Anuncie aqui!

Após eleito, Bolsonaro continua recebendo ameaças na internet

Após ser eleito presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) continua recebendo ameaças na internet. De acordo com o jornal O Globo, o serviço de inteligência da Polícia Federal (PF) investiga duas novas contra o capitão da reserva. Dois vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens armados fazendo ameaças e falando em atirar contra ele. Num dos vídeos, um homem exibe uma submetralhadora em direção a uma rua escura e, sem mostrar o rosto, faz ameaças. No outro vídeo, um homem segura duas pistolas e diz: “Bolsonaro, tu vai entrar na bala”. Ele está de frente para a câmera e mostra o rosto, sem qualquer receio de ser reconhecido. A PF está tentando identificar e localizar os autores das ameaças. Para os agentes, tudo indica que são bandidos de alguma facção criminosa.

STJ rejeita novo recurso de Isaac Carvalho e Leur mantém vaga na Câmara dos Deputados

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso interposto pelo ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), e manteve sua condenação por desvio de verba na Prefeitura. O despacho foi publicado nesta terça-feira (13). Diante da decisão, por ora, o deputado federal eleito Leur Lomanto Jr (DEM) mantém a cadeira na Câmara dos Deputados. Com a manutenção da condenação por crime contra a Administração Pública, conforme já informado, Carvalho permanece inelegível com base na Lei da Ficha Limpa e, assim, não deve assumir o mandato de deputado federal. Ele foi condenado pela Justiça em 2015 a um ano, 11 meses e 10 dias de prisão, acusado de cometer ilegalidades com recursos públicos.

Isaac obteve 100.549 mil votos na eleição do dia 7 de outubro e pediu na justiça a validação dos votos. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Nem Isaac e nem Leur foram encontrados pelo BNews para comentar o caso. O presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, afirmou que a agremiação ainda acredita que Isaac obterá vitória na Justiça. “Esperamos que a vontade das urnas sejam respeitadas. Estamos fazendo todo o empenho possível para que ele assuma. São mais de 100.500 votos que devem ser respeitados. Não houve nenhum dolo e nenhum prejuízo ao erário público no processo que foi aberto contra ele”, afirmou ao BNews.

Bom Jesus da Serra: Haddad obteve 90,29 % dos votos válidos; Bolsonaro 9,71 %

O candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad obteve a maioria dos votos em Bom Jesus da Serra, foram 4.964 votos, já o Presidente Eleito Bolsonaro recebeu 534. Votos Válidos no município: 5.498 (94,21%) / Branco: 59 (1,01%) / Nulos: 279 (4,78%). 5.836 eleitores compareceram às urnas do município.

Pesquisa Ibope: Na cidade de SP, Haddad aparece com 51% dos votos, e Bolsonaro, 49%

A pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira (23) mostrou que, na capital de São Paulo, Fernando Haddad (PT) aparece com 51% dos votos válidos na disputa à Presidência. Jair Bolsonaro (PSL), por sua vez, registra 49% dos votos. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os presidenciáveis estão tecnicamente empatados. Os votos válidos, mesma categoria usada pela Justiça Eleitoral na apuração final, excluem os brancos, nulos e indecisos. Na pesquisa nacional, Bolsonaro aparece com 57% dos votos válidos em todo o Brasil, enquanto Haddad tem 43%. Leia mais >>

Pesquisa Ibope: Bolsonaro tem 57% dos votos válidos no 2º turno; Haddad, 43%

A cinco dias do segundo turno da eleição presidencial, Jair Bolsonaro (PSL) tem 57% dos votos válidos, contra 43% para Fernando Haddad (PT), aponta pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no dia 15, Bolsonaro tinha 59% e Haddad, 41%. Os votos válidos são aqueles usados pela Justiça Eleitoral para determinar o resultado da eleição. São os votos dados diretamente em um dos candidatos, descontados os brancos e nulos.

Leia mais >>

Decisão do STJ favorável a Isaac não tira vaga de Leur na Câmara, diz advogado

A decisão liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) favorável ao ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) não tira a vaga de Leur Lomanto Jr. (DEM) na Câmara Federal. Em conversa com o BNews, na tarde desta segunda-feira (22), o advogado eleitoral, Ademir Ismerim explica que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda precisa julgar o deferimento de candidatura do comunista. Na tarde de hoje, o STJ suspendeu uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que causava sua inelegibilidade. No entanto, outro recurso no TSE está em processo de julgamento e somente este pode garantir a diplomação do ex-prefeito. Até então, a cadeira no Congresso é do demista. Segundo Ismerim, a defesa de Isaac vai juntar a liminar ao recurso que já tramita no TSE. “Após isso, o TSE vai decidir se valida ou não a candidatura dele [Isaac]”.

