Anuncie aqui!

Mirante: Prefeito Lúcio Meira se reúne com a Embasa e cobra melhorias no abastecimento de água do município

Aconteceu na manhã do último dia 14 de agosto, no gabinete do prefeito Lúcio Meira, mais uma reunião onde estiveram presentes os vereadores Zé Galo e Marcelo Rodrigues, o secretário de infraestrutura Wanderly Meira, o Gerente Local, Wagner e Gerente Regional da EMBASA, Joselito. Na ocasião foram mencionadas propostas, tais como a construção de uma nova barragem, solução esta que teria que partir de uma ação do estado, juntamente com a prefeitura. Outra solução seria trazer água de mananciais de outros municípios como da Barragem de Anagé por exemplo, outro método com alto custo para o município, o que também teria que ter ajuda do governo do estado.

A proposta mais viável para o momento seria a limpeza da atual barragem do Cipó, solução momentânea que amenizaria esse problema já que aumentaria a sua capacidade de armazenamento. O prefeito Lúcio Meira afirmou que não medirá esforços para buscar essas soluções diante do governo do estado, ou de qualquer outro órgão competente para que possamos ter água o suficiente para abastecer a nossa cidade durante todo o período de estiagem. Joselito afirmou que não é responsabilidade da Embasa a construção ou manutenção de barragens, essa empresa apenas faz a concessão dos recursos hídricos.

79ª CIPM: Capitão Alécio Marques assume o comando da Polícia Militar na região

Na manhã desta quarta-feira (15), foi realizada em Poções, a cerimônia de posse do Capitão Alécio Marques, que assumiu o comando da 79ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar – a passagem de comando contou com a presença do Comandante da CPR Sudoeste, Coronel Ivanildo da Silva, além do Coronel Ivo Santos e demais autoridades civis e militares. Na foto acima, o Cap. Alécio aparece ao lado do prefeitos Leandro Mascarenhas (Poções), e Gazzo (Bom Jesus da Serra).

A 79ª CIPM, que tem sede em Poções e abrange as seguintes cidades: Anagé, Barra do Choça, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Mirante e Planalto. O Capitão Alécio já trabalhou em diversas unidades de polícia, sendo elas: 38ª CIPM (Bom Jesus da Lapa) – 19º BPM (Jequié) – CIPE Sudoeste – CIPE Mata Atlântica – CIPE Semiárido – CIPE Central e Força Nacional. O Capitão assumirá o lugar de Major Élder, que irá trabalhar no CPR Sudoeste.

Confira algumas fotos:

Encarceramento Feminino: Wagner Ramos participa de importante audiência pública na Câmara de Conquista

Durante a noite da última segunda-feira, 13, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou uma audiência pública sobre o “encarceramento feminino e a situação do sistema penitenciário conquistense”. A audiência aconteceu graças à iniciativa do mandato da vereadora Lúcia Rocha (DEM), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da Mulher da Casa. 

Entre os participantes da audiência, estava o mirantense Wagner Ramos – Diretor Adjunto do Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Waguinho, como é carinhosamente conhecido, deu explicações ao questionamento sobre a utilização do presídio Nilton Gonçalves como presídio feminino, já que o Conjunto Penal de Vitória da Conquista tinha em seu projeto um pavilhão feminino. “Pelos estudos que nós temos é que da época (da inauguração do Conjunto) nós tínhamos um público muito pequeno para ocupar um pavilhão”, disse ele apontando que atualmente o Conjunto Penal, utilizando o pavilhão que seria destinado ao público feminino, já tem mais apenados do que o número ideal de vagas para o qual foi projetado, de modo que a inserção do público feminino no Conjunto Penal agravaria a superlotação. Afirmou.

Continue Lendo

Mirante: Prefeito Lúcio Meira reinaugura escola na Califórnia; salas de aula possuem ar-condicionado

Na noite de ontem (quarta-feira, 08), o prefeito de Mirante reinaugurou a Escola Municipal Florêncio José dos Reis. A unidade de ensino passou por uma reformada completa e foram instalados ar-condicionados nas duas salas de aula, já que a temperatura na região chega perto dos 40 ºC  no verão.

“Reinauguração da Escola Municipal Florêncio José dos Reis, duas salas de aulas no assentamentos Califórnia, agora com ar condicionado para maior conforto dos alunos e professores, obrigado a todos que participaram e contribuíram para esse grande feito, Juliana Caires, Wanderly MeirA, Zé de Nauzinha, Manteiga, Diretora Sandra, e todos que contribuíram direto ou indiretamente, a comunidade principalmente. Parabéns!!!”. Escreveu o prefeito no facebook.

