Anuncie aqui!

Prefeito de Caetanos tira o município da inadimplência

O prefeito de Caetanos Paulo de Reis, não tem medido esforços para tentar captar recursos para serem investidos no município. Desde o início do seu mandato já apresentou aos governos Federal e Estadual, projetos para obras das mais diversas áreas. O prefeito está otimista e acredita que a sua administração será marcada de bons resultados para Caetanos, pois recentemente conseguiu regularizar a situação do município junto ao CAUC (Cadastro Único de Convênio), “irregular desde o ano de 1998”, aumentando as possibilidades de parcerias entre governo e município. Ao comemorar a regularização financeira da Prefeitura, Paulo de Reis adiantou que o município está apto a ser contemplado com obras de grande relevância, como pavimentação de ruas, barragens, pontes, encascalhamento de estradas e quadra poliesportiva.

Confira abaixo o extrato do CAUC, no qual mostra que o município caetanense está adimplente (totalmente regularizado).

Caetanos: Prefeito Paulo de Reis adquire ambulância 0km com recursos próprios do município

Foto: Divulgação/Facebook

O município de Caetanos acaba de ganhar mais um veículo 0 km, dessa vez o prefeito Paulo de Reis adquiriu com recursos próprios do município uma ambulância. “Tem ambulância nova chegando no município, para melhor servir nosso povo; essa com recurso próprio, mais esperamos mais duas novas ambulâncias que virão de emendas dos nossos deputados, que logo mais chegarão. As pessoas de bem sabem que nossa saúde melhorou, com exames de laboratório, dentistas e atendimento odontológico, marcação de exames, mutirão de saúde de monografia, de glaucoma e de próstata, remédio e aquisições de sete veículos. Só tenho que parabenizar a secretária e toda equipe da saúde e dizer que estamos trabalhando para cada dia melhorar nosso município. Um novo tempo uma nova história“. Escreveu o prefeito em seu perfil do Facebook.


Caetanos: Caminhão-pipa capota na zona rural

O acidente aconteceu na subida de uma ladeira na Região de Serra Verde. Segundo o condutor Fabiano de Jesus, o Caminhão, já no fim da ladeira perdeu rotação na e desceu cerca de 30 metros desgovernado até bater em uma pedra e capotar. Apesar da situação do Veículo, o Motorista não teve nenhum ferimento e passa bem.

O Caminhão ia levar água para a Região do Jacu. *informação Caetanos Noticias.

Na contramão da crise, prefeito de Caetanos adquire mais três veículos 0km para o município

O prefeito da cidade Caetanos, Paulo de Reis, tem driblado a crise e vem conquistando importantes ações em prol do município. Na manhã desta sexta-feira (17) o município recebeu mais três veículos 0km, que vão compor a frota da secretaria municipal de saúde.

Mais três carros novos para a saúde nosso município, dois desses emenda do deputado federal Waldenor, até o momento já adquirimos oito carros; seis gols e dois ônix. Diante das dificuldades que o país vem enfrentando e com a queda de recurso dos Municípios estamos trabalhando para a população n sentir tanto impacto da crise do Brasil. Um novo tempo uma nova história“. Dessa forma o prefeito descreveu a nova conquista.

Distrito de Caldeirão: Após forte chuva na região, águas do Rio do Peixe formam uma cachoeira; Veja o vídeo

Após as chuvas que vêm caindo na região nos últimos dias, moradores da região de Caetanos, precisamente na saída do Distrito de Calderão têm presenciado uma linda cena natural. Em pleno o sertão, em forma de cachoeira a água desce o Rio do Peixe abaixo, sentido o município de Mirante. 

Na manhã desta terça-feira (14) o internauta Orlando Joaquim registrou um vídeo, que você pode conferir a seguir:

Solidariedade: Henrique foi vítima de grave acidente e precisa de doações; ele mora em Caldeirão/Caetanos

Henrique foi uma das vítimas dograve acidente com o caminhão desgovernado em Vitória da Conquista que envolveu várias pessoas do distrito de Caldeirão – Município de Caetanos. Ele saiu do hospital depois de 3 meses de internamento. Está em casa mas, está numa situação muito difícil, pois perdeu os movimentos, se alimenta por sonda e toma muitos medicamentos. Nesse mesmo acidente, sua tia faleceu, sua mãe e tio tiveram que fazer várias cirurgias. “Sou amiga da família, que mora no Povoado de Caldeirão-Caetanos, me chamo Claudina- tel e whatsApp (77) 99966-9801 ou 98842-1266. Eles estão precisando de ajuda financeira ou de materiais como: Álcool gel, Soro fisiológico, Fraldas, Água mineral, Algodão, Esparadrapo, Luvas, Gase, Toalhas de papel”o u qualquer valor que possam e queiram doar para ajudar na compra de medicamentos e tratamentos não ofertados ou insuficientes pelo SUS. Desde já agradeço a todos“. Postou uma prima de Henrique no facebook.

