Anuncie aqui!

A favor de Lula: Movimentos sociais bloqueiam a BR-116, em Conquista

Tudo parado na BR-116, em Vitória da Conquista, trecho da Lagoa das Flores. Diversos movimentos sociais bloquearam a rodovia federal com queima de pneus. O ato faz parte da orientação nacional da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo da campanha “Em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato”. Sindicatos urbanos e rurais, além de movimentos de luta pela terra, como o MST, deram início as manifestações em Conquista, que segue com um acampamento na Praça Vitor Brito na noite desta terça-feira (23), e se estenderão até o dia 24, quando o Tribunal Regional Federal da 4a. Região, sediado em Porto Alegre, julgará o recurso da defesa do ex-residente Lula contra a condenação em primeira instância arbitrada pelo juiz Sérgio Moro.

A programação ainda não está fechada, mas já é certa a ocupação da Praça Vitor Brito. Os organizadores planejam inserir atividades culturais para atrair a atenção das pessoas e denunciar o que consideram o aprofundamento do golpe institucional iniciado com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em abril de 2016. // fonte: Blog do Rodrigo Ferraz.

Lula poderá ser candidato mesmo se condenado em segunda instância?

Mesmo com uma eventual condenação na segunda instância e até preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda poderá registrar sua candidatura à Presidência no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Isso não significa, porém que a presença dele na eleição presidencial, marcada para 7 de outubro, seja uma certeza. Recursos jurídicos referentes ao processo criminal em que ele foi sentenciado e a análise da candidatura junto à Justiça Eleitoral geram dúvidas sobre a possibilidade de o petista disputar o pleito. Continue lendo >>

Voz & Violão: Pitta Show se apresenta no Bar & Lanchonete Crystal neste sábado (20)

No próximo sábado (20) Pitta Show estará de volta a Bom Jesus da Serra para mais um show. O artista poçoense se apresenta no Bar 7 Lanchonete Crystal, a partir das 22 horas, conforme informou um dos proprietários do estabelecimento comercial em contato com o blog – Com um repertório bastante diversificado, Pitta Show desperta a atenção de todos por onde passa.

Veja o vídeo de Pitta Show cantando:

Tragédia em Poções: Borracheiro morre após pneu estourar durante reparo

Um borracheiro, identificado como Idalício Souza, morreu na manhã deste domingo (31) em um acidente de trabalho na cidade de Poções. Ele trabalhava no conserto de um pneu de uma carreta, em uma borracharia localizada às margens da BR-116, no bairro Pituba, quando o material explodiu.

Segundo testemunhas, o homem foi arremessado com o impacto da explosão. Levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele não resistiu aos ferimentos. O pneu que explodiu será encaminhado para a perícia. O corpo do borracheiro será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. // fonte: Blog do Jeferson Almeida.

Seguranças do governador do DF reagem a assalto e matam bandido na Bahia

Policiais militares do Distrito Federal designados para fazer a segurança do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) na Bahia sofreram uma tentativa de assalto, trocaram tiros com os bandidos e um deles acabou morto, na noite de terça-feira (26), na Estrada Velha de Monte Gordo, na localidade de Barra de Jacuípe, que pertence ao município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Casa Militar do Distrito Federal, a emboscada ocorreu após a equipe de segurança deixar o governador na pousada onde ele está hospedado.

Continue Lendo

Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal decreta ‘Ponto Facultativo’ no dia 26 de dezembro

No último dia 08 de dezembro, prefeito de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira (Gazzo), assinou um decreto que estabelece ‘Ponto Facultativo’ no próximo dia 26 de dezembro, em decorrência dos festejos natalinos que acontecem no dia 25/12. O decreto não afeta serviços essenciais. // foto: Bom Jesus Notícias.

veja o decreto >>

Bom Jesus da Serra: Grande final do ‘Campeonato Municipal de Futebol’ acontece no próximo domingo (24)

Neste domingo (24), a bola vai rolar no Estádio Municipal Adalvo Gomes, em Bom Jesus da Serra. É grande final do ‘Campeonato Municipal de Futebol’, que será decidida entre o Amianto x Santa Cruz – O terceiro lugar será disputado entre Bahia x Recreio. // foto: Bom Jesus Notícias

Ouça os detalhes na vinheta abaixo:

Caetanos: Prefeito Paulo de Reis realiza levantamento para recuperar e ampliar a ‘Barragem do Lageado’

Fotos: Reprodução/Facebook

O prefeito Paulo de Reis visitou hoje pela manhã, acompanhado do renomado Topógrafo, especialista em projeto e construção de barragens, Manoel Marinho e do vereador Jailson da Serra Verde, a barragem do LAGEADO, localizada na região do Cajueiro (FUNDÃO ). Marinho veio fazer o levantamento de recuperação e ampliação desta importante barragem, o orçamento do projeto é de 300 mil reais e já está tudo muito bem encaminhado. O prefeito Paulo de Reis não tem medido esforços para conseguir realizar mais este grande feito.

