Anuncie aqui!

Prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas é reeleito presidente do CISUDOESTE

O prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas, foi escolhido para presidir novamente o Consórcio Intermunicipal do Sudoeste da Bahia (CISUDOESTE). A reeleição de Léo para o biênio 2019/2020 foi definida na tarde da última sexta-feira (23/11), na sede da antiga AMIRS, em Poções. A chapa do chefe do executivo de Poções ficou da seguinte forma: para vice-presidente o prefeito de Planalto, Edilson Duarte (Dico); para tesoureiro o prefeito de Boa Nova, Adonias Rocha; e para secretário geral o prefeito de Mirante, Lucio Meira. Durante a reunião, algumas deliberações sobre o andamento do órgão foram apresentadas. Além disso, os prefeitos consorciados definiram, por sorteio, a distribuição das máquinas do consórcio para servir os municípios.

Continue Lendo

Planalto: Homem é assassinado a tiros em via pública

Um homem foi assassinado a tiros na noite de ontem (sexta-feira) no município de Planalto, distante 40 km de Vitória da Conquista. A vítima foi identificada como Genivaldo Oliveira. Segundo informações da Polícia Civil, Genivaldo chegou a ser encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito. Testemunhas relataram que a vítima estava voltando para casa, o homicida se aproximou, efetuou os disparos e fugiu. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Conquista. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Pânico em Planalto: Sob muita tensão, ladrões armados assaltam mercado e fogem com dinheiro; assista a reportagem

Dois homens armados assaltaram um mercado, na noite da segunda-feira (29), em Planalto, no Sudoeste Baiano. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. Os homens usavam capacetes. Nas imagens do circuíto de segurança, é possível ver o momento em que os criminosos anunciam o assalto. Havia dois funcionários e quatro clientes no mercado. Duas vítimas correm ao ver a chegada dos homens. As outras se rendem e chegam a deitar no chão. Em seguida, um dos criminosos segue até os caixas e recolhe o dinheiro guardado nas gavetas. Enquanto isso, o outro tenta evitar que os clientes que correram fujam do estabelecimento, sem sucesso.

Planalto: Jovem de 21 anos é assassinado a tiros no bairro Maracujina

Na noite de ontem (segunda feira, 22), por volta das 22:00h, uma guarnição da polícia militar foi informada que um homem foi assassinado no município de Planalto. Ao chegar ao local a guarnição encontrou a vítima aparentemente sem sinais vitais. Posteriormente foi constatado pelo médico-legista, do DPT. Após 105 dias sem homicídio, Planalto registra o primeiro do mês de outubro. A vítima tem 21 anos de idade e é suspeito de participação em vários delitos na cidade e região, tendo inclusive sofrido outros atentados.

Região: Polícia Militar apreende adolescente com simulacro de arma de fogo na escola

Na manhã desta terça-feira (16), policiais militares apreenderam um adolescente que portava um simulacro de arma de fogo em uma escola municipal em Planalto. Os Policiais foram até a escola após um chamado da direção do estabelecimento que informou que havia um aluno armado dentro da sala de aula. Os Policiais encontraram na cintura do adolescente um simulacro de uma pistola (foto acima). O adolescente foi encaminhado à delegacia local para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Planalto: Polícia Militar recupera veículo roubado

Na quinta feira (04) Policiais Militares da 79º CIPM recuperaram um veículo produto de furto na estrada vicinal que dá acesso ao povoado das Oliveiras. No interior do veículo foram encontrados documentos pessoais e de outros veículos. Os autores empreenderam fuga pelo matagal, a guarnição realizou rondas, mas não obteve êxito na captura dos criminosos. Todo material foi apresentado à autoridade policial local.

79ª CIPM: Capitão Alécio Marques fala sobre o trabalho da Polícia Militar na região; ouça a entrevista

O programa Informe Liberdade II Edição desta sexta (28), recebeu o Capitão Alécio Marques, comandante da 79ª CIPM, que abrange Poções, Boa Nova, Planalto, Barra do Choça, Anagé, Bom Jesus da Serra, Mirante e Caetanos. 

Na companhia do Cabo Robson, o Capitão Alécio falou sobre as atividades e operações da PM, avaliou o trabalho inicial e anunciou novas ideias.

Ouça a entrevista >>

Assalto ao carro-forte: Confira detalhes da operação e as apreensões; um elemento morreu e quatro foram presos

Um release encaminhado ao Blog Bom Jesus Notícias através da 79ª CIPM, a qual também participou da incursão, mostra os detalhes da mega-operação que resultou na apreensão de veículos, 600 kg de maconha, explosivos, armas e veículos que foram utilizados no assalto ao carro-forte no entroncamento de Boa Nova. Veja a seguir os detalhes da operação: No dia 17 de setembro de 2018, por volta das 17:30, um carro forte pertencente a transportadora PROSSEGUR foi interceptado por uma quadrilha especializada em assaltos contra instituições financeiras, na altura do entrocamento do município de Boa Nova/BA. Várias unidades policiais foram ativadas sendo um cerco montado o que dificultou o plano de fuga dos criminosos, obrigando os mesmos a adotarem uma rota alternativa que teve como destino final o município de Livramento de Nossa Senhora/Ba.

