Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Desportistas da região vão realizar ‘Campeonato Beneficente de Futsal’ em prol de tratamento do pequeno Luiz Gustavo

No dia 15 de julho, haverá um Torneio Beneficente de Futsal em prol do tratamento do pequeno Luiz Gustavo, que recentemente foi diagnosticado com Leucemia. A competição acontece no próximo dia 05 de julho, na quadra poliesportiva de Mirante a partir das 17 horas (5 da tarde), e contará com a participação das seguintes equipes: Mirante, Juventos de Bom Jesus da Serra, Carrapicho e Boa Esperança.

No mesmo dia será leiloado um quadro (foto acima), doado pela artista Catia Ramalho.

Forma de doação – Quem quiser contribuir com qualquer valor, pode realizar um depósito na conta de Whalas Novais Santos – (pai de Luiz Gustavo). Agência: 2432 – Operação: 013 – Conta. 0038724-6 – Caixa Econômica Federal.

Share Button

Presidente da FETAG-BA, Claudio Bastos prestigia a Festa de Santo Antônio em Mirante

O município de Mirante celebrou durante três dias, a Festa de Santo Antônio, que neste ano completou 28 anos de tradição. E quem esteve por lá prestigiando o evento foi o bom-jesuense Claudio Bastos, que é Presidente da FETAG-BA (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia) – Na foto acima Claudio Bastos (à esquerda) aparece ao lado do cantor Kaio Oliveira, no canto direito está o prefeito Lucio Meira ao lado de sua esposa. Em conversa com a reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS, Claudio falou da importância da Festa de Santo Antônio, e elogiou o prefeito Lucio Meira pela organização do evento, visto que essa é a primeira festa realizada pela equipe do prefeito. Bastos fez questão ainda de confirmar sua pré-candidatura a deputado estadual em 2018, e que já conta com o apoio de 15 prefeitos.

Share Button

Seminário ‘Produção Intensiva de Leite a Pasto’ é realizado em Mirante

Já nesta quarta-feira (14) o seminário sobre a cadeia produtiva do leite, foi realizado em Mirante, teve a participação de cerca de 60 produtores, além de técnicos e representantes de associações. A produção de leite a pasto foi feita pelo superintendente da SUAF Marcelo Matos, que respondeu a questionamentos de produtores e técnicos da secretaria de agricultura e dos participantes. O evento aconteceu durante todo o dia na câmara de vereadores de Mirante. Para o secretario de agricultura de Mirante Pedro Cunha “hoje não há mais dúvidas de que o pasto seja o sistema mais barato de se produzir leite, não existe nenhum alimento disponível no mercado com o custo tão baixo”.

Na abertura o prefeito Lucio Meira agradeceu a presença de todos destacando a parceria do SETAF sudoeste baiano no fortalecimento da agricultura familiar, parabenizou Pedro Cunha pela desenvoltura à frente da secretaria de agricultura e agradeceu o superintendente Marcelo Matos por atender o convite para este importante evento em Mirante ““.estamos desenvolvendo ações destinadas a curto, médio e longo prazo na produção de leite e outras ações da agricultura no município “, afirmou, que tudo está sendo pensando em melhorar cada vez mais a vida do produtor rural”. Ainda elogiou o esforço do vereador Célio Lima de provocar o acontecimento de eventos como este. Agradeceu presidente da câmara municipal Marcelo Rodrigues por abrir espaços na casa legislativa para discutir a produção de leite no município.

Além do prefeito, outras autoridades municipais participaram do seminário, a exemplo do chefe de gabinete Wanderly Meira. O coordenador da BAHIATER no SETAF sudoeste baiano Roque Guimarães colocou a disposição os especialistas em leite da BAHIATER Ariel Peixoto e Marcos Soares para colaborar na implantação de unidades de referencia de leite no município de Mirante. Roque ainda destacou que atividade leiteira no sudoeste baiano ganha reforços com a realização destes seminários e a agricultura familiar vem adotando tecnologias que propiciam aumento de produtividade e qualidade do leite produzido. Na ocasião, Antonio Neto gerente territorial da CAR destacou o objetivo do seminário, que é levar informações, repassar as tecnologias e apresentar resultados sobre produção de leite na região. “tudo com o intuito de levar melhoria de vida e geração de renda para o homem do campo. Mostrar que existe a tecnologia, que o agricultor tem como colocar em prática, e muitas vezes é um processo fácil, que não requer recursos, mas ações efetivas”, ressaltou. Leia mais >>


Share Button

Jovem procura por moto que foi roubada durante a Festa de Santo Antônio, em Mirante

Um morador da cidade de Mirante procura por sua moto que foi roubada em Mirante – Bahia. O roubo aconteceu durante a Festa de Santo Antônio no último dia 12 de junho enquanto estava estacionada em uma rua próxima ao circuito da festa. A moto é uma Fan preta, ano 2007 (mesmo modelo da que aparece na imagem acima), placa: JRW – 2416. Qualquer informação sobre a moto pode ser contactada através do seguinte contato: 98861-2475.

