Anuncie aqui!

Lula segue à frente da corrida presidencial, mostra Datafolha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preso na Polícia Federal de Curitiba há dois meses, mesmo assim, segue na liderança da corrida presidencial deste ano, com 30% das intenções de voto, como mostra a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada no início da madrugada deste domingo, 10. Sem o petista na corrida presidencial, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) continua à frente dos concorrentes, com 19%, seguido de Marina Silva (Rede), que oscila entre 14% e 15%, Ciro Gomes (PDT), que oscila entre 10 e 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% e Alvaro Dias (Podemos) com 4%.

Compartilhe essa notícia:

Eleições 2018: Claudio Bastos confirma pré-candidatura a Deputado Estadual

Conforme já havia adiantado à reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS em junho do ano passado, no início desta semana Claudio Bastos confirmou a sua candidatura à deputado estadual. “Tenho serviço prestado em toda Bahia, por isso a cada eleição meu nome vinha sendo cotado para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Chegou a hora de aceitar o desafio. Sou pré-candidato a deputado estadual com o objetivo de fortalecer a luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da nossa Bahia”, disse Bastos, que atualmente é presidente da maior entidade de defesa dos trabalhadores da agricultura que está presente nos 417 municípios baianos. Claudio Bastos é natural de Bom Jesus da Serra e filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). 

Compartilhe essa notícia:

Lula lidera intensões de voto na Bahia; Marina fica em primeiro com petista fora da disputa

Mesmo preso desde o último dia 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o candidato com maior percentual de intenções de voto na Bahia, de acordo com o levantamento P&A/ Bahia Notícias. O petista aparece à frente dos adversários tanto no cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos postulantes, quanto no questionário estimulado. Na ausência dele na disputa, a ex-ministra Marina Silva (Rede) é a maior beneficiária, chegando a registrar o dobro do percentual de intenção de votos do segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL).

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Eleições 2018: Governador Rui Costa lidera em todos os cenários e venceria eleições no 1º turno na Bahia

Segundo dados de pesquisa realizada pela  P&A/ Bahia Notícias, entre os dias 24 e 30 de abril, o governador Rui Costa (PT) lidera todos os cenários para a disputa na Bahia em 2018. Mesmo na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos postulantes ao cargo, Rui possui uma margem expressiva de vantagem com relação a outros políticos. No entanto, como os cenários de candidatura ainda não estão completamente definidos, foram testados diversos nomes, entre eles o de José Ronaldo (DEM) e João Gualberto (PSDB), que confirmaram a união na última sexta-feira (25), e a senadora Lídice da Mata (PSB), candidata à reeleição na Câmara Alta.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Pré-candidato a deputado estadual Claudio Bastos prestigia aniversário de conterrâneo em Bom Jesus da Serra

Quem esteve em Bom Jesus da Serra ontem (domingo, 20), foi o pré-candidato a deputado estadual Claudio Bastos. No momento em que seguia para Salvador, Bastos parou para em frente ao Posto Aurea para prestigiar o churrasco do aniversário de 40 anos de Renato, conhecido por Manchinha. Claudio é bom-jesuense nascido e criado na região do Dourado e filho do sindicalista Dio Bastos (já falecido), atualmente ele é presidente da Fetag-BA. 

Ele concorrerá a uma das 63 vagas da assembleia Legislativa da Bahia pelo PCdoB e durante a sua reunião com seus conterrâneos, o mesmo mostrou que tem prestígio na sua terra natal. O BOM JESUS NOTÍCIAS esteve por lá e registrou o momento.

Compartilhe essa notícia:

Prefeito de Boa Nova, do Democratas, segue para a base do governador Rui Costa

Nesta terça-feira (8), o prefeito de Boa Nova, na região sudeste da Bahia, Adonias da Rocha Pires de Almeida (DEM), acompanhado do deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), confirmou a sua migração para base do governador Rui Costa nestas Eleições 2018.

Adonias, que está no seu quarto mandato, esteve acompanhado dos vereadores Thiago Andrade da Silva (PSD), Gleison Teixeira de Jesus (PTB), Paulo Santos Botelho (PSD), Vaudemir Alves Botelho (PP), Laudionor Xavier Ribeiro (PSD), Jose Meira de Oliveira (PCdOB), Adelino Felizardo dos Santos (DEM), Amilton Souza Oliveira (PSDB) e Renato Rodrigues dos Santos (PTdoB), que seguiram na mesma direção do gestor.

Compartilhe essa notícia:

Bom Jesus da Serra: Atualização sobre o cadastro biométrico na 59ª Eleitoral

Apesar da suspensão das orientações de alistamento, transferência e revisão de dados cadastrais a partir do dia 10 de maio próximo, em razão da realização das eleições de 2018, não há necessidade de pressa para a realização da coleta biométrica pelos eleitores de Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Mirante e Poções, pois o processamento continuará a ser feito na 059ª Zona Eleitoral após as eleições de 2018, sem prejuízo para aqueles que não realizarem o processo antes do referido pleito.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Eleições 2018: Lula lidera pesquisa, seguido por Bolsonaro e Marina Silva

O Instituto Datafolha divulgou neste domingo (15) uma pesquisa sobre as eleições presidenciais deste ano comparando diferentes cenários e analisando a chance de os candidatos chegarem ao segundo turno. Pelos dados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 31% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSL-RJ), com 15% e pela ex-ministra Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, a Marina Silva (Rede) com 10%. Leia a reportagem da Agência Brasil.