Uma força tarefa que envolveu prepostos da Polícia Federal, PMBA, Polícia Civil e Polícia Técnica foi destacada para a região, onde na madrugada de 19SET2018, após incessantes buscas apoiadas em técnicas de OPERAÇÕES RURAIS, foi descoberto o local de homizio da súcia criminosa que no afã de defender sua posição e farto material oriundo do atentado ao carro forte e também do tráfico de drogas, investiu contra a patrulha rural destacada, havendo pronta resposta. Após varredura perimetral foi encontrado um dos elementos baleados, sendo prestado o imediato socorro.

No decorrer da tomada da área sitiada foram efetuadas prisões e apreensões de materiais diversos que confirmaram o poderio e o alto grau de periculosidade do grupo criminoso. O elemento baleado evoluiu a óbito. Com o apoio da aeronave GRAER foi possível detectar abrigos no meio da caatinga que escondiam sob o solo, grandes quantidades de droga embalada e pronta para venda.

A operação teve como saldo positivo os seguintes resultados:

MATERIAL APREENDIDO

✅ Cerca de 01 tonelada de substância análoga a maconha pronta para comércio;

✅ Recuperação de cerca de R$177.000,00 (cento e setenta e sete mil reais) em espécie, oriundos da explosão ao carro forte.;

Continue Lendo

Gravíssimo acidente na BR-116, entre Poções e Planalto

Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo (09) na BR-116, trecho que liga Poções a Planalto. As primeiras informações que chegam a nossa reportagem é de que um jovem, que conduzia um carro de passeio, ficou ferido, sendo encaminhado ao Hospital Geral de Conquista. O quadro de saúde dele inspira cuidados. O nome da vítima não foi divulgado. Uma equipe da Via Bahia tomou as devidas providências. A qualquer momento mais informações. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Estimativa do IBGE: Bom Jesus da Serra tem pouco mais de 10 mil habitantes

 

O IBGE divulgou as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2018. Estima-se que o Brasil tenha 208,5 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,82% entre 2017 e 2018, de acordo com a Projeção da População (Revisão 2018). A estimativa de população para a Bahia, neste ano, foi ajustada para baixo e ficou em 14.812.617 pessoas. Esse total foi 3,5% menor que a estimativa de 2017, que havia sido de 15.344.447 habitantes (menos 531.830 pessoas). Segundo o IBGE, o município de Bom Jesus da Serra possui 10.477 habitantes. O que chama a atenção, é o que o número de habitantes do município não aumentou e nem diminuiu, se compararmos com o censo de 2017, que estimou os mesmos 10.477  habitantes.

Continue Lendo

79ª CIPM realiza palestra para crianças e adolescentes em Planalto

Nesta quarta-feira (22) policiais militares de Planalto realizaram uma palestra para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos na extensão do colégio Balduíno Silva Pimentel – Programa novo mas educação. A ação faz parte do projeto Rede de Escolas Protegidas e teve como tema: As escolhas e suas consequências – viver longe das drogas e da violência. Escolas Protegidas é um novo modelo de policiamento que está sendo desenvolvido nas cidades de Planalto e Barra do Choça, e tem como proposta levar às escolas uma maior sensação de segurança, seja aos alunos, aos funcionários, aos professores e à toda sociedade.

Planalto: Confira a programação da Festa de Lucaia

Veja no cartaz abaixo a programação completa da Festa da Bandeira no Povoado de Lucaia, município de Planalto-Bahia.

79ª CIPM: Capitão Alécio Marques assume o comando da Polícia Militar na região

Na manhã desta quarta-feira (15), foi realizada em Poções, a cerimônia de posse do Capitão Alécio Marques, que assumiu o comando da 79ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar – a passagem de comando contou com a presença do Comandante da CPR Sudoeste, Coronel Ivanildo da Silva, além do Coronel Ivo Santos e demais autoridades civis e militares. Na foto acima, o Cap. Alécio aparece ao lado do prefeitos Leandro Mascarenhas (Poções), e Gazzo (Bom Jesus da Serra).

A 79ª CIPM, que tem sede em Poções e abrange as seguintes cidades: Anagé, Barra do Choça, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Mirante e Planalto. O Capitão Alécio já trabalhou em diversas unidades de polícia, sendo elas: 38ª CIPM (Bom Jesus da Lapa) – 19º BPM (Jequié) – CIPE Sudoeste – CIPE Mata Atlântica – CIPE Semiárido – CIPE Central e Força Nacional. O Capitão assumirá o lugar de Major Élder, que irá trabalhar no CPR Sudoeste.

