Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Bom Jesus da Serra: Comando da Polícia Militar se reúne com vereadores e prefeito para discutir a segurança pública no município

Na tarde de quarta-feira, 19 de abril, o Major Elder da 79ª CIPM  – Companhia Independente de Polícia Militar se reuniu com os vereadores e prefeito de Bom Jesus da Serra. O encontro foi na sala de reuniões da Câmara de Vereadores. De acordo com o Major Eder, Comandante do 79ª Batalhão, o principal objetivo da reunião, foi ouvir reivindicações das Autoridades e deliberar metas de trabalho, fazendo que haja interação entre polícia e população. O mesmo garantiu ronda intensiva na zona rural do município. 

Além do Major Elder, participaram da reunião, Capitão Lima, Tenente Jorge, Sargento Vitalino, Cabo Paiva, os Sds. Arlecio e Ivana que atuam no município, Vereadores e o Prefeito Edinaldo Meira Silva – Gazzo (PSD). Todos cobraram dos comandantes trabalhos que venham ao encontro da realidade do município, sempre destacando que se faz necessário, principalmente, trabalhos orientativos. “Precisamos muito da da policia a autuação com trabalhos ostensivos em rondas na zona rural do município, para combater principalmente o índice de roubo que vem acontecendo constantemente”. Disse o prefeito Gazzo.

Informações do Bom Jesus Destak.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Audiência Pública discute o abastecimento de água na zona rural do município


Através de requerimento do presidente da Casa Legislativa, vereador Euflávio Meira, e do vereador Everaldo Andrade, autor da indicação para a realização da Audiência Pública para discutir a problemática da falta de água na zona rural do município. Com a presença de representantes das comunidades rurais e urbanas, a Câmara Municipal de Bom Jesus da Serra, realizou na manhã desta quarta-feira (08), a sua primeira audiência pública de 2017, com os trabalhos dirigidos pelo presidente Euflávio Meira, a audiência contou com a presença do prefeito Edinaldo Meira Silva – Gazzo, vice-prefeito Edicarlos dos Santos, vereadores, secretários municipais e a população para discutir o problema da falta de água na zona rural do município.

Na ocasião, foram apresentadas sugestões para melhorar o atendimento, tendo em vista que a população da zona rural de Bom Jesus da Serra vem sofrendo com as constantes falta de água devida grande estiagem que enfrenta o município.

Na audiência foi solicitada através de ofício e telefonema a presença de um representante do Exército principal responsável pelo abastecimento de água na zona rural do município, porém o Exército não enviou nenhum representante para audiência onde causou uma grande indignação a população.

Ouça alguns discursos:


(*Informações do Bom Jesus Destak).

Share Button

Bom Jesus da Serra: Sessão Solene marca retorno dos trabalhos na Câmara Municipal

 
Bom Jesus da Serra – Aconteceu na noite desta quarta-feira (15), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Sessão Solene de abertura dos trabalhos do Legislativo do ano 2017., sob a presidência do vereador Euflávio Meira – Flávio (PSD).

O presidente iniciou a Sessão Solene desejando bênçãos para todos os vereadores, assim como à população de Bom Jesus da Serra. Em seguida os vereadores usaram a palavra apresentando um resumo das suas ações frente ao Poder Legislativo. *Reportagem do Bom Jesus Destak.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Câmara de Vereadores aprova contratação temporária para áreas da Saúde e Ação Social


Em Sessão extraordinária realizada na tarde de hoje, 11 de janeiro de 2017, a Câmara Municipal de Bom Jesus da Serra aprovou por unanimidade um projeto de Lei do Executivo Municipal autorizando a contratação de pessoal pelo período de 90 dias para atender as necessidades de extrema urgência nas áreas de Saúde e Ação Social, até que seja realizada a Seletiva. A bancada oposicionista foi sensível ao projeto mediante a extrema necessidade que o Município tem de manter atendimento no Hospital e nas Unidades de Saúde da família, assim como alguns serviços sociais. *Informações do Portal Bom Jesus Eventos.

Share Button

Recordista de mandatos, vereador Carlinhos Moreira entra para a história política de Bom Jesus da Serra


Detentor de 5 mandatos consecutivos, o vereador Carlinhos Moreira (PSDB), aos 49 anos de idade, entra definitivamente na história política de Bom Jesus da Serra, com o maior número de legislaturas. Com 34 anos de idade assumiu o primeiro mandato na Câmara de Vereadores no ano 2001. Ao todo, serão 20 anos sem desocupar uma cadeira na Câmara. Na manhã desta terça-feira (03) a nossa reportagem conversou com o vereador e o mesmo nos informou que sempre se manteve entre os três mais votados nas eleições, até mesmo quando era candidato de oposição, ele agradeceu ainda ao povo de Bom Jesus da Serra pela confiança depositada em seu mandato ao longo destes anos e que continuará a defender os interesses da população em geral.

