Anuncie aqui!

Bom Jesus da Serra: Audiência Pública discute os diversos problemas gerados pela SAMA

Aconteceu nesta sexta-feira (17), no Centro Educacional  Vitorino José Alves, em Bom Jesus da Serra, a Audiência Pública sobre o amianto. Na oportunidade, estiveram presentes diversas autoridades como o presidente da Associação Baiana dos Expostos ao Amianto (ABEA), Belmiro dos Santos; a representante da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA),  Fernanda Giannasi; o representante da Associação das Vítimas Contaminadas pelo Amianto e Famílias Expostas (AVICAFE), Esmeraldo Teixeira; o  professor e ex-deputado estadual, Zilton Rocha; o professor, sociólogo e membro do GT do Amianto, Jânio Rocha; o advogado e representante do escritório R&M advogados, João Gabriel; a Secretaria de Saúde de Bom jesus da Serra, Romilda Oliveira; o presidente da câmara de vereadores de Bom Jesus da Serra, Flávio Meira; o presidente da câmara de vereadores de Poções, Davi Soares, e os vereadores Nelson Machado (Ex-funcionário da Sama) e Edson Meira.

O objetivo da audiência Pública foi tratar de assuntos relativos ao amianto, os perigos do contato pelo ser humano, as principais doenças que ele causar, buscar o reconhecimento da população contaminada por parte das autoridades, tratamento e amparo assistencial por parte da Mineradora SAMA. Reconhecido mundialmente como um produto cancerígeno, o amianto ainda é comumente usado no Estado da Bahia apesar de o STF reconhecer a inconstitucionalidade da Lei que permitia a extração e comercialização do amianto crisotila no Brasil. Por ter abrigado na década de 30 a primeira mina de exploração comercial do amianto no país, que explorou o minério até o final da década de 60, deixando um passivo ambiental e social incalculável, Bom jesus da Serra é hoje um município com alto índice de câncer de pulmão. Vamos buscar meios legais para defender um projeto de autoria do Professor Zilton Rocha, e que se encontra na Assembleia Legislativa da Bahia para banir o amianto em todo o Estado da Bahia.


Share Button

Universidade dos Estados Unidos realiza pesquisa em Poções

Os resultados deste estudo podem gerar melhorias no controle de diabetes e pressão alta da população. Nesse final de 2017 Poções será campo de uma pesquisa internacional realizada pela Universidade de Washington em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). O Projeto HealthRise tem a proposta de aumentar o número de diagnósticos de indivíduos acima de 30 anos com diabetes e pressão alta nos municípios de Poções e Vitória da Conquista. Além de melhorar o controle da pressão e nível de açúcar no sangue das pessoas que já têm diagnóstico. Para atingir o objetivo foram sorteadas algumas casas do município que possuam moradores com o limite de idade pesquisado. Quando a residência possuir mais de um, será sorteado entre eles aquele que irá participar do estudo. O participante irá responder uma entrevista e receberá os resultados de sua medida de peso, altura, medida de cintura, quantidade de açúcar no sangue e pressão arterial. Em Vitória da Conquista o HealthRise já vem sendo realizado desde o início do ano. É muito importante que todos abram suas portas para os entrevistadores, que estarão utilizando crachás e mochilas azuis com o nome do projeto. Essa pesquisa irá gerar resultados que poderão ser utilizados para melhorar a saúde da população, no geral. *informações da Rádio Liberdade FM.

Share Button

Poções: Morre a jovem Kelly Gonzaga, aos 20 anos

Foto/Montagem: Bom Jesus Notícias

É com profundo pesar que informamos o falecimento precoce da jovem Kelly Gonzaga, aos 20 anos, ocorrido na noite deste domingo (19), em decorrência de problemas de saúde. Segundo informações de familiares, a jovem poçoense estava internada em um hospital do estado de São Paulo com sérios problemas de saúde, onde veio a falecer. Figura carismática, amiga e muito conhecida, Kelly deixa familiares e muitos amigos em Poções. A família ainda não soube explicar detalhes sobre o velório e sepultamento. Nesse momento de dor, o Blog do Jeferson Almeida se solidariza com familiares e amigos. *informações do Blog o Jeferson Almeida.

Share Button

‘Clube Moreno’ será inaugurado no final do ano em Bom Jesus da Serra; Veja fotos e vídeo do local

Em breve Bom Jesus da Serra e região ganhará uma ótima área de lazer, trata-se do ‘Clube Moreno’, que está com data prevista de inauguração para o próximo dia 09 de dezembro de 2017, conforme informou o proprietário Lau Moreno ao BOM JESUS NOTÍCIAS.

