Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Operação contra pedofilia em 24 Estados e no DF prende 100 pessoas em flagrante

O Ministério da Justiça realiza, nesta sexta-feira (20), uma ação de combate à pedofilia em 24 Estados e no Distrito Federal. Coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), a operação “Luz na infância” cumpre mais de 170 mandados de busca e apreensão e conta com 1.100 policiais. O ministério considera a ação uma das maiores do mundo no combate à pedofilia.

Leia mais no UOL >>

Share Button

Boa Nova: Veículo capota em ribanceira na estrada de Valentim

Por volta das 16 horas de ontem (quinta-feira, 12), um veículo capotou na BR-030, estrada que liga a cidade de Boa Nova ao distrito de Valentim. Há quem diga que houve um milagre, já que o veículo caiu em uma ribanceira. Cinco pessoas estavam no veículo e tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Poções. *fotos: Poções 24 hs.


Share Button

Bom Jesus da Serra: Serviço de limpeza da Barragem dos Patos segue a todo vapor

O serviço de limpeza da Barragem dos Patos, localizada na zona rural de Bom Jesus da Serra, segue a todo vapor, conforme mostram as fotos que chegaram ao BOM JESUS NOTÍCIAS. O serviço de limpeza é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o CISUDOESTE (Consórcio Intermunicipal do Sudoeste).


Share Button

Morre segurança que ateou fogo em crianças de creche em cidade do Norte de Minas

Morreu no hospital o guarda que ateou fogo em crianças de uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (5). A informação foi confirmada pela assessoria da unidade às 14h50. Damião Soares dos Santos era funcionário efetivo da prefeitura desde 2008. Segundo a Polícia Militar, ele jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Quatro crianças morreram no local. A prefeitura informou que Damião pediu afastamento no mês de setembro alegando problema de saúde e foi à creche, nesta quinta, entregar o atestado médico, quando cometeu o crime. A prefeitura não esclareceu qual era o problema de saúde alegado pelo funcionário. De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela unidade – 25 delas foram internadas com queimaduras e 15, que estavam em estado de choque, já foram liberadas. O caso está investigado pela Polícia Civil.

Share Button

Minas Gerais: Segurança de creche ateia fogo em crianças; seis morrem, diz corpo de bombeiros

Pelo menos seis crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (5). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda da creche ateou fogo em algumas crianças e em seu próprio corpo. Ele está no hospital em estado grave. Duas unidades do Samu de Janaúba estão no local e equipes de cinco cidades do Norte de Minas estão se deslocamento para atendimento da ocorrência. O número de feridos ainda não foi divulgado, mas segundo o Samu, várias crianças sofreram queimaduras.

Acompanhe a atualização >>

Share Button

Classificados BJN: Vende-se um veículo Uno, ano 2001; veja fotos detalhadas

O Classificados BJN anuncia a venda de um veículo modelo Uno, ano 2001, documento pago até 2012. O valor e mais detalhes sobre o veículo podem ser tratados pelo número: (77) 98863-1907 (falar com Nilson).


Share Button

Bom Jesus da Serra: Através de parceria com o Cisudoeste, prefeitura inicia limpeza da Barragem dos Patos

Teve início na última semana, a limpeza geral da Barragem dos Patos, maior represa do município de Bom Jesus da Serra. A limpeza é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra e o CISUDOESTE (Consórcio Intermunicipal do Sudoeste), o município entra com a mão de obra, duas retroescavadeiras e caçambas.

Já o CISUDOESTE disponibilizou uma máquina Ponkan, além de uma caminhão caçamba. O prefeito Gazzo afirmou ao blog que é uma alegria imensa realizar a limpeza da barragem, já que é dali que é captada a água para abastecer grande parte da zona rural do município. Em 2010, em segundo mandato, o prefeito Gazzo realizou a ampliação da barragem.

O BOM JESUS NOTÍCIAS registrou algumas imagens do serviço de limpeza, confira: 


Share Button

Supermercado São Mateus – Feito pra você! – Bom Jesus da Serra-BA

Informe Publicitário

Inaugurado em 10 de junho de 2017, o Supermercado São Mateus já se tornou referência em Bom Jesus da Serra e toda região – Com instalações modernas e planejadas, variedades e preço baixo, o São Mateus conta com açougue, padaria e hortifruti, e aceita as principais bandeiras de cartões de crédito.

