Anuncie aqui!

Poções: Moto anda sozinha após acidente no centro da cidade; veja o vídeo

Câmeras de segurança flagraram, no início da tarde desta sexta-feira (6), uma motocicleta andando sozinha e atingindo um veículo na Praça do Mercado, no centro da cidade, próximo a Igreja Católica. O caso aconteceu após um acidente de trânsito em que o condutor da moto colidiu na lateral de um carro em um cruzamento da Rua Corpus Christ e foi arremessado ao chão. Com o impacto do acidente, o motociclista e o garupa caíram na pista, mas a motocicleta continuou andando. A dupla teve escoriações e passam bem. *informações do Blog do Jeferson Almeida.

Veja o vídeo postado por Orlando Miranda no Youtube:

Deu no Estadão: Bom Jesus da Serra se destaca entre as cidades onde só há emprego na prefeitura

Na pacata Bom Jesus da Serra, no interior da Bahia, 9 em cada 10 trabalhadores com carteira assinada são funcionários da prefeitura. Com renda fixa e estabilidade, eles são a pequena elite da cidade de apenas 10,5 mil habitantes. Quem não tem emprego na gestão municipal, trabalha no comércio ou tem como principal fonte de renda o Bolsa Família ou o Bolsa Safra, concedido aos agricultores que não conseguem fazer sua plantação, de feijão ou milho, vingar. O comércio é pequeno, formado por padarias, botecos, pequenas lojas de roupas e mercados. Para conseguir uns trocados, tem estabelecimento que vende até Wi-Fi: R$ 1 por 24 horas.

Leia a reportagem completa >>

Poções: Vaca dá à luz três bezerros em Poções; assista a reportagem do Bahia Rural

A uma situação rara, que ocorre a cada 100 mil gestações de bovinos, uma vaca deu à luz três bezerros em Poções, no Sudoeste Baiano. O caso ocorreu na Fazenda Boa Sorte, que conta com 13 vacas no rebanho. Entretanto, foi o animal que tem o nome de Jabuti que foi responsável pela gestação. Aos 66 anos, Ademário Pires, que há mais de 30 trabalha como vaqueiro, nunca viu uma situação semelhante. “A primeira vez eu vim ver foi essa semana agora que passou”. Essa é a segunda vez que a vaca Jabuti dá à luz. Na primeira gravidez, tudo ocorreu dentro da normalidade, com o nascimento de um bezerro. O veterinário Diego Alves explica o motivo pela qual a última gestação da vaca chama tanta a atenção.

Bom Jesus da Serra: ‘Gilberto Cantor’ se apresenta na praça e atrai a atenção da galera; veja fotos

Conforme o BOM JESUS NOTÍCIAS divulgou ontem (terça-feira, 05), neste momento ‘Gilberto Cantor’ se apresenta na Praça Idelfonso Sebastião Correia, em Bom Jesus da Serra. Em parceria com Marcelo no teclado, uma caixa de som amplificada e com o apoio do eletricista Vade, Gilberto atraiu dezenas de pessoas ao coreto da praça para sua apresentação que ainda está acontecendo no momento.

‘Trem do Segredo’ também fez uma breve participação, além de ‘Galego do Forró’, (de camiseta vermelha e chapéu) na imagem acima. Iniciativas como essa de Gilberto devem ser valorizadas pela sociedade de um modo geral, já que o mesmo é uma figura bastante querida na região e carrega em si o sonho de ser um artista do mundo da música. Logo mais postaremos um vídeo.

O BJN registrou algumas imagens que você pode conferir abaixo:


Poções: Estudante de escola pública é aprovado no Exame da OAB aos 22 anos

O poçoense John Mario Cunha Silva, de 22 anos, foi aprovado no XXII Exame de Ordem da OAB. John mora em Poções, mas estuda na UNEB (Universidade do Estado da Bahia), em Salvador. Estudante de escolas públicas de Poções, John, que é filho de Dió Mototaxista, começou na “Bem Bem Quer”, depois passou pelo Isaias Alves e Roberto Santos. Ele foi aprovado no vestibular aos 18 anos, atualmente cursa o 10º semestre em Direito, mas foi aprovado ainda no 9º.

Em conversa com a Liberdade FM, John explicou que com a aprovação no Exame de Ordem, ele já tem o certificado. Agora é só concluir o curso e dar entrada para adquirir o número da OAB.

