Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Barra do Choça: Após cinco assassinatos na cidade, suposto líder do tráfico de drogas morre em confronto com a polícia

A cidade de Barra do Choça, distante 30 km de Vitória da Conquista, viveu momentos de terror nos últimos dias. Somente no último fim de semana e ontem (segunda-feira) 5 assassinatos foram registrados. Segundo a Polícia Civil, os crimes estão ligados a disputa pelo tráfico de drogas na ‘Terra do Café’. Durante a operação, a Polícia realizou diversas prisões de acusados. Além disso, Fernando Damasceno, conhecido Fernandinho, suposto líder do tráfico de drogas na cidade, morreu em confronto com a polícia de Vitória da Conquista. A Polícia Civil afirma que a polícia continua na cidade por tempo indeterminado e nenhum crime ficará sem resposta. *Reportagem reproduzida do Blog do Rodrigo Ferraz.

Share Button

15 minutos de aflição: Policial Militar salva vida de homem no centro de Conquista

Foram 15 minutos de aflição! O Policial Militar Filipe Rocha, lotado na Companhia Rural 92ºCIPM, que estava passando pelo centro de Conquista, se deparou com um homem caído em via pública. Ao perceber que o homem estava infartando, o policial iniciou uma massagem cardíaca que durou 15 minutos, até chegada do SAMU 192. Populares que se encontravam no momento, aplaudiram o ato heroico do jovem Policial Filipe Rocha e o mesmo ficou emocionado por ter salvo uma vida! O caso tomou grandes proporções nas redes sociais, e o Policial agradece o carinho de todos. *Reportagem reproduzida do Blog do Leo Santos.

Share Button

Operação Inredux: PF combate fraudes na Previdência Social em Itiruçu, Lafaiete Coutinho e Lajedo do Tabocal

A Polícia Federal de Vitória da Conquista cumpriu na manhã desta terça-feira (27) mandados de busca e apreensão em Itiruçu, Lafaiete Coutinho e Lajedo do Tabocal. É a Operação Inredux para combater crimes de esquema de fraudes à Previdência Social. Além dos mandados de busca e apreensão, também estão sendo feitas conduções coercitivas para esclarecimentos, prisões e suspensões de atividades. As investigações começaram há três anos depois de informações de irregularidades em requerimentos de benefícios à Previdência Social de Itiruçu. Os investigados, de acordo com a participação e confirmação dos crimes, devem responder por estelionato previdenciário, associação criminosa, falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica e falso testemunho.

Share Button

Região Sudoeste: Caminhão-cegonha com carros antigos adulterados é apreendido na BR-116

Um caminhão-cegonha que transportava carros antigos adulterados, com documentação falsa, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-116, no trecho de Jequié. Os policiais verificaram adulteração em quatro dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) apresentados pelo condutor. Segundo a PRF, também foi constatado que outros cinco veículos possuíam sinais de adulteração na identificação. Um dos carros ainda tinha motor com restrição de roubo. Ainda conforme a PRF, o motorista do caminhão informou que todos os veículos eram de propriedade de um mesmo homem, não identificado. O motorista também disse que recebeu os carros na cidade de São Bernardo do Campo (SP) para entregar nas cidades baianas de Feira de Santana e Cansanção, onde receberia uma quantia em dinheiro, que não foi informada, por transportar veículos. A apreensão ocorreu no sábado (24), mas as informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (26). O motorista foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local. Os automóveis ficarão à disposição da Polícia Civil.

Share Button

Boa Nova: Jovem morre após ser espancado com pauladas na cabeça

O jovem Edson Santos foi atingido por vários golpes de pauladas na cabeça durante uma discussão no município de Boa Nova. De acordo com a Polícia Militar, ele chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo por volta das 19h30 deste último domingo (26). Ainda segundo a PM, o suspeito da agressão foi identificado como Ivan Campos, que segue foragido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Nas redes sociais, amigos e parentes prestam homenagem a Edson e lamentam pelo o ocorrido.

Share Button

Região Sudoeste: Homem que produzia dinheiro falso e vendia pela internet é preso pela policia civil

A Polícia Civil de Brumado desmontou uma indústria de produção de cédulas falsas na manhã desta quinta-feira (22). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo, esclareceu que há meses o setor de investigações vem tentando chegar ao acusado, identificado como Gianine Elideangelis Moura de Souza, de 20 anos, que criou um perfil falso nas redes sociais para comercializar as cédulas por ele produzidas. O acusado utilizava um papel que imita o das cédulas originais – o mesmo ainda passava por um processo de lixa para dar um aspecto áspero, o que dificultava a identificação da falsificação. 

