Anuncie aqui!

Bom Jesus da Serra: Campeonato de Futebol Sub-20 começa no dia 30 de março

Com a participação de 06 equipes, terá início no próximo dia 30 de março (sábado), o I Campeonato de Futebol Sub-20 de Bom Jesus da Serra. A competição será realizada pela Prefeitura Municipal através da Diretoria Municipal de Esportes – Todos os jogos serão realizados na sede do município. Em breve divulgaremos mais detalhes sobre o campeonato.

Zona Rural de Bom Jesus da Serra: 19 famílias da região da Arara serão beneficiadas com a construção de novos banheiros

A Prefeitura municipal de Bom Jesus da Serra através do Prefeito Edinaldo Meira Silva – Gazzo vai construir 19 banheiros na zona rural do município. As famílias foram selecionadas levando-se em consideração a ausência de banheiros em suas residências, além de condições ruins e inadequadas de saneamento básico. O projeto foi elaborado pela prefeitura e contou com a participação de profissionais.

Na tarde desta quinta-feira (21), o prefeito Gazzo juntamente com o engenheiro Diego e Ronaldo esteve visitando as famílias beneficiadas da comunidade da Arara fazendo o levantamento para iniciar as obras. Ainda de acordo com o prefeito Gazzo, a cobertura sanitária vai proporcionar uma vida mais digna para os bonjesuense. “Isso significa dizer que haverá uma substancial melhoria no Índice de Desenvolvimento Humano do Município, com vidas mais longas, saudáveis e decentes para nossa população”, disse o prefeito.

Bom Jesus da Serra: Oficina para fortalecer a comercialização de produtos da agricultura familiar na alimentação escolar é realizada na cidade

Na manhã de ontem (quarta-feira – 20), a oficina foi realizada no município de Bom Jesus da Serra, envolvendo os municípios de Planalto, Poções, Caetanos e Mirante, com a presença de 68 participantes: “São ações articuladas com o intuito de dinamizar a política de comercialização e aumentar os índices das compras da agricultura familiar no território, através do PNAE”, explica Fábio Braga, coordenador de Mercados Institucionais da Bahiater. Para o coordenador de Agroindústria da Suaf, Daniel Ferreira, é importante esse incentivo, pois “é necessário que as agricultoras e agricultores realizem adequações nas identidades visuais dos produtos e sigam normas sanitárias na organização dos empreendimentos, fatores que agregam valor desde a produção até a comercialização”.

As oficinas tiveram início nesta terça-feira (19), no município Presidente Jânio Quadros, com a presença de representantes de Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Jacaraci, Anagé, Aracatu, Belo Campo, Guajeru e Licínio de Almeida. As próximas oficinas acontecerão nos municípios de Vitória da Conquista (21) e Cândido Sales (22). A iniciativa tem como público prioritário os gestores municipais, representantes das secretarias de Educação e Agricultura e das Vigilâncias Sanitárias dos municípios, entidades que prestam serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater), associações e cooperativas. // Informações do Blog Bom Jesus Destak.

Mais fotos:

Outono chega à Bom Jesus da Serra com chuva e queda na temperatura

Na semana em que ocorre o final do verão e a chegada do outono, a previsão do tempo para Bom Jesus da Serra é de céu nublado e pancadas de chuva com trovoadas durante todo o dia. Conforme publicamos, ontem (quarta-feira, 20) iniciou a estação do outono e a previsão dos especialistas é que as temperaturas caiam gradativamente, mas o que alegrou mesmo a região foi a chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira (21), em Bom Jesus e região.

Incêndio é registrado na Zona Rural de Poções

Um incêndio em vegetação na área da Serra da Balança, mobilizou o Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista que foi acionado pela Prefeitura de Poções. De acordo com os moradores, os focos de incêndio foram causados por ação de um homem, que utilizou o fogo para o manejo da terra, implantar roça, limpeza de área para cultivo ou lixo, tendo as chamas atingido a mata nativa. Segundo eles, o fogo havia apagado e retornando sábado passado, por causa do vento forte, e se espalhou rapidamente pela área da serra. A equipe da Defesa Civil do município e profissionais do setor de meio ambiente também foram mobilizados para colaborar com os bombeiros. O Corpo de Bombeiros informou que o tempo seco e forte calor que vem fazendo nesses últimos meses são fatores agravantes para os incêndios em vegetação. Até o momento a equipe do Corpo de Bombeiro não conseguiu ainda não conseguiram apagar incêndio.

Continue Lendo

Plano Municipal de Saneamento Básico: Prefeitura de Bom Jesus da Serra convida população para reuniões sotoriais

A Prefeitura Municipal de Bom jesus da Serra, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasas) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA), por meio do Programa IFBA Saneando a Bahia (PISA), tem a honra de convidá-lo(a) para participar do Evento Setorial da Programação da Execução do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município. Participe sua colaboração é Fundamental para a construção do planejamento das mudanças no Município.