Carro que levava filho de Michel Temer para a aula capota em Brasília

O carro que levava o filho do presidente Michel Temer (PMDB) para a faculdade capotou nesta quinta-feira (24) após se envolver em um acidente na Asa Sul, em Brasília. Eduardo, de 18 anos, estava indo para a universidade quando ocorreu o acidente. Ele não se feriu e após o acidente foi para a aula. O automóvel era dirigido pelo sargento do Exército Paulo Sérgio Florêncio, que é lotado na Vice-Presidência da República. Há um ano ele ocupa o cargo de assistente da Assessoria Militar da Presidência. O Palácio do Planalto não quis comentar o episódio.

Em tom de indignação, comunicador Orlando Miranda desmente boatos sobre sua morte

No final da tarde desta segunda-feira (21) o comunicador Orlando Miranda, morador da cidade de Poções, divulgou um vídeo no whatsapp desmentindo boatos sobre a sua morte, notícia esta que foi espalhada na referida rede social nesta tarde de segunda-feira. “Recebi algumas informações que eu tinha falecido, eu tenho uma mãe de 87 anos que mora fora de Poções, tenho filhos, netos e vários familiares em São Paulo… Fica chato um boato desse, que pode até acontecer uma tragédia ao receber um notícia dessa… eu quero dizer a esse cor…,  f… da p…(referindo-se a quem inventou o boato) que estou aqui vivo e são graças a DEUS, se você não tem trabalho pra fazer, procure”. Disse Orlando Miranda em tom de indignação através de um vídeo que o comunicador enviou à reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS.

Bahia: Cavalo invade residência e mata criança de 5 anos a patadas

Uma criança morreu, na tarde de sexta-feira (18/08), após ter levado coice de um cavalo na última quinta-feira (17), em sua residência no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro no norte da Bahia. Segundo informações, o animal invadiu a residência e deu uma patada na criança que chegou a ser socorrida para o Hospital Universitário de Petrolina. A vítima foi identificada como José Cordeiro Carvalho, de apenas 5 anos. A criança foi socorrida ainda com vida, mas na tarde de ontem não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. O corpo de José foi encaminhado para o IML da cidade de Juazeiro para ser necropsiado e logo após liberado para a família proceder com o funeral. *informações do Remanso Notícias.

Caetanos: CRAS realiza sonho de adolescente de se vestir de ‘princesa’ no aniversário de 15 anos

Camila é o nome dela, está no SCFV no turno da tarde. Ela tinha um sonho de vestir de princesa em seu aniversário de 15 anos,e a equipe vendo e ouvindo ela falar desse sonho decidiu realizar, com o apoio da primeira-dama Ivone Damacena, que se disponibilizou no que foi preciso. De acordo com o dicurso da secretária, é uma satisfação poder contribuir com esse momento, que é tão importante na vida da adolescente. “Não existe uma data tão significativa para uma jovem, como a festa dos 15 anos e domingo passado, nós proporcionamos, realizada com muito esforço e dedicação por nossas equipe e por todos os parceiros que fizeram esse sonho possível. A facilitadora ressaltou que: pra nós, é uma grande felicidade realizar eventos como esses que ajudam a aumentar autoestima e com certeza momentos especiais e felizes para Camila e sua família e amigos “, afirmou tia Luciana Brito Silva Aguia.

Veja algumas fotos:


Empresário na Bahia constrói casas por conta própria e doa a famílias que precisam

Empresário da cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, Edilson Leite, se inspirou no quadro “Lar Doce Lar”, do programa do Caldeirão do Huck, programa da TV Globo, para construir casas por conta própria e doar para famílias de baixa renda. Ao longo de dez anos, ele já entregou 31 imóveis. Ele recebe cartas de pessoas, avalia a situação das famílias e escolhe três delas por ano para fazer a doação. “O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”, conta Edilson. A ideia de ajudar quem precisa com a doação de casas foi da mulher dele, Simone Leite, que é fã do apresentador Luciano Huck e do quadro do programa. “Ele ficou todo entusiasmado”, lembra Simone. Entre muitas cartas que passou a receber de famílias carentes, Edilson encontrou há dois anos a da dona de casa Poliana Silva. Desempregada, mãe de dois meninos, e na época, grávida de nove meses da filha mais nova, ela conta que morava em uma casa de barro. Na antiga casa, ela tinha medo da chuva e agora encontra motivo para seguir em frente. “Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele”, comemora. Edilson também ajudou a família da menina Cauane, que tem nove anos e nasceu com paralisia cerebral. A mãe dela, a dona de casa Érica Alves, procurou o empresário para pedir blocos de construção e acabou ganhando uma casa inteira. O imóvel onde Érica mora com os filhos tem dois quartos, banheiro sala e cozinha tipo americana. “Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”, acredita. *informações do G1.

