Anuncie aqui!

Jornada Pedagógica em Bom Jesus da Serra: Major Carlos Elder fala da importância da parceria da PM com a Escola

Durante a Jornada Pedagógica, que a aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) em Bom Jesus da Serra, o PM Major Carlos Elder – Comandante da 79ª CIPM, ministrou uma proveitosa palestra voltada para a educação. Os temas mais abordados por Elder foram a parceria PM/Escola e o envolvimento da família na vida da crianças, para que no futuro elas possam trilhar pelo caminho do bem, ressaltou ainda o implantação do PROERD BRASIL (Programa Educacional de Resistência às Drogas) no município de Bom Jesus da Serra. Saiba mais sobre o PROERD.

Planalto: Adolescente de 14 anos é assassinado a tiros

Um adolescente foi baleado com vários tiros de revólver na noite desta sexta-feira (16), por volta das 22h20, em Planalto, a 19 km de Poções. Segundo a Polícia Militar, o menino, de 14 anos, foi atingido no bairro Ceac. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu. Nenhuma pessoa, acusada de cometer o assassinato, foi presa ou identificada até o momento. Não há informações sobre o motivo do crime. O corpo da vítima, conhecido como Marcelinho, será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. O caso será investigado pela Polícia Civil do município. // fonte: Blog Poções Agora.

Poções: Elemento morre em troca de tiros com a Rondesp no Açude

Na madrugada desta sexta-feira (16), por volta das 00h45, policiais da Rondesp Sudoeste, após receberem informações de que um elemento estaria em posse de uma arma de fogo em uma localidade conhecida como Casinhas, no bairro Açude, foram averiguar a denúncia e chegando ao local foram recebidos a tiros. Revidando a injusta agressão, o elemento, identificado apenas como “Paulistinha”, que já possui passagens pela polícia, inclusive por homicídio, foi baleado e socorrido em seguida, mas não resistiu e morreu. Além da arma de fogo, em uma residência os policiais encontraram uma certa quantia de droga com uma segunda pessoa, que foi conduzida em flagrante. // fonte: Blog do Jeferson Almeida.

Itapitanga: Informações atualizadas sobre a morte do prefeito Dernival

Conforme noticiado no início desta manhã, o prefeito da cidade de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira, foi encontrado morto em sua residência no centro da cidade. A guarnição da Polícia Militar foi informada, às 5:40h, por telefone de que teria ocorrido um barulho de disparo de arma nas proximidades da casa do prefeito, não se sabe se foi um gari como tinha sido informado anteriormente, ou um vizinho do prefeito. A viatura policial se deslocou até o local e verificaram que a casa estava totalmente fechada e ninguém atendia, como em cidade pequena é fácil conhecer as pessoas, os policiais foram em busca da secretária do lar que trabalhava para o prefeito para ver se conseguiam a chave, para fazerem uma verificação.

Continue Lendo

Poções: Mulher é assassinada a tiros no bairro Lagoa Grande

Na noite desta quarta-feira (14), por volta das 20h10, uma mulher foi morta com vários tiros no bairro Lagoa Grande, próximo a uma quadra poliesportiva, em Poções. A vítima foi identificada como Nailda Costa, de 22 anos. Segundo a Polícia Militar, ela estaria em uma residência quando foi surpreendida por um homem armado, que efetuou os disparos. Uma equipe do SAMU foi acionada e, no local, constatou o óbito. O corpo de Nailda será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito de ter cometido o assassinato havia sido localizado pela polícia. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil do município. // fonte: Blog do Jeferson Almeida.

Três jovens são assassinados em Barra do Choça

Ainda não foram identificado os três homens assassinados a tiros na noite deste domingo, 11/02 em Barra do Choça. De acordo informações, homens em um veículo efetuaram os disparos. A primeira, foi atingida em frente a Padaria Maravilhosa, na Praça Castro Alves. Os outros dois foram assassinadas na Avenida Brasil.  Moradores ouviram os disparos, mas a rua estava deserta, ninguém viu nada. Os criminosos fugiram sem deixar pistas. Os corpos continuam no local. 

As vítimas tratam-se de Douglas R.O, de 17 anos, Flavio S.S, 19 anos e Jordélio A.O, 17 anos. De acordo informações da GCM, os autores dos disparos chegaram em duas motocicletas. Os crimes abalaram toda a cidade, pois havia mais de 40 dias sem sem nenhum registro de homicídio. Estes foram os primeiros homicídios deste ano. // fonte: Blog do Jorge Amorim.

Jovem é morto a tiros dentro de carro em Vitória da Conquista

Um homem foi morto a tiros em via pública de Vitória da Conquista. O crime aconteceu na Avenida Presidente Dutra, trecho da BR-116 conhecido como Avenida Integração, às 22h45 desta quinta-feira (8). A vítima, que chegou a receber atenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), trafegava em um carro de passeio quando foi surpreendido pelo atirador. Equipes da 77ª e 78ª Companhias Independente de Polícia Militar foram as primeiras autoridades policiais a chegarem ao local que fica próximo ao acesso à Avenida Alagoas.

