Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Tendo Luan Santana como atração principal, prefeitura de Iguaí divulga cartaz oficial da Festa de Setembro

A Prefeitura de Iguaí, divulgou ontem (sexta-feira, 18) o cartaz oficial da Festa de Setembro na cidade, que acontece no início do mês citado. Luan Santana é a principal atração do evento que contará ainda com a apresentação da banda Lordão, Julio Nascimento, Sem Retoque, além de outras bandas.

Clique aqui e confira a programação em detalhes.

Share Button

Região Sudoeste: Polícia apreende vários filhotes de jacaré

Na última quarta-feira (17), uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de uma rede de pesca com vários filhotes de jacaré mortos e apenas um vivo na zona rural da cidade de Guanambi, região sudoeste da Bahia. Segundo informações da polícia, os animais foram encontrados na Fazenda Itaperuna, região do Jatobá. O suposto responsável fugiu do local ao perceber a presença dos investigadores. Na fuga, ele abandonou uma motocicleta de cor roxa e placa policial NZA-1445, licenciada em Brumado. O veículo e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Guanambi. As diligências continuam com a finalidade de capturar o suspeito, que pode responder por crime ambiental. *informações do Brumado Notícias.

Share Button

Homem morre após colidir com ônibus de Vitória da Conquista

Um grave acidente, ocorrido por volta das 18h30 da última quarta-feira (16) no trecho da Serra dos Brindes, próximo a Guanambi, na região Sudoeste, fez uma vítima fatal. Segundo informações do blog do Tiago Marques, um ônibus de Vitória da Conquista teria quebrado e um outro ônibus da mesma empresa parou na pista para dar socorro. Momentos depois um veículo VW Fox não teria visto o ônibus na pista e colidiu violentamente no fundo e causando a morte instantânea do motorista do Fox. A vítima trata-se de José Silvério Barbosa, de 42 anos e estava a caminho de Guanambi. Barbosa era funcionário das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) com sede em Caetité e era muito querido por seus colegas da empresa.

Share Button

Há 16 anos, o Sudoeste Baiano perdia sua grande liderança política – Tonhe Gordo

tonhe gordo
Há 16 anos atrás – No dia 17 de agosto de 2001 falecia na BR 116, vítima de acidente automobilístico, Antonio Edvaldo Macedo Mascarenhas (Tonhe Gordo), prefeito de Poções. Quando de sua morte, Tonhe Gordo experimentava seu melhor e maior momento político, depois de se destacar como prefeito, por três mandatos, presidente da AMIRS (Associação dos Municípios da Micro Região do Sudoeste Baiano), presidente da UPB (União dos Prefeitos da Bahia), Vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e era cotado para ser candidato a vice-governador na chapa de Paulo Souto e Antonio Carlos Magalhães, como senador. Nos bastidores também se comentava, na época a possibilidade dele se lançar candidato a deputado federal tendo o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha como deputado estadual, considerada a dobradinha invencível, em toda a região. Tonhe Gordo instalou na região o municipalismo e associativismo forte e ficou conhecido como administrador ágil, dinâmico, transparente e de pulso firme nas decisões que tomava. O povo de Poções jamais esqueceu seu nome, que é lembrado carinhosamente em toda a região (Bom Jesus da Serra, Mirante, Caetanos, Boa Nova, Dário Meira, Manoel Vitorino, Planalto, Barra do Choça, Caatiba, Nova Canaã, Iguaí, Ibicuí, Vitória da Conquista e tantos outros municípios). Graças ao seu nome e a herança política deixada conseguiu eleger seu filho, Luciano Mascarenhas, a prefeito de Poções, na última eleição de 2008.

*Texto de Edson Grilo | Foto/edição: Bom Jesus Notícias – Através do BJN prestamos a nossa homenagem a este grande homem e lamentamos a grande perda que toda a Bahia teve com a sua passagem.

Share Button

Conquista: Jovem de 26 anos morre após acidente com caminhão

Vítima de um acidente de trânsito numa rodovia que corta Minas Gerais, veio a óbito na manhã desta quarta-feira (9, Ícaro Victor morador da cidade de Vitória da Conquista. Ele estava em seu caminhão quando aconteceu a tragédia. Aos 26 anos, Ícaro era casado e tinha um filho.