Share Button

Kaio Oliveira, Reféns de Paixão, Pascoal e Fivela de Luxo se apresentam na Festa do Padroeiro de Mirante nesta segunda-feira (12)

Nesta segunda-feira – 12 (Dia dos Namorados), o romantismo vai invadir o último dia da Festa de Santo Antônio em Mirante – Bahia. Vão se apresentar Kaio Oliveira, Reféns da Paixão, Pascoal e Fivela de Luxo. A festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Mirante – Gestão Lúcio Meira.

Share Button

Mirante: Confira nas fotos do BOM JESUS NOTÍCIAS como foi o primeiro dia da Festa de Santo Antônio

Teve início ontem (sábado, 10) e vai até amanhã segunda-feira (12) a Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Mirante. No primeiro dia de festa se apresentaram as seguintes atrações: Wanderson Braga (foto acima), Edney Fernandes, Mário Lúcio do Forró, Fagno Moreira e Gazo Matos e Renan.

Neste domingo se apresentam a banda Amigas de Copo, Neguinho Batista, Banda Renovação e Lázaro Jacarine. O prefeito de Mirante, Lúcio Meira, marcou presença na primeira noite e prestigiou os artistas no camarim, conforme a foto registrada acima. A reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS esteve por lá e registrou algumas fotos que são compartilhadas a seguir:


Share Button

Solidariedade: Mirantenses lançam campanha de arrecadação de fundos para custear tratamento do pequeno Luiz Gustavo

Nesta sexta-feira (09) foi lançada nas redes sociais, uma mobilização de solidariedade ao pequeno Luiz Gustavo dos Santos, que tem 4 anos de idade e é morador da região do Espírito Santo, zona rural de Mirante. Recentemente Luiz Gustavo foi diagnosticado com Leucemia e iniciará um longo tratamento em outra cidade, por isso amigos e familiares de Luiz lançaram uma campanha nas redes sociais no intuito de arrecadar fundos para custear a viagem, alimentação e o tratamento.

Quem quiser contribuir com qualquer valor, pode realizar um depósito na conta de Whalas Novais Santos – (pai de Luiz Gustavo). Agência: 2432 – Operação: 013 – Conta. 0038724-6 – Caixa Econômica Federal.

Share Button

Mirante: Festa de Santo Antônio começa no próximo dia 10 a vai até o dia 12 – (Dia dos Namorados)

Já está em fase final, a montagem da estrutura da Festa de Santo Antônio 2017, em Mirante – Bahia, cidade localizada à 42 km de Bom Jesus da Serra. Neste ano de 2017, a Festa de Santo Antônio completa 28 anos de tradição, várias atrações musicais vão se apresentar na Praça Central (foto acima) – A atração destaque da festa se apresenta no dia 12 de junho (Dia dos Namorados) e trata-se do cantor Kaio Oliveira.

Clique aqui e confira a programação completa.

Share Button

Festa de Santo Antônio em Mirante: Confira o dia que cada atração se apresenta

Confira no cartaz acima a programação detalhada da Festa de Santo Antônio, em Mirante – Bahia – O evento acontece nos dias 10, 11 e 12.

Share Button

Mirante: Prefeito Lúcio Meira divulga carta aberta aos professores e à população mirantense

Queridos cidadãos mirantenses e professores municipais, venho até vocês registrar meu repúdio às notícias veiculadas em blogs da região que trataram a minha ausência na manifestação ocorrida no dia 30/05 como um desrespeito. Nesta data passei boa parte da manhã em Poções, solucionando demandas URGENTÍSSIMAS do Município junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e de lá me dirigi a Salvador. Essa viagem à Capital Baiana teve como motivo a assinatura do Termo de Adesão ao Programa Garantia-Safra (2017/2018), que beneficiará os agricultores familiares de Mirante. É uma oportunidade de beneficiar centenas de famílias do Município e, a nosso ver, de maior relevância que a participação em uma manifestação. Ressalto que PARALISAÇÃO/MANIFESTAÇÃO é completamente diferente de REUNIÃO, e essa paralisação só causa prejuízos aos alunos que tanto necessitam da educação. Não é possível estabelecer um diálogo racional, com análise das possibilidades reais, com cerca de 40 pessoas de pé, debaixo do sol, todas com apitos na boca e carro de som ligado com músicas. Já aconteceram três reuniões, sendo as duas primeiras com representantes da categoria, e a terceira com um número grande de professores que se reuniram no auditório da Câmara de Vereadores.

