Anuncie aqui!

Duplo homicídio é registrado em Planalto

Por volta das 0h, desta segunda, 8 de julho , a guarnição ostensiva do 3º Pel/Planalto, foi informada via CENOP, de um duplo homicídio, uma vítima na Rua Ilhéus e outra na Rua Poções, em Planalto. Chegando a ao local, foi encontrado, na Rua Poções, a primeira vítima, um homem identificado apenas pelo prenome, Sandro, e na Rua Ilhéus, a segunda vítima, Jaqueline Dias dos Santos (18), ambos sem sinais Vitais. Segundo testemunhas, o autor havia feito os disparos, primeiro em Sandro, e em seguida na sua ex-companheira, Jaqueline. No momentos dos crimes, o autor estava acompanhado com uma mulher, que foi presa e apresentada a autoridade competente, na DEPOL da cidade.

Tragédia na BR-116: Tio e sobinho que vieram para velório em Planalto morrem em batida; motorista do ônibus morreu

Tio e sobrinho ambos naturais aqui da cidade de Planalto, morreram no início da manhã desta segunda-feira (29), em um grave acidente envolvendo um carro de passeio modelo Ford Ecosport, com placas de São Paulo e um ônibus de turismo, na BR-116, no km 795 da rodovia, em Minas Gerais. De acordo com informações passadas ao Plantão Planalto, as vítimas moravam no Estado de São Paulo e vieram à Bahia para o velório da mãe.

No domingo (28) seguiram viagem para a cidade em que moravam e colidiu-se com o ônibus. No carro estavam três pessoas, duas delas vieram a óbito ainda no local. O condutor do automóvel foi encaminhado com lesões graves para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Um motorista reserva do ônibus também morreu após ser lançado para fora do veículo no momento da colisão. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou a ocorrência. Os nomes das vítimas não foram divulgados. // Informações do O Vigilante e Plantão Policial.

Indivíduo morre em confronto com a PM no Distrito de Lucaia

Na tarde da última terça-feira (26), um homem morreu em confronto com a PM em Lucaia, distrito de Planalto. A troca de tiros aconteceu após dois indivíduos efetuarem disparos de arma de fogo contra os PM’s durante uma operação. Militares da 79ª CIPM realizavam a Operação Intensificação na cidade de Planalto, quando foram informados que indivíduos responsáveis pelos homicídios no último sábado (24) estariam armados no distrito de Lucaia. De posse das informações, as guarnições empreenderam diligências no local, quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo e reagiram à injusta agressão. Durante o confronto, um indivíduo, identificado como Cesar Bispo Dos Santos (34), foi atingido e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Municipal de Planalto. Com ele foram apreendidos um revólver de marca Rossi, calibre 38; cinco munições, sendo duas deflagradas; três estojos vazios, munições 380; três aparelhos celulares; e dois cartões de crédito. César possuía antecedentes criminais por homicídio.

Jovem morre em confronto com a PM em Planalto

Na noite deste domingo (24), um homem morreu em confronto com policiais militares da 79ª CIPM em Planalto. Uma denúncia à Central de Operações (CENOP) deslocou policiais militares até as imediações do Entroncamento de Lucaia, na BR 116, para onde três indivíduos motorizados estariam se deslocando com o intuito de praticarem um assalto. No percurso, as guarnições avistaram os três suspeitos, que, ao perceberem a aproximação das viaturas, empreenderam fuga pelo matagal, disparando contra os policiais, que reagiram à injusta agressão. Um dos indivíduos,18 anos de idade, foi atingido e conduzido ao Hospital Municipal de Planalto, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 com numeração suprimida.

Festa do Padroeiro de Planalto: Confira as atrações

Festa do Padroeiro de Planalto acontece em fevereiro: Confira as atrações confirmadas

Acontece no início de fevereiro, a Festa do Padroeiro da cidade de Planalto, que fica localizada a 50 km de Bom Jesus da Serra. Entre as atrações principais estão: Eline Martins, Os Clones e Raneychas. A programação completa será divulgada ainda esta semana.

79ª CIPM: Capitão Alécio e Tenente Jonathas avaliam o ano de 2018 e falam sobre planos para 2019

A Liberdade FM recebeu nesta sexta (04), o comandante da 79ª CIPM (Poções, Boa Nova, Planalto, Barra do Choça, Anagé, Bom Jesus da Serra, Mirante e Caetanos), Capitão Alécio Marques e o Tenente Jonathas. Eles avaliaram os 4 primeiros meses do novo comando, analisaram as operações, divulgaram dados e falaram sobre planos para 2019.