*Reportagem | Willian Rocha / Bom Jesus Notícias.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Flávio Meira é o novo presidente da Câmara de Vereadores


Neste domingo (01) Flávio Meira foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Serra, ele venceu o vereador Everaldo Andrade por 7 votos a 2. Flávio está em seu terceiro mandato e foi o vereador mais votado do município nas três eleições que disputou.

Share Button

Posse do prefeito, vice e vereadores eleitos acontece neste domingo (01), às 15h no Colégio Vitorino José Alves, em Bom Jesus da Serra


Acontece no próximo dia 1º de janeiro (domingo), no Centro Educacional Vitorino José Alves, às 15h, a sessão solene na qual serão empossados os 9 vereadores, o prefeito e o vice eleitos em Bom Jesus da Serra para a gestão 2017-2020. Assumirá o cargo de prefeito: Edinaldo Meira Silva (GAZZO), eleito em 02 de outubro com 3.575 votos, vice-prefeito: Edicarlos Pereira dos Santos e os seguintes vereadores: Augusto, Boca do Bonfim, Carlinhos, Cebo, Dão, Everaldo, Flávio, Rafael e Nilson do Sindicato. Logo após a posse haverá festa na praça.

Share Button

Câmara de Bom Jesus da Serra: Ronaldo Correia tem contas de 2015 aprovadas no ‘verde’ pelo TCM-BA


O Presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Serra, vereador Ronaldo Silva Correia, que aparece na foto acima ao lado prefeito Welton Andrade), que já havia referenciado o seu mandato como Presidente da Casa  com a reforma total do Plenário da Câmara, criação da galeria dos Presidentes, construção do Anexo Adalberto Moreira (1º Andar) contendo sala ampla de reuniões, Gabinete da Presidência, Secretaria, Sala de arquivos, sanitários e outros, além da atualização do vencimento dos servidores da Casa e outras ações, r
ecentemente o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia confirmou mais um Parâmetro histórico ao Gestor na história da Câmara Municipal de Bom Jesus da Serra, quando julgou através do Processo 2778/16 do TCM a prestação de contas relativas ao exercício financeiro de 2015 e opinou pela aprovação da mesma, sem ressalvas. Sendo a primeira prestação de Contas da Câmara a ser aprovada no verde (sem ressalvas).

O gestor agradeceu a todos os colegas vereadores que lhe apoiaram para obter tamanho pleito, agradeceu a Ágil Consultoria responsável pela assessoria contábil, agradeceu à controladoria Interna e a todos que de certa forma tiveram participação na conquista de mais essa  marca histórica no Legislativo Bom-Jesuense. Clique aqui e veja o parecer do TCM. *Informações do Portal Bom Jesus Eventos.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Câmara Municipal discute com ACJUS a reforma da Lei Orgânica e Regimento Interno


Desde que criado pela Lei Estadual 5008 de 13.06.1989 e instalado em 01 de janeiro de 1990, o Município de Bom Jesus da Serra  cuidou de elaborar a sua Lei Orgânica Municipal que foi promulgada em 03 de julho de 1990. E de lá para cá nenhuma mudança foi efetivada. O atual  Presidente da Câmara, Vereador Ronaldo Silva Correia, que foi responsável por uma reforma geral no prédio e no Plenário da Câmara Municipal, construindo também o Anexo Adalberto Moreira (Primeiro Andar) onde tem salão de reuniões, Gabinete do presidente, Diretoria, sala de Arquivos, banheiro, etc., veio agora a provocar a mister e necessária  Reforma da Lei Orgânica Municipal, para daí então fazer a Reforma do Regimento Interno Cameral. Porém com as proximidades do término da Legislatura não será possível tramitar a reforma neste exercício, ficando porém tudo  elaborado para ser apenas tramitado no ano seguinte, quando a Câmara Municipal terá uma nova composição. O Serviço foi elaborado pelo Jurista Dr. Jesulino Ferreira da Silva Filho, advogado da ACJUS – Assessoria e Consultoria Jurídica de Vitória da Conquista. Com a nova Lei orgânica a Câmara Municipal terá melhor condição de legislar em prol das causas que afligem a população do Município. *Informações do Portal Bom Jesus Eventos.

Share Button

Confira os vereadores eleitos para a Câmara de Bom Jesus da Serra a partir de 2017; quatro não conseguiram se reeleger

fundo-azul-vector_21-2218
Quatro novos nomes vão compor a Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Serra a partir de janeiro de 2017, Boca do Bonfim, Cebo, Everaldo e Nilson do Sindicato, continuam no mandato, Dão, Rafael, Carlinhos, Augusto e Flávio. Os quatro que não conseguiram a reeleição foram: Alain, Di, Ronaldo e Miguel. A oposição contará com três representantes: Everaldo, Nilson e Dão.

