Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Bahia: Cavalo invade residência e mata criança de 5 anos a patadas

Uma criança morreu, na tarde de sexta-feira (18/08), após ter levado coice de um cavalo na última quinta-feira (17), em sua residência no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro no norte da Bahia. Segundo informações, o animal invadiu a residência e deu uma patada na criança que chegou a ser socorrida para o Hospital Universitário de Petrolina. A vítima foi identificada como José Cordeiro Carvalho, de apenas 5 anos. A criança foi socorrida ainda com vida, mas na tarde de ontem não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. O corpo de José foi encaminhado para o IML da cidade de Juazeiro para ser necropsiado e logo após liberado para a família proceder com o funeral. *informações do Remanso Notícias.

Share Button

Caetanos: CRAS realiza sonho de adolescente de se vestir de ‘princesa’ no aniversário de 15 anos

Camila é o nome dela, está no SCFV no turno da tarde. Ela tinha um sonho de vestir de princesa em seu aniversário de 15 anos,e a equipe vendo e ouvindo ela falar desse sonho decidiu realizar, com o apoio da primeira-dama Ivone Damacena, que se disponibilizou no que foi preciso. De acordo com o dicurso da secretária, é uma satisfação poder contribuir com esse momento, que é tão importante na vida da adolescente. “Não existe uma data tão significativa para uma jovem, como a festa dos 15 anos e domingo passado, nós proporcionamos, realizada com muito esforço e dedicação por nossas equipe e por todos os parceiros que fizeram esse sonho possível. A facilitadora ressaltou que: pra nós, é uma grande felicidade realizar eventos como esses que ajudam a aumentar autoestima e com certeza momentos especiais e felizes para Camila e sua família e amigos “, afirmou tia Luciana Brito Silva Aguia.

Veja algumas fotos:


Share Button

Empresário na Bahia constrói casas por conta própria e doa a famílias que precisam

Empresário da cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, Edilson Leite, se inspirou no quadro “Lar Doce Lar”, do programa do Caldeirão do Huck, programa da TV Globo, para construir casas por conta própria e doar para famílias de baixa renda. Ao longo de dez anos, ele já entregou 31 imóveis. Ele recebe cartas de pessoas, avalia a situação das famílias e escolhe três delas por ano para fazer a doação. “O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”, conta Edilson. A ideia de ajudar quem precisa com a doação de casas foi da mulher dele, Simone Leite, que é fã do apresentador Luciano Huck e do quadro do programa. “Ele ficou todo entusiasmado”, lembra Simone. Entre muitas cartas que passou a receber de famílias carentes, Edilson encontrou há dois anos a da dona de casa Poliana Silva. Desempregada, mãe de dois meninos, e na época, grávida de nove meses da filha mais nova, ela conta que morava em uma casa de barro. Na antiga casa, ela tinha medo da chuva e agora encontra motivo para seguir em frente. “Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele”, comemora. Edilson também ajudou a família da menina Cauane, que tem nove anos e nasceu com paralisia cerebral. A mãe dela, a dona de casa Érica Alves, procurou o empresário para pedir blocos de construção e acabou ganhando uma casa inteira. O imóvel onde Érica mora com os filhos tem dois quartos, banheiro sala e cozinha tipo americana. “Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”, acredita. *informações do G1.

Share Button

Festa de Agosto 2017: Fãs invadem o palco durante o show de Forró Boys; Veja o vídeo

No último sábado (12), durante o show do grupo Forró Boys em Bom Jesus da Serra, alguns fãs deram muito trabalho para os seguranças da banda, é que a todo momento eles invadiam o palco para chegar perto de seus ídolos: o Roger e Ronivon, que são vocalistas do grupo musical. Na imagem acima BOM JESUS NOTÍCIAS o momento em que uma fã abraça o Roger enquanto ele se apresentava, já no vídeo abaixo mostramos o flagrante de outras pessoas subindo no palco.

Confira:

Share Button

Poções: Asfalto cede e ‘engole’ rodas de caminhão carregado com telhas

Na manhã desta terça-feira (08), um fato inusitado foi registrada na cidade de Poções. Um caminhão carregado com telhas quase tombou após o asfalto ceder e os pneus traseiros ficarem presos dentro do buraco, conforme mostra a foto registrada por um internauta do BOM JESUS NOTÍCIAS. O caso aconteceu na Avenida Vitória da Conquista, próximo ao centro da cidade. A reportagem não conseguiu apurar se o veículo pesado já foi retirado do local.

