Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Homens ficam famosos após gravação de vídeo à procura de namoradas em Ibicoara; assista

Dois homens protagonizaram um vídeo em que aparecem procurando namoradas, em Ibicoara, na Chapada Diamantina. De forma simples, eles dizem que são lindos e que procuram uma mulher com os mesmos atributos. “Sou lindo, sim, e procuro uma mulher linda também, para que possamos ser felizes”, afirmou um deles. O vídeo tem sido amplamente compartilhado nas redes sociais, originando, inclusive, vários memes. A dupla diz ainda que trabalha na lavoura de café e que aquelas que se interessarem por eles não irão se arrepender. O vídeo viralizou e os homens ficaram famosos na internet.

Share Button

Aventura sobre duas rodas: Ciclistas pedalam de Mirante à Jequié e vice-versa; assista os melhores momentos da viagem

Neste mês de maio, dois ciclistas resolveram testar suas resistência e pedalaram cerca de 300 km, viajando de Mirante até Jequié, passando por Bom Jesus da Serra, Poções, Manoel Vitorino, entre outras localidades, até chegar à Jequié. Alguns dias após chegar à cidade sol, os ciclistas retornaram à Mirante, desta vez passando pela região da Barragem de Pedra, Catingal, entre outras regiões.

Em Bom Jesus da Serra os aventureiro se hospedaram por um dia na casa do casal, Dona Ana e Seu Vavá, figuras bastante conhecidas na cidade.

Confira nos vídeos abaixo, os melhores momentos da viagem 

Share Button

Balão do Google cai em zona rural de cidade da região sudoeste

Um dos balões do Projeto Loon – que flutuam ao redor da Terra e possibilitam levar internet até locais remotos – caiu em uma comunidade na zona rural de Macaúbas, Bahia, nessa terça-feira (16). Não há registro de feridos. O projeto do Google é uma tecnologia experimental de acesso à internet por meio de balões que voam carregados pelo vento em uma altitude duas vezes maior àquela em que operam os aviões comerciais. Os balões podem enviar sinais de acesso à internet para o solo a uma velocidade similar ou até maior à das redes 3G atuais. O equipamento foi encontrado em uma mata a região de Lagoa Grande, próximo ao Britador. Não é a primeira vez que acontece tal incidente envolvendo balões do Google em terras brasileiras. Geralmente, quando ocorre, a empresa norte-americana encaminha nota à imprensa comunicando envio de equipe especializada para remover o balão. Ainda comunica às autoridades que controlam o tráfego aéreo. Até o fechamento desta reportagem a empresa não fez nenhum comunicado. Os balões do projeto Loon têm um diâmetro de 15 metros. Eles são feitos de um plástico muito fino com três milímetros de espessura e são de material biodegradável. Acompanham um painel solar que fornece energia para os sistemas eletrônicos, uma caixa no qual inclui rádios, antenas, um computador de voo e um sistema de controle de altitude. Estações no solo se conectam à infraestrutura local de internet e enviam sinais aos balões. Os balões se comunicam entre si, formando uma rede de comunicação no céu. As pessoas se conectam à rede de balões por meio de uma antena especial de internet instalada em suas casa, que é capaz de enviar e receber sinais dos balões que sobrevoam a área.

Informações do L12 Notícias

Share Button

Show gratuito de Chitãozinho e Xororó reúne menos de 100 pessoas

A dupla Chitãozinho e Xororó fez uma apresentação para menos de 100 pessoas em Várzea Grande, no Mato Grosso, na noite do último domingo (14). A apresentação, que tinha expectativa de atrair cerca de 5 mil pessoas ao local, era gratuita e foi financiada através de emendas parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) em parceria com o Governo do Estado. Mesmo assim, a dupla sertaneja cumpriu o contrato e subiu ao palco se apresentando por cerca de uma hora e meia para a pequena plateia. Fotos do espaço vazio, com pouquíssimas pessoas assistindo a apresentação da dupla, foram divulgadas no Facebook.