Caetanos: Prefeitura investe 150 horas de trator em barragem do município

A barragem da Região de Lagoa Nova recebeu, via Prefeitura, um trator D-150 (dos maiores que já veio no município), que trabalhou mais de 150 horas até fazer todo o serviço. Há mais de 40 anos que não havia sido limpada e já se encontrava entupida, sem ter condição de armazenar água. A barragem é uma das maiores do Município e por isso o Prefeito Paulo de Reis decidiu investir na limpeza dela, pois pode beneficiar, não só a região de Lagoa Nova como muitas outras ao redor. Foram deixadas quatro entradas de água para que a barragem tenha mais facilidade de encher.

Em conversa com os moradores da localidade pôde-se perceber um grande contentamento com o benefício realizado e uma promessa cumprida. “Mesmo que não chova bem e não encha, ele veio e fez o benefício. Não vamos esquecer” – Afirmou uma das lideranças da comunidade. Máquinas da Prefeitura  ainda estão em diversas localidades efetuando limpeza de barragens e prevenindo os reservatórios para uma possível cheia, após a pior seca dos últimos cem anos na Bahia. *informações do Blog Caetanos Notícias.

Prefeito de Bom Jesus da Serra participa do movimento Pró-Município em Salvador

Na manhã da última quinta-feira (26), o Prefeito de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira (Gazzo) participou da marcha Movimento Pró-Município, na Capital do Estado, organizada pela UPB, com o intuito de chamar a atenção de pautas prioritárias e da crise que assola os municípios. Na foto acima Paulo de Reis – prefeito da cidade de Caetanos, Leandro Mascarenhas, prefeito da cidade Poções e o prefeito Gazzo.

O movimento teve concentração por volta das 08:00 horas, na sede da UPB e em seguida seguiu em caminhada até a sede da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). De acordo com a organização do evento cerca de 3 mil pessoas participaram do ato, e aproximadamente 351 prefeitos.

Na sede da Assembleia foi realizada uma Sessão onde o Prefeito Eures Ribeiro, Presidente da UPB, entregou ao Deputado Federal Kaká Leão uma carta assinada por todos os prefeitos presentes. Durante a tarde, os prefeitos se reuniram na sede da UPB com alguns Senadores e Deputados Estaduais. *fotos: ASCOM-CMVP.

Caetanos: Prefeito Paulo de Reis participa da oficina de corte e costura; Veja algumas fotos

A prefeitura Municipal de Caetanos, Através da Secretaria De Assistência Social/ CRAS realiza A abertura da oficina de corte e costura,” Costurando Futuro” A iniciativa tem por objetivo capacitar e preparar as participantes para ingressarem no mercado de trabalho e assim melhorar sua situação econômica.

As aulas são ministradas por uma monitora que transmite orientações diversas sobre cortes e costura básica, tendo à disposição máquinas, tecidos e aviamentos. Este ano foi destinado espaço novo adequado a oficina, sendo melhor para integração entre as alunas, para o desenvolvimento das atividades.

A Oficina possibilita espaços de Vivência e troca de experiências, fortalecendo a convivência familiar e comunitária, favorecendo a geração da renda e até o ingresso no mercado de trabalho, a Administração Municipal (em percepção da importância de trabalhos como este para o crescimento intelectual e profissional de cada aluno destas oficinas. 

Caetanos: CRAS realiza confraternização do ‘Dia do Idoso’; Veja as fotos

Ontem (terça-feira, 03) a Prefeitura Municipal de Caetanos, através da Secretaria de Assistência Social realizou uma confraternização em comemoração ao Dia do Idoso, na ocasião os idosos tiveram palestra com a técnica de gestão, Cristiane Curvelo Santana, que falou sobre os Direitos dos idosos. A secretária de Assistência Social, Ivone Damacena, em seu discurso deixou uma linda mensagem e enfatizou que o grupo da alegria tem que ter uma vida saudável, e que toda a equipe do CRAS tem que propiciar momentos de qualidade e descontração para os idosos. Em seguida a Equipe do CRAS, sob o comando da Coordenadoria, Eliana Vasconcelos, fez uma singela homenagem para os idosos presentes.

