Anuncie aqui!

Em vídeo: Veja como está a Praça da Lagoa após as chuvas que caíram em Bom Jesus da Serra

Tempestade em Jequié: Temporal destrói cobertura de posto de combustíveis, alaga ruas e derruba ao menos vinte árvores

Um temporal com fortes ventos atingiu a cidade de Jequié, Sudoeste Baiano, e destruiu a estrutura de um posto de combustíveis, inundou ruas e derrubou ao menos 20 árvores, neste sábado (8).

Não houve registro de feridos. O estabelecimento que teve a cobertura destruída fica localziado na Avenida César Borges.

Segundo a Prefeitura Municipal de Jequié, um Comitê Emergencial foi montado para fazer o levantamento de todos os estragos e prestar as devidas assistências às pessoas afetadas.

Bom Jesus da Serra: Festa que seria realizada neste sábado (08) no Clube Moreno é cancelada devido a chuva

A festa que seria realizada neste sábado (08) no Clube Moreno foi cancelada devido a chuva que cai em Bom Jesus da Serra neste final de tarde. A direção do Clube informou ao Blog Bom Jesus Notícias que as pessoas que adquiriram ingressos antecipados serão reembolsadas, e que o clube estará aberto neste sábado e de domingo para esclarecimentos de quaisquer dúvidas.

A Feira de Bom Jesus da Serra era assim antigamente

Foto: Humberto Carneiro

A edição do Blog Bom Jesus Notícias teve acesso a duas fotos históricas da cidade de Bom Jesus da Serra, tratam-se do registro da Feira Livre de Bom Jesus da Serra no passado.

Foto: Humberto Carneiro

Não conseguimos identificar há quantos as fotos registradas, calcula-se que tenha mais de 30 anos anos. Na época a feira acontecia na Praça Vitorino José Alves, onde atualmente está situada a Prefeitura Municipal. A feira de Bom Jesus foi criada em 1920, e está prestes a completar 100 anos.

Viaje com conforto e segurança… Vá de Águia Branca – adquira sua passagem na Agência de Bom Jesus da Serra

Informativo Publicitário

Vai viajar para outro estado? escolha uma empresa que lhe oferece conforto e segurança… Vá de Águia Branca, a viação que transporta com segurança mais de 11 milhões de passageiros por ano – Na Agência de Bom Jesus da Serra você encontra passagem para os seguintes destinos: Salvador, São Paulo (Tietê), Osasco, São Bernardo do Campo e Campinas.

Endereço da agência: Avenida Manoel Cândido de Oliveira, em frente ao Ginásio de Esportes –  Bom Jesus da Serra – Contatos: (77) 98838-4645 / (77) 98843-6025 – Aceita cartões de crédito.

Em Bom Jesus da Serra, pague seus boletos, contas de água, luz e internet na Farmácia MultMais Para Todos

Informativo Publicitário

Em Bom Jesus da Serra,  pague suas contas no correspondente Bradesco da Farmácia MultMais Para Todos lá os clientes poderão pagar boletos vencidos, contas de luz, água e internet, realizar saques e depósitos, além de consultar saldos e realizar recarga para celulares.

Endereço: Rua Leovegildo Guedes Moreno – 39, Centro, Bom Jesus da Serra – Bahia – Telefone: (77) 3461-1025.

Região Sudoeste: Polícia apreende 2 toneladas 325 kg de drogas em caminhão

Às 22h, na cidade de Cândido Sales, averiguando denúncia anônima, foi abordada um caminhão, de placa BZN-4752, São Paulo/SP, por suspeição de estar transportando grande quantidade de entorpecentes escondida sob a carga aparente de bobina de papel. Realizada a barreira policial, foi confirmado o transporte da droga (maconha), no referido veículo, além do motorista ter admitido o crime. No veículo foi encontrado aproximadamente 700 (setecentos) kg de maconha escondida dentro de uma carga de bobina de papel.

