Anuncie aqui!

Bom Jesus da Serra: Em parceria com a CAR, prefeitura realiza limpeza de aguadas em mais de 30 comunidades na Zona Rural

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria de Agricultura em parceria com a CAR – (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) está realizando a limpeza de aguadas na zona rural do município com 6 horas para cada beneficiário, a limpezaa de aguadas continua em toda zona rural do município. O Prefeito Gazzo trabalha atendendo a população atualmente com 05 maquina: 03 da prefeitura com recursos próprios e 02 maquinam contratadas através da CAR/Governo do Estado. Os benefícios chegam para mais de 30 Comunidades. O número de aguadas beneficiadas pode chegar a 200, conforme informou o secretário de agricultura do município, Everaldo Mendonça.

LOCALIDADES COM LIMPEZAS DE AGUADAS REALIZADAS OU JÁ SENDO REALIZADA: Bom Jesus de Cima, Lagoa Formosa, Três Barras, Bocaina, Lagoa dos Pinhões, Cunhas, Lagoa Grande, Paraguá, Barro Vermelho, Pedra Montada, Queimadas, Ribeirão do Peixe, Capim de Cheiro, Mato Grosso, Boqueirão do Gomes, Aniceto, Dourado, Casa de Farinha, Jararaca, Lagoa do Baixo, Lagoa da Serra, Sambambaia, Mumbuca, Pedra Branca, Lagoa Danta, Mandacaru, Segredo, Diamante, Água Bela, Morro do Fogo, Gradia e Lagoa do Mel.

LOCALIDADES JÁ PREVISTAS PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS A MÁQUINA CHEGAR PARA SEREM ATENDIDAS COM AS LIMPEZAS DE AGUADAS: Araras 1 e 2, Lagoa do Boi, Jacutinga, Pé do Morro, Os Pereira, Tabua, Olho D’Água, Patos dos Teixeira e Corredor.

Bom Jesus da Serra: Prefeito Gazzo divulga mensagem homenageando o ‘Dia do Professor’

“Hoje é um ótimo dia para agradecer e uma excelente oportunidade de reconhecer, afinal, é a data que comemoramos o Dia do Professor. Agradecer pelo trabalho que desenvolvem é o mínimo que podemos fazer, e reconhecer os frutos desse trabalho é entender o quanto são indispensáveis na vida e na formação de cada um de nós. O Professor não é somente aquele que leciona para que aprendamos as disciplinas necessárias para desenvolver nosso conhecimento, mas também aquele que nos passa confiança e a quem podemos recorrer quando muitas dificuldades aparecem. A você Professora e Professor, em especial do nosso Bom Jesus da Serra, muito obrigado por estarem sempre presentes, seja no alicerce, nas paredes ou no telhado das nossas existências. Obrigado por ser parte importante e essencial da força que nos move. Parabéns pelo seu dia e por todos os outros!”, diz a mensagem assinada pelo prefeito Gazzo.

Vigilância Sanitária de Bom Jesus da Serra realiza inspeção na estação de tratamento de água em Morrinhos

Na manhã do último dia 09.10.2018, a equipe de Vigilância Sanitária de Bom Jesus da Serra, juntamente com as equipes de Poções e Vitória da Conquista realizaram inspeção de rotina na estação de tratamento e abastecimento de água de poções que por meio de sistema integrado abastece também o município de Bom Jesus. A vigilância sanitária é o órgão capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

Sendo assim a equipe do município realiza avaliação periódica da qualidade da água da oferecida pela embasa para nossa população, identificando precocemente qualquer alteração que possa causar danos a saúde. A inspeção serviu parar compreender os processos de tratamento de água identificando os problema que geram episódios de desabastecimento de água. O gerente da Embasa, Wagner Pacheco explanou sobre as dificuldades do sistema de Bom Jesus e informou que já está sendo prevista a construção de um reservatório elevado que irá garantir abastecimento adequado para as áreas mais altas como o bairro Cruzeiro.

Veja as fotos compartilhadas com o BJN:

Secretaria Mun. de Educação de Bom Jesus da Serra divulga mensagem ao “Dia do Professor”

A Secretaria Municipal de Educação e toda sua equipe, através da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, agradecem a cada um dos professores que faz parte da educação do nosso município. Agradecem pelo empenho diário na busca por uma educação pública de qualidade, pelo compromisso em educar, por repartir seus conhecimentos, vivências e experiências e por, acima de tudo, fazer nossos alunos acreditarem que são capazes de transformar sonhos em realidade. Sabemos que são muitos os desafios encontrados nessa profissão, mas o seu ofício é um dos mais dignos, pois você, professor, tem nas mãos a capacidade de construir um mundo melhor.

