Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Poções: Presos fazem rebelião e ameaçam matar companheiros no Complexo Policial

Uma rebelião na tarde desta quarta-feira (16) causou confusão na delegacia de Poções. Segundo informações apuradas pelo Blog do Jeferson Almeida, a confusão começou por volta das 13h30. Detentos queimaram colchões e pediram a presença da imprensa para negociar. A Polícia Militar foi acionada para agir com a Polícia Civil e tentar conter a situação.

Em frente a delegacia, parentes dos presos ficaram desesperados em busca de notícias. Os detentos reivindicam qualidade na comida e atenção médica. Dois detentos, um deles acusado de estupro, teriam sido feitos reféns no momento da manifestação. fotos: Portal Poções.

Share Button

Esquema de segurança da Festa de Agosto 2017 foi bastante elogiado durante o evento

Algumas pessoas comentaram com o BOM JESUS NOTÍCIAS sobre o esquema de segurança da Festa de Agosto, que aconteceu nos dias 12 e 13 (sábado e domingo) em Bom Jesus da Serra. O evento contou com a presença de dezenas de policiais militares, polícia civil, PETO, além de uma guarnição da Rondesp Sudoeste, conforme a reportagem registrou. A polícia contou ainda com um grande aliado, que foi o sistema de videomonitoramento através de câmeras que foram instaladas no circuito da festa. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os dois dias da festa.

Share Button

“Operação Senhor Bom Jesus”: Polícia Militar apreende veículo com restrição de roubo

A Operação “Senhor Bom Jesus”, iniciada na manhã desta quinta-feira (10), já apresentou resultado positivo. Durante abordagem, a Polícia Militar apreendeu um veículo modelo: Agile, cor branca, ano 2014 e placa: NVJ – 2127 – Aracaju/SE, e após consulta no sistema de informações da polícia, foi constado que o veículo apresenta uma ocorrência de Restrição de Roubo. O Agile foi apreendido na delegacia local.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Polícia Militar inicia a operação “Senhor Bom Jesus”

Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Militar iniciou a “Operação Senhor Bom Jesus”, em alusão ao padroeiro da cidade. A operação visa prevenir ações criminosas e o cometimento de delitos durante a festa do padroeiro da cidade, que acontece nos dias 12 e 13 de agosto, em Bom Jesus da Serra. “Diariamente serão realizadas Rondas Ostensivas, Abordagens a Veículos e Transeuntes, além de diversas blitzes de trânsito, sendo estas ações voltadas para a manutenção da paz e a ordem pública na cidade – Como resultado imediato, já foi recuperado um veículo Agile, cor branca, (com restrição de roubo/furto), o qual foi conduzido para a delegacia local. Durante toda a operação serão empregados, além dos policiais de efetivos de Bom Jesus da Serra, tropas especializadas da Polícia Rodoviária Estadual, CIPE-Sudoeste (antiga Caesg) e o PETO da 79ª CIPM.” Disse o Ten. Oliveira Neto, em contato com o BOM JESUS NOTÍCIAS.

Share Button

Concurso da PM e Corpo de Bombeiros: Confira os gabaritos

A prova do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia aconteceu na manhã de domingo 6) em Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Itaberaba, Salvador, Itabuna, Porto Seguro, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. O concurso teve um total de 141.878 inscritos que competem por duas mil vagas para o cargo de policial, e 750 vagas para o cargo de bombeiro militar. 

Confira os Gabaritos.