Share Button

Policiais realizam parto em mulher no Centro Histórico de Salvador; mãe e bebê passam bem

Policiais militares da 19ª CIPM realizaram o parto em Maciane Silva dos Santos, de 23 anos, na Ladeira da Praça, Centro Histórico de Salvador. A jovem deu à luz um bebê do sexo masculino. O sargento Souza, da Assistência Militar da Câmara Municipal de Salvador (CMS), deu apoio ao parto. De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu quando Maciane apresentou contrações ao passar pelo local e solicitou ajuda dos policiais militares. Depois do parto, mãe e filho foram encaminhados para a maternidade Tsylla Balbino. Ambos passam bem. *informações do Bahia Notícias.

Share Button

Região Sudoeste: Diplomada aos 90 anos, Raquel Barreto inicia carreira de ‘Estética e Cosmética’

Nascida em Itajuípe, no Sul Baiano, Raquel Barreto da Silva foi cedo para São Paulo onde teve quatro filhos. Em Vitória da Conquista há treze anos, ela concluiu seus estudos e tem agora o título da universitária mais idosa de Vitória da Conquista. Na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) Raquel Barreto concluiu recentemente o curso de Estética e Cosmética. Na tarde desta terça-feira (25) o BLOG DO ANDERSON foi até a casa da nova profissional de Estética e Cosmética conversar um pouco sobre essa trajetória de muito sucesso que a levou a sites, outdoors, revistas, televisão e muitos cartazes espalhados pelo Sudoeste Baiano e Norte de Minas Gerais.

Leia a reportagem completa >>

Share Button

Vitória da Conquista: Casal é flagrado pela polícia fazendo sexo dentro de carro, tenta fugir e bate em viatura

Um casal foi flagrado pela polícia fazendo sexo em um carro parado em Vitória da Conquista. Ao perceber a presença dos policiais, o casal tentou fugir da abordagem e bateu na viatura. O caso ocorreu em uma localidade conhecida como Tapetão, na noite da última segunda-feira (24). Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia ronda na Avenida Olívia Flores quando avistou o carro. A PM informou que o motorista do carro abordado arrancou com o veículo, manobrou e retornou em direção à viatura. Por conta da velocidade, os policiais atiraram no carro, mas ninguém ficou ferido. O motorista não parou e acabou batendo frontalmente com viatura. O casal então saiu do carro sem roupas e com as mãos na cabeça. De acordo com o G1, o condutor e a carona alegaram não ter percebido que se tratava de uma abordagem policial. Eles foram detidos e levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.  

Share Button

Frigorífico de abate de jumentos conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia

A unidade gera 150 empregos diretos e 270 indiretos. A empresa vai produzir cerca de 300 toneladas de carne por mês, que serão exportadas para o mercado asiático. A operação do frigorífico é consequência das negociações realizadas pelo governador Rui Costa na China. “Os 420 empregos gerados são resultado concreto da viagem que fizemos à China em março de 2016. Retornaremos ao país asiático ainda este ano com o objetivo de confirmar investimentos de grande porte, que vão gerar ainda mais empregos e desenvolvimento para o nosso estado”, afirma Rui. O Frinordeste, frigorífico localizado no município de Amargosa, iniciou o abate de jumentos nesta quarta-feira (26).
 
Share Button

Frigorífico da Bahia incia o abate de jumentos

O FriNordeste, frigorífico localizado em Amargosa, iniciou o abate de jumentos nesta quarta-feira (26). A unidade gera 150 empregos diretos e 270 indiretos. A empresa vai produzir cerca de 300 toneladas de carne por mês, que serão exportadas para o mercado asiático. A operação do frigorífico é consequência das negociações realizadas pelo governador Rui Costa na China. “Os 420 empregos gerados são resultado concreto da viagem que fizemos à China em março de 2016. Retornaremos ao país asiático ainda este ano com o objetivo de confirmar investimentos de grande porte, que vão gerar ainda mais empregos e desenvolvimento para o nosso estado”, afirma Rui. 

Share Button

Acidente Inusitado: Carro fica entre árvore e poste após colisão

Uma cena inusitada tem despertado olhares em Vitória da Conquista. O fato aconteceu na Praça da Saudade na madrugada dessa segunda-feira (24) quando um carro ficou entre árvore e poste após acidente de trânsito. Pela manhã o veículo permanecia no mesmo local. Ninguém ficou ferido. *informações do Blog do Anderson.

