Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Presidente da FETAG-BA, Claudio Bastos prestigia a Festa de Santo Antônio em Mirante

O município de Mirante celebrou durante três dias, a Festa de Santo Antônio, que neste ano completou 28 anos de tradição. E quem esteve por lá prestigiando o evento foi o bom-jesuense Claudio Bastos, que é Presidente da FETAG-BA (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia) – Na foto acima Claudio Bastos (à esquerda) aparece ao lado do cantor Kaio Oliveira, no canto direito está o prefeito Lucio Meira ao lado de sua esposa. Em conversa com a reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS, Claudio falou da importância da Festa de Santo Antônio, e elogiou o prefeito Lucio Meira pela organização do evento, visto que essa é a primeira festa realizada pela equipe do prefeito. Bastos fez questão ainda de confirmar sua pré-candidatura a deputado estadual em 2018, e que já conta com o apoio de 15 prefeitos.

Share Button

‘É muito cedo para falar de 2018’, diz ACM Neto após pesquisa o apontar à frente de Rui

O prefeito ACM Neto afirmou que acredita ser “muito cedo para falar de 2018” ao comentar sobre a eleição do próximo ano. Nesta quarta-feira (7), um levantamento Instituto Paraná Pesquisas o colocou à frente do governador Rui Costa nas intenções de voto para a escolha do governo (veja mais). “Vou continuar trabalhando por Salvador e no momento certo vamos tratar das eleições no próximo ano com os partidos que apoiam a nossa gestão. Essa decisão depende do povo de Salvador e da Bahia como um todo”, declarou o prefeito. O Paraná Pesquisas colocou ACM Neto com 54,5% das intenções de voto contra 24,1% para Rui, em um cenário que também considera o senador Otto Alencar (PSD), que teve 4,7%.

Share Button

Em primeira pesquisa oficial, ACM Neto lidera em todos os cenários para governador do estado

O prefeito ACM Neto (DEM) ainda não confirmou sua candidatura ao governo do Estado, mas lidera pesquisa de intenção de voto para o posto, com 54,5%, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, solicitado pela Record Bahia. O governador Rui Costa (PT) obteve 24,1% dos votos; seguido do senador Otto Alencar (PSD), que teve 4,7% e Fábio Nogueira (Psol), com 2,9%. Neste cenário, 4,3% disseram não saber em quem votar e 9,5% não escolheriam nenhum dos candidatos. No segundo cenário, sem Otto, ACM Neto cresce ligeiramente, passando a 56,4% das intenções de voto, assim como Rui Costa, que obteve 25,8%. Fábio Nogueira reduz a margem e passa a 3,1%. O índice dos que não souberam praticamente se mantém (4,5%), enquanto se eleva um pouco os que não escolheriam nenhum dos candidatos: 10,2%. Um terceiro cenário, sem Rui, mas com Otto, dá vantagem a Neto, que foi escolhido por 65,3% dos entrevistados. O senador teria 10,6% dos votos, enquanto Fábio Nogueira mantém os 4,5%.

Aumenta, neste caso, a quantidade dos que não saberiam em quem votar (5,1%) e mais ainda os que não escolheriam nenhum dos candidatos (14,4%). Rui lidera no quarto cenário, sem Neto: tem 47,2% das intenções de votos. Otto obtém seu melhor resultado (13,8%), assim como Fábio Nogueira (5,7%). Neste cenário, porém, 7,5% dizem não saber em quem votar, enquanto 25,8% afirmaram que não votariam em nenhum dos postulantes. Considerando eventual segundo turno entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa, o primeiro receberia 58,4%; o segundo, 28,8%; 3,9% não saberiam em quem votar; e 8,9% rejeitam os dois candidatos. Foram entrevistadas 1.510 pessoas em 70 municípios baianos, entre os dias 31 de maio e 4 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Share Button

