Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Empresa que presta serviço a Coelba oferece vagas de emprego na região; confira

A SIRTEC, empresa que presta serviço a Coelba, sucedendo a Eletec, está oferecendo vagas de emprego para Vitória da Conquista, através dos cargos de assistente de almoxarifado e operador de Guindauto. Envie seu currículo através do site ou para o e-mail recrutamento@sirtec.com.br.

Confira os detalhes >>

Share Button

Quer desfrutar de 64 canais da Oi TV Livre HD grátis? Contate a Diamante Tecnologia LTDA, que atende toda a região

Já pensou em assistir a 64 canais livres, em qualidade HD e sem pagar mensalidade? Isso é possível – Basta contratar o serviço da empresa Diamante Tecnologia LTDA, que tem como responsáveis Eduardo Oliveira e o irmão Jocenando – Se o cliente preferir assistir mais canais, basta contratar o pacote que sai a partir de R$ 22,00 mensal. 

Agende uma visita e veja o demonstrativo gratuito – Contatos (77) 9 8861-2005 – whatsapp: (77) 9 8842-8445 – A Diamante Tecnologia LTDA atende Bom Jesus da Serra e cidades circunvizinhas, sede e zona rural.

Share Button

TV CBF: Jogador da seleção, Poçoense Marcos Antonio conta sua história e se emociona; assista

Share Button

Iguaí: Homem é encontrado morto no lixão da cidade

Na tarde de hoje (14), o corpo de um homem foi encontrado no lixão de Iguaí, com várias marcas de tiros. Segundo informações, trata-se de um rapaz conhecido como Nelson Rocha, morador do Bairro Marinho Freitas. A polícia Militar já esteve no local e fez o insolamento da área e aguarda o Polícia Técnica para fazer o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo para o IML em Itapetinga. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Iguaí. *informação do site Iguaí Mix.

Share Button

Detento é encontrado morto no Conjunto Penal de Vitória da Conquista

Permanece sob apuração da Polícia Civil as circunstâncias que levaram ao óbito o detento Lázaro Aparecido dos Santos. Ele foi encontrado morto por volta das 19h30 dessa quarta, 11, numa das celas do Conjunto Penal. O Samu 192 esteve no local e constatou a morte. Natural de Jacaraci, Lázaro havia sido preso em outubro de 2016, junto a outros três comparsas, todos suspeitos de diversos roubos a estabelecimentos comerciais, do incêndio de dois veículos no período eleitoral, receptação de carro furtado e de um homicídio. Os crimes ocorreram em Mortugaba. Na época Lázaro foi apontado com executor de Arilson Nunes de Souza, que teria delatado as ações criminosas do grupo. As equipes da Polícia Civil e Perícia técnica foram acionadas e estão em deslocamento. A causa da morte ainda é desconhecida. *informações do Blitz Conquista e da SSP-BA.

Share Button

Sudoeste Baiano: Presidente estadual da Juventude do PMDB recebe bilhete ameaçador

Presidente da Juventude do PMDB na Bahia, o universitário Micael Batista Silveira foi um dos pilares que elegeu Silvan Baleeiro de Sousa à Prefeitura de Condeúba. E desde os resultados das Eleições 2016 o clima da atual oposição tem sido de revolta após a apuração. Residente em Salvador, Micael está sempre presente na cidade em que o seu pai foi vereador e prefeito, motivo este que tem provocado doentia inveja. Em seu perfil do Facebook, o líder peemedebista fez uma denúncia que merece muita atenção das autoridades policiais. “Recebi esse e outros bilhetes, em tom de ameaça, em minha residência aqui em Condeúba. Apesar de não morar aqui, faço questão de estar presente, sempre quando posso, cultivando as amizades, revendo os familiares e participando da vida cotidiana de modo a somar com a urbe condeubense, inclusive acrescentando nos assuntos políticos locais, nada além disso. Não me vem uma motivação clara para uma tamanha covardia, se valendo da ameaça e do anonimato para tentar me intimidar.

Após coletar o material encontrado e encaminhar diretamente para Salvador, ao Departamento de Política Técnica, para que seja realizado um exame de Impressão Digital, juntamente com imagens que complementam o rol de evidências do crime, só tenho a dizer jamais me afastarão da cidade que eu amo ou me intimidarão. Em breve trarei ao conhecimento dos homens de bem dessa cidade, o nome desse criminoso. Tomei todas as medidas cabíveis e agradeço o apoio de todos os amigos que estão empenhados no caso de uma forma ou de outra. Não deixarei passar em branco, principalmente para que não se repita, nem comigo, nem com outros homens de bem dessa querida cidade. Recentemente tivemos um atentado contra a vida de um correligionário político e o caso segue sem solução, o que aumenta a necessidade de se saber quem são os envolvidos por trás disso”, escreveu. Nesta terça-feira (10) Micael Batista Silveira esteve no Distrito Integrado de Segurança Pública em Vitória da Conquista onde prestou queixa no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO). O caso segue sob investigações juntamente com o papel ameaçador. *informações do Blog do Anderson.

