Anuncie aqui!

Futebol na Zona Rural de Bom Jesus da Serra: 10ª edição da “Copa da Amizade” terá início neste domingo (20)

A bola vai rolar neste domingo (20) na Zona Rural de Bom Jesus da Serra, é que terá início a 10ª edição da “Copa da Amizade”, competição de futebol que é realizada todos os anos pela Diretoria Municipal de Esportes através da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra. Os jogos acontecem na região do Segredo e Tabua, sendo que a abertura será realizada no campo do Segredo. É neste domingo (20), a partir das 14 horas!!!

Confira a tabela completa abaixo:

Bom Jesus da Serra: Aulas da rede municipal de ensino começam em fevereiro

Em Bom Jesus da Serra, as aulas na rede municipal de ensino terão início no dia 18 de fevereiro, uma segunda-feira, conforme informou a secretária de educação, Claudia Barreto, em contato com o blog na noite desta terça-feira (08). A jornada pedagógica acontece nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro. O calendário escolar encontra-se disponível no Diário Oficial, clique aqui e confira. 

Folia de Reis em Bom Jesus da Serra: Assista um pouco do tradicional terno de seu “Derso”

O Dia de Reis é comemorado anualmente em 06 de janeiro. Também conhecido como Dia dos Reis Magos, é celebrado principalmente pelos cristãos. De acordo com o relato bíblico, teria sido nesta data que o Menino Jesus, recém-nascido, recebeu a visita de três reis magos, os quais lhe trouxeram presentes simbólicos. Segundo a tradição oral, chamavam-se Belchior, Gaspar e Baltazar e levaram para Jesus, respectivamente, ouro, incenso e mirra. Em Bom Jesus da Serra o tradicional “Terno de Derso” mantém a tradição há décadas, passando de geração em geração, no período de 31 a 06 de janeiro os foliões cantam em casas da sede e zona rural, e no dia 06 realiza a grande reza. No vídeo abaixo o Reis é cantado pelas duplas: Val de Adalto / Miguel de Zequinha e Dione de Jai / Zé Berrento.

Veja o vídeo abaixo:

Vila Nova de Bom Jesus é Campeão da Copa de Futebol do Lajedo, em Caetanos

Conforme nossos internautas vêm acompanhando aqui no blog, o time do Vila Nova tem conquistado várias competições que participa na região, tanto no futebol como no futsal. Na tarde deste sábado (05) o time comandado por Tio Domingo buscou mais um caneco em Caetanos. Desta vez, o Vila foi campeão da Copa de Futebol de Lajedo, disputada na zona rural do município. No jogo da semi-final o Vila Nova empatou com o adversário, e ganhou nos pênaltis, já na final a equipe de Bom Jesus fez um gol no 2º tempo e segurou o placar até o apito final, este gol que garantiu a taça de campeão e o prêmio de R$ 2.000,00 foi marcado por Alessandro, filho do saudoso Lisando. Certamente neste momento Tio Domingo e sua turma estão em festa.

Feliz 2019!!! – Prefeito Gazzo divulga mensagem de Ano Novo

Vila Nova de Bom Jesus vai a mais uma semi-final de futebol em Caetanos

O time do Vila Nova, que é comandado por Tio Domingo, segue fazendo história nas competições de futebol e futsal da região. Desta vez o time se classificou para a Semi-Final da Copa de Futebol de Lajedo, município de Caetanos. Em um jogo histórico, o Vila derrotou o time do Humaitá de Vit. da Conquista, a equipe bom-jesuense abriu o placar ainda no 1º tempo, já no 2º tempo tomou 2 gols, e faltando 6 minutos para o juíz dá o apito final, o Vila Nova conseguiu fazer dois gols e virou o jogo, vencendo o adversário de virada; 3 a 2. Em seguida enfrentou o time do União São João de Caetanos e ganhou por 2 a 0. A semi-final será disputada com o Ajax de Caetanos, que acontece no dia 05 de janeiro, na região do Lajedo.

