Anuncie aqui!

Bom Jesus da Serra: CMDCA divulga local e horário da prova do Conselho Tutelar

A Comissão do processo seletivo do Conselho Tutelar divulga local e horário da prova objetiva de escolha para os candidatos a Conselheiros Tutelares. As provas serão realizadas, no dia 26 de maio de 2019 das 13h às 16hs, na Escola Municipal Professora Isaura Curcino Moreno. Os candidatos deverão comparecer no local da prova com antecedência de uma hora, portando documento original de identificação. 

  • Maiores informações, no Edital

Secretaria de Saúde de Bom Jesus da Serra realizará o projeto “A Saúde da População em Foco”

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Serra estará realizando nesta sexta-feira 24 de maio de 2019, o projeto “A Saúde da População em Foco” com atendimentos voltados para os expostos ao amianto, pesagem para os beneficiários do programa bolsa família, palestras e dia D municipal da vacinação contra gripe para os grupos prioritários, a vacinação é muito importante para evitar as formas graves da gripe e é um dos critérios de avaliação do bolsa família, compareça as unidades de saúde e evite o cancelamento do seu beneficio.

As Unidades de Saúde da Família Célia Maria Miranda, Joaquim Gonçalves de Souza e Nicinalva Moreira de Souza funcionarão das 08h00min as 17h00min, direto sem pausa para horário de almoço. Participem, proteja seu bem mais valioso, sua família!

Bom Jesus da Serra: Secretaria Municipal de Educação realiza encontro para tratar da Base Nacional Comum Curricular

Foto:

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus da Serra realizou na manhã de ontem sábado, 18/05, um encontro para tratar sobre a  BNCC – Base Nacional Comum Curricular. O encontro contou com a participação dos profissionais da educação, professores, diretores e coordenadores do município, como também, do secretário de educação, Edicarlos dos Santos. O encontro contou com a presença do palestrante Higro onde falou da importância do BNCC.

A BNCC é fruto de uma determinação legal e tem por objetivo contribuir com o trabalho das escolas e seus professores. Ela é o resultado de um longo processo de discussões envolvendo amplos setores da sociedade que lutam para que todos tenham acesso à Educação de qualidade, independentemente do local e da condição social em que vivam. (Informações: Blog Bom Jesus Destak).

Goleiro bom-jesuense assina contrato profissional com time de futebol de Brasília-DF

O goleiro bom-jesuense Saulo Carneiro do Nascimento, que completa 16 anos em junho, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Esporte Clube Brazlândia de Brasília-DF. Nas redes sociais são várias mensagens de apoio ao novo atleta profissional da cidade. Saulo foi preparado pelo ex-goleiro Givanildo Vieira (Brinco), que comanda a Escolinha da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra.

“Muito obrigado meu grande amigo e dono do ESPORTE CLUBE BRAZLÂNDIA DE BRASILIA DF (João Gomes) por confiar em meu trabalho. Hoje é um dia muito feliz pra mim, pois o goleiro formado na base da Escolinha da Prefeitura de Bom Jesus Da Serra do (Treinador Brinco) Saulo Carneiro faz o seu primeiro contrato profissianal no ESPORTE CLUBE BRAZLÂNDIA DE BRASILIA DF – COM DEUS NA FRENTE TUDO É POSSIVEL!”, escreveu Givanildo Vieira (Brinco) em seu facebook.

Mensagem do Prefeito Gazzo para todas as Mães de Bom Jesus da Serra e região!

Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal abre inscrições de Processo Seletivo com 87 vagas

Foram abertas as 17 horas de ontem (terça-feira – 07.maio.2019), as inscrições do Processo Seletivo para a contratação temporária de profissionais para o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra.

No total são 87 vagas, que abrangem diversas funções de Nível Médio e Nível Superior, entre elas: Motorista, Digitador, Técnico de Enfermagem, Psicólogo, Nutricionista, Enfermeiro, Médico, Fisioterapeuta, Auxiliar Administrativo, entre outras. Os salários variam entre R$ 998,00 e R$ 7.000,00. 