Confira abaixo a votação dos eleitos:
vereadores

Share Button

Competência para julgar contas de prefeito será exclusivamente da Câmara de Vereadores, decide STF

DSCN0352
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou na sessão plenária desta quarta-feira (10) o julgamento conjunto dos Recursos Extraordinários (REs) 848826 e 729744, ambos com repercussão geral reconhecida, que discutiam qual o órgão competente – se a Câmara de Vereadores ou o Tribunal de Contas – para julgar as contas de prefeitos, e se a desaprovação das contas pelo Tribunal de Contas gera inelegibilidade do prefeito (nos termos da Lei da Ficha Limpa), em caso de omissão do Poder Legislativo municipal. Por maioria de votos, o Plenário decidiu, no RE 848826, que é exclusivamente da Câmara Municipal a competência para julgar as contas de governo e as contas de gestão dos prefeitos, cabendo ao Tribunal de Contas auxiliar o Poder Legislativo municipal, emitindo parecer prévio e opinativo, que somente poderá ser derrubado por decisão de 2/3 dos vereadores. Leia a reportagem completa na íntegra>>>

Share Button

Eu Sou o Repórter: Seu registro pode virar notícia no BOM JESUS NOTÍCIAS; envie-nos flagrantes

CAMPANHA
Eu Sou o Repórter- Você fotografou ou filmou algo de interesse público? envie-nos, seu registro pode virar destaque no BOM JESUS NOTÍCIAS, o maior portal de notícias de Bom Jesus da Serra e região. Fique atento! A qualquer momento você é o repórter. Nosso
WhatsApp: (77) 9 8821 3981, e-mail, você pode participar utilizando o seguinte endereço: contato@bomjesusnoticias.com.br

Share Button

Bom Jesus da Serra: Vereador Augusto Rocha repudia a Operadora Oi


O vereador Augusto Rocha do (PV) de Bom Jesus da Serra, solicitou no plenário da Câmara nesta quarta-feira, 27, voto de repúdio contra a operadora de telefonia celular OI. Segundo o vereador, o repúdio se dá pela falta de respeito da referida operadora com os usuários do município de Bom Jesus da Serra se sentem prejudicados pela operadora de celular Oi. Os mesmo estão sem sinal da operadora deste a tarde de 25 de novembro de 2015, quando um temporal derrubou a torre de telefonia Móvel da cidade a população está incomunicáveis. Principalmente os moradores da Zona Rural do município que tem parentes em outras cidades e precisa da comunicação.
 “O problema persiste por vários mês, sem nenhuma solução por parte da operadora no nosso municipio. Isso tem trazido transtornos aos usuários e muito prejuízo para o municipio. Quero com a nota que operadora tome conhecimento e possa estabelecer o serviço na nossa região”, finalizou Augusto Rocha. (Informações do Bom Jesus Destak)

Share Button

Bom Jesus da Serra: Câmara de Vereadores aprova contas do prefeito Welton Andrade

bancada
Na sessão plenária da Câmara Municipal de Bom Jesus da Serra, realizada às 19h do dia 28 de outubro 2015 (ontem), o plenário da Câmara acatou por unanimidade de 09 (nove) votos em favor do Parecer do Tribunal de Contas que aprovou as Contas do Prefeito Welton Andrade, relativas ao Exercício de 2013. Numa iniciativa que partiu do Vereador Carlos Moreira de Oliveira e teve apoio dos demais Vereadores da bancada, Welton Andrade foi citado como um dos melhores gestores do sudoeste, da Bahia e do Brasil. (Informações do Portal Bom Jesus Eventos)

Share Button

Bom Jesus da Serra: Câmara de Vereadores homenageia atuais e ex-políticos do município

politicos
Durante a inauguração da reforma e construção de um anexo da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Serra, ocorrida na noite de ontem (sábado, 03), vários políticos que marcaram história no município foram homenageado pelo presidente da Câmara – Ronaldo Correia, entre eles, os ex-prefeito, Jornando Vilasboas, Marco Túlio, Edinaldo Meira (GAZZO) e o atual prefeito, Welton Andrade.
vando selma
Também foram homenageados ex-vereadores e ex-presidentes da câmara, na foto acima aparece Wanderlei Vilasboas ao lado de sua esposa Selma Moreira, Wanderlei já foi presidente da câmara e o vereador mais votado do município por três vezes. Tonhe Gordim, Manoel Dalila, João Amaral, Solteiro, Givaldo, Maria Gorete, entre outros ex-vereadores também receberam um símbolo homenageando sua passagem pela casa legislativa de Bom Jesus da Serra. Confira as fotos:

