Anuncie aqui!

Ônibus da Novo Horizonte que seguia da Bahia para São Paulo pega fogo

Um ônibus da Viação Novo Horizonte pegou fogo após ter uma pane elétrica no motor na tarde desta terça-feira (16) na MGC-122, próximo a Monte Azul; vinte passageiros estavam no veículo. O incidente ocorreu na altura do km 41, em uma região conhecida por Ladeira do Marinho, e não houve feridos. Imagens feitas por motoristas que passam pelo local mostram o ônibus pegando fogo.  Segundo as primeiras informações, o motorista do ônibus, ao olhar para o retrovisor, percebeu uma fumaça saindo do veículo. Ele estacionou o veículo no acostamento e retirou os passageiros, que faziam viagem de Ibipitanga, na Bahia, para São Paulo.

O motorista tentou apagar as chamas com um extintor de incêndio, porém, o fogo se alastrou rapidamente. Com a força das chamas, parte da vegetação às margens da rodovia também queimou. Motoristas que transitavam pela via também se assustaram com a imagem; alguns pararam seus carros para dar suporte às vítimas do incidente. Até a publicação desta matéria, as chamas ainda estavam sendo controladas com a ajuda de um caminhão-pipa e da Polícia Militar de Espinosa. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para comparecer ao local. Os passageiros seguiram viagem em outro veículo. // Informações do G1.

Bradesco Consórcios: Confira a simulação e saiba como adquirir um bem móvel ou imóvel

Informativo Publicitário

Se preferir você pode ir até a agência do Bradesco em Bom Jesus da Serra e tirar suas dúvidas – Endereço: Praça Vitorino José Alves – Contato (77) 3461-1010.

Vídeo: Veja como foi a 2ª edição da Cavalgada do Campo da Volta, que aconteceu neste domingo (14)

Padre Marcelo Rossi é jogado de altar por mulher durante Santa Missa em São Paulo

Neste domingo (14/07), o Padre Marcelo Rossi foi arremessado do altar por uma mulher durante um evento realizado em São Paulo. O religioso estava no altar para participar do encerramento do Acampamento PHN (Por Hoje Não, também conhecido pelo nome completo, Por Hoje Não Vou Mais Pecar), realizado na sede da Canção Nova, conhecida comunidade católica. O incidente aconteceu durante a missa, celebrada pelo Padre Marcelo e transmitida ao vivo pela internet. No momento do ataque, o padre estava no meio de sua pregação quando uma mulher de blusa branca corre em sua direção e o empurra, fazendo-o cair do palco. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do padre Marcelo Rossi. O CENAPOP entrou em contato com a assessoria do religioso para saber detalhes sobre seu estado de saúde. Até o momento, não obtivemos resposta.

Veja o momento no vídeo abaixo:

Mirante – 30 anos: Marlus Viana e Eline Martins animaram a Festa de Santo Antônio no ‘Dia dos Namorados’

A Festa de Santo Antônio 2019 em Mirante entrou para a história como a maior, o evento contou com a participação de grandes sucessos, que agitaram o grande público nos dois dias. A festa foi uma realização da Prefeitura Municipal de Mirante, que neste ano construiu um novo espaço para eventos no município. No dia 12 de junho (Dia dos Namorados) a festa ficou por conta de Pascoal Meira, Marlus Viana (ex-calcinha preta), Eline Martins e Neguinho Batista.

Confira o vídeo abaixo:

Novidade em Poções: Aplicativo similar ao Uber será lançado na cidade

Informativo Publicitário

Um aplicativo para solicitar carros com motorista será lançado em breve na cidade de Poções. Trata-se do WPER-86, que atua de forma similar ao famoso Uber. A empresa já realiza o cadastro dos motoristas interessados em atuar com o aplicativo na cidade. A empresa já organiza os trabalhos em outras cidades, como Brumado, Vitoria da Conquista e Jequié e chegou a vez de Poções, que também atenderá cidades de pequeno porte próximo ao município. O aplicativo será liberado para Download no dia 10 de Julho do corrente ano. A empresa irá realizar uma seleção que levará em conta antecedente criminais, habilitação do condutor, documentação do veículo, entre outras informações.

