Anuncie aqui!

Ex-morador da região de Bom Jesus da Serra é assassinado na zona rural de Poções

Na manhã desta quarta-feira (22), foi encontrado na região da Santa Rosa, próximo ao Mundo Novo (Zona Rural de Poções), um corpo com marcas de tiros. A vítima foi identificada e trata-se de Valdemar Moreira Santos, 40 anos de idade, ex-morador da região do Capim de Cheiro, zona rural de Bom Jesus da Serra. Em abril do ano de 2016, Valdemar, conhecido por “Nô” e o irmão sofreram um atentado na região do Capim de Cheiro (veja aqui), na época Valdemar sobreviveu, mas o irmão foi a óbito.

A vítima estava montado numa égua quando foi atingido pelos tiros. Ele carregava uma bolsa, dois facões e uma espingarda.

O animal também foi baleado, conforme mostra a foto acima que chegou ao Blog Bom Jesus Notícias. O DPT de Vitória da Conquista foi acionado e o corpo será removido para o IML de Vitória da Conquista.

Poções: Mais um homem foi encontrado morto na região do Mundo Novo

Em um intervalo de três dias a região do Mundo Novo registrou mais uma morte. Segundo a polícia, um homem conhecido como Neguinho foi encontrado sem vida com lesões na cabeça, na manhã deste sábado (18). A vítima foi encontrada dentro da sua residência. Segundo moradores da localidade, Neguinho teria sido visto pela última vez na quinta-feira (16). A polícia não descarta a hipótese de assassinato. O corpo foi removido para o IML de Vitória da Conquista. (Informações: Blog do Jeferson Almeida).

Poções: Homem é assassinado na zona rural do município

Na tarde desta quinta-feira (16) um homem foi encontrado morto na região do Mundo Novo, na zona rural de Poções, vítima de assassinato. O DPT de Vitória da Conquista foi acionado e o corpo será removido para o IML. O caso está a cargo da Polícia Civil. A qualquer momento voltaremos com novas informações. (Informações: Blog do Jeferson Almeida).

79ª CIPM realiza evento em homenagem ao “Dia das Mães”

Na manhã desta segunda-feira (13), a 79ª CIPM reuniu as mães pertencentes às Unidade com o intuito de celebrar o Dia das Mães, em um café da manhã para homenageá-las pela passagem dessa data tão importante. O evento aconteceu no Auditório “Sgt PM Luciano Reis Oliveira”, na sede da 79ª CIPM, onde foram surpreendidas com um delicioso café ao som de Voz e Violão oferecido pelo Sd PM Marcelo, pertence à CIPM. Direcionada pelo comandante da Unidade, Cap PM Alécio Marques, a comemoração contou com um vídeo reverencial, com mensagem do Comando e da Tropa da 79ª CIPM, além de vários brindes ofertados por instituições parceiras.

A 79ª CIPM agradece aos parceiros: Point dos Cosméticos, Bella Castro, Andréa Cakes, Maicon Studio Cabeleireiro, Shaolin Hairstyle, Boutique do Cabelo, Rede Construir, Kamy Temakeria, Mariana Curvelo Studio de Beleza, Passarela Calçados, Mercadão do Real, Donna Cuca, Magazine Laísa, Mateus Villar, Primavera Fashion Paty, Loja Erika, Ateliê Jham Personalizados e Ruth Bolsas. (Informações: 79ª CIPM/ASCOM)

LUTO: “Evaldo Silva Coelho”, 50 anos

Conforme informamos em matéria anterior, faleceu no final da manhã desta quinta-feira (09) em Bom Jesus da Serra, Evaldo Silva Coelho. “Val de Argentino”, como era conhecido, completou 50 anos de idade na semana passada e colecionava bastante amigos na região, brincalhão, andava sempre de bem com a vida. Nas redes sociais muitos amigos prestam homenagem a Val. 

Aos amigos e familiares, os nossos sinceros sentimentos.

