Anuncie aqui!

Tanhaçu: ADAB confirma intoxicação alimentar como a causa da morte de 125 bois e vacas em Fazenda

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) confirmou nesta terça-feira (20) que a causa das mortes de 125 animais, entre bois e vacas, numa Fazenda em Tanhaçu, Sudoeste Baiano, foi intoxição alimentar, como era suspeitado. Segundo a ADAB, os laudos comprovaram que os animais não morreram por um problema patológico, mas em função de um erro de manejo das rações, que continham grande concentração de proteicos. Como os animais tinham mudado de ração há pouco tempo, sem antes passar por um processo de adaptação, eles sofreram uma espécie de empanzinamento e morreram.

Bom Jesus da Serra: Prefeitura entrega Cadastro Ambiental Rural, DAP e Boletos do garantia safra para agricutores do município

Na manhã de ontem (segunda-feira, 19) a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra através da Secretaria Municipal de Agricultura entregou na manhã desta segunda-feira (19/11) no Auditório da Escola Municipal Vitorino José Alves, a entrega do CAR (Cadastro Ambiental Rural) à cerca de 619 agricultores familiares, por meio do INEMA para todos os proprietários de terra que tiveram as áreas ambiental medidas e cadastradas, 36 DAPs por meio da BAHIATER e ainda 1.193 boletos para a adesão do garantia Safra Verão 2018/2019. 

O prefeito Edinaldo Meira Silva (Gazzo) esteve presente no evento fazendo a entrega dos documentos. O ato também contou com a participação do Secretário de Agricultura Everaldo Mendonça e centenas de agricultores. “Essa ação pioneira dá aos pequenos produtores rurais do município o acesso ao crédito junto ao Banco do Nordeste. Eles estavam, até esse momento, privados de investirem na sua propriedade, a partir de financiamentos bancários. E agora, com o Cadastro Rural, eles estão aptos a iniciarem esse diálogo com o banco, se houver necessidade por parte deles. Portanto, estamos levando dignidade ao homem do campo, dando a eles a oportunidade de ampliarem o seu negócio, gerando emprego e renda.”, destacou o prefeito Gazzo.

Cadastro Ambiental Rural (CAR): É um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. O CAR foi criado pelo Código Florestal (Lei nº 12.651/2012) e é necessário para que o Poder Público, por meio dos governos federal, estadual e municipal, identifique o estado de conservação das matas dessas áreas para ajudar a cuidar delas junto aos proprietários e posseiros, combatendo o desmatamento. // Informações do Blog Bom Jesus Destak.

Veja as fotos:

Agricultores de Bom Jesus da Serra participam do ‘Dia de Campo’ na UESB, em Vit. da Conquista

A Secretaria de Agricultura e alguns agricultores de Bom Jesus da Serra, esteve presente no Dia de Campo na UESB em Vitória da Conquista para discutir sobre a produção de manivas para produção de mandioca. A atividade teve como objetivo apresentar aos participantes resultados de pesquisas realizadas com novas variedades de mandioca, realizadas na Instituição em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), mostrando a necessidade de mudança dessas manivas.

Confira algumas fotos

Estado de Alerta: INEMA prevê tempestade acompanhada de raios em Bom Jesus da Serra

Uma frente fria que avança pelo Brasil deve chegar em Bom Jesus da Serra nas próximas 24 horas. Essa previsão forçou Estado de Alerta pela Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA). Em nota, o INEMA “informa que, ao longo das próximas 24 horas, as condições atmosféricas permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas na faixa Centro-Sul e Oeste da Bahia. Ao longo desse período são esperados eventos de chuvas moderada a forte em algumas áreas desta faixa, podendo vir acompanhadas de descargas elétricas, o que caracteriza uma situação de Atenção. Nas localidades mais próximas à divisa com Goiás e Minas Gerais, devido aos grandes volumes de chuvas já registrados nos últimos dias, a situação é de Alerta”. 

Confira a relação de cidades da Bahia e também de Minas Gerais:

Bom Jesus da Serra: Jovem é atropelado por veículo e em seguida executado a tiros

Na noite deste domingo (04) foi registrado um homicídio na região da Tabúa, localizada há cerca de 10 km de Bom Jesus da Serra. A reportagem do Blog Bom Jesus Notícias esteve no local e colheu informações junto a moradores das imediações e da Polícia Militar. Apuramos que o jovem Alisson Soares dos Santos, 24 anos de idade, natural da cidade de Itagibá – Bahia, seguia em direção a Bom Jesus da Serra acompanhado de mais dois amigos quando foram surpreendidos por um veículo que atropelaram o trio.