Ninguém foi preso. O corpo, já identificado, foi levado ao Departamento de Polícia Técnica onde passará por necropsia. O delegado Marcus Vinicius Moraes de Oliveira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações. // fonte: Blog do Anderson.

Poções: Polícia Civil alerta população sobre derramamento de notas de dinheiro falsas

A Polícia Civil informa à população de Poções e a dos municípios vizinhos, que está havendo em nossa região um derramamento de notas falsas, que em especial aos comerciantes, pois a nova tática dos falsários é disseminar notas de baixo valor, pois as pessoas não costumam verificar sua autenticidade, por isso mais fácil de serem repassadas.  Algumas notas de 10 reais foram apreendidas após serem recebidas por comerciantes que fazem entregas de lanches a domicílio, principalmente à noite, período que dificulta sua verificação. Informações da Policia Civil de Poções. // fonte: Portal Poções.

Bandidos filmam execução de chefe de facção e colocam vídeo no Whatsapp

Um homem foi executado a tiros na CE-040, próximo ao 4º Anel Viário, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (31). Imagens da ação foram divulgadas nas redes sociais. Conforme uma fonte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o grupo tinha o objetivo de executar a vítima devido a uma dívida.

Segundo informações, de acordo com um oficial da Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), a vítima, identificada como Caio César Siqueira Sisnando, 29 anos, era traficante de drogas conhecido no bairro Papicu. “Ele fazia parte de uma facção. Chegou a ser abordado em ações de repressão e preso”, informou o oficial ao jornal O Povo, que pediu para não ser identificado. Toda a acão da execução foi registrado em vídeo na tarde de quarta-feira (31), no Eusébio. Após gravarem, eles publicaram no Whatsapp e rapidamente o vídeo se espalhou por centenas de grupos. Leia +…

Blitz gera indignação: Contribuinte tem 20 minutos para quitar IPVA em Conquista

A Operação Paz no Trânsito, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), retornou à Vitória da Conquista. Na manhã deste domingo (28) as ações acontecem na avenida Luís Eduardo Magalhães numa estrutura montada defronte ao Estádio Municipal Lomanto Junior. Um dos que caíram na blitz foi o jornalista Plauto Azevedo. Ele utilizou o seu perfil do Facebook para lamentar o fato e o pequeno espaço de tempo concedido pelo DETRAN-BA para que possa realizar o pagamento do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA). “DOMINGO- dia 28 de janeiro – 12:30 h – Em frente ao Lomantão.

Carro de trabalho “retido” por IPVA atrasado…. 20 MINUTOS PARA QUITAR TODO O DÉBITO ou o veículo seria guinchado. NÃO DEU TEMPO! R$ 306,00 de guincho… R$ 49,50 de multa diária…. PODE??? …. OAB, vereadores, Ministério Público… QUE PROVIDENCIAS ESTÃO SENDO TOMADAS CONTRA ESTE ABUSO DE AUTORIDADE???? **DETALHE… se o carro for DEPENADO NO PÁTIO, nada vai ser ressarcido”, disparou o contribuinte.  Recentemente os vereadores Rodrigo Oliveira da Silva Moreira (PP) e  David Salomão dos Santos Lima (PTC) lamentaram a situação. O primeiro edil moveu uma ação judicial contra o DETRAN-BA e o outro puxou um protesto nas ruas da Capital do Sudoeste Baiano. // fonte: Blog do Anderson.

Líder do MST: Rui Costa lamenta morte de Márcio Matos e determina “imediata e rigorosa apuração do crime”

A morte prematura de Márcio Oliveira Matos, filho do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Jadiel Vieira Matos, pegou muita gente de surpresa na noite desta quarta-feira (24). Ele foi vítima de um atentado em sua casa, em Iramaia, no Centro Sul Baiano. Em Nota, o governador Rui Costa lamentou sobre o fato e determinou à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia “imediata e rigorosa apuração do crime”. “Lamento a morte de Márcio Oliveira Matos, mais conhecido como Marcio do MST, conhecido pela firme luta em defesa da igualdade social, Ele foi assassinado no município de Iramaia. Tão logo soube da triste notícia, determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata e rigorosa apuração do crime. Meus sentimentos de pesar aos amigos e familiares neste momento de profunda dor”, disse Rui. O corpo foi levado à sede do Departamento de Polícia Técnica de Jequié. O local de velório e sepultamento ainda não foram anunciados pelos familiares. O local de velório e sepultamento acontecem em Vitória da Conquista. // foto: Blog do Anderson.