Mensagem de Natal e Ano Novo – Supermercado São Mateus

Bom Jesus da Serra – Prefeito Gazzo passa mensagem de felicitações natalinas e próspero ano novo

O prefeito de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira (Gazzo), divulgou uma mensagem para os munícipes desejando um feliz natal e próspero ano novo. “Chegamos ao término de mais um ano. Passamos por momentos de alegrias e muitos obstáculos foram superados. Agora é hora de confraternizar na expectativa de um novo ano, com esperanças de grandes realizações. Que neste NATAL as Famílias sintam ainda mais forte o significado da palavra “AMOR”. Que sejamos iluminados pelas luzes da PAZ, da UNIÃO e da SOLIDARIEDADE, transformando os nossos dias, em dias de felicidade – Quero neste momento desejar a cada morador de nosso município, como também a todos os servidores municipais, amigos, visitantes e minha família um feliz Natal e um Ano Novo”, enfatiza o gestor do município.

Zona Rural de Bom Jesus da Serra: Polícia Militar recupera moto que foi roubada em Conquista

Na tarde dessa segunda-feira (17), policiais militares recuperaram uma moto roubada em Bom Jesus da Serra. A guarnição foi acionada pela vítima, que relatou que sua moto, uma Honda Pop, havia sido roubado no dia 23/11/ na cidade de Vitória da Conquista, e estaria na zona rural de Bom Jesus da Serra. Após algumas rondas, os policiais encontraram o veículo. A motocicleta foi conduzida até a delegacia onde foi confeccionado a ocorrência. O autor do roubo não foi localizado. A Polícia Militar e Civil segue com toda força combatendo o crime organizado em Poções e Região.

Réveillon em Bom Jesus da Serra – Veja o vídeo

Barragem localizada próxima a Bom Jesus da Serra estoura e deixa estradas intransitáveis

O que a comunidade do Capim de Cheiro mais se preocupava nesses dias de chuva, infelizmente aconteceu. Neste último final de semana, a barragem da Fazenda Alegria que já ameaçava, não resistiu e acabou estourando. Segundo moradores foi um barulho enorme, e as estradas da região passaram água por toda manhã. As estradas da localidade segue intransitáveis, são inúmeros os buracos e as poças de água que impossibilitam o tráfego tanto de carros, motocicletas ou até mesmo a pé.

As fortes chuvas na localidade afetaram até o sistema de abastecimento de água, já que a força da água descobriu até os canos da rede. Não chove assim no Capim de Cheiro há mais de 27 anos. A região pertence ao município de Boa Nova mas fica mais próximo de Bom Jesus da Serra, sentido BR-116. // Informações do Portal Penachinho.

Bom Jesus da Serra: Após muita chuva, maior barragem do município está quase sangrando; veja fotos e vídeo

Em outubro do ano passado, estivemos na Barragem dos Patos para mostrar o serviço de limpeza que fora executado pela Prefeitura Municipal, através de uma parceria com o CISUDOESTE (Consórcio Intermunicipal do Sudoeste).

Na tarde de ontem (domingo, 09) o Blog Bom Jesus Notícias esteve no local mais uma vez e registrou a barragem praticamente cheia e a água quase chegando no sangrador.

Veja fotos:

Chuvas mudam o cenário na Zona Rural de Bom Jesus da Serra e alegram o sertanejo

Na tarde de ontem (domingo, 09), a edição do Blog Bom Jesus Notícias esteve na zona rural de Bom Jesus da Serra, e registrou um cenário totalmente diferente do que era visto há alguns dias atrás. Gado pastando no verde, muita água e lama pelas estradas, barragens, barreiros e açudes cheios é o atual cenário da zona rural, fato este que renova as esperanças de dias melhores para o homem do campo, e da cidade também.

Confira algumas fotos registradas na região dos Patos:

Bom Jesus da Serra: Forte chuva acompanhada de raios e trovoadas atinge a cidade e queima muitos aparelhos eletrônicos

O alerta de forte chuva acompanhada de raios e trovoadas que o INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), previu para Bom Jesus da Serra na noite ontem (segunda-feira, 03) se concretizou. Era por voltadas 21:30, quando a forte chuva com raios e trovoadas caiu sobre a cidade. Os raios atingiram vários aparelhos elétricos que acabaram queimando, entre eles: TV´s, Roteadores de Internet, Aparelhos de Provedores que fornecem Internet na cidade, entre outros. O sinal de celular da operadora Oi também sofreu blecaute e funciona de forma parcial, como é o caso do sinal de internet do Provedor Network.com. 

