Anuncie aqui!

64 canais da Oi TV Livre HD grátis – contrate a Diamante Tecnologia LTDA e faça sua instalação

Informativo Publicitário

Já pensou em assistir a 64 canais livres, em qualidade HD e sem pagar mensalidade? Isso é possível – Basta contratar o serviço da empresa Diamante Tecnologia LTDA, que tem como responsáveis Eduardo Oliveira e o irmão Jocenando – Se o cliente preferir assistir mais canais, basta contratar o pacote que sai a partir de R$ 22,00 mensal. 

  • Agende uma visita e veja o demonstrativo gratuito – Contatos (77) 9 8861-2005 – whatsapp: (77) 9 8842-8445 – A Diamante Tecnologia LTDA atende Bom Jesus da Serra e cidades circunvizinhas, sede e zona rural.
Compartilhe essa notícia:

Fetag-BA debate a agricultura familiar no 9º Congresso Estadual

O 9º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Bahia está sendo realizado em Salvador entre os dias 19 e 20 de junho. Agricultores de diversos municípios e autoridades participaram do evento de abertura, na manhã desta terça-feira (19), no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares. O evento significa mais um avanço da categoria e a avaliação da sua ação sindical no MSTTR; um momento de reflexão e análise do cenário conjuntural em que vivem os trabalhadores e trabalhadoras rurais, avaliando a ação sindical desenvolvida pelo MSTTR no país e no estado, bem como, deliberando sobre o plano de ação e elegendo a nova direção da Federação para o próximo quadriênio.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

É São João! Arraiá da Arara acontece no dia 23 de junho no Bar de Cassiano

No próximo sábado (23 de junho), acontece mais uma edição do Arraiá da Arara, zona rural de Bom Jesus da Serra, o evento que contará com a apresentação de quadrilha junina e show ao vivo de João Sousa e Seus Teclados e terá início a partir das 21 horas no Espaço do Bar de Cassiano. Confira o cartaz acima.

Compartilhe essa notícia:

Zona Rural de Bom Jesus: Grande Bingo valendo um garrote na Lagoa do Boi neste sábado (16)

Compartilhe essa notícia:

Capim de Cheiro: Coelba informa que haverá Desligamento da Energia Elétrica na região no próximo dia 20

Por conta de uma manutenção, a COELBA, responsável pela distribuição de energia elétrica no estado da Bahia, informa que o fornecimento de energia elétrica na região do Capim de Cheiro será temporariamente interrompido na próxima quarta-feira (20) das 08h30 às 12h30. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem com segurança serviços de melhoramentos na rede elétrica da citada região

Compartilhe essa notícia:

Parabéns Bom Jesus da Serra!!! – 29 anos de emancipação política – conheça a história da cidade

13 de Junho de 2018, nesta data a cidade de Bom Jesus da Serra comemora 29 anos de emancipação política, a seguir apresentamos um resumo do surgimento de Bom Jesus da Serra.

Tendo como municípios limítrofes Anagé, Boa Nova, Caetanos, Mirante, Poções e Planalto, apresentaremos um breve histórico da povoação da Cidade de Bom Jesus da Serra, segundo fontes abaixo citadas e bastante consideradas. A cidade está assentada onde outrora se conhecia como a sede da Fazenda Bom Jesus de Baixo, cujas terras pertenceram a Timóteo Gonçalves da Costa, aquele que fundou o arraial da cidade de Poções, estas terras, após a morte de Timóteo, ficaram para o seu filho o Capitão Bernardo Gonçalves da Costa. Os últimos proprietários dessas terras, chamadas de Bom Jesus de Baixo, foram Daniel Ferreira da Costa (ou Joaquim Manoel Teixeira) e Vicença Ferreira Campos, que na data de 31 de dezembro de 1887 venderam para o Capitão Raimundo Pereira de Magalhães pela quantia de 20$000 (vinte mil réis), cuja escritura foi lavrada na mesma data.