Professor Orônio Nunes ministra palestra motivacional no Colégio Vitorino José Alves

Bom Jesus da Serra – Na última segunda-feira (01/10), a Escola Municipal Vitorino José Alves realizou uma palestra motivacional para os alunos do Programa de Jovens e Adultos – EJA – a palestra foi ministrada pelo professor Orônio Nunes de Oliveira, onde o mesmo abordou temas como: valores, auto-estima, superação, perigos das redes sociais, entre outros. Teve como objetivo principal motivar os jovens a não desistirem de seus sonhos e perseverar na busca de seus objetivos de vida. Foi uma noite proveitosa e agradável com a participação dos professores, corpo técnico e alunos.

Bom Jesus da Serra: Nova sala de fisioterapia é instalada no Hospital Municipal; confira as fotos

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra através da Secretaria Municipal de Saúde investiu em novos equipamentos para o Centro Municipal de Fisioterapia, o qual é mantido com recursos próprios do município e realiza em média 640 atendimentos por mês, nos diversos tipos de reabilitação fisioterapêutica.

Na manhã desta quinta-feira (04) o Prefeito Edinaldo Meira (Gazzo), a Secretária Municipal de Saúde, Romilda Oliveira e os coordenadores de setores da saúde: Jerry Moreira, Valdirene Rocha, Adalberto Lemos, Rosana Porto e Simone Galindo tiveram a honra de entregar mais essa grande conquista a população de Bom Jesus da Serra. A sala fica anexa ao Hospital Municipal.

Em discurso a Secretária agradeceu ao prefeito por sempre ter apoiado e investido na melhoria da saúde da população, agradeceu também a colaboração de toda a equipe que vem abraçando a causa pública e parabenizou aos usuários pela conquista e avanço nos tratamentos.

Manifestação contra Bolsonaro: #EleNão ganha as ruas de Vitória da Conquista

O Centro de Vitória da Conquista é o local das manifestações contra o presidenciável Jair Messias Bolsonaro, da coligação “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. O movimento #EleNão protesta contra declarações defendida por Bolsonaro e seus seguidores neste sábado (29). Em instantes mais informações sobre essa manifestação contra Bolsonaro. As informações e fotos divulgadas aqui no BJN são produzidas pelo Blog do Anderson.

Prefeitura Municipal realiza manutenção em “Poços Tubulares’ na zona rural do município

Recentemente a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou os serviços de manutenção de cerca de 14 poços tubulares na área rural do município. Poços tubulares é semelhante à poços artesianos, porém, no município bm-jesuense é reconhecido como ‘tubulares’ por técnicos da CERB devido a sua profundidade ser menor.

Bom Jesus da Serra: Prefeitura e CAR realizam limpeza de dezenas de aguadas na zona rural do município

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através de parceria com a CAR – (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) está realizando a limpeza de 100 aguadas na zona rural do município com 6 horas para cada beneficiário, porém este número pode chegar a 200 aguadas limpas, conforme informou o secretário de agricultura do município, Everaldo Mendonça. 

O Prefeito Edinaldo Meira Silva (Gazzo), investe na convivência com a seca, pois  a “Seca é um Fenômeno da natureza, e ela ninguém se combate, se convive com as alternativas implementadas”, diz um trecho do texto enviado ao Blog Bom Jesus Notícias.

Setembro Amarelo: NASF promove palestra sobre a importância da prevenção do suicídio em Bom Jesus da Serra

Em alusão à campanha nacional “Setembro Amarelo”, o NASF (Núcleo de Atenção a Saúde da Família) em Bom Jesus da Serra realizou uma ação sobre prevenção de suicídio que aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) na Unidade de Saúde Joaquim Gonçalves de Souza. A palestra tem por objetivo contribuir para a transformação de crenças e valores a respeito dos problemas sociais e da política de saúde no Brasil, em especial ao tema suicídio. As atividades proporcionam o acesso às informações e vivências sobre práticas de educação popular em saúde, formando multiplicadores para atuar em suas comunidades.

Confira algumas fotos:

Bom Jesus da Serra: Colégio Vitorino realiza Oficinas Temáticas; confira as fotos

Na tarde do último dia 20 de setembro, quinta feira, a Escola Municipal Vitorino José Alves promoveu aos alunos oficinas temáticas: saúde na escola, em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, NASF, Segurança Pública e professores/equipe técnica da escola. O evento foi promovido com o objetivo de trabalhar temáticas que contribuam para informação e aprendizagem do educando, desenvolvendo na prática o conceito “Saúde é o estado completo de bem-estar físico, mental e social” (Organização Mundial da Saúde).

A instituição de ensino contou com a parceria de profissionais como psicólogas, Assistentes sociais, policiais militares, médica, enfermeira, técnica de enfermagem, coordenadores da Secretaria de Educação, onde proporcionaram uma tarde dinâmica e prazerosa aos alunos, com muita aprendizagem e interação. Os discentes participaram de oficinas com temas importantes como: Violência contra mulher; Doenças sexualmente transmissíveis; Educação no trânsito; Técnicas corporais; Perigo das redes sociais/ suicídio; Cultura da paz; Combate ao uso de drogas e Sala das artes.

