Anuncie aqui!

Urgente: Incêndio devasta mata do Parque Nacional em Boa Nova

egiões de mata que circundam o município de Boa Nova estão em chamas. Diversos pontos do Parque Nacional de Boa Nova tem sofrido com as consequências da prática das queimadas. Apesar do trabalho da Diretoria de Meio Ambiente, ICMBIO e Brigadistas, diariamente tem se registrado novos focos de incêndio. Recorrentemente o Corpo de Bombeiros tem sido requisitado. O trabalho de educação ambiental e sensibilização vem sendo feito há anos e agora passou-se a aplicar multas em quem pratica queimadas. O fogo que se alastrou pela região da Santa Luzia, degradou não só as roças dos agricultores, mas remanescentes de matas que servem de abrigo a fauna silvestre. As essências florestais que disseminam sementes foram transformadas em cinzas. As nascentes que alimentam o riacho Santa Luzia, quase todas estão degradadas juntamente com o seu ecossistema. Essa água abastece o município de Boa Nova, através da Embasa.

Continue Lendo

Distrito de Água Bela: Chegada das Bandeiras acontece em 17 de março

Bom Jesus da Serra: Idoso armado é preso após ameaçar fiéis em Igreja

Na noite de ontem (quinta feira – 31), a Polícia Militar em Bom Jesus da Serra deteve um idoso de 65 anos de idade, por invadir uma igreja evangélica e ameaçar os fiéis. Uma solicitação via telefone deslocou a guarnição em serviço até uma igreja no Povoado dos Cunhas, à 5 km de Bom Jesus da Serra, onde um indivíduo teria sido contido pelos fiéis após ameaçá-los com uma arma de fogo. Chegando ao local, os militares prenderam o agressor, e junto com ele, 01 (um) revólver calibre .32, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos, uma espingarda artesanal, e ainda, R$ 592,00 (quinhentos e noventa e dois) reais em espécie. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados ao DISEP de Vitória da Conquista, onde serão tomadas as medidas legais. // Informações da 79ª CIPM.

Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas; confira os detalhes

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (15), em cerimônia no Palácio do Planalto, um decreto que facilita a posse de armas. O texto permite que o cidadão compre até quatro armas de fogo. Em casos específicos, o limite pode ser ultrapassado. A validade do registro passa dos atuais 5 anos para 10 anos. O direito à posse é a autorização para manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho, desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento. Para andar com a arma na rua, é preciso ter direito ao porte, que exige regras mais rigorosas e não foi tratado no decreto. Leia Mais >>

Se deu mal: Lutadora do UFC reage a assalto, domina ladrão com socos, chute e mata-leão

RIO – A lutadora brasileira Polyana Viana, do UFC, reagiu a um assalto na noite do último sábado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e dominou o ladrão que tentava roubar o seu celular. Segundo reportagem do site “MMAjunkie”, Polyana estava esperando um Uber na porta do condomínio em que mora quando foi abordada pelo bandido.

Caso Leidiane: Após implorar por tratamento, jovem mirantense não resiste e vai a óbito no HGVC

Após vários dias lutando pela vida, infelizmente a jovem mirantense Leidiane Sena  de Carvalho não resistiu e veio a óbito por volta das 22h20min, desta sexta-feira (28), no HGVC (Hospital Geral de Vitória da Conquista. Conforme destacamos aqui no BJN, a jovem foi diagnosticada com Leucemia Aguda, e o tratamento só é feito numa unidade especializada na Capital Baiana, mas ela não conseguiu uma vaga para internamento em Salvador. O nome da paciente chegou a ser incluso na lista da Central de Regulação do Estado da Bahia, porém não conseguiu a transferência, fato este que provocou uma campanha na rede social em prol do tratamento da jovem. 

Leidiane faz um apelo emocionante numa luta pela vida. “Não aguento mais de tanto sofrimento. Por favor me ajude”, afirmou a jovem aos prantos em vídeos que circulam pelas redes sociais. O velório e sepultamento acontecem em Mirante, sua terra natal. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do Blog Bom Jesus Notícias.

Iguaí: Criança morre afogada na região do Riachão de Camberiba

Uma criança de um ano morreu afogada no meio rural de Iguaí, na região do Riachão de Camberiba, no povoado de João Eliziário, na Fazenda Rio das Pedras. Segundo informações, os pais perceberam o a ausência de Mariane Neves de Melo e a procuraram por toda a casa. Não encontrando, começaram a procurar por volta da residência e encontraram a criança afogada no rio que passa no fundo da casa. O corpo de Mariane Neves de Melo foi levado para o IML de Itapetinga para exame pericial e liberado para o sepultamento, que aconteceu nesta quarta-feira (26) na região. O fato aconteceu na manhã da última terça-feira (25) // Informações do Blog Iguaí Mix.