Share Button

Ibicuí: Jovem morre em troca de tiros com a polícia

Um jovem de 19 anos morreu durante uma troca de tiros com policiais militares, lotados na 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na noite de ontem (5), na cidade de Ibicuí, na região Sudoeste da Bahia. Cristiano da Silva Santos , apelidado de “Ciganinho”, ainda foi socorrido e levado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Em poder do acusado, natural do município de Ipiaú, os militares apreenderam um revólver calibre 38 e um celular roubado. A troca de tiros aconteceu na Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade, por volta das 21 horas, depois que a Polícia Militar foi informada de três homens em atitude suspeita, próximo ao Colégio Manoel Novaes. Informações divulgadas pelos próprios policiais, que participaram da ocorrência, dão conta que eles foram recebidos a tiros pelos criminosos e que, durante o confronto, a viatura da PM foi atingida pelos disparos. Mesmo com a ação rápida da polícia e o apoio de policiais militares de Iguaí (cidade vizinha) dois suspeitos conseguiram fugir. A viatura ficou com marcas de tiros, mas os agentes não se feriram durante ação. O aparelho celular apreendido foi roubado minutos antes da troca de tiros. O flagrante foi registrado na 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), localizada em Itapetinga, também no Sudoeste do Estado. O corpo de Cristiano está no Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia e posteriormente será entregue para a família. Não há informações sobre os outros dois suspeitos que conseguiram escapar do cerco policial. *informações do Itapetinga Repórter.

Share Button

Sudoeste Baiano: Três irmãos morrem após veículo colidir com ônibus da Cidade Sol

Três ocupantes de um carro de passeio morreram após uma forte colisão com um ônibus da Viação Cidade Sol, na manhã desse domingo (06), na BR-330, no município de Jitaúna. A batida entre os veículos ocorreu na saída da cidade de Jitaúna sentido Jequié. Os ocupantes do carro de passeio não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Eles eram irmãos. O cobrador do ônibus ficou preso nas ferragens. Uma passageira também ficou ferida, mas sem gravidade. O Corpo de Bombeiros de Jequié foi acionado e vai ajudar na retirada dos corpos. O trânsito no local está parado por conta do acidente. As vítimas fatais, aparentemente três homens, ainda não foram identificadas. Segundo apurou nossa reportagem, o carro ocupado com placa de Jequié seguia sentido Jitaúna, quando o condutor perdeu o controle e colidiu no ônibus. *informações do Giro em Ipiaú.

Share Button

Região Sudoeste: Polícia Civil recupera aparelhos eletrônicos roubados em escola e prende suspeitos

A Polícia Civil de Anagé, sob o comando do Delegado Ricardo Ungaro, com apoio de policiais da 10ª COORPIN, recuperaram 01 de TV de plasma de 43?, 03 Notebooks, 05 caixas de som com amplificador, e dois pacotes de balas (doce), furtados do Centro Educacional Renato Viana (Colégio Municipal). Tendo sido preso em flagrante GEOVANI DE JESUS DAMASCENO, por furto qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores, OSMAR BRAGA DE OLIVEIRA, por receptação, e DANIEL DOS SANTOS SALGADO, também por receptação. Foi interrogado e indiciado por receptação, LUCAS MOTA DOS SANTOS, além de ter sido lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor dos menores de iniciais GSO, IOM, ESS, TCS e LOC, todos por prática de atos infracionais análogos ao furto qualificado e formação de quadrilha. 

Share Button

Região Sudoeste: Agência dos Correios é autuada pelo Procon em razão de irregularidades no serviço

Após denúncia formulada pela Prefeitura Municipal de Boquira e uma moção de repúdio na Câmara Municipal, o Procon autuou a agência dos Correios de Boquira em razão do descaso com que trata a população. Caso a unidade não cumpra as regras estabelecidas, sofrerá multas que poderão chegar a R$ 6 milhões. Na cidade, a população sofre com a falta de carteiros, correspondências que não chegam aos destinatários, muitas inclusive com suspeitas de desvios, além de encomendas que costumam atrasar até três meses. De acordo com o jornal O Eco, a atitude do prefeito e do legislativo surtiu efeito e deve servir de exemplo para as demais cidades da região, que sofrem quando o assunto é enviar ou receber correspondências ou encomendas via postal. Em nota, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor disse que fiscalizou o fornecedor, identificou a falha e constatou que não havia carteiros na cidade em atividade e que todos os serviços prestados são cobrados. “A qualidade de serviço prestado pela empresa de correio deve ser a mesma, seja na capital ou no interior, e nós sabemos, no Procon- Bahia, que quando não se tem uma sede é mais difícil ter acesso a esse direito, então, dentro dos nossos esforços, faremos sempre o que for possível para defender o direito do consumidor”, disse o Superintendente do órgão no Estado, Felipe Vieira.  