Região: Márcio Matos, líder do MST é assassinado

Morre o jovem Márcio Matos, liderança ligada ao Movimento Sem-Terra e ao Partido dos Trabalhadores. Atualmente, Márcio, que era filho do ex-prefeito de Conquista, Jadiel Matos, ocupara uma secretaria na Prefeitura Municipal de Itaetê, na Chapada Diamantina. Márcio foi encontrado morto em uma fazenda na cidade de Iramaia. Nas redes sociais, lideranças ligadas ao PT ainda estão perplexas com o que aconteceu.

Continue Lendo

Sudoeste: Bandido invade delegacia e mata detido a tiros horas após prisão em Itiruçu

Rosenildo Santos Barbosa, de 34 anos, natural de Cravolândia, preso na tarde deste domingo (21), foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (22), por volta das 02h00, depois que um homem invadiu a delegacia de Itiruçu e disparou contra ele. O detido ainda foi socorrido com vida ao Hospital Municipal de Itiruçu, mas não resistiu aos ferimentos. Rosenildo foi morto horas depois que foi preso por tráfico de drogas e por ilegal de arma de fogo, em operação da Polícia Militar- PETO.

Continue Lendo

Boa Nova: Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros na região de Valentim

Na manhã de ontem (segunda-feira – 22), o corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros no distrito de Valentim, em uma localidade conhecida como Lagoão, no município de Boa Nova. Segundo informações, a vítima foi identificada como Geovane Xavier, de idade ainda não divulgada, morador da zona rural de Boa Nova. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e removeu o corpo para o IML. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O crime será investigado pela Polícia Civil. // fonte: Panorama Geral.

Aconteceu na região: Cinco bandidos armados rendem vigilante de Fórum e levam todas as armas

Na manhã desta segunda-feira (22) a polícia de toda região foram acionados para fechar o cerco contra 5 elementos que fortemente armados rederam o zelador do fórum de Itapetinga e levaram  todas as armas do local. Segundo informações da polícia os bandidos chegaram com a farda azul de uma empresa no momento da ação, várias guarnições já se encontram em diligência para capturar os criminosos que fugiram em dois veículos. // fonte: Blog do Léo Santos.

Segurança Pública: Governo da Bahia divulga resultado provisório de concurso para soldado da PM

A Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA) publicou no Diário Oficial do Estado deste sábado (20) o resultado provisório com a lista dos classificados no concurso para o Curso de Formação de Soldados (CFSD) da corporação. Ao todo, foram convocados aproximadamente 2.500 candidatos.

Continue Lendo

Concurso Público: Rui Costa anuncia 1000 vagas para a Polícia Civil; confira todos os detalhes

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) publica, nesta sexta-feira (19), no Diário Oficial do Estado (DOE), o Edital SAEB 01/2018 de abertura de inscrições para o concurso público da Polícia Civil da Bahia. O anúncio foi realizado pelo governador Rui Costa, nesta quinta (18), durante o #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelas redes sociais. “Fiquem atentos, pois é a regra do edital que vale, não adianta depois da prova tentar mudar as regras, pois elas visam dar estabilidade jurídica, segurança às pessoas. Com isso, nós vamos reforçando a segurança pública do Estado”, disse o governador Rui Costa, durante o programa.

Continue Lendo

Bandeira Nova: Na porta de igreja, elementos fazem assalto enquanto fiéis celebravam novena

Na noite desta quarta-feira (17), por volta das 20h30, elementos armados tocaram o terror no povoado de Bandeira Nova, em Poções. Conforme informações passadas ao Blog do Jeferson Almeida, uma celebração acontecia em uma igreja da localidade quando, pelo menos, quatro homens chegaram a bordo de duas motocicletas e anunciaram o assalto para pessoas que estavam sentadas em um banco do lado de fora da Casa de Deus. Os aparelhos celulares das vítimas foram levados. Fiéis, que participavam de uma novena na igreja, ficaram assustados ao verem a ação dos meliantes, que, aparentemente, estavam armados. Após o roubo, o quarteto fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada, mas até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido localizado. // fonte: Blog do Jeferson Almeida.

Chacina no Extremo Sul Baiano: Cinco pessoas da mesma família são mortas a tiros

Cinco pessoas foram assassinadas na noite de terça-feira (16), na BR-101, trecho de Mucuri, Extremo Sul Baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos são da mesma família. Entre as vítimas, duas mulheres e três homens. Uma das mulheres estava grávida, apontou a polícia. Ainda conforme a PRF, um carro com homens encapuzados emparelhou com o veículo em que estavam as vítimas e os bandidos dispararam vários tiros com o carro ainda em movimento.

Continue Lendo

Polícia apreende várias motos irregulares durante blitz em Poções

Ontem domingo (14) a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) e o PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 79ª CIPM/Poções, realizaram uma blitz na BA-262, entre Poções e Morrinhos.

Segundo informações, a ação foi realizada para apreender motocicletas com documentações irregulares e até mesmo roubadas, além de prevenir acidentes. 12 motocicletas em situações irregulares foram apreendidas e conduzidas até o Pelotão da Polícia Militar. // fonte: Blog do Jeferson Almeida.

Página 1 de 5812345...Última »