Confira as fotos:

Moto tomada de assalto em Mirante é encontrada abandonada na zona rural

Nesta segunda-feira (06-08) por volta das 19:00 um jovem que trafegava na estrada que liga a cidade de Mirante a região do Cipó foi abordado por dois elementos, sendo que um dos indivíduos estava de capacete e portando uma arma de fogo, anunciou o assalto levando sua motocicleta CG fan 125 Azul, os dois fugiram em direção ao município de Caetanos. A Polícia Militar foi acionada, saiu em diligência e contou com o apoio da DPM de Caetanos, e por volta das 20:40 a guarnição encontrou a motocicleta abandonada e escondida há alguns km do local do roubo, porém os meliantes não foram localizados. A motocicleta foi entregue ao proprietário. // Informações do Blog Mirante em Foco.

Mirantense participa do programa Você na TV da REDETV; assista a participação de Ines Oliveira

Na última quinta-feira (02), Ines Oliveira, que é natural da cidade de Mirante, participou do programa Você na TV, que é apresentado por João Kleber no canal REDETV. Em contato com a reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS, Ines disse que o programa foi gravado na segunda-feira (30) e na ocasião ela revelou um segredo para o marido.

Assista:

Projeto da estrada entre Mirante e Bom Jesus da Serra já está sendo elaborado

A pavimentação do trecho de 40 km entre as cidades de Mirante e Bom Jesus da Serra, no Sudoeste baiano, é uma das obras mais aguardadas pelas populações destes dois municípios e região circunvizinha. Já garantida pelo governador Rui Costa, a pavimentação começa a se tornar uma realidade cada vez mais próxima com a elaboração do projeto executivo, que já está sendo realizada pelo Governo do Bahia. O deputado federal Waldenor Pereira e o prefeito de Mirante Lúcio Meira estiveram na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em Salvador, acompanhando o andamento do projeto e conversando com o secretário Marcus Cavalcanti sobre a tão aguardada pavimentação.

Continue Lendo

Em Salvador: Prefeito Lucio Meira corre atrás de importantes benefícios para o município de Mirante; veja o vídeo

No vídeo abaixo o prefeito Lúcio Meira fala sobre a sua visita à Salvador, que tem como objetivo conseguir importantes benefícios para o município mirantense.

Assista:

Região: Cidade de Mirante é alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal de Vitória da Conquista, em conjunto com a Controladoria Geral da União, deflagrou, nesta terça-feira (24), a Operação Ciranda de Pedra, em oito cidades da Bahia. A ação tem como objetivo combater crimes de desvio de recursos públicos destinados a área da infraestrutura na cidade de Maiquinique, também no sudoeste do estado, nos anos de 2012 a 2017. Vinte mandados de busca e apreensão e 14 mandados de intimação são cumpridos nos municípios de Maiquinique, Macarani, Itapetinga, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Jequié, Mirante e Vitória da Conquista.

Continue Lendo

O Brasil que eu quero: Morador de Mirante deixa seu recado no Jornal Hoje; assista

Durante o Jornal Hoje (Rede Globo) desta segunda-feira (23), o mirantense Jorlando Manoel Sobrinho deixou o seu recado no quadro: O Brasil que eu quero, no qual telespectadores de todo o país expressam o seu sentimento para o futuro para o Brasil neste ano de eleição.

Assista o vídeo:

Governador Rui Costa volta a falar sobre a pavimentação dos trechos Bom Jesus da Serra/Mirante, Caetanos/Conquista

Durante a sua fala em Vitória da Conquista neste sábado (21) na Caravana pela Bahia, o governador Rui Costa voltou a falar sobre o asfaltamento da estrada que liga Bom Jesus da Serra a Mirante. No momento em que Rui agradecia as presenças dos prefeitos Paulo de Reis (Caetanos) e Lúcio Meira (Mirante), o governador lembrou que os dois municípios necessitam da pavimentação asfáltica das principais estradas, sendo em Mirante o trecho que liga a Bom Jesus da Serra, e o trecho Caetanos a Vitória da Conquista.

Veja no vídeo abaixo o que disse o governador:

Robertinha Tiranna na Festa do Padroeiro da Melancieira

Uma das atrações da Festa da Melancieira foi divulgada nesta quinta-feira (19) – Robertinha Tiranna se apresenta no dia 28 de julho na festa do padroeiro da localidade que pertence ao município de Mirante.

