Anuncie aqui!

Mais rejeitado, Bolsonaro perde de Ciro e empata com os demais no 2º turno

Apesar de líder nas pesquisas de intenção de voto, Jair Bolsonaro, do PSL, segue sendo o candidato mais rejeitado, segundo novo levantamento do instituto Datafolha, divulgado na madrugada desta quinta-feira 20 pelo jornal Folha de S.Paulo. Ao todo, 43% dos eleitores disseram não votar no presidenciável “de jeito nenhum”, onze pontos percentuais a mais do que os que dizem o mesmo de Marina Silva (Rede), que são 32%. A rejeição a Fernando Haddad (PT) cresceu três pontos, passando de 26% para 29%. São 24% os que descartam Geraldo Alckmin (PSDB) e 22% os que não querem Ciro Gomes (PDT).

Continue Lendo

Pesquisa Ibope: Haddad mais do que dobra intenções de voto no Nordeste e atinge 31%

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, mais do que dobrou suas intenções de voto no Nordeste no período de uma semana, passando de 13% para 31% na preferência dos entrevistados na região, segundo pesquisa Ibope, cuja íntegra foi divulgada nesta quarta-feira (19). Segundo a pesquisa dessa semana, no Nordeste, Ciro Gomes (PDT) aparece em segundo lugar com 17% das intenções enquanto Jair Bolsonaro (PSL) vem em terceiro com 16%. Considerada a margem de erro, estão empatados tecnicamente.

Candidato a Deputado Estadual: Conheça a história de vida do bom-jesuense Claudio Bastos

“Nasci no município de Bom Jesus da Serra, Sudoeste Baiano. Ainda jovem, iniciei a militância nos movimentos social e sindical, em especial no Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), juntamente com o meu pai, também dirigente sindical. Pela minha atuação junto ao MSTTR e ao PCdoB, alcancei destaque no cenário político-sindical e assumi a Secretaria de Formação e Organização Sindical da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-BA), em 2002. Por indicação do Conselho de Representantes, em 2006 ocupei o cargo de vice-presidente da instituição e, posteriormente, a Secretaria de Finanças e Administração. 

Continue Lendo

Pesquisa Ibope: Bolsonaro lidera com 28%; Haddad sobe 11 pontos em 7 dias e tem 19%

Com 28% das intenções de voto, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) manteve a liderança na pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18), que mostra Fernando Haddad (PT) isolado em segundo lugar com 19% — ele cresceu 11 pontos percentuais em uma semana. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa Ibope de terça-feira passada (11), Bolsonaro tinha 26%, enquanto Haddad estava com 8%. Com a ascensão, o petista deixou a situação de empate técnico que tinha com Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) para ficar isolado no posto.

Leia a reportagem completa do UOL >>

Pesquisa Ibope: Rui Costa lidera corrida ao governo do estado com 60% contra 7% de Zé Ronaldo

O governador e candidato à reeleição pelo PT, Rui Costa, lidera a corrida pelo governo do estado com 60% das intenções de voto, conforme pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18). Caso o levantamento se confirme nas urnas, ele venceria o pleito ainda no primeiro turno. O segundo colocado no levantamento é o candidato do DEM, Zé Ronaldo, com 7%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O Ibope entrevistou 1.008 pessoas entre os dias 15 e 17 de setembro e protocolou o levantamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o registro 01723/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro 03445/2018. Em comparação com a primeira pesquisa para o governo da Bahia divulgada pelo Ibope, Rui Costa cresceu 10% e foi o único candidato que apresentou variação acima da margem de erro. Já Zé Ronaldo caiu 1% em relação à pesquisa feita entre os dias 19 e 21 de agosto.

Continue Lendo

Com apoio de Wagner Ramos, Clóvis Ferraz faz dobradinha com Leur em Mirante

Político de grande prestígio na região, o candidato a deputado estadual Clóvis Ferraz tem rodado os quatro cantos da Bahia em busca de votos para assumir uma cadeira na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), mas é na região sudoeste que o candidato concentra a sua campanha e podemos destacar a vizinha cidade de Mirante onde ele faz dobradinha com Leur Lomanto Jr. que desta vez almeja uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília-DF. Na terra do ex-prefeito Ananias, a dupla conta com um importante apoio, trata-se de Wagner Ramos – (Waguinho), como é carinhosamente conhecido em sua terra natal onde já foi vereador e secretário municipal. Vale lembrar que Clóvis Ferraz tem o apoio do prefeito Gazzo em Bom Jesus da Serra.