O ambiente passou por um rigorosa reforma, tanto na parte de infraestrutura como na piscina, que recebeu uma cascata e efeitos de iluminação. Outra novidade é que o local contará com estacionamento totalmente murado, um palco para shows, churrasqueira, bar e banheiros masculino e feminino modernos.

Na manhã desta quinta-feira (16) a reportagem do BJN esteve no local e registrou algumas imagens, que você pode conferir a seguir:


Share Button

Poções: Homem de 32 anos morre após trocar tiros com a Polícia Militar

Na noite desta segunda-feira (13), policiais da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram uma operação no bairro Tiradentes, em Poções, com o objetivo de prender elementos que viam praticando crimes na cidade. Em contato com o Blog do Jeferson Almeida, a PM informou que na ação dos policiais dois elementos foram abordados e iniciaram uma troca de tiros. Um dos suspeitos foi alvejado durante o confronto, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), mas não resistiu e morreu no hospital. Ele foi identificado como Ueliton Joaquim Chaves, 31 anos, suspeito de ter cometido homicídios na cidade nos últimos 20 dias. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) encaminhou o corpo de Ueliton para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Na operação, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, com três cartuchos deflagrados, um picotado e um intacto. Ainda de acordo com a polícia, o segundo suspeito conseguiu fugir pulando muros de residências. *informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Poções: Homem é morto dentro de bar próximo ao CEASA

No final da tarde deste domingo (05) um homicídio foi registrado na Praça da Feira, CEASA, em Poções. Um jovem de aproximadamente 30 anos foi alvejado com três tiros que culminou em sua morte. Segundo informações, a vitima era conhecida  como  Valdeson, conhecido popularmente como “pelado”. O mesmo estava dentro de um Bar quando dois homens a bordo de uma motocicleta entraram e alvejaram a vitima. A Polícia foi acionada, esteve no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico legal em Vitória da Conquista. *informações do Portal Poções.

Share Button

Poções: Jovem é assassinada no bairro Pituba

Na noite desta sexta-feira (20), por volta das 23h, uma jovem foi assassinada com vários tiros no bairro Pituba, em Poções. De acordo o Blog do Jeferson Almeida apurou junto a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima foi identificada como Diana Carvalho Santos. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Vitória da Conquista, esteve no local e removeu o corpo da jovem para o Instituto Médico Legal (IML). A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil do município. *informações do Blog do Jeferson Almeida | foto: Poções 24 hs.

Share Button

Após arrastão na BA-262, entre Poções e Nova Canaã, criminosos morrem em confronto com a polícia

No início da tarde de ontem, quinta-feira (19), por volta das 12h, na BA-262, entre Poções e Nova Canaã, três elementos armados e a bordo um veículo prisma, de cor prata, interceptaram um caminhão baú e assaltaram o motorista. Em seguida, os criminosos também renderam um topiqueiro, um motorista de um carro pequeno e um motociclista. As vítimas foram trancadas dentro do baú do caminhão e tiveram carteiras, bolsas, dinheiro e celulares levados pelo trio. A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências na região e, ainda na noite de ontem, os suspeitos foram localizados na cidade de Iguaí, no bairro Marinho Freitas. Em contato com o Blog do Jeferson Almeida, na tarde de hoje, sexta-feira (20), a PM informou que três elementos morreram ao resistirem à prisão e iniciarem uma troca de tiros com as guarnições. Os mortos no confronto ainda não foram identificados por não portarem documentos. Outros envolvidos foram levados para a delegacia. Nos grupos de whatsApp da cidade, internautas comentam sobre outros suspeitos que ficaram feridos na troca de tiros, mas a PM não soube dar mais detalhes.

Share Button

#TodosComRafa: SESAB libera medicação após apelo popular

Uma corrente do bem formada nas redes sociais com apoio de vários sites da região em prol do garoto Raphael Almeida resultou em sucesso. Após a mãe, Polyanna Almeida, lançar campanha pedindo que o Governo do Estado da Bahia atendesse uma decisão judicial que garante a medicação do garoto, um amigo, qual preferiu não se identificar, tomou conhecimento e resolveu a situação junto a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Raphael Almeida é uma criança  portadora da Síndrome de SilverRussell, qual impede o crescimento. Sua medicação é de altíssimo custo, assim a mãe de Raphael Almeida foi em busca de tratamento, quando decidiu acionar a Justiça. A ação foi movida junto o Tribunal de Justiça e a liminar foi concedida em 2013, mas desde o ano passado o governo do estado estava descumprindo a decisão judicial. O caso foi a público no último final de semana e já na segunda-feira o caso foi solucionado. Nesta quarta-feira (18) a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) entregou a medicação do garoto. Emocionada, Polyanna agradece a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, aos amigos que ajudaram na divulgação e, principalmente, ao grande amigo que resolveu o impasse junto o Governo do Estado. *informações do Portal Poções.

