Anuncie aqui!

Caetanos: Creche Municipal entra em fase de conclusão

A Administração Um Novo Tempo, Uma Nova História tem intensificado a construção da moderna Creche Próinfância tipo “C” localizada no Bairro Bom Jardim, que está sendo construída em parceria com a Prefeitura Municipal de Caetanos, Governo Federal, Ministério da Educação e FNDE. A empresa responsável pela construção disponibilizou grande parte do seu contingente pessoal para que esse benefício chegue o mais rápido possível para a população e venha beneficiar centenas de crianças da cidade.

Para o Prefeito, nada disso seria possível sem o trabalho da equipe de governo, que tem se esforçado ao máximo para a realização de mais esse sonho. O gestor municipal, cita ainda que investir numa obra deste tipo, é investir no futuro do município e no padrão de vida das famílias Caetanenses, principalmente das nossas crianças. A Secretária de Educação Rosene Brito esteve visitando a obra hoje (16), juntamente com o Prefeito Paulo de Reis, com o responsável pelos convênios da Educação Ricardo Amorim e com o engenheiro civil Bruno Barreto, e disse que a mesma será entregue a população o mais rápido possível.

Barragem do Parará: Prefeitura de Caetanos conclui a construção da maior barragem do município; confira as fotos

A considerada maior Barragem do Município que pode suportar até 900 milhões de litros de água foi concluída SÁBADO 13 DE JULHO DE 2019, dia que ficará para a história das regiões que a Barragem beneficiará e para o município de Caetanos. Na ocasião, a comunidade promoveu um evento de visitação à barragem em comemoração ao grande benefício recebido. O principal objetivo da Barragem é fornecer água encanada ao Distrito de Caldeirão que há muito sonha com essa conquista. “Grande obra e será de enorme serventia a muitas regiões, em especial ao distrito de Caldeirão” afirmou o Senhor Josué Arcanjo que esteve apreciando a bela aguada.

Essa conquista que contou com diversas máquinas trabalhando em tempo hábil só foi possível devido ao esforço da Administração Municipal com o empenho do Deputado Estadual Fabrício Falcão que através de Emenda Parlamentar fez com que o sonho dessas regiões se tornassem realidade.

Estiveram presentes diversos visitantes de localidades vizinhas e distantes, o Prefeito Paulo de Reis, a Primeira Dama Ivove Damacena juntamente com o Secretário de Obras e Transporte Magno Almeida. Os vereadores Edas Justino, Laizinho Rocha, Guina de Agenor, Jailson da Serra Verde e Marcos Leandro, o Secretário de Agricultura Irondes Vieira e o Secretário de Meio Ambiente Tonho de Silvino, a Secretária de Educação Rosene Brito, a Secretária de Saúde Jamili Brito além de Diretores, Coordenadores do Governo e diversas personalidades do município.

Confira fotos registradas pela equipe de comunicação da Prefeitura Municipal de Caetanos:

Caetanos: Prefeitura instala grades de proteção em ponte construída há cerca de 10 anos atrás

Atendendo a uma solicitação dos moradores, a Prefeitura de Caetanos cumpre com mais uma ação do plano de governo, e instalou na ponte da Rua Laudemiro Carlos grades de proteção a fim de proporcionar uma maior segurança à população.

Construída há mais de vinte anos atrás, a ponte não tinha proteção, o que facilitava o acontecimento de acidentes no local. Agora, a ponte conta com mais de 20 metros de gradeamento e proporciona mais segurança a todos os pedestres que utilizam a via.

Caetanos: Secretaria de Educação inicia aulas da Universidade Para Todos

A aula inaugural aconteceu no último dia 10 de Julho pelo terceiro ano consecutivo nesse Governo. O suporte à jovens que buscam o ingresso em universidades públicas/privadas ou melhorar seu desempenho no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é o principal objetivo. Os alunos foram recepcionados no Colégio Luis Eduardo pela Secretária de Educação Rosene Brito, a coordenadora do UPT Cristina e por todos os professores que integram o quadro.

A primeira Dama Ivone Damacena marcou presença no evento assim como o Chefe do Setor Pessoal Orlando Brito, que falou em nome do Prefeito ausente por motivo de viagem, e o Chefe de Gabinete Marcos Silva. A proposta do Curso esse ano é fazer com que os alunos pratiquem o máximo possível e retenham conhecimento suficiente que lhes permita ingressar na UESB, parceira do projeto. Após a fala da mesa de honra, todos os presentes foram convidados a um maravilhoso jantar. As aulas do UPT-2019 estão previstas para darem início (segunda-feira), 15 de Julho.