Viaje com conforto e segurança… Vá de Águia Branca – adquira sua passagem na Agência de Bom Jesus da Serra

Informativo Publicitário

Vai viajar para outro estado? escolha uma empresa que lhe oferece conforto e segurança… Vá de Águia Branca, a viação que transporta com segurança mais de 11 milhões de passageiros por ano – Na Agência de Bom Jesus da Serra você encontra passagem para os seguintes destinos: Salvador, São Paulo (Tietê), Osasco, São Bernardo do Campo e Campinas.

Endereço da agência: Avenida Manoel Cândido de Oliveira, em frente ao Ginásio de Esportes –  Bom Jesus da Serra – Contatos: (77) 98838-4645 / (77) 98843-6025 – Aceita cartões de crédito.

Publicidade – Mercado Ribeiro – Bom Jesus da Serra – Bahia

Em vídeo: Veja como está a Praça da Lagoa após as chuvas que caíram em Bom Jesus da Serra

Tempestade em Jequié: Temporal destrói cobertura de posto de combustíveis, alaga ruas e derruba ao menos vinte árvores

Um temporal com fortes ventos atingiu a cidade de Jequié, Sudoeste Baiano, e destruiu a estrutura de um posto de combustíveis, inundou ruas e derrubou ao menos 20 árvores, neste sábado (8).

Não houve registro de feridos. O estabelecimento que teve a cobertura destruída fica localziado na Avenida César Borges.

Segundo a Prefeitura Municipal de Jequié, um Comitê Emergencial foi montado para fazer o levantamento de todos os estragos e prestar as devidas assistências às pessoas afetadas.

Bom Jesus da Serra: Festa que seria realizada neste sábado (08) no Clube Moreno é cancelada devido a chuva

A festa que seria realizada neste sábado (08) no Clube Moreno foi cancelada devido a chuva que cai em Bom Jesus da Serra neste final de tarde. A direção do Clube informou ao Blog Bom Jesus Notícias que as pessoas que adquiriram ingressos antecipados serão reembolsadas, e que o clube estará aberto neste sábado e de domingo para esclarecimentos de quaisquer dúvidas.

A Feira de Bom Jesus da Serra era assim antigamente

Foto: Humberto Carneiro

A edição do Blog Bom Jesus Notícias teve acesso a duas fotos históricas da cidade de Bom Jesus da Serra, tratam-se do registro da Feira Livre de Bom Jesus da Serra no passado.

Foto: Humberto Carneiro

Não conseguimos identificar há quantos as fotos registradas, calcula-se que tenha mais de 30 anos anos. Na época a feira acontecia na Praça Vitorino José Alves, onde atualmente está situada a Prefeitura Municipal. A feira de Bom Jesus foi criada em 1920, e está prestes a completar 100 anos.

Em Bom Jesus da Serra, pague seus boletos, contas de água, luz e internet na Farmácia MultMais Para Todos

Informativo Publicitário

Em Bom Jesus da Serra,  pague suas contas no correspondente Bradesco da Farmácia MultMais Para Todos lá os clientes poderão pagar boletos vencidos, contas de luz, água e internet, realizar saques e depósitos, além de consultar saldos e realizar recarga para celulares.

Endereço: Rua Leovegildo Guedes Moreno – 39, Centro, Bom Jesus da Serra – Bahia – Telefone: (77) 3461-1025.

Região Sudoeste: Polícia apreende 2 toneladas 325 kg de drogas em caminhão

Às 22h, na cidade de Cândido Sales, averiguando denúncia anônima, foi abordada um caminhão, de placa BZN-4752, São Paulo/SP, por suspeição de estar transportando grande quantidade de entorpecentes escondida sob a carga aparente de bobina de papel. Realizada a barreira policial, foi confirmado o transporte da droga (maconha), no referido veículo, além do motorista ter admitido o crime. No veículo foi encontrado aproximadamente 700 (setecentos) kg de maconha escondida dentro de uma carga de bobina de papel.