Conforme os termos do aplicativo, o WPER-86 garante que o serviço irá oferecer carros limpos e seguros, no qual os clientes poderão chamar os motoristas apenas pelo aplicativo. Através da plataforma também será possível ter uma projeção de quanto o usuário irá pagar pela corrida. O valor da tarifa ainda não foi definido, mas o grupo garante que será bastante competitivo. A partir do dia 10 de Julho, o aplicativo estará disponível nas lojas da Google Play e da Apple Store, no entanto. A primeira etapa está sendo o cadastramento dos motoristas interessados.

  • Maiores Informações: (77) 9 81617279.

Em vídeo, confira um pouco do show de Gilbero Show no aniversário de ’30 anos de Bom Jesus da Serra’

“Bom Jesus da Serra – 30 anos” – Cordel narra a história do município – assista

Autoria: Lígia Ferreira e Dierlhem
Voz: Raphael Carvalho

Bom Jesus da Serra – 30 anos: a mensagem do prefeito Gazzo; assista

Wagner Ramos presta homenagem aos “30 Anos de Emancipação Política de Mirante”; assista

MIRANTE – 30 ANOS ORGULHO é o sentimento que me define neste dia especial em que a nossa cidade completa 30 anos de história. Mirante é verdadeiramente TERRA DE POVO HOSPITALEIRO, uma cidade de um povo trabalhador e acolhedor. Sinto uma felicidade imensa em saber que somos essa história, contribuindo no crescimento e o desenvolvimento de nossa cidade. Neste 13 de junho desejo que nossa cidade e todos os mirantenses transborde de LEMBRANÇAS de NOSSAS CONQUISTAS e REALIZAÇÕES, e que nossos corações permaneça o mais puro sentimento de GRATIDÃO pelo que SOMOS. Parabéns para toda essa gente que com seu trabalho diário faz Mirante desenvolver. Façamos uma ORAÇÃO neste aniversário de Mirante, pedindo a DEUS por todos nós, saúde e sabedoria, para que toda ENERGIA POSITIVA do NOSSO POVO seja absorvida pela nossa cidade. Parabéns Mirante! – Uma homenagem de Wagner Ramos.

Bom Jesus da Serra: Umbu Gigante é a aposta de vários agricultores da zona rural do município

O agricultor Robério, da região do Diamnte, Zona Rural de Bom Jesus da Serra, comemora a primeira colheita do umbu gigante em sua propriedade. Robério afirmou que estes primeiros umbus começaram a produzir rápido devido a enxertia com um pé de siriguela, a fruta já estava pronta para o consumo com cerca de 2 anos e meio.

Atualmente Robério possui cerca de 200 mudas plantadas e pretende chegar a 500 mudas até 2020. Conforme postamos na semana passada aqui no Blog, vários agricultores da Zona Rural de Bom Jesus têm apostado na produção do Umbu Gigante, que certamente terá uma considera produção nos próximos anos.

Confira as fotos e a comparação do tamanho da fruta:

Comissão do Senado vai pedir reabertura de mina de amianto; assista a reportagem do Fantástico

Minaçu (GO), que significa “mina grande”, foi criada quase dez anos depois do começo da exploração do amianto. A operação na mina da região está paralisada desde fevereiro, quando o Supremo Tribunal Federal, em Brasília, confirmou uma decisão de 2017, em que proibiu a produção, o comércio e o uso de amianto do tipo crisotila em todo o país. O motivo? O mineral usado na fabricação de telhas e caixas d’água, é cancerígeno, segundo a Organização Mundial da Saúde, e pode contaminar o meio ambiente. No Brasil, existe um movimento no Congresso Nacional para que a exploração do amianto volte. O Senado criou uma comissão para conhecer a realidade de Minaçu.