 
Share Button

Bandidos mortos em confronto com a Rondesp são de cidades da região de Conquista

Dos cinco mortos em confronto com a Rondesp Norte, nesta terça, 01, em uma chácara situada no Jardim Flórida, zona urbana do município de Juazeiro, dois foram identificados como sendo das cidades de Anagé e Cândido Sales. Wescley Aguiar de Oliveira, vulgo Dedei, da cidade de Cândido Sales, e Júlio Carlos Pereira Rocha, de Anagé (foto abaixo), velhos conhecidos da polícia, faziam parte do bando que estava escondido em Juazeiro. Após a localização do imóvel, os policiais fizeram uma campana dos arredores e conseguiram abordar dois dos criminosos num veículo Gol. Conforme informações da polícia, os integrantes da quadrilha são os principais suspeitos de terem assaltado o Banco do Brasil de Sobradinho, no último sábado (29), e planejavam atacar uma agência em Sento Sé.

No imóvel foram apreendidos várias unidades de emulsão para explosivos com espoletas acopladas, três fuzis – dois de calibre 7,62 e um 556 – uma pistola 9 milímetros e dois revólveres, além de munições compatíveis com estes armamentos e de calibre.50. Foram ainda encontrados quatro coletes balísticos e 200 miguelitos (instrumentos pontiagudos com várias pontas utilizados para furar pneus e provocar atraso na chegada do reforço policial via terrestre) e diversas placas veiculares.No confronto, cinco integrantes da quadrilha foram atingidos e, embora socorridos, não resistiram aos ferimentos. Já Robério Alves de Oliveira foi preso e encaminhado para a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro). A polícia acredita que uma pequena parte do bando conseguiu fugir. *informações do Bocão News e Blitz Conquista.

Share Button

Tragédia na BR-116: Casal morre em acidente no trecho Conquista/Planalto

Um grave acidente foi registrado por volta das 06h desta sexta-feira (28) na BR-116, trecho que liga Vitória da Conquista a Planalto. Segundo informações obtidas através da Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu uma F.1000 e uma carreta tanque. O casal, que estava na caminhonete, não resistiu e faleceu no local. Ambos são da cidade de Planalto, mas os nomes ainda não foram divulgados. A qualquer momento mais informações.

Share Button

Região Sudoeste: Diplomada aos 90 anos, Raquel Barreto inicia carreira de ‘Estética e Cosmética’

Nascida em Itajuípe, no Sul Baiano, Raquel Barreto da Silva foi cedo para São Paulo onde teve quatro filhos. Em Vitória da Conquista há treze anos, ela concluiu seus estudos e tem agora o título da universitária mais idosa de Vitória da Conquista. Na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) Raquel Barreto concluiu recentemente o curso de Estética e Cosmética. Na tarde desta terça-feira (25) o BLOG DO ANDERSON foi até a casa da nova profissional de Estética e Cosmética conversar um pouco sobre essa trajetória de muito sucesso que a levou a sites, outdoors, revistas, televisão e muitos cartazes espalhados pelo Sudoeste Baiano e Norte de Minas Gerais.

Leia a reportagem completa >>

Share Button

Conquista: Bandidos invadem residência e matam homem a tiros na cama

Mais um homicídio foi registrado em Vitória da Conquista. Desta vez, o crime aconteceu dentro de uma residência que envolve os condomínio residencial Vila Sul e Vila Bonita, no Bairro Ayrton Sena. Ainda segundo informações obtidas pela nossa reportagem, a vítima foi assassinada quando estava deitado em sua cama. Homens armados arrombaram a residência e efetuaram os disparos. A qualquer momento mais informações. *informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Share Button

Vitória da Conquista: Casal é flagrado pela polícia fazendo sexo dentro de carro, tenta fugir e bate em viatura

Um casal foi flagrado pela polícia fazendo sexo em um carro parado em Vitória da Conquista. Ao perceber a presença dos policiais, o casal tentou fugir da abordagem e bateu na viatura. O caso ocorreu em uma localidade conhecida como Tapetão, na noite da última segunda-feira (24). Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia ronda na Avenida Olívia Flores quando avistou o carro. A PM informou que o motorista do carro abordado arrancou com o veículo, manobrou e retornou em direção à viatura. Por conta da velocidade, os policiais atiraram no carro, mas ninguém ficou ferido. O motorista não parou e acabou batendo frontalmente com viatura. O casal então saiu do carro sem roupas e com as mãos na cabeça. De acordo com o G1, o condutor e a carona alegaram não ter percebido que se tratava de uma abordagem policial. Eles foram detidos e levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.  

Share Button

Região: Cipe/Sudoeste e PM agem rápido e recuperam carro roubado

Na noite de ontem, terça-feira (25), um veículo modelo Onix, de cor branca, placa policial PJJ-3029, foi tomado de assalto em Planalto. De acordo com informações colhidas junto a PM, o carro foi levado por 4 elementos armados, e que estavam a bordo de uma caminhonete de cor prata. A Polícia Militar da 79º CIPM foi informada do roubo em andamento e iniciou uma perseguição pela BR-116. Em Poções, a guarnição da Cipe/Sudoeste também atendeu a ocorrência e seguiu no encalço dos criminosos, que foram interceptados no município de Manuel Vitorino. O carro foi recuperado e 2 dos assaltantes foram presos. Os outros 2, que conduziam a caminhonete usada no assalto, conseguiram fugir por um matagal. *informações do Blog do Léo Santos.

