Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Caetanos: CRAS realiza confraternização do ‘Dia do Idoso’; Veja as fotos

Ontem (terça-feira, 03) a Prefeitura Municipal de Caetanos, através da Secretaria de Assistência Social realizou uma confraternização em comemoração ao Dia do Idoso, na ocasião os idosos tiveram palestra com a técnica de gestão, Cristiane Curvelo Santana, que falou sobre os Direitos dos idosos. A secretária de Assistência Social, Ivone Damacena, em seu discurso deixou uma linda mensagem e enfatizou que o grupo da alegria tem que ter uma vida saudável, e que toda a equipe do CRAS tem que propiciar momentos de qualidade e descontração para os idosos. Em seguida a Equipe do CRAS, sob o comando da Coordenadoria, Eliana Vasconcelos, fez uma singela homenagem para os idosos presentes.

A festa foi regada com um lanche muito especial tornando o momento ainda mais saboroso ao som de músicas antigas que deram um toque especial. A confraternização contou ainda com lindas apresentações das crianças do SCFV, Laís e Luis Ângelo. O objetivo dessa comemoração foi mostrar para esses idosos o quanto eles são especiais para nossa sociedade e merecem o nosso respeito e admiração, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social. 

Veja algumas fotos:


Share Button

Caetanos: Seletivas da ‘Garota Caetanos 2017’ estão a todo vapor, afirma organizador

Seletivas do concurso ‘Garota Caetanos’ está a todo o vapor… Obrigado sempre aos pais, familiares e amigos pela confiabilidade… ao Prefeito Paulo de Reis, a primeira Dama Ivone Damacena por está nos ajudando sempre, a minha amiga Rosene Brito pelo apoio e pelos vídeos comigo de qualquer jeito kkk e claro a Warley Figueredo não só pela prestatividade sempre comigo, além do belo jantar que fizera para me no último fim de semana ao lado de sua bela esposa Nina Figueredo… Agradecido por tudo. E vamos juntos ao Garota Caetanos 2017. Já já tou de volta…”. Postou o organizador do evento, Zezinho Oliveira em seu Facebook.

O evento concurso acontece neste mês de outubro na cidade de Caetanos.

Share Button

Jovem da Zona Rural de Caetanos é aprovado no curso de medicina da UESB

Pela primeira vez na história de Caetanos temos um jovem da cidade classificado em um dos vestibulares mais concorridos do país que é uma vaga para cursar medicina em uma Faculdade Estadual. Luiz Cláudio Silva, morador da Região de Carrapicho, município de Caetanos afirma que estudava aproximadamente dez horas por dia e que se sente aliviado por ter alcançado seu principal objetivo. O fato acontecido é motivo de orgulho não só para para os familiares mas também para os caetanenses que há muito esperavam um jovem com essa vontade e garra para quebrar esse tabu em relação aos cursos de medicina das Universidades Estaduais. *informações do Blog Caetanos Notícias.

Share Button

Juiz Dr. Fernando e prefeitos da região discutem manutenção do núcleo de conciliação em Boa Nova

Aconteceu nesta ultima segunda-feira, dia 25 de setembro, no município de Poções, uma reunião com Dr. Fernando, juiz administrador da comarca de Poções, onde o município de Boa Nova, representado Pelo Secretário de Administração, Vitor Pires e o Procurador Jurídico do Município Dr. Lucas Nunes, firmou compromisso com o Tribunal de Justiça para manutenção do núcleo de conciliação na cidade de Boa Nova, para que a primeira etapa dos processos, conciliação, seja mantida em Boa Nova, o juiz irá ao tribunal de Justiça na quinta-feira para diligenciar a instalação do núcleo. Esteve presente no evento o secretário de Administração de Poções Yure Magalhães, o Prefeito de Mirante, Lúcio Meira, o prefeito de Caetanos, Paulo Reis e o Prefeito de Bom Jesus da Serra, Gazo. *informações da ASCOM – Boa Nova.

