Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Planalto: Cofre do Banco do Brasil é arrombado durante a madrugada

Na madrugada desta quarta (24), por volta das 03:30 hs, a Polícia Militar foi informada que tinha ocorrido um furto na agencia do Banco do Brasil de Planalto. Segundo a informação, o cofre teria sido arrombado, os autores teriam utilizado um maçarico na ação. Uma quantia de dinheiro não revelada foi levada. A perícia está sendo feita e a polícia realiza as investigações.

*Rádio Liberdade FM

Share Button

Prefeito Gazzo participa da XX Marcha CNM em Brasília

O prefeito de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira – (Gazzo), ao lado esquerdo da foto, está participando durante esta semana, em Brasília, da XX Marcha CNM, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios, na foto a cima o Prefeito Gazzo de Bom Jesus da Serra está ao lado dos Prefeitos: Clóvis (Planalto), Márcio (Tremedal), Quinho (Belo Campo) e do deputado Marquinho Viana. Entre os assuntos constantes da pauta elaborada estavam o aumento da arrecadação, a distribuição do ISSQN dos cartões de crédito de forma justa na origem da prestação do serviço, e a atualização monetárias dos valores de programas federais, entre outros. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, durante a sessão solene de abertura, o líder municipalista chamou a atenção para o conjunto de problemas vivenciados pelos gestores municipais, como o subfinanciamento dos programas do governo federal.

Share Button

Violência em Planalto: Dois homens são mortos a tiros às margens de rodovia

Dois homens foram mortos a tiros de revólver em Planalto, município do Sudoeste Baiano. O duplo homicídio aconteceu por volta das 14h20 desta quinta-feira (11) num estabelecimento que fica às margens de uma rodovia. Imagens enviadas ao BLOG DO ANDERSON mostram a cena dos crimes.

De acordo com informações colhidas pelo BA, uma das vítimas seria de Vitória da Conquista. Até às 15h28 ninguém havia sido preso. Os corpos passarão por necropsias no Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. A Polícia Civil conduzirá as investigações.

Informações do Blog do Anderson
Share Button

Homem foi assassinado a pauladas na noite desta segunda-feira (08) em Planalto

Na noite desta segunda-feira (08) um homem, identificado apenas como Juninho, foi assassinado a pauladas em Planalto, distante cerca de 19 km de Poções. De acordo com informações da Polícia Militar, o homicídio foi registrado na Rua da Lagoa, próximo ao centro da cidade. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista foi acionada e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Um suspeito de ter cometido o crime foi detido pela polícia. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil do município.

Informações do Blog do Jeferson Almeida

Share Button

Região: 3ª Cavalgada da Baixa do Facão acontece neste domingo (07)

Acontece neste domingo (07) a 3ª Cavalgada da Baixa do Fogão, zona rural de Planalto, localizada à cerca de 13 km da sede – Confira os detalhes no cartaz acima que fora enviado ao BOM JESUS NOTÍCIAS.

Share Button

Planalto: Bandidos tomam carreta de assalto na BR-116

Uma carreta com placa policial do Espírito Santo carregada de produtos da Nestlé foi tomada de assalto na manhã de ontem (04). O crime ocorreu próximo a cidade de Planalto, e segundo relato do motorista, os elementos estavam em um veículo de cor escura. A vítima foi deixada próximo a um posto de Gasolina, e horas depois do fato, a carreta foi localizada nas margens da BR-116, porém o baú não foi localizado.

Informações do Blog do Leo Santos.

Share Button

Acidente em Planalto: ‘Nem consigo andar’, diz vítima de queda de arquibancada durante tourada

“Minha coluna está doendo muito. Eu nem consigo andar”. Esse é o relato da dona de casa Maria Ilda Oliveira, uma das 54 pessoas que ficaram feridas após uma arquibancada desabar durante uma tourada em Geribá, distrito de Planalto, Sudoeste Baiano, na noite de domingo (16). Imagens feitas [confira a reportagem em vídeo] com um celular registraram o momento em que a arquibancada desabou. É possível notar o susto do público e, logo depois, a correria.  A estrutura é bem simples. Os responsáveis pelo evento não quiseram falar sobre o assunto, mas informaram que, ao menos, 300 pessoas estavam na tourada. A prefeitura de Planalto informou que o evento não tinha autorização para ser realizado.