Compartilhe essa notícia:

Governo do Estado: Herzem Gusmão desiste de apoiar candidato de ACM Neto

Em conversa com o BLOG DO ANDERSON no último final de semana, o prefeito Herzem Gusmão Pereira demonstrou otimismo com a pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho ao Governo do Estado nestas Eleições 2018. De acordo com Herzem, Zé Ronaldo contaria com um forte cabo eleitoral, o prefeito Antônio Carlos Peixoto de Magalhães, o ACM Neto, porém nesta quarta-feira (11) a contexto mudou bruscamente. Numa entrevista publicada no site Bahia Notícias, Gusmão Pereira fez duras críticas a ACM Neto por ter rejeitado aliança com o Movimento Democrático Brasileiro, a sua legenda e a dos irmãos Lúcio e Geddel Quadros Vieira Lima. Leia a reportagem que tem repercutido em toda a Bahia.

Compartilhe essa notícia:

ACM Neto fala sobre decisão de não ser candidato a governador da Bahia; veja o vídeo

Compartilhe essa notícia:

Bahia: ACM Neto desiste de candidatura ao governo do estado, diz site

O prefeito ACM Neto (DEM) não será candidato ao governo do estado. Fontes do BNews afirmam que o democrata decidiu na manhã desta sexta-feira (6) por continuar à frente do Palácio Thomé de Souza. Embora tenha demonstrado empolgação com a possibilidade de se lançar na disputa pelo Palácio de Ondina em evento na noite desta quinta-feira (5), o prefeito decidiu pelo contrário. (Bocão News)

Compartilhe essa notícia:

Eleições 2018: Lula lidera o primeiro turno em todos os cenários, diz pesquisa da Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), manteve vantagem sobre os demais pré-candidatos à Presidência da República. Segundo o levantamento, que foi realizado na segunda e na terça-feira, o petista tem até 37% das intenções de voto. No entanto, a briga por uma vaga no segundo turno fica acirrada caso Lula seja impedido de disputar a eleição,  a condenação na segunda instância do Judiciário o enquadra na Lei da Ficha Limpa. Lula lidera o primeiro turno em todos os cenários em que seu nome é colocado, com percentuais que variam de 34% a 37%. Já o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não apresentou crescimento, mesmo nos cenários sem Lula. Bolsonaro oscila entre 15% e 20% e lidera todos as simulações sem a presença do petista. Leia +… 

Compartilhe essa notícia:

Resultado do julgamento: Lula é condenado a 12 anos de prisão

Por unanimidade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O julgamento foi concluído com o voto do desembargador Victor Laus, que acompanhou seus colegas João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen para confirmar a sentença do juiz Sergio Moro. A pena foi aumentada de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês de prisão. Com base na Lei da Ficha Limpa, a decisão dificulta a candidatura de Lula à Presidência da República nas Eleições de 2018. O petista depende agora de uma série de recursos no próprio TRF4 ou em tribunais superiores para ser elegível em outubro.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Lula mantém liderança com 45% de aprovação, diz nova pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue como o candidato à Presidência preferido pelos brasileiros.  Pesquisa Ipsos divulgada nesta quarta-feira (20) pelo jornal “O Estado de S. Paulo” aponta que 45% dos entrevistados aprovam o nome do petista registrando o ápice de aprovação na série histórica do instituto de pesquisa. Por outro lado, os “presidenciáveis” de outros partidos seguem caindo. Enquanto a mídia e o Judiciário tentam impedir queLula concorra às eleições do ano que vem, sua aprovação junto ao povo só aumenta: 28% em junho, 29%, 30%, 40%, 43% e agora 45%. A desaprovação registrou queda de 14%.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Justiça Eleitoral: Recadastramento Biométrico não será obrigatório no município de Bom Jesus da Serra

O recadastramento biométrico realizado nos municípios de Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Mirante e Poções, todos pertencentes a  59ª Zona Eleitoral acontecem em caráter ordinário, ou seja quando não é estabelecido prazo para que os eleitores realizem os cadastros. Os eleitores que não fizerem o recadastramento biométrico ordinário poderão votar normalmente nas próximas eleições, que acontecem em 2018, desde que o título esteja regular. O não comparecimento ao recadastramento biométrico ordinário não gera impedimento para receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, para tirar passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino, tomar posse em cargo público. Além disso os beneficiários do bolsa família que não comparecerem ao recadastramento biométrico ordinário não perderão o benefício.

Compartilhe essa notícia:

Eleições 2018: ACM Neto já tem palanque mapeado em 90% do interior baiano

O clima de campanha pelo interior do Estado acirrada tal qual na capital da Bahia. A movimentação é tanta que a articulação opositora encabeçada pelo prefeito ACM Neto (DEM) já tem mapeados e confirmados palanques em prol do chefe do Palácio Thomé de Souza em 90% dos 417 municípios baianos, de acordo com informação da coluna Satélite do jornal Correio. A situação é vista com bons olhos pelos opositores, pois demonstra construção eleitoral do núcleo em comparação as duas últimas eleições com Paulo Souto (DEM). Desse total, 40% são de gestores que estão no comando do Executivo e os outros conhecidos como “banda B” da política, ou seja, grupos que não venceram as últimas eleições, mas possuem um bom número de eleitores locais.

Compartilhe essa notícia:
Página 1 de 3123