Nessa terceira reunião, mobilizei assessorias jurídica e contábil, bem como secretários municipais, para que fossem demonstrados dados concretos, sejam eles contábeis ou jurídicos, que fundamentam a nossa impossibilidade momentânea de atender à demanda desses profissionais. Esperamos em breve ter condições de melhorar a situação dos profissionais da educação, detentores de papel essencial na formação do cidadão. Por fim, gostaria de informar minha tristeza e decepção ao ter ciência do rumo que a manifestação levou. Entre os legítimos profissionais que reivindicavam o seu direito estavam infiltradas pessoas que utilizaram da oportunidade para dar outra finalidade à manifestação. Infelizmente ainda existem pessoas que se aproveitam da luta de outrem para conseguir apoio e ganhar influência, desvirtuando uma ação justa, transformando-a em um movimento meramente oposicionista. A esses, registro meu repúdio e desejo de que sejam libertos desse mal chamado “politicagem”, que tanto nos prejudica e que só faz com que as barreiras que estão sendo quebradas dia após dia sejam reconstruídas e fortalecidas. Não se trata de uma competição entre times, mas de uma sociedade que deve colaborar para construir um Município melhor para todos.

Um forte abraço a todos.

Francisco Lúcio Meira Santos
Prefeito Municipal

Share Button

Em Salvador, prefeitos da região assinam termo de adesão ao Garantia Safra 2017/2018

 

Vários prefeitos da Bahia, estão na capital Salvador, onde assinaram o Termo de Adesão ao Fundo Garantia Safra 2017/2018. Na imagem acima aparecem o prefeito de Bom Jesus da Serra, Gazzo, Paulo de Reis, prefeito de Caetanos e Lúcio Meira, prefeito de Mirante. Garantia Sefra é uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal.

Share Button

Mirante: Confira o cartaz oficial da Festa de Santo Antônio 2017

A Prefeitura Municipal de Mirante divulgou nesta quarta-feira (31) o cartaz oficial da Festa de Santo Antônio 2017 – Confira os detalhes acima.

Share Button

VII Copa de Futebol da Melancieira começa neste sábado (03 de junho)

Terá início neste sábado (03 de junho), a 7ª edição da Copa de Futebol da Melancieira, município de Mirante que faz fronteira com Bom Jesus da Serra. Confira os detalhes no cartaz acima.

Share Button

Mirante: Por retomada de diálogo, professores vão à prefeitura mas não são atendidos pelo prefeito

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Mirante, após várias  tentativas frustradas  de negociação com o prefeito da cidade para a concessão ao reajuste do Piso Salarial, resolveram paralisar suas atividades mais uma vez nesta terça-feira (30-05), na tentativa  de se retomar o diálogo com o prefeito e buscar uma solução para o problema. No entanto, o que se viu foi um verdadeiro descaso com a categoria, por parte do prefeito Lúcio Meira, que não os recebeu e nem mandou um representante legal, ignorando totalmente o ofício enviado, cujo teor ressaltava a disposição da categoria, em retomar as negociações e que, em outras palavras, aguardavam uma pronta resposta do gestor, o que não aconteceu. Essa atitude do prefeito só revoltou ainda mais a categoria, a qual resolveu seguir com a paralisação até que o mesmo atenda às reivindicações ou apresente uma contraproposta passível de negociação.


*Informações do Bom Jesus Destak

Share Button

Aventura sobre duas rodas: Ciclistas pedalam de Mirante à Jequié e vice-versa; assista os melhores momentos da viagem

Neste mês de maio, dois ciclistas resolveram testar suas resistência e pedalaram cerca de 300 km, viajando de Mirante até Jequié, passando por Bom Jesus da Serra, Poções, Manoel Vitorino, entre outras localidades, até chegar à Jequié. Alguns dias após chegar à cidade sol, os ciclistas retornaram à Mirante, desta vez passando pela região da Barragem de Pedra, Catingal, entre outras regiões.