Share Button

Sudoeste Baiano: Jovem é preso em flagrante por assaltar pai com faca

Um jovem foi preso em flagrante em Ipiaú, Sudoeste Baiano, após assaltar o pai e levar objetos da residência em que moravam, na quarta-feira (19). O rapaz, de 21 anos, usou uma faca para ameaçar a vítima, que conseguiu fugir do local. O pai, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi à delegacia e prestou queixa depois de ser atacado pelo filho. O jovem conseguiu levar diversos materiais da casa, antes da polícia encontrá-lo. Entre os itens roubados estão duas televisões, duas camas de solteiro, pneus, ventilador e botijão de gás. Parte do material foi recuperado. De acordo com a polícia, o jovem é usuário de drogas e fazia assaltos para manter o vício. Ele já tinha passagens por roubo. *informações do G1/BA.

Share Button

Frio conquistense é destaque na Rede Globo; assista

Definitivamente o frio chegou com força em Vitória da Conquista, com sensação térmica de 7 graus. O assunto é o mais comentado nas redes sociais. No telejornal Bom dia Brasil, da Rede Globo, na manhã desta terça-feira (04), Vitória da Conquista voltou a ser citada em uma reportagem que mostra a queda de temperatura em diversas cidades do país.

Para assistir a reportagem, clique aqui.

Share Button

15 minutos de aflição: Policial Militar salva vida de homem no centro de Conquista

Foram 15 minutos de aflição! O Policial Militar Filipe Rocha, lotado na Companhia Rural 92ºCIPM, que estava passando pelo centro de Conquista, se deparou com um homem caído em via pública. Ao perceber que o homem estava infartando, o policial iniciou uma massagem cardíaca que durou 15 minutos, até chegada do SAMU 192. Populares que se encontravam no momento, aplaudiram o ato heroico do jovem Policial Filipe Rocha e o mesmo ficou emocionado por ter salvo uma vida! O caso tomou grandes proporções nas redes sociais, e o Policial agradece o carinho de todos. *Reportagem reproduzida do Blog do Leo Santos.

Share Button

Homens ficam famosos após gravação de vídeo à procura de namoradas em Ibicoara; assista

Dois homens protagonizaram um vídeo em que aparecem procurando namoradas, em Ibicoara, na Chapada Diamantina. De forma simples, eles dizem que são lindos e que procuram uma mulher com os mesmos atributos. “Sou lindo, sim, e procuro uma mulher linda também, para que possamos ser felizes”, afirmou um deles. O vídeo tem sido amplamente compartilhado nas redes sociais, originando, inclusive, vários memes. A dupla diz ainda que trabalha na lavoura de café e que aquelas que se interessarem por eles não irão se arrepender. O vídeo viralizou e os homens ficaram famosos na internet.

Share Button

Aventura sobre duas rodas: Ciclistas pedalam de Mirante à Jequié e vice-versa; assista os melhores momentos da viagem

Neste mês de maio, dois ciclistas resolveram testar suas resistência e pedalaram cerca de 300 km, viajando de Mirante até Jequié, passando por Bom Jesus da Serra, Poções, Manoel Vitorino, entre outras localidades, até chegar à Jequié. Alguns dias após chegar à cidade sol, os ciclistas retornaram à Mirante, desta vez passando pela região da Barragem de Pedra, Catingal, entre outras regiões.

Em Bom Jesus da Serra os aventureiro se hospedaram por um dia na casa do casal, Dona Ana e Seu Vavá, figuras bastante conhecidas na cidade.

