Blog Bom Jesus Notícias

Através de iniciativa do deputado Zé Cocá, Roco Martinelli será homenageado com título de cidadão baiano

Imigrante italiano que chegou ao Brasil em 1950, com apenas 10 anos de idade, instalando-se com a família em Camaçari e posteriormente em Jaguaquara, onde vive até hoje, o agrônomo Roco Martinelli vai se tornar em breve cidadão baiano. A iniciativa é do deputado estadual Zé Cocá (PP), que apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o projeto de resolução nº 2.843/2019, propondo a homenagem, subscrita pelo deputado Aderbal Caldas, também do PP.

O título será entregue em Salvador, em dia e hora a ser definida pela mesa diretora da Alba. O deputado Zé Cocá explica que o italiano Roco Martinelli, hoje com 79 anos de idade, é uma das pessoas mais conhecidas do município de Jaguaquara, não só por ser o pai do prefeito da cidade, Giuliano Martinelli, mas pela atuação como agrônomo autodidata e sua influência junto aos produtores de hortifrutigranjeiros da região, aos quais divulgou métodos de cultivo, produção e comercialização.

Casado com Adelita Andrade desde 1976, Roco naturalizou-se brasileiro logo depois. O casal teve três filhos, Giuliano, Giuseppe e Gisely, o primeiro formado em Agronomia, e os outros em Direito. Todos três fizeram o segundo grau no Colégio Taylor Egídio, instituição pela qual Roco tem grande respeito. Rocco Martinelli correu mundo. Conheceu a Alemanha, Portugal, França, Grécia, Suiça, Aústria, Polônia, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Israel, Sibéria, Jordânia, Argentina, Uruguai e Paraguai, mas seu coração bate forte pelo Brasil, em especial pela baiana Jaguaquara.


Curta e Compartilhe.


Leia Também