Veja abaixo os locais e os horários das reuniões na sua região:

Bom Jesus da Serra: Iniciativa de professora leva cidadania para crianças da Zona Rural

Mais uma iniciativa popular no sertão baiano  beneficia 5 comunidades do município de Bom Jesus da Serra, e uma de Mirante. Com a participação da professora Edineusa Oliveira, 40 anos, da comunidade da Pedra Branca, e mais outros voluntários da região, que foi criado em 2005 o projeto: Sertanejo Cidadão, com aulas de teatro aos sábados para crianças e adolescentes na intenção de provocar nos jovens o desejo de estudar e a inclusão social através da arte. Foi aí que veio a idéia de fazer uma campanha e coletar donativos para a casa da criança chamada Colméia do Bem, entidade que atendia somente crianças de baixa idade. Era um espaço dedicado ao entretenimento e dava ênfase às brincadeiras populares, preservando a cultura e o folclores da região. Com encontros semanais e festas abertas para crianças, jovens e adolescentes das regiões da Pedra Branca, Lagoa Dantas, Mandacaru, Mata Fechada em Bom Jesus da Serra e as Duas irmã em Mirante, transformou num grupo muito grande de participantes e beneficiados.

Continue Lendo

Muita chuva nesta madrugada de quarta-feira (27) em Bom Jesus da Serra; veja o vídeo

Na madrugada desta quarta-feira (27) choveu bastante em Bom Jesus da Serra. A água caiu até pouco depois das 6 horas da manhã.

Confira abaixo um pequeno vídeo registrado quando o dia já tinha amanhecido.

Futebol na Zona Rural de Bom Jesus da Serra: Confira as fotos da final da 10ª edição da Copa da Amizade

O domingo (24.fev.2019) foi de casa cheia no campo de Ninho na região da Tabua, Zona Rural de Bom Jesus da Serra. Centenas de pessoas de todas as regiões circunvizinhas prestigiaram a final da 10ª edição da Copa da Amizade, que é promovida pela Prefeitura Municipal através da Diretoria Municipal de Esportes e neste ano bateu recorde de público.

Em um jogo bastante disputado entre as equipes do Guarujá x União Bengo, a decisão acabou indo para os pênaltis, e nas cobranças a equipe da região do Bengo levou a melhor e sagrou-se Bi-Campeão da Copa da Amizade, já que em 2018 o time conquistou o seu primeiro título.

Para marcar a 10ª edição, os organizadores: Abel (diretor de esportes), o vice-prefeito Edicarlos e o prefeito Gazzo prestaram várias homenagens a atletas que já participaram da competição (mostraremos as homenagens mais tarde através de fotos).

Confira as fotos de Daniel Alves, do blog Bom Jesus Destak:

Nos pênaltis, União Bengo é Bi-Campeão da Copa da Amizade, na região da Tabua

O domingo (24.fev.2019) foi de casa cheia no campo de Ninho na região da Tabua, Zona Rural de Bom Jesus da Serra. Centenas de pessoas de todas as regiões circunvizinhas prestigiaram a final da 10ª edição da Copa da Amizade, que é promovida pela Prefeitura Municipal através da Diretoria Municipal de Esportes. Em um jogo bastante disputado entre as equipes do Guarujá x União Bengo, a decisão acabou indo para os pênaltis, e nas cobranças a equipe da região do Bengo levou a melhor e sagrou-se Bi-Campeão da Copa da Amizade, já que em 2018 o time conquistou o seu primeiro título. Para marcar a 10ª edição, os organizadores: Abel (diretor de esportes), o vice-prefeito Edicarlos e o prefeito Gazzo prestaram várias homenagens a atletas que já participaram da competição (mostraremos as homenagens mais tarde através de fotos). 

Veja as cobranças de pênalti:

Copa da Amizade: Grande final acontece neste domingo (24), no Campo da Tabua

União Bengo e Guarujá vão disputar a grande final da 10ª edição da Copa da Amizade, que será realizada neste domingo (24), a partir das 15 horas no Campo de Ninho, na Tabua. Às 13 horas haverá a abertura com jogo de veteranos. Realização: Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra.

Bom Jesus da Serra: Veja em vídeo como foi a 7ª edição do “Dia Municipal dos Evangélicos”

Conforme noticiamos, no último sábado (16.02.), a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra promoveu a 7ª edição do “Dia Municipal dos Evangélicos”.

Confira no vídeo abaixo um resumo do evento:

Em vídeo: Abertura do show de Marquinhos Gomes em Bom Jesus da Serra

O Blog Bom Jesus Notícias mostra no vídeo abaixo, o momento da abertura do show de Marquinhos Gomes, em Bom Jesus da Serra, em comemoração ao “Dia Municipal dos Evangélicos”, organizado pelas igreja evangélicas da cidade e realização da Prefeitura Municipal.

Confira:

Dia Municipal dos Evangélicos em Bom Jesus da Serra: Veja as fotos do evento

A noite de ontem (sábado, 16 de fevereiro, 2019) foi de muita fé em Bom Jesus da Serra, é que na ocasião foi realizada mais uma edição do ‘Dia Municipal dos Evengélicos, que neste ano aconteceu na Praça da Lagoa, principal cartão postal da cidade.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra e conta com a organização das igreja evangélicas do município. Pastores de todas as igrejas deixaram sua mensagem de fé e ainda e teve ainda a pregação de um pastor da cidade de Vitória da Conquista, que alertou sobre a importância da religião e responsabilidade de cada pastor para a sociedade de um modo geral.