Segundo o prefeito, a realização desta obra será de grande importância para as regiões circo-vizinhas e para o município que atualmente ainda vive a escassez de água. Carros pipas atravessam o município todo, buscam água do rio do gavião para abastecer a região do Cajueiro por exemplo, com a recuperação da barragem, a água sairá de lá mesmo, com o percurso mais curto, o abastecimento será muito mais eficiente e barato. A Barragem tem mais de 20 anos e nunca secou, hoje se encontra totalmente assoreada, à anos ela vem se acabando aos poucos e prefeito nenhum havia tomado a iniciativa, ou feito qualquer esforço para limpar esta importante barragem, más, desta vez está sendo diferente, o prefeito não tem medido esforços para captar os recursos necessários para a realização desta obra.

Will – Móveis Planejados – atendendo toda a região – confira alguns serviços entregues

Informativo Publicitário

Tá pensando em planejar os móveis de sua casa? – Essa é a especialidade de ‘Will – Móveis Planejados’ – A WMP trabalha com todos os tipos de móveis planejados para residências, escritórios, pontos comerciais, etc. Atendendo em várias cidades da região, a WMP se destaca pela qualidade do serviço e o cumprimento  do prazo de entrega do serviço contratado pelo cliente.

O endereço da fábrica Will – Móveis Planejados fica localizado Rua Durval Curcino de Eça, Bom Jesus da Serra – Bahia – Referência: ao fundo da Creche Fonte do Saber, saída para Mirante – Bahia – Contatos: (77) 98846-7265 / (77) 98834-7025, ligue ou entre em contato pelo whatsapp e faça seu orçamento.

Confira abaixo as fotos de alguns serviços entregues:

Bom Jesus da Serra: Alunos do CEJA realizam cerimônia de formatura; Veja algumas fotos

Bom Jesus da Serra – Na noite do último sábado (09) alunos do 3º ano do CEJA – Colégio Estadual Juvêncio Amaral, realizaram a formatura, que foi marcada por momentos emocionantes através de homenagens. Além de professores, pais de alunos e vários convidados, o evento também contou a presença do prefeito Edinaldo Meira (Gazzo) e a primeira-dama Dª Maria Lúcia dos Santos. Os formandos são: Adriele, Gabriela, Patrícia, Sidelvania, Vanderlei e Vanessa.

Veja as fotos:

Pequeno Serralheiro – a sua melhor opção em serviços de serralheria em Mirante e cidades da região; Faça seu orçamento

Em Mirante, a sua melhor opção em serviços de Serralheria é o ‘Pequeno Serralheiro’, profissional competente e que está no ramo há mais de uma década, sempre cumprindo com o prazo de entrega dos serviços, o que lhe garante a fidelidade dos clientes. 

‘Pequeno Serralheiro’ é especialista em Portões, Portas de Aço, Grades para Residências e Comércios, Marcadores de Gado, Soldas em Geral e outros tipos de serviços – Além de Mirante, Pequeno atende as regiões de Bom Jesus da Serra, Caetanos e Poções –

Endereço: Rua Antônio Alves de Brito, 08 – Bairro Monte Alegre – Mirante Bahia – Contatos: (77) 98835-6016 / 98875-8356. 

Confira alguns trabalhos realizados:

Em Brasília, prefeito Gazzo participa do protesto de gestores contra falta de recursos

O prefeito de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira (Gazzo), se encontra em Brasília-DF, onde participa da mobilização nacional de prefeitos e vereadores para pedir ajuda do governo federal. Gazzo (ao centro na foto acima), está acompanhado do vereador Cebo, à sua direita. Diante da crise financeira, as prefeituras estão sem poder pagar décimo terceiro salário, honrar a folha de pagamento, assumir compromisso com fornecedores nem, muito menos, fazer investimentos nos municípios. Trata-se de um colapso total. A Bahia é o estado com maior representatividade no movimento – com 401 representantes. Ao todo, mais de 3 mil prefeitos se concentraram em frente ao Congresso Nacional e realizaram um ato em protesto.

Diversas autoridades de Poções e região estão presentes no evento como o prefeito de Poções e presidente da Associação dos Municípios da Micro-Região do Sudoeste (AMIRS), Leandro Mascarenhas; o prefeito de Boa Nova, Adonias Rocha; o prefeito de Mirante, Lúcio Meira; prefeito de Planalto, Edilson Duarte (Dico); o presidente da câmara de vereadores de Poções, Davi Soares; o presidente da câmara de vereadores de Boa Nova, Tiago Andrade; o presidente da câmara de mirante, Marcelo Rodrigues, além dos demais vereadores de Poções, Boa Nova e Bom Jesus da Serra. *informações do Portal Poções.

