Anuncie aqui!

Bom Jesus da Serra: Coelba atende reivindicação da Prefeitura Municipal e executa obras de extensão de rede nos bairros da cidade

Após levantamento realizado pela Gestão Municipal, sobre a necessidade de ampliar o atendimento de diversas famílias com o fornecimento de energia elétrica na cidade, levando as solicitações à COELBA, a mesma aprovou os referidos projetos de extensões de redes para os bairros Alvorada, Oliveiras, São Jorge e Cruzeiro. As referidas obras começaram a ser executadas ontem, cujo pontapé inicial se deu pelo bairro São Jorge, e a expectativa é de que num prazo breve todas as obras sejam concluídas. Em números esta ação representa um investimento aproximado de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), contemplando aproximadamente 100 famílias em toda a cidade.

Em anexo, as referidas solicitações feitas pela Prefeitura Municipal à COELBA, bem como e as respostas da mesma autorizando a execução das obras:

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

Bom Jesus da Serra: Prefeitura disponibilizará telão de alta definição para população assistir aos jogos do Brasil na Copa; veja o vídeo demostrativo

A Prefeitura Municipal vai disponibilizar um telão de última geração para a população acompanhar os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. O equipamento que será instalado na Praça Idelfonso Sebastião Correia, possui 2 metros de altura e 4 metros de largura, sendo em painel de Led que proporciona uma imagem HD (Alta Definição). O jogo de estreia do Brasil na Copa, será no próximo domingo (17) contra a Suíça, às 15 horas (Horário de Brasília).

Veja o vídeo demostrativo:

Compartilhe essa notícia:

Profissionais da Saúde presentes no evento em comemoração aos 29 anos de Bom Jesus da Serra

Conforme o BOM JESUS NOTÍCIAS cobriu, na manhã de ontem (quarta-feira, 13), a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um evento em comemoração aos 29 anos de emancipação política do município de Bom Jesus da Serra – (veja aqui). O Ginásio de Esportes Marco Tulio ficou lotado durante as apresentações das escolas do município, e quem também teve importante participação no evento foram alguns profissionais da saúde do município, que realizaram vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, além de outras orientações no tocante à saúde.

Compartilhe essa notícia:

Secretaria de Educação homenageia Bom Jesus da Serra pelos seus 29 anos; veja fotos exclusivas das apresentações

Na manhã desta quarta-feira (13) a Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus da Serra, que tem Claudia Barreto no comando, realizou um evento em homenagem aos 29 anos de emancipação política do município de Bom Jesus da Serra, e diga -se de passagem, muito bem organizado.

Autoridades políticas como o prefeito Gazzo, o vice Edicarlos, o presidente da câmara, Flávio Meira, demais vereadores e secretários municipais estiveram presentes no evento, e na imagem acima, ao lado do prefeito Gazzo aparece o pré-candidato a deputado estadual Paulo Câmara, que veio de Salvador prestigiar os 29 anos de emancipação política do município.

A apresentação da história do município ficou por conta do Colégio Vitorino José Alves, e que contou com o conhecimento dos professores e poetas Humberto Carneiro e Orônio Nunes, estes que foram homenageados pela escola acima citada.

A reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS registrou imagens exclusivas que você pode conferir abaixo:

Compartilhe essa notícia:

Bom Jesus da Serra – 29 anos de emancipação política – prefeito Gazzo divulga mensagem

Compartilhe essa notícia:

Parabéns Bom Jesus da Serra!!! – 29 anos de emancipação política – conheça a história da cidade

13 de Junho de 2018, nesta data a cidade de Bom Jesus da Serra comemora 29 anos de emancipação política, a seguir apresentamos um resumo do surgimento de Bom Jesus da Serra.

Tendo como municípios limítrofes Anagé, Boa Nova, Caetanos, Mirante, Poções e Planalto, apresentaremos um breve histórico da povoação da Cidade de Bom Jesus da Serra, segundo fontes abaixo citadas e bastante consideradas. A cidade está assentada onde outrora se conhecia como a sede da Fazenda Bom Jesus de Baixo, cujas terras pertenceram a Timóteo Gonçalves da Costa, aquele que fundou o arraial da cidade de Poções, estas terras, após a morte de Timóteo, ficaram para o seu filho o Capitão Bernardo Gonçalves da Costa. Os últimos proprietários dessas terras, chamadas de Bom Jesus de Baixo, foram Daniel Ferreira da Costa (ou Joaquim Manoel Teixeira) e Vicença Ferreira Campos, que na data de 31 de dezembro de 1887 venderam para o Capitão Raimundo Pereira de Magalhães pela quantia de 20$000 (vinte mil réis), cuja escritura foi lavrada na mesma data.