O motorista declinou quem seria o dono da droga, bem como onde ela seria entregue. As Guarnições envolvidas foram conduzidas pelo motorista, ao local onde seria descarregado o caminhão, um depósito, onde foi encontrado mais outra grande quantidade de droga, cerca de 440 (quatrocentos e quarenta) kg de maconha e um veículo Audi (dados ainda não informados) com cerca de 60 kg da mesma droga, para ser despachada. Ao chegar ao local, o dono empreendeu fuga por um matagal, assim que visualizou as guarnições. Ainda foi revelado pelo motorista que o material ilícito veio do Estado do Paraná e teria como destino final a cidade de Salvador. Após a descarga, verificou-se tratar-se de 1.200 Kg de Maconha Prensada. Apresentação no posto da Polícia Federal em Vitoria da Conquista.

Continue Lendo

Melhoria na Saúde Pública de Mirante: Prefeito Lúcio Meira inaugura 4 salas de odontologia no município; veja as fotos

A Prefeitura de Mirante, através da secretaria de Saúde do município inaugurou durante a última semana do mês de setembro equipamentos odontológicos nas Unidades de Saúde de Campo da Volta, Melancieira, Areião e na sede. Agora todas as unidades contam com equipamentos de raio-x e ultrassom odontológico, dando maior precisão nos diagnósticos e tratamentos feitos pelos excelentes profissionais da área.

Confira abaixo algumas fotos das inaugurações:

Assessoria de Bolsonaro diz que estado de saúde dele é grave

O estado de saúde de Bolsonaro complicou-se devido a uma hemorragia interna. Após ser esfaqueado em Juiz de Fora, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi levado às pressas para o centro cirúrgico. Segundo fontes, ele passou mal e está hipotenso devido à perda de sangue. A suspeita é de lesão no fígado e na alça intestinal e o sangramento na região abdominal é grande. Para estancar uma hemorragia, uma laparoscopia foi realizada pelos médicos. A princípio, a família e os assessores do candidato acreditavam que o ferimento seria superficial. Filho de Bolsonaro, Eduardo gravou áudio dizendo que um apoiador do candidato desviou a mão do agressor no momento em que a facada era desferida. Segundo Eduardo, esse gesto teria ajudado a diminuir a gravidade da lesão. A informação da gravidade de Jair Bolsonaro foi confirmada pela assessoria do candidato a presidência da república.

Município de Bom Jesus da Serra avança na educação e atinge a nota 4.7 no Ideb; confira os dados

Foram anunciados nesta segunda-feira (03 de setembro) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017. O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. Para ter uma noção do avanço, em 2005, ano em que o prefeito Gazzo assumiu o seu primeiro mandato, a nota do município foi de 2.2, e desde então só avançou, como é possível observar na tabela que exibimos no final dessa reportagem.

As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos. “A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus da Serra, na pessoa da secretária de educação Maria Cláudia Alves Meira Barreto, parabeniza as escolas municipais João Augusto Amaral e Libânio Pereira Costa pelo resultado do Ideb acima da meta (Ensino Fundamental I), as escolas Vitorino José Alves e Sebastião dos Milagres por atingirem a meta projetada (Ensino Fundamental I) e toda equipe de coordenação pedagógica. Sabemos do comprometimento de todas unidades escolares para com a educação do nosso município, no entanto, devido a diversos fatores, algumas escolas não conseguiram alcançar os resultados esperados. O objetivo agora é reforçar o plano de ação e a proposta pedagógica em todas as escolas municipais para que juntos possamos alcançar uma educação de qualidade”. Diz a Nota assinada por Cláudia Barreto, que na foto acima aparece ao dos professores Orônio Nunes e Humberto Carneiro durante comemorações do aniversário da cidade em junho deste ano.