Bahia: DEM anuncia que ACM Neto será candidato a governador em 2018

Faltando 17 meses para as eleições de 2018, o Democratas confirmou ontem que o prefeito de Salvador, ACM Neto, será candidato a governador da Bahia. “Encomendamos pesquisa de popularidade de Neto no interior do estado. Resultado espetacular. Certeza absoluta que será candidato”, disse em sua conta no Twitter o presidente do Democratas na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia. O líder democrata, contudo, não informa os números da pesquisa à qual ele se refere. Aliados do prefeito confirmaram à Tribuna que o grupo de oposição ao governador Rui Costa (PT) vem fazendo pesquisas em diversas cidades da Bahia, por meio dos prefeitos de sua base. Principais aliados de ACM Neto, PMDB (do vice-prefeito, Bruno Reis) e PSDB assinam embaixo da declaração de Aleluia. Em entrevista à Tribuna, o deputado federal Lúcio Vieira Lima não fez cerimônia. “A candidatura de Neto realmente é certeza absoluta. Estamos recebendo as lideranças do interior já há um tempo e conversando sobre isso, estamos nos articulando. Pesquisas que recebi inicialmente em municípios de diversas regiões mostram liderança de Neto em todas as cidades. O ânimo é muito. Na região da Chapada Diamantina, por exemplo, onde o senador Otto Alencar (PSD) tem muitas lideranças, Neto está mais forte e sai na frente. Rui está atrás de Neto nas pesquisas”, disse Lúcio.

Share Button

Neto no governo baiano

Aliados de ACM Neto (DEM) encomendaram pesquisa para testar a popularidade do prefeito de Salvador no interior do estado. Nessa semana, Neto recebeu pedidos de sua base parlamentar para que disputasse o governo baiano em 2018, cargo que já foi do avô. Ele vinha dizendo que gostaria de acabar o mandato, mas a pressão aumentou: “Tenho certeza absoluta que ele (ACM Neto) será candidato”, aposta o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA). Além do Democratas, o prefeito conta com o apoio de PSDB e PMDB para enfrentar o atual governador, o petista Rui Costa, que vai tentar a reeleição. 

Share Button

Lava Jato: Assista na íntegra o depoimento do ex-presidente Lula ao Sérgio Moro

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ter ocultado ser dono do triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. O Ministério Público Federal (MPF) o acusa de ter recebido o imóvel como parte de propina da OAS, que tinha contratos com a Petrobras. “Nunca tive a intenção de adquirir o triplex”, disse o petista. Em outro momento do interrogatório, ele reafirmou: “Eu não solicitei, não recebi, não paguei nenhum triplex. Não tenho”. Lula também negou ter orientado o ex-presidente da OAS Leo Pinheiro a destruir as provas de registros documentais de supostos pagamentos de propina ao PT. “Isso nunca aconteceu e nunca vai acontecer.” A Justiça liberou os vídeos do depoimento. 

Quarta-feira aguardada entre Lula e Moro

Por Samuel Celestino / Bahia Notícias

Nesta quarta-feira (10) haverá o esperado confronto entre Lula e o juiz Sérgio Moro, se é que acontecerá porque os advogados do ex-presidente pretendem adiar o processo no entendimento de que não houve tempo para apreciar a farta documentação constituída de 100 mil páginas. Trata-se, na verdade, de um jogo de cena que não deverá, supõe-se, ser acatado pela Justiça, pelo menos é o que se espera. Lula atravessa no momento uma fase de intensa intranquilidade que poderá leva-lo à prisão, mais tempo, menos tempo. Há, em torno dele, uma enxurrada de denúncias oriundas da Odebrecht e do ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, que nos últimos dias passou a dar informações ao comandante da Lava-Jato, Sérgio Moro. Entre as denúncias de Pinheiro está a delação segundo a qual Lula é o real proprietário do tríplex de Guarujá, além de outras denúncias muito mais fortes, que colocam o ex-presidente na berlinda, como o maior responsável pelos delitos cometidos à frente do seu partido, o PT. Dessa forma, ficarão frente a frente nesta quarta-feira Moro e o ex-presidente, com o País voltado para o que irá acontecer em Curitiba. É possível que possam ocorrer conflitos, mas não é esperado, diante dos pedidos feitos pelo juiz Sérgio Moro, através da televisão, por não haver a menor necessidade de deslocamento para o Paraná. Como Lula é um líder, os seus seguidores já avisaram que irão, a partir de vários Estados, na direção a Curitiba. Bem, o fato é que esta quarta-feira é aguardada com expectativa. É a primeira vez que Lula e Moro se encontrarão.

