Anuncie aqui!

Conquista: Vereador investigado pela Federal poderá perder o mandato, familiares estavam envolvidos no esquema; ouça a entrevista e todos os detalhes

Uma coletiva realizada na manhã de hoje (quinta-feira) deu todos os detalhes de uma operação da Polícia Federal que movimentou a cidade de Vitória da Conquista envolvendo um vereador, que não teve o nome divulgado pela polícia, familiares e outros políticos com atuação na capital do Sudoeste baiano. O grupo vai responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, corrupção ativa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica, patrocínio infiel e estelionato.

A Justiça Eleitoral determinou, ainda, o bloqueio de bens e valores de membros da organização criminosa na ordem de aproximadamente R$ 420 mil, em razão do valor potencial do desvio. Segundo o delegado Rodrigo Kolbe, que coordenou a operação, o vereador poderá perder o mandato.

Ouça toda a entrevista coletiva gravada pelo Blog do Rodrigo Ferraz.

Otto ainda pensa em assumir a Prefeitura de Poções: “não nos conformamos com a decisão do Tribunal da Bahia”

Ex-prefeito de Poções, o comunista Otto Wagner de Magalhães perdeu às Eleições 2016 para Leandro Araújo Mascarenhas, do Partido Trabalhista Brasileiro, com uma diferença de 418 dos 23.302 votos válidos. Inconformado com o resultado, Otto Magalhães recorreu à Justiça denunciando irregularidades na campanha do seu adversário, porém o Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA) indeferiu os apontamentos confirmando os resultados das Eleições 2016. Mesmo assim, Otto mantém sua posição e agora vai levar o assunto para Brasília. “Demos entrada agora no dia sete com dois recursos especiais, porque são dois processos de cassação e nós não nos conformamos com a decisão do Tribunal da Bahia, porque são decisões contrárias as provas dos autos contrárias às decisões do TCE em casos semelhantes”, afirmou durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON na noite deste sábado (9).

Continue Lendo

Poções: Por unanimidade, TRE-BA julga que o mandato de Leandro Mascarenhas é legítimo

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), julgou nesta quarta-feira (23), improcedentes as duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movidas pela coligação “Por uma Poções cada vez melhor”, encabeçada por Otto Wagner Magalhães, do PCdoB, contra o seu adversário, Leandro Araújo Mascarenhas (PTB), reformando as decisões que haviam cassados seus mandatos em primeira instância. Em uma, a oposição apontava abuso de poder econômico por suposta arrecadação de recursos em desconformidade com a legislação eleitoral, o que foi rejeitado pelo Relator do Processo, o Juiz Federal Paulo Pimenta, que assim proferiu seu voto.

Continue Lendo

Poções: Mandatos do prefeito Léo Mascarenhas e vice Jorge Luís são cassados pela justiça eleitoral

Os mandatos do prefeito de Poções Leandro Araújo Mascarenhas [de camiseta verde na foto acima] e do vice-prefeito do município Jorge Luiz Santos Lemos foram cassados pela Justiça a pedido do Ministério Público Eleitoral em representação ajuizada pela promotora de Justiça Cíntia Campos da Silva. Os gestores foram acusados de captação ilícita de recursos para a campanha do Nas Eleições 2016. Na sentença, o juiz Álerson do Carmo Mendonça considerou que “as ilegalidades cometidas pelos investigados, em seu conjunto, demonstram a vontade consciente de burlar o processo eleitoral, desbordando da mera irregularidade formal”. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA).

Confira a reportagem gerada pelo MP-BA.

Poções: Ex-prefeito Otto comenta decisão da Justiça Eleitoral em desfavor de Léo Mascarenhas; ouça a entrevista

Por telefone com o BLOG DO ANDERSON, nesta quinta-feira (6), o ex-prefeito Otto Wagner Magalhães, do PCdoB, falou sobre uma decisão da Justiça Eleitoral que poderá resultar na cassação do prefeito e vice-prefeito, Leandro Araújo Mascarenhas e Jorge Luiz Santos, respectivamente. A decisão foi motivada por uma representação do Ministério Público Eleitoral da 59º Zona Eleitoral relacionado as reprovações das contas da coligação “Poções voltará a sorrir” nas Eleições 2016. Confiante na Justiça, Otto já pensa em nova disputa eleitoral, caso a do ano passado seja cancelada.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Prefeito de Poções divulga ‘Nota de Esclarecimento’ sobre decisão judicial

Após decisão judicial deferida na comarca de Poções (veja aqui), notícia que foi veiculada em alguns blogs, o prefeito Leandro Mascarenhas emite nota à imprensa e espeque da mesma forma que rivalizou de uma maneira tão rápida, que a nota expedida pelo gabinete tenha a mesma reação acreditando assim a responsabilidade dos mesmos.