Em Bom Jesus da Serra os aventureiro se hospedaram por um dia na casa do casal, Dona Ana e Seu Vavá, figuras bastante conhecidas na cidade.

Confira nos vídeos abaixo, os melhores momentos da viagem 

Share Button

Mirante: Após prefeito não atender às reivindicações da classe, professores da rede municipal paralisam as atividades

O corpo docente do município de Mirante estão paralisando suas atividades nesta terça-feira 30 de maio, os mesmo estão desde o início  do ano mobilizados em rede, protestando contra a decisão do prefeito Municipal em não atender às reivindicações da categoria, com relação ao reajuste do piso salarial. Já foram feitas várias tentativas de negociações, todas frustradas.

Descontentes com a decisão do prefeito Lúcio Meira, os professores continuam na luta por seus direitos, protestando silenciosamente em seus locais de trabalho, vestidos com camiseta de cor preta e com a frase: Professor merece respeito! estampada, eles aguardam uma resposta favorável às reivindicações.  “Não queremos nada além do que nos é  garantido por lei”. Disse os professores.

*Bom Jesus Notícias e Bom Jesus Destak

Share Button

Homem é encontrado baleado por dois tiros próximo a cidade de Mirante

Na manhã desta terça-feira (23) populares encontraram um homem baleado na zona rural de Mirante, já próximo à cidade. Em um vídeo que chegou à reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS a vítima diz que recebeu dois tiros, um na cabeça e outro nas costas, ainda segundo o homem que se identificou como Messias Barbosa, ele sofreu a tentativa de homicídio por volta das 22 horas de ontem (segunda-feira) por um homem que estava de moto. A vítima foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Poções, já o autor dos disparos ainda não foi localizado.


Share Button

“Bem Estar Fitness”: Inaugurada em Mirante, uma moderna academia de musculação e ginástica; veja as fotos

A procura por uma boa academia tem sido constante, independentemente do sexo e da idade. Foi pensando nisso que foi inaugurada na tarde deste sábado dia 20/05/2017, no Bairro Monte Alegre, Mirante-BA, uma moderna academia, a Bem Estar Fitness, que já funcionava, e agora sob outro endereço, e com um espaço mais amplo e agradável. Sabendo que o mundo moderno exige a prática da atividade física para o homem e a mulher que procuram o bem estar pela conquista da boa estética e por uma vida saudável, para isso, a sua proprietária, Elmy Nogueira, disse que todo espaço foi cuidadosamente construído para agradar ao publico, tendo como objetivo central contribuir para melhorar a saúde, condicionamento físico e estético dos seus alunos, pois conta com um espaço amplo e com equipamentos modernos. Ao todo são mais de 30 aparelhos para desenvolvimento de toda parte do corpo.

De acordo com Elmy a academia conta com orientadores físicos com formação para avaliar, prescrever treinos e acompanhar de perto a desempenho de cada atleta, para uma melhor satisfação dos seus clientes e aperfeiçoar cada vez mais os serviços prestados pela academia, e hoje na inauguração da academia, contou com a presença da nutricionista Jamilly Celino, que palestrou sobre alimentação pré e pós-treino e sobre emagrecimento e ganho de massa muscular A academia recebeu um bom número de pessoas, que se misturou aos atletas para conhecer de perto os equipamentos.


Share Button

Mirante: Kaio Oliveira será a atração principal da Festa de Santo Antônio 2017

Foi divulgada nesta sexta-feira (19), a principal atração musical da 28ª Festa de Santo Antônio, em Mirante-Bahia. Trata-se do cantor Kaio Oliveira. Natural da cidade de Itabuna – Sul da Bahia, Kaio vem fazendo shows em várias regiões do país, cantando em rítmo romântico e aquecendo os corações apaixonados.

Share Button

Aquecimento para o São João: Lázaro Jacarine na Festa de Santo Antônio em Mirante

Além da sofrência, um rítmo que não poderia faltar na Festa de Santo Antônio em Mirante é o tradicional forró – Aos que gostam de arrastar o pé, vão poder aquecer para o São joão que acontece dez dias após após a Festa de Santo Antônio – E quem vai colocar a galera pra arrastar o pé será o forrozeiro Lázaro Jacarine, da cidade de Brumado – Bahia. O artista se apresenta durante a Chegada das Bandeiras.

Share Button
Página 1 de 1112345...10...Última »