A escola agradece imensamente a Secretária de Educação Claúdia Barreto, aos coordenadores Claúdia Paiva, Juliana Teixeira, Dierlhem Santos, Gilberto Ribeiro, ao Tenente PM Sampaio, Sargento PM Paiva, a Secretária de saúde Romilda Santos, o coordenador do NASF Wescksley Palmeira, a médica Drª Jessica Neves, ao educador físico Cristóvão Moreno, a psicóloga Verônica Aragão, a assistente social Maísa Cristina Munhoz, a enfermeira Gabriela Martins, a supervisora de atenção básica Valdirene Rocha, a técnica de enfermagem Gilmara Silva, a Secretária de assistência social Maria Lúcia dos Santos, assistente social Orleide Pacheco, a psicóloga Hígia Alves, a coordenadora Cleide Dias, aos professores e equipe técnica da escola pelo trabalho desenvolvido.

Confira as fotos:

Bom Jesus da Serra: Licitação para reforma e ampliação do Hospital Municipal acontece no dia 27/09

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra através do Setor de Licitação abriu licitação na modalidade de tomada de preços para a contratação de empresa especializada para a execução de obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal. De acordo com o edital, a licitação para a contratação da empresa especializada para a execução da obra será realizada no próximo dia 27 de setembro às 08h30min, na Prefeitura Municipal. Sendo assim, em breve as obras terão início nesta importante unidade hospitalar que foi inaugurada em Bom Jesus da Serra há 15 anos e atende toda a região e municípios circunvizinhos.

Confira a tabela dos jogos do ’11º Campeonato Municipal de Futsal de Bom Jesus da Serra’

Foi divulgada nesta segunda-feira (17), a tabela de jogos do ‘XI Campeonato Municipal de Futsal de Bom Jesus da Serra”. A competição é organizada pela Prefeitura Municipal através da Diretoria Municipal de Esportes, e inicia no próximo sábado (22).

Confira abaixo a tabela completa  – (clique aqui para abrir em tamanho maior).

Nesta edição de 2018, o homenageado será o saudoso Narcizo Teixeira, que era praticante do futsal na cidade, e faleceu há menos de 1 ano em Bom Jesus da Serra.

Bom Jesus da Serra: Desfile da Garota Esporte marca a abertura do Campeonato de Futsal; veja as fotos

Na noite de ontem (sábado, 15), a Diretoria Municipal de Esportes realizou o evento de abertura do ’11º Campeonato Municipal de Futsal’ de Bom Jesus da Serra, e o destaque da festa ficou para o desfile da Garota Esporte, sendo que dez garotas desfilaram representando os times que vão participar da competição. O evento contou com a presença de vereadores, vice-prefeito Edicarlos, prefeito Gazzo e centenas de pessoas.

O diretor de esportes, Abel Ferreira agradeceu a todos os presentes na festa e desejou boa sorte aos times que vão participar do campeonato, já o prefeito Gazzo destacou a importância do futebol na sociedade, principalmente para uma jovem, uma vez que o envolvimento com o esporte envolve a mente dos mesmos, evitando trilhar pelo caminho errado.

A grande campeã do desfile foi Bruna (representando o time do Refri), que na imagem acima aparece ao lado do seu pai e desportista Rique. Rafaela (representando o Santa Cruz) conquistou o 2º lugar e Stella Carmo conquistou o 3º lugar. Ao final do desfile, o cantor Gabriel Souza animou o evento.

Confira as fotos:

Bom Jesus da Serra: Dezenas de pacientes recebem próteses dentárias através da Secretaria Municipal de Saúde

Na manhã de ontem (terça-feira, 11) a Prefeitura Municipal  de Bom Jesus da Serra através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado realizou a confecção de próteses dentárias para 95 pacientes do município. O projeto de implantação do LRPD – (Laboratório Regional de Prótese Dentária) no município de Bom Jesus da Serra foi uma luta da secretária Romilda Oliveira, e no final do ano de 2017 as atividades foram iniciadas com captação dos pacientes habilitados a receber a prótese dentária para iniciar o processo de moldagem e confecção das mesmas. O sucesso deste projeto deve-se também ao empenho das Coordenações Estadual e Municipal  de Saúde Bucal, Atenção Básica e de todos os profissionais envolvidos.