Share Button

Região Sudoeste: Com problemas no freio, por pouco microônibus não cai em ribanceira

Servidores da secretaria municipal de saúde do município de Caraíbas, no Sudoeste baiano, passaram por um grande susto na manhã desta terça-feira (10). Os funcionários, que seguem diariamente de Conquista para Caraíbas, acabaram sofrendo um acidente na região da Serra dos Pombos, próximo ao município de Anagé. Com problemas no freio, quase acontecia uma tragédia. Desesperados, os servidores começaram a sair do veículo. “As portas se abriram e eu fui a terceira a pular. O último a sair foi um dentista, que ficou ferido. Por pouco o veículo não desceu ribanceira abaixo”, disse uma das pessoas que estava no ônibus. Em nota, a prefeitura de Caraíbas se manifestou sobre o assunto: “A Prefeitura Municipal lamenta o ocorrido e informa que o acidente na BA-262, trecho da Serra dos Pombos, com um ônibus que transportava funcionários da prefeitura, aconteceu com um veículo que presta serviços terceirizado para o município. O micro-ônibus foi contratado para realizar o transporte diário de funcionários de Vitória da Conquista, e até o momento não havia apresentado nenhuma irregularidade. Em tempo, a prefeitura informa ainda que tanto o motorista, quanto o veículo possuem documentação regular, conforme estipula as leis de trânsito. De qualquer modo, as causas e circunstâncias do incidente estão sendo apuradas”. *informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Share Button

Região Sudoeste: Policiais Militares sofrem acidente durante perseguição a bandidos

Policiais Militares de Anagé, distante 40 km de Vitória da Conquista sofreram acidente na noite da última segunda-feira (10) durante perseguição a dois bandidos em uma moto. Segundo informações obtidas por nossa reportagem, durante a operação a viatura tombou e desceu um barranco. Apesar do susto, os policiais estão bem. Ainda segundo testemunhas, a moto utilizada pelos bandidos foi localizada nas proximidades do local do acidente, na zona rural de Anagé, na localidade conhecida como Porcos. Até o momento ninguém foi preso. *informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Share Button

Um morto, e quase uma chacina no bairro Lagoa das Flores, em Conquista

 Três pessoas foram baleadas, e uma delas veio a óbito.  O fato aconteceu na Fazenda Paixão, na Lagoa das Flores, em Conquista. Segundo relatou testemunhas, 3 elementos armados e encapuzados, invadiram a residência na madrugada desta sexta-feira (06), obrigaram as vitimas a se deitarem, e atiraram várias vezes. No local, um adolescente de apenas 15 anos, morreu. As outras vitimas foram encaminhadas para o Hospital de Base pelo SAMU 192. Ainda não há informações se as vitimas tinham passagens pela policia. Esse o 4º homicídio registrado no mês de outubro e o 110º no ano em Vitória da Conquista. *informações do Blog do Leo Santos.

Share Button

Conquista: Outdoor é rasgado em repúdio à Intervenção Militar; veja o vídeo

Em clima de revolta, estudantes e professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia realizaram um ato de protesto conta a Intervenção Militar, cuja proposta foi lançada em outdoors de Vitória da Conquista por autoria do vereador David Salomão dos Santos Lima (PTC). Em seu pronunciamento o advogado e professor doutor Ruy Hermann Araújo Medeiros narrou as torturas sofridas na Ditadura Militar. Logo após as intervenções, que aconteceram na avenida Olívia Flores, acesso ao campus da UESB no final da tarde desta quarta-feira (4), os manifestantes jogaram água e rasgaram a colagem do outdoor.

No mês passado, o comandante-geral do Exército, general Eduardo Villas Bôas, classificou como “absolutamente lamentável” a tese defendida por alguns grupos na sociedade de uma intervenção militar no Brasil. Para o general, a atuação desses grupos é“um enorme desserviço à democracia”. A Câmara Municipal de Vitória da Conquista ainda não se manifestou sobre a posição do advogado que nasceu em Alagoinhas, no Nordeste Baiano.

