Policiais civis da 22ª Coorpin prenderam na tarde desta terça-feira (26/6), o indivíduo, identificado como Alessandro Braga de Souza, idade não informada, acusado de ser o autor do homicídio contra o montealtense Antônio Carlos Silva Martins, de 43 anos de idade, que que foi encontrado morto, na manhã de domingo (24/6), nas proximidades do Residencial das Árvores, em Guanambi (BA). De acordo com a Polícia Civil, no domingo (24), oito dias após o crime, Maria da Glória da Silva de Almeida, de 31 anos, acionou uma guarnição da Polícia Militar e levou os militares até o local onde estava o corpo de Antônio Carlos Silva Martins, que foi achado já em decomposição e com os dois pés decepados. Ainda no domingo ela foi presa. O delegado que investiga o caso, Adir Pinheiro Júnior, disse que Maria relatou, em depoimento, que o atual namorado, Alessandro Braga Souza, atacou Antônio com um golpe de faca. Em seguida, Maria achou que a vítima poderia estar viva, voltou ao local do crime, um matagal, e cortou os pés de Antônio.
Maria da Glória e Antônio Carlos têm um filho de 12 anos e, segundo a polícia, eles começaram a brigar por conta da pensão alimentícia para o adolescente e devido a divisão de uma casa. Mesmo após a separação, conforme a polícia, Maria e Antônio continuavam tendo encontros amorosos. O corpo de Antônio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e foi enterrado no domingo (24).
Um pedido de prisão preventiva já foi protocolado na justiça contra Alessandro. Em contato com o Portal Vilson Nunes, o delegado informou que ele permanece detido na sede da 22ª Coorpin. A qualquer momento mais informações. // Informações do Portal Vilson Nunes