Povoado da Melancieira: Festa do Padroeiro acontece no final de julho

São Pedro – A Festa do Padroeiro do Povoado da Melancieira já tem data marcada: será realizada no próximo dia 28 de julho. A informação da data do evento foi compartilhada por Lucio Meira, prefeito de Mirante. Em breve divulgaremos a programação completa aqui no BJN.

Cavalgada do Campo da Volta foi um sucesso total: Confira as fotos exclusivas

No último domingo (15), a primeira edição da Cavalgada do Campo da Volta, organizada por Geraldo de Mercides com o apoio de amigos, superou as espectativas e reuniu centenas de pessoas de toda a região, entre cavaleiros, amazonas e diversas pessoas que foram em outro tipo de transporte.

Entre as autoridades políticas presentes, estavam o prefeito de Mirante, Lúcio Meira (camisa vermelha à direita na foto acima), ao seu lado amigos da região, incluindo Edimar Meira (camisa rosa e chapéu).

Na foto acima, da esquerda para a direita: Wagner Ramos, Hélio Ramos, ex-prefeito de Mirante, deputado estadual Leur Lomanto Junior, pré-candidato a deputado estadual Clóvis Ferraz – último da direita: Nelsão, vereador de Poções ao lado de Ananias.

Os cavaleiros se reuniram na região do Gentil, no Bar de Bizon, em seguida seguiram para o Bar de Mercides, na região do Campo da Volta, onde foi servida uma deliciosa feijoada e por volta das 18 horas, o cantor Neguinho Batista subiu ao palco e se apresentou até por volta das 21 horas.

Confira as fotos exclusivas do BOM JESUS NOTÍCIAS:

Região do Campo da Volta: Cavalgada que acontece neste domingo (15), terá feijoada, corrida de argolinha e show com Neguinho Batista

Uma cavalgada organizada por Geraldo, e as comunidades do Gentil e Campo da Volta promete movimentar a região do Campo da Volta no próximo domingo (15). Cavaleiros, amazonas e demais participantes vão se reunir no Bar de Bizon ma região do Gentil, e depois de meio dia seguirão para o Campo de Mercides, no Campo da Volta. No evento será servido uma deliciosa feijoada e terá ainda corrida de argolinha e logo após show com Neguinho Batista. A cavalgada conta com apoio de Wagner Ramos, Gil de Mirante e dos vereadores Bodozinho e Tatá.

Passa por Areião: Conheça a FIOL, a ferrovia que leva nada a lugar nenhum

As obras de construção da Ferrovia Oeste Leste (FIOL), que começaram em 2011, ainda não foi concluída, sete anos após início das obras. A informação é da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes, responsável pelo empreendimento. Ainda segundo a empresa, a construção não foi concluída por falta de verbas. A Fiol vai ligar Figueirópolis, no Tocantins, ao porto de Ilhéus, no sul da Bahia. Conforme o projeto, serão 1.526 km de extensão. Na Bahia, as obras da Fiol são divididas em FIOL 1 (Ilhéus/ Caetité) e FIOL 2 (Caetité/ Barreiras).

Dos 12 lotes da obra, oito passam pela Bahia, sendo três deles na região oeste, onde a ferrovia é uma esperança para o escoamento de grãos. Conforme a Valec, aprevisão do custo total da ferrovia na Bahia é de R$ 6,4 bilhões. Os outros cinco lotes se dividem entre as cidades de Caetité, no sudoeste do estado, e Ilhéus. Nesse trecho, a obra já chegou a 71,8% do total. As imagens que ilustram essa reportagem são do trecho que passa próximo a Areião, distrito de Mirante-BA e foram registradas pelo BOM JESUS NOTÍCIAS no último domingo (08).

Em 2013, em um seminário de lançamento da Ferrovia, em Barreiras, a Valec e o governo do estado anunciaram que a obra toda estaria pronta em 2014. Contudo, com a falta de dinheiro, a obra praticamente travou e o ritmo de construção foi diminuindo. Quando concluída, a FIOL deve reduzir os custos de transporte de grãos, álcool e minérios destinados ao mercado externo. Quanto ao mercado interno, segundo a Valec, a ferrovia deve provocar estímulos, à medida que oferecerá custos menores para as trocas dos produtos regionais.

