Anuncie aqui!

‘Milagre de Deus’, diz lavrador baiano que teve pedra de 1,3 Kg e 18 cm retirada da bexiga

O lavrador Manoel Ferreira da Silva, 51 anos, ainda custa a acreditar que estava com uma pedra de de 1,3 Kg e 18 cm na bexiga. Na segunda-feira (20), ele passou por uma cirurgia para a retirada da pedra, em um hospital de Jacobina, no norte da Bahia, e disse ter ficado surpreso já que, segundo conta, não tinha dimensão da gravidade do problema. O médico responsável pela cirurgia afirma que o cálculo da bexiga do paciente é um dos maiores já encontrados em seres humanos no mundo e diz acreditar que tenha se desenvolvido por cerca de 20 anos no homem. Após ter passado pela cirurgia para a retirada do cálculo da bexiga, e agora estar se sentido bem, Manoel afirma que não tem dúvidas de que houve um milagre. O procedimento para a retirada da pedra da bexiga do lavrador ocorreu no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. O médico que realizou a cirurgia foi João Cleber Coutiunho, que disse ter ficado surpreso com a situação.

Continue Lendo

Bahia: Lavrador de 51 anos tem pedra de 1,3 Kg e 18 cm retirada da bexiga durante cirurgia

Um lavrador de 51 anos passou por uma cirurgia em um hospital de Jacobina, na região norte da Bahia, para a retirada de uma pedra de mais de 1,3 Kg e com 18 cm de comprimento que estava na bexiga. O procedimento ocorreu no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, na segunda-feira (20). O médico que realizou o procedimento, o cirurgião João Cleber Coutiunho, disse que essa é uma das maiores pedras em bexiga já registradas no mundo. O médico afirmou que o paciente relatou que há 10 anos sentia ardência ao urinar e um peso no pé da barriga, mas somente em janeiro ele procurou saber as causas.

Continue Lendo

Após roubar moto em Bom Jesus da Serra, criminoso ainda saqueou produtos de carreta que virou na BR-116

Conforme publicamos mais cedo, no final da manhã desta sexta-feira (05) uma moto foi roubada em pleno Centro de Bom Jesus da Serra. Após o roubo, o autor fugiu em direção à BR-116 e lá abandonou a moto e correu para o após avistar a Polícia Militar de Boa Nova. Mas o que mais chamou a atenção, foi que o elemento também participou do saque da carga de uma carreta que havia tombado no Entroncamento de Boa Nova, conforme publicamos (veja aqui). Na imagem que registramos é possível ver frascos com sabonete líquido que foram saqueados no local do acidente e colocados dentro do baú da moto. A polícia ainda não conseguiu localizar o criminoso.

Região Sudoeste: Homem desmaia e morre após ingerir cachaça com caju no mercado municipal

Por volta de 11h de ontem (17), a guarnição de Radiopatrulhamento da Polícia Militar foi acionada para apoiar o SAMU no interior do Mercado Municipal, onde o senhor Janeo Nunes dos Santos havia caído e, segundo testemunhas, desmaiado após ter ingerido uma dose de cachaça com caju. Os policiais apoiaram o SAMU, que procedeu com a massagem torácica no indivíduo, tendo posteriormente levado a vítima ao Hospital Municipal, onde se constatou o óbito. Ainda não há confirmação de que a morte pode ter sido causada diretamente pelo consumo da bebida. // Informações do site Informe Barra.

Ivete para trio e paga por mercadoria de ambulante após acidente; veja o vídeo

Ivete Sangalo surpreendeu os foliões do bloco Coruja na noite desta segunda-feira (4). No circuito Dodô (Barra-Ondina), a cantora parou o trio elétrico e ofereceu ajuda a uma ambulante que teve duas caixas de isopor destruídas.

“Calma… Deixa eu perguntar uma coisa, aqui. Olha aqui para mim o pessoal do isopor. É você que é a dona do isopor? Não chore, não, que eu vou comprar o seu isopor que quebrou, eu vou comprar agora. Desça ali, por gentileza [produção]. Calma que eu vou comprar. Não chore, não, minha irmã, que é assim mesmo. Foram dois isopores enormes, cheio de cerveja? Vai ter mais cerveja do que tinha”, prometeu Ivete a ambulante.

Bahia: Município de Abaíra completa cinco anos sem homicídio; último caso foi em 2014

O município de Abaíra, localizado na região da Chapada Diamantina, completou cinco anos sem registros de homicídio. A última ocorrência deste tipo de crime foi registrada no dia 4 de janeiro de 2014. Em parceria com a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), a 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) desenvolve atividades que visam a prevenção e redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Conforme as informações da polícia, as rondas e abordagens em áreas rurais e urbanas são consideradas umas das principais ações que evitam delitos contra a vida. Bares, pessoas e veículos são constantemente alvos de revistas preventivas.

