Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Bahia: Residente em pediatria e filho de juiz fazem parte de grupo de pedófilos presos

Durante apresentação do resultado da operação Luz na Infância que apreendeu computadores, fotografias, celulares, dispositivos de armazenamento de imagens, a Polícia Civil detalhou as prisões de oito pessoas e de materiais apreendidos. A apresentação ocorreu na tarde desta sexta-feira (20) na sede da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Brotas, na capital baiana. Através de compartilhamento pessoa a pessoa, eles solicitavam as fotos que, inclusive, expunham crianças de 5 anos e até bebês de colo em situação pornográfica. Entre os presos, um residente em pediatria e um filho de juiz baiano. 

Foram identificados como: David Gomes Passos, preso no Stiep, 30 anos e é residente em Medicina Pediátrica; Antônio Cláudio Silva Conceição, 46, filho de um juiz, preso no Chame-Chame; Thomas Ferreira Silva Lopes, estudante de engenharia química, preso na Pituba, 22 anos; Ednilton Dias, 67, aposentado preso no Barbalho; Roberval Santos Batista, preso na Barroquinha, 41; Gustavo Oliveira Ferreira, 33, técnico em informática, preso no Caminho de Areia; Jesuíno Marcondes Machado, 79, preso na Pituba, que também foi detido com arma e munição e Robson Cay Rabello, preso em Coutos.  A operação aconteceu em mais 23 estados e o Distrito Federal. Os oito presos não foram apresentados à imprensa porque, segundo a polícia, a integridade física dos mesmos poderia ser comprometida no cárcere. *informações do Bocão News.

Share Button

Após arrastão na BA-262, entre Poções e Nova Canaã, criminosos morrem em confronto com a polícia

No início da tarde de ontem, quinta-feira (19), por volta das 12h, na BA-262, entre Poções e Nova Canaã, três elementos armados e a bordo um veículo prisma, de cor prata, interceptaram um caminhão baú e assaltaram o motorista. Em seguida, os criminosos também renderam um topiqueiro, um motorista de um carro pequeno e um motociclista. As vítimas foram trancadas dentro do baú do caminhão e tiveram carteiras, bolsas, dinheiro e celulares levados pelo trio. A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências na região e, ainda na noite de ontem, os suspeitos foram localizados na cidade de Iguaí, no bairro Marinho Freitas. Em contato com o Blog do Jeferson Almeida, na tarde de hoje, sexta-feira (20), a PM informou que três elementos morreram ao resistirem à prisão e iniciarem uma troca de tiros com as guarnições. Os mortos no confronto ainda não foram identificados por não portarem documentos. Outros envolvidos foram levados para a delegacia. Nos grupos de whatsApp da cidade, internautas comentam sobre outros suspeitos que ficaram feridos na troca de tiros, mas a PM não soube dar mais detalhes.

Share Button

Poções: Duas mulheres são presas em flagrante por estelionato

Nesta quarta-feira (18), por volta das 14h, foi apresentado pela Polícia Militar a conduzida Fabiana da  Cruz  Santos, 19 anos, após tentativa de estelionato ao efetuar saque de cheque subtraído nesta mesma data do interior do veículo da vitima que se encontrava estacionado na Praça do Divino, Centro, Poções. Após a condução as investigações deram conta que a co-autora Isabete Brito de Oliveira, 41 anos, teria subtraído, falsificado a assinatura da vitima para que a primeira conduzida efetuasse o saque na boca do caixa. Em diligencia continua da Policia Militar  em conjunto  com a  Policia Civil foi presa em flagrante a segunda conduzida sendo apreendida no interior de sua residência a bolsa da vitima com seus pertences pessoais, vários cartões de créditos, carteira de identidade falsa máquina de cartão de crédito, cartão de CNPJ de várias empresas. A estelionatária já foi presa no ano de 2015 e possui passagens criminais em Planalto e Palmas de Monte Alto/ BA. *informações do Portal Poções.

Share Button

Bahia: Governador anuncia concurso da Polícia Civil

O Governador, Rui Costa, confirmou durante uma live em seu perfil oficial no Facebook nesta terça-feira, 17 de outubro, que a Polícia Civil do Estado da Bahia vai divulgar a abertura de concurso público até o final do ano. “Já autorizei o secretário de segurança pública, junto com o secretário de administração para preparar o concurso e, em breve, a gente deve publicar a empresa contratada para fazer o concurso e divulgar também as datas/prazos que o concurso seja realizado”, disse. O concurso poderá ter um novo edital com um bom número de vagas, a prova disso é que no último concurso, por exemplo, foram 600 vagas, sendo 100 para Delegado, 100 para Escrivão e 400 para Investigador de Polícia. Para participar do concurso da Polícia Civil, o candidato deve ter, no caso de Delegado, bacharel em Direito. Já Escrivão ou Investigador, é preciso ter diploma de nível superior em qualquer área.