Posteriormente, passaram-se aos herdeiros que tinham como objetivo desenvolver a agricultura e a pecuária. Ao redor da sede da fazenda, foram criadas casas de moradia e comerciais, capela, cemitério etc. Os fundadores lotearam áreas e convidaram amigos e parentes a construírem casas na localidade. Afluíram muitos membros da família Meira, e outras famílias como Moreno, Moreira do Carmo e Amaral (as pioneiras). O comércio do arraial ganhou grande impulso, foi criada uma feira livre onde os produtores rurais vendiam suas mercadorias, tais como: laticínios, carnes, mamona, milho, feijão, farinha de mandioca e outros gêneros, quase sempre enviados para Poções.

A descoberta e exploração da mina de amianto no Povoado São Félix iniciou-se na década de 1930, sendo até então a única do País, com as atividades durando quase 30 anos, produzido milhões de toneladas de lã de amianto e exportado este minério até para a França. Na década de 1940, instalou-se uma usina para beneficiamento de caroá, muito abundante em toda caatinga e que era transformada em corda e barbante e levada para Salvador. A partir de 1945, com o desinstalar da usina, houve uma forte decadência em todo o povoado. A feira livre semanal foi extinta e transferida para a fazenda Bonfim do Amianto. Mais ou menos nesta mesma época foi desativada a exploração da mina de amianto por ter trazido sérios problemas de saúde para muitas pessoas. Já no ano de 1953, Bom Jesus da Serra passou a sediar o Distrito de Paz, com a extinção do Distrito de Água Bela, ao qual pertencia o Arraial de Bom Jesus da Serra, que foi elevado à categoria de Vila de Bom Jesus da Serra, retomando o seu progresso.

Continue Lendo

Compartilhe essa notícia:

24 de Junho: Prefeitura Municipal divulga a programação da Festa de São João em Bom Jesus da Serra

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria de Administração e Planejamento acaba de divulgar as atrações musicais que vão se apresentar na tradicional Festa de São João da cidade, que acontece no dia dia 24 de junho (domingo). Neste ano o evento será realizado na Praça Sebastião Correia (mesmo local da festa de agosto), e não mais na Rua da Feira como nas edições anteriores. 

Gabriel Souza, Clécio Santos, Trio Zabumbaia e Luciano Gouveia são as atrações que vão animar a festa. O evento contará ainda com a apresentação de quadrilhas juninas.

Compartilhe essa notícia:

Faculdade FERA emite Nota de Pesar pela morte de LENA

“A faculdade Fera perde hoje uma aluna muito querida e dedicada, estudante da turma de pedagogia na cidade de Bom Jesus da Serra – Eu pessoalmente, coordenadora e representante da FERA na região, lamento muito essa perda, tive a oportunidade de conviver com LENA durante alguns anos e aprendi amá-la do seu jeito tímido e agradável – Nós equipe da Fera estamos muito triste – LENA foi uma mulher guerreira, lutou todos esses meses e ainda teve o privilégio de deixar uma sementinha na terra para que todos que olhasse o seu milagre lembrasse dela, meus sentimentos a todos os familiares, principalmente sua filha Dany, abdicou seu tempo para cuidar e ajudar que além de filha foi sua companheira nessa caminhada até o fim – Deus te abençoe Dany seja forte que agora sua missão continua querida – Força, Fé e muita sabedoria por que agora você será irmã e mãe – Deus abençoe todos os familiares e amigos”. Diz a mensagem assinada por Janei Barbosa – Coordenadora da Faculdade Fera na região.

Compartilhe essa notícia:

Bom Jesus da Serra: Colégio Juvêncio Amaral decreta LUTO pela morte de Maria Helena Alves de Brito

Em virtude do falecimento da Sra. Maria Helena Alves de Brito, mãe do aluno Pedro Henrique, não haverá aula no Colégio Estadual Juvêncio Amaral na noite desta segunda-feira (11) e amanhã nos turnos matutino e vespertino. A unidade de ensino retornará às atividades normais no turno noturno de terça-feira (12). 

Maria Helena (36 anos) era esposa de Tinga (filho do ex-vereador Marcolino Ferreira) e faleceu em decorrência de problemas de saúde. O corpo será velado na Lagoa do Boi, zona rural de Bom Jesus da Serra.