Veja o vídeo >>

Share Button

Região Sudoeste: Dois homens morrem ao reagirem a abordagem policial

Região Sudoeste – Dois homens morreram numa troca de tiros com a polícia no fim da tarde de ontem (terça-feira, 26). O caso aconteceu na cidade de Jequié, quando policiais da CIPE CENTRAL abordaram dois homens de pré-nomes Miguel (25 anos) e Fernando (28). Fernando e Miguel reagiram à abordagem e iniciou uma troca de tiros com os policiais, eles foram atingidos e chegaram a ser socorridos, mas não resistiram e morreram no hospital. A polícia apreendeu drogas, balanças de precisão, dois revólveres e uma máquina de cartão de crédito.

Share Button

Conquista: Grave acidente é registrado na BR-116, próximo a Lagoa das Flores; assista ao vídeo

Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (26), na BR-116, trecho próximo a Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista. Uma carreta tombou e um veículo de passeio capotou. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a gravidade do acidente. Ainda não se sabe o número de feridos.

Share Button

Deu no Estadão: Bom Jesus da Serra se destaca entre as cidades onde só há emprego na prefeitura

Na pacata Bom Jesus da Serra, no interior da Bahia, 9 em cada 10 trabalhadores com carteira assinada são funcionários da prefeitura. Com renda fixa e estabilidade, eles são a pequena elite da cidade de apenas 10,5 mil habitantes. Quem não tem emprego na gestão municipal, trabalha no comércio ou tem como principal fonte de renda o Bolsa Família ou o Bolsa Safra, concedido aos agricultores que não conseguem fazer sua plantação, de feijão ou milho, vingar. O comércio é pequeno, formado por padarias, botecos, pequenas lojas de roupas e mercados. Para conseguir uns trocados, tem estabelecimento que vende até Wi-Fi: R$ 1 por 24 horas.

Leia a reportagem completa >>

Share Button

Prefeitura de Anagé oferece centenas de vagas de emprego em concurso; saiba tudo

A Prefeitura de Anagé, cidade localizada no sudoeste baiano e à 40 km de Vitória da Conquista terá concurso público para preenchimento de diversas vagas no seu quadro funcional. A confirmação do concurso foi divulgada no Diário Oficial na última quinta-feira (21). São 553 vagas para os mais diversos setores. Os salários variam de R$ 937 a R$ 5 mil.

Saiba tudo clicando aqui.

Share Button

Aracatu: Vice assume após afastamento de prefeito

A vice-gestora de Aracatu, no sudoeste, Léda Matias (PSB), vai assumir a prefeitura da cidade. O fato ocorre devido ao afastamento imediato do prefeito Sérgio Maia (PSD) nesta terça-feira (19). O gestor é apontado como um dos mentores do esquema desvendado (ver aqui) em duas operações da Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU). Conforme as ações, inquéritos apontaram fraudes em licitações em contratos de prestação de serviços de limpeza em prédios dos municípios citados, de 2014 até o presente momento. Segundo o delegado federal Rodrigo Kolbe, Maia junto com um ex-prefeito de Palmas de Palmas de Monte Alto Fernando Laranjeira, e secretários [de Aracatu e de Palmas de Monte Alto] chefiavam a organização.  “Eles comandavam todo o processo, indicando quem seria contratato, valores pagos, tudo de maneira informal”, disse o delegado em coletiva. Ainda segundo a operação, uma lotérica de Aracatu, de propriedade do irmão do secretário de administração e finanças, realizava o pagamento aos “beneficiados”, o que incluía um menor de idade. Vários dos funcionários fantasmas recebiam menos de um salário mínimo.

Ainda segundo a PF, os acusados estão com bens indisponíveis que chegam a R$ 3,2 milhões. Além de Sérgio Maia, foram afastados o secretário de finanças de Aracatu, Petrônio Silveira Rocha, entre outros servidores que participavam do esquema. O caso foi alvo das operações Chronos e Syagrus, desencadeadas nesta terça. *informações do Bahia Notícias.

Share Button

Polícia Federal combate fraudes em quatro Prefeituras do Sudoeste Baiano

Duas operações deflagradas pela Polícia Federal nesta terça-feira (19) cumprem 15 mandados de busca e apreensão, dez mandados de condução coercitiva e oito de medidas cautelares diversas em Palmas de Monte Alto, Aracatu, Riacho de Santana e Botuporã, todas no Sudoeste Baiano. As operações foram batizadas de Chronos e Syagrus. Segundo a PF, a ações são decorrentes de inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista para apurar fraudes nos processos licitatórios e na execução de contratos de prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação diária nas dependências de prédios pertencentes às Prefeituras de Aracatu e de Palmas de Monte Alto, entre os anos de 2014 e 2017. Leia a íntegra a reportagem do G1.