Share Button

Lula declara guerra à Globo e promete regular a mídia quando voltar à presidência

Ex-presidente prometeu regulamentar o mercado da mídia caso seja eleito presidente mais uma vez; declaração foi feita na noite desta segunda-feira 24, durante seminário sobre economia organizado pela Fundação Perseu Abramo em Brasília; Lula também disse que, se voltar à presidência, não vai almoçar com os Marinho, da TV Globo, nem falar com a revista Veja; “Eles vão ter que entender que estarão lidando com um cidadão diferente. Se não sabem lidar com as mentiras que eles inventarem, eu não posso fazer nada”, anunciou; o petista provocou ainda a Globo sobre as eleições de 2018: “Eles que escolham seu candidato, porque eu já derrotei o candidato da Globo”; depois do evento, Lula se reuniu com lideranças indígenas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu regulamentar o mercado da mídia se for eleito presidente da República pela terceira vez. A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (24), durante seminário sobre economia organizado pela Fundação Perseu Abramo em Brasília.

Leia a reportagem completa >>>

Artigo: A incrível perseguição política está fazendo de ‘Lula’ um mito eleitoral | Genaldo de Melo

Provavelmente em nenhum lugar do mundo acontece o que está se passando no Brasil. É simplesmente assustador o doentio investimento em política para derrotar um único homem, que não pode nem dizer que não quer ser candidato em 2018, porque é a própria direita brasileira que está fazendo dele candidato. Praticamente todos os jornais e telejornais do país, que acompanham cegamente as diretrizes “jornalísticas” da Rede Globo e seu Jornal Nacional, querem fazer de Lula o inimigo público número um. Tentam o todo custo fazer de Lula o supra-sumo da inteligência criminosa, que coordenou um mafioso esquema, que nem mesmo uma organização secreta consegue, quanto mais um único homem.

O problema dessa organização estranha que assaltou o mundo político em Brasília é que a cada pesquisa que é feita no país para ver quem vence as eleições presidenciais em 2018, Lula cresce cada vez mais. O problema dessa turma que criou o ódio na política é que parece que não existe ainda ninguém que seja páreo para Lula nas urnas. A Rede Globo no seu desespero doentio deixou de vez de fazer algum tipo de jornalismo para escancaradamente fazer política. Sem nomes para fazer frente a um adversário como Lula, qualquer notícia que puder colocar no ar sobre seu queridinho Luciano Huck serve para ver se pelo menos ele pode substituir os lindos tucanos que parece que nunca roubaram nada. O feitiço está se voltando contra o feiticeiro.

Se eles somente tem por enquanto um João Dóróa, que demite uma secretaria através de vídeo, queima politicamente seu vice para se promover, e leva refrigerante quente para em reuniões humilhar secretários de governo, pelo visto eles não tem mesmo adversário para vencer Lula. Com tanta perseguição sem apresentar nunca uma prova convincente, tudo isso está se tornando campanha antecipada em favor de Lula. Daqui a pouco se Lula não tomar cuidado vão entrar com um processo contra ele no Tribunal Superior Eleitoral alegando campanha antecipada. Ou então se Lula não tomar cuidado vão literalmente matá-lo, porque o que estão fazendo é transformando ele num mito eleitoral.

*Artigo enviado ao BOM JESUS NOTÍCIAS por Genaldo de Melo, 45 anos, sergipano radicado em Feira de Santana – Bahia – Gestor social e articulista – Desenvolve consultoria em elaboração de projetos sociais.