Confira os dados:

Raíssa Moreno & Dinno Costa: Conheça a mais nova dupla de músicos da região; assista os vídeos

Os irmãos Raíssa Moreno e Dinno Costa são moradores da regão do Penachinho e sonham em ser cantores, recentemente Raíssa procurou a edição do Blog BOM JESUS NOTÍCIAS para apresentar o trabalho da dupla e divulgar ainda mais seus vídeos que já somam centenas de visualizações nas redes sociais.

Assista abaixo:

Festa de Agosto 2018: Confira a programação detalhada na sexta-feira, sábado e domingo

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra divulgou na tarde deste sábado (04), a programação detalhada dos três dias da Festa de Agosto 2018. O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto na Praça de Eventos da cidade.

Programação – Sexta-feira (10) – clique aqui

Programação – Sábado (11) – clique aqui

Programação – Domingo (12) – clique aqui

O Brasil que eu quero: Jovem de Bom Jesus da Serra deixa sua mensagem no Jornal Nacional; assista

Na noite desta terça-feira (24) foi a vez da cidade de Bom Jesus da Serra-BA aparecer na tela da Rede Globo para todo o país. No quadro: O Brasil que eu quero, o jovem Marcos Silva de Oliveira, conhecido como TAM, pediu uma solução para a problemática da Mina de Amianto em Bom Jesus da Serra.

Assista abaixo:

Bom Jesus da Serra participa de capacitação do Selo Unicef

Recentemente foi realizado em Feira de Santana, um evento de capacitação para adesão do Selo Unicef, no evento o município de Bom Jesus da Serra foi representado por Abel Ferreia – Diretor Municipal de Esportes, e Orleide Pacheco – Assistente Social e articuladora do Unicef. Na ocasião, os representantes de vários municípios baianos conheceram a metodologia que terão de seguir durante o triênio 2018-2020, para chegar aos resultados que se comprometeram a atingir. 

A adesão significa um estímulo para que o município implemente políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, previstos na Convenção Internacional Sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ao fim do triênio, tendo atingido os resultados exigidos pelo Unicef, o município recebe um selo de certificação internacional. 

Confira algumas fotos que foram compartilhadas com o BOM JESUS NOTÍCIAS:

Mirante: Prefeitura Municipal divulga a programação da Festa da Melancieira

Confira a programação completa:

Planalto: Engenheiro é feito refém por bandidos e passa por momentos de terror; clima é tenso na cidade

Muita movimentação na cidade de Planalto, distante 50 km de Bom Jesus da Serra via BR-116. Desde o início da tarde desta quarta-feira (18) um engenheiro está sendo refém de bandidos que invadiram a sua residência, próximo ao hospital municipal. O nome da vítima ainda não foi divulgado. Nesse momento, equipes da Polícia Militar estão em negociação com os bandidos, que ainda não liberaram a vítima. A qualquer momento mais informações. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Reajuste salarial para agentes de saúde e endemias é aprovado pelo Senado

A Medida Provisória (MP) 827/2018, que regula a atividade dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, foi aprovada nesta quarta-feira (11) no Plenário na forma de um projeto de lei de conversão (PLV) 18/2018. O texto, que estabelece um reajuste de 52.86% do piso salarial dos agentes de saúde, escalonado em três anos, também determina que a jornada de trabalho da categoria terá mais flexibilidade para o desenvolvimento das atividades segundo as necessidades da região e do momento. A matéria vai à sanção presidencial. Relatório do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), aprovado na comissão mista que analisou a medida, incluiu no texto emendas que garantiram o reajuste. O piso atual de R$ 1.014,00 passará a ser de R$ 1.250,00 em 2019 (23,27% de reajuste); de R$ 1.400,00 em 2020 (12%); e de R$ 1.550,00 em 2021 (10,71%).

São conquistas importantes, a primeira delas a fixação de uma data-base e a programação de reajustes. Porque os agentes comunitários de saúde são brasileiros que habitam a intimidade do povo se doando com o trabalho árduo, difícil, sacrificante, sob sol e chuva em gestos de solidariedade que não cessam — disse. O PLV também estabelece que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) fixará o valor reajustado do piso, além de prever seu reajuste anual a partir de 2022, sempre em 1º de janeiro de cada ano.