Share Button

Ibicuí: Jovem morre em troca de tiros com a polícia

Um jovem de 19 anos morreu durante uma troca de tiros com policiais militares, lotados na 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na noite de ontem (5), na cidade de Ibicuí, na região Sudoeste da Bahia. Cristiano da Silva Santos , apelidado de “Ciganinho”, ainda foi socorrido e levado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Em poder do acusado, natural do município de Ipiaú, os militares apreenderam um revólver calibre 38 e um celular roubado. A troca de tiros aconteceu na Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade, por volta das 21 horas, depois que a Polícia Militar foi informada de três homens em atitude suspeita, próximo ao Colégio Manoel Novaes. Informações divulgadas pelos próprios policiais, que participaram da ocorrência, dão conta que eles foram recebidos a tiros pelos criminosos e que, durante o confronto, a viatura da PM foi atingida pelos disparos. Mesmo com a ação rápida da polícia e o apoio de policiais militares de Iguaí (cidade vizinha) dois suspeitos conseguiram fugir. A viatura ficou com marcas de tiros, mas os agentes não se feriram durante ação. O aparelho celular apreendido foi roubado minutos antes da troca de tiros. O flagrante foi registrado na 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), localizada em Itapetinga, também no Sudoeste do Estado. O corpo de Cristiano está no Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia e posteriormente será entregue para a família. Não há informações sobre os outros dois suspeitos que conseguiram escapar do cerco policial. *informações do Itapetinga Repórter.

Share Button

Sul da Bahia: Assaltante morre após tentar roubar dois policiais

Um jovem assaltante de 23 anos morreu na noite desse sábado (05) no município de Ibirataia após tentar roubar dois policiais militares. Conforme informações apuradas pelo GIRO, ele teria roubado de uma garota um smartphone e na sequência abordou uma dupla de PMs à paisana que estava conversando no centro da cidade. Um dos policiais reagiu rapidamente e conseguiu balear o assaltante a bordo de uma motocicleta. O criminoso, mesmo baleado, conseguiu fugir. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelo suspeito. O assaltante foi alcançado no bairro Ponto Chique. Ao perder o controle da direção da motocicleta, ele teria caído e tentado fugir atirando contra a viatura. A guarnição revidou e acabou baleado mais uma vez o criminoso. Jeonar Santos Menezes, apelidado de “Lero”, foi socorrido com vida até o hospital local, mas não resistiu e faleceu. A arma usada pelo assaltante foi apresentada na delegacia local. Segundo informações policiais, Jeonar residia no distrito de Itamarati, município de Ibirapitanga. 

Share Button

Mãe é presa suspeita de fazer ‘festas’ em casa para que filhas fossem estupradas no interior da Bahia

Uma mulher foi presa, nesta quarta-feira (2), no município de Jeremoabo, na região norte do Bahia, por permitir que as duas filhas dela fossem estupradas durante um período de dois anos pelo companheiro da suspeita e um primo dele. Os dois homens também foram presos, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil. Conforme a polícia, Adriano Santos Nascimento, Benival Santos Ferreira e a mãe das vítimas, Bernadete Alves de Menezes, tinham mandado de prisão preventiva em aberto e foram localizados por policiais da Delegacia Territorial (DT) do município, após denúncia anônima. De acordo com o delegado Ailton José de Souza, que apura o caso, as investigações revelaram que as duas garotas estavam sendo estupradas desde 2015 por Adriano, que é companheiro de Bernadete, e pelo primo dele, Beneval. Tudo com a conivência da mãe, segundo a polícia. Segundo o G1, foi apurado também, segundo a polícia, que Bernadete costumava promover “festinhas” na residência que morava com as filhas, com consumo de bebidas alcoólicas, deixando as duas garotas expostas e, assim, criando oportunidades para que os dois homens se aproveitassem da vulnerabilidade das vítimas. Autuados por estupro de vulnerável, pela Lei Maria da Penha e pelo Estatuto da Criança e Adolescente, Adriano, Benival e Bernadete foram encaminhados ao Presídio de Paulo Afonso. As duas adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar de Jeremoabo.

Share Button

Região Sudoeste: Polícia Civil recupera aparelhos eletrônicos roubados em escola e prende suspeitos

A Polícia Civil de Anagé, sob o comando do Delegado Ricardo Ungaro, com apoio de policiais da 10ª COORPIN, recuperaram 01 de TV de plasma de 43?, 03 Notebooks, 05 caixas de som com amplificador, e dois pacotes de balas (doce), furtados do Centro Educacional Renato Viana (Colégio Municipal). Tendo sido preso em flagrante GEOVANI DE JESUS DAMASCENO, por furto qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores, OSMAR BRAGA DE OLIVEIRA, por receptação, e DANIEL DOS SANTOS SALGADO, também por receptação. Foi interrogado e indiciado por receptação, LUCAS MOTA DOS SANTOS, além de ter sido lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor dos menores de iniciais GSO, IOM, ESS, TCS e LOC, todos por prática de atos infracionais análogos ao furto qualificado e formação de quadrilha. 

