Anuncie aqui!

Prefeito Gazzo prestigia a Cavalgada do Campo da Volta

A grande Cavalgada do Campo da Volta, movimentou a região na tarde de ontem (domingo, 14). Milhares de pessoas participaram do evento que contou com show ao vivo de Flávio Fernandez. No meio do povo, vários políticos marcaram presença como já postamos no blog. O prefeito de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira (Gazzo) também marcou presença no evento, já que a região faz divisa com o município bom-jesuense, e boa parte dos moradores buscam assistência em Bom Jesus da Serra.

Mirante: Wagner Ramos prestigia a grande Cavalgada do Campo da Volta

Quem também marcou presença na grande Cavalgada do Campo da Volta ontem (domingo, 14), foi o ex-secretário de Saúde de Mirante, Wagner Ramos, que também já foi vereador pelo município. Ao lado da família, Wagner cumprimentou e reviu amigos.

“Sucesso total na 2ª Cavalgada do Campo da Volta! Cerca de 3.000 pessoas participaram dessa grande Cavalgada que já virou tradição na região. Quero agradecer à todos que contribuíram e colaboram, em nome do grande amigo Geraldo de Almecíades e Família gostaria de parabenizar todos que estiveram presentes nesta belíssima Cavalgada – Obrigado pelo carinho e recepção de todos – Abraços”, escreveu Waguinho em seu perfil no Facebook.

Confira as fotos:

Campo da Volta: Prefeito Lucio Meira participa de cavalgada e anuncia a construção de uma moderna escola na localidade

Na tarde de ontem (domingo, 14), o prefeito de Mirante, Lucio Meira, juntamente com a primeira-dama e amigos prestigiou a ‘2ª Cavalgada do Campo da Volta’, que fora organizada por Geraldo de Almecides e amigos. Ao lado do prefeito fizeram-se presentes, secretários municipais e vereadores da base. Durante bate-papo com o povão no meio da festa, o prefeito Lúcio deu uma boa notícia aos moradores da região: O prefeito anunciou que será reconstruída uma linda Escola na localidade do Campo da Volta.

“Em breve vamos iniciar aqui, a construção de uma linda escola, que contará com banheiros masculino e feminino, cantina e ar-condicionado, garantindo mais conforto aos alunos e professores – Gostaria de parabenizar a comissão organizadora por essa belíssima festa e essa bela recepção e atenção que tiveram com a gente. Obrigado também ao povão que sempre estava nos recebendo com alegria”. Disse Lucio Meira.

Confira as fotos:

Vídeo: Veja como foi a 2ª edição da Cavalgada do Campo da Volta, que aconteceu neste domingo (14)

Barragem do Parará: Prefeitura de Caetanos conclui a construção da maior barragem do município; confira as fotos

A considerada maior Barragem do Município que pode suportar até 900 milhões de litros de água foi concluída SÁBADO 13 DE JULHO DE 2019, dia que ficará para a história das regiões que a Barragem beneficiará e para o município de Caetanos. Na ocasião, a comunidade promoveu um evento de visitação à barragem em comemoração ao grande benefício recebido. O principal objetivo da Barragem é fornecer água encanada ao Distrito de Caldeirão que há muito sonha com essa conquista. “Grande obra e será de enorme serventia a muitas regiões, em especial ao distrito de Caldeirão” afirmou o Senhor Josué Arcanjo que esteve apreciando a bela aguada.

Essa conquista que contou com diversas máquinas trabalhando em tempo hábil só foi possível devido ao esforço da Administração Municipal com o empenho do Deputado Estadual Fabrício Falcão que através de Emenda Parlamentar fez com que o sonho dessas regiões se tornassem realidade.

Estiveram presentes diversos visitantes de localidades vizinhas e distantes, o Prefeito Paulo de Reis, a Primeira Dama Ivove Damacena juntamente com o Secretário de Obras e Transporte Magno Almeida. Os vereadores Edas Justino, Laizinho Rocha, Guina de Agenor, Jailson da Serra Verde e Marcos Leandro, o Secretário de Agricultura Irondes Vieira e o Secretário de Meio Ambiente Tonho de Silvino, a Secretária de Educação Rosene Brito, a Secretária de Saúde Jamili Brito além de Diretores, Coordenadores do Governo e diversas personalidades do município.

Confira fotos registradas pela equipe de comunicação da Prefeitura Municipal de Caetanos:

‘2ª Cavalgada do Campo da Volta’ acontece neste domingo (14) com show ao vivo de Flávio Fernandez

A 2ª Cavalgada do Campo da Volta acontece neste domingo (14) e promete atrair um grande número de cavaleiros, amazonas e demais apreciadores da montaria – Igualmente o ano passado, a cavaleiros e amazonas sairão da Casa de Bizon e seguem para o Bar Almecides, que fica localizado à cerca de 15 km de Bom Jesus da Serra – O evento contará com show ao vivo de Flávio Fernandez e ainda será servida uma deliciosa feijoada.