Ouça a entrevista:

Planalto: PETO apreende 5 tabletes de maconha; dupla é presa

Em rondas no bairro Alto Maron, em Conquista, uma guarnição da PM visualizou um jovem de 21 anos, desembarcando de um táxi e correndo com uma sacola em atitude suspeita. Com ele foi encontrado três tabletes de maconha e R$ 90,00. Ao ser indagado, o mesmo informou que estava vindo da cidade de Planalto, onde pegou a droga. De imediato os PMs se deslocaram até a referida residência, situada na Av. Ayrton Senna, Centro, onde estava um homem, de 35 anos, sendo encontrado mais dois tabletes da mesma substância, 01 munição calibre. 9mm e R$ 300,00. Todo material encontrado e os dois indivíduos foram apresentados no Disep. // Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Poções: Carro que foi furtado em frente ao CRP é localizado em cidade vizinha

Conforme noticiamos aqui no blog (veja aqui), na madrugada de terça-feira (25), este veículo Gol que aparece na imagem acima foi furtado enquanto estava estacionado nas imediações da Avenida Cônego Pithon, em Poções, defronte ao Clube Recreativo. Após ampla divulgação nos blog´s, grupos de wahtsapp e redes sociais, o dono do automóvel teve uma boa notícia, e o veículo foi localizado na vizinha cidade de Planalto. Ainda não temos informações se alguém foi preso.

Jovem de 21 anos é assassinado dentro de bar em Planalto

De acordo com as primeiras informações obtidas pelo Blog Planalto 24 Horas, um homem armado adentrou no estabelecimento se aproximou da vítima e deflagrou os disparos à queima roupa. O mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Em seguida, o autor fugiu tomando rumo ignorado.

João Paulo estava solto há poucos dias, pois, havia sido preso recentemente por envolvimento em um roubo num posto de combustíveis, às margens da BR-116. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Vitória da Conquista foi acionada para remover o corpo para o Instituto Médico Legal, (IML). Autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Luto em Planalto: Morre a vice-prefeita Elizabel Santos Costa, aos 67 anos

É com profundo pesar que informamos o falecimento da senhora Elizabel Santos Costa, aos 67 anos, ocorrido na manhã deste sábado (15), em decorrência de problemas de saúde. Natural de Poções e vice-prefeita do município de Planalto, Dona Liza, como era popularmente conhecida, era uma figura carismática, amiga e muito quista, e deixa muitos familiares e amigos. As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. // Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas é reeleito presidente do CISUDOESTE

O prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas, foi escolhido para presidir novamente o Consórcio Intermunicipal do Sudoeste da Bahia (CISUDOESTE). A reeleição de Léo para o biênio 2019/2020 foi definida na tarde da última sexta-feira (23/11), na sede da antiga AMIRS, em Poções. A chapa do chefe do executivo de Poções ficou da seguinte forma: para vice-presidente o prefeito de Planalto, Edilson Duarte (Dico); para tesoureiro o prefeito de Boa Nova, Adonias Rocha; e para secretário geral o prefeito de Mirante, Lucio Meira. Durante a reunião, algumas deliberações sobre o andamento do órgão foram apresentadas. Além disso, os prefeitos consorciados definiram, por sorteio, a distribuição das máquinas do consórcio para servir os municípios.

Continue Lendo

Planalto: Homem é assassinado a tiros em via pública

Um homem foi assassinado a tiros na noite de ontem (sexta-feira) no município de Planalto, distante 40 km de Vitória da Conquista. A vítima foi identificada como Genivaldo Oliveira. Segundo informações da Polícia Civil, Genivaldo chegou a ser encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito. Testemunhas relataram que a vítima estava voltando para casa, o homicida se aproximou, efetuou os disparos e fugiu. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Conquista. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Pânico em Planalto: Sob muita tensão, ladrões armados assaltam mercado e fogem com dinheiro; assista a reportagem

Dois homens armados assaltaram um mercado, na noite da segunda-feira (29), em Planalto, no Sudoeste Baiano. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. Os homens usavam capacetes. Nas imagens do circuíto de segurança, é possível ver o momento em que os criminosos anunciam o assalto. Havia dois funcionários e quatro clientes no mercado. Duas vítimas correm ao ver a chegada dos homens. As outras se rendem e chegam a deitar no chão. Em seguida, um dos criminosos segue até os caixas e recolhe o dinheiro guardado nas gavetas. Enquanto isso, o outro tenta evitar que os clientes que correram fujam do estabelecimento, sem sucesso.