Endereço: Avenida Deocleciano Teixeira Lopes, 240, Bairro Recreio – Bom Jesus da Serra-BA – Fone: (77) 3461-1099 –  Faça uma visita à loja e aproveite as melhores ofertas da região.

Veja abaixo as instalações do Supermercado:


Share Button

Pequeno Serralheiro: A sua melhor opção em serviços de serralheria em Mirante e cidades da região

Em Mirante, a sua melhor opção em serviços de Serralheria é o ‘Pequeno Serralheiro’, profissional competente e que está no ramo há mais de uma década, sempre cumprindo com o prazo de entrega dos serviços, o que lhe garante a fidelidade dos clientes. 

‘Pequeno Serralheiro’ é especialista em Portões, Portas de Aço, Grades para Residências e Comércios, Marcadores de Gado, Soldas em Geral e outros tipos de serviços – Além de Mirante, Pequeno atende as regiões de Bom Jesus da Serra, Caetanos e Poções –

Endereço: Rua Antônio Alves de Brito, 08 – Bairro Monte Alegre – Mirante Bahia – Contatos: (77) 98835-6016 / 98875-8356. 

Confira alguns trabalhos realizados:


Share Button

Polícia Federal prende ex-governador Anthony Garotinho enquanto apresentava programa de rádio

RIO – A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quarta-feira, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho. Os agentes cumpriram um mandado de prisão domiciliar. Três agentes estiveram por volta das 10h30m na porta da Rádio Tupi, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Garotinho apresentava seu programa diário no rádio quando o mandado foi cumprido. O programa vai continuar no ar até as 11h, com outro apresentador. O carro da PF neste momento está levando Garotinho para Campos, onde será cumprida a prisão domiciliar.

Mais informações em instantes.

Share Button

URGENTE: Moro será alvo de CPI no Congresso

O deputado Wadih Damous (PT-RJ), em vídeo distribuído nas redes sociais, informou que articulará esta semana uma CPI para investigar o juiz Sérgio Moro no Congresso. O fato concreto para pedir a instalação da comissão de investigação é a entrevista do advogado Rodrigo Tacla Duran, que, na Folha, revelou que o advogado trabalhista Carlos Zucolotto Junior, padrinho de casamento de Moro, intermediou negociações paralelas dele com a força-tarefa lava jato. “Tem que investigar Sérgio Moro, a mulher do Sérgio Moro, os procuradores e Zucolotto”, disse o parlamentar ao destacar que Rosângela Moro, mulher do juiz, era sócia no escritório de Zucolotto. “Essas delações viraram um mercado financeiro, mercando em que há coação, mercado que há extorsões. A operação lava jato é um verdadeiro mercado persa” denunciou o deputado. Ex-presidente da OAB-RJ, Damous ainda bradou no vídeo: “Vamos abrir essa CPI e vamos apurar como se dá esse processo de delação.”

Share Button

Prefeito Lúcio Meira na Mirante FM; ouça a entrevista completa

Na manhã deste sábado (26), o prefeito Lúcio Meira concedeu uma entrevista ao radislitas Jaimilton Viana na Rádio Mirante FM, e fez um balanço dos seus primeiros nove meses como prefeito da cidade de Mirante-BA. Na ocasião Meira aproveitou para convidar toda a região para a inauguração do PSF da região do Campo da Volta, que acontece no dia 15 de setembro e contará com a presença do governador Rui Costa.

Ouça a entrevista completa gravada com exclusividade pelo BOM JESUS NOTÍCIAS:

Share Button

Poções: Após negociações, rebelião na delegacia chega ao fim

Delegacia 03

Chegou ao fim à rebelião promovida por presos na Delegacia de Polícia Civil de Poções. A informação foi confirmada por telefone pela Polícia Civil. A rebelião começou no inicio da tarde desta quarta-feira (16). Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, reivindicando várias melhorias, dentre elas qualidade na comida e atenção médica, detentos queimaram colchões e pediram a presença da imprensa local para negociar. Guarnições da Polícia Militar e da Cipe/Sudoeste foram chamadas para tentar apaziguar a situação e fizeram as negociações. Durante a manifestação, dois detentos foram feitos reféns, sendo um deles preso no último mês de junho acusado de estupro. Segundo a polícia, haverá transferência de presos para presídios de Jequié e Vitória da Conquista, conforme combinado nas negociações. Em meio a confusão, ninguém se feriu. *informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Rebelião no Complexo Policial de Poções: Guarnições da CIPE/Sudoeste são chamadas para controlar situação