Compartilhe essa notícia:

Poções: Mototáxi tomada de assalto é recuperada na zona rural de Iguaí

Foi recuperada no fim da tarde deste domingo (10) a mototáxi que havia sido roubada na estrada da Salina, meio rural do município de Poções, quando um mototaxista foi rendido no momento em que seguia para um sítio, por volta das 08h da manhã de hoje (veja aqui). A motocicleta, que tem o número de corrida 16 (das Amarelinhas), foi localizada por mototaxistas em uma região rural conhecida como Altamira, já no município de Iguaí. Nenhum suspeito de ter realizado o assalto foi encontrado. // Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Compartilhe essa notícia:

Lula segue à frente da corrida presidencial, mostra Datafolha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preso na Polícia Federal de Curitiba há dois meses, mesmo assim, segue na liderança da corrida presidencial deste ano, com 30% das intenções de voto, como mostra a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada no início da madrugada deste domingo, 10. Sem o petista na corrida presidencial, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) continua à frente dos concorrentes, com 19%, seguido de Marina Silva (Rede), que oscila entre 14% e 15%, Ciro Gomes (PDT), que oscila entre 10 e 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% e Alvaro Dias (Podemos) com 4%.

Compartilhe essa notícia:

Poções: Mototaxista é assaltado na manhã deste domingo (10) e tem moto levada por bandido

Por volta das 08h da manhã deste domingo (10), na estrada da Salina, meio rural do município de Poções, um mototaxista foi assaltado e teve a sua moto de trabalho levada. O pai de família seguia para um sítio quando foi rendido. O seu celular também foi levado. Nesta manhã, mototaxistas estão mobilizados para recuperar a moto, de placa NTK-0084, que tem o número de corrida 16 (das Amarelinhas). Qualquer informação você deve ligar na Central de Mototáxi, de forma anônima, nos telefones 77 3431-2525, 77 98130-4530 ou 0800 284 3431. Também você pode acionar a Polícia Militar, no 77 98144-9256. // Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Compartilhe essa notícia:

Os impactos do amianto em Bom Jesus da Serra: Tema é debatido em Audiência Pública

Neste momento está sendo realizada no Colégio Vitorino José Alves, em Bom Jesus da Serra, uma audiência pública sobre os impactos do amianto. A audiência conta com a presença de representantes da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa da Bahia, além de Procuradores Federais do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho, que vieram a Bom Jesus pela primeira vez em toda a história da luta contra o amianto. 

O prefeito Gazzo, a secretária de saúde, Romilda Oliveira também compõem a mesa. O evento conta ainda com a participação de ex-trabalhadores da Mina de São Félix, representantes da (ABEA – Associação Baiana dos Expostos ao Amianto) e a sociedade em geral.

Confira algumas fotos registradas pelo BOM JESUS NOTÍCIAS:

Compartilhe essa notícia:

Eleições 2018: Claudio Bastos confirma pré-candidatura a Deputado Estadual

Conforme já havia adiantado à reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS em junho do ano passado, no início desta semana Claudio Bastos confirmou a sua candidatura à deputado estadual. “Tenho serviço prestado em toda Bahia, por isso a cada eleição meu nome vinha sendo cotado para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Chegou a hora de aceitar o desafio. Sou pré-candidato a deputado estadual com o objetivo de fortalecer a luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da nossa Bahia”, disse Bastos, que atualmente é presidente da maior entidade de defesa dos trabalhadores da agricultura que está presente nos 417 municípios baianos. Claudio Bastos é natural de Bom Jesus da Serra e filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). 

Compartilhe essa notícia:

Poções: Homem cai de moto e morre um dia antes do seu aniversário

Um homem de apenas 27 anos morreu na madrugada deste domingo (03) em um trágico acidente fatal na estrada vicinal que liga a região da Goiabeira e o Bezerro, zona rural de Poções. De acordo informações passadas ao Portal Poções, Juraci Rodrigues dos Santos transitava com sua moto pela estrada quando perdeu o controle em um quebra molas e caiu. Com o impacto, o motociclista quebrou o pescoço e foi a óbito na hora. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista. Juraci faria aniversário e completaria 28 anos nesta segunda-feira (04). Ele era sobrinho do vereador Carlos de Jesus, popular Careca. // Informações do Portal Poções.

Compartilhe essa notícia:

Grande Bingo valendo um garrote na zona rural de Bom Jesus da Serra no próximo dia 16 de junho

Compartilhe essa notícia:
Página 1 de 6412345...Última »