Share Button

Poções: Duas mulheres são presas em flagrante por estelionato

Nesta quarta-feira (18), por volta das 14h, foi apresentado pela Polícia Militar a conduzida Fabiana da  Cruz  Santos, 19 anos, após tentativa de estelionato ao efetuar saque de cheque subtraído nesta mesma data do interior do veículo da vitima que se encontrava estacionado na Praça do Divino, Centro, Poções. Após a condução as investigações deram conta que a co-autora Isabete Brito de Oliveira, 41 anos, teria subtraído, falsificado a assinatura da vitima para que a primeira conduzida efetuasse o saque na boca do caixa. Em diligencia continua da Policia Militar  em conjunto  com a  Policia Civil foi presa em flagrante a segunda conduzida sendo apreendida no interior de sua residência a bolsa da vitima com seus pertences pessoais, vários cartões de créditos, carteira de identidade falsa máquina de cartão de crédito, cartão de CNPJ de várias empresas. A estelionatária já foi presa no ano de 2015 e possui passagens criminais em Planalto e Palmas de Monte Alto/ BA. *informações do Portal Poções.

Share Button

Poções: Elementos tomam carro em assalto na estrada de Morrinhos

Na manhã de hoje, terça-feira (17), por volta das 10h, elementos armados tomaram um carro de assalto na rodovia BA-262, próximo a Usina de Leite, entre Poções e Morrinhos. Segundo apurou o Blog do Jeferson Almeida, o veículo modelo Polo, cor preta, placa policial ERK-1815, licença de São Paulo, levava duas mulheres quando foi interceptado por dois assaltantes, sendo um deles aparentemente armado com um revólver. Segundo as vítimas, a dupla estava a bordo de uma motocicleta. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Jovem vítima de assalto recupera moto

No último dia 05/10, um jovem de Bom Jesus da Serra foi vítima de assalto e teve sua moto levada por dois elementos armados enquanto trafegava pela BA-640, rodovia que liga as cidades de Bom Jesus e Poções (veja a matéria). Na tarde desta terça-feira (17) a vítima postou no Facebook que a motocicleta foi recuperada, porém não entrou em detalhes. “Ae galera gracas a Deus a moto foi recuperada. Agradeço pela atenção de todos – vlw soh tenho a agradecer o apoio de cada um de vcs !“. Postou Edelvan Oliveira.

Share Button

Rodovia Bom Jesus/Poções: Veículo capota na BA-640

Um grave acidente foi registrado na rodovia BA-640, entre Poções e Bandeira Nova, por volta das 3h20min da madrugada deste domingo (08). O motorista perdeu o controle do veículo em uma perigosa curva, fazendo o mesmo sair da pista e capotar. O veículo Chevrolet Corsa, cor prata, Placa DIQ-9831, licenciado em Poções, ficou totalmente destruído. Segundo informações passadas ao Portal Poções, o motorista Marcos Vinicius, popular Kita, saiu ileso do acidente. Ele acredita que as ondulações e buracos que provocaram o acidente. *informação Portal Poções.

Share Button

Poções: Moto anda sozinha após acidente no centro da cidade; veja o vídeo

Câmeras de segurança flagraram, no início da tarde desta sexta-feira (6), uma motocicleta andando sozinha e atingindo um veículo na Praça do Mercado, no centro da cidade, próximo a Igreja Católica. O caso aconteceu após um acidente de trânsito em que o condutor da moto colidiu na lateral de um carro em um cruzamento da Rua Corpus Christ e foi arremessado ao chão. Com o impacto do acidente, o motociclista e o garupa caíram na pista, mas a motocicleta continuou andando. A dupla teve escoriações e passam bem. *informações do Blog do Jeferson Almeida.

Veja o vídeo postado por Orlando Miranda no Youtube:

Share Button

Jovem de Bom Jesus da Serra tem moto tomada em assalto na BA-640

Um jovem morador da zona rural de Bom Jesus da Serra teve sua moto modelo Fan 125 tomada de assalto na BA-640, o assalto aconteceu por volta das 14 horas desta quinta-feira (05). Em contato com a edição do BOM JESUS NOTÍCIAS, o jovem (que preferimos não citar o nome) informou que ele seguia para a cidade de Poções levando sua mãe, e quando eles passavam próximo à um cemitério (localizado próximo a Poções), dois elementos atravessaram no meio da rodovia e um dos bandidos apontou uma arma para mãe e filho. Quando o motociclista parou os elementos anunciaram o assalto e fugiram com a moto. A moto que foi roubada é a mesma que aparece na imagem acima, placa policial: NTR – 2544.

Qualquer informação sobre a motocicleta pode ser repassada à polícia através do 190.

Share Button
Página 1 de 4512345...102030...Última »