“Circulam rumores de que foi exarada sentença pelo Juiz Eleitoral de Poções, julgando procedente ação de investigação eleitoral. No entanto, não ocorreu a intimação, nem a publicação da mencionada decisão. Depois que isso ocorrer, serão preparados os recursos cabíveis que serão intentados a seu tempo e modo.

Vale destacar que decisões desta natureza não implicam no afastamento imediato do cargo de Prefeito, cuja matéria será objeto, ainda, de discussão nas instâncias superiores, não modificando em nada a minha situação do exercício do cargo de Prefeito, assim como do Vice-Prefeito, Jorge Luiz Santos, que continuaremos a trabalhar em prol do Município de Poções.

Pela organicidade e dinâmica do direito devem-se aguardar os desdobramentos e evitar especulações. E mais, toda tentativa, no sentido de desestabilizar a atual administração, com rumores infundados, deve ser repudiada”. Diz a nota assinada pelo gabinete do prefeito Leandro Mascarenhas.

Poções: Justiça Eleitoral “julga parcialmente” cassar mandatos de Léo Mascarenhas e Jorge Luiz

Atendendo ao pedido do Ministério Público Eleitoral da 59º Zona Eleitoral, a Justiça Eleitoral julga “parcialmente procedente o pedido para, nos termos do artigo 30-A, § 2º, da Lei 9.504/97, cassar os mandatos de Prefeito e Vice-Prefeito de LEANDRO ARAÚJO MASCARENHAS e JORGE LUIZ SANTOS, respectivamente”. A decisão foi divulgada na manhã desta quinta-feira (6). A ação levada ao MPE pelo ex-prefeito Otto Wagner Magalhães (PCdoB) denuncia irregularidades nas Eleições 2016, quando ele foi derrotado por Léo Mascarenhas, do PTB, por uma diferença de 418 dos 23.892 votos válidos. Tanto Léo quanto Jorge Luiz permanecerão no cargo até o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador.

Confira a publicação >>>

Recordista de mandatos, vereador Carlinhos Moreira entra para a história política de Bom Jesus da Serra


Detentor de 5 mandatos consecutivos, o vereador Carlinhos Moreira (PSDB), aos 49 anos de idade, entra definitivamente na história política de Bom Jesus da Serra, com o maior número de legislaturas. Com 34 anos de idade assumiu o primeiro mandato na Câmara de Vereadores no ano 2001. Ao todo, serão 20 anos sem desocupar uma cadeira na Câmara. Na manhã desta terça-feira (03) a nossa reportagem conversou com o vereador e o mesmo nos informou que sempre se manteve entre os três mais votados nas eleições, até mesmo quando era candidato de oposição, ele agradeceu ainda ao povo de Bom Jesus da Serra pela confiança depositada em seu mandato ao longo destes anos e que continuará a defender os interesses da população em geral.

*Reportagem | Willian Rocha / Bom Jesus Notícias.

Veja a trajetória política de Gazzo, prefeito de Bom Jesus da Serra


Edinaldo Meira Silva completa 50 anos de idade no próximo dia 05 de janeiro.  Gazzo, como é carinhosamente conhecido iniciou na política no ano de 2004, quando foi candidato a prefeito pela primeira vez, disputando a prefeitura com o saudoso Marco Tulio, e venceu o pleito tendo como vice-prefeito Sidney Teixeira (NEI) – assumiu o cargo em 01 de janeiro de 2005. Em 2008 candidatou-se à reeleição e foi reeleito com uma expressiva votação, colocando uma vantagem de 1274 votos à frente de seu adversário Jornandinho. Em 2012, Gazzo apoiou o sobrinho Welton Andrade, que foi eleito e colocou uma frente de votos ainda maior sobre a chapa de oposição, sendo 1.337 votos de vantagem. Em 2016, Gazzo retorna à disputa eleitoral e mais uma vez derrota a chapa de oposição, novamente encabeçada por Jornandinho, que sofre sua terceira derrota consecutiva nas urnas.

