BOM JESUS NOTÍCIAS nesta terça-feira (11) – A terra possui 26 hectares, água minada e energia elétrica – Local de fácil acesso e próximo ao Povoado Bonfim do Amianto, que fica à 5 km de Bom Jesus da Serra.

    • Veja fotos:
  • Para falar com a proprietária, clique no contato a seguir: 77 98831-8680

Classificados BJN: Vende-se um terreno no Bairro Miranda em Bom Jesus da Serra

Um terreno localizado no Bairro Miranda em Bom Jesus da Serra – Tamanho: 9.5 x 22 (nove metros e meio de largura por vinte e dois de comprimento). O bairro localiza-se abaixo da Rua do Recreio, entrando à esquerda em frente à nova praça da lagoa.

Confira algumas fotos abaixo:

  • Se interessou pelo terreno? clique no número a seguir e fale com o proprietário: 77 98845-7876 

Bom Jesus da Serra: Em parceria com a CAR, prefeitura realiza limpeza de aguadas em mais de 30 comunidades na Zona Rural

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria de Agricultura em parceria com a CAR – (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) está realizando a limpeza de aguadas na zona rural do município com 6 horas para cada beneficiário, a limpezaa de aguadas continua em toda zona rural do município. O Prefeito Gazzo trabalha atendendo a população atualmente com 05 maquina: 03 da prefeitura com recursos próprios e 02 maquinam contratadas através da CAR/Governo do Estado. Os benefícios chegam para mais de 30 Comunidades. O número de aguadas beneficiadas pode chegar a 200, conforme informou o secretário de agricultura do município, Everaldo Mendonça.

LOCALIDADES COM LIMPEZAS DE AGUADAS REALIZADAS OU JÁ SENDO REALIZADA: Bom Jesus de Cima, Lagoa Formosa, Três Barras, Bocaina, Lagoa dos Pinhões, Cunhas, Lagoa Grande, Paraguá, Barro Vermelho, Pedra Montada, Queimadas, Ribeirão do Peixe, Capim de Cheiro, Mato Grosso, Boqueirão do Gomes, Aniceto, Dourado, Casa de Farinha, Jararaca, Lagoa do Baixo, Lagoa da Serra, Sambambaia, Mumbuca, Pedra Branca, Lagoa Danta, Mandacaru, Segredo, Diamante, Água Bela, Morro do Fogo, Gradia e Lagoa do Mel.

LOCALIDADES JÁ PREVISTAS PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS A MÁQUINA CHEGAR PARA SEREM ATENDIDAS COM AS LIMPEZAS DE AGUADAS: Araras 1 e 2, Lagoa do Boi, Jacutinga, Pé do Morro, Os Pereira, Tabua, Olho D’Água, Patos dos Teixeira e Corredor.

Bom Jesus da Serra: Prefeito Gazzo divulga mensagem homenageando o ‘Dia do Professor’

“Hoje é um ótimo dia para agradecer e uma excelente oportunidade de reconhecer, afinal, é a data que comemoramos o Dia do Professor. Agradecer pelo trabalho que desenvolvem é o mínimo que podemos fazer, e reconhecer os frutos desse trabalho é entender o quanto são indispensáveis na vida e na formação de cada um de nós. O Professor não é somente aquele que leciona para que aprendamos as disciplinas necessárias para desenvolver nosso conhecimento, mas também aquele que nos passa confiança e a quem podemos recorrer quando muitas dificuldades aparecem. A você Professora e Professor, em especial do nosso Bom Jesus da Serra, muito obrigado por estarem sempre presentes, seja no alicerce, nas paredes ou no telhado das nossas existências. Obrigado por ser parte importante e essencial da força que nos move. Parabéns pelo seu dia e por todos os outros!”, diz a mensagem assinada pelo prefeito Gazzo.

Vigilância Sanitária de Bom Jesus da Serra realiza inspeção na estação de tratamento de água em Morrinhos

Na manhã do último dia 09.10.2018, a equipe de Vigilância Sanitária de Bom Jesus da Serra, juntamente com as equipes de Poções e Vitória da Conquista realizaram inspeção de rotina na estação de tratamento e abastecimento de água de poções que por meio de sistema integrado abastece também o município de Bom Jesus. A vigilância sanitária é o órgão capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

Sendo assim a equipe do município realiza avaliação periódica da qualidade da água da oferecida pela embasa para nossa população, identificando precocemente qualquer alteração que possa causar danos a saúde. A inspeção serviu parar compreender os processos de tratamento de água identificando os problema que geram episódios de desabastecimento de água. O gerente da Embasa, Wagner Pacheco explanou sobre as dificuldades do sistema de Bom Jesus e informou que já está sendo prevista a construção de um reservatório elevado que irá garantir abastecimento adequado para as áreas mais altas como o bairro Cruzeiro.