Festa de Agosto 2017: Fãs invadem o palco durante o show de Forró Boys; Veja o vídeo

No último sábado (12), durante o show do grupo Forró Boys em Bom Jesus da Serra, alguns fãs deram muito trabalho para os seguranças da banda, é que a todo momento eles invadiam o palco para chegar perto de seus ídolos: o Roger e Ronivon, que são vocalistas do grupo musical. Na imagem acima BOM JESUS NOTÍCIAS o momento em que uma fã abraça o Roger enquanto ele se apresentava, já no vídeo abaixo mostramos o flagrante de outras pessoas subindo no palco.

Confira:

Poções: Asfalto cede e ‘engole’ rodas de caminhão carregado com telhas

Na manhã desta terça-feira (08), um fato inusitado foi registrada na cidade de Poções. Um caminhão carregado com telhas quase tombou após o asfalto ceder e os pneus traseiros ficarem presos dentro do buraco, conforme mostra a foto registrada por um internauta do BOM JESUS NOTÍCIAS. O caso aconteceu na Avenida Vitória da Conquista, próximo ao centro da cidade. A reportagem não conseguiu apurar se o veículo pesado já foi retirado do local.

Policiais realizam parto em mulher no Centro Histórico de Salvador; mãe e bebê passam bem

Policiais militares da 19ª CIPM realizaram o parto em Maciane Silva dos Santos, de 23 anos, na Ladeira da Praça, Centro Histórico de Salvador. A jovem deu à luz um bebê do sexo masculino. O sargento Souza, da Assistência Militar da Câmara Municipal de Salvador (CMS), deu apoio ao parto. De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu quando Maciane apresentou contrações ao passar pelo local e solicitou ajuda dos policiais militares. Depois do parto, mãe e filho foram encaminhados para a maternidade Tsylla Balbino. Ambos passam bem. *informações do Bahia Notícias.

Região Sudoeste: Diplomada aos 90 anos, Raquel Barreto inicia carreira de ‘Estética e Cosmética’

Nascida em Itajuípe, no Sul Baiano, Raquel Barreto da Silva foi cedo para São Paulo onde teve quatro filhos. Em Vitória da Conquista há treze anos, ela concluiu seus estudos e tem agora o título da universitária mais idosa de Vitória da Conquista. Na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) Raquel Barreto concluiu recentemente o curso de Estética e Cosmética. Na tarde desta terça-feira (25) o BLOG DO ANDERSON foi até a casa da nova profissional de Estética e Cosmética conversar um pouco sobre essa trajetória de muito sucesso que a levou a sites, outdoors, revistas, televisão e muitos cartazes espalhados pelo Sudoeste Baiano e Norte de Minas Gerais.

Leia a reportagem completa >>

Vitória da Conquista: Casal é flagrado pela polícia fazendo sexo dentro de carro, tenta fugir e bate em viatura

Um casal foi flagrado pela polícia fazendo sexo em um carro parado em Vitória da Conquista. Ao perceber a presença dos policiais, o casal tentou fugir da abordagem e bateu na viatura. O caso ocorreu em uma localidade conhecida como Tapetão, na noite da última segunda-feira (24). Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia ronda na Avenida Olívia Flores quando avistou o carro. A PM informou que o motorista do carro abordado arrancou com o veículo, manobrou e retornou em direção à viatura. Por conta da velocidade, os policiais atiraram no carro, mas ninguém ficou ferido. O motorista não parou e acabou batendo frontalmente com viatura. O casal então saiu do carro sem roupas e com as mãos na cabeça. De acordo com o G1, o condutor e a carona alegaram não ter percebido que se tratava de uma abordagem policial. Eles foram detidos e levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.  

Página 1 de 912345...Última »