Share Button

Condeúba: Idoso de 104 anos morre depois de ter sido baleado em um assalto

Na última segunda-feira (11), o idoso Januário Placídio da Silva, de 104 anos, faleceu no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Ele estava internado na unidade há três dias por conta de um tiro que recebeu durante um assalto. Segundo a Web Rádio Jovem Garcia, os criminosos invadiram a residência da vítima na Lagoinha, próximo à Fazenda Jurema, zona rural de Condeúba, no sudoeste baiano, e, além de roubar, atiraram no idoso. Januário foi socorrido e levado ao hospital municipal, sendo, posteriormente, transferido para a cidade vizinha devido à gravidade do seu estado de saúde. O idoso deixa a viúva Ângela Maria de Jesus Silva.

Share Button

Cobrança para acessar povoado da Gruta da Mangabeira revolta turistas e moradores em Ituaçu

O fechamento das duas entradas que dá acesso ao povoado da Gruta da Mangabeira, no município de Ituaçu, na Chapada Diamantina, para cobrança de taxa aos frequentadores neste feriado de 7 de Setembro, revoltou moradores e turistas que tentaram acessar o ponto turístico.Um grupo de moradores atribuiu a cobrança à prefeitura e criticou a medida – que foi realizada de súbito, sem o conhecimento da população e sem publicidade do órgão público. “O prefeito Adalberto Luz [PTB] resolveu, de uma hora para outra, ganhar dinheiro em cima da fé das pessoas. Aproveitou o período de romaria e passou a cobrar para entrar no povoado com a desculpa de estar cobrando estacionamento. O povo está revoltado com isso, até familiares dos moradores foram cobrados.

Cobravam R$30 para ônibus, R$10 para carros de passeio, R$2 por motos e R$20 para caminhões 3/4. Não me deixaram tirar fotos do talão de controle, mas paguei para poder garantir essa denúncia”, ressalta um dos moradores que preferiu não se identificar.Ainda de acordo com informações dos moradores, o local ficou vazio com a medida da prefeitura e as pessoas que vivem de artesanato tiveram prejuízos. “É uma comunidade pequena, vive da romaria e essa ação está acabando com a festa. O turista, seja ecológico ou religioso, não pode entrar na localidade sem pagar. Cadê o direito de ir e vir? Isso é um absurdo”, completa o morador. Foram colocadas duas cordas nas entradas do povoado para que fossem feitas as cobranças aos turistas e moradores da região.

Share Button

Região Sudoeste: Prefeito Gazzo participa de reunião com o governador Rui Costa

Neste momento 28 prefeito da região sudoeste estão reunidos com o governador Rui Costa no município de Belo Campo. Os edis e o chefe do executivo estadual estão discutindo a implantação do Consórcio de Saúde e a Policlínica Regional e a implantação do Consórcio de Infraestrutura do Sudoeste da Bahia. O prefeito de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira (Gazzo) também participa da reunião. *foto: facebook/Fabrício Falcão.

Share Button

Tremedal: Polícia apreende mais um carro usado em fuga por bandidos que explodiram o Banco do Brasil e Correios

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta terça-feira (5) em Ninheira, no Norte de Minas, um carro que teria sido usado na fuga de bandidos que explodiram agências do Banco do Brasil e dos Correios em Tremedal, no Sudoeste Baiano. Segundo a polícia, o veículo estava abandonado em um matagal. Os policiais de Ninheira foram acionados para rastreamento no perímetro rural, logo após a informação do crime em Tremedal. De acordo com a Polícia, o carro foi encontrado trancado; ao lado do veículo, os militares encontraram uniformes dos Correios jogados pelo matagal. A suspeita da PM é que três veículos tenham participado da ação.

Ainda segundo a PM, a região de Ninheira, pela curta distância ao limite de Minas Gerais, é rota de fuga de criminosos que atuam na Bahia. A Polícia segue em rastreamento para encontrar os autores do crime. As agências que foram alvo do grupo criminoso ficam cerca de 60 metros de distância uma da outra. Por conta da explosão, a parede do fundo da unidade dos Correios foi derrubada. A agência bancária teve as portas da frente e a lateral destruída. Após o crime, os bandidos ainda dispararam várias vezes para cima, em ruas da cidade; ninguém ficou ferido. O grupo também invadiu uma casa e roubou um carro do dono do imóvel durante a ação. Até o momento, nenhum autor foi preso. *informações do G1.

Share Button
Página 1 de 3512345...102030...Última »