A festa foi regada com um lanche muito especial tornando o momento ainda mais saboroso ao som de músicas antigas que deram um toque especial. A confraternização contou ainda com lindas apresentações das crianças do SCFV, Laís e Luis Ângelo. O objetivo dessa comemoração foi mostrar para esses idosos o quanto eles são especiais para nossa sociedade e merecem o nosso respeito e admiração, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social. 

Veja algumas fotos:


Caetanos: Seletivas da ‘Garota Caetanos 2017’ estão a todo vapor, afirma organizador

Seletivas do concurso ‘Garota Caetanos’ está a todo o vapor… Obrigado sempre aos pais, familiares e amigos pela confiabilidade… ao Prefeito Paulo de Reis, a primeira Dama Ivone Damacena por está nos ajudando sempre, a minha amiga Rosene Brito pelo apoio e pelos vídeos comigo de qualquer jeito kkk e claro a Warley Figueredo não só pela prestatividade sempre comigo, além do belo jantar que fizera para me no último fim de semana ao lado de sua bela esposa Nina Figueredo… Agradecido por tudo. E vamos juntos ao Garota Caetanos 2017. Já já tou de volta…”. Postou o organizador do evento, Zezinho Oliveira em seu Facebook.

O evento concurso acontece neste mês de outubro na cidade de Caetanos.

Jovem da Zona Rural de Caetanos é aprovado no curso de medicina da UESB

Pela primeira vez na história de Caetanos temos um jovem da cidade classificado em um dos vestibulares mais concorridos do país que é uma vaga para cursar medicina em uma Faculdade Estadual. Luiz Cláudio Silva, morador da Região de Carrapicho, município de Caetanos afirma que estudava aproximadamente dez horas por dia e que se sente aliviado por ter alcançado seu principal objetivo. O fato acontecido é motivo de orgulho não só para para os familiares mas também para os caetanenses que há muito esperavam um jovem com essa vontade e garra para quebrar esse tabu em relação aos cursos de medicina das Universidades Estaduais. *informações do Blog Caetanos Notícias.

Juiz Dr. Fernando e prefeitos da região discutem manutenção do núcleo de conciliação em Boa Nova

Aconteceu nesta ultima segunda-feira, dia 25 de setembro, no município de Poções, uma reunião com Dr. Fernando, juiz administrador da comarca de Poções, onde o município de Boa Nova, representado Pelo Secretário de Administração, Vitor Pires e o Procurador Jurídico do Município Dr. Lucas Nunes, firmou compromisso com o Tribunal de Justiça para manutenção do núcleo de conciliação na cidade de Boa Nova, para que a primeira etapa dos processos, conciliação, seja mantida em Boa Nova, o juiz irá ao tribunal de Justiça na quinta-feira para diligenciar a instalação do núcleo. Esteve presente no evento o secretário de Administração de Poções Yure Magalhães, o Prefeito de Mirante, Lúcio Meira, o prefeito de Caetanos, Paulo Reis e o Prefeito de Bom Jesus da Serra, Gazo. *informações da ASCOM – Boa Nova.

Recenseadores se preparam para iniciar o Censo Agropecuário 2017 nos municípios de Caetanos e Mirante

A partir do dia primeiro de outubro o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vai realizar o Censo Agropecuário 2017. A pesquisa será feita em todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil, proporcionando assim, o conhecimento mais detalhado dos diferentes aspectos desse setor. O IBGE fez recortes territoriais, denominados subáreas, a fim de um resultado mais preciso e detalhado. Poções é a sede de uma dessas subáreas, abrangendo diversos munícipios, incluindo Caetanos e Mirante. A colaboração da comunidade, principalmente do produtor, é fundamental para que o resultado seja obtido com a máxima precisão possível. Para isso, as perguntas devem ser respondidas de forma clara e correta. Essas perguntas serão realizadas através de um questionário elaborado pelo IBGE e fazem referência à produção, mão de obra, infraestrutura, dentre outros aspectos do estabelecimento.

Os recenseadores serão identificados pelo crachá, boné, colete e um Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). As informações prestadas a eles serão sigilosas e em hipótese alguma serão de conhecimento de terceiros. Após a coleta, todas essas informações serão agregadas por município, por estado ou por outros recortes geográficos e só depois desse procedimento disponibilizado para a sociedade. Os dados gerados pelo Censo Agro vão possibilitar o planejamento, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas já existentes, como também servirá de base para a implantação de novos investimentos no setor rural promovendo o desenvolvimento da agropecuária em nossa região. A participação de todos é fundamental para esse importante trabalho. Colabore!

*Texto de Sarah Barros | Agente Censitária Municipal – Caetanos e Mirante.

Sac Móvel estará atendendo nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) em Caetanos

Página 1 de 1612345...10...Última »