Bom Jesus da Serra: TCM aprova as contas referentes a 2016 do ex-prefeito Welton Andrade; Ex-gestor teve as 4 contas aprovadas

As contas do exercício de 2016 do ex-prefeito de Bom Jesus da Serra, Welton Andrade Silva, foram aprovadas com ressalvas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) durante julgamento ocorrido na tarde de ontem (terça-feira, 21). Embora o Tribunal de Contas dos Municípios ainda não tenha divulgado o parecer, a reportagem do Bom Jesus Notícias constatou no site do Tribunal que a decisão do processo nº 07530e17 opinou pela aprovação com ressalvas das contas do exercício 2016 da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, conforme você pode conferir abaixo.

Esta foi a última conta do prefeito Welton que aguardava julgamento do TCM-BA, vale ressaltar que o ex-prefeito teve a quatro contas aprovadas. Sendo elas do ano de 2013, 2014, 2015 e 2016. Em contato com o BJN, Andrade demonstrou felicidade em ter a quarta e última conta aprovada pelo rigoroso TCM, e afirmou que a aprovação das quatro contas foi resultado de uma administração equilibrada e responsável durante todo o mandato.

Ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus são presos no RJ

Os ex-governadores do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foram presos na manhã desta quarta-feira (22). Eles foram presos na Operação Chequinho da Polícia Federal, que investiga um esquema de troca de votos envolvendo o programa social Cheque Cidadão, na eleição municipal do ano passado. Rosinha foi levada para a sede da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Garotinho estava no apartamento dele no Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando foi detido. Suledil Bernardio, que foi secretário de Governo da Prefeitura de Campos durante a gestão de Rosinha, também é alvo da operação. Os agentes fizeram buscas na casa do ex-secretário e ele foi levado para a sede da polícia federal na cidade.

Poções: Moto furtada de mototaxista foi encontrada por colegas na zona rural

Conforme noticiado pelo Blog do Jeferson Almeida, um mototaxista teve sua moto furtada na noite de ontem, domingo (19), no bairro Lagoa Grande, em Poções. Segundo informações do mototaxista, a sua moto estava estacionada em frente a sua residência e na manhã desta segunda-feira (20) ele percebeu que a mesma havia desaparecido. Mototaxistas da cidade, em solidariedade ao colega, saíram em buscas de informações e, na tarde hoje, localizaram a moto abandonada na região do Jacu, meio rural. Não há informações se algum suspeito foi localizado.

WhatsApp libera função de apagar mensagem enviada, relata site

WhatsApp começou a disponibilizar, aos poucos, a função de apagar mensagens enviadas do celular de quem as recebeu. Com isso, é possível cancelar recados enviados por engano ou que contenham erro antes que sejam lidos. O relato é do WABetaInfo, site que investiga atualizações do programa em busca de novos recursos. A função será chamada de “apagar para todos”, e estará disponível ao se clicar em uma mensagem.

Operação contra pedofilia em 24 Estados e no DF prende 100 pessoas em flagrante

O Ministério da Justiça realiza, nesta sexta-feira (20), uma ação de combate à pedofilia em 24 Estados e no Distrito Federal. Coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), a operação “Luz na infância” cumpre mais de 170 mandados de busca e apreensão e conta com 1.100 policiais. O ministério considera a ação uma das maiores do mundo no combate à pedofilia.

Leia mais no UOL >>

Boa Nova: Veículo capota em ribanceira na estrada de Valentim

Por volta das 16 horas de ontem (quinta-feira, 12), um veículo capotou na BR-030, estrada que liga a cidade de Boa Nova ao distrito de Valentim. Há quem diga que houve um milagre, já que o veículo caiu em uma ribanceira. Cinco pessoas estavam no veículo e tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Poções. *fotos: Poções 24 hs.

Bom Jesus da Serra: Serviço de limpeza da Barragem dos Patos segue a todo vapor

O serviço de limpeza da Barragem dos Patos, localizada na zona rural de Bom Jesus da Serra, segue a todo vapor, conforme mostram as fotos que chegaram ao BOM JESUS NOTÍCIAS. O serviço de limpeza é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o CISUDOESTE (Consórcio Intermunicipal do Sudoeste).

Morre segurança que ateou fogo em crianças de creche em cidade do Norte de Minas

Morreu no hospital o guarda que ateou fogo em crianças de uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (5). A informação foi confirmada pela assessoria da unidade às 14h50. Damião Soares dos Santos era funcionário efetivo da prefeitura desde 2008. Segundo a Polícia Militar, ele jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Quatro crianças morreram no local. A prefeitura informou que Damião pediu afastamento no mês de setembro alegando problema de saúde e foi à creche, nesta quinta, entregar o atestado médico, quando cometeu o crime. A prefeitura não esclareceu qual era o problema de saúde alegado pelo funcionário. De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela unidade – 25 delas foram internadas com queimaduras e 15, que estavam em estado de choque, já foram liberadas. O caso está investigado pela Polícia Civil.

Página 1 de 41234