Continue Lendo

Distrito de Areião: Prefeitura de Mirante realiza melhoria na passagem do Rio de Contas

Um dia após uma publicação do BOM JESUS NOTÍCIAS relatando as péssimas condições da passagem do Rio de Contas em Areião, a Prefeitura de Mirante realizou uma manutenção no referido local, conforme mostram as imagens que foram enviadas por volta das 11 horas de hoje (quarta-feira, 11). Foram colocadas várias caçambas de cascalho e de pedras trituradas, no intuito de facilitar a passagem de veículos, já que o local tem bastante lama, devido à água do Rio de Contas.

Areião: Passagem pelo Rio de Contas continua em péssimas condições e sem nenhuma manutenção

Durante a passagem pelo povoado de Areião, município de Mirante, a reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS presenciou queixas de algumas pessoas em relação às condições do trecho onde o passa o Rio de Contas. Nas imagens é possível perceber que nenhum tipo de manutenção é realizado pela Prefeitura Municipal de Mirante no intuito de melhorar a travessia, que em época de chuva fica completamente tomada pela água. 

Uma ponte resolveria o problema, como se observa na imagem acima, a passagem que existe é estreita e o cimento quase não existe mais.

Ato de Vandalismo: Mulher tem casa incendiada na Zona Rural de Mirante

Uma mulher identificada como Cleide Braga conhecida como Cleidinha, teve a sua casa incendiada por vândalos na zona rural de Mirante, na noite do último sábado 30, segundo a mesma o incêndio foi criminal. Além do imóvel, a vítima perdeu os móveis da residência, os eletrodomésticos, as roupas e também todos os seus documentos e de sua filha. Nas redes sócias Cleide pede ajuda a todos que puderem ajudar, pois a mesma perdeu tudo que tinha e ainda tem uma filha de 6 (seis) anos. Quem poder ajudar seja em roupas, alimentos ou qualquer quantia entrar em contato pelo tel: 77 98838-9651. Sou Cleide Braga conhecida como Cleidinha à cima vocês vão assistir um vídeo do que fizeram comigo estou aqui nas redes sociais pra pedir e contar com ajuda de cada um de vocês, pois destruíram tudo que eu tinha, “minha casa” minhas  roupas, enfim não tenho nada mas e ao mesmo tempo tenho tudo porque ainda mim deixaram a vida pra lutar e tentar consegui de novo eu tenho amigos e peço a vocês mim ajudem seja como for mim ajude eu tenho uma filha de 6 anos que ficou sem nada também eu tenho fé em Deus que vou conseguir de novo e se Deus tocar no coração de cada um vocês mim ajude desde já obrigado e que Deus der em dobro tudo a vocês”. Escreveu ela em uma rede social. Informações do Blog Bom Jesus Destak.

Mirante: Durante a Festa de Santo Antônio, Wagner Ramos comprova sua popularidade cercado de amigos

Durante a Festa de Santo Antônio, em Mirante no último sábado (16), a reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS presenciou a popularidade que o ex-vereador Wagner Ramos tem em sua terra natal. Presente no meio do povo, Wagner cumprimentou muitos amigos e conterrâneos com muita elegância. Na foto acima, da direita para esquerda: Vereador Bodozinho, Pelé, Osvaldo Pitombo do povoado Areião, Davi – Presidente da Câmara de Poções, Flávio Meira, Wagner Ramos, empresário Emerson Meira, Ex prefeito Jil e Dr. Allan Pitombo.

Há quem diz, que Wagner Ramos já está em rítmo de pré campanha para uma possível candidatura a prefeito em 2020. Indagado sobre uma candidatura ao executivo mirantense, ele respondeu: “Ainda é cedo, mas vamos ver, quem decide é povo e na hora certa tomamos uma decisão”, disse ele. Além de ex-vereador, Wagner também já foi secretário de saúde de Mirante, e atualmente é Diretor Adjunto da Superintendência de Gestão Prisional, do Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

Na foto acima, Wagner pousa ao lado do pai, o ex-prefeito Ananias Ramos (ambos de camiseta azul), e à esquerda o ex-vereador Geraldo.

Mirante: Show de Sinho Ferrary é cancelado; confira o cartaz oficial da Festa de Santo Antônio

O cantor Sinho Ferrary chegou a atualizar sua agenda do mês de junho com show na cidade de Mirante no dia 15 de junho – veja aqui, porém, a reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS foi informada agora a pouco que o show do artista foi cancelado.

Confira o cartaz oficial:

Duas atrações que se apresentaram na Festa do Divino no mês passado estarão na Festa de Santo Antônio em Mirante

A Festa do Padroeiro de Mirante que vai ser realizada nos dias 15 e 16 de julho, além de cair no mesmo dia em que acontece a Festa de Caetanos, que também tem Santo Antônio como padroeiro, em Mirante o público vai curtir os shows de dois artistas que recentemente se apresentaram em praça pública da região. Tratam-se de Sinho Ferrary (15 de junho) e Ciel Rodrigues (16 de junho). No mês passado, estes dois artistas se apresentaram na Festa do Divino em Poções.

