Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Caetanos: Festa de Santo Antônio com muitas atrações boas e muito frio

 A Festa aconteceu nos últimos dias 16 e 17 e o frio quase rouba a cena das bandas que se apresentaram durante os dois dias. No primeiro dia os Artistas da Terra Baité do Teclados, Tayná do Badu, Anjo Imortal, KR7, Jackson e Valdó e Thiago e Jean animaram a festa. Nesse dia o ponto alto da festa foi a banda KR7 que colocou o povo para dançar com muito Forró Raíz.

Ainda estiveram presentes nos dias de festa a convite do Prefeito Gestor o Dep. Federal Mário Negro Monte Jr., o Dep. Jean Frabrício e o Dep. Jurandy Oliveira. Foi uma noite fria com boas atrações para esquentar o clima. Durante os dois dias de festa a polícia não registrou nenhuma ocorrência ou confusão. Foi um evento que pôde ser curtido por famílias inteiras sem nenhuma preocupação. 

Veja a reportagem completa de Rony Vieira >>

Share Button

Caetanos: Festa do Padroeiro acontece nesta sexta-feira (16) e sábado (17); veja as atrações

Começa nesta sexta-feira (16) e encerra na madrugada de domingo (18), a Festa do Padroeiro de Caetanos – Bahia, distante cerca de 62 km de Bom Jesus da Serra – Nesta sexta-feira se apresentam as seguintes atrações: Baeté dos Teclados, Anjo Imortal, Banda KR7, Jackson & Valdó e Thiago 7 Jean – Já na noite de amanhã (sábado), se apresentam Danilo Kiribamba, Farra da Diva, Filomena Bagaceira e Maderada do Arrocha. No sábado ainda acontece o Encontro dos Motoqueiros, com o sorteio de uma Moto 0km. A festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Caetanos – Gestão Paulo de Reis.

Share Button

Caetanos: Segundo reportagem de blog da cidade, Chegada das Bandeiras 2017 ficou pra história

A Chegada das Bandeiras ocorreu no último dia 12 com aproximadamente quinhentos cavaleiros e bandas que agradaram a todo o público. A saída foi da fazenda Barreirinho e os cavaleiros e amazonas seguiram para a Igreja Santo Antônio, onde receberam a Benção do Padre Noel Novaes. O Padre Noel inicialmente convidou o Presidente da Câmara, Biroca, portador da Bandeira deste ano que fez uso da palavra e agradeceu a todos os presentes. Logo em seguida, passou a Bandeira para Ney de Ana que, tradicionalmente, será o organizador no ano de 2018.  Nesse momento discursou também o Ilustre Prefeito Paulo de Reis, que agradeceu a todos os presentes, a Igreja, aos cavaleiros e amazonas e aos organizadores e finalizou convidando a todos para um almoço que foi servido na Fazenda Barreirinho.

De volta à Fazenda, às 13:30, os participantes puderam se deliciar com um ótimo cozido. Nesse momento, Diva de Luxo cantou e embalou o segundo momento da festa que, posteriormente, agora na praça, Leo Lima e Netinho do Forró “O Vaqueiro Cantador”, dariam prosseguimento no que ficou conhecida como “uma das melhores Chegadas de Bandeira do Município de Caetanos”. Leia a reportagem completa no blog Caetanos Notícias >>

Share Button

Caetanos: Prefeitura Municipal divulga programação da Festa de Santo Antônio

Neste sábado (10) foi divulgada a programação da Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Caetanos – Bahia – Confira no cartaz abaixo a programação.

Share Button

Caetanos: Chegada das Bandeiras acontece no próximo dia 12/06, com show de Netinho do Forró

Na próxima segunda-feira (12), acontece a Chegada das Bandeiras na cidade de Caetanos – Bahia. Cavaleiros e amazonas sairão da Fazenda Barreirinho a partir das 9 horas da manhã, com destino à cidade. Logo após a Santa Missa, o vaqueiro cantador Netinho do Forró subirá ao palco para um grande show. A festa contará ainda com as apresentações de Diva de Luxo e Leo Lima.