Share Button

Poções: Elementos tomam carro em assalto na estrada de Morrinhos

Na manhã de hoje, terça-feira (17), por volta das 10h, elementos armados tomaram um carro de assalto na rodovia BA-262, próximo a Usina de Leite, entre Poções e Morrinhos. Segundo apurou o Blog do Jeferson Almeida, o veículo modelo Polo, cor preta, placa policial ERK-1815, licença de São Paulo, levava duas mulheres quando foi interceptado por dois assaltantes, sendo um deles aparentemente armado com um revólver. Segundo as vítimas, a dupla estava a bordo de uma motocicleta. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Jovem vítima de assalto recupera moto

No último dia 05/10, um jovem de Bom Jesus da Serra foi vítima de assalto e teve sua moto levada por dois elementos armados enquanto trafegava pela BA-640, rodovia que liga as cidades de Bom Jesus e Poções (veja a matéria). Na tarde desta terça-feira (17) a vítima postou no Facebook que a motocicleta foi recuperada, porém não entrou em detalhes. “Ae galera gracas a Deus a moto foi recuperada. Agradeço pela atenção de todos – vlw soh tenho a agradecer o apoio de cada um de vcs !“. Postou Edelvan Oliveira.

Share Button

Iguaí: Homem é encontrado morto no lixão da cidade

Na tarde de hoje (14), o corpo de um homem foi encontrado no lixão de Iguaí, com várias marcas de tiros. Segundo informações, trata-se de um rapaz conhecido como Nelson Rocha, morador do Bairro Marinho Freitas. A polícia Militar já esteve no local e fez o insolamento da área e aguarda o Polícia Técnica para fazer o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo para o IML em Itapetinga. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Iguaí. *informação do site Iguaí Mix.

Share Button

Detento é encontrado morto no Conjunto Penal de Vitória da Conquista

Permanece sob apuração da Polícia Civil as circunstâncias que levaram ao óbito o detento Lázaro Aparecido dos Santos. Ele foi encontrado morto por volta das 19h30 dessa quarta, 11, numa das celas do Conjunto Penal. O Samu 192 esteve no local e constatou a morte. Natural de Jacaraci, Lázaro havia sido preso em outubro de 2016, junto a outros três comparsas, todos suspeitos de diversos roubos a estabelecimentos comerciais, do incêndio de dois veículos no período eleitoral, receptação de carro furtado e de um homicídio. Os crimes ocorreram em Mortugaba. Na época Lázaro foi apontado com executor de Arilson Nunes de Souza, que teria delatado as ações criminosas do grupo. As equipes da Polícia Civil e Perícia técnica foram acionadas e estão em deslocamento. A causa da morte ainda é desconhecida. *informações do Blitz Conquista e da SSP-BA.

Share Button

Sudoeste Baiano: Presidente estadual da Juventude do PMDB recebe bilhete ameaçador

Presidente da Juventude do PMDB na Bahia, o universitário Micael Batista Silveira foi um dos pilares que elegeu Silvan Baleeiro de Sousa à Prefeitura de Condeúba. E desde os resultados das Eleições 2016 o clima da atual oposição tem sido de revolta após a apuração. Residente em Salvador, Micael está sempre presente na cidade em que o seu pai foi vereador e prefeito, motivo este que tem provocado doentia inveja. Em seu perfil do Facebook, o líder peemedebista fez uma denúncia que merece muita atenção das autoridades policiais. “Recebi esse e outros bilhetes, em tom de ameaça, em minha residência aqui em Condeúba. Apesar de não morar aqui, faço questão de estar presente, sempre quando posso, cultivando as amizades, revendo os familiares e participando da vida cotidiana de modo a somar com a urbe condeubense, inclusive acrescentando nos assuntos políticos locais, nada além disso. Não me vem uma motivação clara para uma tamanha covardia, se valendo da ameaça e do anonimato para tentar me intimidar.