Confira a reportagem do G1.

Share Button

Desabamento de Arquibancada de Tourada em Planalto: Das 54 pessoas feridas, 3 tiveram fraturas expostas

Conforme o BOM JESUS NOTÍCIAS noticiou, ontem (domingo, 16) à noite a arquibancada de uma “tourada” que ocorria no distrito de Geribá, em Planalto desabou, deixando dezenas de pessoas feridas. Cerca de 54 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Nilton ferreira dos Santos e Hospital Geral de Vitória da Conquista. Das 54 pessoas feridas, 3 delas tiveram fraturas expostas, 12 pessoas foram transferidas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. “Eram duas arquibancadas, uma de um lado e outra de outro. Deu um estalo e foi cedendo devagarzinho. Eu estava sentado mais em baixo e corri para o lado. Já vi todo mundo do chão. Muita gente debaixo das tábuas, teve quem quebrou braço, fraturou coluna”, relata. Ele afirma que cerca de 400 pessoas estavam na arquibancada assistindo ao evento.

Share Button

Planalto: Vídeo mostra desabamento de arquibancada durante ‘tourada’; assista

Um grande susto foi registrado no distrito de Geribá, em Planalto, distante cerca de 40 km de Vitória da Conquista, na noite de ontem (domingo). Dezenas de pessoas ficaram feridas após desabamento de uma arquibancada durante uma tourada na localidade.

Assista o vídeo:

Share Button

Urgente: Arquibancada de tourada desaba e várias pessoas ficam feridas em Geribá, distrito de Planalto

Na noite de ontem, domingo, 16, por volta das 21h30, várias pessoas assistiam a uma tourada na praça principal de Geribá, distrito de Planalto, quando uma arquibancada desabou. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 40 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o hospital de Planalto. Parentes dos feridos e ambulâncias ajudaram no socorro às vítimas. Os nomes e o estado de saúde das pessoas envolvidas no acidente ainda não foram divulgados.

Informações do Blog do Jeferson Almeida.
Share Button

Homem á assassinado a tiros na cidade de Planalto

Na noite desta sexta-feira (14) um homem foi assassinado a tiros em Planalto, distante cerca de 19 km de Poções. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada preliminarmente como Evanei. O crime aconteceu na rua Tiradentes, nas proximidades do centro. A autoria e motivação ainda são desconhecidas. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista foi acionada e o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil do município.

Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Planalto: Homem é morto a tiros em Lucaia


Mais um homicídio foi registrado no município de Planalto. Na noite deste sábado (01) um homem estava bebendo em um bar, por volta das 23h50min, no distrito de Lucaia, quando discutiu com outras pessoas. Posteriormente, um homem de nome ainda não revelado atirou contra a vitima. José Alves dos Santos Filho, de 36 anos,  foi levado ao pronto-socorro de Planalto, mas não resistiu e foi a óbito.. O seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. A Polícia Civil investiga o crime. Informações do Portal Poções.

Share Button

Planalto: Pastor é assassinado a tiros em frente a funerária


Na noite deste sábado (18) um homem foi morto a tiros na Avenida Quinze de Novembro, próximo ao Hospital Municipal, Centro de Planalto. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada preliminarmente como Pastor Valcir, e era dono de uma funerária, local onde foi assassinado. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista (DPT) foi acionada e o corpo do pastor será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.

Share Button

Violência desenfreada na região: Homem é assassinado a tiros na frente da mãe


O mês de março vem sendo sangrento nos municípios da região, conforme o BOM JESUS NOTÍCIAS vem noticiando a onda de homicídios, tentativas de homicídios e assaltos, inclusive no município de Bom Jesus da Serra. Na madrugada desta segunda-feira (20), por volta de 1h30min, mais um homicídio foi registrado. De acordo informações da Polícia Militar, José Rocha de Almeida, vulgo Zé Carrerinha, 32 anos de idade, executado com vários tiros. Segundo a mãe dele, dois elementos bateram na porta e quando e vítima abriu foi surpreendido com vários tiros. Ele foi a óbito na frente da mãe na Rua Edir Alves Moitinho, Centro. Ele tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. O corpo foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Tecnica (DPT) ao Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista. Informações do Portal Poções.