  • Ano passado a reportagem do Blog Bom Jesus Notícias esteve presente no evento e registrou várias fotos, que você pode conferir clicando aqui >>

Região do Segredo: Alunos da Escola Libanio Pereira são beneficiados pelo projeto “Identidade Estudantil”

A Prefeitura de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta quarta-feira 10/07 a entrega de mais um lote de Carteiras de Identidade aos alunos da Escola Municipal Libanio Pereira Costa. O projeto, em execução desde o início deste semestre, tem levado o serviço de emissão do primeiro RG às escolas da sede e zona rural de Bom Jesus da Serra. Somente neste mês de julho, foram emitidas aproximadamente 200 novos RGs pelo projeto.

Os atendimentos estão a todo vapor, sendo que até o final do mês de junho foram realizados aproximadamente 400 (quatrocentos) atendimentos, contemplando os alunos das Escolas Armezina Silva Pinhão na localidade de Queimadas, Libanio Pereira Costa no Segredo, Euclides Teixeira Rocha no Distrito de Água Bela e Isaura Curcino Moreno na sede do município.

O Prefeito de Bom Jesus da Serra, Gazzo, acompanhou a entrega dos novos documentos na Escola Municipal Libanio Pereira Costa na região Segredo. Ao lado da Secretária Municipal de Educação, Edicarlos dos Santos, e do responsável pelo setor de documentação do Cartório do município, Geri, Gazzo destacou o empenho da administração em oferecer o primeiro documento de identidade ao maior número de pessoas possível. “O projeto identidade na escola levou facilidade para emissão do primeiro documento às nossas crianças e adolescentes. A intenção da nossa administração é facilitar a vida do cidadão”, pontuou o prefeito.

Continue Lendo

Mirante: Wagner Ramos, ex-prefeitos e vereadores da maioria da câmara se reúnem em prol do projeto da Passagem do Areião

No último sábado (06), o ex-secretário de saúde de Mirante – Wagner Ramos, juntamente com os ex-prefeitos – Ananias Ramos e Jil Lima, ex-vice prefeito – Biu e Emerson da Disemb, além da maioria dos vereadores da câmara, sendo o presidente Julimar, Tatá Nogueira, Bodozinho, Joelson Carneiro e Geraldo Lucas, se reuniram com o grupo “Amigos do Areião”.

Na pauta da reunião estava o projeto da passagem do Rio de Contas, no Povoado do Areião, uma vez que a obra facilitará o escoamento da produção de maracujá que é cultivada na região, gerando vários empregos e aquecendo a economia local. Na reunião ficou definido uma importante doação para a obra que é de grande importância para a comunidade do Areião e municípios vizinhos.

Bom Jesus da Serra: Projeto Identidade Estudantil entrega RG´s a alunos da Rede Municipal de Ensino

O Projeto Identidade Estudantil, foi criado pela Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus da Serra – Bahia, visando o atendimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino que ainda não possuem o documento de identidade/RG, estabelecendo a meta de emitir o referido documento a todos os estudantes matriculados nas escolas municipais até o final do ano letivo de 2019.

Em números reais, significa dizer que serão emitidas 1.000 (mil) carteiras de Identidade/RG para os estudantes do município até o final deste ano, sendo possível pleitear essa meta pelas condições propiciadas através da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, especialmente com as parcerias estabelecidas com as demais Secretarias municipais.

Os atendimentos estão a todo vapor, sendo que até o final do mês de junho foram realizados aproximadamente 400 (quatrocentos) atendimentos, contemplando os alunos das Escolas Armezina Silva Pinhão na localidade de Queimadas, Libanio Pereira Costa no Segredo, Euclides Teixeira Rocha no Distrito de Água Bela e Isaura Curcino Moreno na sede do município.

Nesta segunda feira, dia 08 de julho de 2019, chegou o dia de entregar as Carteiras de Identidade aos alunos da Escola Armezina Silva Pinhão, num encontro com os pais e responsáveis a entrega foi feita com a participação de técnicos da Secretaria de Educação, responsáveis pelos atendimentos no município, pelo Secretário Municipal de Educação e pelo Prefeito Municipal, contemplando cerca de aproximadamente 100 alunos, na próxima quarta-feira, 10 de julho de 2019, será a vez de fazer a entrega dos RGs na Escola Municipal Libanio Pereira Costa no Povoado de Segredo, mais 100 alunos receberão os documentos.

Em Vídeo: Confira como foi a ‘2ª Feira de Agricultura Familiar’ em Mirante

Mirante: Prefeitura Municipal realiza a “II Feira da Agricultura Familiar” neste final de semana; confira os detalhes

A Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado e vários órgãos ligados ao desenvolvimento rural, estará realizando neste próximo final de semana, a “II Feira da Agricultura Familiar” na cidade de Mirante. O evento acontece nos dias 06 e 07 (sábado e domingo) e contará com palestras, apresentação cultural, feira de produtos e insumos, cursos, provas, entre outras atividades.