Bom Jesus da Serra: Gazzo toma posse para seu 3º mandato como prefeito do município


Na tarde de ontem (domingo,01), Edinaldo Meira Silva (Gazzo) tomou posse para o cargo de prefeito do município de Bom Jesus da Serra pelos próximos quatro anos, além dele também foi empossado o vice-prefeito Edicarlos, e os 9 vereadores: Augusto, Boca do Bonfim, Carlinhos Moreira, Cebo, Dão, Everaldo Andrade, Flávio e Rafael e Nilson do Sindicato. Na foto acima, o ex-prefeito Welton Andrade entrega a Gazzo a chave da prefeitura municipal simbolicamente.

Aconteceu várias homenagens durante a cerimônia e estaremos postando no decorrer do dia.

Relembre a trajetória política do prefeito Gazzo:

Gazzo completa 50 anos de idade no próximo dia 05 de janeiro e iniciou na política no ano de 2004, quando foi candidato a prefeito pela primeira vez, disputando a prefeitura com o saudoso Marco Tulio, e venceu o pleito tendo como vice-prefeito Sidney Teixeira (NEI) – assumiu o cargo em 01 de janeiro de 2005. Em 2008 candidatou-se à reeleição e foi reeleito com uma expressiva votação, colocando uma vantagem de 1274 votos à frente de seu adversário Jornandinho. Em 2012, Gazzo apoiou o sobrinho Welton Andrade, que foi eleito e colocou uma frente de votos ainda maior sobre a chapa de oposição, sendo 2.337 votos de vantagem. Em 2016, Gazzo retorna à disputa eleitoral e mais uma vez derrota a chapa de oposição, comandada por Jornandinho, que sofre sua terceira derrota consecutiva nas urnas.

Veja os melhores momentos da campanha eleitoral:

Bom Jesus da Serra: Gazzo será empossado para seu 3º mandato de prefeito neste domingo, 01


Está marcado para acontecer na tarde deste domingo (1) a posse do prefeito eleito de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira Silva (Gazzo), e o seu vice, Edicarlos Pereira dos Santos. No evento que terá início às 15 horas também oficializará os mandatos dos 9 vereadores do município. Gazzo assumirá a prefeitura pela 3ª vez, em 2012 ele também emplacou o seu sobrinho Welton Andrade como prefeito, que preferiu não se candidatar à reeleição.

 

Reféns da Paixão e Oz Recrutas animarão a Festa de Posse do prefeito Gazzo e o vice Edicarlos


Após a cerimônia de posse do prefeito eleito de Bom Jesus da Serra, Gazzo, o vice-prefeito Edicarlos e os 9 vereadores, será realizada uma festa em comemoração à posse do futuro prefeito. Os shows ficarão por conta das bandas Reféns da Paixão e Oz Recrutas. A posse começará às 15 horas, no Colégio Vitorino José Alves.

Posse do prefeito, vice e vereadores eleitos acontece neste domingo (01), às 15h no Colégio Vitorino José Alves, em Bom Jesus da Serra


Acontece no próximo dia 1º de janeiro (domingo), no Centro Educacional Vitorino José Alves, às 15h, a sessão solene na qual serão empossados os 9 vereadores, o prefeito e o vice eleitos em Bom Jesus da Serra para a gestão 2017-2020. Assumirá o cargo de prefeito: Edinaldo Meira Silva (GAZZO), eleito em 02 de outubro com 3.575 votos, vice-prefeito: Edicarlos Pereira dos Santos e os seguintes vereadores: Augusto, Boca do Bonfim, Carlinhos, Cebo, Dão, Everaldo, Flávio, Rafael e Nilson do Sindicato. Logo após a posse haverá festa na praça.

Mensagem de fim de ano do prefeito eleito de Bom Jesus da Serra, GAZZO

Mirante: Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral


A Justiça Eleitoral, na pessoa do Excelentíssimo Juiz Álerson do Carmo Mendonça, realizou nesta quarta-feira (14) a cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito municipal 2016 em Mirante.  Organizado pela 59ª Zona Eleitoral, o evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Poções, onde foram diplomados 9 vereadores, 3 suplentes, o prefeito eleito, Lúcio Meira, e o vice-prefeito eleito, Moisés. Todos receberam o documento oficial. Os candidatos eleitos irão atuar no executivo e no legislativo por quatro anos de mandato a partir do dia 1º de janeiro de 2017. O momento foi de grande alegria para os eleitos. *Informações do Portal Poções.

Paulo de Reis é diplomado prefeito eleito de Caetanos


A Justiça Eleitoral realizou na manhã de ontem (quarta-feira, 14), o ato de diplomação dos candidatos eleitos no último dia 02 de outubro aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de Caetanos – Bahia. O evento foi realizado no auditório da cidade de Ituaçu.
A solenidade, que foi presidida pela juíza da 58ª Zona Eleitoral, Geysa Rocha Menezes, contou com a presença de diversos simpatizantes do prefeito, além de familiares. Nove vereadores que vão representar o município foram diplomados, sendo eles: Leandro, de Elio, Roque, Biroca, Edas Justino, Jailson da Serra Verde, Guina de Agenor, Sandro e Clovis Abreu.