Caetanos: Prefeitura Municipal divulga programação da Festa do Distrito do Alegre

A Prefeitura Municipal de Caetanos divulgou oficialmente o cartaz com bandas que irão animar os festejos do Distrito do Alegre. Dia 13/07 (sábado), shows com Riva Oliveira, Gilvan da Paraíba e Erlan e banda.

Caetanos: Prefeito Paulo de Reis entrega 35 veículos novos em dois anos e meio de mandato

“A nossa gestão adquiriu novos veículos e está renovando a frota municipal deixada pelo antigo governo. Só nesta semana recebemos 01 basculhante, 01 Fox e 01 moto, e para semana que vem está programado para o nosso governo receber 02 Gols e 01 Doblô. Recentemente, adquirimos 01 micro-ônibus escolar que foi colocado à disposição da Secretaria de Educação. O nosso governo também já investiu neste ano na compra de uma nova máquina motoniveladora (Patrol), com recursos próprios, avaliada em cerca de mais de R$ 600 mil…

Em pouco mais de dois anos e meio de mandato, conseguimos, em tempo recorde, REALIZAR A MAIOR AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS DA HISTÓRIA DE CAETANOS, são 35 novos veículos entre leves e pesados adquiridos, onde ultrapassamos o maior investimentos de todos os tempos no que se refere a aquisições. Estamos investindo na qualidade e na agilidade dos serviços municipais para que Caetanos continue evoluindo cada vez mais. Continuaremos administrando com seriedade e competência para que nossa cidade avance mais. A gestão comemora porque mais veículos acabam de chegar na cidade. Recentemente, recebemos um trator que aumentou muito a produtividade da equipe do almoxarifado no trabalho de limpeza da cidade. Com esta patrol citada acima e agora com esta basculhante 0 KM, teremos mais condições para atender o município com agilidade, principalmente no que se refere ao parolamento das estradas”, afirma o prefeito Paulo de Reis.

Caetanos: Prefeito Paulo de Reis consegue mais um Caminhão Basculante para o município

Caetanos – O Prefeito Paulo de Reis conseguiu através de uma emenda parlamentar do Dep. Waldenor Pereira (PT) uma Basculante 0Km modelo 1419 para o município. Ele é considerado um dos que mais se empenha na gestão municipal, após vários benefícios já conquistados e obras inauguradas afirma que “ainda tem mais por vir!”.

Ao lado de amigos, Wagner Ramos prestigia a Chegada das Bandeiras em Caetanos

Na última quarta-feira (12), Wagner Ramos participou da Chegada das Bandeiras em Caetanos. Bastante popular, na ocasião Waguinho, como é conhecido, reencontrou várias amigos da região, inclusive de Mirante, sua cidade natal. “Quero aqui parabenizar o município de Caetanos pelos seus 30 anos de emancipação política. E na oportunidade parabenizar ao Prefeito Paulo de Reis e todos os vereadores pelo brilhante trabalho que vem realizando neste município. Agradecer ao grande amigo Chico Barros e todos os demais amigos caetanenses pela acolhida e carinho. Grande Abraço, Wagner Ramos”, escreveu em seu facebook.

Caetanos: Canindé confirmado na Festa de Santo Antônio

O cantor Canindé é mais uma atração confirmada para a Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Caetanos, distante cerca de 62 km de Bom Jesus da Serra. Após o Blog Bom Jesus Notícias ter acesso à agenda de Canindé, constatamos que o mesmo se apresenta no dia 14 de junho, informação esta que fora confirmada pela comissão da festa em contato com o blog..

Caetanos: Tradicional ‘Baladão’ abre os festejos de Santo Antônio nesta sexta-feira (31)

12 de junho: Confira a programação da Chegada das Bandeiras de Caetanos

Bonde do Vaqueiro na Festa de Santo Antônio, em Caetanos

A atração se apresenta na Chegada das Bandeiras, no dia 12 de junho

Caetanos: 100 Parea é a primeira atração confirmada para a Festa de Santo Antônio

“Gato de Água”: Polícia Militar e EMBASA combatem ligações irregulares em Caetanos

Nesta terça-feira (14), policiais militares acompanharam funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na zona rural de Caetanos, na região da Bela Vista, onde foram encontradas ligações clandestinas de água.

De acordo com informações, as ligações estavam comprometendo o abastecimento de água do município. Pelo que apuramos, nenhum responsável pela fraude no consumo de água foi encontrado no momento da operação.

A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. Caso identifique ligações clandestinas de água, a população pode denunciar pelo telefone 0800 0555 195. (Informações: Blog do Jeferson Almeida).