Share Button

Caetanos: Morre D.ª Idalina Rosa da Silva, mãe do ex-prefeito Tonho de Silvino

Faleceu na madrugada de hoje por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira (05) em sua própria casa na Região do Velho Félix, a Senhora Idalina Rosa da Silva, mãe do Ex-Prefeito Tonho de Silvino. Ela foi diagnosticada recentemente com uma anomalia já bastante avançada. Foi uma grande perda para a família que infelizmente não tinha muito o que fazer. Todos os cuidados foram devidamente tomados durante esse período em que a doença veio se agravando mais. Ela foi uma mulher guerreira que já havia suportado a morte do Esposo Silvino Rocha e de um dos Filhos. Atualmente vivia sozinha em sua casa, mas tinha prazer em receber seus familiares e amigos e sempre se orgulhou em ter uma família grande e unida. O Velório vai acontecer durante todo o dia em sua casa. As informações são do blog Caetanos Notícias.

Share Button

Em Salvador, prefeitos da região assinam termo de adesão ao Garantia Safra 2017/2018

 

Vários prefeitos da Bahia, estão na capital Salvador, onde assinaram o Termo de Adesão ao Fundo Garantia Safra 2017/2018. Na imagem acima aparecem o prefeito de Bom Jesus da Serra, Gazzo, Paulo de Reis, prefeito de Caetanos e Lúcio Meira, prefeito de Mirante. Garantia Sefra é uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal.

Share Button

Distrito de Caldeirão: Prefeitura de Caetanos realiza a tradicional Cavalgada com shows musicais

Ontem (sábado, 27) a Prefeitura Municipal de Caetanos, realizou a tradicional Cavalgada do Distrito de Caldeirão. Quatro atrações musicais animaram a festa: Celso e Genivaldo, Neguinho Batista, D.Áwilla e Sadol do Forró. Na imagem que reproduzimos acima, o cantor Neguinho Batista animava a galera.

Share Button

Caetanos: Prefeitura Municipal compra dois veículos 0km para a área da saúde

O prefeitura de Caetanos adquiriu nesta terça-feira (23), dois veículos modelo ONIX – Completo. Os automóveis vão atender a área da saúde, informou Leandro Barreto (Chefe da Guarda Municipal) em uma postagem no Facebook. Na imagem acima, o prefeito Paulo de Reis recebe as chaves dos automóveis.

Share Button

Conquista: Idosa que aguardava vaga na UTI não resiste e morre no hospital

A população de Caetanos, na região Sudoeste, está em luto. A idosa Leonília Maria da Silva, de 79 anos, aguardava uma vaga na UTI do Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista. Ela chegou a ser internada na unidade. A família, desesperada, procurou ontem (domingo) a Central de Regulação do Estado, localizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães. A polícia foi acionada para conter os ânimos dos familiares, mas nenhum tumulto foi registrado. Depois de tantos apelos, principalmente nas redes sociais, Leonília chegou a ser encaminhada a UTI, mas horas depois não resistiu e veio a óbito. O que mais revoltou é que os familiares, em contato com a nossa reportagem, informaram que tinham em mãos  uma Liminar do Poder Judiciário que, em função da gravidade de sua saúde, ela teria que ser internada na UTI em Rede Pública ou Privada Conveniada ao SUS sob pena de pagar multa de R$ 1.000,00 por dia. Mesmo com a decisão da Liminar com prazo especificado que expirou, a transferência não havia sido feita.

informações do Blog do Rodrigo Ferraz

 
Share Button

Caetanos: Tradicional cavalgada do distrito de Caldeirão acontece no final deste mês

Share Button

Caetanos: CRAS realiza festa em homenagem às mães; vejas as fotos

O CRAS, por meio da Equipe de Referência, coordenado pela Psicopedagoga Eliana , juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa de Ivone Damacena , realizou nesta quarta-feira(10), uma festa em comemoração ao dia das mães. O evento reuniu em torno de 140 mães, acompanhadas de seus filhos que frequentam o serviços . A programação, contou com a colaboração das crianças e adolescentes dos Serviços de convivência, com muitas homenagens, apresentações, sorteios de brindes. Estavam presentes durante o evento Excelentíssimo Senhor Prefeito, Paulo de Reis, o senhor vice – prefeito Edicio de Marcelino e sua esposa, o Secretário de Obras e transportes, Jorge Novaes e a Secretária de saúde Jamilli Brito, além das equipes dos Centros.