  • Inscrições de 07/05/2019 a 26/05/2019 23:59 

Bom Jesus da Serra: 940 agricultores receberão o garantia safra 2017/2018

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, vem através da Secretaria Municipal de Agricultura, informar aos agricultores que o Prefeito Gazzo, solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento/Governo Federal o pagamento deste benefício. Liberado a primeira parcela do garantia safra verão 2017/2018 para 940 beneficiários, iniciando o pagamento a partir do dia 20 de maio. O Garantia-Safra tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. Uma vez os agricultores aderidos ao programa, passam a receber o benefício quando o município em que moram comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções em razão de estiagem.

Continue Lendo

Deputado Zé Cocá recebe o Prefeito Gazzo e comitiva em seu gabinete; Recuperação da BA-640 foi discutida na reunião

“A nossa segunda-feira começou com essa turma querida de #BomJesusDaSerra. Recebemos o prefeito Gazzo acompanhado dos vereadores Claudemir Galdino, Carlos Moreira e Flávio Meira. Na oportunidades discutimos algumas demandas do município, entre elas a extensão da rede de abastamento de água para as comunidades do Aniceto e Coelbinha, a Recuperação da BA-640 que liga Bom Jesus a Poções e a capacitação de Servidor Municipal para emissão do CCIR. Vamos a luta atrás desses benefícios para os bom-jesuenses”, escreveu o deputado estadual Zé Cocá em sua página do facebook.

Região de Bom Jesus de Cima: Secretaria de Agricultura promove intercâmbio entre os municípios de Bom Jesus da Serra e Maracás

A Secretaria Municipal de Agricultura de Bom Jesus da Serra, através do secretário Everaldo Mendonça, participou do intercâmbio junto com os agricultores da comunidade de Bom Jesus de Cima entre os municípios de Bom Jesus da Serra e Maracás. O evento foi promovido através das agricultoras e coordenadoras dos bancos de sementes, Jessi do banco de sementes de Bom Jesus de Cima e Rosa do banco de sementes de Candial, teve a participação de alunos e agricultores, troca de conhecimentos através do projeto sementes do semiárido e quintais produtivos e teste de tragenia das sementes do milho.  O projeto foi realizado através do CEDASB e ISFA, entidades da rede ASA. A resistência dos agricultores para a convivência com semiárido. As informações são de Everaldo Mendonça.

Confira algumas fotos:

Bom Jesus da Serra – Mensagem do prefeito Gazzo ao “Dia do Trabalhador”

Bom Jesus da Serra: Ballet do Stúdio Pollyana Santos deu um show durante a abertura da encenação da “Paixão de Cristo”; confira as fotos

RATIFICAÇÃO – As crianças e adolescente que deram um show durante a abertura da peça teatral “Paixão de Cristo”, que foi apresentada na noite de ontem (sexta-feira, 26), em Bom Jesus da Serra, não são do CRAS, conforme foi informado anteriormente, e sim alunas do Stúdio Pollyana Santos. Aos milhares de leitores do blog, e a quem for de interesse, as sinceras desculpas do Blog Bom Jesus Notícias.

Confira algumas fotos:

Paixão de Cristo em Bom Jesus da Serra: Confira as fotos do início ao fim da apresentação

Bom Jesus da Serra: Ballet do Stúdio Pollyana Santos deu um show durante a abertura da encenação da “Paixão de Cristo”; confira as fotos

RATIFICAÇÃO – As crianças e adolescente que deram um show no ballet durante a abertura da peça teatral “Paixão de Cristo”, que foi apresentada na noite de ontem (sexta-feira, 26), em Bom Jesus da Serra, não são do CRAS, conforme foi informado anteriormente, e sim alunas do Stúdio Pollyana Santos. Aos milhares de leitores do blog, e a quem for de interesse, as sinceras desculpas do Blog Bom Jesus Notícias.

Confira algumas fotos:

Apresentação Teatral da “Paixão de Cristo” encanta o público em Bom Jesus da Serra; Confira as fotos

Bom Jesus da Serra – Na noite desta sexta-feira (26), crianças e adolescentes das oficinas de teatro, dança e ballet do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), encenaram a peça teatral “Paixão de Cristo”.

O evento teatral foi realizado na Praça da Lagoa e encantou o público presente, que aplaudia emocionadamente a cada etapa da peça. Quem também deu um show foram as crianças e adolescentes do ballet, que fizeram a abertura do evento.