Planalto: Jovem de 21 anos é assassinado a tiros no bairro Maracujina

Na noite de ontem (segunda feira, 22), por volta das 22:00h, uma guarnição da polícia militar foi informada que um homem foi assassinado no município de Planalto. Ao chegar ao local a guarnição encontrou a vítima aparentemente sem sinais vitais. Posteriormente foi constatado pelo médico-legista, do DPT. Após 105 dias sem homicídio, Planalto registra o primeiro do mês de outubro. A vítima tem 21 anos de idade e é suspeito de participação em vários delitos na cidade e região, tendo inclusive sofrido outros atentados.

Região: Polícia Militar apreende adolescente com simulacro de arma de fogo na escola

Na manhã desta terça-feira (16), policiais militares apreenderam um adolescente que portava um simulacro de arma de fogo em uma escola municipal em Planalto. Os Policiais foram até a escola após um chamado da direção do estabelecimento que informou que havia um aluno armado dentro da sala de aula. Os Policiais encontraram na cintura do adolescente um simulacro de uma pistola (foto acima). O adolescente foi encaminhado à delegacia local para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Planalto: Polícia Militar recupera veículo roubado

Na quinta feira (04) Policiais Militares da 79º CIPM recuperaram um veículo produto de furto na estrada vicinal que dá acesso ao povoado das Oliveiras. No interior do veículo foram encontrados documentos pessoais e de outros veículos. Os autores empreenderam fuga pelo matagal, a guarnição realizou rondas, mas não obteve êxito na captura dos criminosos. Todo material foi apresentado à autoridade policial local.

79ª CIPM: Capitão Alécio Marques fala sobre o trabalho da Polícia Militar na região; ouça a entrevista

O programa Informe Liberdade II Edição desta sexta (28), recebeu o Capitão Alécio Marques, comandante da 79ª CIPM, que abrange Poções, Boa Nova, Planalto, Barra do Choça, Anagé, Bom Jesus da Serra, Mirante e Caetanos. 

Na companhia do Cabo Robson, o Capitão Alécio falou sobre as atividades e operações da PM, avaliou o trabalho inicial e anunciou novas ideias.

Ouça a entrevista >>

Assalto ao carro-forte: Confira detalhes da operação e as apreensões; um elemento morreu e quatro foram presos

Um release encaminhado ao Blog Bom Jesus Notícias através da 79ª CIPM, a qual também participou da incursão, mostra os detalhes da mega-operação que resultou na apreensão de veículos, 600 kg de maconha, explosivos, armas e veículos que foram utilizados no assalto ao carro-forte no entroncamento de Boa Nova. Veja a seguir os detalhes da operação: No dia 17 de setembro de 2018, por volta das 17:30, um carro forte pertencente a transportadora PROSSEGUR foi interceptado por uma quadrilha especializada em assaltos contra instituições financeiras, na altura do entrocamento do município de Boa Nova/BA. Várias unidades policiais foram ativadas sendo um cerco montado o que dificultou o plano de fuga dos criminosos, obrigando os mesmos a adotarem uma rota alternativa que teve como destino final o município de Livramento de Nossa Senhora/Ba.

Uma força tarefa que envolveu prepostos da Polícia Federal, PMBA, Polícia Civil e Polícia Técnica foi destacada para a região, onde na madrugada de 19SET2018, após incessantes buscas apoiadas em técnicas de OPERAÇÕES RURAIS, foi descoberto o local de homizio da súcia criminosa que no afã de defender sua posição e farto material oriundo do atentado ao carro forte e também do tráfico de drogas, investiu contra a patrulha rural destacada, havendo pronta resposta. Após varredura perimetral foi encontrado um dos elementos baleados, sendo prestado o imediato socorro.

No decorrer da tomada da área sitiada foram efetuadas prisões e apreensões de materiais diversos que confirmaram o poderio e o alto grau de periculosidade do grupo criminoso. O elemento baleado evoluiu a óbito. Com o apoio da aeronave GRAER foi possível detectar abrigos no meio da caatinga que escondiam sob o solo, grandes quantidades de droga embalada e pronta para venda.

A operação teve como saldo positivo os seguintes resultados:

MATERIAL APREENDIDO

✅ Cerca de 01 tonelada de substância análoga a maconha pronta para comércio;

✅ Recuperação de cerca de R$177.000,00 (cento e setenta e sete mil reais) em espécie, oriundos da explosão ao carro forte.;

Continue Lendo

Gravíssimo acidente na BR-116, entre Poções e Planalto

Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo (09) na BR-116, trecho que liga Poções a Planalto. As primeiras informações que chegam a nossa reportagem é de que um jovem, que conduzia um carro de passeio, ficou ferido, sendo encaminhado ao Hospital Geral de Conquista. O quadro de saúde dele inspira cuidados. O nome da vítima não foi divulgado. Uma equipe da Via Bahia tomou as devidas providências. A qualquer momento mais informações. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.