Em seu discurso a Secretária de Assistência Social, Ivone Damacena diz, que a intenção foi promover esse encontro para saudar as mães protetoras de seus filhos, guardiãs das famílias, que merecem o nosso carinho e o nosso respeito. Ela também destacou que o trabalho da Assistência social tem a finalidade de valorizar as pessoas e levantar a autoestima, fortalecendo os vínculos familiares, e é por isto que contribuo ao lado do prefeito Paulo de Reis e junto a todos os membros da atual administração. Estamos todos pautados na proposta de trabalhar em prol de qualidade de vida para todos os Caetanenses.

Na ocasião, a coordenadora do CRAS agradece: Estamos muito felizes por vocês terem atendido ao nosso convite e virem abrilhantar esse evento. Queremos parabenizá-las e pedir a Deus que abençoe a todas as mães. A finalidade da comemoração é homenagear as mães, demonstrando o importante papel que elas possuem dentro da família na educação de seus filhos. Traçamos uma meta, onde, o nosso objetivo não foi somente proporcionar as mães um dia especial, mas promover e fortalecer o convívio sócio-familiar cumprindo desta forma o papel no qual a assistência social está comprometida.” destacou Eliana.

Informações fotos: CRAS – Caetanos

Veja as fotos:


Share Button

Prefeito de Caetanos quer a construção de três barragens no município

O prefeito do município de Caetanos, Paulo Alves dos Reis, foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia. Na reunião, o prefeito esteve acompanhado pelo deputado estadual Fabrício Falcão (PC do B), pelo secretário municipal de Agricultura, Irondes Vieira, e por seu assessor Nélson Ferreira Santana Júnior. Conhecido por Paulo de Reis, o prefeito de Caetanos reivindicou a construção de 3 barragens de porte médio nas localidades de Riachão do Deli, Riachão de Durvalino, e Boa Esperança. “Além dessas obras que contribuirão para o combate à seca, fornecendo água para essa região do município, também solicitei a construção de uma ponte na entrada da cidade”, informa o prefeito Paulo de Reis.

Informações da Serin-BA

Share Button

Anagé / Caetanos: Bandidos fazem arrastão na zona rural, abandonam moto e tomam carro de assalto durante a fuga

Nesta quinta-feira (11), dois bandidos tocaram terror em localidades rurais do município de Anagé, e que fazem fronteira com o município de Caetanos. De acordo com um internauta do BOM JESUS NOTÍCIAS, ao anoitecer a dupla praticou um roubo em Monte Alto, região anageense que faz fronteira com Caetanos, e seguiram em direção a Vitória da Conquista – Realizaram um arrastão em um bar na região da Pedra Preta levando celulares e dinheiro de várias pessoas que se encontravam no local.

Enquanto seguiam em fuga, na localidade da Lagoa Rica abandonaram uma Fan Preta que aparece na primeira imagem e roubaram um Uno Branco para dar continuidade à fuga. Na foto acima aparece a placa da motocicleta, no intuito de localizar o proprietário do veículo. 

*Por Willian Rocha / Bom Jesus Notícias

Share Button

Casa da Água é inaugurada em Caetanos – Bahia

Informe Publicitário

Foi inaugurada recentemente em Caetanos – Bahia, a ‘Casa da Água’, onde você vai encontrar água mineral da melhor qualidade em todos os tamanhos, além de muito mais– A Casa da Água trabalha no Atacado e Varejo, com entrega em domicílio – E o preço? Faça-nos uma visita e agente combina – Endereço: Rua São Joaquim, 123 – No Centro de Caetanos – Contatos: (77) 9 8864-0739 – 9 8866-4256 – 9 8875-2489.


Share Button

Neste sábado, 06 de maio, acontece a tradicional cavalgada da Bela Vista em Caetanos

A tradicional cavalgada da Bela Vista, comunidade rural de Caetanos acontece neste sábado (06) e promete atrair um grande número de participantes – Além de feijoada, e premiações, o evento ainda contará com shows de Zico Salles e Riva Oliveira & Banda – O início da cavalgada está previsto para as 11 horas da manhã.