Continue Lendo

Preso na ditadura, Geraldo Azevedo critica o vice de Bolsonaro: ‘Era um dos torturadores’

Durante sua participação no Festival EcoArte Itaitu, em Jacobina, no último sábado (21), o cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo se manifestou politicamente contra Jair Bolsonaro (PSL) e seu vice, general Hamilton Mourão. “Olha, é uma coisa indignante, cara. Eu fui preso duas vezes na ditadura, fui torturado, você não sabe o que é tortura, não. Esse Mourão era um dos torturadores lá”, declarou o artista.  “Eu fico impressionado do povo brasileiro não prestar atenção nas evoluções humanas. Olha, eu não sei se isso aqui vai entrar em algum choque com a prefeitura, coisa e tal, mas é o meu sentimento de indignação em relação com o que pode acontecer com o Brasil”, acrescentou o músico, ganhando aplausos da plateia. “E essa alegria toda que está tendo aqui vai se perder, vocês estão sabendo disso. O Brasil vai ficar muito ruim se esse cara ganhar”, finalizou Geraldo Azevedo, emendando com a canção “Sétimo Céu”, que tem versos como “Pois quem tem amor/ Pode rir ou chorar”.

Assista o desabafo do artista >>

Eleições 2018: Leur Lomanto Jr pode perder vaga na Câmara

Candidato a deputado federal neste ano, Isaac Carvalho (PCdoB) terá seus mais de 100 mil votos contabilizados após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O relator Joel Ilan Paciornik deferiu o pedido de tutela provisória da candidatura do ex-prefeito de Juazeiro nesta segunda-feira (22) e agora Isaac levará a ação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conseguir assumir em 2019. Caso se eleja, Isaac deixa de fora da Câmara o deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM). Ao Bahia Notícias, o advogado eleitoral Ademir Ismerim explicou que a medida liminar do STJ derruba a inelegibilidade atestada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas não torna Isaac automaticamente deputado federal eleito. “Existe a possibilidade do TSE não aceitar a medida liminar e deferir o resultado no dia da eleição. Mas existem motivos para comemorar.

Continue Lendo

Bolsonaro tem 54% dos votos válidos no segundo turno; Haddad, 46%

A primeira pesquisa eleitoral do segundo turno mostrou que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida pelo Palácio do Planalto com 54% das intenções de votos válidos. De acordo com o levantamento feito pela consultoria de pesquisa Ideia Big Data, o Candidato do PSL tem oito pontos de vantagem em relação a Fernando Haddad, representante do PT. O ex-prefeito de São Paulo teria 46% das intenções de voto. A pesquisa encomendada pela revista Veja ouviu 2.036 eleitores das cinco regiões do país entre a última segunda e esta quarta-feira (10). A margem de erro é de 2,67% pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no TSE é BR-09687/2018. Bolsonaro chegou ao segundo turno com a preferência de 46,03% do eleitorado (ou 49,2 milhões de votos). Haddad teve 29,28% dos votos válidos (31,3 milhões de votos).

Mirante: Wagner Ramos agradece eleitores pela votação aos deputados que tiveram seu apoio no município

O ex-vereador e secretário de saúde do município de Mirante, Wagner Ramos, divulgou uma mensagem agradecendo os mirantenses pelos votação aos deputados que tiveram o seu apoio no município, confira a mensagem: “Quero aqui externar meu sentimento de GRATIDÃO primeiro a Deus e depois a minha família e amigos. E em especial, agradecer a cada eleitor nos quatro cantos do município que me recebeu com tanto carinho em cada canto que passei. Cada abraço e apoio recebido durante essa caminhada foram fundamentais para essa conquista. Sinto-me ainda mais renovado para seguir lutando e acreditando em um futuro melhor para nosso município. Obrigado Mirante pelos 1.178 votos para Leur Lomanto Junior e 1.110 para Clóvis Ferraz Estaremos sempre juntos lutando pelo nosso povo. Grande Abraço – Wagner Ramos.”

Intolerância Eleitoral: Nordestinos são atacados após ampla votação para Fernando Haddad

Se não fosse os eleitores nordestinos, Jair Messias Bolsonaro venceria as Eleições 2018 neste domingo (7), no entanto o vitorioso nessa região foi Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores. Com esse resultado, o Nordeste e os seus Nordestinos passaram a ser hostilizados até mesmo por Nordestinos ou pelos que foram acolhidos em um dos seus nove estados. Pelas redes sociais são inúmeras as manifestações em prol e contra esse tipo de comportamento.

Claudio Bastos agradece os quase 37.000 votos obtidos na Bahia

Na noite desta segunda-feira (08), Claudio Bastos divulgou uma mensagem de agradecimento aos milhares de eleitores que votaram no 65123 para deputado estadual. “Amigos eleitores, companheiros de luta, apoiadores da nossa campanha… Muito obrigado! Fiquei emocionado com a quantidade expressiva de votos que recebi, e honrado com toda a confiança que vocês depositaram em mim. Não vou entrar para a Assembleia Legislativa, mas tenho a certeza de que entrei em seus corações. Por isso, essa caminhada não chega ao fim. Continuaremos juntos defendendo nossas causas e fazendo nossa voz ser ouvida. Porque a força que vem do campo não morre, ela continua lutando!” – Diz a mensagem de Claudio.