Segundo as investigações da polícia, além de comercializar as cédulas nas redes sociais, o falsificador também realizava compras com o dinheiro falso no comércio local. Porém, a suspeita maior é de que o dinheiro falso era usado em festas para pagar o consumo de bebidas nas barracas ambulantes. As notas eram produzidas em computador e passavam por impressão de alta qualidade, recebendo até marcas d’água de segurança. “A olho nu qualquer cidadão poderia ser enganado com essas notas”, disse o delegado. Além da falsificação, o homem também pode ser indiciado por associação ao tráfico de drogas, já quem em sua residência foram encontradas misturas para produção de cocaína e crack e vários pinos de cocaína prontos para comercialização. O falsificador declarou que não é traficante e que produz as drogas apenas para consumo próprio. O acusado foi flagranteado e está detido à disposição da justiça. *Reportagem reproduzida do site Achei Sudoeste. 

Share Button

Homem acusado de abusar sexualmente das filhas é morto a pedradas na região

A Polícia Civil de Dário Meira já identificou o autor do homicídio registrado na noite de terça-feira (20) na Região do Poço, zona rural do município (relembre aqui). Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito de ter matado Geovane Pereira de Jesus, 38, foi o jovem Lucas Jesus de Souza, de 22 anos. De acordo com as primeiras informações, após um desentendimento provocado por ciúmes, os dois entraram em luta corporal e em seguida, quando Geovane estava caído, Lucas se apoderou de uma pedra pesando mais de 2 kg e atingiu a cabeça da vítima. Logo após o crime, o jovem procurou as duas filhas de Geovane, na fazenda vizinha, e confessou o homicídio. Ele está foragido. O corpo de trabalhador rural foi removido na manhã dessa quarta-feira (21), pelo Departamento de Polícia Técnica e encaminhado para o IML. Ainda conforme as primeiras informações, Geovane teria se desentendido com Lucas durante um churrasco. Populares revelaram à polícia que o homem tinha ciúme das filhas de 16 e 14 anos. Ele também era acusado de manter relações sexuais com as garotas, com quem vivia na Fazenda Pedra Bonita. A mãe delas morreu durante uma complicação no parto. As adolescentes confessaram que eram abusadas pelo pai e disseram não o denunciava por medo. O caso está sendo investigado pela delegada Grazielle Quaresma. Reportagem reproduzida do site Giro Ipiaú

Share Button

Barra do Choça: Filho de professora é assassinado a tiros

Um menor de 16 anos, foi assassinado a tiros no centro de Barra do Choça. O crime ocorreu por volta das 21:30 horas, ao lado da antiga Padaria de Deba, na Rua Anésia Trindade. De acordo informações, homens chegaram em uma moto e efetuaram pelo menos quatros tiros sobre o jovem. Ele morreu na hora. O corpo continuava no local esperando a chegada do rabecão para levá-lo ao IML de Vitória da Conquista. Os disparos assustaram os moradores que participavam de uma quermesse no centro da cidade. Minutos depois, chegaram informações que dois homens armados haviam sofrido um acidente na estrada da Vila Dias. De imediato, uma equipe de GCM e PM, seguiu no encalço dos suspeitos, mas não obtiveram êxito, e eles conseguiram fugir. O Sindicato dos Professores planejava para esta quinta-feira, 22 de junho, dia em que se comemora o aniversário da cidade, uma série de atividades na Praça de Alimentação, no centro de Barra do Choça. O objetivo da ação era informar aos moradores como andam as discussões acerca das negociações do reajuste salarial dos professores municipais. Seriam distribuídas comidas típicas, panfletagens, bate papo com a comunidade e apresentar aos moradores, as últimas medidas adotadas pelo gestor contra a categoria dos professores. No entanto, em virtude do assassinato do filho de uma professora, as atividades foram suspensas. O sindicato lamentou o ocorrido e informou através de comunicado, “Que neste momento de dor, nos unamos em orações pela colega e demais familiares”. Reportagem reproduzida do Blog do Jorge Amorim.

