Anuncie aqui!

Universidade dos Estados Unidos realiza pesquisa em Poções

Os resultados deste estudo podem gerar melhorias no controle de diabetes e pressão alta da população. Nesse final de 2017 Poções será campo de uma pesquisa internacional realizada pela Universidade de Washington em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). O Projeto HealthRise tem a proposta de aumentar o número de diagnósticos de indivíduos acima de 30 anos com diabetes e pressão alta nos municípios de Poções e Vitória da Conquista. Além de melhorar o controle da pressão e nível de açúcar no sangue das pessoas que já têm diagnóstico. Para atingir o objetivo foram sorteadas algumas casas do município que possuam moradores com o limite de idade pesquisado. Quando a residência possuir mais de um, será sorteado entre eles aquele que irá participar do estudo. O participante irá responder uma entrevista e receberá os resultados de sua medida de peso, altura, medida de cintura, quantidade de açúcar no sangue e pressão arterial. Em Vitória da Conquista o HealthRise já vem sendo realizado desde o início do ano. É muito importante que todos abram suas portas para os entrevistadores, que estarão utilizando crachás e mochilas azuis com o nome do projeto. Essa pesquisa irá gerar resultados que poderão ser utilizados para melhorar a saúde da população, no geral. *informações da Rádio Liberdade FM.

Achado no Mar da Galileia local onde Jesus teria multiplicado pães e peixes

Arqueólogos israelenses encontraram nos arredores do Mar da Galileia (Lago Tiberiades ou Kinneret) os restos de Betsaida (Julias), o povoado onde, de acordo com a tradição cristã, os apóstolos Pedro, André e Felipe moravam e onde aconteceu o milagre da multiplicação dos pães e peixes… – Veja mais no UOL >>

Tragédia: Acidente com ônibus mata 35 crianças na Tanzânia

O número de vítimas fatais de um acidente com um ônibus escolar ocorrido neste sábado (6) na Tanzânia, na África, subiu para 35. Segundo informações da agência AFP, o último balanço da polícia local apontava 32 mortos, sendo 29 estudantes, dois professores e o motorista do veículo. Na noite deste sábado, o chefe regional da polícia, Charles Mkumbo, informou que outros três estudantes não resistiram aos ferimentos. Há ainda três sobreviventes que estão internados. O acidente aconteceu pela manhã, no distrito de Karatu, a 100 km da cidade de Arusha. O ônibus, que levava estudantes que tinham entre 12 e 14 anos, caiu no rio Marera. “Os resultados iniciais da perícia mostram que o acidente se deveu à velocidade”, afirmou Mkumbo. Os jovens estavam a caminho do local onde fariam exames de seleção para ingressar no ensino médio.

Bandido morto após grande assalto no Paraguai é natural de Conquista

Um assaltante que morreu após trocar tiros com a polícia na tarde ontem (24), foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu/PR, como sendo Dyego Santos Silva, 29 anos, natural de Vitória da Conquista, Bahia. Ele é um dos três bandidos que foram mortos durante troca de tiros nas cidades de São Miguel do Iguaçu/PR e Itaipulândia/PR em confronto com policiais. A Polícia Federal divulgou na manhã desta terça-feira (25), um balanço das ações policiais que buscam prender o grupo de assaltantes que roubaram cerca de U$$ 40 milhões no Paraguai, e que entraram no Brasil pelo Lago de Itaipu portando armas de grosso calibre e com o dinheiro do roubo.

Leia a reportagem completa >>>

Atleta poçoense é campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-17


O Brasil foi campeão do sul-americano sub-17 neste domingo, 19, após golear o Chile por 5 a 0. Foi o décimo segundo título na categoria. Com a conquista da taça sul-americana, o time de Carlos Amadeu confirmou sua classificação ao Mundial que será disputado em outubro na Índia. Chile, Colômbia e Paraguai acompanham o Brasil no torneio global. A equipe, formada por adolescentes que já são cobiçados por grandes clubes europeus, não teve problemas contra o Chile. No primeiro tempo, Paulinho marcou aos 10 minutos e Alan Souza aos 42. Esse último repetiu o êxito mais duas vezes na segunda parte da partida, aos 18 e 37. Lincoln também deu sua contribuição, aos 35 do segundo tempo.

“Esta equipe foi muito consistente, demonstramos ganhando de 5 a 0 a última partida. Todos os jogos foram muito difíceis, foi um torneio onde mostramos ser uma equipe equilibrada”, garantiu o volante Alan Souza. Além dos goleadores, o atacante Vinicius Junior se consolidou como grande estrela brasileira e artilheiro do campeonato, com sete gols. Sua equipe, o Flamengo, ainda espera vê-lo debutar no time principal aos 16 anos. Informações da Liberdade FM.