Antes das apresentações, o prefeito Gazzo e a primeira-dama e secretária de assistência social fizeram o uso da palavra, enaltecendo as crianças e jovens envolvidos na peça teatral e agradecendo ao público pela presença e lembrando a importância da história apresentada na peça.

Confira as fotos todas as fotos do Blog Bom Jesus Notícias:

Bom Jesus da Serra: Encenação da “Paixão de Cristo” acontece na noite desta sexta-feira (26)

A Morte e Ressurreição de Cristo será encenada na noite desta sexta-feira (25) em Bom Jesus da Serra – A apresentação da “Paixão de Cristo” acontece a partir das 19h30min, na Praça da Lagoa – Os atores serão as crianças e adolescentes das oficinas de teatro, dança e ballet do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município.

Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal realiza mais uma etapa do Plano Municipal de Saneamento Básico

Mais um passo na construção do Plano Municipal de Saneamento Básico de Bom Jesus da Serra foi dado nesta segunda (22/04) e Terça (23/04), quando o município promoveu, em parceria com o IFBA e com a FUNASA, “oficinas diagnósticas” para todos os membros dos comitês de coordenação e de execução do plano. O encontro, que contou com a presença da engenheira de Campo do IFBA Mayara Borges, ocorreu na  sala de reunião da USF Joaquim Gonçalves com o objetivo de dar continuidade à elaboração do PMSB de Bom Jesus da Serra, por meio da avaliação e aprovação do Diagnóstico Técnico Participativo, que é o terceiro produto do PMSB.

Membros da sociedade civil, Embasa, Câmara Municipal, Secretarias Municipais da Educação, Saúde, Ação Social, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, também estiveram presentes em mais esse importante momento de construção do plano. O diagnóstico aprovado nestas oficinas foi enviado ao programa IFBA Saneando a Bahia – Pisa, em seguida encaminhado para avaliação e aprovação na FUNASA. E depois retornará para o município onde os comitês vão apresentar o PMSB em sessão na Casa Legislativa do município para aprovação e se tornar lei. // Por Blog Bom Jesus Destak.

Veja algumas fotos:

De olho na garotada, FEF realiza peneira em Bom Jesus da Serra e seleciona vários atletas para teste; confira os detalhes

No último sábado (20), o observador técnico Adílio Gomes, representando o FEF (Futebol em Foco) esteve em Bom Jesus da Serra, onde realizou uma Peneira de Futebol. Na ocasião, participaram diversos garotos de Bom Jesus, Caetanos, Mirante, Boa Nova e Poções. Os atletas selecionados pelo observador técnico vão participar de uma seletiva do Atlético Mineiro e outro time do Estado do Paraná (a confirmar). Essa seletiva será realizada no período de 13 a 17 de maio em Santo Estevão –  Bahia. Algumas atletas do time feminino também foram selecionadas para teste.

A peneira teve total apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra e da Diretoria Municipal de Esportes. O diretor Abel Ferreira e o prefeito Gazzo prestigiaram o evento esportivo.

Confira algumas fotos:

Bom Jesus da Serra: Mensagem de Páscoa do Prefeito Gazzo

Bom Jesus da Serra: Prefeito Gazzo entrega ‘kit esportivo completo’ para atletas da Escolinha Municipal de Futebol

Na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito Gazzo, vice-prefeito Edicarlos dos Santos, secretário de administração – Augusto Guimarães e o diretor de esportes – Abel Ferreira, participaram da entrega do kit esportivo completo para alunos cadastrados na Escolinha Municipal de Futebol de Bom Jesus da Serra, que tem à frente o desportista Givanildo Vieira (Brinco).

Nesta primeira etapa, cerca de 150 crianças e adolescentes foram contemplados com o kit que é composto por tênis, meião, short, camisa, bolsa, garrafinha de água e bolas (para cada categoria de idade).

Em sua fala o prefeito Gazzo reafirmou o compromisso da sua gestão em apoiar o esporte no município, principalmente aos jovens, já que a prática esportiva inibe a juventude a trilhar pelo caminho errado.

Confira as fotos:

Bom Jesus da Serra: Colégio João Augusto Amaral emite ‘Nota de Pesar’ pela morte prematura do aluno Maykon Oliveira