O motorista declinou quem seria o dono da droga, bem como onde ela seria entregue. As Guarnições envolvidas foram conduzidas pelo motorista, ao local onde seria descarregado o caminhão, um depósito, onde foi encontrado mais outra grande quantidade de droga, cerca de 440 (quatrocentos e quarenta) kg de maconha e um veículo Audi (dados ainda não informados) com cerca de 60 kg da mesma droga, para ser despachada. Ao chegar ao local, o dono empreendeu fuga por um matagal, assim que visualizou as guarnições. Ainda foi revelado pelo motorista que o material ilícito veio do Estado do Paraná e teria como destino final a cidade de Salvador. Após a descarga, verificou-se tratar-se de 1.200 Kg de Maconha Prensada. Apresentação no posto da Polícia Federal em Vitoria da Conquista.

Continue Lendo

Melhoria na Saúde Pública de Mirante: Prefeito Lúcio Meira inaugura 4 salas de odontologia no município; veja as fotos

A Prefeitura de Mirante, através da secretaria de Saúde do município inaugurou durante a última semana do mês de setembro equipamentos odontológicos nas Unidades de Saúde de Campo da Volta, Melancieira, Areião e na sede. Agora todas as unidades contam com equipamentos de raio-x e ultrassom odontológico, dando maior precisão nos diagnósticos e tratamentos feitos pelos excelentes profissionais da área.

Confira abaixo algumas fotos das inaugurações:

Assessoria de Bolsonaro diz que estado de saúde dele é grave

O estado de saúde de Bolsonaro complicou-se devido a uma hemorragia interna. Após ser esfaqueado em Juiz de Fora, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi levado às pressas para o centro cirúrgico. Segundo fontes, ele passou mal e está hipotenso devido à perda de sangue. A suspeita é de lesão no fígado e na alça intestinal e o sangramento na região abdominal é grande. Para estancar uma hemorragia, uma laparoscopia foi realizada pelos médicos. A princípio, a família e os assessores do candidato acreditavam que o ferimento seria superficial. Filho de Bolsonaro, Eduardo gravou áudio dizendo que um apoiador do candidato desviou a mão do agressor no momento em que a facada era desferida. Segundo Eduardo, esse gesto teria ajudado a diminuir a gravidade da lesão. A informação da gravidade de Jair Bolsonaro foi confirmada pela assessoria do candidato a presidência da república.

Município de Bom Jesus da Serra avança na educação e atinge a nota 4.7 no Ideb; confira os dados

Foram anunciados nesta segunda-feira (03 de setembro) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017. O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. Para ter uma noção do avanço, em 2005, ano em que o prefeito Gazzo assumiu o seu primeiro mandato, a nota do município foi de 2.2, e desde então só avançou, como é possível observar na tabela que exibimos no final dessa reportagem.

As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos. “A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus da Serra, na pessoa da secretária de educação Maria Cláudia Alves Meira Barreto, parabeniza as escolas municipais João Augusto Amaral e Libânio Pereira Costa pelo resultado do Ideb acima da meta (Ensino Fundamental I), as escolas Vitorino José Alves e Sebastião dos Milagres por atingirem a meta projetada (Ensino Fundamental I) e toda equipe de coordenação pedagógica. Sabemos do comprometimento de todas unidades escolares para com a educação do nosso município, no entanto, devido a diversos fatores, algumas escolas não conseguiram alcançar os resultados esperados. O objetivo agora é reforçar o plano de ação e a proposta pedagógica em todas as escolas municipais para que juntos possamos alcançar uma educação de qualidade”. Diz a Nota assinada por Cláudia Barreto, que na foto acima aparece ao dos professores Orônio Nunes e Humberto Carneiro durante comemorações do aniversário da cidade em junho deste ano.

Confira os dados:

Raíssa Moreno & Dinno Costa: Conheça a mais nova dupla de músicos da região; assista os vídeos

Os irmãos Raíssa Moreno e Dinno Costa são moradores da regão do Penachinho e sonham em ser cantores, recentemente Raíssa procurou a edição do Blog BOM JESUS NOTÍCIAS para apresentar o trabalho da dupla e divulgar ainda mais seus vídeos que já somam centenas de visualizações nas redes sociais.

Assista abaixo:

Festa de Agosto 2018: Confira a programação detalhada na sexta-feira, sábado e domingo

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra divulgou na tarde deste sábado (04), a programação detalhada dos três dias da Festa de Agosto 2018. O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto na Praça de Eventos da cidade.

Programação – Sexta-feira (10) – clique aqui

Programação – Sábado (11) – clique aqui

Programação – Domingo (12) – clique aqui