Share Button

Recenseadores se preparam para iniciar o Censo Agropecuário 2017 nos municípios de Caetanos e Mirante

A partir do dia primeiro de outubro o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vai realizar o Censo Agropecuário 2017. A pesquisa será feita em todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil, proporcionando assim, o conhecimento mais detalhado dos diferentes aspectos desse setor. O IBGE fez recortes territoriais, denominados subáreas, a fim de um resultado mais preciso e detalhado. Poções é a sede de uma dessas subáreas, abrangendo diversos munícipios, incluindo Caetanos e Mirante. A colaboração da comunidade, principalmente do produtor, é fundamental para que o resultado seja obtido com a máxima precisão possível. Para isso, as perguntas devem ser respondidas de forma clara e correta. Essas perguntas serão realizadas através de um questionário elaborado pelo IBGE e fazem referência à produção, mão de obra, infraestrutura, dentre outros aspectos do estabelecimento.

Os recenseadores serão identificados pelo crachá, boné, colete e um Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). As informações prestadas a eles serão sigilosas e em hipótese alguma serão de conhecimento de terceiros. Após a coleta, todas essas informações serão agregadas por município, por estado ou por outros recortes geográficos e só depois desse procedimento disponibilizado para a sociedade. Os dados gerados pelo Censo Agro vão possibilitar o planejamento, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas já existentes, como também servirá de base para a implantação de novos investimentos no setor rural promovendo o desenvolvimento da agropecuária em nossa região. A participação de todos é fundamental para esse importante trabalho. Colabore!

*Texto de Sarah Barros | Agente Censitária Municipal – Caetanos e Mirante.

Share Button

Sac Móvel estará atendendo nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) em Caetanos

Share Button

Caetanos: Centenas de fiéis participaram da acolhida à Imagem Peregrina de N. Sr.ª Aparecida

Chegada da imagem peregrina em Caetanos reuniu inúmeros fiéis e simpatizantes. Centenas de pessoas com caravanas de diversas regiões do município compareceram massivamente para prestigiar a acolhida da imagem peregrina Nossa Senhora Aparecida, conhecida nacionalmente e internacionalmente como Padroeira do País.

*informações e fotos são do Portal Caetanos.

Share Button

Censo Agropecuário 2017 começa em 01 de outubro na região

A partir do dia primeiro de outubro o IBGE vai realizar o Censo Agropecuário 2017 em todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil. Essa pesquisa vai possibilitar conhecer com mais detalhes os diferentes aspectos desse setor tão importante para a economia do país. Para abranger todos esses estabelecimentos o IBGE faz recortes territoriais visando á operacionalização das atividades censitárias. Poções é a sede de uma Subárea formada por oito municípios: Bom Jesus da Serra, Caetanos, Ibicuí, Iguaí, Mirante, Nova Canaã, Planalto e Poções. Agrupando as operações em três Postos de Coleta da Subárea, Poções, Iguaí e Caetanos. É importante destacar a necessidade de o produtor participar do Censo Agropecuário e responder corretamente as perguntas dos recenseadores nas visitas aos estabelecimentos agropecuários. No questionário elaborado pelo IBGE estarão presentes perguntas como o tipo de produção, as condições de plantio, infraestrutura e mão-de-obra empregada. Os conjuntos de informações fornecidas pelo responsável do estabelecimento ao recenseador são sigilosas, em hipótese alguma serão de conhecimento de terceiros. Todas essas informações coletadas serão posteriormente agregadas por município, por estado ou por outros recortes geográficos e só depois desse procedimento disponibilizado para a sociedade. Os dados gerados pelo Censo Agro vão possibilitar o planejamento o monitoramento e a avaliação de politicas públicas já existentes, como também servirá de base para a implantação de novos investimentos no setor rural promovendo o desenvolvimento da agropecuária em nossa região. O Brasil precisa do Censo Agro, o Censo Agro precisa do Brasil.

*Texto de Allan Brito Meira | Agente Censitário Municipal.

Share Button

Caetanos: Após anos parada, obra de acabamento do Ginásio de Esportes é retomada

O prefeito da cidade de Caetanos, o Paulo de Reis não tem medido esforços para buscar recursos para o município. Na manhã desta segunda-feira (11) por exemplo, a prefeitura inciou a obra de acabamento do Ginásio de Esportes da cidade que estava parada há anos.