Share Button

Eleições 2018: Em nova pesquisa, Lula venceria Aécio e João Dória no primeiro turno

O ex-presidente Lula mais uma vez mostrou força na nova pesquisa de intenção de voto para presidente, feita pelo instituto Vox Populi e divulgada nesta terça-feira (18) pela CUT (Central Única dos Trabalhadores). De acordo com o levantamento, Lula tem 44% das intenções de voto contra 9% de Aécio Neves (PSDB) e 11% do deputado Jair Bolsonaro (PSC). Marina Silva (Rede) se manteve com 10% e Ciro Gomes (PDT-CE) os mesmos 4%. Se o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é apontado como candidato tucano, Lula sobe para 45% contra 6% de Alckmin. Bolsonaro também sobe para 12% e Marina vai a 11%. Ciro permanece com 4%. Contra João Dória, Lula fica com 45% das intenções de voto, enquanto o prefeito da capital paulista soma 5%, ficando empatado com Ciro. Marina e Bolsonaro empatam em 11%. Em um possível segundo turno, Lula venceria todos os candidatos. Se as eleições fossem hoje, Lula venceria Aécio Neves (PSDB-MG) por 50% a 17% das intenções de voto; Geraldo Alckmin (PSDB-SP) por 51% a 17%; Marina Silva (Rede-AC) por 49% a 19%; e João Doria (PSDB-SP) por 53% a 16%.

Share Button

Eleições 2018: Ex-prefeito de Poções, Luciano Mascarenhas é cotado para ser candidato a deputado


O ex-prefeito de Poções, Luciano Mascarenhas (PTB), está sendo sondado por alguns partidos para ser candidato a deputado estadual na eleição de 2018. Luciano desistiu de disputar a sucessão municipal em 2016, mas conseguiu eleger como prefeito o seu irmão Leandro Mascarenhas (PTB). Leandro foi eleito no início do ano presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Sudoeste da Bahia (AMIRS). Luciano é filho do ex-prefeito Tonhe Gordo, que já foi presidente da UPB (União dos Prefeitos da Bahia). Informações do Políticos do Sul da Bahia.

Share Button

Bahia: Rui Costa pode perder partidos da base aliada em 2018 via articulação nacional


A mudança do comando do Palácio do Planalto, agora sob a tutela do PMDB, provocou uma reorganização das forças políticas de maneira que partidos que compõem a base aliada do governador Rui Costa (PT) podem ter um caminho diferente para a eleição em 2018. Pelo menos duas legendas, PP e PSD, aliadas desde a formação da chapa de Rui em 2014, integram a base de Michel Temer em Brasília e começam a dar sinais, no plano federal, de aproximação com oposicionistas do PT na Bahia. Emissários do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), virtual adversário de Rui, se reúnem com frequência com representantes das bancadas do PP e do PSD na Câmara dos Deputados para cortejar uma relação. Por enquanto, o quadro segue favorável ao governador, já que os diretórios nacionais dão liberdade para que interesses regionais sejam discutidos por cada direção estadual. Entretanto, o gargalo da disputa pela sucessão de Temer pode embaçar o relacionamento entre os caciques na Bahia. Para além de PP e PSD, outra legenda que integra a base de Rui e pode ter futuro decidido no plano federal é o PSB. A legenda, declarada independente em âmbito federal, pode aderir a um projeto que a aproxime do PSDB ou até mesmo seguir numa carreira solo, o que distanciaria a sigla da eventual permanência como apoio de Rui. Tanto que integrantes do partido mantêm laços, ainda que distantes, de aliados do prefeito de Salvador. O governador baiano deve, desde sempre, manter-se atento para as mobilizações nacionais, para evitar ser surpreendido no futuro. *Informações do Bahia Notícias.