Share Button

Violência: 7 jovens são assassinados na região sudoeste em menos de 24 horas; cinco somente em uma cidade

A Polícia Civil de Itapetinga encontrou mais dois corpos na tarde dessa terça, 25, na zona rural de Maiquinique, no Sudoeste baiano. A chacina seria resultado da Guerra do Tráfico na Região. Até o início da tarde, foi confirmada a existência de três corpos carbonizados, porém, a PC encontrou mais dois. Somando com os dois mortos em Vitória da Conquista, durante a madrugada, sete jovens de Itapetinga foram executados. De acordo com as primeiras informações fornecidas pela polícia, há suspeita de que quatro vítimas pertençam a uma facção criminosa de Vitória da Conquista. A quinta vítima teria morrido em confronto com os rivais. Para polícia, esse seria participante de outra facção. A polícia acredita que a chacina em Maiquinique tenha relação direta com o duplo homicídio ocorrido, durante a madrugada dessa terça, 25, na região de Pedra Branca, em Conquista. Seguindo a linha de investigação das policiais de Conquista e Itapetinga, as mortes são resultados da disputa entre facções estabelecidas em Conquista, que se ramificaram para as cidades ao redor. *informações do Blitz Conquista

Share Button

Quatro elementos tentam abusar sexualmente de mãe e filha de 12 anos na região sudoeste

A ação de populares evitou que mãe e filha fossem estupradas no km 364 da BA 262, trecho entre as cidades de Anagé e Caraíbas. De acordo com o TOR – Tático Ostensivo Rodoviário da Polícia Rodoviária Estadual, a guarnição foi informada sobre o crime. No local, os militares se depararam com Vanderlei Souza Lima, 21 anos e Carlos Eduardo Paixão Lima, 20 anos, detidos após tentarem abusar sexualmente das vítimas. O terceiro, Jefferson Ravi Carvalho Lima, 21 anos, teria fugido para uma fazenda. Já o quarto suspeito, seguiu até Anagé para comprar gasolina, para o veículo. Após buscas, Jefferson foi capturado, bem como João Marcos Silva dos Anjos, 21 anos, que ao retornar ao local, a bordo de uma motocicleta, tentou fugir da guarnição, mas foi interceptado. Ainda segundo a polícia, todos os suspeitos apresentavam sinais de embriaguez. Todos foram apresentados no Disep em Vitória da Conquista, e autuados em flagrante. *informações do Blitz Conquista.

Share Button

Oi TV Livre com 64 canais em HD grátis é com a Diamante Tecnologia LTDA, atendendo toda a região

Já pensou em assistir a 64 canais livres, em qualidade HD e sem pagar mensalidade? Isso é possível – Basta contratar o serviço da empresa Diamante Tecnologia LTDA, que tem como responsáveis Eduardo Oliveira e o irmão Jocenando – Se o cliente preferir assistir mais canais, basta contratar o pacote que sai a partir de R$ 22,00 mensal. 

Agende uma visita e veja o demonstrativo gratuito – Contatos (77) 9 8861-2005 – whatsapp: (77) 9 8842-8445 – A Diamante Tecnologia LTDA atende Bom Jesus da Serra e cidades circunvizinhas, sede e zona rural.

Share Button

Acidente Inusitado: Carro fica entre árvore e poste após colisão

Uma cena inusitada tem despertado olhares em Vitória da Conquista. O fato aconteceu na Praça da Saudade na madrugada dessa segunda-feira (24) quando um carro ficou entre árvore e poste após acidente de trânsito. Pela manhã o veículo permanecia no mesmo local. Ninguém ficou ferido. *informações do Blog do Anderson.

Share Button

Tragédia na BR-116: Homem morre em acidente envolvendo um caminhão e dois carros

Uma pessoa morreu num grave acidente em Vitória da Conquista. O fato aconteceu no trecho da BR-116 Norte próximo ao Distrito Industrial dos Imborés por volta das 20 horas deste domingo (23). A vítima fatal ficou presas nas ferragens de uma caminhonete que capotou depois de colidir-se com outros veículos. O trecho ficou lento nos dois sentidos da rodovia por mais de uma hora. As circunstâncias dessa tragédia são apuradas pela Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Polícia Técnica. O corpo foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal. Logo mais novas. *informações do Blog do Anderson.

Share Button
Página 1 de 3312345...102030...Última »