Confira algumas fotos:

Planalto: Polícia Militar recupera motos roubadas

Por volta das 13h30 desta segunda (06), após uma denúncia anônima, a guarnição da Polícia Militar foi até uma Oficina de Motos, no Centro de Planalto, onde foi encontrada uma motocicleta Titan 150 de Placa JQC 8301, que foi furtada no dia 10 de julho 2018, em Planalto mesmo. Ela estava com placa de outro veículo, uma motocicleta Honda CG 125 Kse, ano 2002, cor azul, ultimo emplacamento de Belo Horizonte – MG, que também está com restrição de furto/roubo, além de está com a cor adulterada de preta para azul e numeração no chassi suprimida. No local, um funcionário da oficina identificou-se como proprietário do veículo furtado e disse que havia adulterado as características bem como suprimido o chassi.

Continue Lendo

Polícia Militar: Capitão Alécio Marques será o novo comandante da 79ª CIPM, companhia que abrange Bom Jesus da Serra

Na edição desta quarta-feira (08) do Diário Oficial do Estado, foi publicada a nomeação do Capitão Alécio Marques como novo Comandante da 79ª CIPM, que tem sede em Poções e abrange as seguintes cidades: Anagé, Barra do Choça, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Mirante e Planalto. O Capitão Alécio já trabalhou em diversas unidades de polícia, sendo elas: 38ª CIPM (Bom Jesus da Lapa) – 19º BPM (Jequié) – CIPE Sudoeste – CIPE Mata Atlântica – CIPE Semiárido – CIPE Central e Força Nacional. O Capitão assumirá o lugar de Major Élder, que irá trabalhar no CPR Sudoeste.

Futsal: Seleção Feminina de Bom Jesus empata com a Seleção de Planalto

Ontem (domingo, 29), a Seleção Faminina de Futsal de Bom Jesus da Serra jogou contra a Seleção de Planalto, no Ginásio de Esportes de Planalto. O jogo ficou no empate de 3×3, informou Abel em contato com o BOM JESUS NOTÍCIAS. 

Planalto: Após chegada da Caesg, assaltante se entrega e libera refém; vítima foi identificada

Após momentos de terror e pânico, um engenheiro civil identificado como Hermógenes, vítima de assalto na cidade de Planalto e que acabou sendo refém de dois bandidos, foi liberado por volta das 13h40. O caso aconteceu no referido município, distante 40 km de Vitória da Conquista. Viaturas da Cipe Sudoeste (Caesg) e Polícia Civil de Conquista foram rapidamente acionados.

Após meia hora de negociações, a vítima saiu da residência e o bandido se entregou. Informações extra-oficiais dão conta de que o outro suspeito saiu antes do refém ter ficado livre. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Planalto: Homem que provocou acidente com ônibus da Itapemirim foi encontrado pela Rondesp

Por volta das 01h30 desta quinta-feira (05) uma guarnição de Rondesp recebeu denúncia através do Cicom de Vitória da Conquista que o homem que causou um acidente envolvendo um ônibus da empresa Itapemirim estaria escondido em  um matagal nas proximidades do acidente, as margens da BR 116, próximo da cidade de Planalto. Ao chegar ao local, iniciou-se a busca pelo suspeito que posteriormente foi encontrado e identificado como Francisco Saraiva Santos. Após a localização foi dada voz de prisão, sendo conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista para as medidas cabíveis. O Blog do Nildo Freitas extraiu o áudio de um vídeo que foi feito com o Francisco, explicando porque ele agiu dessa maneira. Na gravação percebe-se claramente que o indivíduo sofre de algum distúrbio, ele inclusive diz que o motorista do ônibus fazia parte de uma quadrilha que queria matar ele.

Ônibus da Itapemirim tomba na BR-116 próximo a Planalto na noite desta quarta-feira (04)

Um ônibus da empresa Itapemirim tombou na BR-116, próximo a cidade de Planalto, distante cerca de 20 km de Poções, na noite desta quarta-feira, dia 04 de Julho. Segundo uma postagem do blog Panorama Geral, um passageiro surtou dentro do veículo onde veio agredir o condutor, na tentativa de contar o passageiro, o motorista teve que fazer uma manobra ousada, onde ocasionou o tombamento do veiculo, deixando algumas vítimas. A Polícia Rodoviária Federal está no local, mas ainda não divulgou o número de feridos.

Trecho Poções/Planalto: Populares saqueiam carga de carreta com papel higiênico, após veículo pegar fogo

Parte de uma carga de papel higiênico foi saqueada por moradores após uma carreta que transportava o produto ter pegado fogo na região na BR-116, trecho Conquista-Planalto. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram diversas pessoas entrando no veículo, meio à fumaça provocada pelo incêndio, e saindo com os pacotes de papel higiênico. O caso ocorreu no domingo (3). Além da carga saqueada, uma outra parte dos produtos foi destruída no incêndio. Informações preliminares apontam que o fogo foi provocado problemas mecânicos. O motorista do veículo não ficou ferido. A carreta foi levada para o pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Poções. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.