A situação na Delegacia de Polícia Civil de Poções ainda é tensa. Conforme noticiado pelo Blog do Jeferson Almeida e reproduzido aqui no BJN, uma rebelião na tarde desta quarta-feira (16) causou confusão na delegacia. Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, reivindicando várias melhorias, dentre elas qualidade na comida e atenção médica, detentos queimaram colchões e pediram a presença da imprensa para negociar. Guarnições da Polícia Militar e da Cipe/Sudoeste foram chamadas para tentar apaziguar a situação, mas até o fechamento desta matéria os presos continuavam agitados. A Polícia Civil do município ainda não deu informações sobre o caso.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Estrutura moderna será um diferencial da Festa de Agosto 2017

A edição da Festa de Agosto deste ano é a mais comentada da região, devido a apresentação do Grupo Forró Boys, que possui milhares de fãs espalhados pela região sudoeste, inclusive em Bom Jesus da Serra e zona rural. Outra atração que promete contagiar a galera é o Eder Brandão, que tem um rítimo semelhante ao de Eduardo Costa e Léo Magalhães, inclusive teve músicas de sua autoria gravadas por Leonardo, o próprio Eduardo Costa, Milionário & José Rico, além de outros artistas famosos.

E para receber as milhares de pessoas que vão curtir os shows, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra está montado um moderna estrutura no circuito da festa, com o intuito de garantir a segurança das pessoas e aproveitar melhor o espaço da praça – cerca de 80% da área contará com uma cobertura de última geração, e os toldos das barracas não ficarão mais na praça, estes serão colocados no calçamento, em formato de ‘L’. 

Clique aqui e confira a programação da festa >>


Share Button

Fé e Devoção: Centenas de fiéis participam da ‘Procissão do Senhor Bom Jesus’, em Bom Jesus da Serra

Por Willian Rocha | Bom Jesus Notícias

Centenas de fiéis participaram da ‘Procissão do Senhor Bom Jesus’ na tarde deste domingo (06 de agosto de 2017). O ato religioso marca o fim dos festejos ao padroeiro da cidade de Bom Jesus da Serra, que teve início no último dia 28 de julho.

A procissão deste ano foi a que mais atraiu fiéis nos último anos, e contou com a participação de pessoas da sede, comunidades rurais, além de outras cidades da região. Também estiveram presentes várias autoridades políticas, como o prefeito Edialdo Meira (Gazzo), o vice-prefeito Edicarlos dos Santos, além de vereadores.

Após a procissão foi celebrada uma missa, que teve o Pe. Frenilson Brito (Ex-Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus) e o Pe. Valmir Neves, além do auxílio do atual Pe. Antônio Ramos, atual pároco local.

Logo após a celebração, com Chico Schettini no violão, o Pe. Valmir cantou os seus maiores sucessos, e emocionou a todos os presentes.

Em instantes o BOM JESUS NOTÍCIAS estará postando as fotos exclusivas.

Share Button

Michel Temer consegue votos suficientes para enterrar denúncia na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (2) o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva. A votação teve início por volta de 18h20 e ainda segue no plenário, ainda que o resultado esteja definido. O “não” ao arquivamento permaneceu à frente no placar apenas nos votos iniciais, esmo precisando do apoio de dois terços da Casa – o equivalente a 342 dos 513 parlamentares -, número que já não pode mais ser alcançado. Para tornar a votação válida, a Câmara precisa apenas registrar um total de 342 votos na sessão. A maior parte dos deputados justificou o voto favorável ao arquivamento apontando a necessidade de estabilidade política e econômica. Houve ainda argumentos falando em falta de provas contra o presidente e elogiando o parecer de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Alguns parlamentares ressaltaram ainda que defendem que a investigação tenha continuidade com o fim do seu mandato no comando do governo federal. Nos últimos dias, Temer já havia demonstrado confiança no arquivamento da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Mesmo assim, ministros e integrantes da base governista continuavam se articulando para garantir votos favoráveis ao Palácio do Planalto ainda durante esta quarta. Janot apresentou a denúncia contra Temer no dia 26 de junho com base nas delações premiadas de executivos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS. ?A bancada de oposição tentou impedir que a votação acontecesse nesta quarta, mas não teve sucesso na sua estratégia. Inicialmente, oposicionistas não deram quórum na Câmara para tentar impedir o início da apreciação da denúncia. Era necessária a presença de 342 deputados para começar o processo. Com o quórum atingido, a oposição entrou em obstrução. No entanto, a contagem dos votos teve início no início da noite.