Veja em vídeo como foi a 19ª edição do Voluntários do Sertão, na região

‘Tenho obsessão em desmascarar Moro’, diz Lula em entrevista na prisão; veja o vídeo

O ex-presidente Lula afirmou nesta sexta-feira (26), em entrevista exclusiva concedida à Folha de S.Paulo e ao jornal El País, ter obsessão para “desmascarar” o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, responsável por sua condenação no caso do tríplex de Guarujá (SP). “Eu tenho uma obsessão”, afirmou. “Porque eu tenho certeza, o Moro tem certeza [da inocência dele]. Se as pessoas não confessarem agora, no dia da extrema unção vão confessar. Ele [Moro] tem certeza que eu sou inocente.”

Bahia: Igreja Matriz de Monte Santo sofre incêndio na madrugada deste sábado; veja vídeo

A Igreja Matriz do município de Monte Santo, no Nordeste baiano, sofreu um incêndio na madrugada deste sábado (20), por volta das 3h. Os moradores foram surpreendidos pelo fogo em um dos períodos mais importantes na agenda da cidade, a Semana Santa, quando ocorrem as tradicionais romarias. 

Projeto Voluntários do Sertão: Confira na reportagem os serviços de saúde que serão oferecidos à população da região

A cidade que irá sediar o evento neste ano é Poções, na Bahia. No entanto, o mutirão irá beneficiar moradores de pelo menos outras nove cidades da região: Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicui. Destas cidades menores, três delas já registraram índices alarmantes de população vivendo em situação de miséria – Caetanos, Mirante e Bom Jesus da Serra. O município de Mirante, em 2008, já foi destaque na imprensa por registrar o menor PIB do Brasil.

Em razão da grande estrutura necessária para a realização do evento, todos os pontos de atendimento estarão centralizados em Poções. No entanto, para os demais municípios, que contam ainda com mais pessoas na fila de espera dos serviços de Saúde, serão oferecidos meios de locomoção para levar essas pessoas aos pontos de atendimento. O mutirão de saúde e social Voluntários do Sertão acontece de 27 de abril a 5 de maio.

Em Vídeo: Conheça o projeto das torres de energia que passarão por Bom Jesus da Serra

A expectativa é que a empresa comece os trabalhos na região de Bom Jesus da Serra no próximo mês, e deverá empregar dezenas de pessoas da cidade.

Confira o projeto:

Tempestade acompanhada de granizo atinge Bom Jesus da Serra; veja o vídeo

Um fenômeno que não acontecia em Bom Jesus da Serra há décadas, foi registrado na tarde deste domingo (07abr2019). Uma chuva acompanha de ventos e granizo atingiu a cidade e boa parte da área rural do município. A chuva caiu por cerca de 1 hora e causou vários estragos nas estradas e arrancou pedras do calçamento em frente a igreja matriz. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Confira alguns vídeos enviados ao Blog Bom Jesus Notícias:

Aconteceu na Bahia: Homem captura cobra coral e morre picado pelo animal; veja o vídeo

Um homem de prenome Marcelo, morreu na noite da quinta-feira (4), na Upa de Caetité vítima de complicações após ser picado por uma cobra. Conforme apurado pela redação do Caetité Notícias, Marcelo tinha o costume de manejar animais peçonhentos e na noite da quarta-feira (3), achou uma cobra-coral, denominação comum a várias serpentes da família Elapidae e altamente peçonhenta de baixo peso molecular que espalha o veneno pelo organismo da vítima de forma muito rápida.

Populares registraram as cenas próximo a Praça da Juventude em Caetité. Nas imagens Marcelo manuseia o animal. Relatos colhidos pela reportagem do CN, indicam que o mesmo foi picado pela cobra, quando a colocou o animal dentro em um dos bolsos da calça. Ferido, Marcelo desmaiou e foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar, que levou o homem a UPA 24 horas. Marcelo teve complicações em seu quadro e teve falecimento múltiplos dos órgãos.

Vídeo-Reportagem: Confira como foi a Festa do distrito de Água Bela