Share Button

“Bom Jesus da Serra Antigamente” – Um forte time de futebol que surgiu em Bom Jesus em meados da década de 60

IMG-20150118-WA0003
Conforme relato dos mais velhos, antigamente em Bom Jesus da Serra existiram muitos jogadores de futebol que por força do destino ou até mesmo pela falta de incentivos não chegaram ao futebol profissional. Na foto que exibimos abaixo aparece um time bom-jesuense que fez história no futebol da região, criado em meados dos anos 60, ou seja: há mais de 50 anos atrás – confira a lista dos jogadores: Em pé: Otacílio, Terto, Tetega, Homero, Claudemir, Chicão, e Gabriel Curcino. Agachados: Mero Amaral, Gabriel de Viriato, Nadim, Nede (Moché) e Jorge da Paraíba.

Durante um bate-papo com a reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS, Moché, que fez parte desse time, disse que a equipe dificilmente perdia jogos na região e em cidades circunvizinhas. O bom entrosamento dos jogadores, a qualidade e disciplina dentro de campo eram as armas secretas do bom desempenho nos jogos, chegando a conquistar importantes torneios regionais.

Vários jogadores da geração mais recente chegaram a jogar em times profissionais, como é o caso de Gilvan, Non, Edicarlos, Brinco – Mas por força do destino não seguiram carreira. Na atualidade o jogador mais completo do município de Bom Jesus e região, trata-se de Non, conforme comentários de muitos desportistas experientes.

Matéria postada originalmente em 26 janeiro de 2015 às 11:41.

*Por Willian Rocha / Bom Jesus Notícias

Share Button

Prefeitura de Jequié brinca com caso das mochilas em mensagem do Dia das Mães

Depois de virar piada na internet pelo tamanho das mochilas distribuídas aos alunos das creches do município, a Prefeitura de Jequié, no sudoeste do estado, brincou com o fato em sua homenagem às mães. Neste sábado (13), a página do Facebook da Secretaria de Educação publicou a imagem abaixo com a seguinte mensagem: “Parabéns a você que é mãe e carrega consigo a grandeza de sentimentos maiores do que a nossa mochila”. 

“Que homenagem viu!”, comentou um internauta. Mas também teve quem apoiasse as “mochilas gigantes”, que fazem parte do fardamento de 18 mil alunos da rede pública de ensino do município. “Parabéns a prefeitura de Jequié-BA que Deus mochilas aos seus pequenos. Para quem não sabe, crianças de creches levam muitos objetos por dia”, escreveu outro. O caso das mochilas distribuídas pela prefeitura deu origem a muitos memes na internet e repercutiu em todo o país. 

Share Button

Internautas não perdoam e Mochilas em tamanho ‘G’ viram memes na internet; veja alguns

Se vacilar, a internet não perdoa mesmo, foi o que aconteceu com o caso das mochilas em tamanho ‘G’ que a Prefeitura de Jequié distribuiu para as crianças do município neste início de semana. O caso ganhou repercussão em todo o Brasil, e nesta noite de terça-feira (09) vários Memes (imagens reais com montagem humorística) circulam pelas redes sociais. O BJN selecionou três dessas imagens, veja abaixo:


Share Button

‘Questão menor’, diz secretário sobre tamanho de mochilas ‘gigantes’ distribuídas em Jequié