Naufrágio mata jogadores de futebol e fãs que festejavam em Uganda; 30 pessoas morreram


Cerca de 30 pessoas, membros de uma pequena equipa local de futebol e apoiantes, morreram no domingo no naufrágio da embarcação que os transportava no lago Alberto, no oeste do Uganda, informou hoje a polícia ugandesa. “Havia uma festa no barco, os passageiros dançavam e alguns estavam bêbados. O barco estava sobrecarregado, com 45 pessoas a bordo, todos membros da equipa de futebol e apoiantes”, disse à agência France Presse o comandante da polícia local, John Rutagira. O responsável adiantou que “o problema ocorreu quando (…) a equipa e os seus apoiantes se juntaram do mesmo lado da embarcação, fazendo-a virar”. Quinze pessoas foram socorridas pela polícia e por pescadores, disse ainda. As vítimas vinham da localidade de Kaweibanda, no distrito de Buliisa. A equipa deveria disputar um jogo amigável no distrito vizinho de Hoima durante as festividades do Natal. Trata-se do segundo naufrágio em alguns dias nos lagos do Uganda, depois de na sexta-feira cerca de 20 pessoas morrerem nas mesmas circunstâncias no lago Vitória (sudeste).

Observatório: A Terra passará por 6 dias de escuridão?


Você recebeu um e-mail, viu um link compartilhado ou mesmo alguém te alertou. – Cara, a Terra passará por um período de 6 dias de escuridão! – Ah é? Esqueceram de pagar a conta? – É sério, cara! A NASA confirmou! É uma tempestade solar, tem um site falando sobre isso! A tempestade vai lançar uma grande nuvem de poeira sobre a Terra, causando uma escuridão que vai durar seis dias! Não vai ser o fim do mundo, mas vai causar medo, terror e o caos! A NASA falou, pode acreditar. – Hmmm, sei não. Deixa eu ver o quê o Observatório tem a dizer sobre isso… …Leia a reportagem completa no G1

Não há sobreviventes na queda de avião no Paquistão, diz companhia aérea


Todas as 48 pessoas a bordo do avião paquistanês que caiu no norte montanhoso do país morreram, informou o presidente da Pakistan International Airlines em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7). “Não há sobreviventes. Ninguém sobreviveu”, disse Muhammad Azam Saigol. O avião caiu após decolar da região de Chitral, no norte do Paquistão, em um vilarejo perto da cidade de Havelian, a 75 quilômetros da capital Islamabad. A aeronave viajava de Chitral a Islamabad com 48 pessoas a bordo – 42 passageiros, 5 tripulantes e um engenheiro -, informou mais cedo o porta-voz da companhia, Daniyal Gilani. Um vídeo da agência de notícias Ruptly mostra um incêndio no local do acidente. …Leia a reportagem na íntegra

Avião com cerca de 40 pessoas a bordo cai no Paquistão


Um avião da Pakistan International Airlines que levava cerca de 40 pessoas caiu nesta quarta-feira (7), disse uma autoridade da polícia local. O voo PK661 fazia a rota entre Chitral e Islamabad, onde deveria ter pousado às 16h40 (9h30 em Brasília). O trajeto entre as duas cidades tem pouco mais de uma hora de duração. Segundo a emissora “Geo News”, a aeronave perdeu contato por volta de 16h20. Ainda não há informações sobre mortos. A companhia confirmou em comunicado que o voo PK-661 perdeu contato com controladores de tráfego aéreo nesta quarta-feira (7). “Lamentamos informar que um ATR-42 da companhia PIA operado como PK-661, transportando cerca de 40 pessoas perdeu contato com a torre de controle em seu trajeto de Chitral a Islamabad há alguns instantes”, informou a empresa. Laiq Shah, autoridade policial sênior da província de Khyber-Pakhtunkhwa, disse por telefone que o avião caiu na região, próximo a cidade de Havelin. Equipes de resgate seguiam para o local. *Informações do Uol Notícias.

Repórter se emociona no Jornal Hoje ao falar de colega que morreu em acidente da Chapecoense; veja a reportagem