Após o atropelamento o condutor do veículo retornou com o automóvel e executou o jovem Alisson com 3 tiros na cabeça ali mesmo no local – as outras duas vítimas do atropelamento conseguiram fugir, sendo que um deu entrada no Hospital de Bom Jesus da Serra com fratura exposta na perna. A PM resguardou o local e aguardava a chegada do IML (Instituto Médico Legal) para remover o corpo. Alisson morava em Bom Jesus da Serra há pouco tempo.

Jovem de 19 anos é brutalmente assassinado na Zona Rural de Poções

Mais um homicídio foi registrado no Sudoeste Baiano. Desta vez, o fato foi registrado na região do Mulungu 2 zona rural do município de Poções. Segundo informações passadas a nossa reportagem, a vítima conhecida pelo nome de Pabro Silva de Souza, 19 anos, morador da localidade. Ainda segundo informações, a vítima foi morta a pauladas, o crime ocorreu na madrugada deste domingo (28) por volta de 1:00h. A Polícia esteve no local fazendo o levantamento cadavérico onde foi acionado o rabecão para remoção do corpo para o (I.M.L) Instituto Médico Legal de Vitoria da Conquista. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, a Polícia investiga o caso. //Informações da Polícia Militar/79ª CIPM.

Estrada Caetanos/Conquista: Polícia Civil apreende avião usado no transporte de drogas e minério em pista clandestina

Na manhã deste sábado (20), equipes da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Delegacia de Tóxico e Entorpecentes, apreenderam numa fazenda localizada às margens da rodovia que liga Vitória da Conquista a Caetanos, na região da Zona Rural Conquistense conhecida como Baixa do Cocá, no Sudoeste Baiano, um avião monomotor que estaria sendo usado, segundo as investigações, para transporte ilegal de drogas e ouro oriundos de Itaituba, no Pará. Após meses de investigação as equipes localizaram a pista clandestina, e nesta data abordaram no local três indivíduos, dois deles oriundos…

… do Pará e um da cidade de Itabuna, na posse do Avião, dinheiro, um veículo VW Amarok e uma pistola municiada. “Segundo o trio, a carga da aeronave foi retirada ontem à tarde logo após o pouso, por volta das 16 horas, antes da chegada das equipes, que chegaram à pista por volta das 17 horas e aguardaram o retorno do trio, que ocorreu hoje por volta das 7 horas. Os indivíduos foram autuados em flagrante por associação criminosa armada e resistência no Plantão Central da 10a COORPIN e ficarão à disposição da Justiça aguardando conclusão das investigações”, diz nota da 10ª COORPIN.

Excelente propriedade rural próxima a Bom Jesus da Serra está à venda; confira fotos e detalhes

Uma excelente propriedade rural, localizada na região dos Patos, Zona Rural de Bom Jesus da Serra é destaque na coluna Classificados do BOM JESUS NOTÍCIAS nesta terça-feira (11) – A terra possui 26 hectares, água minada e energia elétrica – Local de fácil acesso e próximo ao Povoado Bonfim do Amianto, que fica à 5 km de Bom Jesus da Serra.

    • Veja fotos:
  • Para falar com a proprietária, clique no contato a seguir: 77 98831-8680

Bom Jesus da Serra: Em parceria com a CAR, prefeitura realiza limpeza de aguadas em mais de 30 comunidades na Zona Rural

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria de Agricultura em parceria com a CAR – (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) está realizando a limpeza de aguadas na zona rural do município com 6 horas para cada beneficiário, a limpezaa de aguadas continua em toda zona rural do município. O Prefeito Gazzo trabalha atendendo a população atualmente com 05 maquina: 03 da prefeitura com recursos próprios e 02 maquinam contratadas através da CAR/Governo do Estado. Os benefícios chegam para mais de 30 Comunidades. O número de aguadas beneficiadas pode chegar a 200, conforme informou o secretário de agricultura do município, Everaldo Mendonça.