Share Button

É Brasil: Pego em flagrante, bandido reincidente ri de policial após juiz mandar soltá-lo; veja o vídeo

Um caso revoltante vem repercutindo nas redes sociais. No Alagoas, após prender um bandido que já utilizava tornozeleira eletrônica, por quebra da medida cautelar, um policial é orientado por um juiz de execuções a soltá-lo. O policial argumenta que o bandido deveria ser recebido pelo Centro de Operações Penitenciárias (COPEN), orgão responsável em função de o elemento ser reincidente e estar usando tornozeleira eletrônica. O COPEN, porém, informou que o elemento deveria ser levado para a Central. Na Confusão, o policial contatou o juíz que informou que o policial deveria liberá-lo.

Veja o vídeo:

Bandidos mortos em confronto com a Rondesp são de cidades da região de Conquista

Dos cinco mortos em confronto com a Rondesp Norte, nesta terça, 01, em uma chácara situada no Jardim Flórida, zona urbana do município de Juazeiro, dois foram identificados como sendo das cidades de Anagé e Cândido Sales. Wescley Aguiar de Oliveira, vulgo Dedei, da cidade de Cândido Sales, e Júlio Carlos Pereira Rocha, de Anagé (foto abaixo), velhos conhecidos da polícia, faziam parte do bando que estava escondido em Juazeiro. Após a localização do imóvel, os policiais fizeram uma campana dos arredores e conseguiram abordar dois dos criminosos num veículo Gol. Conforme informações da polícia, os integrantes da quadrilha são os principais suspeitos de terem assaltado o Banco do Brasil de Sobradinho, no último sábado (29), e planejavam atacar uma agência em Sento Sé.

No imóvel foram apreendidos várias unidades de emulsão para explosivos com espoletas acopladas, três fuzis – dois de calibre 7,62 e um 556 – uma pistola 9 milímetros e dois revólveres, além de munições compatíveis com estes armamentos e de calibre.50. Foram ainda encontrados quatro coletes balísticos e 200 miguelitos (instrumentos pontiagudos com várias pontas utilizados para furar pneus e provocar atraso na chegada do reforço policial via terrestre) e diversas placas veiculares.No confronto, cinco integrantes da quadrilha foram atingidos e, embora socorridos, não resistiram aos ferimentos. Já Robério Alves de Oliveira foi preso e encaminhado para a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro). A polícia acredita que uma pequena parte do bando conseguiu fugir. *informações do Bocão News e Blitz Conquista.

Share Button

Cinco suspeitos de assalto a banco morrem em confronto com a PM no Norte da Bahia

Cinco homens suspeitos de assalto a banco morreram em confronto com policiais militares na zona rural do município de Juazeiro, a 510 km de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo foi encontrado na localidade conhecida como Jardim Flórida após denúncia anônima na manhã desta terça-feira (1/8). O comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Norte), tenente-coronel Jaime Malvar Filho, informou que, após a localização do imóvel, os policiais fizeram uma campana dos arredores e conseguiram abordar dois dos criminosos a bordo de um veículo, modelo Gol. “Fizemos a revista e encontramos apenas algumas máscaras escondidas no carro, mas eles confessaram que havia armas na chácara. Quando as equipes seguiram com a dupla para o imóvel, foram surpreendidas com tiros pelo restante do grupo”, explicou. No confronto, os cinco foram atingidos e, embora socorridos, não resistiram aos ferimentos. Apenas quatro deles foram identificados. Cleyton Alves Tenório, Wescley Aguiar de Oliveira, João Augusto Leal do Vale e Júlio Carlos Pereira Rocha. Já Robério Alves de Oliveira foi preso e encaminhado para a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro). A polícia acredita que uma pequena parte do bando conseguiu fugir. No imóvel foram apreendidos várias unidades de emulsão para explosivos, três fuzis – dois de calibre 7,62 e um 556 – uma pistola 9 milímetros e dois revólveres, além de munições compatíveis com estes armamentos e de calibre.50. Foram ainda encontrados quatro coletes à prova de balas e 200 miguelitos (instrumentos pontiagudos com várias pontas utilizados para furar pneus e provocar atraso na chegada do reforço policial) e diversas placas veiculares. Segundo a SSP, o bando foi responsável por explodir a agência do Banco do Brasil na cidade de Sobradinho, no último sábado (29/7).