Veja as fotos compartilhadas com o BJN:

Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal decreta situação de emergência devido a estiagem no município

Na manhã de ontem (quarta-feira, 10), a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra decretou Situação de Emergência devido a estiagem no município. O parágrafo 4 do documento diz que a situação de anormalidade é válida para a zona rural.

Confira o decreto: 

Secretaria Mun. de Educação de Bom Jesus da Serra divulga mensagem ao “Dia do Professor”

A Secretaria Municipal de Educação e toda sua equipe, através da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, agradecem a cada um dos professores que faz parte da educação do nosso município. Agradecem pelo empenho diário na busca por uma educação pública de qualidade, pelo compromisso em educar, por repartir seus conhecimentos, vivências e experiências e por, acima de tudo, fazer nossos alunos acreditarem que são capazes de transformar sonhos em realidade. Sabemos que são muitos os desafios encontrados nessa profissão, mas o seu ofício é um dos mais dignos, pois você, professor, tem nas mãos a capacidade de construir um mundo melhor.

Bom Jesus da Serra: Projeto da Polícia Militar oferece ‘Momento de Lazer’ para alunos de escola da zona rural; veja as fotos

Em comemoração ao Dia das Crianças, o PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas) da 79ª CIPM, representado pela instrutora Cabo PM Ivana Aparecida Barbosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em nome da secretária Claudia Barreto, promoveu na tarde desta terça-feira (09) um momento de lazer com alunos do PROERD da Escola Municipal Armeniza Oliveira Silva Pinhão, que fica localizada na Região das Queimadas, município de Bom Jesus da Serra.

Os alunos passaram a tarde inteira no Clube Moreno, em Bom Jesus da Serra, onde foram oferecidos lanches acompanhados de suco, além do Banho de Piscina. A edição do Blog Bom Jesus Notícias registrou algumas fotos do momento, que mostra a importância da parceria da polícia, família e escola, um dos objetivos do programa.

Confira as fotos:

Dia das Crianças: Clube Moreno fará promoção no Banho de Piscina na próxima sexta-feira (12)

O Clube Moreno estará com Promoção no Banho de Piscina na próxima sexta-feira (12), data em que é comemorado o ‘Dia das Crianças’ – Veja detalhes na vinheta e cartaz abaixo – Maiores informações: (77) 98852-3248.

Intolerância Eleitoral: Nordestinos são atacados após ampla votação para Fernando Haddad

Se não fosse os eleitores nordestinos, Jair Messias Bolsonaro venceria as Eleições 2018 neste domingo (7), no entanto o vitorioso nessa região foi Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores. Com esse resultado, o Nordeste e os seus Nordestinos passaram a ser hostilizados até mesmo por Nordestinos ou pelos que foram acolhidos em um dos seus nove estados. Pelas redes sociais são inúmeras as manifestações em prol e contra esse tipo de comportamento.

Claudio Bastos agradece os quase 37.000 votos obtidos na Bahia

Na noite desta segunda-feira (08), Claudio Bastos divulgou uma mensagem de agradecimento aos milhares de eleitores que votaram no 65123 para deputado estadual. “Amigos eleitores, companheiros de luta, apoiadores da nossa campanha… Muito obrigado! Fiquei emocionado com a quantidade expressiva de votos que recebi, e honrado com toda a confiança que vocês depositaram em mim. Não vou entrar para a Assembleia Legislativa, mas tenho a certeza de que entrei em seus corações. Por isso, essa caminhada não chega ao fim. Continuaremos juntos defendendo nossas causas e fazendo nossa voz ser ouvida. Porque a força que vem do campo não morre, ela continua lutando!” – Diz a mensagem de Claudio.

Lulinha, Sormany, Zé Barreira… Confira a lista dos candidatos desconhecidos que foram votados em Bom Jesus da Serra

Em toda eleição acontece muitos casos inusitados, inclusive candidatos que ninguém nunca ouviu falar e que recebe votos por todo o estado. O Blog Bom Jesus Notícias listou alguns nomes de candidatos desconhecidos e que receberam votos em Bom Jesus da Serra. 

Confira a lista abaixo:

Deputado Estadual:

  • HILDECIO MEIRELES PSC 0,64% 36
  • PASTOR TOM PATRI E0,37% 21
  • JURAILTON SANTOS PRB E0,34% 19
  • JACÓ PT E0,32% 18
  • Continue Lendo

Igor Kannário foi votado em Bom Jesus da Serra

Figura bastante polêmica, o cantor Igor Kannário obteve votos em Bom Jesus da Serra. O Príncipe do Gueto, como é conhecido na Bahia, recebeu 9 votos no município, esses votos certamente foram de fãs do artista. Igor foi eleito Deputado Federal pela Bahia com 54.858 votos.