Bom Jesus da Serra: Homem é assassinado a tiros enquanto fechava cancela

Por volta das 11:30 desta quinta-feira (09), foi registrado um homicídio em Bom Jesus da Serra. O crime aconteceu na região da Lagoa Queimada, que fica há cerca de 3 km da sede, à cerca de 1 km da BA-640, sentido região do Pé do Morro. A vítima de homicídio trata-se de Evaldo Silva Coelho, 55 anos, conhecido por Val. Ele foi atingido por dois disparos de tiros de revólver quando fechava a cancela de sua propriedade rural. Um dos tiros acertou a cabeça e outro as costas.

“Val de Argentino”, como era conhecido, completou 50 anos de idade na semana passada e colecionava bastante amigos na região, brincalhão, andava sempre de bem com a vida. Nas redes sociais muitos amigos prestam homenagem a Val. 

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. Uma ambulância foi no local, prestou socorro, mas infelizmente a vítima não resistiu e veio a óbito no hospital. Aos familiares a amigos, prestamos as nossas condolências.

Quadrilha que pretendia assaltar bancos no sudoeste baiano é presa

Após trabalho de investigação, foi deflagrado um alerta geral a respeito do roubo de 3 caminhonetes. Um policial em trânsito estava na entrada da cidade de Brumado e percebeu a aproximação dos veículos suspeitos. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, viaturas da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) chegaram ao local e cinco indivíduos começaram a empreender fuga em direção a casas próximo ao matagal, onde 4 foram capturados e 1, após atirar em direção as guarnições, conseguiu fugir. Buscas ainda estão sendo realizadas no intuito de prender o quinto elemento.

Ao indagar aos capturados, os mesmos informaram que os veículos seriam utilizados em ataques a instituições financeiras na região sudoeste. Os veículos roubados foram conduzidos ao pátio da 34ª CIPM para adoção das medidas cabíveis. // Por Site Achei Sudoeste.

Bandidos com explosivos no corpo invadem agência bancária e fazem reféns em cidade baiana

Bandidos invadem agência do Banco do Brasil e fazem reféns em Muritiba. De acordo com informações, cerca de seis bandidos fortemente armados invadiram a agência no centro da cidade na manhã desta terça-feira (07) e estão com alguns reféns.

Ainda conforme informações, os criminosos estão com explosivos no corpo deles e de alguns funcionários ameaçando explodir se caso a polícia reagir. Os policiais fazem cerco no local. Breve mais informações. // Por Blog do Valente.

Rui Costa anuncia concurso da Polícia Militar da Bahia com 2 mil vagas

Em seu programa no canal do youtube, o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que o Edital PM BA será publicado no segundo semestre com a oferta de 2 mil vagas para o cargo de Soldado. Informou ainda que serão formadas duas turmas para o curso de formação, sendo cada uma com mil candidatos. Após a formação da primeira turma, serão convocados os demais candidatos para a segunda turma. Anteriormente o governador já havia declarado que realizaria também concurso para a Polícia Civil da Bahia. “Vamos realizar este ano um novo concurso para a Polícia Civil e um novo concurso para a Polícia Militar. Na Polícia Civil, no ano passado, ao concluirmos o concurso, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delegados e nem de agentes. Vamos fazer um novo concurso para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia, um pleito das nossas deputadas que é a ampliação do número de DEAMs em várias regiões do nosso estado”, disse Rui Costa.

Dois indivíduos morrem em confronto com a Rondesp Sudoeste, em Conquista

Após informações de que dois indivíduos foragidos da cidade de Brumado, ambos acusados de homicídios estariam homiziados em uma residência na rua Potiragua, no bairro Kadija, guarnições da Rondesp deslocaram-se até o local para averiguar a informação. Ao adentrar ao portão a guarnição deparou-se com dois indivíduos armados que efetuaram disparos contra a guarnição e evadiram para os fundos da casa, momento em que os policiais abrigaram-se e foi dada a voz para que os mesmos se rendessem, não sendo atendida a ordem e ainda assim continuaram a efetuar disparos na direção dos policiais. Houve o revide a injusta agressão e os agressores foram alvejados. Após cessar os disparos foi encontrado próximo aos mesmos dois revólveres calibre 38. De imediato foi prestado socorro para o hospital Geral de Vitória da Conquista onde posteriormente foi constatado o óbito. Todo o material foi apresentado no disep para os devidos procedimentos. Após consulta foi constatado que ambos possuíam mandado de prisão em aberto por homicídio na cidade de Brumado.

