Anuncie aqui!

Conquista: Mulher é presa após confessar que matou o próprio filho de três meses

A Delegacia de Homicídios foi informada por um funcionário da UPA de Vitória da Conquista sobre a morte de A.F.A., 03 meses de idade, nesta terça-feira (27), o qual deu entrada já sem vida na unidade, após o SAMU ser acionado por sua genitora Graciane Almeida Silva, de 30 anos. Graciane disse às equipes que fizeram os atendimentos na UPA e no SAMU que seu filho havia passado mal e falecido em casa. A mesma versão foi apresentada aos seus familiares e, inicialmente, à Polícia Civil. Contudo, como a DH realizou continuamente várias diligências, desde ontem à noite, para investigar a conduta de Graciane enquanto mãe, apurando que esta apresentava comportamento agressivo com seus filhos, e, principalmente, diante da constatação do laudo de necropsia que apontou traumatismo crânio encefálico como a causa da morte de A.F.A.,  Graciane terminou confessando que desferiu um tapa no rosto do seu filho porque este estaria chorando demais.

– Publicidade –

Continue Lendo

Criança de 12 anos tem morte súbita após comer manga verde com sal em cidade da região sudoeste

Inácio Moreira Viana, 12 anos, faleceu nessa noite de quarta (21), após  sofrer  fortes dores estomacais  em sua residência, no Bairro Vila Rosa, em Itapetinga.  Segundo familiares, INÁCIO teria comido no início da noite uma manga verde com sal, após comer a manga a criança começou a reclamar de dores no estômago. Ele foi socorrido para  o Hospital, porém acabou não resistindo, vindo a óbito. A morte da criança está sendo investigada. // Informações do Blog Itapetinga Agora.

Conquista: Rondesp divulga detalhes da operação que resultou na morte de 4 suspeitos

Guarnições da Rondesp  receberam informação de que no bairro Conveima estariam trafegando homens a a bordo de um veículo de cor branca ostentando armas na noite de ontem (terça-feira). Diante da informação as guarnições diligenciaram pelas ruas do bairro. A equipe, ao avistar o veículo com as características descritas, foi feita a tentativa de abordagem, momento que os suspeitos desembarcaram  armados atirando contra a guarnição. Houve o revide a injusta agressão e após intensa troca de tiros e cessados os disparos constatou-se que quatro homens haviam sido baleados. Ao fazer uma rápida varredura no local localizou-se quatro revólveres calibre 38 em poder dos agressores.  De imediato foi prestado socorro conduzindo-os ao hospital de Vitória da conquista onde vieram a óbito. A polícia ainda confirma que a viatura da Rondesp foi atingida com disparos de arma de fogo. A polícia ainda confirma que a viatura da Rondesp foi atingida com disparos de arma de fogo.

Continue Lendo

Quatro suspeitos morrem durante confronto com a Rondesp em Conquista

Tiros assustaram moradores do Parque Conveima, loteamento do bairro Patagônia, na Zona Oeste de Vitória da Conquista. O tiroteio aconteceu na noite desta terça-feira (20) envolvendo suspeitos e guarnições da RONDESP [Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento da Região Sudoeste]. Quatro indivíduos foram baleados e levados nas viaturas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiram. Todo material apreendido será apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública. Na manhã da quarta-feira (20) os corpos serão levados ao Instituto Médico Legal para necropsia. // Informações do Blog do Anderson | Foto: Bltz Conquista.

Tanhaçu: ADAB confirma intoxicação alimentar como a causa da morte de 125 bois e vacas em Fazenda

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) confirmou nesta terça-feira (20) que a causa das mortes de 125 animais, entre bois e vacas, numa Fazenda em Tanhaçu, Sudoeste Baiano, foi intoxição alimentar, como era suspeitado. Segundo a ADAB, os laudos comprovaram que os animais não morreram por um problema patológico, mas em função de um erro de manejo das rações, que continham grande concentração de proteicos. Como os animais tinham mudado de ração há pouco tempo, sem antes passar por um processo de adaptação, eles sofreram uma espécie de empanzinamento e morreram.