Share Button

Corpo é encontrado com as mãos amarradas no município de Planalto


Na tarde desta sexta-feira (17) um corpo foi encontrado em estado de decomposição, no bairro Ceac, em Planalto, distante 47km de Vitória da Conquista. Em contato com a reportagem, a Polícia Civil do município informou que, a vítima ainda não identificada pelas autoridades policiais, foi achada com as mãos amarradas. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista foi acionada e o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Planalto. (Blog do Jeferson Almeida).

Share Button

Planalto: Polícia Militar recupera moto tomada de assalto


Na manhã de ontem, segunda-feira (13), três indivíduos armados com facão e faca tomaram de assalto uma motocicleta Honda/Titan, cor branca, de placa OZE-7762, em Planalto, distante 19 km de Poções. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o veículo abandonado em uma localidade conhecida como Casinhas Populares. A moto foi encaminhada à DT de Planalto e, posteriormente entregue ao dono. Os acusados do roubo não foram localizados. *Reportagem do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Seca muda cenário e causa prejuízos a 1,5 mil produtores na cidade de Planalto


Os agricultores da caatinga, região mais seca da cidade de Planalto, no sudoeste baiano, sofrem com a falta de chuvas que afeta o local. De acordo com a TV Sudoeste, são 1.500 produtores afetados pela estiagem, que já dura três anos, colocou o município em situação de emergência. Em todo o estado, são 61 cidades em situação de emergência por conta da seca, 15 estão na região sudoeste. A seca transforma paisagens da região e expõe cenários preocupantes. O local que era leito de um rio, conhecido como Gaviãozinho, afluente do Rio Catulé, está sem água e o matagal tomou conta. Uma das principais economias do município foi bastante afetada. A produção de café para esse ano está perdida e a do próximo ano está comprometida.  

Share Button

Planalto: Jovem é preso acusado de estuprar mulher em matagal na frente do próprio filho


Uma operação da Polícia Civil de Planalto realizada hoje (quinta-feira) resultou na prisão de Joílson Porto dos Santos. Segundo a polícia, ele é acusado de estuprar uma idosa em um matagal no mês de setembro do ano passado. Ainda de acordo com a polícia, ele utilizou uma faca para ameaça-la. A polícia também informou que o crime foi feito na frente do filho da vítima, de apenas 1 ano. “Após ser identificado, requeremos a prisão preventiva, sendo de pronto deferido o pedido pela Justiça da comarca de Planalto. O autor estava foragido sendo localizado e preso nesta data pela Delegacia com o apoio da Guarda Municipal de Planalto”, disse o delegado, Arilano Botelho. *Reportagem do Blog do Rodrigo Ferraz

Share Button

Planalto: Jovem é baleado em mais uma tentativa de homicídio


Mais uma tentativa de homicídio foi registrada nesta terça-feira (03) em Planalto. Segundo informações da Policia Militar, um jovem conhecido como “Juninho” foi alvejado por pelo menos quatro disparos de arma de fogo no bairro Morada do Planalto. A vítima estava em um bar quando uma moto se aproximou e os tiros foram disparados. O jovem foi levado para o Hospital Municipal e, posteriormente, para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). A Polícia investiga o caso.

*Reportagem | Portal Poções.

Share Button

Planalto: Adolescente de 16 anos morre afogado em Barragem


O corpo de um jovem foi encontrado em uma barragem, no município de Planalto, na tarde desta quarta-feira (14). As primeiras informações dão conta que o nome do rapaz é Tiago, 16 anos, que havia saído com os amigos para nadar na barragem. De acordo os amigos do garoto, ele não sabia nadar e a barragem tem a profundidade de três metros. Ao entrar na água ele se afogou. Os amigos dele não conseguiram salva-lo e o jovem foi a óbito no local. O corpo do jovem foi retirado da barragem por populares e, posteriormente, a Policia Civil acionou o Departamento de Policia Técnica (DPT), que encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista. *Informações do Portal Poções.

Share Button
Página 1 de 512345