Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Três atrações musicais vão animar o São João em Bom Jesus da Serra neste sábado (24)

Bom Jesus da Serra – A tradicional festa do são joão que acontece no dia 24 de junho, contará a apresentação de três atrações musicais neste sábado (24). Vão se apresentar: Forró Marcas de Batom, Wanderson Braga e Forró ToqueMais. A festa é realizada pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra – Gestão Gazzo, e terá início a partir das 22 horas na Cobertura da Feira – (Rua da Feira).

Share Button

Bom Jesus da Serra: Feira Livre será antecipada para sexta-feira (23), em virtude do feriado de São João

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, informa à população do município e demais cidades circunvizinhas, que a Feira Livre foi antecipada para a sexta-feira (23), em virtude do feriado de 24 de junho (sábado), data em que se comemora o São João. Na próxima semana, 01 de julho, a feira voltará a ser realizada normalmente aos sábados.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Tradicional ‘Festa de 24 de junho’ será realizada no Espaço da Feira Coberta

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria de Administração e Planejamento informa que a tradicional Festa de São João, que acontece no próximo sábado (24 de junho), será realizada na Cobertura da Feira Livre, e não mais no Ginásio de Esportes conforme está no cartaz. Após uma reunião, a organização do evento entendeu que a cobertura da feira é um local mais adequado para receber o público e realizar o evento com maior conforto e segurança.

Share Button

Paróquia Senhor Bom Jesus vai realizar a ‘Cavalgada Amigos do Bom Jesus’

No próximo dia 16 de julho, a Paróquia Senhor Bom Jesus vai realizar a ‘Cavalgada Amigos Bom Jesus’, em Bom Jesus da Serra, saindo da residência de Juca na Lagoa dos Peões, com destino à sede. 

Share Button

Grande Bingo Beneficente valendo um garrote e um porco na região do Penachinho neste domingo (18)

Neste domingo (18) haverá um Bingo valendo um garrote e um porco, que será concorrido na região da Lagoa do Morango, próximo ao Penachinho. O Bingo Beneficente é em prol da construção da Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Cartela Cheia: 1 Garrote e na Quina: Um Porco – Local: Residência de Ana de Janino – Horário 15:00h – Valor da Cartela: R$ 10,00.

Não percam!

Share Button

Bom Jesus da Serra | 28 anos – Conheça o hino da cidade em áudio e letra

No último dia 13 de junho, a cidade de Bom Jesus da Serra – Bahia completou 28 anos de emancipação política, conforme informamos nesta matéria. Além de possuir importantes histórias e figuras conhecidas nacionalmente, a cidade possui um dos hinos mais bonitos do estado da Bahia, e foi composto pelos professores Humberto Carneiro e Orônio Nunes.

Ouça abaixo e conheça a letra:

Share Button

Prefeitura de Bom Jesus da Serra divulga Comunicado Importante para agricultores e presidentes de associações do município

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra-Ba, através da Secretaria Municipal de Educação, torna público para conhecimento dos interessados, que está realizando CREDENCIAMENTO por meio de CHAMADA PÚBLICA para Aquisição de gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para Atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar para suprir as necessidades da Merenda Escolar do Município. Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda no período de 08 a 27/06/2017, às 08:00 às 12:00h, no Departamento de Licitação e Contratos na Sede da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra-Ba Os Recursos são provenientes de Transferência do FNDE e de convênio com PNAE.

Clique aqui e veja a chamada pública >>

Share Button

Salvador: Prefeito Gazzo participa de audiência e busca ações para o município de Bom Jesus da Serra

O prefeito Municipal de Bom Jesus da Serra Edinaldo Meira – Gazzo (PSD), reuniu essa semana com Otto Alencar Filho, presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia – DesenBahia. O encontro aconteceu na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Na oportunidade Gazzo busca recurso para o calçamento e uma ambulância para o município.  Para Gazzo, o encontro foi bastante promissor. “Temos que buscar novas parcerias para dar continuidade ao processo de Desenvolvimento de Bom Jesus da Serra”, afirmou. *Reportagem reproduzida do blog Bom Jesus Destak.

Share Button

Presidente da FETAG-BA, Claudio Bastos prestigia a Festa de Santo Antônio em Mirante

O município de Mirante celebrou durante três dias, a Festa de Santo Antônio, que neste ano completou 28 anos de tradição. E quem esteve por lá prestigiando o evento foi o bom-jesuense Claudio Bastos, que é Presidente da FETAG-BA (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia) – Na foto acima Claudio Bastos (à esquerda) aparece ao lado do cantor Kaio Oliveira, no canto direito está o prefeito Lucio Meira ao lado de sua esposa. Em conversa com a reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS, Claudio falou da importância da Festa de Santo Antônio, e elogiou o prefeito Lucio Meira pela organização do evento, visto que essa é a primeira festa realizada pela equipe do prefeito. Bastos fez questão ainda de confirmar sua pré-candidatura a deputado estadual em 2018, e que já conta com o apoio de 15 prefeitos.

Share Button

Entrando no Rítmo do São João: Ouça as músicas do Forró ToqueMais; Grupo se apresenta em Bom Jesus da Serra no próximo dia 24/06

Três atrações musicais vão animar o São João em Bom Jesus da Serra no próximo dia 24 de junho. E para colocar os internautas e bom-jesuenses no rítmo da festa, o BOM JESUS NOTÍCIAS reproduz nesta portagem as música do Forró ToqueMais, que faz parte da programação do evento. O Forró ToqueMais é da cidade de Belo Campo e carrega em sua bagagem um repertório com o autêntico forró pé de serra, o rítmo oficial do São João. Clique aqui e ouça as músicas >>

Share Button

Seminário ‘Produção Intensiva de Leite a Pasto’ é realizado em Mirante

Já nesta quarta-feira (14) o seminário sobre a cadeia produtiva do leite, foi realizado em Mirante, teve a participação de cerca de 60 produtores, além de técnicos e representantes de associações. A produção de leite a pasto foi feita pelo superintendente da SUAF Marcelo Matos, que respondeu a questionamentos de produtores e técnicos da secretaria de agricultura e dos participantes. O evento aconteceu durante todo o dia na câmara de vereadores de Mirante. Para o secretario de agricultura de Mirante Pedro Cunha “hoje não há mais dúvidas de que o pasto seja o sistema mais barato de se produzir leite, não existe nenhum alimento disponível no mercado com o custo tão baixo”.

Na abertura o prefeito Lucio Meira agradeceu a presença de todos destacando a parceria do SETAF sudoeste baiano no fortalecimento da agricultura familiar, parabenizou Pedro Cunha pela desenvoltura à frente da secretaria de agricultura e agradeceu o superintendente Marcelo Matos por atender o convite para este importante evento em Mirante ““.estamos desenvolvendo ações destinadas a curto, médio e longo prazo na produção de leite e outras ações da agricultura no município “, afirmou, que tudo está sendo pensando em melhorar cada vez mais a vida do produtor rural”. Ainda elogiou o esforço do vereador Célio Lima de provocar o acontecimento de eventos como este. Agradeceu presidente da câmara municipal Marcelo Rodrigues por abrir espaços na casa legislativa para discutir a produção de leite no município.

Além do prefeito, outras autoridades municipais participaram do seminário, a exemplo do chefe de gabinete Wanderly Meira. O coordenador da BAHIATER no SETAF sudoeste baiano Roque Guimarães colocou a disposição os especialistas em leite da BAHIATER Ariel Peixoto e Marcos Soares para colaborar na implantação de unidades de referencia de leite no município de Mirante. Roque ainda destacou que atividade leiteira no sudoeste baiano ganha reforços com a realização destes seminários e a agricultura familiar vem adotando tecnologias que propiciam aumento de produtividade e qualidade do leite produzido. Na ocasião, Antonio Neto gerente territorial da CAR destacou o objetivo do seminário, que é levar informações, repassar as tecnologias e apresentar resultados sobre produção de leite na região. “tudo com o intuito de levar melhoria de vida e geração de renda para o homem do campo. Mostrar que existe a tecnologia, que o agricultor tem como colocar em prática, e muitas vezes é um processo fácil, que não requer recursos, mas ações efetivas”, ressaltou. Leia mais >>


Share Button

Parabéns Bom Jesus da Sera! 28 anos de muitas conquistas!

Apenas o dia 13 de junho seria pouco para celebrar tantas conquistas – Nos orgulhamos dos nossos 28 anos de emancipação polícia –

Parabéns Bom Jesus da Serra!

Parabéns bom-jesuenses!

Parabéns população!

Share Button

Bom Jesus da Serra: Poderes Executivo, legislativo e IFBA discutem o risco do Pó do Amianto

Bom Jesus da Serra recebe a visita do IFBA – Um grupo de ativistas, os poderes legislativo e executivos receberam no último dia (09/06) na sede do município, a visita do IFBA, professores, especialistas em meio ambiente e o diretor geral do IFBA de Vitória da Conquista, Sr. Jaime Santos, que também representa a SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, e com ele a professora e mestra Orleane Brito a representante da Empresa Júnior Vanessa Carvalho. Estavam presentes no evento: o prefeito Gazo, o Sr. Flavio Meira presidente da câmara municipal, Sra. Romilda Secretária de Saúde o Sr. Esmeraldo Teixeira, delegado da ABEA o Professor e ambientalista Jânio Rocha, o Sr. Everaldo Mendonça secretário de Agricultura e meio Ambiente a Sra. Claudia Secretária de Educação.

Em reunião por cerca de duas horas onde todos colocaram os seus conhecimentos e as suas dúvidas as claras, partiram para visitar a área degrada deixada pela SAMA – S.A. Mineração de Amianto, Esmeraldo fez sua explanação, mostrou um relato de doenças e doentes, bem como o meio ambiente totalmente totalmente ferido por crateras e o pó da morte chamado crisotila.

Para Janio Rocha, esse entusiasta e defensor do meio ambiente, o fato do IFBA   Instituto Federal da Bahia abraça a causa dos expostos ao amianto de Bom Jesus da Serra na Bahia, esse legado deixado pela SAMA na Mina de São Félix representa mais uma conquista das lutas promovida por Esmeraldo Teixeira,  com apoio de bravos companheiros e companheiras como: Zilton Rocha,  Fernanda Giannasi e tantos  outros. Ressaltando o apoio do atual prefeito Gazzo, de todos os vereadores e secretários  municipais. É uma grande vitória para todos nós,  concluiu Jânio. *Reportagem reproduzida do site TV POVO.

Share Button

Supermercado São Mateus é inaugurado em Bom Jesus da Serra; veja as fotos

A cidade de Bom Jesus da Serra ganhou na manhã deste sábado (10 de junho de 2017) um novo supermercado. Trata-se do Supermercado São Mateus, investimento idealizado pelo ex-prefeito Welton Andrade e a esposa Leila Andrade.

Instalado na Avenida Deocleciano Teixeira Lopes, o empreendimento conta com ambiente climatizado, milhares de itens, padaria completa, açougue, hortifruti e gêneros alimentícios em geral. 

Em conversa com a reportagem do blog, Welton afirmou que o empreendimento está de portas abertas para atender a todos de Bom Jesus da Serra, regiões rurais e visitantes, e que a ideia de instalar o Supermercado São Mateus na cidade é de oferecer variedade de produtos, qualidade e ótimos preços aos seus clientes.