Share Button

Policiais realizam parto em mulher no Centro Histórico de Salvador; mãe e bebê passam bem

Policiais militares da 19ª CIPM realizaram o parto em Maciane Silva dos Santos, de 23 anos, na Ladeira da Praça, Centro Histórico de Salvador. A jovem deu à luz um bebê do sexo masculino. O sargento Souza, da Assistência Militar da Câmara Municipal de Salvador (CMS), deu apoio ao parto. De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu quando Maciane apresentou contrações ao passar pelo local e solicitou ajuda dos policiais militares. Depois do parto, mãe e filho foram encaminhados para a maternidade Tsylla Balbino. Ambos passam bem. *informações do Bahia Notícias.

Share Button

Conquista: Bandidos invadem residência e matam homem a tiros na cama

Mais um homicídio foi registrado em Vitória da Conquista. Desta vez, o crime aconteceu dentro de uma residência que envolve os condomínio residencial Vila Sul e Vila Bonita, no Bairro Ayrton Sena. Ainda segundo informações obtidas pela nossa reportagem, a vítima foi assassinada quando estava deitado em sua cama. Homens armados arrombaram a residência e efetuaram os disparos. A qualquer momento mais informações. *informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Share Button

Região: Cipe/Sudoeste e PM agem rápido e recuperam carro roubado

Na noite de ontem, terça-feira (25), um veículo modelo Onix, de cor branca, placa policial PJJ-3029, foi tomado de assalto em Planalto. De acordo com informações colhidas junto a PM, o carro foi levado por 4 elementos armados, e que estavam a bordo de uma caminhonete de cor prata. A Polícia Militar da 79º CIPM foi informada do roubo em andamento e iniciou uma perseguição pela BR-116. Em Poções, a guarnição da Cipe/Sudoeste também atendeu a ocorrência e seguiu no encalço dos criminosos, que foram interceptados no município de Manuel Vitorino. O carro foi recuperado e 2 dos assaltantes foram presos. Os outros 2, que conduziam a caminhonete usada no assalto, conseguiram fugir por um matagal. *informações do Blog do Léo Santos.

Share Button

Região: Após perseguição, polícia recupera carro roubado e prende dois assaltantes

Conforme noticiado em primeira mão pelo Blog do Jeferson Almeida e reproduzido pelo BOM JESUS NOTÍCIAS, na noite de hoje, terça-feira (25), um veículo modelo Onix, de cor branca, placa policial PJJ-3029, foi tomado de assalto em Planalto. De acordo com informações colhidas junto a PM, o carro foi levado por 4 elementos armados, e que estavam a bordo de uma caminhonete de cor prata. A Polícia Militar da 79º CIPM foi informada do roubo em andamento e iniciou uma perseguição pela BR-116. Já em Poções, uma guarnição da Cipe/Sudoeste também atendeu a ocorrência e seguiu no encalço dos criminosos, que foram interceptados no município de Manuel Vitorino. O carro foi recuperado e dois dos assaltantes foram presos. Os outros dois, que conduziam a caminhonete usada no assalto, conseguiram fugir por um matagal.

Share Button

Planalto: Bandidos tomam carro de assalto e passam por Poções; polícia segue em perseguição

Na noite de hoje, terça-feira (25), um veículo modelo Onix foi tomado de assalto em Planalto. De acordo com as primeiras informações colhidas pelo Blog do Jeferson Almeida, o carro foi levado por criminosos que estavam a bordo de uma caminhonete de cor prata. A Polícia Militar foi informada do roubo em andamento e segue em perseguição. Segundo informações, o carro roubado chegou a passar em Poções, onde uma guarnição da 79º CIPM foi informada e segue no encalço dos assaltantes. Uma viatura da Cipe/Sudoeste também está atendendo a ocorrência.