Após coletar o material encontrado e encaminhar diretamente para Salvador, ao Departamento de Política Técnica, para que seja realizado um exame de Impressão Digital, juntamente com imagens que complementam o rol de evidências do crime, só tenho a dizer jamais me afastarão da cidade que eu amo ou me intimidarão. Em breve trarei ao conhecimento dos homens de bem dessa cidade, o nome desse criminoso. Tomei todas as medidas cabíveis e agradeço o apoio de todos os amigos que estão empenhados no caso de uma forma ou de outra. Não deixarei passar em branco, principalmente para que não se repita, nem comigo, nem com outros homens de bem dessa querida cidade. Recentemente tivemos um atentado contra a vida de um correligionário político e o caso segue sem solução, o que aumenta a necessidade de se saber quem são os envolvidos por trás disso”, escreveu. Nesta terça-feira (10) Micael Batista Silveira esteve no Distrito Integrado de Segurança Pública em Vitória da Conquista onde prestou queixa no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO). O caso segue sob investigações juntamente com o papel ameaçador. *informações do Blog do Anderson.

Share Button

Região Sudoeste: Policiais Militares sofrem acidente durante perseguição a bandidos

Policiais Militares de Anagé, distante 40 km de Vitória da Conquista sofreram acidente na noite da última segunda-feira (10) durante perseguição a dois bandidos em uma moto. Segundo informações obtidas por nossa reportagem, durante a operação a viatura tombou e desceu um barranco. Apesar do susto, os policiais estão bem. Ainda segundo testemunhas, a moto utilizada pelos bandidos foi localizada nas proximidades do local do acidente, na zona rural de Anagé, na localidade conhecida como Porcos. Até o momento ninguém foi preso. *informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Share Button

Um morto, e quase uma chacina no bairro Lagoa das Flores, em Conquista

 Três pessoas foram baleadas, e uma delas veio a óbito.  O fato aconteceu na Fazenda Paixão, na Lagoa das Flores, em Conquista. Segundo relatou testemunhas, 3 elementos armados e encapuzados, invadiram a residência na madrugada desta sexta-feira (06), obrigaram as vitimas a se deitarem, e atiraram várias vezes. No local, um adolescente de apenas 15 anos, morreu. As outras vitimas foram encaminhadas para o Hospital de Base pelo SAMU 192. Ainda não há informações se as vitimas tinham passagens pela policia. Esse o 4º homicídio registrado no mês de outubro e o 110º no ano em Vitória da Conquista. *informações do Blog do Leo Santos.

Share Button

Jovem de Bom Jesus da Serra tem moto tomada em assalto na BA-640

Um jovem morador da zona rural de Bom Jesus da Serra teve sua moto modelo Fan 125 tomada de assalto na BA-640, o assalto aconteceu por volta das 14 horas desta quinta-feira (05). Em contato com a edição do BOM JESUS NOTÍCIAS, o jovem (que preferimos não citar o nome) informou que ele seguia para a cidade de Poções levando sua mãe, e quando eles passavam próximo à um cemitério (localizado próximo a Poções), dois elementos atravessaram no meio da rodovia e um dos bandidos apontou uma arma para mãe e filho. Quando o motociclista parou os elementos anunciaram o assalto e fugiram com a moto. A moto que foi roubada é a mesma que aparece na imagem acima, placa policial: NTR – 2544.

Qualquer informação sobre a motocicleta pode ser repassada à polícia através do 190.

Share Button

Planalto: Homens invadem velório e disparam tiros contra mãe de jovem que estava sendo velado

Segundo a Polícia Militar, Valquíria Alves dos Santos (43 anos), estava no sofá quando dois homens entraram na casa e atiraram contra ela. O crime aconteceu durante o velório do filho da vítima, identificado como Vitor Marques dos Santos (21 anos), assassinado a tiros perto do hospital de Planalto. Valquíria foi levada para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, 0 estado de saúde dela não foi informado. Os bandidos ainda não foram presos.

Share Button

Família de Geddel tem gado roubado em fazenda no município de Maiquinique

Uma fazenda da família do ex-ministro Geddel Vieira Lima, localizada no município baiano de Maiquinique, foi assaltada. De acordo com informação divulgada pelo advogado da família, Franklin Ferraz, os ladrões levaram algumas cabeças de gado da propriedade na última quarta-feira (27). Informação preliminar obtida pela defesa aponta que um grupo entrou na fazenda em um caminhão, embarcou os animais e fugiu. A polícia investiga se o caso tem a ver com assaltos que têm ocorrido na região ou se está relacionado à invasão da fazenda de Geddel em Potiraguá (veja aqui).