Continue Lendo

Pesquisa CNT/MDA: Bolsonaro lidera com 28,2%; Haddad tem 17,6% e Ciro 10,8%

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa ao Palácio do Planalto com 28,2% das intenções de voto, segundo pesquisa do instituto MDA encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgada nesta segunda-feira (17). Em segundo lugar, aparece Fernando Haddad (PT), com 17,6% da preferência dos entrevistados. A margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro, com 10,8%. Os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) aparecem tecnicamente empatados em quarto lugar, considerada a margem de erro. Leia a reportagem completa no UOL >>

Eleições: 2018: Prefeito Gazzo participa da caminhada de Rui Costa e Haddad em Conquista; confira as fotos

Na manhã deste sábado (15) o candidato a Presidente da República pelo PT, Fernando Haddad esteve em Vitória da Conquista, onde participou de uma caminhada juntamente com sua vice Manuela D´avila, o governador da Bahia e candidato a reeleição, Rui Costa, além do ex-governador Jaques Wagner, que concorre a uma vaga no Senado. Diversos políticos de toda a Bahia prestigiaram a comitiva petista, entre eles estava Gazzo, que exerce o terceiro mandato como prefeito de Bom Jesus da Serra. Após o ato em Conquista, Hadd, Rui e Wagner seguiram para Jequié.

Confira algumas fotos:

Ciro Gomes venceria todos adversários no 2º turno, diz Datafolha

A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 14, fez projeções para dez cenários de segundo turno na corrida presidencial, considerando os nomes de Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede). Conforme o instituto de pesquisas, Bolsonaro, que lidera o levantamento no primeiro turno, seria derrotado por Ciro e empataria com Alckmin, Marina e Haddad dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As projeções também mostram que Ciro Gomes venceria todos os adversários na parte decisiva da eleição, enquanto Fernando Haddad seria derrotado por todos, menos Bolsonaro. Considerando que o voto por exclusão ganha força no segundo turno, o desempenho de Ciro pode ser interpretado como reflexo de seu índice de rejeição, 21%, o menor entre os cinco presidenciáveis cujos nomes foram testados pelo Datafolha. Neste quesito, os eleitores respondem em quais candidatos não votariam de jeito nenhum. Jair Bolsonaro é o mais rejeitado, com 44%; seguido por Marina, com 30%; Haddad, com 26%; e Alckmin, com 25%. Os números são superiores a 100% porque os entrevistados podem indicar mais de um candidato.

Leia a reportagem completa da Veja >>

CNT/Vox Populi: Haddad passa Bolsonaro e lidera quando aparece como apoiado por Lula

O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), ultrapassa Jair Bolsonaro (PSL) e assume a liderança das intenções de voto quando apresentado como candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É o que mostra a pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira (13). Quando colocado na condição de “apoiado por Lula”, Haddad alcança 22%, enquanto Bolsonaro cai para segundo, com 18%. Veja abaixo os resultados completos deste cenário da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado:

Fernando Haddad (PT), apoiado por Lula – 22%
Jair Bolsonaro (PSL) – 18%
Ciro Gomes (PDT) – 10%
Marina Silva (Rede) – 5%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 4%
Outros – 5%
Ninguém/Branco/Nulo – 21%
Não soube ou não respondeu – 16%

Continue Lendo

Presidenciável, Haddad faz campanha em Conquista no sábado junto com Manuela, Rui Costa e demais aliados

O primeiro candidato a presidente do país a cumprir agenda em Vitória da Conquista será o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT, que vai caminhar pelas ruas da cidade ao lado do candidato ao governo do Estado que tenta a reeleição, Rui Costa, o vice, João Leão, os candidatos ao senado, Jaques Wagner e Ângelo Coronel, além da candidata a vice na chapa de Haddad, Manuela, do PC do B. A caminhada terá concentração  a partir das 09h na Praça Guadalajara (Escola Normal) e segue pelas ruas do centro da capital do Sudoeste baiano. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

PT anuncia candidatura de Fernando Haddad à Presidência no lugar de Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta terça-feira (11) que Fernando Haddadconcorrerá à Presidência da República no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo dado pelo TSE para o partido apresentar à Justiça Eleitoral o substituto de Lula terminava às 19h desta terça. Na chapa original, Haddad era o vice. Na nova formação, a candidata à vice-presidência será Manuela D’Ávila, do PCdoB.