Share Button

Violência: 7 jovens são assassinados na região sudoeste em menos de 24 horas; cinco somente em uma cidade

A Polícia Civil de Itapetinga encontrou mais dois corpos na tarde dessa terça, 25, na zona rural de Maiquinique, no Sudoeste baiano. A chacina seria resultado da Guerra do Tráfico na Região. Até o início da tarde, foi confirmada a existência de três corpos carbonizados, porém, a PC encontrou mais dois. Somando com os dois mortos em Vitória da Conquista, durante a madrugada, sete jovens de Itapetinga foram executados. De acordo com as primeiras informações fornecidas pela polícia, há suspeita de que quatro vítimas pertençam a uma facção criminosa de Vitória da Conquista. A quinta vítima teria morrido em confronto com os rivais. Para polícia, esse seria participante de outra facção. A polícia acredita que a chacina em Maiquinique tenha relação direta com o duplo homicídio ocorrido, durante a madrugada dessa terça, 25, na região de Pedra Branca, em Conquista. Seguindo a linha de investigação das policiais de Conquista e Itapetinga, as mortes são resultados da disputa entre facções estabelecidas em Conquista, que se ramificaram para as cidades ao redor. *informações do Blitz Conquista

Share Button

Quatro elementos tentam abusar sexualmente de mãe e filha de 12 anos na região sudoeste

A ação de populares evitou que mãe e filha fossem estupradas no km 364 da BA 262, trecho entre as cidades de Anagé e Caraíbas. De acordo com o TOR – Tático Ostensivo Rodoviário da Polícia Rodoviária Estadual, a guarnição foi informada sobre o crime. No local, os militares se depararam com Vanderlei Souza Lima, 21 anos e Carlos Eduardo Paixão Lima, 20 anos, detidos após tentarem abusar sexualmente das vítimas. O terceiro, Jefferson Ravi Carvalho Lima, 21 anos, teria fugido para uma fazenda. Já o quarto suspeito, seguiu até Anagé para comprar gasolina, para o veículo. Após buscas, Jefferson foi capturado, bem como João Marcos Silva dos Anjos, 21 anos, que ao retornar ao local, a bordo de uma motocicleta, tentou fugir da guarnição, mas foi interceptado. Ainda segundo a polícia, todos os suspeitos apresentavam sinais de embriaguez. Todos foram apresentados no Disep em Vitória da Conquista, e autuados em flagrante. *informações do Blitz Conquista.

Share Button

Acusados de latrocínio são transferidos para São Paulo; eles estavam presos em Poções

Carlos Garrido, 42 anos, foi assassinado durante um assalto na zona sul de São Paulo enquanto comemorava o aniversário de um amigo em um bar, no último dia 18 do mês de maio de 2017 (quinta-feira). Segundo a polícia, três criminosos participaram do crime. Na fuga, dois dos acusados deixaram cair documentos pessoais pelo caminho e, por isso, foram reconhecidos por testemunhas. Edson Muniz de Jesus Sousa, 25 anos, e Júlio Batista Oliveira Gonçalves, 27 anos, foram presos por policiais da ROTAM na tarde de quarta-feira, 31, do mesmo mês de maio, na Rua dos Mongoiós, no Bairro Primavera, em Poções.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla estava a bordo de um veículo Honda Fit, placa policial DRD-2242, licença de Guarulhos-SP. Ambos foram encaminhados para a delegacia e, na manhã de hoje, segunda-feira, 24, por volta das 11h00, foram transferidos para São Paulo por duas viaturas da Polícia Civil do Estado de São Paulo, onde cometeram o crime. O terceiro acusado de participação na morte de Carlos segue foragido. A nossa reportagem esteve na delegacia durante toda a manhã e registrou em fotos o momento da transferência. *informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button
Página 1 de 5212345...102030...Última »