Continue Lendo

Ministra da polêmica ‘menina veste rosa, menino veste azul’ já morou em Conquista

Ela está no noticiário quase todo dia por ter assumido um ministério que o presidente Jair Bolsonaro criou para ser emblemático de seu governo, notoriamente conservador. Por muito tempo, o que qualquer pessoa, em qualquer cargo no governo atual do país, disser ou fizer vai ser notícia. As pouquíssimas mulheres – inclusive por serem pouquíssimas – são destacadas. Pelo que dizem, fazem, vestem, e até pelo que creem. Da primeira-dama, com seu vestido, seu discurso em Libras, sua idade, até Damares Alves, a advogada e pastora evangélica militante antiaborto, contra a ideologia de gênero e defensora da escola sem partido, que assumiu o ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, com sua visão de Jesus no pé de goiaba (isso só entendem os crentes ou quem já esteve na desesperada situação de se matar) e sua empolgação ao emprestar aos novos tempos bolsonarianos uma imagem contestada pelo movimento progressista da sociedade.

Continue Lendo

Chuva de Gelo em Belo Campo: Granizo desperta atenção muita gente e imagens viralizam

Assim como aconteceu em Vitória da Conquista, a Chuva de Granizo foi registrada em diversas cidades do Centro Sul Baiano, como foram os casos de Livramento de Nossa Senhora e Belo Campo.

Confira o vídeo do Blog do Anderson:

Conquista: Internauta registra chuva de granizo na cidade; veja vídeo

Uma internauta do Blog do Rodrigo Ferraz registrou uma chuva de granizo que atingiu a cidade de Vitória da Conquista na tarde desta sexta-feira (04). O fato aconteceu em um ponto no centro da cidade. Em alguns bairros da capital do Sudoeste baiano, a chuva chegou e durou cerca de 15 minutos, com direito a trovões e relâmpagos. O forte calor que atingiu a terceira maior cidade da Bahia durante toda a semana promete continuar, mesmo após essa chuva rápida.

Relógio usado por Bolsonaro na posse foi comprado de ambulante em 2016 no Rio

O relógio Aqua modelo AQ 37 utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) na cerimônia de posse da última terça-feira (1º) está fazendo sucesso nas redes sociais e muitos internautas estão questionando se a utilização de um acessório simples foi jogada de marketing. Apesar disso, o ambulante do Rio de Janeiro chamado Fernando Baiano, de 39 anos, contou ao jornal “Extra” que Bolsonaro comprou o relógio na sua mão, em 2016, quando ainda sequer era candidato à presidência da República.

O então deputado federal comprou três relógios pelo valor de R$ 20 cada um. “Perguntou quanto custava, pagou e colocou o relógio no pulso. Depois, voltou outro dia e levou mais dois”, disse o ambulante. “Ele já era assim antes da corrida eleitoral. Essa história de usar caneta Bic, relógio Aqua e roupas desalinhadas é o jeito dele mesmo”, acrescentou.

Homem morre após levar um soco na boca no município de Tanhaçu

Um homem de 37 anos morreu depois de levar um soco na boca. O caso aconteceu próximo ao distrito de Sussuarana, no município de Tanhaçu, a 74 km de Brumado, na noite desta terça-feira (25). A vítima residia na Fazenda Valoroso. segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o agressor ainda não foi identificado. Anselmo Benedito dos Santos foi socorrido pelo cunhado, que acionou o Samu 192. No local, os socorristas apenas constataram que a vítima já tinha ido a óbito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. // Informações do Blog Achei Sudoeste.

Criança de 12 anos tem morte súbita após comer manga verde com sal em cidade da região sudoeste

Inácio Moreira Viana, 12 anos, faleceu nessa noite de quarta (21), após  sofrer  fortes dores estomacais  em sua residência, no Bairro Vila Rosa, em Itapetinga.  Segundo familiares, INÁCIO teria comido no início da noite uma manga verde com sal, após comer a manga a criança começou a reclamar de dores no estômago. Ele foi socorrido para  o Hospital, porém acabou não resistindo, vindo a óbito. A morte da criança está sendo investigada. // Informações do Blog Itapetinga Agora.

Mistério em Cidade da Região Sudoeste: Mais de 60 cabeças de gado aparecem mortas em fazenda

Tempestades, acompanhadas de raios, vêm causando a morte de vários animais em fazendas de todo o país, mas, existem alguns casos que são enigmáticos, onde a causa da morte, a princípio, é difícil de ser comprovada. Este seria o “script” de um caso ocorrido na manhã desta terça-feira (13) no município de Tanhaçu, mais precisamente na região da Fazenda Pica-Pau. Segundo informações colhidas junto a moradores do local pelo 97NEWS, mais de 60 cabeças de gado já morreram desde as primeiras horas da manhã. O mistério é cada vez maior, porque, primeiramente não caiu uma chuva acompanhada de raios nas últimas 12 horas, então, o motivo das mortes sucessivas ainda não foi desvendado. “É assustador, pois o gado continua morrendo até agora.