Continue Lendo

79ª CIPM realiza treinamento com pelotão de motociclistas ROTAM

Nesta quinta-feira (25), a 79ª CIPM realizou na cidade de Poções um treinamento de nivelamento técnico com o efetivo do Pelotão de Motociclistas ROTAM. Durante o curso, de caráter teórico-prático, os militares passaram por instruções básicas de policiamento comunitário, tática individual, abordagem policial, técnicas de frenagem, prática de clipagem e desclipagem da motocicleta com arma em punho, entre outras técnicas inerentes à atividade de policiamento na modalidade moto-patrulhamento. Além do aprimoramento técnico-profissional da tropa, o comandante da unidade, Cap PM Alécio Marques, destacou a importância de atividades dessa natureza, pois qualificam ainda mais os operadores da lei, oferecendo, dessa forma, um serviço cada vez mais excelente à comunidade de Poções e região.

Região Sudoeste: Polícia Federal realiza operação contra crimes eleitorais em 2016

A Polícia Federal de Conquista deflagra hoje (sexta-feira, 26) a segunda fase da Operação Condotieri, relacionada a crimes eleitorais cometidos em 2016, por um então candidato a vereador da cidade de Conquista. Cerca de 20 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão, quatro mandados de medidas cautelares diversas da prisão e cinco mandados de intimação no município. A operação de hoje visa apurar a conduta de alguns dos indiciados que vêm tentando impedir ou embargar a instrução criminal do inquérito policial da operação. Uma coletiva está marcada para às 09h30 na sede da Polícia Federal de Conquista // Por Blog do Léo Santos.

Iguaí: Fazendeiro e vaqueiro são encontrados mortos dentro de curral

Tragédia em Iguaí, município do Centro Sul Baiano. Dois corpos foram fotografados sobre o chão, rodeados com facão, porrete e uma das vítimas foi encontrada com um revólver na mão dentro de um curral de uma propriedade localizada na região do Ribeirão das Flores. De acordo com o delegado Antônio Roberto Gomes Silva Júnior, delegado chefe da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior, equipes da Delegacia Territorial de Iguaí iniciaram as investigações. De Brasília, onde participa da Marcha dos Prefeitos, o prefeito Ronaldo Moitinho dos Santos, o Rony Moitinho, falou ao BLOG DO ANDERSON sobre esse acontecimento. “Fiquei triste com essa notícia, com esse fato bárbaro. O fazendeiro gerava empregos, era uma pessoa direita na cidade, na região. Fica a interrogação para que possamos realmente saber o que aconteceu”, comentou Rony confiante nos trabalhos da Polícia Civil. Os cadáveres serão removidos ao Instituto Médico Legal de Itapetinga onde passarão por necropsias. // Por Blog do Anderson.

Moto que foi roubada em Bom Jesus da Serra é recuperada no Entroncamento de Boa Nova

A moto que foi roubada em Bom Jesus da Serra na manhã desta sexta-feira (05) foi localizada. A motocicleta foi localizada no Entroncamento de Boa Nova. Informações colhidas pelo Blog Bom Jesus Notícias, dão conta que ao avistar a polícia os ladrões abandonaram a moto e fugiram para o mato.

Moto é roubada na manhã desta sexta-feira (05) em Bom Jesus da Serra

Por volta do meio dia desta sexta-feira (05), essa moto modelo Biz – 125 cilindradas que aparece na imagem acima, foi roubada em Bom Jesus da Serra. A motocicleta estava estacionada em frente a um salão de beleza, localizado ao fundo da Prefeitura Municipal.