LOCALIDADES COM LIMPEZAS DE AGUADAS REALIZADAS OU JÁ SENDO REALIZADA: Bom Jesus de Cima, Lagoa Formosa, Três Barras, Bocaina, Lagoa dos Pinhões, Cunhas, Lagoa Grande, Paraguá, Barro Vermelho, Pedra Montada, Queimadas, Ribeirão do Peixe, Capim de Cheiro, Mato Grosso, Boqueirão do Gomes, Aniceto, Dourado, Casa de Farinha, Jararaca, Lagoa do Baixo, Lagoa da Serra, Sambambaia, Mumbuca, Pedra Branca, Lagoa Danta, Mandacaru, Segredo, Diamante, Água Bela, Morro do Fogo, Gradia e Lagoa do Mel.

LOCALIDADES JÁ PREVISTAS PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS A MÁQUINA CHEGAR PARA SEREM ATENDIDAS COM AS LIMPEZAS DE AGUADAS: Araras 1 e 2, Lagoa do Boi, Jacutinga, Pé do Morro, Os Pereira, Tabua, Olho D’Água, Patos dos Teixeira e Corredor.

Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal decreta situação de emergência devido a estiagem no município

Na manhã de ontem (quarta-feira, 10), a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra decretou Situação de Emergência devido a estiagem no município. O parágrafo 4 do documento diz que a situação de anormalidade é válida para a zona rural.

Confira o decreto: 

Bom Jesus da Serra: Projeto da Polícia Militar oferece ‘Momento de Lazer’ para alunos de escola da zona rural; veja as fotos

Em comemoração ao Dia das Crianças, o PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas) da 79ª CIPM, representado pela instrutora Cabo PM Ivana Aparecida Barbosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em nome da secretária Claudia Barreto, promoveu na tarde desta terça-feira (09) um momento de lazer com alunos do PROERD da Escola Municipal Armeniza Oliveira Silva Pinhão, que fica localizada na Região das Queimadas, município de Bom Jesus da Serra.

Os alunos passaram a tarde inteira no Clube Moreno, em Bom Jesus da Serra, onde foram oferecidos lanches acompanhados de suco, além do Banho de Piscina. A edição do Blog Bom Jesus Notícias registrou algumas fotos do momento, que mostra a importância da parceria da polícia, família e escola, um dos objetivos do programa.

Confira as fotos:

Intolerância Eleitoral: Nordestinos são atacados após ampla votação para Fernando Haddad

Se não fosse os eleitores nordestinos, Jair Messias Bolsonaro venceria as Eleições 2018 neste domingo (7), no entanto o vitorioso nessa região foi Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores. Com esse resultado, o Nordeste e os seus Nordestinos passaram a ser hostilizados até mesmo por Nordestinos ou pelos que foram acolhidos em um dos seus nove estados. Pelas redes sociais são inúmeras as manifestações em prol e contra esse tipo de comportamento.

Claudio Bastos agradece os quase 37.000 votos obtidos na Bahia

Na noite desta segunda-feira (08), Claudio Bastos divulgou uma mensagem de agradecimento aos milhares de eleitores que votaram no 65123 para deputado estadual. “Amigos eleitores, companheiros de luta, apoiadores da nossa campanha… Muito obrigado! Fiquei emocionado com a quantidade expressiva de votos que recebi, e honrado com toda a confiança que vocês depositaram em mim. Não vou entrar para a Assembleia Legislativa, mas tenho a certeza de que entrei em seus corações. Por isso, essa caminhada não chega ao fim. Continuaremos juntos defendendo nossas causas e fazendo nossa voz ser ouvida. Porque a força que vem do campo não morre, ela continua lutando!” – Diz a mensagem de Claudio.

Alain agradece os bom-jesuenses pela expressiva votação ao candidato Claudio Bastos

Quando ainda era feita a apuração dos votos na noite de ontem (domingo, 07), em conversa com a edição do Blog Bom Jesus Notícias, o ex-vereador e presidente do PCdoB em Bom Jesus da Serra, Alain Alves agradeceu aos 1.412 eleitores que depositaram um voto de confiança ao bom-jesuense Claudio Bastos, que concorreu uma das 63 vagas de deputado estadual – Segundo Alain, seu agradecimento é direcionado especialmente aos bom-jesuenses que o recebeu com muito carinho em suas residências durante a campanha. Claudio obteve 36.732 (trinta e seis mil setecentos e trinta e dois) mil votos, ficando na 1ª suplência do PCdoB.