Posteriormente, passaram-se aos herdeiros que tinham como objetivo desenvolver a agricultura e a pecuária. Ao redor da sede da fazenda, foram criadas casas de moradia e comerciais, capela, cemitério etc. Os fundadores lotearam áreas e convidaram amigos e parentes a construírem casas na localidade. Afluíram muitos membros da família Meira, e outras famílias como Moreno, Moreira do Carmo e Amaral (as pioneiras). O comércio do arraial ganhou grande impulso, foi criada uma feira livre onde os produtores rurais vendiam suas mercadorias, tais como: laticínios, carnes, mamona, milho, feijão, farinha de mandioca e outros gêneros, quase sempre enviados para Poções.

A descoberta e exploração da mina de amianto no Povoado São Félix iniciou-se na década de 1930, sendo até então a única do País, com as atividades durando quase 30 anos, produzido milhões de toneladas de lã de amianto e exportado este minério até para a França. Na década de 1940, instalou-se uma usina para beneficiamento de caroá, muito abundante em toda caatinga e que era transformada em corda e barbante e levada para Salvador. A partir de 1945, com o desinstalar da usina, houve uma forte decadência em todo o povoado. A feira livre semanal foi extinta e transferida para a fazenda Bonfim do Amianto. Mais ou menos nesta mesma época foi desativada a exploração da mina de amianto por ter trazido sérios problemas de saúde para muitas pessoas. Já no ano de 1953, Bom Jesus da Serra passou a sediar o Distrito de Paz, com a extinção do Distrito de Água Bela, ao qual pertencia o Arraial de Bom Jesus da Serra, que foi elevado à categoria de Vila de Bom Jesus da Serra, retomando o seu progresso.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

24 de Junho: Prefeitura Municipal divulga a programação da Festa de São João em Bom Jesus da Serra

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria de Administração e Planejamento acaba de divulgar as atrações musicais que vão se apresentar na tradicional Festa de São João da cidade, que acontece no dia dia 24 de junho (domingo). Neste ano o evento será realizado na Praça Sebastião Correia (mesmo local da festa de agosto), e não mais na Rua da Feira como nas edições anteriores. 

Gabriel Souza, Clécio Santos, Trio Zabumbaia e Luciano Gouveia são as atrações que vão animar a festa. O evento contará ainda com a apresentação de quadrilhas juninas.

Compartilhe essa notícia:

13 de Junho: Secretaria de Educação realizará evento em comemoração ao 29º aniversário de Bom Jesus da Serra

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação, convida toda população bom-jesuense para participar da comemoração do 29º aniversário de emancipação política do nosso município. O evento acontecerá no dia 13 de junho – (quarta-feira), a partir das 8h no Ginásio de Esportes Marcos Túlio de Matos.

Compartilhe essa notícia:

Bom Jesus da Serra: Secretaria de Educação convida população para participar de evento em comemoração ao aniversário da cidade

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação, convida toda população bom-jesuense para participar da comemoração do 29º aniversário de emancipação política do nosso município. O evento acontecerá no dia 13 de junho – (quarta-feira), a partir das 8h no Ginásio de Esportes Marcos Túlio de Matos.

Compartilhe essa notícia:

Os impactos do amianto em Bom Jesus da Serra: Tema é debatido em Audiência Pública

Neste momento está sendo realizada no Colégio Vitorino José Alves, em Bom Jesus da Serra, uma audiência pública sobre os impactos do amianto. A audiência conta com a presença de representantes da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa da Bahia, além de Procuradores Federais do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho, que vieram a Bom Jesus pela primeira vez em toda a história da luta contra o amianto. 

O prefeito Gazzo, a secretária de saúde, Romilda Oliveira também compõem a mesa. O evento conta ainda com a participação de ex-trabalhadores da Mina de São Félix, representantes da (ABEA – Associação Baiana dos Expostos ao Amianto) e a sociedade em geral.

Confira algumas fotos registradas pelo BOM JESUS NOTÍCIAS:

Compartilhe essa notícia:

Bom Jesus da Serra: Atividades serão normalizadas nas escolas e unidades de saúde do município a partir desta segunda-feira (04)

Em virtude do restabelecimento do abastecimento dos combustíveis, ainda que de forma gradativa, e tendo a necessidade do cumprimento dos dias letivos do calendário escolar, bem como, o fornecimento dos serviços oferecidos pelas unidades básicas de saúde deste município, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, decide pela retomadas das aulas e também pelo funcionamento das unidades de saúde do nosso município nesta segunda-feira, dia 04/06/2018.

