Anuncie aqui!

Edilson Capetinha tem prisão decretada pela Justiça por não pagamento de pensão alimentícia

Segundo a decisão do juiz Daniel Felipe Machado, Edilson deve ficar preso por 30 dias ou até que pague “a integralidade dos alimentos devidos, inclusive as prestações alimentícias vencidas até a data do pagamento, excetuando-se os valores em referência à parcela vencida em 11/10/2017 e da multa de 50%, por decorrerem de acordo entre as partes”. O magistrado, no entanto, não autorizou a apreensão do passaporte, CNH e cartões de crédito de Edilson, “haja vista que tais providências não assegurariam o pagamento do débito alimentar objeto da presente execução sob o rito da coerção”. Segundo informação do Varela Notícias, Edilson estaria devendo mais de R$ 100 mil de pensão, a decisão está disponível no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT), e a defesa de Edilson informou que ainda não foi notificada da decisão judicial.

Polícia de Conquista e região realizam mega operação; 4 pessoas já foram presas

Uma megaoperação que envolve a Secretaria de Segurança Pública do Estado acontece durante toda esta quarta-feira (11) em Vitória da Conquista e região. Batizada de “Vaso de Salomão”, a operação contou com cerca de 100 homens e apoio da Polícia Civil e Militar, além do setor de inteligência dessas corporações. Sabe-se que pelo menos quatro homens foram presos e várias armas apreendidas. Todos foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. A qualquer momento mais informações. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Crueldade: Menino é assassinado com mais de 20 facadas no Sul da Bahia

Na manhã de ontem (terça-feira – 10) foi encontrado em Canavieiras, o corpo do adolescente R.R.B., 14 anos, completados no último dia 28 de junho. O assassinato foi com requinte de crueldade. Havia ferimentos no pescoço, um corte profundo na barriga, e aproximadamente, 22 perfurações com objeto perfuro cortante na região das costas. Segundo o Verdinho Notícias, o corpo do menino estava numa localidade conhecida como Joalca, próxima a uma fábrica de laticínios da Avenida Osmário Batista, bairro Tancredão. O delegado Renato Fernandes informou que já apreendeu um menor, acusado de participar do bárbaro crime, sendo que este está com ferimentos de faca nas mãos e afirmou que bebia com a vítima até a madrugada do crime e que há outros envolvidos. O delegado disse ainda que familiares afirmam que ali é uma área onde envolvidos com tráfico de drogas da região se encontram.

Locutor é assassinado a tiros em Ibicuí

Um locutor de 50 anos foi morto a tiros na noite de quarta-feira (4), em Ibicuí, cidade do Sudoeste Baiano que fica a 126 quilômetros de Vitória da Conquista. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 20 horas, na Rua Dom Pedro. A vítima, identificada como Charles da Silva Menezes, chegou a ser socorrida por populares e levada para o Hospital Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos. Charles Menezes trabalhava como locutor em eventos políticos, no comércio e eventos. Ele também prestou serviços para a Prefeitura de Ibicuí e atuou nas Eleições 2016 quando o prefeito Marcos Galvão de Assis foi eleito. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica da cidade onde passou por perícia e foi liberado na tarde desta quinta-feira (5). O enterro será na sexta-feira (6), no Cemitério de Ibicuí. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Planalto: Homem que provocou acidente com ônibus da Itapemirim foi encontrado pela Rondesp

Por volta das 01h30 desta quinta-feira (05) uma guarnição de Rondesp recebeu denúncia através do Cicom de Vitória da Conquista que o homem que causou um acidente envolvendo um ônibus da empresa Itapemirim estaria escondido em  um matagal nas proximidades do acidente, as margens da BR 116, próximo da cidade de Planalto. Ao chegar ao local, iniciou-se a busca pelo suspeito que posteriormente foi encontrado e identificado como Francisco Saraiva Santos. Após a localização foi dada voz de prisão, sendo conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista para as medidas cabíveis. O Blog do Nildo Freitas extraiu o áudio de um vídeo que foi feito com o Francisco, explicando porque ele agiu dessa maneira. Na gravação percebe-se claramente que o indivíduo sofre de algum distúrbio, ele inclusive diz que o motorista do ônibus fazia parte de uma quadrilha que queria matar ele.