Lulinha, Sormany, Zé Barreira… Confira a lista dos candidatos desconhecidos que foram votados em Bom Jesus da Serra

Em toda eleição acontece muitos casos inusitados, inclusive candidatos que ninguém nunca ouviu falar e que recebe votos por todo o estado. O Blog Bom Jesus Notícias listou alguns nomes de candidatos desconhecidos e que receberam votos em Bom Jesus da Serra. 

Confira a lista abaixo:

Deputado Estadual:

  • HILDECIO MEIRELES PSC 0,64% 36
  • PASTOR TOM PATRI E0,37% 21
  • JURAILTON SANTOS PRB E0,34% 19
  • JACÓ PT E0,32% 18
  • Continue Lendo

Igor Kannário foi votado em Bom Jesus da Serra

Figura bastante polêmica, o cantor Igor Kannário obteve votos em Bom Jesus da Serra. O Príncipe do Gueto, como é conhecido na Bahia, recebeu 9 votos no município, esses votos certamente foram de fãs do artista. Igor foi eleito Deputado Federal pela Bahia com 54.858 votos.

Alain agradece os bom-jesuenses pela expressiva votação ao candidato Claudio Bastos

Quando ainda era feita a apuração dos votos na noite de ontem (domingo, 07), em conversa com a edição do Blog Bom Jesus Notícias, o ex-vereador e presidente do PCdoB em Bom Jesus da Serra, Alain Alves agradeceu aos 1.412 eleitores que depositaram um voto de confiança ao bom-jesuense Claudio Bastos, que concorreu uma das 63 vagas de deputado estadual – Segundo Alain, seu agradecimento é direcionado especialmente aos bom-jesuenses que o recebeu com muito carinho em suas residências durante a campanha. Claudio obteve 36.732 (trinta e seis mil setecentos e trinta e dois) mil votos, ficando na 1ª suplência do PCdoB.

Com votação de quase 37 mil votos, Claudio Bastos não consegue se eleger deputado estadual

Apesar da expressiva votação, o bom-jesuense Claudio Bastos não conseguiu se eleger deputado estadual. Na Bahia ele obteve 36.732 (trinta e seis mil setecentos e trinta e dois) mil votos. Em Bom Jesus da Serra, Claudio recebeu a maioria dos votos de deputado estadual, foram: 1.412 (mil quatrocentos e doze votos). Candidato pela primeira vez, Bastos é visto como pessoa de prestígio devido a quantidade de votos.

Bom Jesus da Serra: Candidatos a deputado que tiveram apoio do prefeito Gazzo receberam 4.735 votos no município

Os candidatos a deputado estadual e federal que tiveram apoio direto do prefeito Gazzo em Bom Jesus da Serra, somaram 4.735 votos no município.

Confira os números:

*Deputados Federal: Antônio Brito (930 votos – reeleito), Arthur Maia (596 – reeleito), Leur Lomanto Jr. (424 – eleito), Alexandre Marques (298 – não se elegeu) e Lúcio Vieira Lima (63 – não se reelegeu). Total de votos: 2.311 votos.

*Deputado Estadual: Claudio Bastos (1412 votos – não se elegeu), Paulo Câmara (583 – eleito), Clóvis Ferraz (429 – não se elegeu). Total de votos: 2.424.

Os 8 candidatos (5 federal e 3 estadual) obtiveram 4.735 votos no município – 4 foram eleitos, 3 federais e 1 estadual.

Candidatos a deputado apoiados por Jornandinho obtiveram 2.100 votos em Bom Jesus da Serra

Em Bom Jesus da Serra, os dois candidatos a deputado que foram apoiados pelo ex-prefeito Jornandinho, que é o principal nome da oposição no município, obtiveram 2.100 votos. A maior votação foi para o deputado federal Ronaldo Carlleto (1.243 votos), sendo o candidato a federal mais votado no município, já Reinaldo Braga (estadual), recebeu 857 votos, mas não conseguiu se reeleger. Carlleto garantiu a reeleição.

Governador: 93,01 % dos votos válidos em Bom Jesus da Serra foram para Rui Costa

A reeleição de Rui Costa entrará para a história política da Bahia, já que o candidato foi reeleito com um expressiva votação em todas as cidades do estado, alcançando 75,50 % dos votos válidos (5.096.062 votos) contra 1.502.266 de Zé Ronaldo, segundo colocado. Em Bom Jesus da Serra a porcentagem de votos para o petista chegou perto dos 100%, foram 4.908 votos, alcançando 93,01 % da apuração válida. Zé Ronaldo obteve 330 votos no município, 6,25 %.

Haddad obteve 81,69 % dos votos válidos em Bom Jesus da Serra, Ciro 7,43 % e Bolsonaro 6,54 %

Como já era esperado, o candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad obteve a maioria dos votos em Bom Jesus da Serra, foram 4.609 votos, seguido por Ciro com 419 e Bolsonaro 369 votos.  

Votos Válidos no município: 5.629 (91,69%) / Branco: 196 (3,19%) / Nulos: 314 (5,11%)