Pela manhã, a executiva nacional do partido se reuniu em um hotel na capital paranaense. Haddad participou do encontro e chegou à Superintendência da PF, onde Lula está preso, às 15h30. Após se reunir com o ex-presidente, Haddad deixou o prédio da PF por volta das 17h15 e falou para a militância que esperava do lado de fora. Subiram o palanque com ele Manuela D’Ávila, a ex-presidente Dilma Rousseff, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman, e outros membros do partido. Leia a matéria completa >>

Pesquisa Datafolha: Bolsonaro, 24%; Ciro, 13%; Marina, 11%; Alckmin, 10%; Haddad, 9%

A nova pesquisa Datafolha mostrou que os candidatos ao Palácio do Planalto pouco oscilaram após o atentado contra Jair Bolsonaro (PSL). O deputado aparece com 24% (antes tinha 22%). Ciro Gomes aparece logo em seguida, com 13%. O levantamento foi divulgado pela TV Globo na noite desta segunda-feira (10). A margem de erro é de 2%, apara mais ou para menos.

Veja os números:

Jair Bolsonaro (PSL): 24%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Marina Silva (Rede): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 10%

Continue Lendo

Eleições 2018: Clóvis Ferraz mantém o ritmo de campanha em Vitória da Conquista e Sudoeste Baiano

De volta ao Sudoeste Baiano, o ex-deputado e candidato à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia pelo Partido Social Democrático, Clóvis Ferraz Meira, conversou com o BLOG DO ANDERSON sobre as suas ações nestas Eleições 2018. De acordo com Clóvis Ferraz, tanto em Vitória da Conquista como em mais de cinquenta municípios tem confirmado importantes apoios. “A gente sempre fez campanha aqui na região, fui deputado quatro mandatos, continuo aí pleiteando, candidato mais uma vez com apoio de Vitória da Conquista e da região porque tenho muitos serviços prestados, não só em Vitória da Conquista, mas em toda a região”, afirmou Clóvis na manhã desta segunda-feira (10) destacando inúmeras propostas, entre elas para o fomento hídrico e de rodovias.

Continue Lendo

Eleições 2018: Após sofrer atentado, Jair Bolsonaro vai a 30%; Ciro tem 12%, diz BTG Pactual

A primeira pesquisa realizada inteiramente após o atentado sofrido na última quinta-feira (6) pelo candidato da coligação “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, indica que ele chegou a 30% das intenções de voto. O levantamento foi realizado pela FSB Pesquisa, que foi contratada pelo banco de investimentos BTG Pactual. O estudo teve 2.000 entrevistas em todo o país, nos dia 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01522/2018. Em 2º lugar aparece Ciro Gomes (PDT), com 12%, que na realidade está empatado tecnicamente na margem de erro com os 3 candidatos que vêm a seguir, todos com 8%: Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT).

Bom Jesus da Serra: Ao lado do prefeito Gazzo e conterrâneos, Claudio Bastos mostra força na sua terra natal

Na tarde deste sábado (08), o candidato a deputado estadual Claudio Bastos esteve no município de Bom Jesus da Serra, onde se reuniu com o prefeito Gazzo e demais apoiadores de sua candidatura. Após uma reunião na região do Dourado, localidade rural do município bom-jesuense onde o mesmo nasceu, a comitiva formada por Bastos, prefeito Gazzo, vice-prefeito Edicarlos dos Santos, vereadores Boca e Cebo, além de outros seguidores, seguiu para uma cavalgada em Santo da Feirinha, onde fez um corpo a corpo com seus conterrâneos e comprovou seu prestígio em sua terra natal.