ari
O repórter Ari Peixoto, da TV Globo, se emocionou nesta quinta-feira (1º), durante o “Jornal Hoje”, ao falar sobre a morte do colega Guilherme Marques no acidente com o avião que levava o time da Chapecoense, na madrugada de terça-feira (29). Marques era repórter da emissora desde 2013 e estava entre os profissionais de imprensa que acompanhavam o clube até Medellín, na Colômbia, onde aconteceria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Peixoto entrou ao vivo no “Jornal Hoje”, direto da Colômbia, para noticiar a identificação pelo Instituto Médico Legal de Medellín dos 71 corpos dos mortos no acidente. Ao mencionar a liberação de dois brasileiros, entre eles o colega, o repórter ficou com a voz embargada. “Não gostaria de dizer isso”, afirmou, antes de concluir a participação. Assista ao vídeo acima (a partir de 1’25”). O jornalista foi consolado pelo apresentador Evaristo Costa. “A gente entende a sua emoção. É a mesma emoção de todos nós, funcionários da TV Globo, de perder um colega.”Os corpos das vítimas brasileiras serão embalsamados em funerárias colombianas para que possam ser transportados ao Brasil. De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, três aviões Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) estão de prontidão em Manaus para ir buscar os corpos na Colômbia assim que for concluído o processo de embalsamento. Além de brasileiros, há entre os mortos no acidente cinco bolivianos, um paraguaio e um venezuelano. Clique aqui e veja a matéria

Avião da LaMia caiu por falta de combustível, conclui Aeronáutica da Colômbia


As autoridades colombianas apresentaram nessa quarta-feira (30), em Medellín, as primeiras conclusões sobre o acidente aéreo do voo que transportava a Chapecoense até a cidade para jogo contra o Atlético Nacional, pela final da Copa Sul-Americana. Segundo o Secretário Nacional de Segurança Aérea da Colômbia, Freddy Bonilla, a aeronave da companhia boliviana LaMia estava sem combustível no momento do choque, o que indica a possibilidade de ter existido nos instantes anteriores uma pane elétrica. “Podemos afirmar claramente que o avião não tinha combustível no momento do impacto. Uma das hipóteses com que trabalhamos é que como o aeronave não tinha combustível, os motores se apagaram e houve pane elétrica, como foi relatado pelo piloto para a torre de controle”, disse Bonilla em entrevista coletiva no aeroporto Olaya Herrera, no centro da cidade. O avião que transportava a delegação da Chapecoense caiu entre as cidades de La Ceja e La Unión, na região metropolitana de Medellín, capital do departamento de Antioquia. As investigações preliminares foram apresentadas pela primeira vez nesta quarta-feira, logo depois do vazamento de conversas de áudio entre o piloto do avião e a torre de controle do aeroporto José Maria Cordóva mostrarem um diálogo desesperado para pousar o quanto antes, já que os tanques estavam vazios. …Leia na íntegra

Tragédia na Colômbia: entenda o que pode ter causado o acidente aéreo; confira a reportagem do Jornal da Globo

Atlético Nacional cede título para Chapecoense após queda de avião, diz TV


O time colombiano Atlético Nacional divulgou na manhã desta terça-feira (29) que cederá o título da Copa Sul-Americana para o time da Chapecoense. A informação foi divulgada pelo canal de televisão da Colômbia “Teleantioquia”. Mais de 70 pessoas morreram no acidente com o avião que levava o time do Chapecoense para disputar a primeira partida da final da competição. A próxima seria em Santa Catarina. Pelo Twitter, o  rival do clube brasileiro na decisão, prestou solidariedade. “O  Nacional lamenta profundamente, se solidariza com a Chapecoense pelo ocorrido e aguarda informações das autoridades”, afirmaram. Oficialmente, a Conmebol, que organiza o campeonato, decidiu adiar ao máximo todas as decisões sobre o futuro esportivo da competição. A entidade suspendeu a final, que seria disputada entre Chapecoense e o Atlético Nacional de Medellín, e só volta a tratar do tema no dia 21 de dezembro.

Chapecoense: Goleiro Danilo não resiste e morre no hospital; jogador era tido como ‘herói’ do clube


O goleiro Danilo, herói da classificação da Chapecoense na semifinal da Copa Sul-Americana, é uma das vítimas fatais do acidente aéreo com a delegação do time catarinense. A tragédia ocorreu na madrugada desta terça-feira (29), na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A informação é da Cruz Vermelha. Danilo foi resgatado com vida, mas faleceu no hospital. As autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas no acidente aéreo com a delegação do time catarinense. Ainda não há confirmação oficial do nome das outras vítimas. O arqueiro vivia a melhor fase da carreira. Durante as oitavas de final da Copa Sul-Americana, Danilo defendeu quatro cobranças de pênaltis na decisão contra o Independiente-ARG. Na semifinal, o goleiro salvou a Chapecoense no último minuto do jogo contra o San Lorenzo, ao evitar um gol argentino em cima da linha. O empate por 0 a 0 na ocasião levou o time de Santa Catarina à final da competição.

Confira o último vídeo dos jogadores da chapecoense no avião antes da viagem

Um internauta do BOM JESUS NOTÍCIAS e que reside em São Paulo/SP, nos enviou um vídeo que circula nas redes sociais. Na gravação, os jogadores do chapecoense estão no avião antes da viagem em um momento de descontração e empolgação para dá início à viagem rumo à Colômbia.

Confira o vídeo:

 

Página 1 de 212