Bom Jesus da Serra: Sede e Zona Rural estão sem sinal da Oi

Diversos internautas têm entrado em contato com o Blog Bom Jesus Notícias para obter informações sobre a falta de sinal da operadora Oi, que está fora do ar desde ontem (quarta-feira, 29) a noite. Além da sede, os celulares da zona rural que funcionam com o auxílio de uma antena também foram afetados. Na manhã desta quinta-feira (29) entramos em contato com o escritório da Oi em Vitória da Conquista, mas ainda não fomos informados sobre a causa da pane e prazo para restabelecimento do sinal.

Novidade no Supermercado São Mateus: Disk Gás – O Melhor Preço da Cidade

Informe Publicitário

Novidade no Supermercado São Mateus – Agora você cliente tem a opção do Disk Gás – Ligue e peça o gás que tem o melhor preço da cidade – Disk: (77) 98841-4110 – Supermercado São Mateus – Bom Jesus da Serra – Bahia – Supermercado São Mateus – “Feito Pra Você” – Bom Jesus da Serra – Bahia.

Futebol Society Feminino: Seleção de Bom Jesus da Serra é vice-campeã em torneio realizado em Caetanos

No último sábado (17), a Seleção de Bom Jesus da Serra disputou um torneio de Futebol Society na região da Boa Esperança, Zona Rural de Caetanos. O time bom-jesuense foi o vice-campeão da competição, conforme informou Abel Ferreira, Diretor Municipal de Esportes. A participação das atletas na competição contou com apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra.

Tanhaçu: ADAB confirma intoxicação alimentar como a causa da morte de 125 bois e vacas em Fazenda

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) confirmou nesta terça-feira (20) que a causa das mortes de 125 animais, entre bois e vacas, numa Fazenda em Tanhaçu, Sudoeste Baiano, foi intoxição alimentar, como era suspeitado. Segundo a ADAB, os laudos comprovaram que os animais não morreram por um problema patológico, mas em função de um erro de manejo das rações, que continham grande concentração de proteicos. Como os animais tinham mudado de ração há pouco tempo, sem antes passar por um processo de adaptação, eles sofreram uma espécie de empanzinamento e morreram.

Bom Jesus da Serra: Prefeitura entrega Cadastro Ambiental Rural, DAP e Boletos do garantia safra para agricutores do município

Na manhã de ontem (segunda-feira, 19) a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra através da Secretaria Municipal de Agricultura entregou na manhã desta segunda-feira (19/11) no Auditório da Escola Municipal Vitorino José Alves, a entrega do CAR (Cadastro Ambiental Rural) à cerca de 619 agricultores familiares, por meio do INEMA para todos os proprietários de terra que tiveram as áreas ambiental medidas e cadastradas, 36 DAPs por meio da BAHIATER e ainda 1.193 boletos para a adesão do garantia Safra Verão 2018/2019. 

O prefeito Edinaldo Meira Silva (Gazzo) esteve presente no evento fazendo a entrega dos documentos. O ato também contou com a participação do Secretário de Agricultura Everaldo Mendonça e centenas de agricultores. “Essa ação pioneira dá aos pequenos produtores rurais do município o acesso ao crédito junto ao Banco do Nordeste. Eles estavam, até esse momento, privados de investirem na sua propriedade, a partir de financiamentos bancários. E agora, com o Cadastro Rural, eles estão aptos a iniciarem esse diálogo com o banco, se houver necessidade por parte deles. Portanto, estamos levando dignidade ao homem do campo, dando a eles a oportunidade de ampliarem o seu negócio, gerando emprego e renda.”, destacou o prefeito Gazzo.

Cadastro Ambiental Rural (CAR): É um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. O CAR foi criado pelo Código Florestal (Lei nº 12.651/2012) e é necessário para que o Poder Público, por meio dos governos federal, estadual e municipal, identifique o estado de conservação das matas dessas áreas para ajudar a cuidar delas junto aos proprietários e posseiros, combatendo o desmatamento. // Informações do Blog Bom Jesus Destak.

Veja as fotos:

Agricultores de Bom Jesus da Serra participam do ‘Dia de Campo’ na UESB, em Vit. da Conquista

A Secretaria de Agricultura e alguns agricultores de Bom Jesus da Serra, esteve presente no Dia de Campo na UESB em Vitória da Conquista para discutir sobre a produção de manivas para produção de mandioca. A atividade teve como objetivo apresentar aos participantes resultados de pesquisas realizadas com novas variedades de mandioca, realizadas na Instituição em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), mostrando a necessidade de mudança dessas manivas.

Confira algumas fotos