Share Button

Sem Julgamento: Pastor acusado pela morte de duas mulheres deixa o Conjunto Penal de Vitória da Conquista

Com um mandado de soltura, Edimar da Silva Brito, acusado pelas de duas mulheres, deixou o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, na tarde desta terça-feira (20). O habeas corpus, expedido pelo Poder Judiciário do Estado da Bahia, foi de ordem do Juiz de Direito, doutor Reno Viana Soares. O duplo homicídio aconteceu no dia 20 de janeiro do ano passado e teve repercussão nacional. Juntamente com outros dois homens, um deles cumprindo pena, Edimar teria sido o mentor dos assassinatos da professora Universidade Estadual da Bahia (UNEB), a pastora Marcilene Oliveira Sampaio, e de Ana Cristina Santos Sampaio. Disputa por fieis teria sido o principal fator caracterizado como vingança. Confira os detalhes.

Share Button

MP abre investigação contra comandante-geral da Polícia Militar da Bahia por uso indevido de viaturas

O Ministério Público (MP) da Bahia abriu investigação criminal contra o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, acusado de se omitir em relação às denúncias sobre suposto uso indevido de viaturas por oficiais da polícia, apresentadas pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSDB). O caso está nas mãos da promotora Isabel Adelaide Moura, do Grupo de Atuação Especial para Controle Externo da Atividade Policial (Gacep). Em sua manifestação, a promotora do MP classificou o uso de veículos do Estado como meio de transporte por oficiais como “ato comum” na PM baiana , “feito para “atender interesses particulares”. O que, disse Isabel Adelaide, caracteriza improbidade administrativa, assim como a omissão do comando. As informações foram publicadas na coluna Satélite desta sexta (16).

Share Button

Conquista: Jovem é sequestrado e encontrado morto horas depois

Foi encontrado na Zona Rural de Barra do Choça, por volta das 12:00 hrs desta quinta-feira (15), o corpo de Joilson Silva Santos de 31 anos. O mesmo havia sido sequestrado por 4 indivíduos armados no inicio da noite de quarta-feira (14), em frente a um bar no bairro Vila América, em Vitória da Conquista. O corpo apresentava várias perfurações provocadas por arma de fogo, principalmente na cabeça. O Corpo de Joilson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde foi reconhecido por familiares. Não há informações sobre a motivação do crime. *Reportagem reproduzida do Blog do Léo Santos

Share Button

Poções: Jovem é esfaqueado na Praça do Mercado

No final da manhã de ontem, terça-feira (13), um jovem foi esfaqueado na Praça do Mercado, centro de Poções. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que não teve o nome divulgado, sofreu a tentativa de homicídio após uma discussão. O autor das facadas ainda não foi localizado. O jovem foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e, posteriormente, transferido para um hospital de Vitória da Conquista. Ainda não sabemos sobre o seu estado de saúde. Reportagem reproduzida do Blog do Jeferson Ameida.

Share Button

Homem é preso com 100 kg de maconha na BR-116

Nesta quarta (7), um homem foi preso, em Vitória da Conquista, transportando 100 kg de maconha. A prisão foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116. A droga foi encontrada dentro de um veículo de passeio, seguia de São Paulo para Campina Grande (PB). Conforme a PRF, após vistoria o carro, o material foi encontrado em uma mala e uma mochila. O condutor do veículo, que tem restrição de roubo, foi preso e encaminhado à delegacia de polícia judiciária. Ele responderá por tráfico de drogas. Durante a operação, dois carros roubados foram recuperados em uma ocorrência paralela a apreensão das drogas. As informações são do Blog da Resenha Geral.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Familiares procuram por ‘Zé Elias’, desaparecido há 12 dias

José Elias Moreira é morador de Bom Jesus da Serra, e está desaparecido desde o dia 26 de maio. ‘Zeca de Aniza’, como é conhecido na cidade, foi visto pela última vez na data referida acima e informou para algumas pessoas que iria para Poções, e desde então não retornou mais para sua casa em Bom Jesus, onde morava sozinho. Na noite desta terça-feira (06) um primo de Zeca, que mora em São Paulo entrou em contato com o BOM JESUS NOTÍCIAS e repassou essa foto acima no intuito de localizá-lo, Rivaldo informou que uma irmã de Zeca mora em Ilhéus, mas segundo ela, seu irmão não apareceu por lá, já o outro irmão dele atualmente mora em São Paulo. Zeca sofre de distúrbios mentais e toma remédio de controle, porém, tem comportamento normal perante a sociedade.