Share Button

Se eleições fossem hoje, Lula seria eleito de novo presidente do Brasil, aponta pesquisa


O ex-presidente Lula segue liderando pesquisas para retornar ao posto de presidente da República em 2018. O levantamento foi feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e mostra que atualmente Lula (PT) tem 30,5% das intenções de voto, enquanto Marina Silva (Rede) possui 11,8% e o deputado Jair Bolsonaro (PSC) 11,3%. Os demais são o senador Aécio Neves (PSDB), com 10,1%, em quarto lugar, Ciro Gomes (PDT), com 5% e o presidente Michel Temer (PMDB) com 3,7%. Quando nenhum nome é apresentado aos entrevistados, Lula tem 16,6% das intenções, Bolsonaro tem 6,5% e Aécio Neves aparece com 2,2%. “O presidente Lula ganha hoje em todos os cenários. Se as eleições fossem hoje, facilmente seria eleito como presidente da República. Há também um crescimento bastante significativo do Jair Bolsonaro, que mostra esse nicho de pessoas que pensam de forma diferente da média”, disse o presidente da CNT, Clésio de Andrade. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 11 de fevereiro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 138 municípios.

PESQUISA CUT/VOX POPULI: Para 43% dos brasileiros, Lula é o melhor presidente do país


Pesquisa realizada entre 10 e 14 de dezembro pelo instituto Vox Populi e divulgada pela CUT revela que, apesar do massacre midiático e judiciário, o ex-presidente Lula continua com os melhores índices em comparação com outros presidentes ou possíveis candidatos em 2018; para 43% dos brasileiros, o petista é o melhor presidente do Brasil; 13% escolheram FHC, que ficou em segundo lugar; Lula tem 31% das intenções de voto espontâneas (quando os nomes dos candidatos não são citados aos entrevistados) e na estimulada vence Aécio Neves, Geraldo Alckmin e Marina Silva tanto no primeiro quanto no segundo turno; 56% dos brasileiros disseram ainda que Lula fez mais coisas certas do que erradas (35%); vale citar que 96% responderam que ficaram sabendo que Lula foi indiciado na Lava Jato. …Leia a reportagem na íntegra>>>

Share Button

Grande mídia esconde que Lula venceria eleições no 1º turno em 2018


O DATA FOLHA realizou uma pesquisa, na última semana, em que o resultado aponta que, mesmo sob fogo cerrado de toda grande mídia, além do massacre do Judiciário e da Procuradoria Geral da República (PGR), Luís Inácio Lula da Silva, ainda vence no 1º turno, com 25%, contra 15% de Marina Silva, 11% de Aécio Neves, 9% de Jair Bolsonaro, 5% de Ciro Gomes, 4% de Temer, 2% Luciana Genro, 2% também de Ronaldo Caiado, e 1% de Eduardo Jorge (PV) – Os votos Brancos e nulos, com 20% só não vence Lula e os indecisos com 6% vence Temer que tem só míseros 4% – Contudo, a grande mídia está escondendo o resultado de Lula e passaram direto para o 2º turno, ignorando que não tem jeito de ir direto para o 2º turno, sem passar pelo 1º – É preciso lembrar que Marina muda de rumo a toda hora, não tem consistência política. Tanto é que em 2014, esteve na frente da disputa presidencial, e acabou perdendo, ficando em 3º lugar, a seguir fez a proeza de apoiar Aécio Neves no 2º turno e junto com ele foi derrotado por Dilma – A propalada vantagem de Marina em 2º turno, faltando 1 ano e 10 meses para a disputa, não significa absolutamente nada – O grande destaque é Lula, apesar da perseguição, uma verdadeira caçada ao nome dele, ainda assim conseguir estar a frente dos demais, com uma diferença de 10 pontos percentuais com relação a Marina e 14 contra Aécio – Lula na pesquisa do DataFolha, além de Aécio vence os dois outros tucanos, Geraldo Alckmin e José Serra – Outro dado inacreditável é que apesar da proteção da Mídia a Temer, Lula consegue ter menos rejeição que o atual presidente golpista, mesmo sendo de apenas 1 ponto percentual. Manipulativamente a mídia não o pesquisou como candidato. Contudo, para o colocar bem na fita, na pesquisa, mediu sua rejeição, que foi uma das menores 9 pontos. Contudo, mesmo assim ele perde para a atual ministra do STF, Carmem Lúcia e o verde Eduardo Jorge. Ou alguém tem dúvida de que se sair candidato não é eleito.