Gazzo recebe o 3º diploma de prefeito eleito de Bom Jesus da Serra; confira as fotos


O prefeito eleito de Bom Jesus da Serra – Bahia, Edinaldo Meira Silva – o popular GAZZO (PSD), recebeu na manhã desta quarta-feira (14), o seu terceiro diploma de prefeito eleito do município bom-jesuense.

Na eleição do dia 02 de outubro ele venceu a disputa, juntamente o candidato a vice-prefeito, Edicarlos  Pereira dos Santos (PSD) com 3.575 votos, o que equivale a 54,83% dos votos válidos. Gazzo e Edicarlos receberam seus diplomas de prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente, durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Poções, município sede da 59ª Zona Eleitoral e tomarão posse no dia 01 de janeiro de 2017. O Juíz Eleitoral, Álerson do Carmo Mendonça presidiu a solenidade.

Diversos políticos da região participaram da solenidade de diplomação, entre eles o atual prefeito de Bom Jesus da Serra, Welton Andrade, além de pessoas de diversos segmentos da sociedade. Também foram diplomados os vereadores eleitos em Bom Jesus da Serra: Augusto, Boca do Bonfim, Carlinhos, Cebo, Dão, Flávio, Rafael, Dão Nilson do Sindicato e Everaldo Andrade, além outros três prefeitos da região, vereadores e suplentes.

Confira as fotos cedidas pelo fotógrafo Inácio Teixeira ao BOM JESUS NOTÍCIAS:
Se estiver acessando o blog através de um celular, clique aqui para ver as fotos.

Prefeito e vice eleitos de Poções são diplomados pela justiça eleitoral


Conforme o BOM JESUS NOTÍCIAS vem divulgando, nesta quarta-feira (14) aconteceu a solenidade de diplomação dos políticos eleitos em quatro cidades da região que compõem a 59ª zona eleitoral. Na foto acima aparecem o prefeito eleito de Poções Léo Mascarenhas, ao lado da primeira-dama Laís Mascarenhas.

Também recebeu o diploma, o vice-prefeito que compôs a chapa de Léo, o Jorge Luís. Léo e Jorge obtiveram 11.860 votos nas eleições de outubro, ou seja: 49,64% dos voto apurados. *Fotos: Van Nascimento.

Diplomação de prefeitos, vice e vereadores eleitos na região tem início em Poções


Teve início em Poções agora a pouco a diplomação dos prefeitos, vice, vereadores eleitos na região nas eleições deste ano, além dos eleitos também recebem a diplomação os suplentes ao cargo de vereador.

Serão diplomados os seguintes prefeitos: Edinaldo Meira Silva (GAZZO) – prefeito de Bom Jesus da Serra, seu vice Edicarlos dos Santos – Léo de Tonhe Gordo – Adonias Rocha (prefeito de Boa Nova) e Lúcio Meira (prefeito de Mirante), além de todos os vereadores eleitos e os suplentes das referidas cidades. A diplomação encerra a participação da Justiça Eleitoral nessas eleições de 02 de outubro. A solenidade será presidida pelo juiz eleitoral Álerson do Carmo Mendonça, e será acompanhada pela promotora eleitoral Cíntia Campos. Logo mais novas informações aqui no BOM JESUS NOTÍCIAS.

Eleições 2016: Prefeitos eleitos de Bom Jesus, Poções, Boa Nova, e Mirante serão diplomados nesta quarta-feira, 14


Os prefeitos eleitos nos municípios que fazem parte da 59ª Zona Eleitoral serão diplomados nesta quarta-feira (14) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), às 9 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Poções. Serão diplomados os seguintes prefeitos: Edinaldo Meira Silva (GAZZO) – prefeito de Bom Jesus da Serra, seu vice Edicarlos dos Santos – Léo de Tonhe Gordo – Adonias Rocha (prefeito de Boa Nova) e Lúcio Meira (prefeito de Mirante), além de todos os vereadores eleitos e os suplentes das referidas cidades. A diplomação encerra a participação da Justiça Eleitoral nessas eleições de 02 de outubro. A solenidade será presidida pelo juiz eleitoral Álerson do Carmo Mendonça, e será acompanhada pela promotora eleitoral Cíntia Campos.