Não dá para entender uma coisa dessas”, expressou uma moradora que preferiu não se identificar, a qual estava muito assustada. Especula-se que uma das causas prováveis é que os animais tenham consumido ração envenenada, mas somente com a chegada de técnicos e veterinários que estão a caminho do local isso poderá ser atestado. Ataque de outros animais e até de morcegos estaria, a princípio, descartada, pois o gado não apresentava ferimentos evidentes. Até lá, o mistério continua, o que vem deixando os moradores cada vez mais intrigados.  

Criatividade: Jovem de Mirante cria ‘trator de esteira’ de controle com material reciclado; confira o vídeo

Na noite de ontem (sexta-feira, 28), o Blog Bom Jesus Notícias recebeu um vídeo que mostra a criatividade de um jovem, morador da vizinha cidade de Mirante. Eduardo Macial Lima – (24 anos) criou um ‘trator de esteira’ utilizando material reciclável em 80% do brinquedo, que possui chapas de ferro e madeira. O trator se movimenta a partir de um controle que também é invenção do jovem e foi criado com aparelhos de vidro elétrico de automóveis. O que chama atenção é que até o som do brinquedo é semelhante ao som do trator de verdade.

Confira o vídeo:

Zona Rural de Bom Jesus da Serra: Pinto nasce com 4 patas e chama atenção

Um morador da região da Mumbuca, zona rural de Bom Jesus da Serra, foi surpreendido no último final de semana com o nascimento de um pinto com quatro patas. O caso raro aconteceu na casa de um homem conhecido como ‘Biriu’, conforme descreveu o internuata Léo em contato com o Blog Bom Jesus Notícias. Em pesquisa feita pelo BJN, o último caso semelhante e que ganhou repercussão nos portais G1 e UOL aconteceu no interior do Acre, em março do ano passado, veja aqui.

Policiais militares realizam parto dentro de carro na Bahia

Uma cena inusitada e emocionante aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no centro de Porto Seguro: dois policiais militares ajudaram uma jovem que estava em trabalho de parto. O pequeno Heitor nasceu com a ajuda dos policiais. O soldado Dias, 43 anos, que aparece nas fotos segurando o bebê, contou que estava se preparando para terminar o seu turno, quando, por volta das 7h30, foi acionado para atender uma emergência na Avenida 22 de Abril. A informação dava conta que a garçonete Poliane César Borges, de 25 anos, estava a caminho do hospital em uma lotação, juntamente com o marido de 26 anos, quando a sua bolsa estourou. “Eu sou formado em enfermagem, com especialização em urgência e emergência, já tinha feito outros partos, mas nunca uma de emergência e na rua.

Continue Lendo

Mirantense participa do programa Você na TV da REDETV; assista a participação de Ines Oliveira

Na última quinta-feira (02), Ines Oliveira, que é natural da cidade de Mirante, participou do programa Você na TV, que é apresentado por João Kleber no canal REDETV. Em contato com a reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS, Ines disse que o programa foi gravado na segunda-feira (30) e na ocasião ela revelou um segredo para o marido.

Assista:

Jumentos começam a ser abatidos gerando 500 empregos diretos na região sudoeste

Na próxima semana será dada a partida para o abatimento de jumentos no Sudoeste Baiano. O processamento será realizado no Frigorífico Sudoeste, em Itapetinga. De acordo com Alber Ferreira Rezende, que também administra o Confrigo Frigorifico, em Vitória da Conquista, toda a produção será exportada para a China e resultará na geração de 500 novas vagas de empregos na “Cidade do Boi Gordo”. Alber Rezende detalhou esse novo produto que deverá iniciar com o abate de até 600 animais que encontram-se confinados com tratamento especial.

Clique aqui e ouça a entrevista.

Conquista: Bandidos roubam dinheiro de fiéis durante procissão religiosa

Os ‘gatunos’ de Vitória da Conquista não estão respeitando nem momentos religiosos. No povoado da Estiva, na zona rural da capital do Sudoeste baiano, bandidos roubaram todo o dinheiro de fiéis que participavam de uma procissão do padroeiro da região. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz. 

Bahia: Irmãos são presos por matar homem porque ele desligou Wi-Fi

Dois irmãos foram presos na cidade de Aurelino Leal, sul da Bahia, após confessarem ter matado com requintes de crueldade e escondido o corpo do administrador da fazenda onde trabalhavam. Segundo a polícia, a dupla alegou ter matado a vítima porque ele teria desligado o sinal de Wi-Fi do imóvel. Reinan Oliveira da Silva, de 20 anos, e Venício da Silva dos Santos, 18, foram presos na quarta-feira (9), enquanto jogavam futebol na mesma fazenda onde mataram a vítima, identificada como Miguel Mário Oliveira Santos, 51 anos. O crime aconteceu na noite do dia 21 de dezembro de 2017.

Continue Lendo