Share Button

Bahia: Dupla morre em confronto com a polícia quando se preparava para assaltar banco; fuzis são apreendido

Duas pessoas morreram em confronto com a Polícia Civil em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na noite de quarta-feira (27). A dupla se preparava para assaltar uma agência bancária da cidade. Jadison Almeida Santos e Robson da Silva Dias estavam em um carro quando avistaram a polícia, que iria fazer abordagem no veículo. Os dois atiraram nos policiais, foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Os policiais chegaram até os suspeitos após receberem denúncia anônima sobre o assalto. De acordo com a polícia, a dupla tinha histórico de assalto a bancos. Com eles foram apreendidos armas e munição, como uma espingarda, três fuzis, carregadores para fuzis, três coletes à prova de balas, além de outros materiais.

Share Button

Região Sudoeste: Dois homens morrem ao reagirem a abordagem policial

Região Sudoeste – Dois homens morreram numa troca de tiros com a polícia no fim da tarde de ontem (terça-feira, 26). O caso aconteceu na cidade de Jequié, quando policiais da CIPE CENTRAL abordaram dois homens de pré-nomes Miguel (25 anos) e Fernando (28). Fernando e Miguel reagiram à abordagem e iniciou uma troca de tiros com os policiais, eles foram atingidos e chegaram a ser socorridos, mas não resistiram e morreram no hospital. A polícia apreendeu drogas, balanças de precisão, dois revólveres e uma máquina de cartão de crédito.

Share Button

Poções: Acusado de assassinar mulher fala como tudo aconteceu e diz que foi ameaçado; assista

A Polícia Civil de Poções já elucidou o crime ocorrido na madrugada do último domingo (24), onde a vítima, Elma Silva, de 50 anos, foi encontrada morta com uma perfuração no pescoço, feita por uma arma branca (faca), nas proximidades da pista de pouso, no Lixão da cidade (veja aqui). Segundo a Drª Alessandra Márcia, delegada titular, na manhã desta segunda-feira (25) as investigações foram iniciadas e o autor do crime foi identificado como Romário Pedro, 23 anos. Ele foi preso pela polícia em sua residência no povoado de Morrinhos. Romário confessou o crime e disse que tinha um caso amoroso com a vítima e que só cometeu o feminicídio por ter sido ameaçado por ela. O homicida confesso foi encaminhado para a delegacia, ficando assim a disposição da justiça. 

Assista ao vídeo gravado pelo site Poções 24hs: 

Share Button

Poções: Polícia Civil prende acusado de assassinar mulher

A Polícia Civil de Poções já elucidou o crime ocorrido na madrugada do último domingo (24), onde a vítima, Elma Silva, de 50 anos, foi encontrada morta com uma perfuração no pescoço, nas proximidades da pista de pouso, no Lixão da cidade (veja aqui). Segundo a Drª Alessandra Márcia, delegada titular, na manhã desta segunda-feira (25) as investigações foram iniciadas e o autor do crime foi identificado. Ainda segundo ela, um mandado de prisão preventiva será expedido ainda hoje para que o acusado seja preso. A identidade do acusado que, segundo informações, tinha um caso amoroso com a vítima, ainda não foi divulgada para não interferir na prisão do mesmo. *informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Corpo de mulher é encontrado no lixão de Poções

Na madrugada deste domingo (24) uma mulher foi encontrada morta com uma perfuração na altura do pescoço, no Lixão de Poções, nas proximidades da Pista de Pouso. O corpo da vítima foi identificado como sendo de Elma Silva, de 50 anos, moradora do bairro Primavera. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. Em contato com a reportagem, a família de Elma informou que a mesma saiu de casa na noite de ontem, sábado (23), por volta das 20h30 e não mais foi vista. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do município. *informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Poções: Adolescente de 17 anos é morto com tiro na cabeça no bairro Lagoa Grande

Um adolescente de 17 anos de nome Whenderson Rodrigues dos Santos foi morto no bairro Lagoa Grande, em Poções, na manhã desta quinta-feira (21). O crime ocorreu próximo ao campo de futebol do Urubão, em uma construção em frente a uma lagoa do bairro. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça. O corpo foi retirado do local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória da Conquista.

 

Durante os trabalhos da polícia civil, várias pessoas estiveram no local do crime aterrorizadas com a violência que segue crescendo no bairro lagoa Grande, A autoria e motivação do crime estão sob investigação da Polícia Civil de Poções. *informações do Portal Poções.

Share Button
Página 1 de 5412345...102030...Última »