Confira algumas fotos registradas pelo BOM JESUS NOTÍCIAS:

Bolsonaro é esfaqueado em ato de campanha em Juiz de Fora (MG)

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi retirado às pressas de um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), depois de ser esfaqueado. A informação foi confirmada por um de seus filhos, Flávio Bolsonaro. Segundo seu filho, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o presidenciável “sofreu um atentado” com “uma estocada com faca na região do abdômen”, e passa bem. De acordo com o parlamentar, o ferimento “foi apenas superficial”. “Peço que intensifiquem as orações por nós!”, escreveu, em postagem no Twitter. Leia +..

Em Seabra, Claudio Bastos visita fábrica de polpa de frutas que foi instalada pela Fetag-BA através de parceria com o governo do estado

Conforme estamos noticiando nos últimos dias, o bom-jesuense Claudio Bastos, tem percorrido diversas cidades do interior em campanha a deputado estadual. Nesta sexta-feira (31), o candidato esteve visitando a Comunidade Mucambo da Cachoeira, município de Seabra, na localidade ele visitou uma fábrica de polpa de frutas que é fruto de uma parceria entre a Fetag-BA e o governo do estado. Vale ressaltar que Claudio foi eleito presidente da Fetag por dois mandatos consecutivos e licenciou em junho devido a sua candidatura para deputado.

“Valorizar a produção da Agricultura familiar, sempre foi nossa trajetória de luta. Na Comunidade mucambo da Cachoeira, município de Seabra, visitamos mais uma realização do Governador Rui Costa, através da SPM com parceria da FETAG-BA. Boa conversa com Rosania, presidenta da Associação local e toda sua equipe, que estão fazendo um trabalho maravilhoso de fabricação de polpas de frutas. É com o time de Lula, Rui Costa, Wagner e Coronel que faremos cada dia mais o Brasil e a Bahia melhores e mais desenvolvidos”, disse Claudio.

Em campanha a deputado estadual, Claudio Bastos visita municípios do Centro Norte Baiano

“As minhas propostas políticas não são feitas de cima para baixo. Elas são construídas no dia a dia, na convivência com o trabalhador e com o agricultor. Elas se fortalecem a partir da vivência do nosso povo. Nessa terça (28), eu tive a oportunidade de participar de mais uma dessas trocas de experiências. Fui muito bem recebido no município de Presidente Dutra, acompanhado pelo presidente eleito da Fetag – BA, João da Cruz. Lá, pude conversar com a diretoria e membros do sindicato dos trabalhadores rurais e conhecer ainda mais a sua realidade. #AForçaQueVemDoCampo #ClaudioBastos65123#DeputadoEstadual65123 #ClaudioBastosBahia….

….A luta dos sindicatos rurais é uma luta nossa! Ainda nesta terça (28), eu visitei mais um sindicato de trabalhadores rurais. Dessa vez, no município de Uibaí. Fui acompanhado por João da Cruz e Davidson, amigos da Fetag – BA. A presidente do sindicato, Judite Carvalho, fez uma linda recepção, juntamente com os dirigentes Nei, Miguel e Cátia. Muito obrigado a todos por dar força ao nosso projeto político! A força que vem do campo é o que nos move! #AForçaQueVemDoCampo#ClaudioBastos65123 #DeputadoEstadual65123 #ClaudioBastosBahia”, escreveu o candidato a deputado estadual Claudio Bastos em postagem no facebook.

Confira as fotos:

Candidato a deputado estadual Clóvis Ferraz lança site que conta sua história de vida; confira

O candidato a deputado estadual Clóvis Feraz, lançou um site que conta a sua história de vida, desde o seu nascimento em Tremedal – Bahia ao ingresso na política, quando assumiu o primeiro mandato como deputado estadual do estado da Bahia. Clóvis é uma figura bastante querida na região, principalmente nos municípios de Bom Jesus da Serra, Caetanos e Mirante, há cerca de 20 anos atrás, estas três cidades ficaram conhecidas como o ‘Triângulo da Miséria’, depois de uma reportagem do Jornal A Tarde, que mostrou a deficiência em diversas áreas do município. Nessa época, com poucos anos de emancipação, o então deputado Clóvis teve importante participação no desenvolvimento dos municípios, que logo deixou de ser reconhecido pelo triste nome de ‘Triângulo da Miséria’ e passaram a ser beneficiados com importantes obras, como hospital, escolas, postos de saúde, asfalto (Bom Jesus/Poções), água encanada, calçamentos, entre outros.