Share Button

Censo Agropecuário 2017: Serão 5 vagas de Recenseador para o município de Bom Jesus da Serra

Após dez anos, o IBGE realiza um novo Censo Agropecuário. Ele irá a campo de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, visitando cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos em todo o país – aproximadamente 750 mil na Bahia. Trata-se do mais amplo levantamento para atualizar o retrato do setor agropecuário nacional, que representa 5,5% do PIB brasileiro (2016) e 7,9% do baiano (2014).  Para a realização do Censo Agropecuário 2017 estão sendo disponibilizadas 24.984 vagas temporárias em todo o país. Dessas, 3.059 são para estado da Bahia e são 53 vagas distribuídas nos municípios que compõem a Subárea Poções (Bom Jesus da Serra, Caetanos, Ibicuí, Iguaí, Mirante, Nova Canaã, Planalto e Poções).  Para Bom Jesus da Serra são 5 vagas para Recenseador.

As inscrições podem ser realizadas no período de 24/04/2017 até o dia 23/05/2017.

Para fazer sua inscrição e obter outras informações, acesse o site:

www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss

Share Button

Em Caetanos, parceria da prefeitura com faculdade beneficia mais de 120 alunos no município

Aconteceu no último sábado (22) pela manhã, a abertura oficial das aulas da Faculdade de Extensão Regional Alternativa (FERA). O Prefeito Paulo de Reis pensando no bem da Educação do Município em Parceria com a Faculdade concedeu desconto a todos os alunos e o espaço para as aulas, fazendo assim com que a mensalidade se tornasse bastante acessível a quem sonhava em um dia cursar o Nível Superior.

Em sua fala o Administrador da Faculdade o Professor Raimundo Moreno agradeceu a parceria e afirmou que ela foi indispensável para que a instituição se firmasse no Município. Agradeceu também o apoio da Professora e Secretária de Educação Rosene Brito e da Coordenadora dos Cursos em Caetanos Ana Vieira. Finalizou lembrando que “para bons profissionais nunca falta mercado de trabalho! ”. 

Leia a reportagem completa e assista o discurso do prefeito e entrevista com os alunos matriculados na faculdade >>>

Share Button

Caetanos: Prefeitura Municipal realiza a ‘1ª Conferência Municipal do Esporte’; veja algumas fotos

Nesta sexta-feira (21), foi realizada em Caetanos a ‘1ª Conferência Municipal de Esportes’ do município. A conferência tem como objetivo discutir e traçar metas para o desenvolvimento do esporte no município caetanense nesses próximos quatro anos, período em que o município estará sob o comando da gestão do prefeito Paulo de Reis.

Diversos desportistas do município, vereadores secretários e o prefeito participaram do evento que aconteceu na quadra de esportes da cidade. No facebook, o prefeito postou uma foto da conferência e escreveu a seguinte frase: “1ª Conferência Municipal de Esportes de Caetanos, um pequeno passo de uma grande caminhada – Agradeço a todos que participaram e estão contribuindo para alcançarmos um futuro melhor no nosso esporte”. Disse o prefeito Paulo.

À frente da Secretaria Municipal de Esportes está o ex-vereador Enio Dias, que por sinal já ocupou este posto na gestão do ex-prefeito Tonhe de Silvino, e desenvolveu um belo trabalho, realizando diversas competições esportivas, com destaque para as edições do Campeonato Municipal de Futebol, que teve uma organização plausível, inclusive pelos atletas que participaram da competição, entre eles jogadores de Bom Jesus da Serra.

Confira algumas fotos da conferência:


Share Button

Caetanense Jean é eleito o ‘Gato do Baianão’ com quase 70% do votos

O goleiro do E. C. Vitória da Conquista, Jean, natural da cidade de Caetanos, foi eleito o ‘Gato do Baianão’ após receber quase 70% dos votos de internautas que acessaram o site do Globo Esporte Bahia. Jean disputou o primeiro lugar com Bruno, goleiro do Juazeirense, que conquistou apenas 30,78% dos votos dos internautas.

Após a solicitação de alguns internautas, o BOM JESUS NOTÍCIAS aderiu à campanha em prol de jean, e sempre postava matérias em busca de votos para o Jean.

Share Button
Página 1 de 1012345...10...Última »