Continue Lendo

Bom Jesus da Serra: Grupo Caminhos da Fé realiza a 13ª viagem à Gruta da Mangabeira; confira as fotos

No último sábado (07), um grupo de motoqueiros, intitulado de ‘Caminhos da Fé’, realizou sua 13ª romaria à Lapa Coração de Jesus, localizada no povoado da Gruta da Mangabeira, povoado de Ituaçu, região da Chapada.

Por volta das 6 horas da manhã de sábado, como é de tradição, os cerca de 80 motoqueiros formaram um círculo em frente a Igreja Matriz em Bom Jesus da Serra e fizeram uma oração antes de pegar a estrada, que tem 146 km de distância até o destino final.

O mesmo ritual se repetiu na Gruta da Mangabeira já na manhã de domingo, antes do regresso para Bom Jesus da Serra. Eram por volta das 8 horas da manhã quando o grupo liderado por Deim e Alemão deixou a gruta com destino a Bom Jesus.

A reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS participou da viagem e registrou todos os momentos, confira abaixo:

Ao lado do governador Rui Costa, presidente da ALBA afirma que serviço da Coelba aos baianos é péssimo

Acompanhando o governador Rui Costa na inauguração hoje (05.07) da nova emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, voltou a criticar a Coelba, dessa vez centrando fogo no atendimento que a companhia presta ao consumidor baiano. “Todo dia recebo queixas sobre o péssimo atendimento da Coelba aos baianos. Agora, as pessoas estão reclamando sobre as filas e a demora para realizar o pagamento da conta, que antes podia ser feito em uma casa lotérica. Desde junho, as casas lotéricas de Salvador e do interior do estado não recebem mais o pagamento das faturas de energia, o que transformou a vida do consumidor em um inferno”, critica Coronel.

Para o presidente da ALBA, a companhia é muita rápida e eficiente para cortar o fornecimento de energia, mas “paquidérmica” no atendimento e em realizar novos investimentos na Bahia. “Para cortar a energia, a Coelba é ‘The Flash”, mas até mesmo para receber o pagamento de suas faturas, trata o consumidor com absoluto desprezo. Isso sem falar na incapacidade dela em executar o fornecimento de eletricidade de maneira a satisfazer as necessidades da indústria, comércio, serviços públicos e demais atividades sociais. Sem investimentos no seu parque elétrico, a economia baiana pode ser estrangulada”, adverte Coronel, lembrando que essa nova emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, assim como os novos hospitais regionais e as 18 policlínicas construídas por Rui Costa, irão demandar maior consumo energético.

Continue Lendo

Região Sudoeste: Juntamente com o namorado, mulher trama a morte do ex-marido; acusados estão presos

Policiais civis da 22ª Coorpin prenderam na tarde desta terça-feira (26/6), o indivíduo, identificado como Alessandro Braga de Souza, idade não informada, acusado de ser o autor do homicídio contra o montealtense Antônio Carlos Silva Martins, de 43 anos de idade, que que foi encontrado morto, na manhã de domingo (24/6), nas proximidades do Residencial das Árvores, em Guanambi (BA). De acordo com a Polícia Civil, no domingo (24), oito dias após o crime, Maria da Glória da Silva de Almeida, de 31 anos, acionou uma guarnição da Polícia Militar e levou os militares até o local onde estava o corpo de Antônio Carlos Silva Martins, que foi achado já em decomposição e com os dois pés decepados. Ainda no domingo ela foi presa. O delegado que investiga o caso, Adir Pinheiro Júnior, disse que Maria relatou, em depoimento, que o atual namorado, Alessandro Braga Souza, atacou Antônio com um golpe de faca. Em seguida, Maria achou que a vítima poderia estar viva, voltou ao local do crime, um matagal, e cortou os pés de Antônio.

Continue Lendo