Região: Governo realiza últimos ajustes para inaugurar a Policlínica, micro-ônibus já podem ser vistos no pátio

Bom Jesus da Serra está entre os municípios consorciados

A Policlínica Regional de Saúde, que vai funcionar ao lado do Hospital Geral de Vitória da Conquista, recebe os últimos ajustes para inauguração. Na tarde de ontem (segunda-feira) vários micro-ônibus que vão atender os pacientes de toda a região já foram colocados no pátio da unidade. As policlínicas são iniciativas do governo do Estado, executadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que visam suprir a lacuna que existe entre a atenção básica e a média complexidade. Neste modelo de financiamento, o Estado investe na construção e aquisição de equipamentos e micro-ônibus, além de custear 40% da manutenção. Aos municípios consorciados cabe o rateio dos 60% restantes da manutenção da policlínica.

As policlínicas oferecem consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Para o deslocamento dos pacientes, são disponibilizados micro-ônibus com ar condicionado que buscam os moradores nos seus municípios e os levam até as policlínicas. Após as consultas, eles são levados de volta para suas residências. (Informações: Blog do Rodrigo Ferraz).

Problemática do Amianto em Bom Jesus da Serra: Comunicado importante da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Serra comunica a toda população bonjesuense, que está acontecendo nas unidades básicas de saúde do município o “D” do amianto. Com frequência semanal cada unidade de saúde tem um dia reservado à avaliação médica dos pacientes expostos ao amianto. O amianto é um problema de saúde pública aqui na região, causam câncer e doenças respiratórias, as partículas podem ficar suspensas no ar por muitos anos, por isso, todos os moradores de Bom Jesus da Serra são considerados expostos ao amianto, mesmo quem não tem sintomas deve fazer o acompanhamento médico. Se você ainda não foi avaliado procure seu Agente Comunitário de Saúde ou a Recepção das unidades de saúde para fazer o agendamento e receber as orientações.

Caetanos: Prefeitura Municipal divulga programação da Festa de Largo de Caldeirão

Caetanos: Prefeito Paulo de Reis anuncia construção de Quadra Poliesportiva no distrito de Caldeirão

A Prefeitura Municipal de Caetanos torna público que a primeira parcela no valor de R$ 50 mil já se encontra em conta para dar início a construção de uma QUADRA POLIESPORTIVA no Distrito de Caldeirão, sendo que o convênio é no valor total de R$ 250 mil.

O prefeito Paulo de Reis está em Salvador e comemora a notícia com muito alegria. “Esta é mais uma conquista do nosso mandato, fruto de muita persistência, de idas e vindas à Salvador, buscando aos órgãos competentes a tão sonhada quadra de esporte para povo do Distrito de Caldeirão. Hoje o nosso bom Deus presenteia o município de Caetanos com a liberação deste grande benefício. Uma conquista que ficará marcada para todos os esportistas da localidade de Caldeirão e regiões circunvizinhas” disse o prefeito.

Atendimentos do “Voluntários do Sertão” começam nesta segunda-feira (29), em Poções

Trezentos e cinquenta profissionais da área da saúde partiram de Ribeirão Preto (SP) neste sábado (27) em uma viagem para prestar ajuda humanitária à população de dez cidades do interior da Bahia. Segundo os organizadores do projeto Voluntários do Sertão, a previsão é que sejam realizados cerca de 35 mil atendimentos na região do município de Poções (BA) entre segunda-feira (29) e sexta-feira (3).

Os atendimentos serão feitos na cidade de Poções, mas haverá transporte gratuito para que moradores de cidades vizinhas possam ir até o local. Pereira prevê que sejam atendidos pacientes de Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicui.

Cidades da região têm água contaminada por agrotóxicos; Bom Jesus da Serra fica fora da lista

Testes realizados pelas empresas de abastecimento de municípios brasileiros mostram que quatro cidades da Bahia consomem um perigoso coquetel com 27 agrotóxicos encontrados na água utilizada pela população. Mucugê, na Chapada Diamantina, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Itapetinga, Centro Sul, e São Félix do Coribe, no Oeste, estão no topo de uma lista de 271 municípios baianos (veja lista no final da matéria) em que se encontrou pelo menos um agrotóxico na água que abastece as torneiras das cidades. Obtidos em uma investigação conjunta pela ONG Repórter Brasil, da Agência Pública e da organização suíça Public Eye, os dados dizem respeito ao período entre 2014 e 2017. As informações são parte do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua) do Ministério da Saúde. O estudo detectou em 1.396 municípios no país todos os 27 pesticidas. Na região, cidades como Boa Nova, Caetanos, Mirante e Poções fazem parte da lista. Bom Jesus da Serra fica de fora.

Veja a lista das cidades da Bahia que estão com a água contaminada, segundo o estudo:
ABARE
AGUA FRIA
AIQUARA
ALCOBACA…

Continue Lendo