Bom Jesus da Serra sofre apagão que atingiu municípios das regiões sudoeste e sul da Bahia

Um apagão atingiu municípios das regiões sudoeste e sul da Bahia na manhã desta terça-feira (20). Segundo informações da Companhia de Eletricidade do estado (Coelba), a queda de energia foi registrada às 10h53. O serviço foi restabelecido pouco antes das 12h. Conforme a concessionária, o apagão foi causado por um problema na Subestação Funil da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que fornece energia para a região. Ainda não há informações sobre quantos municípios foram atingidos. Ainda de acordo com a Coelba, a Chesf e o Operador Nacional do Sistema (ONS) trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia. O município de Bom Jesus da Serra também foi atingido pelo apagão e registrou duas quedas de energia.

Travesti é assassinada a tiros de revólver em Vitória da Conquista

Uma travesti foi alvo da violência em Vitória da Conquista. A jovem foi morta a tiros dentro de um Conjunto Residencial do Miro Cairo, loteamento do bairro Zabelê, na noite desta quarta-feira (14). Figura bastante conhecida no Sudoeste Baiano, Raphaela Souza era coordenadora do Coletivo Finas de Travestis e Transexuais. A morte prematura aos 32 anos tem gerado muitas manifestações. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia. Raphaela foi a segunda transexual morta a tiros nos últimos trinta dias na Capital do Sudoeste Baiano. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência que será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Veículo que se envolveu em acidente na BR-116 pertence a um Tenente da Cipe Sudoeste

Informações oficiais que acabam de chegar ao Blog Bom Jesus Notícias dão conta que o carro de passeio que se envolveu em um grave acidente na BR-116 no início da tarde desta quarta-feira (14), pertence a um Ten. da CIPE Sudoeste (CAESG). No veículo estavam o Tenente (motorista) e uma passageira. O motorista foi encaminhado a um Hospital de Vitória da Conquista e o seu estado de saúde inspira cuidados.

Mistério em Cidade da Região Sudoeste: Mais de 60 cabeças de gado aparecem mortas em fazenda

Tempestades, acompanhadas de raios, vêm causando a morte de vários animais em fazendas de todo o país, mas, existem alguns casos que são enigmáticos, onde a causa da morte, a princípio, é difícil de ser comprovada. Este seria o “script” de um caso ocorrido na manhã desta terça-feira (13) no município de Tanhaçu, mais precisamente na região da Fazenda Pica-Pau. Segundo informações colhidas junto a moradores do local pelo 97NEWS, mais de 60 cabeças de gado já morreram desde as primeiras horas da manhã. O mistério é cada vez maior, porque, primeiramente não caiu uma chuva acompanhada de raios nas últimas 12 horas, então, o motivo das mortes sucessivas ainda não foi desvendado. “É assustador, pois o gado continua morrendo até agora.

Não dá para entender uma coisa dessas”, expressou uma moradora que preferiu não se identificar, a qual estava muito assustada. Especula-se que uma das causas prováveis é que os animais tenham consumido ração envenenada, mas somente com a chegada de técnicos e veterinários que estão a caminho do local isso poderá ser atestado. Ataque de outros animais e até de morcegos estaria, a princípio, descartada, pois o gado não apresentava ferimentos evidentes. Até lá, o mistério continua, o que vem deixando os moradores cada vez mais intrigados.  

Conquista: Polícia Civil descobre local utilizado para esconder armas e cocaína transportada por avião apreendido; quatro foram detidos

A Polícia Civil, através das equipes da Coordenadoria, Delegacia de Combate a Tóxicos e Entorpecentes e Delegacia de Homicídios, efetuaram hoje (terça-feira) a prisão 4 homens acusados dos crimes de associação para o tráfico, posse ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito e associação criminosa armada. As equipes da Polícia Civil, após investigações, efetuaram uma busca no sítio vizinho ao do suspeito preso no mês passado, localizado no Parque Imperial, próximo da UESB, em Conquista, onde os investigadores localizaram, enterradas em 03 tonéis grandes, 10 pistolas novas, marcas taurus e glock, todas calibre 09 mm de uso restrito e cerca de 2.000 munições, além de um rádio de comunicação e um telefone via satélite usado exclusivamente para conversar com o piloto do avião, que foi preso no dia 20 do mês passado, ocasião em que a Polícia Civil prendeu 3 traficantes e apreendeu um aeronave usada no transporte de armas de fogo e cocaína oriunda do Pará para Vitória da Conquista.