Caso as imagens não sejam exibidas, clique aqui.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Construção de Anexo e reforma da Câmara de Vereadores são inaugurados

bancada
A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Serra ficou lotada na noite de ontem (sábado,03), durante a inauguração da construção de um anexo na parte superior do prédio da casa legislativa e a reforma geral. O novo anexo recebeu o nome de Adalberto Moreira do Carmo, tendo uma sala para Presidente, sala de secretário, sala de arquivos, sala de reunião moderna e banheiro.
plateia
Na reforma do salão de sessões houve a troca de portas, janelas, novo piso, corrimão inox, granito, massa corrida e pintura, ainda foi construído um novo plenário e galeria com os ex-presidentes da câmara, novos computadores e um moderno aparelho de som. Diversas pessoas participaram do ato, entre eles, vereadores, ex-vereadores, o prefeito Welton Andrade, o vice Edicarlos dos Santos, além do ex-prefeito Edinaldo Meira (GAZZO). Confira abaixo as fotos registradas pelo Bom Jesus Notícias:

Caso as imagens não sejam exibidas, clique aqui

Share Button

Bom Jesus da Serra: Câmara de Vereadores debate a ação de bandidos na zona rural do município


Na Sessão Plenária de ontem, 21.08.2015, um dos assuntos discutidos pelos Vereadores foi em relação à onda de roubos seguidos de violência na Zona Rural de Bom Jesus da Serra e Municípios vizinhos. Conforme os edis os assaltos seguidos de violência é o fator que mais tem causado êxodo DNA zona rural. Caso uma providência séria não seja tomada o espaço rural do sertão muito em breve estará desertificado. Durante as discussões foram citados os casos da Região do Brejo – onde duas famílias foram assaltadas recentemente e já abandonaram suas casas aterrorizadas com a violência e pânico e outros moradores também vão abandonar suas propriedades e vir para a cidade. Outro local apontado com índice constante da violência foi  a Região de Campo da Volta e circunvizinhos. E realmente é o local onde mais tem ocorrido tais casos. Apesar de estar bem próximo a Bom Jesus – Campo da Volta pertence a Mirante – que não vem dando a atenção merecida à Segurança Pública do local. Outros temas foram discutidos pelos Edis do Município, como melhorias de algumas estradas, eletrificação rural, e outros. A próxima Sessão Plenária está prevista para o dia 26.08.2015 (Quarta-Feira) a partir das 19h, onde o Presidente da Casa – Vereador Ronaldo Correia, juntamente com os demais Vereadores, convidam a população a comparecer e apreciar o trabalho da Câmara Municipal na defesa do Povo do Município. (Informações do Portal Bom Jesus Eventos)

Share Button

Bom Jesus da Serra: Em eleição acirrada, Vereador Ronaldo é eleito Presidente da Câmara Municipal de Vereadores

8340079548_262b2a2b22_b
Na noite da última quarta-feira (19 de novembro de 2014), a Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus da Serra realizou a eleição da no Mesa Diretora do Legislativo, dois nomes concorreram o cargo da Presidência, sendo Carlinhos Moreira e Ronaldo Correia. Em uma votação acirrada, o vereador Ronaldo Correia foi eleito o novo presidente pelo biênio 2015/2016 com 5 votos a 4.  Edimilton Sousa (Dão) ficará na vice-presidência, Euflávio Meira (Flávio), 1º secretário e Rafael Alves, 2º Secretário. A posse da nova diretoria será em 01 de janeiro de 2015.
Foto: Bom Jesus Notícias

Share Button

Bom Jesus da Serra: Palestra sobre drogas e DSTs é realizada na Câmara Municipal


Como já é costumeiro a cada começo de ano letivo, o Colégio Municipal Vitorino José Alves promoveu mais uma palestra, desta vez tendo como público cliente os alunos da 8ª Série, enfocando os temas “Drogas e Sexualidades”. Cerca de 70 alunos na fase de adolescência, compareceram hoje, a partir das 14h, no Plenário Manoel Ferreira de Araújo, na Câmara Municipal de Bom Jesus da Serra para assistirem ao Palestrante sub-Tenente Jorge Ferreira dos Santos – ele que é Comandante do 1º Pelotão de Polícia da 79ª CIPM de Poções, o qual enfocou o tema “drogas” falando um pouco sobre a origem, os tipos, as conseqüências e os cuidados que o adolescente precisa ter para se defender do Flagelo que para ele “é um câncer social”.

Na seqüência foi a vez da Dra. Gabriela Patez falar sobre a sexualidade na adolescência e os cuidados preventivos com as DSTs, a qual falou com muita competência à cerca do tema enfocado correspondendo com a curiosidade dos adolescentes à cerca do tema. Informações do Portal Bom Jesus Eventos

Share Button
Página 1 de 11