Nas redes sociais o trabalho da administração do prefeito tem ganhado destaque e é bem avaliado pelos caetanenses, e até mesmo por pessoas de outras cidades da região, já que praticamente toda semana uma novidade é anunciada.


Share Button

Caetanos: Prefeitura inicia limpeza de barragens no município

“Começamos a limpeza da barragem da Lagoa Nova, serviço que essa comunidade espera a anos; sei que tem muitas localidades a serem feitas porém estamos fazendo o possível para realizarmos o máximo possível. Esse trator não é alugado é do consórcio de prefeitos, sempre esteve a disposição de Caetanos, só faltava interesse em buscar; cada prefeito do consórcio tem direito as máquinas uma vez por ano 60 dias, por isso digo: pequenos esforços trazem grandes resultados. Um novo tempo uma nova história”. Dessa forma o prefeito Paulo de Reis descreveu o início da limpeza de barragens no município caetanense, que teve início no sábado (11).


Share Button

Processo Seletivo em Caetanos: Confira o número de vagas para cada área; inscrições estão encerradas

Foram encerradas às 17 horas desta sexta-feira (08), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para preencher 378 cargos na Prefeitura Municipal de Caetanos. O salários variam entre R$ 937 a R$ 5.000. A data da aplicação das provas ainda não foi divulgada, veja abaixo o número de vaga para cada área.

Clicando aqui você verá todos os detalhes sobre o PSS.

Share Button

Caetanos: Prefeitura abre inscrições para processo seletivo

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para preencher cargos na Prefeitura Municipal de Caetanos. Ao todo serão disponíveis 378 vagas em diversas áreas para nível fundamental, médio e superior, com salários variando entre R$ 937 a R$ 5.000. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever exclusivamente pela internet. As inscrições seguem até as 17h00 horas do dia 08 de Setembro 2017.

Para realizar a inscrição, acesse o site do IBEC (Instituto Brasileiro Educar Conquista) – clicando aqui.

Share Button

Caetanos: Prefeito Paulo de Reis entrega trator agrário e gol 0km ao distrito de Caldeirão; veja as fotos

Foi entregue no último sábado (02), das mãos do Prefeito Paulo de Reis ao representante do Legislativo de Caldeirão, o Vereador Edas Justino, as chaves do Trator Agrário contendo Pipa, caçamba e equipamentos agrários e de um Gol 0km para atender as demandas do Distrito de Caldeirão e Região.

O evento contou com a presença da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Ivone Damacena, dos Vereadores Biroca (Presidente da Câmara) Edas, Jailson, Leadro e Roque. Também acompanharam a comitiva Secretários e Coordenadores do Governo.

o Governo muito vem se destacando em suas ações com apenas oito meses de mandato. Os esforços de toda equipe do governo são bem vistas pelos moradores que recebem essas melhorias.  

Confira algumas fotos:


Share Button

Caetanos: Prefeitura Municipal adquire três veículos 0km com recursos próprios

O governo um novo tempo, uma nova história, que tem no comando o prefeito Paulo de Reis, acaba de adquirir com recursos próprios mais três veículos modelo: Gol 0km para a frota da prefeitura municipal. Na manhã desta sexta-feira (01), os automóveis foram retirados da concessionária por membros da administração pública caetanense, entre eles: o prefeito Paulo, a secretária de Assistência Social, Ivone Damacena e a secretária de Educação, Rosene Brito.

Em contato com o BOM JESUS NOTÍCIAS, o coordenador de eventos da cidade, Warley Figueredo, informou que um veículo vai contribuir com os trabalhos da secretaria de assistência social e os outros dois serão destinados à secretaria de educação. A administração do prefeito Paulo de Reis tem se destacado na região, devido às várias conquistas para o município nestes primeiros 8 meses de mandato, conforme o BJN tem noticiado.


Share Button

Amianto: TV Sudoeste destaca ação milionária envolvendo Bom Jesus da Serra; assista a reportagem

A TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo em Vitória da Conquista, destacou a ação que condenou a empresa SAMA a pagar R$ 500 milhões (quinhentos milhões de reais) de multa aos municípios de Bom Jesus da Serra, Caetanos, Poções e Vitória da Conquista.