Continue Lendo

Animal na Pista Causa Acidente Fatal: Idoso morre na estrada que liga Barra do Choça a Conquista

Um idoso, identificado pelo pré-nome de Josias, morreu num acidente na manhã desta terça-feira(13), na BA que liga o município de Barra do Choça a Vitoria da Conquista, nas proximidades do acesso ao novo presídio A vítima estava num taxi que  ia na direção a Conquista. Com ele estavam duas outras passageiras que tiveram pequenas escoriações. O motorista foi encaminhado ao hospital em Vitoria da Conquista, com ferimentos leves. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Trecho Planalto/Conquista: Carreteiro morre em grave acidente na BR-116; veja o vídeo

Um acidente com morte e que deixou três pessoas feridas aconteceu na noite de ontem (quinta-feira), na BR-116, trecho Conquista/Planalto. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Uma ‘cegonha’, uma carreta, um caminhão baú e um carro de passeio se envolveram no acidente.

Veja vídeo:

Tragédia em Anagé: Estudante de 12 anos morre atropelada por carro ao descer de ônibus na zona rural

Uma estudante de 12 anos foi vítima fatal na BA-262, trecho entre Vitória da Conquista e Anagé. A tragédia aconteceu ao meio dia desta quarta-feira (7), próximo a localidade Lagoa Torta, Zona Rural Anageense. Ao descer do ônibus, a garota foi violentamente atingida por um carro de passeio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas a jovem não resistiu. O corpo será levado ao Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista. A Companhia Independente de Polícia Rodoviária registrou a ocorrência.

A vítima trata-se de Itauana Pacheco Silva, aluna do 7° A do Ensino Fundamental. Aos familiares e amigos, os sinceros sentimentos do Blog Bom Jesus Notícias.

Estado de Alerta: INEMA prevê tempestade acompanhada de raios em Bom Jesus da Serra

Uma frente fria que avança pelo Brasil deve chegar em Bom Jesus da Serra nas próximas 24 horas. Essa previsão forçou Estado de Alerta pela Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA). Em nota, o INEMA “informa que, ao longo das próximas 24 horas, as condições atmosféricas permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas na faixa Centro-Sul e Oeste da Bahia. Ao longo desse período são esperados eventos de chuvas moderada a forte em algumas áreas desta faixa, podendo vir acompanhadas de descargas elétricas, o que caracteriza uma situação de Atenção. Nas localidades mais próximas à divisa com Goiás e Minas Gerais, devido aos grandes volumes de chuvas já registrados nos últimos dias, a situação é de Alerta”. 

Confira a relação de cidades da Bahia e também de Minas Gerais:

Região Sudoeste: Chuva forte causa prejuízos e derruba muros de cemitério na cidade de Condeúba

Na última segunda-feira (29), caiu cerca de 70 mm de chuva na sede da cidade de Condeúba, a 123 km de Brumado. Segundo os moradores, há mais de dez anos, não tinha se registrado uma chuva tão intensa no município. A Barragem do Baixão não suportou o volume de água e acabou quebrando toda a banca, causando grandes estragos rio abaixo. A água invadiu casas, derrubou os muros do cemitério e causou prejuízos materiais.

Todas as localidades estão sem comunicação devido à falta de energia. As barragens do Tamboril, do Riacho Seco de Gerosino e da Cerquinha já estão sangrando. O próximo a receber esse volume de água será o Açude do Champrão, o que deve ocorrer em algumas horas, pois o Rio do Morro está descendo com um grande volume de água. // Informações do Site Agora Sudoeste.

Momentos de Terror: Tiroteio dentro de banco com muita correria em Vitória da Conquista

Foi lado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, o atirador que provocou muito terror no Centro de Vitória da Conquista. O fato teve início por volta das 10h30min desta quarta-feira (24), após uma situação dentro da agência do Banco Bradesco, localizada na Rua Maximiliano Fernandes.