O secretário de Educação de Jequié, Roberto Gondim, minimizou o tamanho um tanto quanto desproporcional das mochilas entregues a crianças da rede pública de ensino municipal. O objeto, tão grande que cabe até os pequenos dentro, acabou gerando piada nas redes sociais (leia aqui). De acordo com Gondim, a licitação para compra das mochilas foi fechada antes do término das matrículas e, por isso, o tamanho precisou ser padronizado, o que acabou não contemplando crianças menores. “Tivemos que fazer a licitação antes do quantitativo da matrícula. Mas nenhuma criança de creche vai sozinha para lá. Os pais sempre levam elas, eles que carregam as mochilas”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. “Pela primeira vez, a gente distribuiu mochilas. Essa é uma questão menor [tamanho das mochilas]”, seguiu minimizando o secretário. Ele também negou ter ficado irritado com a repercussão do fato na internet. “Acho que isso é bem próprio das redes sociais”, ponderou. Em nota, a Secretaria de Educação da cidade informou que, “para evitar qualquer tipo de discriminação, principalmente com as crianças menores, a secretaria optou por distribuir o material a todos os alunos da rede municipal de ensino, prevalecendo assim o cuidado e a satisfação em ver a alegria das crianças e da família ao receberem as mochilas”. “Entendemos que deve prevalecer o bom senso de todos os envolvidos na utilização dos materiais distribuídos, cabendo principalmente aos pais ou responsáveis utilizarem as mochilas para transporte do material das crianças, lembrando ainda que o Ministério da Saúde recomenda que o peso transportado pelo aluno não ultrapasse em mais de 10% do peso da criança”, encerra a nota.

Share Button

Jequié: Prefeitura entrega kits escolares e tamanho das mochilas vira piada na Internet

Uma situação inusitada ocorreu em Jequié na última sexta-feira (5). A prefeitura local entregou kits escolares para alunos da rede pública de ensino contendo mochila, estojo, lápis, caneta e borracha. Até aí tudo bem. Só que quando as crianças menores foram experimentar os novos acessórios uma fofura aconteceu: Aparentemente, o tamanho único do apetrecho não foi pensado para as crianças mais novas que literalmente “cabem” nas mochilas.

Uma situação inusitada ocorreu em Jequié na última sexta-feira (5). A prefeitura local entregou kits escolares para alunos da rede pública de ensino contendo mochila, estojo, lápis, caneta e borracha. Até aí tudo bem. Só que quando as crianças menores foram experimentar os novos acessórios uma fofura aconteceu: Aparentemente, o tamanho único do apetrecho não foi pensado para as crianças mais novas que literalmente “cabem” nas mochilas.

Informações do Bahia Notícias

Share Button

Aventura: Jovem viaja de Brasília à Bahia, por 10h, escondido perto de motor de ônibus; assista a reportagem

Um  jovem de 24 anos viajou de Brasília até a cidade baiana de Boquira, no sudoeste do estado, em um compartimento que fica perto do motor do ônibus. Segundo a empresa de transporte, Willian Gomes da Silva disse que foi roubado no Distrito Federal e que não viu outra saída para voltar para casa. Antes de chegar à Boquira, segundo a empresa, o ônibus em que Willian estava parou em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Ele desceu do ônibus que tinha saído de Brasília e foi para o compartimento de outro veículo, que seguia para Ibitira, onde mora, no sudoeste da Bahia. No meio do caminho, quando estava em Boquira, faltando 238 quilômetros para encerrar a viagem, o jovem foi avistado por um taxista, que avisou aos funcionários da empresa. Os funcionários, então, acionaram a polícia e o homem foi retirado do local. De acordo com a Polícia Civil, ele prestou depoimento e foi liberado.

Share Button

Frequentes despachos de macumba na estrada que liga Penachinho a Bom Jesus da Serra têm deixado moradores assustados

Os moradores do Povoado de Penachinho, município de Boa Nova, estão apavorados com uma macumba-despachada, velas, garrafas de bebida alcoólica, flores e galinha mortas. Os despachos estão migrando na região dos rio verde em um cruzamento da estrada que dá acesso à cidade de Bom Jesus da Serra. Diante de tanta coisa importante para informar, é evidente que este assunto não mereceria notícia se não fosse um detalhe. A entrega ou despacho de macumba tem se repetido no mesmo local há pelo menos 05 meses. A ação pode até terminar em multa por desrespeito à população ou processo, pois se forem identificados(as) os autores(as) dos despachos, podem ser processados por estar colocando em risco a vida de pessoas como crianças que trafegam pelo local.

Informações do Blog Penachinho News.