Bom Jesus da Serra: Candidatos a deputado que tiveram apoio do prefeito Gazzo receberam 4.735 votos no município

Os candidatos a deputado estadual e federal que tiveram apoio direto do prefeito Gazzo em Bom Jesus da Serra, somaram 4.735 votos no município.

Confira os números:

*Deputados Federal: Antônio Brito (930 votos – reeleito), Arthur Maia (596 – reeleito), Leur Lomanto Jr. (424 – eleito), Alexandre Marques (298 – não se elegeu) e Lúcio Vieira Lima (63 – não se reelegeu). Total de votos: 2.311 votos.

*Deputado Estadual: Claudio Bastos (1412 votos – não se elegeu), Paulo Câmara (583 – eleito), Clóvis Ferraz (429 – não se elegeu). Total de votos: 2.424.

Os 8 candidatos (5 federal e 3 estadual) obtiveram 4.735 votos no município – 4 foram eleitos, 3 federais e 1 estadual.

Governador: 93,01 % dos votos válidos em Bom Jesus da Serra foram para Rui Costa

A reeleição de Rui Costa entrará para a história política da Bahia, já que o candidato foi reeleito com um expressiva votação em todas as cidades do estado, alcançando 75,50 % dos votos válidos (5.096.062 votos) contra 1.502.266 de Zé Ronaldo, segundo colocado. Em Bom Jesus da Serra a porcentagem de votos para o petista chegou perto dos 100%, foram 4.908 votos, alcançando 93,01 % da apuração válida. Zé Ronaldo obteve 330 votos no município, 6,25 %.

Haddad obteve 81,69 % dos votos válidos em Bom Jesus da Serra, Ciro 7,43 % e Bolsonaro 6,54 %

Como já era esperado, o candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad obteve a maioria dos votos em Bom Jesus da Serra, foram 4.609 votos, seguido por Ciro com 419 e Bolsonaro 369 votos.  

Votos Válidos no município: 5.629 (91,69%) / Branco: 196 (3,19%) / Nulos: 314 (5,11%)

Eleições 2018: Clóvis Ferraz desponta como um dos favoritos a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia

O candidato a deputado estadual Clóvis Ferraz, detentor de quatro mandatos na Assembleia, desponta entre os favoritos a uma das 63 vagas da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Em contato com o Blog Bom Jesus Notícias, um dos coordenadores da campanha disse que a expectativa é a melhor possível para a eleição de Clóvis no próximo domingo (05), segundo Rodolfo, que é filho do candidato, o pai circulou diversos municípios do estado e foi muito bem recebido por onde passou, é o reconhecimento de muito trabalho prestado ao longo de mais de 20 anos de vida pública, destacou. Em Bom Jesus da Serra, Clóvis Ferraz conta com o apoio do prefeito Gazzo e em Mirante é apoiado por Wagner Ramos, que já foi vereador e secretário de saúde da cidade.

Eleições 2018: 9 mil eleitores estão aptos a votar no município de Bom Jesus da Serra

O município de Bom Jesus da Serra teve uma pequena queda no número de eleitores em relação ao ano de 2016. Na última eleição, 9.340 (nove mil trezentos e quarenta) eleitores estavam aptos a votar no município, já nesta eleição de 2018 são 9.004 (nove mil e quatro), sendo 336 eleitores em relação a 2016. Na última eleição 7.007 eleitores compareceram às urnas do município bom-jesuense, 82 votaram em branco e 355 tiveram o voto anulado, os votos válidos somaram 6.640 (seis mil seiscentos e quarenta).

Poções: Foto de bom-jesuense é divulgada como ele fosse autor de roubo; jovem alega inocência

Na manhã deste sábado (29), o Blog Bom Jesus Notícias foi procurado por um jovem morador da zona rural de Bom Jesus da Serra, para esclarecer e divulgar um mal entendido envolvendo o seu nome. Ivanildo Ferreira de Macedo, reside na região da Lagoa Danta e tomou conhecimento que tem uma foto do mesmo circulando em vários grupos de WhatsApp da vizinha cidade de Poções, informando o  mesmo é o autor de um roubo de moto ocorrido na última quinta-feira (27) na região do Jabute, zona rural da cidade acima citada.

Continue Lendo