Assista a reportagem:

Share Button

Emenda parlamentar vai destinar R$ 248 mil para construção de quadra poliesportiva em Caetanos

Estiveram ontem dia (25/08) em Salvador o vice-prefeito Dilson de Marcelino (PRB) e o Secretário de Esportes Enio Dias (PRB) e, em reunião com a Dep. Federal Tia Eron, foi reafirmado o compromisso da Emenda Parlamentar que ela dispôs ao Município de Caetanos no valor de 248.000 para a construção de uma QUADRA POLIESPORTIVA. Segundo sua Assessoria esse recurso será empenhado no orçamento da União ainda no Mês de Setembro. Também representando e contribuindo, ainda que não estivesse presente, com mais esse benefício para nossa cidade foi o representante do Legislativo do PRB no Município Laizinho Rocha. *informações do site Caetanos Notícias.

Share Button

Com objetivo de adquirir novos veículos, Prefeitura de Caetanos devolve ambulâncias sucateadas ao estado

A Prefeitura de Caetanos devolveu quatro veículos totalmente sucateados à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). As ambulâncias atenderam a saúde municipal durante vários anos e se encontravam totalmente sucateados no pátio da prefeitura. A permanência dos carros no cadastro do município impedia o encaminhamento de novas unidades para servir a população, por isso foram devolvidas ao estado, para que seja dado baixa, e possa viabilizar a aquisição de uma nova frota para a secretaria municipal de saúde. Os automóveis foram encaminhados para um pátio do governo do estado, em Feira de Santana.

Veja as fotos encaminhadas ao BJN:


Share Button

Bom Jesus da Serra: Justiça condena Sama a pagar R$ 500 milhões para tratar doentes

Controlada pela fabricante de coberturas Eternit, a empresa Sama Minerações Associadas S.A., que entre 1940 e 1967 explorou o amianto em Bom Jesus da Serra, foi condenada pela Justiça Federal a pagar multa de R$ 500 milhões por danos morais coletivos. O dinheiro será usado para tratar pessoas que adoeceram após serem expostas de forma prolongada à substância. O valor deve ser destinado aos municípios de Bom Jesus da Serra, Poções, Caetanos e Vitória da Conquista. De acordo com o jornal Correio, a Justiça determinou ainda que a empresa pague R$ 150 mil a onze trabalhadores, que ficaram doentes pela exposição à fibra ou à poeira de amianto. Conforme a decisão, a mineradora deve providenciar a inclusão dos trabalhadores em plano de saúde com amplo atendimento na região sudoeste ou onde moram, com cobertura de atendimento ambulatorial e hospitalar. Deve ainda fornecer medicamentos e equipamentos necessários ao tratamento dos pacientes e realizar o pagamento de danos materiais a serem comprovados. Outra determinação judicial é que sejam pagos alimentos provisionais no valor oficial de um salário mínimo e meio, mensal e vitaliciamente. A sentença é de primeira instância e cabe recurso.

Share Button

Garotas Caetanos 2017: Inscrições abertas até 31 de agosto

Atenção garotas caetanenses de 13 a 22 anos – Estão abertas as inscrições para o concurso ‘Garota Caetanos 2017’ – Local de inscrição: Secretaria de Assistência Social – Período: 16 a 31 de agosto – Organização: Secretarias Municipais e ZPA Model.

Realização: Prefeitura Municipal de Caetanos: Governo Um novo tempo, uma nova história!

Apoio: Comércio Local e Câmara de Vereadores.

Share Button

Caetanos: Prefeito Paulo de Reis adquire mais um trator agrícola para o município

O prefeito Paulo de Reis (PCdoB), encontra-se na capital baiana, onde recebeu na manhã desta segunda-feira (21) mais um trator agrícola para o município de Caetanos. O trator vem acompanhado de um tanque pipa e auxiliará no abastecimento de água, além de outros serviços do distrito de Caldeirão.

Em apenas seis meses de mandato o prefeito Paulo já conseguiu quatro tratores para o município caetanense, além do distrito de Caldeirão, também foram contempladas as seguintes regiões: Duas Barras, Estreito e Serra Verde. Na foto acima o prefeito aparece ao lado da deputada federal Alice Portugal (PCdoB).

Share Button
Página 1 de 1212345...10...Última »