Share Button

Depois de muitos protestos, Rui Costa autoriza recuperação de 57 quilômetros da BA-262, trecho Poções/Iguaí

Neste sábado (29), o governador Rui Costa estará em Iguaí, no Sudoeste Baiano, onde inaugura, às 10 horas, a Academia de Saúde, com o descerramento de placa, no bairro Netanias Alves Veiga. Em seguida, Rui visita o SAC Móvel e, às 10h30, assina ordem de serviço para início das obras de restauração da BA-262, no trecho de 57 quilômetros que liga Iguaí, Nova Canaã e Poções. O investimento na obra é de R$ 27,5 milhões. A recuperação da rodovia é um sonho antigos de milhares de motoristas que trafegam pela rodovia diariamente. Muitos protestos reivindicando a recuperação da BA-262 foram realizados, e depois de muitos tempo parece que agora a obra sai.

Share Button

Bom Jesus da Serra: ‘7ª Conferência da Assistência Social’ é realizada na cidade; Veja as fotos

Teve início na manhã desta sexta-feira (28) e vai até o final da tarde, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Bom Jesus da Serra, que tem como tema: “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”. Na parte da manhã foi lido o regimento da conferência, apresentação do grupo de ballet de adolescentes assistidos pela assistência social, além do discurso das pessoas que compuseram a mesa.

A mesa foi composta por Ediléia Gonçalves (Pres. do Conselho Mun. de Assistência Social, o vice-prefeito Edicarlos dos Santos (Representante do Poder Executivo), visto que o prefeito Gazzo se encontra em Brasília/DF, Maria Lúcia (Secretária de Assistência Social de Bom Jesus da Serra), Eliene Bispo (Representando o Usuário da Assistência Social), Orleide Pacheco (Assistente Social do Cras), Carlos Moreira (Poder Legislativo), Leila Machado (Procuradora Jurídica do Município) e Thais Teixeira (Palestrante).

Após o intervalo para almoço, serão formados quatro grupos, que vão discutir ações que serão apresentadas ao município, estado união, e posteriormente desenvolvidas no plano de trabalho da assistência social.

Veja algumas fotos registradas pelo BOM JESUS NOTÍCIAS:


Share Button

Pais, professores e médicos estão entre os pedófilos presos pela Polícia Federal em 14 estados

Cerca de 350 Policiais Federais estão participando da deflagração da operação, cumprindo 72 mandados de busca e apreensão, 03 mandados de prisão preventiva e 02 mandados de condução coercitiva, em 51 municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Piauí, Pará e Sergipe. A ação é uma sequência da operação Glasnost, deflagrada em novembro de 2013, ocasião em que foram cumpridos 80 mandados de busca e prisão e realizadas 30 prisões em flagrante por posse de pornografia infantil. Foram ainda identificados e presos diversos abusadores sexuais, bem como resgatadas vítimas, com idades entre 5 e 9 anos. A investigação teve como base o monitoramento de um site russo utilizado como uma espécie de “ponto de encontro” de pedófilos do mundo todo, e resultou na identificação de centenas de usuários, brasileiros e estrangeiros, que compartilhavam pornografia infantil na internet, bem como de diversos abusadores sexuais e produtores de pornografia infantil, tendo sido identificadas, ainda, diversas crianças vítimas de abuso. Os investigados produziam e armazenavam fotos e vídeos de crianças, adolescentes e até mesmo de bebês com poucos meses de vida, muitos deles sendo abusados sexualmente por adultos, e as enviavam para contatos no Brasil e no exterior. Anteriormente à deflagração da segunda fase da operação, foram cumpridas medidas urgentes nas cidades de Osasco/SP, Presidente Prudente/SP, Porto Alegre/RS, Vila Velha/ES, Jundiaí/SP, Praia Grande/SP, Campo Grande/MS e Cachoeira do Itapemirim/ES, tendo em vista a identificação de casos concretos de abusos sexuais contra crianças. Em todos os casos foram presos os abusadores e identificadas as vítimas dos abusos.

Share Button
Página 1 de 3123