ACM Neto: ‘PT é um ciclo que começa a se encerrar na Bahia’


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), fez uma avaliação pessimista sobre a situação do Partido dos Trabalhadores na Bahia. Em entrevista à revista Veja, ao ser questionado se vencer o PT no estado era uma “vingança”, o democrata disse que não faz “política com rancor, nem com ódio”. “O projeto do PT na Bahia está se fatigando. É um ciclo que começa a se encerrar. O PT não foi bom para a Bahia. Os governos Jaques Wagner e Rui Costa não aproveitaram o alinhamento com o governo federal para mudar a situação econômica e social do estado, ainda marcado por muita pobreza, desigualdade e falta de oportunidade. Eles perderam uma ocasião singular”, avaliou. Neto tratou, ainda, sobre a situação de seu partido no contexto atual. O prefeito admitiu que a legenda passou por um período crítico, mas que conseguiu retomar o crescimento. “O partido hoje é menor em tamanho, porém muito mais coeso em termos de atuação política e ideias. E identificado com os jovens. O Democratas chegou ao fundo do poço, bateu e começou a se reerguer”, defendeu. “O que importa é que não conseguiram destruir o Democratas, como Lula [ex-presidente] pregou”, alfinetou.

Share Button

Eleições 2018: Cotado à Assembleia Legislativa da Bahia, Márcio Matos ganha o primeiro apoio


Dirigente nacional do Movimento Sem Terra (MST), filho de uma das mais importantes personalidades políticas de Vitória da Conquista, o ex-prefeito Jadiel Vieira Matos, Márcio Matos é apontado como um dos pré-candidatos nas Eleições 2018. Na manhã desta segunda-feira (24) Marcio contabilizou o seu primeiro apoio para conquistar a vaga na Assembleia Legislativa da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores. O seu cabo eleitoral é o prefeito eleito de Mirante, Lúcio Meira, também do PT. Os deputados federais Valmir Assunção (PT-BA) e Waldenor Pereira (PT-BA) serão algumas das dobradinhas com o petista conquistense. *Informações do Blog do Anderson.

Share Button

Lula lidera intenções de voto para 2018 e desbanca Aécio Neves

O ex-presidente Lula lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018, de acordo com pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta terça-feira (18). Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos, o petista aparece com 28% das intenções de voto, deixando para trás o senador Aécio Neves (PSDB), com 6%; Marina Silva (Rede), 3%; Fernando Henrique (PSDB), 2%; Joaquim Barbosa (sem partido), 2%; Ciro Gomes (PDT), 1%; e Luciana Genro (PSOL), 0%. Brancos e nulos somam 12%, enquanto 35% não sabem ou não responderam em quem pretendem votar. Já na pesquisa estimulada, quando são apresentados aos entrevistados nomes de presidenciáveis, Lula também lidera com 34%, superando Aécio Neves, 15%; Marina Silva, 11%, Jair Bolsonaro (PP), 7%; e Ciro Gomes, 5%. Em um cenário no qual o atual governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) é candidato, e não Aécio, o ex-presidente amplia sua vantagem para 35% contra 12% do tucano. 17% não declararam em quem devem votar. Outros 10% não souberam ou não quiseram opinar. O levantamento também questionou quem os brasileiros apontam como melhor presidente da história. Neste quesito, Lula também aparece na dianteira. 42% dos entrevistados avaliaram o petista como o melhor mandatário do Brasil. José Sarney e Dilma Rousseff foram apontados por 2%, e Itamar Franco por 1%. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de outubro. O levantamento ouviu duas mil pessoas do Distrito Federal e de todos os estados brasileiros, exceto Roraima.
Share Button
Página 1 de 11