Após tomar a arma do vigilante, o indivíduo disparou dentro da instituição financeira e também durante a fuga, quando foi atingido na Alameda Ramiro Santos. Rendido por um vigilante bancário, o suspeito foi preso pela Polícia Militar. Uma multidão acompanhava toda a ação que logo foi difundida pelo WhatsApp.

Estrada Caetanos/Conquista: Polícia Civil apreende avião usado no transporte de drogas e minério em pista clandestina

Na manhã deste sábado (20), equipes da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Delegacia de Tóxico e Entorpecentes, apreenderam numa fazenda localizada às margens da rodovia que liga Vitória da Conquista a Caetanos, na região da Zona Rural Conquistense conhecida como Baixa do Cocá, no Sudoeste Baiano, um avião monomotor que estaria sendo usado, segundo as investigações, para transporte ilegal de drogas e ouro oriundos de Itaituba, no Pará. Após meses de investigação as equipes localizaram a pista clandestina, e nesta data abordaram no local três indivíduos, dois deles oriundos…

… do Pará e um da cidade de Itabuna, na posse do Avião, dinheiro, um veículo VW Amarok e uma pistola municiada. “Segundo o trio, a carga da aeronave foi retirada ontem à tarde logo após o pouso, por volta das 16 horas, antes da chegada das equipes, que chegaram à pista por volta das 17 horas e aguardaram o retorno do trio, que ocorreu hoje por volta das 7 horas. Os indivíduos foram autuados em flagrante por associação criminosa armada e resistência no Plantão Central da 10a COORPIN e ficarão à disposição da Justiça aguardando conclusão das investigações”, diz nota da 10ª COORPIN.

Apoiadores de Ciro Gomes realizam ato em busca de votos nas ruas de Vitória da Conquista

A militância foi às ruas de Vitória da Conquista em campanha para Ciro Ferreira Gomes, ex-governador do Ceará que disputa a Presidência da República pela coligação “Brasil Soberano”. A concentração aconteceu na Praça Nove de Novembro após um grupo sair em caminhada pelas ruas do Comércio de Vitória da Conquista, no final da tarde desta sexta-feira (5). Diversas personalidades partidárias e muitas sem filiações fizeram panfletagem gritando em coro o nome do pedetista Ciro Gomes. Ciro está em terceiro em pesquisas e é o único que venceria o presidenciável Jair Messias Bolsonaro num eventual segundo turno. 

Prefeito de cidade da região sudoeste sofre grave acidente e é transferido para o HGVC

Foi transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, o prefeito de Guajeru, Gilmar Rocha Cangussu, de 42 anos. Ele foi vítima de um grave acidente na BA-026, próximo a Malhada de Pedras, no Sudoeste Baiano. No carro dirigido por Gil Rocha seguia mais três pessoas, entre elas a primeira dama, Marta Santos Lima Rocha.

A Companhia Independente de Polícia Rodoviária registrou a ocorrência. Todas as vítimas foram levadas ao Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Às 15 horas, Gil chegou ao Hospital Geral de Vitória da Conquista onde será submetido a intervenções cirúrgicas. Às 16h10min, o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) e o vereador Fernando Vasconcelos Silva (PT), o Jacaré, encontravam-se no HGVC em solidariedade ao alcaide filiado ao Partido Democrático Trabalhista. // Informações do Blog do Anderson.

Região Sudoeste: Suspeito de mais de 60 estupros é morto em confronto com policiais; irmão também morreu

Um homem suspeito de cometer mais de 60 estupros foi morto em confronto com a Polícia Militar em Belo Campo, Sudoeste Baiano. Ele tinha três mandados de prisão expedidos e foi surpreendido em casa, na quinta-feira (27). De acordo com a Polícia, o suspeito, conhecido pelo nome de “Dimica”, conseguiu fugir pelos fundos da casa. Durante perseguição, a Polícia relatou que foi recebida a tiros pelo homem, que, no revide, foi atingido. O suspeito foi levado para o Hospital Municipal Vicente Vieira, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos um revólver e munições. No dia seguinte, um irmão de Dimica também veio a óbito em troca de tiros com a a PM. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista para necropsia. / Informações do Blog do Anderson.