Vários artistas da terra subiram ao palco e cantou uma música gospel, entre eles: Sandro Gama, Nízia Medrado, Rose Barreto, entre outros. A grande atração do evento foi o cantor Marquinhos Gomes & Banda, que agitou a galera o tempo todo cantando várias canções que já lhe renderam mais de 5 milhões cópias de CD vendidas. Na imagem acima aparecem Marquinhos, o Prefeito Gazzo e a Primeira-Dama, Maria Lúcia.

O Blog Bom Jesus Notícias registrou algumas imagens, que você pode conferir abaixo:

Jovem da Zona Rural de Bom Jesus da Serra é aprovado em três vestibulares das maiores universidades do sudoeste baiano

“Eu nem pude acreditar!”, disse o jovem Henrique Jesus de Oliveira, de apenas 18 anos de idade e morador na Fazenda São José (Quilombo da Mumbuca) – Zona Rural de Bom Jesus da Serra, sobre ter conquistado as aprovações nas três maiores universidades públicas do sudoeste baiano em Vitória da Conquista. Aluno do CEJA (Colégio Estadual Juvêncio Amaral), em Bom Jesus da Serra-Ba, ele garantiu vaga nos seguintes cursos: Psicologia – Universidade Federal da Bahia – (UFBA), Direito – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – (UESB) e Matemática (Instituto Federal da Bahia – (IFBA).

Henrique tem um histórico de dedicação ao estudo desde quando frequentava a primeira série do fundamental nas escolas públicas do município. De família simples e humilde, o jovem Henrique sempre foi um aluno interessado nos estudos, conforme relata professores e alunos que conviveram com o mesmo. Ele vai optar pelo curso de Direito na UESB.

Violência na Zona Rural de Caetanos: Crime bárbaro choca população do município

O senhor conhecido como Zé de Sula (famoso pandeirista) foi encontrado na tarde do último domingo (10) com um ematoma na cabeça, diagnoticado como uma pedrada, desacordado já boiando na Lagoa da Região. Moradores o resgataram e após efetuar os primeiros socorros ele foi encaminhado para a Unidade de Saúde de Caetanos e posteriormente precisou ser levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista onde foram feitos exames de maior urgência. Zé de Sula foi liberado na tarde de ontem e já se encontra em casa. O suspeito de ter atentado contra a vida do pandeirista está foragido e a  polícia está invetigando as causas que poderiam ter levado ao crime que chocou o município. // Informações do Blog Caetanos Notícias.

Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal publica chamada pública para a compra de alimentos da agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra publicou no Diário Oficial do Município, uma chamada pública para a aquisição de gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para Atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar para suprir as necessidades da Merenda Escolar do Município.

Confira a chamada:

Bom Jesus da Serra: Idoso armado é preso após ameaçar fiéis em Igreja

Na noite de ontem (quinta feira – 31), a Polícia Militar em Bom Jesus da Serra deteve um idoso de 65 anos de idade, por invadir uma igreja evangélica e ameaçar os fiéis. Uma solicitação via telefone deslocou a guarnição em serviço até uma igreja no Povoado dos Cunhas, à 5 km de Bom Jesus da Serra, onde um indivíduo teria sido contido pelos fiéis após ameaçá-los com uma arma de fogo. Chegando ao local, os militares prenderam o agressor, e junto com ele, 01 (um) revólver calibre .32, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos, uma espingarda artesanal, e ainda, R$ 592,00 (quinhentos e noventa e dois) reais em espécie. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados ao DISEP de Vitória da Conquista, onde serão tomadas as medidas legais. // Informações da 79ª CIPM.

BATV destaca os problemas estruturais da Barragem do Cipó, em Mirante; assista a reportagem

A edição do BATV desta terça-feira (29) exibiu uma reportagem que destacou as 10 barragens com problemas estruturais na Bahia, entre elas a Barragem do Cipó, que abastece a cidade de Mirante, localizada á 4o km de Bom Jesus da Serra. Os principais problemas são fissuras, infiltrações e erosões.

Mirante: Moradores de região rural comemoram a chegada da “tão sonhada” energia elétrica

Na manhã desta terça-feira (29), o secretário de Infraestrutura de Mirante, Wanderly Meira (foto abaixo) comemorou junto aos moradores da região da Serrinha, o início da obra de Eletrificação Rural para a comunidade e que vai beneficiar 15 famílias. Após diversas audiências na secretaria de Infraestrutura do Estado, bem como na superintendência de energia e comunicação, o prefeito Lucio Meira, acompanhado dos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, vem solicitando a ligação de energia elétrica para diversas localidades do município.

“Graças a nossa insistência junto ao governo do estado, esse sonho se tornou possível e os moradores terão sua realidade modificada, ficamos muito felizes de ver as famílias usufruir do seu direito, estamos aqui para cumprir as demandas que sempre foi um sonho não só dos moradores, mais também de nossa gestão, que com muita seriedade vem melhorando a qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito Lucio Meira.