Ato de Vandalismo: Mulher tem casa incendiada na Zona Rural de Mirante

Uma mulher identificada como Cleide Braga conhecida como Cleidinha, teve a sua casa incendiada por vândalos na zona rural de Mirante, na noite do último sábado 30, segundo a mesma o incêndio foi criminal. Além do imóvel, a vítima perdeu os móveis da residência, os eletrodomésticos, as roupas e também todos os seus documentos e de sua filha. Nas redes sócias Cleide pede ajuda a todos que puderem ajudar, pois a mesma perdeu tudo que tinha e ainda tem uma filha de 6 (seis) anos. Quem poder ajudar seja em roupas, alimentos ou qualquer quantia entrar em contato pelo tel: 77 98838-9651. Sou Cleide Braga conhecida como Cleidinha à cima vocês vão assistir um vídeo do que fizeram comigo estou aqui nas redes sociais pra pedir e contar com ajuda de cada um de vocês, pois destruíram tudo que eu tinha, “minha casa” minhas  roupas, enfim não tenho nada mas e ao mesmo tempo tenho tudo porque ainda mim deixaram a vida pra lutar e tentar consegui de novo eu tenho amigos e peço a vocês mim ajudem seja como for mim ajude eu tenho uma filha de 6 anos que ficou sem nada também eu tenho fé em Deus que vou conseguir de novo e se Deus tocar no coração de cada um vocês mim ajude desde já obrigado e que Deus der em dobro tudo a vocês”. Escreveu ela em uma rede social. Informações do Blog Bom Jesus Destak.

Micro-ônibus que transportava 16 policiais é atacado a tiros na Bahia

m micro-ônibus que transportava 16 policiais militares foi atacado a tiros na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, na noite de domingo (1º). Segundo informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 19h20, na Rua Mercante, próximo a Fazenda do Menor, no bairro Aviário. A polícia suspeita que os criminosos queriam assaltar o coletivo, sem saber que o veículo transportava policiais.

O ônibus da Companhia de Guarda tinha a cidade de Amélia Rodrigues como destino, onde os policiais fariam a segurança de uma festa de São Pedro. O veículo foi atacado quando reduziu a velocidade para passar por um trecho que tinha buracos na pista. O para-brisas traseiro do micro-ônibus ficou destruído. Conforme a PM, nenhum agente que estava a bordo ficou ferido. O crime teria sido cometido por três homens armados. Os suspeitos fugiram por uma matagal após os disparos. A polícia informou que realizou diligências na região para tentar localizar os criminosos, mas nenhum suspeito foi preso. 

Polícia em ação na região: Moto usada em assalto a lotérica e outra tomada de assalto são localizadas pela PM

Moto usada pelos assaltantes que roubaram a lotérica em Manoel Vitorino foi encontrada pela Polícia Militar na região do Alecrim. De acordo com o Capitão Dantas, outra moto que foi tomada de assalto no Enxu, também foi encontrada na mesma localidade, dessa forma sobe de 9 para 11 suspeitos de envolvimento no assalto à lotérica Foto Line. Hoje, em entrevista a Rádio Imbuíra, o Capitão disse que a polícia já está no encalço dos suspeitos que ainda não foram presos e que é apenas uma questão de tempo para chegar aos meliantes. // Informações do Portal Penachinho News.

Penachinho: Jovem é perseguido por bandidos e tem moto roubada na porta de casa

Um jovem teve a sua motocicleta Honda CG 150 FAN ESDI, cor Vermelha, de Placa PJG-4039 roubada por dois homens quando retornava para sua residência no início da noite desta quinta-feira (28-06), na Região do Inchu, cerca de 18 KM do Penachinho. Segundo informações do site Penachinho News, dois bandidos que estavam em outra motocicleta perseguiram a vítima, que ao descer para abrir a cancela, de posse de uma arma de fogo, eles mandaram o condutor encostar e anunciaram o roubo. Um dos criminosos assumiu a direção da moto e a dupla evadiu do local, tomando rumo a BR-116.

Após desacatar agente penitenciário, Geddel vai passar 10 dias de castigo em presídio

Preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) foi colocado de castigo no Pavilhão Disciplinar do presídio. Ele foi punido por ter desacatado um agente penitenciário. “O procedimento é adotado para todo detento que cometa falta disciplinar em estabelecimento prisional. Geddel, assim como qualquer outro interno nessa condição, ficará na cela especial, inicialmente, por até dez dias. Depois, retorna para a cela original”, informou, em nota, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe). Segundo informações do Metrópoles, o espaço é um cubículo com estrutura inferior à cela que o baiano normalmente ocupa. Toda a confusão que culminou no castigo teve início depois que o emedebista recebeu uma visita. De acordo com a publicação, antes de ser levado de volta à carceragem, ele passou por uma revista pessoal, mas se indignou com a situação e ofendeu um dos carcereiros. Após o desentendimento, Geddel foi levado à 30ª Delegacia de Polícia, onde teria se desculpado pela atitude, mas não deixou de ser autuado pela Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo a matéria, o delegado João Guilherme Medeiros declarou que o ex-ministro prestou depoimento e assinou um termo circunstanciado antes de retornar ao presídio.

Conquista: Adolescente confessa a polícia que matou três jovens nos Bairros Brasil, Ibirapuera e Nova Cidade

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, elucidou ontem (quarta-feira) três Homicídios Consumados e 0 Homicidios Tentados ocorridos neste ano em Vitória da Conquista.