Notícia atualizada às 11 horas:

Mirante: Show de Sinho Ferrary é cancelado; confira o cartaz oficial da Festa de Santo Antônio

Pequeno Serralheiro – a sua melhor opção em serviços de serralheria em Mirante e região; Faça seu orçamento

Informativo Publicitário

Em Mirante, a sua melhor opção em serviços de Serralheria é o ‘Pequeno Serralheiro’, profissional competente e que está no ramo há mais de uma década, sempre cumprindo com o prazo de entrega dos serviços, o que lhe garante a fidelidade dos clientes. 

‘Pequeno Serralheiro’ é especialista em Portões, Portas de Aço, Grades para Residências e Comércios, Marcadores de Gado, Soldas em Geral e outros tipos de serviços – Além de Mirante, Pequeno atende as regiões de Bom Jesus da Serra, Caetanos e Poções.

  • Endereço: Rua Antônio Alves de Brito, 08 – Bairro Monte Alegre – Mirante Bahia – Contatos: (77) 98835-6016 / 98875-8356. 

Confira alguns trabalhos realizados:

Músicos da região prestam homenagem a Vadim Sanfoneiro e Neguinho Moreno; veja os vídeos

Na manhã de hoje (domingo, 06 de maio de 2018), Val – Sanfoneiro e Vocalista do Trio Zabumbaia – da Cidade de Manoel Vitorino juntamente com o culturalista Humberto Carneiro de Bom Jesus da Serra prestaram uma dedicatória musical ao Sanfoneiro Vadim Antônio Neto – mais conhecido como Vadim do Espírito Santo, Por residir no Povoado de Espírito Santo no Município de Mirante Bahia.

A homenagem se dá por conta da passagem do seu Aniversário na presente data. Trio Zabumbaia e Vadim são muito conhecidos na região e se encontraram recentemente em Bom Jesus da Serra no dia 09 de abril na comemoração do Aniversário de Humberto Carneiro na área de Eventos do Bar do Bahia.

Neguinho Moreno, Tecladista da Região de Mirante também homenageou o conterrâneo Vadim Sanfoneiro – (Veja o vídeo acima). 

Neguinho Batista – Regionalista e Irmão do sanfoneiro também prestou a sua homenagem em nome de toda a família. (Vídeo acima). Por coincidência, o tecladista Neguinho Moreno também faz aniversário hoje e Humberto Carneiro também deixou sua mensagem. (Veja no vídeo abaixo).

Celso da Viola também deixou a sua mensagem para os aniversariantes. (Veja no vídeo abaixo).

Distrito de Areião – Mirante-BA: Polícia Militar realiza palestra em escola sobre drogas, vandalismo, violência, entre outros temas

Na última quarta feira (18) foi realizado no Povoado do Areião, município de Mirante, uma palestra na Escola Municipal João Burgo de Mendes, onde foram abordados diversos temas como: drogas, vandalismo, violência, bullying, desrespeito ao funcionário público, dentre outros. Na foto acima aparece o Sargento-PM Claudionor Paiva, que também participou da palestra.

As Palestras fazem parte dos projetos estruturantes da política de integração social, que vêm sendo implantados na 79° CIPM, com o objetivo de conscientizar e prevenir a violência no ambiente escolar. Os palestrantes encontraram um cenário receptivo por parte da diretora Márcia Lima e sua equipe, onde era visível em cada olhar, o semblante da satisfação dos profissionais de educação, ao receberem os policiais.

Para pais/responsáveis e alunos, além de outras pessoas da comunidade, foi muito gratificante a iniciativa de trazer a Policia Militar para proferir palestras educativas no âmbito escolar. O Subtenente PM – Roberto Meira,comandante do 2º Pelotão, onde abrange as cidades de Mirante, Bom Jesus da Serra e Caetanos, expressou de forma clara e objetiva, direcionando cada tópico dentro da realidade vivenciada pela Comunidade Escolar. Para ele é notório a necessidade de uma assistência maior do serviço público básico , sobretudo da Segurança Pública, ficou garantindo junto a comunidade, pelo o comandante, as visitas e rondas semanais, tanto na Escola, como no Povoado local. As fotos e informações são da Polícia Militar de Mirante – Bahia.

Página 1 de 1112345...Última »