Confira nos vídeos abaixo, os melhores momentos da viagem 

Share Button

Balão do Google cai em zona rural de cidade da região sudoeste

Um dos balões do Projeto Loon – que flutuam ao redor da Terra e possibilitam levar internet até locais remotos – caiu em uma comunidade na zona rural de Macaúbas, Bahia, nessa terça-feira (16). Não há registro de feridos. O projeto do Google é uma tecnologia experimental de acesso à internet por meio de balões que voam carregados pelo vento em uma altitude duas vezes maior àquela em que operam os aviões comerciais. Os balões podem enviar sinais de acesso à internet para o solo a uma velocidade similar ou até maior à das redes 3G atuais. O equipamento foi encontrado em uma mata a região de Lagoa Grande, próximo ao Britador. Não é a primeira vez que acontece tal incidente envolvendo balões do Google em terras brasileiras. Geralmente, quando ocorre, a empresa norte-americana encaminha nota à imprensa comunicando envio de equipe especializada para remover o balão. Ainda comunica às autoridades que controlam o tráfego aéreo. Até o fechamento desta reportagem a empresa não fez nenhum comunicado. Os balões do projeto Loon têm um diâmetro de 15 metros. Eles são feitos de um plástico muito fino com três milímetros de espessura e são de material biodegradável. Acompanham um painel solar que fornece energia para os sistemas eletrônicos, uma caixa no qual inclui rádios, antenas, um computador de voo e um sistema de controle de altitude. Estações no solo se conectam à infraestrutura local de internet e enviam sinais aos balões. Os balões se comunicam entre si, formando uma rede de comunicação no céu. As pessoas se conectam à rede de balões por meio de uma antena especial de internet instalada em suas casa, que é capaz de enviar e receber sinais dos balões que sobrevoam a área.

Informações do L12 Notícias

Share Button

Show gratuito de Chitãozinho e Xororó reúne menos de 100 pessoas

A dupla Chitãozinho e Xororó fez uma apresentação para menos de 100 pessoas em Várzea Grande, no Mato Grosso, na noite do último domingo (14). A apresentação, que tinha expectativa de atrair cerca de 5 mil pessoas ao local, era gratuita e foi financiada através de emendas parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) em parceria com o Governo do Estado. Mesmo assim, a dupla sertaneja cumpriu o contrato e subiu ao palco se apresentando por cerca de uma hora e meia para a pequena plateia. Fotos do espaço vazio, com pouquíssimas pessoas assistindo a apresentação da dupla, foram divulgadas no Facebook.

Share Button

“Bom Jesus da Serra Antigamente” – Um forte time de futebol que surgiu em Bom Jesus em meados da década de 60

IMG-20150118-WA0003
Conforme relato dos mais velhos, antigamente em Bom Jesus da Serra existiram muitos jogadores de futebol que por força do destino ou até mesmo pela falta de incentivos não chegaram ao futebol profissional. Na foto que exibimos abaixo aparece um time bom-jesuense que fez história no futebol da região, criado em meados dos anos 60, ou seja: há mais de 50 anos atrás – confira a lista dos jogadores: Em pé: Otacílio, Terto, Tetega, Homero, Claudemir, Chicão, e Gabriel Curcino. Agachados: Mero Amaral, Gabriel de Viriato, Nadim, Nede (Moché) e Jorge da Paraíba.

Durante um bate-papo com a reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS, Moché, que fez parte desse time, disse que a equipe dificilmente perdia jogos na região e em cidades circunvizinhas. O bom entrosamento dos jogadores, a qualidade e disciplina dentro de campo eram as armas secretas do bom desempenho nos jogos, chegando a conquistar importantes torneios regionais.

Vários jogadores da geração mais recente chegaram a jogar em times profissionais, como é o caso de Gilvan, Non, Edicarlos, Brinco – Mas por força do destino não seguiram carreira. Na atualidade o jogador mais completo do município de Bom Jesus e região, trata-se de Non, conforme comentários de muitos desportistas experientes.

Matéria postada originalmente em 26 janeiro de 2015 às 11:41.

*Por Willian Rocha / Bom Jesus Notícias

Share Button

Prefeitura de Jequié brinca com caso das mochilas em mensagem do Dia das Mães

Depois de virar piada na internet pelo tamanho das mochilas distribuídas aos alunos das creches do município, a Prefeitura de Jequié, no sudoeste do estado, brincou com o fato em sua homenagem às mães. Neste sábado (13), a página do Facebook da Secretaria de Educação publicou a imagem abaixo com a seguinte mensagem: “Parabéns a você que é mãe e carrega consigo a grandeza de sentimentos maiores do que a nossa mochila”. 

“Que homenagem viu!”, comentou um internauta. Mas também teve quem apoiasse as “mochilas gigantes”, que fazem parte do fardamento de 18 mil alunos da rede pública de ensino do município. “Parabéns a prefeitura de Jequié-BA que Deus mochilas aos seus pequenos. Para quem não sabe, crianças de creches levam muitos objetos por dia”, escreveu outro. O caso das mochilas distribuídas pela prefeitura deu origem a muitos memes na internet e repercutiu em todo o país. 

Share Button
Página 1 de 712345...Última »