Share Button

Sudoeste baiano: Homem surta e tenta matar prefeito a facadas

Ainda não se sabe o que teria causado o surto em um homem que ameaçou ontem (domingo), o prefeito de Jussiape com uma faca. O fato ocorreu por volta das 17hh30. De acordo com a polícia militar, em matéria publicada no L12 Notícias, o suspeito foi identificado como “Hermínio”, de 32 anos. Ele teria percorrido cerca de 15 km com uma faca tipo peixeira, afirmando que iria atrás do prefeito daquela cidade. Moradores que teriam presenciado as ameaças acionaram a polícia militar local. Uma guarnição encontrou o acusado já na Praça da Matriz da cidade. Em razão de se encontrar visivelmente transtornado, os policias iniciaram negociação com o acusado, onde minutos depois acabou entregando a faca para a polícia. Após ser detido ele foi conduzido para a casa de Saúde Ana Medrado Luz, onde passou por atendimento médico. O município de Jussiape já possui histórico de atividades inusitadas em relação a atentado contra servidores públicos. Em novembro de 2012, o então prefeito da cidade, o médico Procópio Alencar, foi assassinado, juntamente com a primeira-dama e um gerente da embasa, após um morador surtar por conta de imbróglio político. EM julho de 2015, um aluno encapuzado tentou matar com um facão a diretora do Colégio Estadual Horácio de Matos. O aluno era menor de idade, que foi apreendido pela Polícia Militar, antes do fato ser consumado.

Share Button

Em Poções, arrombador se dá mal e leva facãozada ao tentar roubar residência

Um ladrão se deu mau na madrugada desta terça-feira (25) enquanto roubava uma residência no bairro Alto do Paraíso, em Poções. De acordo informações da Polícia, o lalau adentrou a residência e estava roubando e um aparelho celular, mas ao fugir foi surpreendido por um golpe de facão desferido pelo proprietário do imóvel. Mesmo ferido o meliante conseguiu fugir. A Polícia Civil investiga o crime.

Informações do Portal Poções.

Share Button

Poções: Ladrões arrombam casa e envenenam cachorro; vítima desabafa na rede social

Na manhã de ontem, segunda-feira (17), uma residência localizada no bairro Primavera, em Poções, foi arrombada e teve alguns objetos furtados. De acordo com o proprietário do imóvel, até um cão da raça Pit bull foi vítima dos ladrões. Segundo ele, ao chegar em casa percebeu que o cachorro estava com sinais de envenenamento e a porta dos fundos havia sido arrombada. Foram furtados da residência um notebook, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. O animal não resistiu e morreu. O caso foi publicado nas redes sociais e denunciado na Delegacia de Polícia Civil do município.

informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Poções: Jogadores deitam no gramado para evitar ataque de abelhas

Um  enxame de abelhas interrompeu momentaneamente a partida entre Poções e Teixeira de Freitas na tarde deste último domingo (09), no estádio Heraldo Curvelo (Heraldão), em Poções. Ao perceber os insetos, o juiz paralisou o jogo e os atletas gritaram: “Abaixa que é abelha”. Em seguida os jogadores das duas equipes deitaram no gramado para se livrarem de ataques. A partida terminou com vitória do E.C Teixeira de Freitas por 2 a 1 sobre o E.C Poções, pelo Baianão Sub-20. Com a derrota, o Poções ficou em uma situação complicada no campeonato, pois precisa vencer duas partidas restantes e torcer por tropeços dos adversários do grupo. O próximo jogo será novamente em casa, dia 16, às 15h00, contra o Vitória da Conquista.

Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Policial militar impede assalto a ônibus e prende suspeitos após solicitar reforço por WhatsApp


Um policial militar impediu um assalto a um ônibus que fazia linha Salvador/Feira de Santana na manhã desta terça-feira (28), por volta das 6h45. Quatro homens foram presos em flagrante. De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu quando o policial, que viajava no veículo, percebeu que o grupo planejava assaltar os passageiros e acionou, por meio do aplicativo WhatsApp, guarnições da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que estavam nas proximidades. Os policiais interceptaram o ônibus no município de Amélia Rodrigues e prenderam os suspeitos, que não tiveram as identidades divulgadas. Com eles foi encontrado um revólver. O grupo foi encaminhado à delegacia de Amélia Rodrigues, onde a ocorrência foi registrada.