Bom Jesus da Serra: 3º Passeio Cilístico acontece em 21 de julho

Município de Mirante realizará a “II Feira da Agricultura Familiar”

A Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado e vários órgãos ligados ao desenvolvimento rural, estará realizando a “II Feira da Agricultura Familiar” na cidade de Mirante. O evento acontece nos dias 06 e 07 de junho e contará com palestras, apresentação cultural, feira de produtos e insumos, cursos, palestras, entre outras atividades.

Bom Jesus da Serra: Prefeito Gazzo entrega 30 barracas padronizadas para feirantes

Como parte da política de fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar, valorização dos produtores locais e dos feirantes, o prefeito Gazzo, através da FETAG em parceria com o Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (19), 30 novas barracas padronizadas para feirantes da Feira Livre.

A entrega desses produtos é mais um importante apoio que propiciamos aos nossos produtores e feirantes, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e valorizar, também, a atividade dos nossos feirantes, que passam a trabalhar em barracas melhor estruturadas”, afirmou o prefeito Gazzo.

Bandidos põem fogo em carro com repórter da TV Bahia dentro do porta-malas

O jornalista Jony Torres foi trancado na mala do próprio carro durante uma tentativa de assalto no início da noite desta segunda-feira (17) na zona rural da cidade de Esplanada, região nordeste do estado. Os ladrões ainda atearam fogo ao veículo, mas Jony conseguiu escapar antes das chamas consumirem seu veículo, um modelo Nissan Tiida de quatro portas. O carro teve perda total. O jornalista da TV Bahia tem uma fazenda com o sogro no município.

O crime foi cometido por dois homens que estavam numa moto. Segundo o jornalista, um deles aparentava ser adolescente, mas foi o mais velho que comandou toda a ação.  O jornalista conta que o assalto durou, aproximadamente, 30 minutos. Ele ainda chegou a ser reconhecido pelo mais jovem, mas foi confundido com um policial.

Bom Jesus da Serra: Confira o gabarito do Processo Seletivo da Prefeitura Municipal

Foi divulgado nesta segunda-feira (17), o gabarito preliminar da prova do Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, que foi realizado no último domingo (16) através da BRB CONSULTORIA.

Time das Igrejas Evangélicas foi o grande Campeão do Torneio de Futsal dos “30 anos de Bom Jesus da Serra”

A grande semi-final e final do Torneio de Futsal do aniversário de 30 anos de Emancipação Políticas de Bom jesus da Serra, na última quarta-feira 12/06 no Ginásio de Esportes Marco Túlio de Matos, e consagrou o time das Igrejas como o grande Campeão. O torneio foi uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Municipal de Esporte. Resultado: Alunos da Rede Pública e Universitário 6 x 10 Igrejas Evangélicas.

“Bom Jesus da Serra – 30 anos”: Confira os preparativos para as comemorações

Nesta quinta-feira (13 de Junho de 2019), Bom Jesus da Serra comemora 30 anos de emancipação política, e para comemorar a data, a Prefeitura Municipal prepara uma série de atividades para comemorar a importante data, ocasião em que Bom Jesus se desmembrou do município de Poções.

Estão sendo montados, vários stands que vão retratar a trajetória do município ao longo destes 30 anos de independência política. Várias atividades serão apresentadas durante o dia e a noite acontecerá shows musicais com: Gilvan (O Rei da Festa) – Manoel Silva – Gilberto Show e Wanderley Sousa.

Confira as fotos da estrutura:

Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal recebe mais 30 novas barracas para a feira livre da cidade

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria de Agricultura por meio do Secretário, Everaldo Mendonça e Adenilson, Presidente da Associação do Aniceto, através do Prefeito Gazzo junto a Fetag-Ba, estiveram em Salvador nesta semana, e receberam 30 barracas para a feira livre do município, a Fetag-Ba entregou para o município um kit forrageiro com reboque. 

Todas as doações foram feitas pela CAR/Governo do Estado da Bahia. O objetivo destes equipamentos é proporcionarem aos feirantes a comercialização e fortalecer a agricultura familiar com geração de renda. O kit forrageiro vai contribuir para os agricultores a produção de alimentos para os animais e aves.

Zona Rural de Anagé: Fugitivo de Presídio morre em troca de tiros com a Rondesp

Por volta de 01h30 da madrugada de ontem (terça-feira, 28), guarnições da Rondesp receberam informação, através do Disk Denúncia da Unidade, que um suposto fugitivo do Presídio Nilton Gonçalves estava homiziado na região de Lagoa Torta, na zona rural de Anagé. Deslocando até o local denunciado para averiguar a veracidade da informação, as guarnições se depararam com uma residência rural havendo necessidade de incursionar para se aproximar da sede da mesma. Durante tentativa de aproximação, uma dupla indivíduos percebeu a presença policial e subitamente efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições. Diante da injusta agressão as guarnições revidaram os disparos contra os agressores, momento que a dupla efetuou fuga pela vasta área de vegetação da propriedade. Diante da situação, as guarnições de Rondesp incursionaram no matagal afim de deter a fuga dos mesmos, encontrando um indivíduo alvejado no mato pedindo por socorro portando uma arma de fogo.

Continue Lendo