Qualquer informação sobre o paradeiro do veículo de duas rodas pode ser repassada à polícia através do seguinte contato: (77) 9 8869-6590.

SSP apura veracidade de mensagens de supostos ataques a escolas na Bahia

As polícias Civil e Militar informaram nesta quarta-feira (3) que apuram a autoria de mensagens com supostos ataques a instituições de ensino na Bahia. Nesta quarta, escolas e uma faculdade de Alagoinhas, no agreste, suspenderam as aulas após boatos de ataque pelo WhatsApp (ver aqui). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o patrulhamento foi reforçado nas regiões apontadas nos áudios e as investigações também já foram iniciadas. A pasta informou que os autores das mensagens, sejam elas verdadeiras ou fake news, vão responder na Justiça pelos crimes. Na última quinta-feira (28), a Polícia Civil localizou, em Ilhéus, um estudante de 23 anos que havia enviado mensagens, via Facebook, também sobre um possível crime, na universidade da região. Mesmo afirmando que fez “por brincadeira”, ao acusado foi autuado pelo crime de ameaça. Informações sobre possíveis autores das mensagens podem ser enviadas através dos telefones 3235-0000 (Salvador e RMS) e interior (181).

Dicas da Polícia Militar: Cuidado com o que você lê na internet

Tragédia em Poções: Criança de 7 anos morre afogada em lagoa

Por volta das 15:40 a guarnição foi acionada pela Central de Operações, que havia um solicitante na sede da Cia, informando que uma criança havia se afogado na Lagoa do Açude. De imediato a guarnição se deslocou para manter contato com o solicitante. O mesmo informou que por volta das 14:40 estava um pouco distante da Lagoa, quando escutou os gritos de crianças pedindo por Socorro, quando o mesmo saiu as pressas para ver o que estava acontecendo, e chegando próximo verificou que havia uma criança se afogando, ele ainda tentou entrar na água para salvá- lo, mas não não conseguiu. A criança foi encontrada alguns minutos depois da chegada da guarnição por populares. Foi feito o contato ao IML pelo coordenador de área para as medidas cabíveis. // foto: Poções 24hs.

Indivíduo morre em confronto com a PM no Distrito de Lucaia

Na tarde da última terça-feira (26), um homem morreu em confronto com a PM em Lucaia, distrito de Planalto. A troca de tiros aconteceu após dois indivíduos efetuarem disparos de arma de fogo contra os PM’s durante uma operação. Militares da 79ª CIPM realizavam a Operação Intensificação na cidade de Planalto, quando foram informados que indivíduos responsáveis pelos homicídios no último sábado (24) estariam armados no distrito de Lucaia. De posse das informações, as guarnições empreenderam diligências no local, quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo e reagiram à injusta agressão. Durante o confronto, um indivíduo, identificado como Cesar Bispo Dos Santos (34), foi atingido e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Municipal de Planalto. Com ele foram apreendidos um revólver de marca Rossi, calibre 38; cinco munições, sendo duas deflagradas; três estojos vazios, munições 380; três aparelhos celulares; e dois cartões de crédito. César possuía antecedentes criminais por homicídio.

Jovem morre em confronto com a PM em Planalto

Na noite deste domingo (24), um homem morreu em confronto com policiais militares da 79ª CIPM em Planalto. Uma denúncia à Central de Operações (CENOP) deslocou policiais militares até as imediações do Entroncamento de Lucaia, na BR 116, para onde três indivíduos motorizados estariam se deslocando com o intuito de praticarem um assalto. No percurso, as guarnições avistaram os três suspeitos, que, ao perceberem a aproximação das viaturas, empreenderam fuga pelo matagal, disparando contra os policiais, que reagiram à injusta agressão. Um dos indivíduos,18 anos de idade, foi atingido e conduzido ao Hospital Municipal de Planalto, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 com numeração suprimida.