Share Button

Barra da Estiva: Grupo armado intercepta ônibus escolar e assalta alunos na zona rural


Na noite da última terça-feira (21), quatro bandidos armados interceptaram um ônibus escolar na Fazenda São Domingos, zona rural de Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia, e assaltaram os alunos. A ocorrência foi registrada na delegacia do município. Segundo informações da polícia, os criminosos levaram cerca de dez celulares dos alunos. Apesar do pânico vivenciado, ninguém se feriu. A polícia está investigando o caso na tentativa de identificar a autoria do crime. De acordo com o Informe Barra, nos últimos dias, cresceu o número de assaltos na cidade.

Share Button

‘Manga Gigante’ é produzida na zona rural de Bom Jesus da Serra e chama atenção de moradores; veja o vídeo


Fazenda Casa de Farinha, zona rural do município de Bom Jesus da Serra, localizada à 18 km de distância da sede – Na residência do Srº Armezindo Ferreira dos Santos, conhecido por ‘Mezo’, um pé de manga tem chamado a atenção de muitas pessoas nos últimos dias devido ao tamanho das mangas que são produzidas, mas, o curioso é que existem vários pés, e somente este mencionado acima produz fora de época, e além disso as frutas tem um tamanho gigante conforme mostramos nas imagens que registramos.

De acordo Nilson (foto), filho de Mezo as mangas, inclusive a que aparece nas imagens tem um tamanho de aproximadamente 20 cm de comprimento e pesa cerca de 1 kg (um quilo). Esse caso mereceu destaque devido à falta de chuvas na região, e mesmo com a escassez de água os pés de frutas vem produzindo bem – Além da manga, no momento tem se produzido ciriguela, limão e acerola. A esperança de toda a comunidade local é a instalação de um poço artesiano com abastecimento simplificado. Nilson informou ao BOM JESUS NOTÍCIAS que na localidade já existe um poço e que o prefeito do município tem plano de colocá-lo em funcionamento, com o objetivo de atender toda a comunidade que tem cerca de 20 famílias.

Veja o vídeo do famoso pé de manga:

Share Button

Jequié: Durante briga entre duas pessoas, dedo é decepado com violenta mordida


Dois homens tiveram um desentendimento por ciúme e entraram em luta corporal na área externa do Posto de Saúde Campo do América, na Cidade de Jequié, Sudoeste da Bahia. A violência foi tão grande que um deles acabou decepando o dedo do companheiro com uma violenta mordida. Logo em seguida, o agressor cuspiu o membro na calçada. A informação chegou ao conhecimento da imprensa local, por meio de uma pessoa que trabalha nas proximidades e flagrou a parafernália. O dedo foi deixado no local causando perplexidade aos transeuntes. Funcionários da unidade de saúde confirmaram a confusão. Apavorada, uma senhora disse que a vítima voltou para pegar o dedo arrancado. Outra pessoa, porém, contou que um cachorro utilizou o membro num lanche. Foto: Zenilton Meira.

Share Button

Boa Nova: Elemento invade casa para roubar, é atingido com golpes de facão e perde parte da orelha


Segundo informações de um blog da cidade de Boa Nova, nesta sexta-feira (10) um elemento invadiu uma residência para subtrair objetos de valor, mas o gatuno não contava com a reação do proprietário do imóvel que estava no interior da residência e reagiu, atingindo o invasor com golpes de facão, acertando-lhe em uma das orelhas, além disso o homem ainda conseguiu desarmar o elemento, pegando um revólver calibre 22. Segundo a postagem, o elemento teve a orelha arrancada e fugiu. A PM registrou a ocorrência, e a arma foi entregue à guarnição.

Share Button
Página 1 de 612345...Última »