HOMICÍDIOS CONSUMADOS

1 – VICTOR PAULO LIMA OLIVEIRA, 17 anos, morto a tiros na data de 22/06/18, na Av. Paramirim, Bairro Brasil;

2 – ELVIS DE BRITO OLIVEIRA, 17 anos, morto a tiros na data de 16/03/2018, na Av. Guanambi, bairro Ibirapuera;

3 – EVERALDO OLIVEIRA SALGADO, 14 anos, que foi morto a tiros no interior se sua residência, na data de 14/04/2018, no Bairro Nova Cidade.

Continue Lendo

Chacina em Conquista: Três jovens assassinados a tiros e um baleado

Carlos Silva Nolasco, Moisés Souza Silva e João Vitor da Silva são as vítimas da chacina ocorrida no bairro Cidade Maravilhosa, em Vitória da Conquista, na noite dessa quarta-feira (27). Os jovens estavam no interior de um bar quando homens armados invadiram o local e atiraram. Os três morreram no local.

Pedro Henrique Santos Silva também foi alvejado. Ele foi atendido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital de Base em estado grave. A PC já investiga o crime. // Informações do Blog do Léo Santos.

Suspeitos de matar pastora e uma prima dela têm prisão redecretada em Vitória da Conquista

Os dois pastores e o vigilante suspeitos de matar a pastora evangélica e professora da Universidade do Estado da Bahia, Marcilene Oliveira Sampaio, e a prima dela, Ana Cristina Sampaio, em janeiro de 2016, tiveram a prisão redecretada na manhã desta terça-feira (19), em Vitória da Conquista. Segundo informações da Polícia Civil um dos suspeitos não foi encontrado.

De acordo com informações da polícia, o suspeito de ser o mandante do crime, Edimar da Silva Brito não foi encontrado e é considerado foragido pela polícia. O pastor Fabio de Jesus Santos e o vigilante Adriano Silva dos Santos foram abordados em casa pela Polícia Militar e levados ao Presídio Advogado Nilton Gonçalves. Confira a reportagem do G1.

Tragédia em Poções: Jovem é morto no centro da cidade; mais quatro pessoas foram baleadas

Uma tragédia foi registrada na madrugada desta domingo (17), quando um jovem foi assassinado a tiros no centro da cidade de Poções. Segundo a Polícia Militar,  o crime aconteceu Por volta das 02h20min da madrugada e a vítima foi identificada como Marcos Silva, de 21 anos. Marcos estaria em uma festa de ‘paredão’, no centro, quando decidiu ir embora, momento em que foi perseguido e morto na Rua da Itália. De acordo informações, ele transitava pela via com um grupo de quatro pessoas, quando foi surpreendido pelo homicida que estava a pé. Além de Marcos, mais quatro pessoas foram baleadas e socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24hs) e o Hospital São Lucas (HSL). Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. De acordo informações, houve uma briga, porém Marcos não estava envolvido, o que leva a crer que ele tenha sido morto por engano. Ainda segundo informações, o homicida ainda rendeu um vigia noturno próximo ao local do crime. Rendido, o vigia foi obrigado a conduzir, em uma moto, o assassino até às proximidades do Colégio Estadual Eurides Santana, no bairro Santa Rita, onde, de lá, o mesmo evadiu-se correndo. Essa informação a polícia ainda está averiguando. O corpo do jovem Marcos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. A Polícia Civil investiga o crime. // Informações do Portal Poções.

Sudoeste Baiano: Suspeito de matar e estuprar adolescente de 15 anos é preso

Após exaustivas Investigações da equipe de policiais da Delegacia de Barra da Estiva, com apoio do Sistema Investigativo da 20ª Coorpin, foi preso na manhã desta segunda – feira (11), Carlito Camilo de Souza, suspeito de ser autor da morte de Rhanna Kevila da Silva Almeida, 15 anos, no dia 1º de junho deste ano, em Barra da Estiva. De acordo com a Civil, em matéria no blog Destaque Bahia, o acusado foi captado por câmeras de vídeos, deixado o aparelho celular da vítima. De posse das imagens, dos depoimentos das testemunhas e interrogatório do suposto autor dos crimes, a autoridade policial representou pelo Mandado de Prisão que foi cumprido ás 8h da manhã de hoje. Após a prisão, Calito foi encaminhado para a delegacia de Brumado, onde se encontra custodia á disposição da justiça. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Poções: Mototáxi tomada de assalto é recuperada na zona rural de Iguaí

Foi recuperada no fim da tarde deste domingo (10) a mototáxi que havia sido roubada na estrada da Salina, meio rural do município de Poções, quando um mototaxista foi rendido no momento em que seguia para um sítio, por volta das 08h da manhã de hoje (veja aqui). A motocicleta, que tem o número de corrida 16 (das Amarelinhas), foi localizada por mototaxistas em uma região rural conhecida como Altamira, já no município de Iguaí. Nenhum suspeito de ter realizado o assalto foi encontrado. // Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Página 1 de 7612345...Última »