Confira algumas fotos:

Bom Jesus da Serra: Parcelas atrasadas do Garantia Safra Verão 2016/2017 já estão disponíveis para saques

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, vem através da Secretaria Municipal de Agricultura, informar aos agricultores que estavam com parcelas atrasadas do Garantia Safra Verão 2016/2017, já estão disponíveis para sacar neste mês de setembro/2018, conforme o número final do cartão. Com a solicitação feita por esta Secretaria ao Programa Nacional do Garantia Safra para atribuição do NIS. Esta apto a folha de pagamento do restante das parcelas no valor total de R$ 30.600,00 reais a serem pagos para 31 agricultores conforme lista de beneficiários abaixo. Maiores informações procurar a Secretaria Municipal de Agricultura.

Confira abaixo a lista dos beneficiários(as) do Garantia Safra Verão 2016/2017:
GILMAR ROCHA SILVA
JEOVANE BRITO DE JESUS
CLEITON DOS SANTOS PIRES
ELIZABETE DE ABREU ROCHA

Continue Lendo

Bom Jesus da Serra: Prefeito Gazzo participa de reunião com comandantes da 79ª CIPM e 2º Pelotão/Bom Jesus

Nesta segunda-feira (10), o Comandante da 79ª CIPM, Cap PM Alécio, reuniu-se com o prefeito de Bom Jesus da Serra, Gazzo, e com os policiais, no DPM, para um alinhamento das demandas de segurança pública do município,
O encontro teve como ponto de partida o estreitamento entre os laços institucionais objetivando um melhor serviço prestado à sociedade. Também participou da reunião, o comandante do 2º Pelotão de Bom Jesus da Serra, Tenente Sampaio.

Bom Jesus da Serra: Secretaria Municipal de Agricultura realiza Seminário do Desenvolvimento Rural; confira as fotos

Na manhã desta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou um evento voltado para o homem do campo que lotou o grande auditório do Colégio Vitorino José Alves.

O seminário teve como objetivo discutir políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar no município bom-jesuense, além de apresentar as técnicas desenvolvidas no município e que vem dando resultado. O Seminário contou com uma palestra de técnicos da CAR, SEBRAE, CERB, CEDASB e SETAF, eles ensinaram as melhores técnicas de plantio, irrigação, etc. Na foto acima aparece o prefeito Gazzo e o secretário municipal de agricultura, Everaldo Mendonça juntamente com representantes do SEBRAE.

Uma barraca com vários produtos que são produzidos no município foi montada no local. Vassouras, esteiras de palha, verduras, artesanatos, biscoitos, entre outros, foram os produtos expostos.

Confira as fotos:

Zona Rural de Bom Jesus da Serra: Cavalgada e festa movimentam a região da Feirinha

Na tarde de ontem (sábado, 08), aconteceu uma cavalgada na região da Feirinha, precisamente na residência de Santo. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, sob organização de Santo e amigos, entre eles o ex-vereador Ronaldo Correia. No local foi servido um delicioso almoço, que vale a pena destacar o cardápio: farofa de feijão verde, arroz, macarrão, farofa de cenoura, maionese, salada de tomate e repolho, alface e muita carne de gado e porco cozida.

Após o almoço, os cavaleiros seguiram para a igrejinha do Olho D´água, à cerca de 4 km dali. O prefeito Gazzo e comitiva estiveram presentes no evento, além do candidato a deputado estadual Claudio Bastos, que é nascido naquela região. A noite vários artistas animaram a festa.

A reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS passou por lá e registrou algumas fotos do movimento, confira abaixo:

Bom Jesus da Serra: Alunos das escolas municipais dão um show no desfile de 7 de setembro; confira as fotos

Na manhã desta sexta-feira (7 de setembro), foi realizado em Bom Jesus da Serra o tradicional Desfile da Independência do Brasil, que neste ano completa 196 anos de independência, todas as escolas municipais da sede e do distrito de Água Bela participaram do evento que reuniu centenas de pessoas na Praça Vitorino José Alves, ponto central da apresentação do tema de cada escola.

Em sua fala, o prefeito Gazzo falou da importância do 7 de setembro para todos nós, e destacou a educação do município por ter avançado nos últimos anos, como mostram os dados do IDEB que foram divulgados em primeira mão aqui no BJN no início da semana. Ainda segundo o prefeito, um dos pontos que contribuíram para uma boa nota no IDEB foi a erradicação das escolas multi-seriadas, que foram extintas no mandato do prefeito Welton Andrade, ocasião em que foram inaugurados colégios de grande porte nos quatro cantos do município, acabando de vez com as pequenas escolas sem estrutura e que em muitas delas o professores teria que dividir a sala em duas ou três séries, dificultando o aprendizado dos alunos.

O desfile foi prestigiado por pessoas da sociedade em geral, além de secretários municipais, vereadores, a primeira-dama Maria Lúcia, a secretária municipal de educação Cláudia Barrreto, o vice-prefeito Edicarlos dos Santos e o presidente da câmara de vereadores Flávio Meira.

Confira em primeira mão no álbum abaixo, as fotos dos principais momentos do desfile: