Anuncie aqui!

Comandante da CIPE Central fala sobre operação para prender elementos que assaltaram carro-forte; assista

Polícia continua no encalço do restante da quadrilha que explodiu carro-forte próximo a Boa Nova

Está em andamento a megaoperação para prender os integrantes da quadrilha que explodiu um carro-forte na BR-116 na última segunda-feira (17). Na ação criminosa um segurança morreu e outro ficou ferido. Policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado Sudoeste, Chapada, Litoral Norte e Central, além do Grupamento Aéreo (Graer), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), das Rondas Especiais Sudoeste e da 46 CIPM (Livramento de Nossa Senhora) participam da operação.

Um criminoso morreu em confronto e outro terminou preso. Ambos ainda estão sem identificação. Outros integrantes do bando conseguiram escapar e estão sendo procurados. Com o grupo foram recuperados R$ 177 mil, 600 quilos de maconha, explosivos, munições de fuzil, uma pistola, e um carro modelo Hylux.

Pesquisa Ibope: Haddad mais do que dobra intenções de voto no Nordeste e atinge 31%

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, mais do que dobrou suas intenções de voto no Nordeste no período de uma semana, passando de 13% para 31% na preferência dos entrevistados na região, segundo pesquisa Ibope, cuja íntegra foi divulgada nesta quarta-feira (19). Segundo a pesquisa dessa semana, no Nordeste, Ciro Gomes (PDT) aparece em segundo lugar com 17% das intenções enquanto Jair Bolsonaro (PSL) vem em terceiro com 16%. Considerada a margem de erro, estão empatados tecnicamente.

Candidato a Deputado Estadual: Conheça a história de vida do bom-jesuense Claudio Bastos

“Nasci no município de Bom Jesus da Serra, Sudoeste Baiano. Ainda jovem, iniciei a militância nos movimentos social e sindical, em especial no Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), juntamente com o meu pai, também dirigente sindical. Pela minha atuação junto ao MSTTR e ao PCdoB, alcancei destaque no cenário político-sindical e assumi a Secretaria de Formação e Organização Sindical da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-BA), em 2002. Por indicação do Conselho de Representantes, em 2006 ocupei o cargo de vice-presidente da instituição e, posteriormente, a Secretaria de Finanças e Administração. 

Continue Lendo

Caetanos: Ladrões tocam terror na zona rural do município; quatro veículos foram tomados de assalto

Foi quase um roteiro de filme e que deixou a população apavorada nas regiões de Campos, Marotas e Badú. Dois indivíduos armados efetuaram um primeiro assalto na Região dos Campos levando uma CG 150 de placa NZM 7345  e uma PICK UP STRADA DE PLACA HKD 6643, quando seguiam em direção a Caetanos, na região dos marotas, avistaram a polícia e abandonaram os veículos e adentraram no matagal. Momentos depois na ponte dos Marotas, os mesmos meliantes que ainda não foram identificados, tomaram de assalto uma Pop 100 de placa NYT 8243 e seguiram em direção a região do Badu.

A polícia foi novamente acionada e seguiu no encalço. Momentos depois a Pop 100 foi encontrada nas imediações da região fazendo a polícia e população acreditar que estavam escondidos na Serra próximo ao Badú, o que deixou a população em alerta durante toda a noite. Mesmo com a polícia em ronda, os bandidos conseguiram se deslocar para a ponte dos campos onde o motorista da Prefeitura Lázaro Silva Gomes foi surpreendido e tomaram de roubo sua MOTO DE COR VERMELHA, PLACA: JFY 9141, além de carteira com dinheiro e documentos pessoais. Depois desse último assalto acredita-se que seguiram em direção à cidade de Vitória da Conquista.

Continue Lendo

Excelente propriedade rural próxima a Bom Jesus da Serra está à venda; confira fotos e detalhes

Uma excelente propriedade rural, localizada na região dos Patos, Zona Rural de Bom Jesus da Serra é destaque na coluna Classificados do BOM JESUS NOTÍCIAS nesta terça-feira (11) – A terra possui 26 hectares, água minada e energia elétrica – Local de fácil acesso e próximo ao Povoado Bonfim do Amianto, que fica à 5 km de Bom Jesus da Serra. 

  • Para obter maiores informações sobre a propriedade, favor entrar em contato através dos seguintes contatos: (77) 98803-6735 / (77) 98831-8680.

Bom Jesus da Serra: Secretaria Municipal de Agricultura realiza Seminário do Desenvolvimento Rural; confira as fotos

Na manhã desta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou um evento voltado para o homem do campo que lotou o grande auditório do Colégio Vitorino José Alves.

O seminário teve como objetivo discutir políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar no município bom-jesuense, além de apresentar as técnicas desenvolvidas no município e que vem dando resultado. O Seminário contou com uma palestra de técnicos da CAR, SEBRAE, CERB, CEDASB e SETAF, eles ensinaram as melhores técnicas de plantio, irrigação, etc. Na foto acima aparece o prefeito Gazzo e o secretário municipal de agricultura, Everaldo Mendonça juntamente com representantes do SEBRAE.

Uma barraca com vários produtos que são produzidos no município foi montada no local. Vassouras, esteiras de palha, verduras, artesanatos, biscoitos, entre outros, foram os produtos expostos.

Confira as fotos:

Zona Rural de Bom Jesus da Serra: Cavalgada e festa movimentam a região da Feirinha

Na tarde de ontem (sábado, 08), aconteceu uma cavalgada na região da Feirinha, precisamente na residência de Santo. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, sob organização de Santo e amigos, entre eles o ex-vereador Ronaldo Correia. No local foi servido um delicioso almoço, que vale a pena destacar o cardápio: farofa de feijão verde, arroz, macarrão, farofa de cenoura, maionese, salada de tomate e repolho, alface e muita carne de gado e porco cozida.

Após o almoço, os cavaleiros seguiram para a igrejinha do Olho D´água, à cerca de 4 km dali. O prefeito Gazzo e comitiva estiveram presentes no evento, além do candidato a deputado estadual Claudio Bastos, que é nascido naquela região. A noite vários artistas animaram a festa.

A reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS passou por lá e registrou algumas fotos do movimento, confira abaixo:

Bom Jesus da Serra: Ao lado do prefeito Gazzo e conterrâneos, Claudio Bastos mostra força na sua terra natal

Na tarde deste sábado (08), o candidato a deputado estadual Claudio Bastos esteve no município de Bom Jesus da Serra, onde se reuniu com o prefeito Gazzo e demais apoiadores de sua candidatura. Após uma reunião na região do Dourado, localidade rural do município bom-jesuense onde o mesmo nasceu, a comitiva formada por Bastos, prefeito Gazzo, vice-prefeito Edicarlos dos Santos, vereadores Boca e Cebo, além de outros seguidores, seguiu para uma cavalgada em Santo da Feirinha, onde fez um corpo a corpo com seus conterrâneos e comprovou seu prestígio em sua terra natal.

Confira algumas fotos registradas pelo BOM JESUS NOTÍCIAS:

Bom Jesus da Serra: Alunos das escolas municipais dão um show no desfile de 7 de setembro; confira as fotos

Na manhã desta sexta-feira (7 de setembro), foi realizado em Bom Jesus da Serra o tradicional Desfile da Independência do Brasil, que neste ano completa 196 anos de independência, todas as escolas municipais da sede e do distrito de Água Bela participaram do evento que reuniu centenas de pessoas na Praça Vitorino José Alves, ponto central da apresentação do tema de cada escola.

Em sua fala, o prefeito Gazzo falou da importância do 7 de setembro para todos nós, e destacou a educação do município por ter avançado nos últimos anos, como mostram os dados do IDEB que foram divulgados em primeira mão aqui no BJN no início da semana. Ainda segundo o prefeito, um dos pontos que contribuíram para uma boa nota no IDEB foi a erradicação das escolas multi-seriadas, que foram extintas no mandato do prefeito Welton Andrade, ocasião em que foram inaugurados colégios de grande porte nos quatro cantos do município, acabando de vez com as pequenas escolas sem estrutura e que em muitas delas o professores teria que dividir a sala em duas ou três séries, dificultando o aprendizado dos alunos.

O desfile foi prestigiado por pessoas da sociedade em geral, além de secretários municipais, vereadores, a primeira-dama Maria Lúcia, a secretária municipal de educação Cláudia Barrreto, o vice-prefeito Edicarlos dos Santos e o presidente da câmara de vereadores Flávio Meira.

Confira em primeira mão no álbum abaixo, as fotos dos principais momentos do desfile:

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra realizará Seminário de Desenvolvimento Rural no dia 10/09/2018

No próximo dia 10 de setembro – (segunda-feira), a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra estará realizando o ‘Seminário de Desenvolvimento Rural’, que tem como objetivo discutir vários temas voltados para o homem do campo.

Confira os detalhes no cartaz abaixo:

Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal realiza Cavalgada na Região da Feirinha neste sábado (08)

Neste sábado (08), a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra juntamente com a comunidade da Feirinha, estarão realizando uma Cavalgada na localidade que fica a cerca de 18 km da sede. O evento terá início a partir das 10 horas da manhã e contará com shows de vários artistas, que você pode conferir no cartaz abaixo.

Motociclista fica ferido em acidente na zona rural de Caetanos

Na tarde de ontem (segunda-feira, 03), um motociclista ficou ferido após sua moto se chocar com um veículo. O acidente acontece na região do Rogosso, zona rural de Caetanos. Um internauta enviou a foto do flagrante para o BOM JESUS NOTÍCIAS e relatou que apenas o condutor da moto teve ferimentos leves.

Em Seabra, Claudio Bastos visita fábrica de polpa de frutas que foi instalada pela Fetag-BA através de parceria com o governo do estado

Conforme estamos noticiando nos últimos dias, o bom-jesuense Claudio Bastos, tem percorrido diversas cidades do interior em campanha a deputado estadual. Nesta sexta-feira (31), o candidato esteve visitando a Comunidade Mucambo da Cachoeira, município de Seabra, na localidade ele visitou uma fábrica de polpa de frutas que é fruto de uma parceria entre a Fetag-BA e o governo do estado. Vale ressaltar que Claudio foi eleito presidente da Fetag por dois mandatos consecutivos e licenciou em junho devido a sua candidatura para deputado.

“Valorizar a produção da Agricultura familiar, sempre foi nossa trajetória de luta. Na Comunidade mucambo da Cachoeira, município de Seabra, visitamos mais uma realização do Governador Rui Costa, através da SPM com parceria da FETAG-BA. Boa conversa com Rosania, presidenta da Associação local e toda sua equipe, que estão fazendo um trabalho maravilhoso de fabricação de polpas de frutas. É com o time de Lula, Rui Costa, Wagner e Coronel que faremos cada dia mais o Brasil e a Bahia melhores e mais desenvolvidos”, disse Claudio.

Em campanha a deputado estadual, Claudio Bastos visita municípios do Centro Norte Baiano

“As minhas propostas políticas não são feitas de cima para baixo. Elas são construídas no dia a dia, na convivência com o trabalhador e com o agricultor. Elas se fortalecem a partir da vivência do nosso povo. Nessa terça (28), eu tive a oportunidade de participar de mais uma dessas trocas de experiências. Fui muito bem recebido no município de Presidente Dutra, acompanhado pelo presidente eleito da Fetag – BA, João da Cruz. Lá, pude conversar com a diretoria e membros do sindicato dos trabalhadores rurais e conhecer ainda mais a sua realidade. #AForçaQueVemDoCampo #ClaudioBastos65123#DeputadoEstadual65123 #ClaudioBastosBahia….

….A luta dos sindicatos rurais é uma luta nossa! Ainda nesta terça (28), eu visitei mais um sindicato de trabalhadores rurais. Dessa vez, no município de Uibaí. Fui acompanhado por João da Cruz e Davidson, amigos da Fetag – BA. A presidente do sindicato, Judite Carvalho, fez uma linda recepção, juntamente com os dirigentes Nei, Miguel e Cátia. Muito obrigado a todos por dar força ao nosso projeto político! A força que vem do campo é o que nos move! #AForçaQueVemDoCampo#ClaudioBastos65123 #DeputadoEstadual65123 #ClaudioBastosBahia”, escreveu o candidato a deputado estadual Claudio Bastos em postagem no facebook.

Confira as fotos:

Fibra do Sisal gera renda extra no município de Bom Jesus da Serra

Há cerca de 35, 40 anos atrás, a extração da fibra de sisal já foi a principal renda de muitas famílias do município de Bom Jesus da Serra, aqui produzia tanto sisal, que muitos trabalhadores vieram da região Nordeste do estado para trabalhar na extração da fibra e aqui constituíram família, onde residem até hoje. Na última semana, a reportagem do BOM JESUS NOTÍCIAS registrou fibras de sisal que foram extraídas na região do Pé do Morro, localizada à 5 km da sede.

Eis aí, uma forma de garantir uma renda extra para muitos moradores do município. Algumas pessoas extraem a fibra por conta própria, mas outras preferem receber apenas uma porcentagem do que é adquirido em sua propriedade. A fibra de sisal é destinada à indústria de cordoaria  para fabricação de cordas, cordéis, fios, tapetes etc.

Entre os favoritos a uma vaga na ALBA, bom-jesuense Claudio Bastos roda a Bahia em campanha a deputado estadual

O bom-jesuense Claudio Bastos tem visitado municípios dos quatro cantos da Bahia, ele disputa uma vaga na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) e figura entre os candidatos com maior chance de se eleger. Claudio foi Presidente da FETAG-BA – (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia) e contribuiu diretamente na melhoria da vida do homem do campo. “A receptividade de Seabra, sua gente e sua luta está representada em cada momento e lugar, e nesse dia não pude deixar de visitar e celebrar com uma boa conversa e um bom almoço na formosa feira da cidade. #AForçaQueVemDoCampo65123″, escreveu Bastos em uma de suas postagens no Facebook.

Confira algumas fotos das visitas de Claudio a vários municípios:

Publicidade – Posto Aurea – Bom Jesus da Serra – Bahia

Informe Publicitário

Fazendo parte do Grupo Pituba, o Posto Aurea oferece aos seus clientes quatro tipos de combustível, sendo comercializado o Etanol (álcool), Gasolina, Diesel Comum e Diesel S10, sempre priorizando o bom atendimento e a qualidade dos combustíveis – No Posto Aurea é aceito cartões de crédito e débito na hora do pagamento.

O Posto Aurea está localizado na Rua Manoel Cândido de Oliveira – Bom Jesus da Serra – Bahia – (saída para Poções) – Telefone: (77) 3461-1070.

Lula lidera isolado com 37%, mostra nova pesquisa CNT/MDA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o cenário eleitoral para 2018, com 37,3% das intenções de voto, segundo nova pesquisa do instituto MDA revelada pela CNT nesta segunda-feira, 20. Na sequência aparecem Jair Bolsonaro (PSL) com 18,3%, Marina Silva (Rede) com 5,6%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,9%, Ciro Gomes (PDT), com 4,1% e Alvaro Dias (Podemos), com 2,7%. Os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto. Essa é a primeira pesquisa após o final do prazo de registro dos candidatos à Presidência, que se encerrou na última quarta-feira, dia 15. Pelo atual entendimento da Lei da Ficha Limpa, o ex-presidente, no entanto, está inelegível, apesar de ter sido registrado como candidato pelo PT. Em comparação a maio, quando foi realizada a última pesquisa nacional CNT/MDA, o petista cresceu cerca de 5% (de 32,4% para 37,3%) no cenário estimulado. Bolsonaro também subiu, de 16,7% de 18,8%.

Continue Lendo

Nova Pesquisa: ‘Apoiado por Lula’, Haddad se aproxima de Bolsonaro

Sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) mantém a liderança na pesquisa do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) contratada pela XP Investimentos. O presidenciável do PSL oscila entre 21% e 23% em dois cenários simulados pelo levantamento. A diferença na abordagem está na forma de apresentação do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, provável substituto de Lula nas eleições caso o líder petista seja impedido e concorrer. Quando o nome de Haddad é citado sozinho, ele saiu de 3% para 7% em relação ao levantamento anterior. Apesar do crescimento, ele segue atrás de Ciro Gomes (8%), Geraldo Alckmin (9%) e Marina Silva (11%). Já quando Haddad é apresentado como “apoiado por Lula”, ele chega a 15% das intenções de voto e assume a vice-liderança. Neste cenário, Marina e Alckmin estão empatados com 9% e Ciro Gomes soma 7% da preferência do eleitor. Nos duas abordagens com o nome do ex-prefeito de São Paulo, “ninguém/branco/nulo” representam 24% das entrevistas.

Continue Lendo