Veja as fotos registradas pelo BOM JESUS NOTÍCIAS:


Share Button

Novidade na Cidade: Supermercado São Mateus será inaugurado neste sábado (10/06), em Bom Jesus da Serra

A partir deste sábado (10 de junho), a população de Bom Jesus da Serra e região, além de visitantes, passarão a contar com as melhores ofertas do ramo de supermercado da região – Será inaugurado na cidade, o Supermercado São Mateus, que contará com padaria, açougue, hortifrúti, além de milhares de itens e novidades – O São Mateus conta com uma das instalações mais modernas de toda a região e aceitará todos os tipos de cartões de crédito – Localização: Avenida Deocleciano Teixeira Lopes, 240 – Bairro: Recreio – Bom Jesus da Serra – Bahia – A inauguração acontece a partir das 6h30 da manhã.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Caminhão carregado com tijolinhos pega fogo na zona rural; veja fotos

Um caminhão carregado com tijolinhos pegou fogo no final da tarde desta quinta-feira (08) na zona rural de Bom Jesus da Serra. O veículo que pertence a uma loja de materiais de construção da cidade seguia pela região da Gradia, quando o motorista e proprietário Flávio Nolasco, percebeu a alta temperatura no câmbio ao trocar de marcha. Ao abrir o capô do interior do caminhão as chamas se espalharam rapidamente, atingindo toda cabine. Flávio e o carona conseguiram sair ilesos do veículo. O fogo consumiu toda a cabine e parte da carroceria.

Veja algumas fotos:


Share Button

Paróquia Senhor Bom Jesus vai realizar a ‘Seresta da Família’; Primeira atração é confirmada

A Paróquia Senhor Bom Jesus vai realizar mais uma ‘Seresta da Família’ em Bom Jesus da Serra. O evento que acontece no dia 01 de julho deste ano, já conta com uma atração musical confirmada, trata-se do forrozeiro e seresteiro Caetano Bomfim, que já vez vários shows na cidade no passado, muito carismático, Caetanos é um artista eclético e toca o que a galera pede. Outras atrações ainda serão confirmadas.

Share Button

Zona Rural: ‘Final do Campeonato de Futebol do Jacutinga’ acontece neste domingo (11 de junho)

No próximo domingo (11 de junho – 2017) a bola vai rolar no Campo de Denilton, na região da Jacutinga (Zona Rural de Bom Jesus da Serra), onde acontecerá a final do Campeonato de Futebol da Jacutinga, com a disputa do terceiro lugar entre Umbuzeiro X Lagoa de Baixo – A grande final será decidida entre Jacutinga X Pimenteira. 
Share Button

São João do Bom: Prefeitura de Bom Jesus da Serra divulga atrações que vão se apresentar na cidade no dia 24 de junho

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, acaba de divulgar as atrações musicais que vão animar o São João na cidade no dia 24 de junho, e o BOM JESUS NOTÍCIAS reproduz a programação em primeira mão – Neste ano de 2017 o evento será realizado no Ginásio de Esportes Marcos Tulio.

Confira as atrações no cartaz abaixo:

Share Button

O dia em que Dominguinhos esteve em Bom Jesus da Serra

Por Willian Rocha | Foto: Reprodução/Facebook

Neste mês de junho é realizada uma das maiores festas do Brasil, e a mais tradicional do nordeste, o São João. Muitas cidades do nordeste já estão em festa e só termina no último dia do mês, mas o período quente mesmo é de 22 a (29 – dia de São Pedro). E para fazer alusão a esse mês festivo, o BOM JESUS NOTÍCIAS publica o registro do dia em que o sanfoneiro e forrozeiro Dominguinhos esteve em Bom Jesus da Serra, fato que pouca gente tem conhecimento. De acordo com informações obtidas pela reportagem, Dominguinhos esteve na cidade no final da década de 90 ou início do ano 2000, durante a gestão do ex-prefeito Jornando Vilasboas Alves (Jornandinho), e estava acompanhado de Codó, proprietário da (Xodó Produções), a Rasta Show Produções atualmente e comanda pelos filhos de Codó. Na ocasião o artista de renome mundial mostrou um pouco de seu talento para algumas pessoas na antiga ‘Escolinha’, o famoso local de festas da cidade na época, e foi recepcionado pelo prefeito.

Share Button
Página 1 de 3712345...102030...Última »