Qualquer informação que possa localizar José Elias, favor entrar em contato com este número: (77) 98836-0843 – Ou com a nossa reportagem.

Share Button

Poções: Homem é encontrado morto em terreno baldio

Um corpo de um homem foi encontrado em um terreno baldio no bairro Nova Sião, no final da manhã de hoje, terça-feira (06). De acordo com a Polícia Civil, o morto ainda não foi identificado. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada e corpo será encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML), em Vitória da Conquista. Ainda não se sabe a causa da morte. As informações são do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Poções: Polícia prende homem acusado de matar o próprio irmão com um tiro de espingarda na zona rural

Na tarde deste sábado (03), por volta das 15h10, Antonio José Cirilo, de 36, foi morto com um tiro de espingarda na região da Lagoa da Pedra, zona rural de Poções. De acordo com a Polícia Militar, o acusado de cometer o crime se trata do próprio irmão da vítima, identificado como Arlindo José Cirilo, de 46 anos, que foi preso pela PM já por volta das 18h00. Ele foi conduzido para a delegacia, onde permanece a disposição da justiça. O corpo de Antônio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória da Conquista.

*Blog do Jeferson Almeida | Foto: Poções 24hs

Share Button

Violência: Irmão mata outro com tiro de espingarda na zona rural de Poções

Na tarde deste sábado (03), por volta das 15h10, um homem identificado pelo pré-nome de Antônio foi morto com um tiro de espingarda na região da Lagoa da Pedra, zona rural de Poções. De acordo com informações passadas ao Blog do Jeferson Almeida, a vítima foi assassinada pelo próprio irmão, identificado como Arlindo. A Polícia Militar foi acionada para o local, porém ainda não temos informação se o acusado de cometer o crime foi preso. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista foi acionada e o corpo de Antônio será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória da Conquista. A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Share Button

Poções: Em entrevista, Polícias Civil, Militar e Ministério Público detalham operação que resultou em três mortes, prisões e apreensões

As Polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta quinta (01), a “Operação Divino”, em diversos bairros, com o objetivo de combater o crime em Poções. Com mandatos de busca, os policiais prenderam alguns indivíduos, armas e drogas. Em alguns lugares, a polícia foi recebida a tiros, revidou e durante o confronto, 3 acusados de tráfico morreram. Foram eles: André Souza de Jesus, José teles de Souza e um menor de iniciais G.J.P. Em entrevista coletiva, o Major Elder (PM), a delegada Dra. Alessandra (Polícia Civil) e a promotora Dra. Cíntia, falaram sobre a operação.

Com os envolvidos foram apreendidas balança de precisão, drogas e mais de R$11 mil.

Ouça a entrevista abaixo:

Share Button

Poções: Tiroteio entre polícia e suspeitos deixa população do bairro Bela Vista assustada

Na manhã de hoje, quinta-feira (01), moradores do Bela Vista ficaram assustados com uma troca de tiros entre policiais e jovens suspeitos de terem ligação com o tráfico de drogas no bairro. Nas redes sociais internautas se manifestam dizendo que há um jovem morto no local, porém a informação ainda não foi confirmada pela polícia que, em contato com a nossa reportagem, informou apenas que o tiroteio ocorreu após os suspeitos reagirem à ação dos policiais. A qualquer momento voltaremos com mais detalhes.

Em instantes mais informações.

Share Button

Poções: Polícia prende dois homens acusados de assassinato em São Paulo-SP; carro foi apreendido com a dupla

Carlos Garrido, 42 anos, foi assassinado durante um assalto na zona sul de São Paulo enquanto comemorava o aniversário de um amigo em um bar, na madrugada do último dia 22 (domingo). Segundo a polícia, pelo menos três criminosos participaram do crime. Na fuga, dois dos acusados deixaram cair documentos pessoais pelo caminho e, por isso, foram reconhecidos por testemunhas. Edson Muniz de Jesus Sousa, 25 anos, e Júlio Batista Oliveira Gonçalves, 27 anos, foram presos por policiais da ROTAM na tarde desta quarta-feira (31), na Rua dos Mongoiós, no Bairro Primavera, em Poções. De acordo com a Polícia Militar, a dupla estava a bordo de um veículo Honda Fit, placa policial DRD-2242, licença de Guarulhos-SP. Ambos foram encaminhados para a delegacia, onde estão à disposição da justiça.

*Blog do Jeferson Almeida

Share Button
Página 1 de 5012345...102030...Última »