Compartilhe essa notícia:

Bom Jesus da Serra: River Plate e São Mateus disputam a final da ‘Copa Manoel Marinho de Futsal’ neste sábado (02)

A grande final da 2ª edição da Copa Manoel Marinho de Futsal acontece neste sábado (02) na quadra poliesportiva Jamba Ferreira. Resto do Mundo e Nova União disputando o 3º lugar, já o 1º lugar será disputado entre River Plate e São Mateus. Antes dos dois jogos, às 19 horas terá uma preliminar com dois times femininos, Independente de Poções e Bom-Jesuense. A Copa conta com apoio da Prefeitura Municipal e Comerciantes Locais.

Compartilhe essa notícia:

Bom Jesus da Serra: Campanha de Vacinação Contra Gripe é prorrogada até 15 junho

A Vigilância em Saúde de Bom Jesus da Serra informa à população que a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, foi prorrogada até o dia 15 de junho no município. 

Por enquanto, o governo atingiu 60% da meta, que é imunizar 54,4 milhões de indivíduos pertencentes aos grupos de risco. São eles:

– Idosos a partir de 60 anos

– Crianças de 6 meses a 5 anos de idade

– Trabalhadores da saúde

– Professores das redes pública e privada

– Povos indígenas

– Gestantes

– Puérperas (até 45 dias após o parto)

– Pessoas com doenças crônicas (asma, diabetes…) ou com imunossupressão.

A vacina pode ser encontrada em todos os postos de saúde do município.

Compartilhe essa notícia:

Bom Jesus da Serra: Prefeito Gazzo divulga comunicado sobre a suspensão de serviços do município por conta da greve dos caminhoneiros

No final da tarde desta segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra divulgou um comunicado oficial a respeito dos serviços do município que foram suspensos devido a greve dos caminhoneiros que já dura 8 dias em todo o país. “A prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através do prefeito municipal, Edinaldo Meira Silva, informa a todos que, devido à escassez de combustível e seus derivados, as aulas das escolas da rede municipal de ensino deste município, bem como, os atendimentos médicos, enfermeiros e dentistas das unidades básicas de saúde da zona rural serão suspensas por tempo INDETERMINADO, tais serviços serão retomados tão logo esta situação seja normalizada. A Gestão Municipal seguirá acompanhando o andamento da paralisação dos caminhoneiros diariamente, tomando novas decisões, de acordo, com as necessidades. Demais informações serão veiculadas na pagina oficial da prefeitura, emissoras de rádio e redes sociais – Bom Jesus da Serra – Bahia, 28 de maio de 2018”. Diz o comunicado assinado pelo prefeito Gazzo e publicado no Diário Oficial do Município.

Compartilhe essa notícia:

Bom Jesus da Serra: River Plate e São Mateus estão na final da ‘Copa Manoel Marinho de Futsal’

Na noite de ontem (domingo, 27) a quadra poliesportiva Jamba Ferreira ficou lotada por torcedores e amantes do esporte bom-jesuense, pois na ocasião foi realizada a semi-final da 2ª edição da Copa Manoel Marinho de Futsal. A grande final acontece no próximo sábado (02 de junho), sendo Resto do Mundo e Nova União disputando o 3º lugar, já o 1º lugar será disputado entre River Plate e São Mateus. Antes dos dois jogos, às 19 horas terá uma preliminar com dois times femininos, Independente de Poções e Bom-Jesuense. A Copa conta com apoio da Prefeitura Municipal e Comerciantes Locais.

Compartilhe essa notícia:

Bom Jesus da Serra: Devido a greve dos caminhoneiros, prefeitura cancela as aulas no município

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que as aulas estão suspensas até que a situação grevista se resolva. “Diante das dificuldades enfrentadas nos últimos dias, em decorrência do desabastecimento, fato que atinge de cheio as atividades educacionais, especialmente quanto ao transporte escolar, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra decide suspender as aulas nas unidades escolares deste município nesta segunda-feira, dia 28 de maio de 2018, seguiremos acompanhando a sequência das manifestações e divulgaremos um novo posicionamento para os dias seguintes nesta segunda-feira dia 28/05”, diz a Nota. As Unidades Escolares devem permanecer abertas prestando esclarecimentos à comunidade e que os funcionários de apoio deverão ficar à disposição dos gestores. Vale ressaltar que o cancelamento das aulas também afeta a Creche Municipal Fonte do Saber, conforme apurou o BJN.

Compartilhe essa notícia:
Página 1 de 4412345...Última »