Alain agradece os bom-jesuenses pela expressiva votação ao candidato Claudio Bastos

Quando ainda era feita a apuração dos votos na noite de ontem (domingo, 07), em conversa com a edição do Blog Bom Jesus Notícias, o ex-vereador e presidente do PCdoB em Bom Jesus da Serra, Alain Alves agradeceu aos 1.412 eleitores que depositaram um voto de confiança ao bom-jesuense Claudio Bastos, que concorreu uma das 63 vagas de deputado estadual – Segundo Alain, seu agradecimento é direcionado especialmente aos bom-jesuenses que o recebeu com muito carinho em suas residências durante a campanha. Claudio obteve 36.732 (trinta e seis mil setecentos e trinta e dois) mil votos, ficando na 1ª suplência do PCdoB.

Com votação de quase 37 mil votos, Claudio Bastos não consegue se eleger deputado estadual

Apesar da expressiva votação, o bom-jesuense Claudio Bastos não conseguiu se eleger deputado estadual. Na Bahia ele obteve 36.732 (trinta e seis mil setecentos e trinta e dois) mil votos. Em Bom Jesus da Serra, Claudio recebeu a maioria dos votos de deputado estadual, foram: 1.412 (mil quatrocentos e doze votos). Candidato pela primeira vez, Bastos é visto como pessoa de prestígio devido a quantidade de votos.

Bom Jesus da Serra: Candidatos a deputado que tiveram apoio do prefeito Gazzo receberam 4.735 votos no município

Os candidatos a deputado estadual e federal que tiveram apoio direto do prefeito Gazzo em Bom Jesus da Serra, somaram 4.735 votos no município.

Confira os números:

*Deputados Federal: Antônio Brito (930 votos – reeleito), Arthur Maia (596 – reeleito), Leur Lomanto Jr. (424 – eleito), Alexandre Marques (298 – não se elegeu) e Lúcio Vieira Lima (63 – não se reelegeu). Total de votos: 2.311 votos.

*Deputado Estadual: Claudio Bastos (1412 votos – não se elegeu), Paulo Câmara (583 – eleito), Clóvis Ferraz (429 – não se elegeu). Total de votos: 2.424.

Os 8 candidatos (5 federal e 3 estadual) obtiveram 4.735 votos no município – 4 foram eleitos, 3 federais e 1 estadual.

Candidatos a deputado apoiados por Jornandinho obtiveram 2.100 votos em Bom Jesus da Serra

Em Bom Jesus da Serra, os dois candidatos a deputado que foram apoiados pelo ex-prefeito Jornandinho, que é o principal nome da oposição no município, obtiveram 2.100 votos. A maior votação foi para o deputado federal Ronaldo Carlleto (1.243 votos), sendo o candidato a federal mais votado no município, já Reinaldo Braga (estadual), recebeu 857 votos, mas não conseguiu se reeleger. Carlleto garantiu a reeleição.

Classificados BJN: Vende-se um veículo Uno, ano 98, mod. 99, documentação em dias; veja as fotos

O Classificados BJN anuncia a venda de um veículo modelo Uno, ano 98, mod. 99, 4 portas e com a documentação em dias, placa de Bom Jesus da Serra-BA, automóvel está bem conservado, como é possível ver nas imagens abaixo. 

  • Clique no número a seguir e fale com o proprietário: (77) 98808-3136 (falar com Gil de João).

Governador: 93,01 % dos votos válidos em Bom Jesus da Serra foram para Rui Costa

A reeleição de Rui Costa entrará para a história política da Bahia, já que o candidato foi reeleito com um expressiva votação em todas as cidades do estado, alcançando 75,50 % dos votos válidos (5.096.062 votos) contra 1.502.266 de Zé Ronaldo, segundo colocado. Em Bom Jesus da Serra a porcentagem de votos para o petista chegou perto dos 100%, foram 4.908 votos, alcançando 93,01 % da apuração válida. Zé Ronaldo obteve 330 votos no município, 6,25 %.

Haddad obteve 81,69 % dos votos válidos em Bom Jesus da Serra, Ciro 7,43 % e Bolsonaro 6,54 %

Como já era esperado, o candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad obteve a maioria dos votos em Bom Jesus da Serra, foram 4.609 votos, seguido por Ciro com 419 e Bolsonaro 369 votos.  

Votos Válidos no município: 5.629 (91,69%) / Branco: 196 (3,19%) / Nulos: 314 (5,11%)